domingo, 22 de junho de 2008

PRAZER EM TÊ-LO!

Primeira mão. Confirmada pelo TRE. A informação caiu como uma bomba na última sexta-feira. Segundo informações preliminares, um partido da base aliada do Palácio Perimetral, o PSB, teria sido, digamos, "destituido" da atual direção e caido em mãos quase-inimigas. Segundo a fonte, numa operação sigilosa, Dehon Moraes, ou Dehon Tratores como queiram, conseguiu a direção de um partido ao qual pertence o vereador da base tucana em Lavras, Chapisco. Se tudo permancer como está e se esse partido vier a compor a chapa Dehoniana, poderia arruinar a candidatura de um vereador que já contava como certa sua reeeeleição. Não foi um erro de grafia não, é que ele está lá há muito tempo mesmo. Segundo a fonte, foi um corre corre danado, um verdadeiro alvoroço! A prefeita, durante um evento, teria atendido um telefonema do vereador, muito, mas muito "apreensivo" em relação ao assunto. Ela teria tentando acalmar o edil dizendo: "Calma! não é assim! Vou ver essa situação." Com essa mudança, o quadro sucessório para o paço não altera muito não. Para o vereador pode complicar e muito, afinal ele precisa do votos dos candidatos "nanicos" para conseguir coeficiente eleitoral (número mínimo por partido para eleger um vereador ) e tentar pular na ponta para se eleger. Pelo que fiquei sabendo, o partido de Dehon poderá, eu disse poderá, vir sem candidatos à vereador. Segundo informações, no total ele conta com 5 membros somente. Segundo "a fonte", em 13 de junho assumiu como presidente da comissão provisória Bruno Thiago de Moraes (Moraes ?) e o comunicado feito pelo Tribunal foi no último dia 18 . Como Secretária Geral está a atual assessora de Dehon, Aneliese de Castro Carlos. Chapisco figura como vice presidente do partido. Ele também pleiteava a chance de ser vice da prefeita. (?) Tem algo estranho no ar. Caso se confirme todo o embrólhio, para "salvar" Chapisco, somente uma coligação com a chapa tucana. E agora José ????? Pelo jeito, a coisa desandou mesmo. Agora é esperar para ver as cenas do próximo capítulo. .....Por favor, não pise no tapetinho ??!!!!!


ÚLTIMA:

O vice de Dehon praticamente já está definido. Segundo a fonte, sairá da ala médica. Curiosidade: Muito ligado a um ex secretário da prefeita. Mais detalhes, nomes e a história completa a qualquer momento.


40 comentários:

Anônimo disse...

Fui olhar no TRE-MG para confirmar este comentário e realmente o PSB está nas mãos de Bruno Moraes, ai fui passando pelos Partidos e pude ver também uma coisa esquisita,O Ciríaco Gomide, não é aquele que trabalha na Prefeitura como um dos Assessores da Prefeita???Pois é, ele figura como vice Presidente do PV.E o PV não está com o Candidato Cherem??Confesso que já não estou entendendo mais nada!!!Tento entender Política, mas acho que aindo tenho muito que aprender...

Anônimo disse...

Que jogada de Mestre desse tal de DEHON, hein???Está mostrando que não veio por acaso, depois de tomar o PDT agora está com o PSB.Realmente a política em Lavras vai pegar fogo e acho que mais Partidos vão dançar da mão de seus atuais Presidentes.

Anônimo disse...

Uai! Mas que coisa boa! Já que nós, o povo, não tomamos tenência e nem juízo para entender que está mais que na hora de não reeeeeeeeleger nenhum vereador pra eles aprenderem o que TEM DE FAZER um vereador!!!!!!! O vereador não pode se "encantar" POR TODOS OS PREFEITOS para ir ficando......... O VEREADOR TEM QUE DEFENDER SÓ O QUE É BOM E SER CONTRA O QUE É RUIM!!!!!!Melhor seria que não fizessem "panelinhas" com prefeitos (as) Num ano estao adorando um e no outro ano, escurraçam aquele adorado e começam a adorar outros (as) e NÃO ENXERGAM MAIS NADA! Gostam mesmo é de estar "por cima da carne seca" e "NO PODER".Isto quando não enfiam na prefeitura a família, os amigos, até inimigos para conseguir mais votos!. DEVERIA ACONTECER MAIS "BOMBAS " assim e tirar TODOS DE LÁ.

Anônimo disse...

Jogada de mestre foi a sua não é Silva JR! Na tv era o calo no sapato dessa corja e agora cria este blog para mostrar essas mazelas que eles estão odiando ser mostradas para a população. Obrigado por esta prestação de serviço para nossa sociedade. A tv perdeu muito sem voce mas voltamos a ganhar com este seu blog . parabéns mesmo! continue assim, é isso ai! vai em frente!

