quinta-feira, 5 de junho de 2008

NA PONTA, POR FAVOR !!


Assisti pela primeira vez a transmissão(?) da sessão da câmara. Sessão ou jogo? É só uma força de expressão. Ali os lavrenses tem bons representantes, mas a atitude de alguns confundem o eleitorado. Durante a parte que os vereadores discursam ou falam de realizações pessoais, um debate envolvendo dois vereadores (não vou citar nomes por minha inteira vontade ) pareciam jogar uma partida de voley. Um provocava o outro e o outro não via a jogada ser construida. Diante do impasse de recursos conseguidos por um, o outro tentava desmerecê-lo e com isso o vereador que havia conseguido o dinheiro para entidades, ficava aguardando o descontrole do outro "verejogador" para preparar o ataque. Dito e feito. Em vez do verejogador enaltecer o feito do outro e até mesmo pegar uma carona, desfazia do mérito de quem conseguiu. Nada bobo, o outro verejogador aguardava o vacilo da defesa adversária para atacar. Ao ser desqualificado o recurso que um conseguira, o outro disse: "ataque a esse pobre vereador mas não desmereça as entidades que serão beneficiadas meu caro vereador, aquelas pessoas de lá precisam muito e esse dinheiro vai ajudar demais a todas elas que não tem uma assistência adequada ..e coisa e tal..e tal...." Um provoca o outro à espera da levantada; quando ela sai, o outro pula e crava a bola de volta no peito do outro e sai vibrando junto ao eleitorado. Um jogo de voley, tal como, com jogadas interessantes e outras, porque não dizer, bisonhas. Uma coisa é certa, se a seleção Brasileira precisar de levantadores, Lavras, como a exemplo de Marcelle e Ana Paula, continua como um celeiro de excelentes jogadores. ............Bola fora !!!!...............



PS* Hoje pela manhã recebi o telefonema do pre´candidto Luis Fábio Cherem. Cherem elogiou a criação e inciatica do blog, que abre um debate democrático em torno do processo sucessório e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentso sobre sua pré candidtura.

4 comentários:

Anônimo disse...

O velho e sudoso JOSÉ SANTANA, político nato, ou moldado na história da politica lavrense, um grande professor.
Ela bradava, gesticulava, tinha espasmos ao ler os requerimentos do executivo, tudo contra o projeto. Mas qual... na hora de votar o projeto, pedia votção secreta e votava a favor. A Câmra é um grande circo. ( eolha que na época não tinha a TV Camara.)
Uma certa vez, uns alunos de uma escola local, ao assistir uma reunião ordinária da Camara comentou: Aqui tem vereador que ganha muito e outros ue ganham pouco. Gnham muito p´ra falar tanta asneira e outros ganham pouco p´ra ouvi-las.
Ainda bem que a audiencia da Câmara pequena.

num embate entre Santana e Leônidas, onde o assunto era que a lei da gravidade naão permitia que água nõ chegava no alto da lavrinhas, e Leonidas queria revoga-la, Santana retrucou: qui é isso cumpadi, essa lei é federar.
A nossa camara tem muita "istória"

É um grande palco.

Anônimo disse...

É uma verdadeira vergonha para LAVRAS o que acontece no meio político desta cidade! Todos estão interessados somente em VOTOS, EM REELEIÇÃO, EM FICAR "ANEXADOS" E OU "GRUDADOS"COM QUEM ESTÁ NO PODER! POR ESTA RAZÃO É QUE PESSOAS MAIS NORMAIS, MAIS ESCLARECIDAS, MENOS POLITIQUEIRAS, COLOCASSEM SEUS NOMES Á DISPOSIÇÃO DO ELEITORADO DA CIDADE PARA HAVER MAIS OPÇÃO DE MUDANÇA COM QUALIDADE!!!!!! É O POVO QUE VOTA E COLOCA NO CARGO DE PREFEITO/VEREADOR ESTAS COISAS ESQUISITAS! Outra coisa horrorosa são estas "alianças" ou "culeios" como queiram, que fazem para ganhar eleições, com pessoas de dinheiro, sem nenhum conhecimento de administração pública (nem de coisa nenhuma) e sem nenhum ideal em comum a não ser o de ganhar a eleição! E LAVRAS QUE SE FERRE! ACORDE GENTE! PAREM DE VENDER SEU VOTO! PAREM DE ACREDITAR EM MENTIRAS!!!!!!

Anônimo disse...

Continuando o que foi dito no comentário anterior complemento:Parem de votar em quem tem coleção de Processos Judiciais!!!!!!!!!!

Tida Bolognani disse...

Eu diria..párem de votar em quem não tem conhecimento nem mesmo da Lei Orgânica Municipal e nem em pessoas que não são de Lavras. Quem deve ocupar as cadeiras na Cãmara são pessoas que queiram realmente trabalhar em prol do bem comum, dos mais necessitados, trazer melhorias para a cidade e não ficar criticando ninguém por trazer benefícios. Há vereadores que fazem declaração de amor à Prefeita em plenário, onde já se viu isso no Brasil e no mundo? Atitude ridícula..Assisto às reuniões toda semana e me envergonha ..a audiência não é pequena como alguém afirmou...é muito maior que a gente pensa, seu alcance é grande..há que se ter debates sim, mas salutares e que tragam crescimento. Debates de idéias, troca de opiniões, lógico que há divergências e deve haver!Mas não, alguns querem é criticar o BEM que outros fazem. bem feito! Possato ganhou o jogo, pois deu uma lambada só em quem merecia o qual foi parar na China e voltou sem graça. A época de vaquinha de presépio já passou, dizer amém a tudo sem analisar é uma vergonha! A história do bobo da corte voltou? Penso que nunca saiu de moda!!! É... papel feio fica é pra quem faz!