segunda-feira, 30 de junho de 2008

QUEM PAGA A CONTA ?


Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Foi no sábado. Durante uma tarde, vereadores e assessoria jurídica ficaram reunidos. O motivo? Denúncia & defesa. Segundo informações, pessoas ou um grupo de oposição à maioria dos vereadores da câmara, denunciaram nove vereadores e a prefeita por propaganda eleitoral ilegal durante a sessão de prestação de contas do executivo em sessão na Câmara pela exposição extemporânea ocorrida com a transmissão da sessão pela TV Câmara. Cherem foi multado pela justiça eleitoral, pela divulgação de uma foto num jornal, e condenado a pagar R$ 21 mil reais. Se aplicar o mesmo critério, 9 vereadores, a prefeita e o diretor da TV Câmara poderão ter que desembolsar a mesma quantia. A câmara, ou melhor, o cofre dela, não pode custear estas despesas. Teriam que ser pagas do bolso. Outro notícia, ainda não confirmada, da conta de que a própria TV fora denunciada. Segundo informações, a câmara municipal de Lavras não teria a concessão de TV para realizar as transmissões em sinal aberto. Navegando no site do Ministério das Comunicações, pude conferir que não existe nenhuma concessão de canal, a não ser a que eu consegui para a Faepe, no caso a TVU, na localidade de Lavras em nome da Câmara Municipal ou qualquer outra entidade. Segundo a legislação, a sessão e transmissão da câmara poderia sim ser feita somente por sinal fechado ou TV à cabo. Caso se confirme a denúncia, o juiz poderá, caso entender assim, sentenciar os edis a pagar a multa e, caso peça a documentação de concessão do canal e não obtiver êxito, pedir a lacração das dependências do canal em Lavras. Iria sobrar pra todo mundo, até mesmo pra quem colocou a TV no ar. 'A fonte " disse que os vereadores estão apreensivos. Nessa altura do campeonato, uma multa dessas poderia atrapalhar e muito suas campanhas. Os advogados Antônio Hamilton e João Batista fizeram a peça de defesa dos vereadores.Alguns legisladores da atual gestão e de outras do passado foram condenados, em primeira estância, pelo Dr. Marcelo Salgado, a devolverem aos cofres públicos aproximadamente R$ 200 mil reais. Eles estão recorrendo. O juiz eleitoral, Dr. Elias Charbil Abdou Obeid, fez a apreciação do contraditório neste fim de semana sobre a denuncia de propagando eleitoral durante a sessão da câmara, em sistema de plantão. Uma sentença deverá sair em breve. As informações relativas à TV foram conferidas no site do Ministério das comunicações. Caso haja algum equivoco e alguém queira se pronunciar, retificarei aqui com os dados apresentados e o nome de quem informou, com o maior prazer. Lavras não pode ficar sem as transmissões da câmara. é uma excelente forma de acompanhar o que os representantes do povo estão falando, fazendo e apoiando. Semana de inverno quente!

FONTE: http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp


ÚLTIMA HORA

Não pensem que Dehon está totalmente fora do pleito este ano. Com quase 90 % de chance, ele poderá ser anunciado hoje como vice da prefeita. Depende só de um acordo. Está sendo costurado, falta apenas um retalho para fechar a "colcha".

32 comentários:

Anônimo disse...

O Tililio não precisa de dinheiro de Cherem e sabe que quem esta postando neste blog contra ele é gente do próprio Cherem.
Cherem cometeu um dos mais infantis erros em não confiar no Tilili.Vai ser burro assim na China.Vai levar um ferro, para nunca mais mexer com Política e se está pensando que a Jussara ou Possato lhe vai dar o Lixo, caso ele desista no meio do caminho para apoiar um deles, pode tirar o Cavalo da Chuva. Eles sabem que se trata de alguémn em que não possa confiar.

Anônimo disse...

A Jussara vai dar um banho nestes candidatos.

Anônimo disse...

Nada como um dias atrás do outro.
Pau que dá em Chico dá em Francisco.
Certa vez presenciei o Carlos Alberto Pereira impedir de subir em uma camionete em que ele estava com autoridades do Governo, o médico então Candidato Hilton Reis.E desta vez o CAP foi impedido de subir no Palanque com o Aécio.Humilhou o Dr. Hilton e agora foi humilhado...Bem feito !!aqui se faz aqui se paga...

Anônimo disse...

Hoje será a Convenção do PSDB. A oposição a Prefeita está torcendo para que o Vice seja o Dú Marani, pois sabem que a rejeição do seu pai é imensa.Até que pelo Dú ninguém questiona, mas o seu pai é só rejeição e vai querer dar palpite.

Anônimo disse...

