sábado, 21 de junho de 2008

EXTRATO MINEIRO


Nada tenho a esconder, por isso vou postar aqui o que percebi em minha conversa com Cherem. Faço agora um extrato do nosso encontro, no bom sentido é claro. Sexta-feira, 5 horas, pela porta de sua casa, Cherem me recebeu. Calça jeans, camiseta lisa, falante e com visitas ainda. Cherem conversava com partidários. A conversa terminou rápida. Dai em diante, curioso, começo a olhar as provas de um material de campanha sobre a mesa. Ele pede para não divulgar detalhes. Assim o farei. Cherem se mostra tranquilo, articulado e para minha surpresa, extremamente confiante. Convidado para conhecer sua casa , Cherem, com a filha mais nova no colo, fala de sua disposição pela candidatura e de sua forma de atuar junto à sua equipe que vem formando. Fala de desencontros também, mas segundo ele, contornáveis. Cherem se mostrou aberto e extremamente empolgado com a política. Falou também de decepções no campo e traições sofridas por ele num episódio recente em Lavras. De forma concisa, Cherem falou do crescimento e de dificuldades sofridas pelo caminho em sua trajetória empresarial. Sua juventude em nada parece influenciá-lo no seu propósito firme de sua candidatura. Está confiante e passa isso em sua fala. Sobre o PT, Cherem disse que o namoro já é antigo. Disse que propostas foram feitas no caminho recém traçado mas afirmou que uma mudança poderia ser interpretada como "traição ao grupo", condição essa fora de seu propósito. É adepto do pensamento: "Quero poucos, mas bons parceiros". Foram quase 2 horas de conversa, ao que me pareceu franca. Devem estar se perguntando: "E ai? o que ele te ofereceu??!!!". Resposta: Diferente de uma situação acontecida a pouco tempo, Cherem foi extremamente elegante, atencioso e profissional. Sobre este blog, descobri por suas palavras que o mesmo acompanha de perto todas a publicações, com riqueza de detalhes e análises sobre o conteúdo. Sua preferência é pelo artigo "A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR". Falou do impacto do que se publica aqui no meio político e social da cidade e em momento nenhum fez alguma crítica ao conteúdo, mostrando com isso uma postura respeitosa e ética. Uma coisa posso afirmar: Cherem me fez uma proposta tentadora! Considerei muito boa por sinal. Não, nada disso que você está pensando. Ao final de nossa conversa, Cherem me fez uma oferta sim !!! Um café forte, com pão de queijo da Maisa , sua secretária da casa, muito bom sinal, recheado de conversa, detalhes políticos, num tom informal. Não pude me esquecer da diferença do tratamento em relação aos 400 ! Todo homem pode ter seu preço! às vezes, a moeda corrente que alguns gostariam de receber primeiro é a moeda corrente chamada respeito! Se é que me entendem !!! Obrigado Cherem pela atenção. Boa sorte! ...............Vai um cafezinho com pão de queijo ai ??!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

CAMPANHA ECONÔMICA

Soube que o CHEREM vai fazer
....“um santinho só”.... e quem quizer que peça ao BATISTINHA para tirar um XEROX ! Favor devolver!!! VIU!!!!.

Anônimo disse...

O TIDE já ta exagerando comprou um NAGUILÊ para fazer uma fumacinha com o ex-prefeito “BÁ” e o ex-candidato a prefeito “CHEIREI” para confabularem sobre o RESPEITO que terão ao cobrarem o que o cherenzinho “ACHA” eu disse “ACHA”
que a prefeitura deve a ele.... ou seja se o valor é “X” COM TODO RESPEITO ELE VAI RESPEITOSAMENTE receber “4X”.... caso ele se eleja!!!

Anônimo disse...

Olha, vc me surpreendeu. Achei que nao teria coragem de fazer o que fez e mostrou com isso o seu descomprometimento. Duvidei mas agora me rendo e lhe dou parabens pela coragem. Continue assim pois precisamos de gente séria em nossa imprensa lavrense. Uma pena que na politica nao existam pessoas com essa qualificação, ou seja, sérios. Bandidos é a forma mais branda quando nos referimos a muitos por ai. Parabens

Anônimo disse...

Estou trabalhando na Austrália e sou lavrense. Eu e minha familia estamos acompanhando os fatos por este blog! Pelo menos quando chegarmos ai já estaremos sabendo dos rumos da política para votarmos certo! ate setembro!

LAVRENSE COM SAUDADES DA TERRINHA
CAMBERRA- AUSTRALIA

Anônimo disse...

Quem conhece o CHEREM não se surpreendecom areceptividade, perspicacia e fino trato com ser humano e a vc parabens por demnstrar esta realidade

Anônimo disse...

O Cherem esta plantando uma semente para o futuro.Não vai ser desta vez que vai germinar....mas para germinar algum dia será preciso ele começar por tratar bem seus funcionários que hoje certamente não votam nele.Também deverá ter mais humildade.Veja no seu apoiador João Batista como conseguir isto.O João nunca foi prepotente ou arrogante.Só perdeu a eleição por ser mesmo ruim de serviço.

Anônimo disse...

Nuitos fatos novos vão ocorrer até o dia das eleições, mas uma grande surepresa está para acontecer por estes dias.Depois eu conto.

Anônimo disse...

Dehon e Cherem querem é o LIXO de Lavras.Nunca o Lixo foi tão objeto de desejo destes caras.É muito bom mexer com Lixo.Fede, mas fede dinheiro.R$300 mil por mês e o custo e baixo, muito baixo. Não se estranhem se houver um acordo com um dois dois destes cidadãos retirar a candidatura em troca desta pérola que é o Lixo de Lavras.O Lixo de Lavras vale ouro!!!!Só não vê quem é cego.
O povo, ora o povo são meros palhaços neste teatro.

Anônimo disse...

O Promotor de Lavras bem que podia começar a desmatelar este cartel de posto de combustíveis de Lavras.Em cidades vizinhas como Poços, Varginha, Pouso Alegre, Itajubá,Alfenas, Passos a gasolina está sendo vendida até por R$2,25/litro e em Lavras esta VERGONHA!!!
Por favor Promotor, sabemos da sua capacidade e de sua inteligência.Portanto em nome do povo bote pra quebrar com este Cartel.
Lavrense, preferencialmente abasteça fora de Lavras. Ao chegar próximo a Lavras abasteça até o talo o tanque de seu carro.E ao sair prefira abastecer fora de Lavras, se possível.Vamos acabar co este roubo!!!!!!

Anônimo disse...

Estive hoje de manha na PML procurando informações mais o recepcionista não estava la, ai descobri que ele, Rachid também é do PC, é acho que este pessoal tem um sério problema com o trabalho...
Vamos ficar de olho.