Anônimo disse...

CANDIDATO EDEHONDO

O candido candidato EDEHONDO tá dimunuindo suas aulas na academia!!!
Segundo ele não precisa mais malhar
porque TERCEIRTIZOU este serviço e já está pagando para o persoinal training MALHAR POR ELE!!!

Anônimo disse...

A pergunta que não quer se calar...

O que o Denhon e o Chapisco sabem sobre POLÍTICA????

Anônimo disse...

Acho que se não houvesse salários de vereadores, nós teríamos verdadeiros vereadores em Lavras.Tem muita gente boa que na realidade não estão lá mas que aceitariam estar como vereadores sem ter vencimentos, assim como no passado.Com certeza o nível da Câmara iria melhorar em muito. Tem muitas pessoas em Lavras que assumem alguns cargos sem vencimentos em Clubes de Serviços e outras entidades.Estas são verdadeiras pessoas comprometidas com o bem estar público.

Anônimo disse...

POLÍTICA NÃO É OBTER VOTOS EM FUNÇÃO DE MANOBRAS ELEITOREIRAS...

POLÍTICA NÃO SE APRENDE APENAS SE ELEGENDO...

QUEM ACHA QUE POLÍTICA SE APRENDE DEPOIS DE ASSUMIR ALGUM CARGO PUBLICO É UM SÉRIO CANDIDATO A ANGARIAR PROCESSOS E TALVÊS UMA BOA CASSAÇÃO... É UMA EXELENTE FORMA DE ARRUMAR PROBLEMAS PARA SÍ MESMO...

Lavrense ex-político

Anônimo disse...

É MENTIRA!!!!!
O EDEHONDO não terceirizou suas aulas de academia para um presonal training malhar por ele...ele simplesmente mudou de academia ele agora está lá na academia do TIRIRICA (tilili)ensaiando como TOMAR UM PÉ NA BUNDA da jussara.
Já o CHAPISQUINHO está em forma e n~~ao precisa de academia ele precisa é de uma cama lá na camara para treinar melhor seus MOMENTOS RELAX!!!!

Anônimo disse...

O QUE ESTÁ TURINHA DE AVENTUREIROS POLITICOS FATURAM POR UM LADO...VÃO PERDER PAGANDO SEUS ADVOGADOS...NO FINAL DA HISTÓRIA QUEM GANHA MESMO SOMOS NÓS OS ADVOGADOS POR NÃO TERMOS ESCRUPULOS... ETA COISA BOA!!!!

pimenta malagueta

Anônimo disse...

Ontem o PMDB se reuniu com o antigo prefeito para ser seu vice, ou seja repetir a chapa.Não ando entendendo mais nada, não ia ser vice da prefeita????
Será????

Anônimo disse...

Tá parecendo até hospício!!!!!Também estes politicos lavrenses mudam de partido como mudam de roupa!!!!!!!!! A maioria das siglas ninguém nem conhece! É isso que dá!!!!! Armam tantas arapucas para prenderem os eleitores (inaugurações, coligações, homenagens, compra de votos, mentiras, macumbas, etc...) tantas, TANTAS , que estão ELES MESMOS CAINDO NAS ARMADILHAS.....HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!MORREM COM O PRÓPRIO VENENO!!!!!Que tal alguém pensar em algo diferente, projetos honestos, pensar um pouco na cidade, nos servidores municipais, no futuro das crianças lavrenses??? Que tal alguém propor um programa simples: NÃO FAZER NADA IGUAL AO QUE ESTÁ SENDO FEITO DE ALGUNS ANOS PARA CÁ?????????MAIS ESPECIFICAMENTE DO BATISTA PARA CÁ??????????? Chupem esta manga! ahahahahahahahahahaha

Anônimo disse...

Discordo de um comentário aí de cima que fala que vereador devia ser sem salário! Devia mesmo é diminuir o número exagerado de deputados, senadores e afins........ Receber um salário justo e de acordo com a realidade é bom para poder haver cobrança! Diminuir períodos de recessos! E PRINCIPALMENTE O POVO ESCOLHER MELHOR PORQUE ESTES VITALÍCIOS QUE ESTÃO AÍ, nestes últimos 4 anos, tanto os vitalícios como os "debutantes" deram aula prática, mestrado e doutorado de COMO NÃO DEVE PROCEDER UM VEREADOR!
O POVO É QUE ESCOLHE E O POVO É QUE PAGA! ENTÃO ESCOLHAM DIREITINHO!!!!!!!!