Caros... que estava presente na inauguração do "micro-trecho" nao pode deixar de ver o ex-prefeito sendo barrado de subir no palanque, uma vez que a lista de quem poderia subir foi feita pela própria prefeitura, dona do palanque. Mas quem estava lá também não deixou de ver nosso governado Aécio Neves se assustar ao ver o "quase-deputado federal" lá embaixo junto ao povo, e pedir para que o mesmo subisse naquele instante para ficar ao seu lado.

São coisas da política. Aécio visa a vaga de presidente, e não tem nada de prefeita do governador como dizem, ele apoia um todo, pois vai precisar de todos se quiser assumir a vaga do Lula.

Anônimo disse...

GENTEM! DE NOVO ESTES "DESEQUILIBRADOS" VÃO FAZER O POVO DE LAVRAS PAGAR PELAS LOUCURAS DELES? Pau que dá em Chico dá em Francisco é verdade!!!!! E muito mais verdade é que "Quem tem "cauda" presa não deve mostrar a "cauda" do outro.... Dizem que quem inventou esta moda de processar foi o André do vale (também partido COMUNISTA queria o que?) que ficava soprando na oreia da LORA (que adora uma fofoca...)O barrigudo dizem que também adoraaaaaaaaaaaaaaaa!!! Bem feito! Tá pensando que todos os promotores e juizes são iguais? Com certeza A MAIORIA é diferente, é honesta, e NEM GOSTAM DE APARECER! Tomara que não arrumem um "jeitinho" do dinheiro do povo pagar tanta multa! BEM FEITO! TODO MUNDO SABE QUE SE NÃO TIRAREM ESTES PUXASACOS DA CAMARA, OS comunistas da Prefeitura e os barrigudos também, eles ainda dão a volta por cima! São desavergonhados e espertos demais!

Anônimo disse...

Como tem jussaristas imbecis! Aécio toreia em Barbacena, os Bias, os Andradas e afna hélio Costa. Aui em Lavras só constam jussara e CAP. Ele com + de 70,000,00 e ela com +/- 30,000 votos. TEm ot´rios que acham que o clima aqui é p´r rachar Aécio.

O Cobra - não passo a perna em ninguém. Não usocoleira!

Anônimo disse...

TEm gente que acedita que "GRANA ALTA" tem ejeição. Dú o toninho marani temgrana e rejeição não se cogita com grana. Voces viram o PT?

Anônimo disse...

Pegô mal a prefeita vetar a entrada do CAP no palanque. Depois foi obrigada a ver o governador olhando o suplente de deputado federal, integrante da sua coligação no meio do povo. Aliás, povo esse que o deu quase 70 mil votos. Ê Lavras dificil!

Anônimo disse...

Mas afinal o banho que a Jussara vai dar nos candidatos é de banheira ou de chuveiro mesmo. KKKK!

Anônimo disse...

Parabens Silva Junior! Vc está prestando um grande serviço para nosa cidade! nunguem nunca teve a audancia sua e o imparcailismo que tem para falar de assuntos tão escondidos e melindrosos! continue assim! precisamos de vc!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

SE ACONTECER O LANCE DO DEHON EU TIRO O CHAPEU PRA VC! TOD MUNDO DUVIDOU QUANDO VC FALOU ISSO E DERAM ATE RISADAS! SE ACONTECER VAI CALAR MUITA GENTE! KKKKKKK ...QUERO SO VER!

Anônimo disse...

Se for o Trator vai ficar provado que esta prefeita é mais suja que pau de galinheiro! Vale tudo prá ela conseguir o que quer! Que diferença do pai e do marido! Ah devia multar os vereadores também pela compra de voto com tantas festa, tantos assessores pagos pelo povo e comprando voto pra eles. UMA VERGONHA. Vai ter de homenagear gente de outras cidades , porque de Lavras eles já homenageram todas as pessoas. Ah! Agora eles vao homenagear os cachorros, os gatos mais bem tratados dos eleitores da casa que tem mais voto. O povo já tá com vergonha de ser homenageado por estes VEREADORES!

Anônimo disse...

aH! Multa também a prefeita, o vice e todos os secretários porque os empregados da Prefeitura fica pra rua comprando voto também!

Anônimo disse...

Genteee... será que Dehon vai sair mesmo com a JUJU... será que o PMDB vai aceitar isso... Nossa não vejo a hora dessas convenções finalizar... to doidooo pra ver os resultados... pra ver quem pulou pro lado de quem... quem custturou com quem... Ah eu quero ver essa, será que Dehon vai mesmo... ele arrecadaria bastante voto para JUJU é logico se fizerem um bom marketing...
É... não vai ser dessa vez Cassimirinho....rsrsr Enio ou vai tentar ser verador ou então vai voltar ser farmaceutico... se é que ele tem farmacia ainda...
Para finalizar, queria saber quem é esse que ta defendendo o Tilili nesse blog... ah não meu caro amigo e grande Silva Jr. como é que vc deixa alguem falar bem do Tilili, isso mancha o seu blog, que é tão apreciado pelos internautas lavrenses.. cara se tivessemos no sec.XV Tilili tinha que ser enforcado ou ir pra guilhotina... só assim veria quem não tem sangue azul, que não tem é nada...