Anônimo disse...

A verdade é só uma : COM TODAS AS ARTICULAÇÕES E GOLPES, LAVRAS SOFRE POR NÃO TER NINGUÉM COM DIGNIDADE PARA TOCAR SUA HISTÓRIA. UMA VERGONHA! COMO DIZ O BÓRIS CASOI...

Anônimo disse...

HOJE JÁ TENHO DÚVIDAS DA VIDA DESSE BLOG...

Anônimo disse...

Caro anonimo, não duvide da vida do blog, duvide do meio a que ele se refere, não é um campo de exatas, por isso, com a possibilidade de se camalearem, tudo fica possível. ate mesmo as mutações faciais de partidos e partidários quase desfacelados. Espero que tenha entendido. Leitor, incredulo como vc!

Anônimo disse...

É uma vergonha!!! O Dehon simplesmente pagou uma graninha pro pessoal da executiva estadual e levou o partido. E ainda quer ser prefeito???
Tenho certeza que ele acaba de contabilizar no livro-caixa pra depois repor, no dia e no ano em que for prefeito... Se for prefeito, porque eu duvido muito.
Aprendeu rapidinho as lides politiqueiras, hein, Dehon?!

Anônimo disse...

Enquanto isso, a prefeita continua na sua luta por fotos junto a autoridades. A última no diário oficial do muncípio, Lavrasnews, foi ótima. Ela no saguão do aeroporto em Varginha no encalço do VP José Alencar. Pior são as placas do Ele e Ela ao fundo. Sofrível!
E o coitado do Pestana que vai ter que vir aqui de qualuqer jeito pra provar o prestígio dela com o Aécio.
Guennnnta coração e saco.

Anônimo disse...

POSSATO....POSSATO....
Quem diria... perto desse BANDO vc é o mais "bonzinho"...

Anônimo disse...

CAMPANHA DO PÉ RAPADO: VOTE NO POSSATO!!!

Anônimo disse...

O QUE????
O XUVISCO TÁ "ENDEHONIADO" disse que agora vai para camara só de trator porque faz bastante barulho assim ele não dorme... e tá fazendo a DIETA do pó-de-guaraná com café para estar sem sono durante o dia...

Anônimo disse...

ACHO DE EXTREMA VALIA SEU TRABALHO SILVA JUNIOR/VEJO QUE NAO TEM APOIO FINANCEIRO DE NINGUEM E MESMO ASSIM CONTRIBUI COM ESTE ESPAÇO PARA ACOMPANHARMOS OS BASTIDORES DA FÉTIDA POLITICA LAVRENSE/CONCORDO COM UM ANONIMO QUE POSTOU NESTE ARTIGO/ PRECISAMOS DE GENTE ASSIM/ SEM MEDOS / SEM PARTIDARISMO E COM UMA TRATO DEMOCRATICO DA NOTICIA COMO VEM FAZENDO/ SOU EX POLITICO E JUREI QUE NAO VOLTO MAIS PARA ESSE SETOR/ ME DA GOSTO VÊ-LO SE EMPENHANDO E APANHANDDO COM ESTE BLOG/ MAS NAO DESANIME/ PELA CIDADE É O QUE MAIS SE COMENTA É ESTE BLOG/ SINAL DE SUCESSO.

Anônimo disse...

Seriainteressante ouvir a resposta da louraaa ao chapisco deve ter sido "Calma meu garoto"

Anônimo disse...

Tem um figurinha aqui querendo atingir o Tilili.Será que ele tem a mesma tarimba e a mesma competência dele?Ele está incomodado, pois o Tilili articulou muito bem a política em Lavras e este cara esta muito revoltado com isso.Talvez esteja mamando no Poder e está com medo de perder o seu "Emprego".O Tilili é um Empresário bem sucedido e não precisa de cargo de algum político.Sua academia é uma das melhores de Lavras senão a melhor. Pelo menos é a mais tradicional.
Recado para este cidadão: Chora, espeneia, o choro é livre e vc vai ficar desempregado mesmo, idiota.Não dê ouvidos não Tilili, vc já provou para nós sua competência.
Seus amigos

Anônimo disse...

O PT só quer coligar com o PSL
Motivo:Sabe que se coligar com o PV e PHS e PMN, vão ser boi de piranha para elegerem Anderso Garçon e José Henrique.Só que eles com isso vão nadar,nadar e mais uma vez morrer na praia. Está até parecendo o time do Atlético Mineiro

Anônimo disse...