Anônimo disse...

uai gente........eu olhei nesse link e nao tem concessao mesmo pra camara! e agora??

Anônimo disse...

por enquanto eu sou anonimo mas vou mostrar a cara e não demora
porque eu gostei muito de ter oportunidade de escrever alguma coisa das minhas ideias eu infelizmente tenho indigestão de pontos e virgulas sinão eu dava um baile nesse blog parabens silva jr pela iniciativa

Anônimo disse...

so podia ser nesse governo corrupto de jussara !uso da tv , pirata, propaganda fora de epoca e corrupçao! temos que dar um basta! 3 de outrbo é o dia!

Anônimo disse...

Que serviço vc esta fzendo por nossa cidade Silva Jr! Antes ninguem sabia dos poroes da politica de forma tão bem vasculhada e imparcial. Acho ate mesmo que deveria montar um joprnal dentro desta linha limpa e imparcial para nos lavrenses! Fica a sugestão !grande abraço mais uma vez e parabens! continue assim !

Anônimo disse...

DEFINIDO OS CANDIDATOS
JUSSARA COM CASSIMIRO
POSSATO COM ROSE MORAES
CHEREM COM TIDE

Anônimo disse...

Possato comemora:Cassimiro é o Vice

Anônimo disse...

É bom pra essa cambada deixar de pensar que tudo pode! Parece que eles vivem numa terra sem lei... Acham que a lei é só para os outros. Eu vi aquela sessão. Foi mesmo uma rasgação de seda só. Eu só não sabia que isto era ilegal. Bem-feito!!!

Anônimo disse...

Vice da Jussara.

Anônimo disse...

ALGUEM DA CAMARA AINDA NAO E PRONUNCIOU NÃO SILVA JR!????? UIA...NESSE MATO TEM CACHORRO ENTAO !!! SE NAO FALAREM VÃO CONFIRMAR QUE O QUE VC DISSE E VERDADE! TO ESPERANDO CAMBADA !

Anônimo disse...

nao entendi uma coisa. Então a tv da camara e pirata ? se nao tem concessao é pirata ! que pouca vergonha! e ainda comemoram aniversariao daquele lixo televiso com pernagens medonhos.....afffff.....so lavras mesmo!

Anônimo disse...

SERA POSSIVEL QUE A CAMARA COLOCU UMA TV PIRATA NO AR? DIGAM ALGUMA COISA SEUS BOS..........

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o Dimas tava lendo esse blog ontem!kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

CAMPANHA: ESCURO POR ESCURO.... VOTE NULOOOO....

Anônimo disse...

A TV PIRATA SÓ PASA IMAGENS DOS "PIRATAS" QUE ASSALTAM OS COFRES PUBLICOS.

INCRÍVEL SER "PIRATA" E AINDA PAGAR NA TV DE "POLITICO BURRO" E NUNCA SER PRESO.... ETA SUCUPIRA!!!!!

A IGREJA DO ROSÁRIO VAI INAUGURAR!!!!

Anônimo disse...

Silva, encontrei o Tilili (Trololo) ou (tiririca)ele estava só falando de seu BLOG.... era BLOG pra cá... BLOG pra lá...
o TIRICA tá tentando coligações bloguisticas para seus problemas ...

SILVA JUNIOR disse...

RESPOSTA A UM COVERDE.
MINHA SAIDA DA TV FOR POR MINHA OPÇÃO. NÃO RETORNEI DE FERIAS EM JANEIRO DE 2005 POR OPTAR EM TRABALHAR COM A PREFEITA DE RIBEIRÃO. MINHA SAIDA DA PREFEITURA DE RIBEIRÃO FOI POR MEU PEDIDO POR ESCRITO CONFORME CONSTA DA MINHA EXONERAÇÃO.MOTIVO?: NÃO QUERIA SAIR DE RIBEIRÃO DENTRO DE UM CARRO DA POLICIA FEDERAL. MEUS FILHOS ESTÃO REGISTRADOS EM MEU NOME E VOCE CARO ANONIMO NÃO OS SUSTENTA. EM RELAÇÃO A FABRICA EM LAVRAS É VERDADE. PROCURAMOS A PREFEITA PARA AQUI GERAR 40 EMPREGOS DIRETOS. ATÉ HOJE NÃO OBTIVEMOS RESPOSTA DA MESMA. EM RELAÇÃO A TV, A HISTORIA NAO PODE SER MUDADA MEU CARO. JAMAIS! EU NÃO SOU NINGUÉM E FAÇO, SEM DINHEIRO PUBLICO, SEM COXOS PARA ME ABASTECER. JA VC , PELO ANONIMATO ALEM DE SOBREVIVER DE ALGUM COXO DESSES, ACIMA DE TUDO TEM O SOBRENOME DE COVARDE. GRATO.