Definido:
Possato com Dr. Paulo César(Médico)
Dehon com Dr. João Thomaz
Cherem com o Tide$$$$$$$$
Jussara com o Ênio(Vai repetir a dobradinha)
Vão ficar a ver navios:Dú e Cassimiro e Júlio do PC do B

Anônimo disse...

A Jussara deverá esta semana perder mais dois Partidos(PR e PPS). Está desesperada.O João Batista deverá também perder o PMN. Isto tudo para o Dehon.Menino porreta esse Dehon.
Previsão para Prefeito:O Dehon irá ganhar com 1,20% de vantagem sobre a Jussara. Possato ficará em terceiro, pois o tão esperado dinheiro do Carlos Alberto não vai aparecer e Cherem, gastará muito dinheiro mas não passará de 5000 votos.Os seus funcionários votarão no Possato.

Anônimo disse...

O Chapisco para quem o conhece é uma pessoa muito boa, humilde, responsável e um dos poucos políticos que tem ética.Sabe muito bem o seu trabalho e já ajudou muita gente aqui em Lavras com os seus Projetos na Câmara e na sua vida pessoal.Não merece o que está se passando.

Anônimo disse...

EEEEEE CHAPISQUINHO VAI TRAMPAR DE SERVENTE PREDEIRO NOVAMENTE....È O TAL RESOLVE TUDO AGORA QUERO VER SE REALMENTE É BOM......EM LAVRAS MUITO SE FALA POUCO SE FAZ.... E ESSE VEREAODR E UM QUE MUITO SE FALA POUCO SE FAZ...TOMARA QUE MUITOS DESSES FIQUEM FORA..PORQUE DEVEMOS DEIXAR OUROS MAMAREM NA TETA,QUE NUNCA SECA....TAMO FUDIDOS MSMS....PARABENS SILVA...ATÉ QUE FIM UMA COISA BOA....

Anônimo disse...

É está mesmo acabando a era dos políticos velhos de Lavras.Valeu vcs fizeram alguma coisa de bom sim, mas peguem a viola e enfiam no saco, porque a hora dos outros já chegou!!!

Anônimo disse...

Possato, em vários butecos de Lavras disse que não continuará com a privatização do Lixo em Lavras.Disse que o que vai economizar no lixo dá para comprar quase um caminhão zero por mês.
Só quero ver em Possato, vc disse eu tenho gravado o que disse, hein???

Anônimo disse...

Gente. Vamos tentar sair em Lavras nas próximas eleições com Carlos Alberto Federal,Jussara Estadual.Lavras precisa pensar nisto.Só temos a ganhar!!!!!

Anônimo disse...

Que legal este blog !!!!Vivendo e aprendendo
Se essa MODA pega...
A moda agora é angariar verba sem ser político....
Você desvia a verba e por não ser político... você é apenas corrupto!
Legal!!!!

Valeu Silva... vamos ver se vc é umparcial mesmo...

Anônimo disse...

Não é "um" figurinha e sim vários figurinhas TIRIRICA... Só vc não vê que è antipático e não confiável...

E ai silva jr. tá deixando o tiririca chamar de idiota as pessoas? Este blog vai perder público.

Anônimo disse...

Quem diria, O SILVA jR. puxando o saco do TIRIRICA!!!!

Anônimo disse...

Esse partido estava sendo oferecido por R$10 mil. É a corrupção eleitoral!!!
O que esperar de um cara que vai lá em BH e compra um partido? O que mais ele vai comprar?
O que ele espera receber em troca?
Essa política de Lavras é um verdadeiro bordel!

Anônimo disse...

Não só o Ciriaco esta no Pv, como também o marido da prefeita, será que ele vai ou não apaoiar o Cherem ? Porque já que ele vez sua campanha em renovação para a Assembleia ele também tem que fazer para a prefeitura !!! Chupa essa manga !!!

Anônimo disse...

Silva Junior, seu blog, nunca perderá público, porque existem pessoas que valorizem você, como este "fraco" falou você não puxa e nem precisa ficar puxando saco do Tilili ou de ninguém, porém pessoas idiotas que não tem empregos dignos e sim cargos, estão a mando de outros para segurarem seu emprego, por isso essas mesmas pessoas podem vender até os filhos e mulher para conseguir algo, essas pessoas você não precisa no seu blog... amigos do Tilili

Anônimo disse...

Há mais um detalhe na política de Lavras, o Casimiro, possível vice da prefeita, segundo o TRE-MG está filiado em dois partidos. o PR e o PPS, e a legislação aceita conaditados com dupla filiação partitária. É mais um "abacaxi" para a prefeita descascar.

Anônimo disse...

Bruno Moraes é irmão do Dehon, mas naquela família todos se vendem. aguarem e verão