segunda-feira, 30 de junho de 2008

CHEGOU A HORA DA LUTA


Terminou. Hoje, segunda-feira, terminou a dúvida que assombrava a todos. Hoje aconteceu a convenção dos tucanos. Eu fui. Hoje teve a convenção da oposição aos tucanos. Eu fui. No ninho tucano um clima de incerteza. Tambem pudera. Até ao meio-dia Dehon era o nome certo para a vaga tucana. Um certo entreveiro aconteceu (dizem que por causa do PMDB) e ele, a
Dehon, saiu chutando o balde, literalmente. A direção tucana sabia que tinha que cozinhar ele mais um pouco, até quase a hora das convenções para o ter tempo para Dehon articular uma fuga pra oposição. Ele, Dehon, pulou da panela e fugiu. Com raiva da situação, Dehon procurou a oposição. Foi recebido de braços abertos. Ainda no ninho tucano, com a fuga de Dehon, a atenção se voltou para três nomes: Cassimiro, Chapisco e Marani. Uma reuniao a portas fechadas, literalmente, selou a escolha. Cassimiro foi o escolhido. Os Marani, ou melhor, o PMDB, saiu e ficou reunido num canto sob a tutela de assessores tucanos para decidir se continuaria apoiando ou não a candidatura tucana. Ao final, fecharam questão e continuarão no barco. dissera que abriria mão da vaga em prol do grupo. Ao que pude perceber, a contra-gosto. Ênio circulava quase indiferente entre os presentes. Já sabia que não disputaria a vaga. Entre os presentes, contentes e descontentes, como é de praxe em qualquer escolha. Já na chácara oposicionista, o clima era de festa. Possato ganhou de última hora um aliado. Dehon não quis formar chapa mas negociou seu apoio pela indicação de sua irmã, Rohse Morais.Dehon não fora a chácara-QG da oposição. Rohse será a vice de Possato. Mesmo não tendo sido convidado por ambos os lados, eu fui. Não conversei com a tucana no disputado ninho, mas o presidente do partido João Savio conversou durante um longo tempo e falou da expectativas do partido. Ao entrar na chácara do CAP, não recebi seu cumprimento como anfitrião. Estava ocupando numa roda de amigos, mas fui bem recebido pelos assessores diretos e antigos de CAP, além do staff de amigos e assessores diretos de Possato. Ele estava eufórico. Um grupo de pessoas que irá apoiar a candidatura oposicionista e considerável, diga-se de passagem, estava lá. Ainda existia a dúvida de quem seria o vice tucano. Em pouco tempo, uma ligação oriunda da convenção bicuda dava conta do nome de Cassimiro. Não houve alarde mas ao que parece agradou a oposição. No ninho tucano a escolha do nome de Rohse Morais foi vista com certo resguardo. A perda de última hora, no caso Dehon, parece que foi sentida por alguns. Outros comemoravam. Não entendi nada. Resumindo: Cherem e Tide, Jussara e Cassimiro e Possato e Rohse Morais. Dia 6, tudo isso se concretiza aos olhos da justiça eleitoral. Aí vai começar o pega-pra-capá! Dr. Dimas e Dra. Zilda, muito competentes por sinal, mandaram um recado: "Estamos de olho!!!!". Sei não, acho que vão ter trabalho nesta eleição. Nada está definido. Você arriscaria um palpite? Como disse para um assessor tucano ao sair da convenção, após ter sido perguntado de que lado eu estaria, respondi sem pestanejar: " Do meu !" E tenho dito. Boa sorte a todos! Que Lavras, acima de tudo, possa ganhar !!!!


PS* Obrigado a todos pelo número recorde de acessos diários alcançado ontem. 263 novos leitores. Rumo aos 20.000 ! grande abraço !

QUEM PAGA A CONTA ?


Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Foi no sábado. Durante uma tarde, vereadores e assessoria jurídica ficaram reunidos. O motivo? Denúncia & defesa. Segundo informações, pessoas ou um grupo de oposição à maioria dos vereadores da câmara, denunciaram nove vereadores e a prefeita por propaganda eleitoral ilegal durante a sessão de prestação de contas do executivo em sessão na Câmara pela exposição extemporânea ocorrida com a transmissão da sessão pela TV Câmara. Cherem foi multado pela justiça eleitoral, pela divulgação de uma foto num jornal, e condenado a pagar R$ 21 mil reais. Se aplicar o mesmo critério, 9 vereadores, a prefeita e o diretor da TV Câmara poderão ter que desembolsar a mesma quantia. A câmara, ou melhor, o cofre dela, não pode custear estas despesas. Teriam que ser pagas do bolso. Outro notícia, ainda não confirmada, da conta de que a própria TV fora denunciada. Segundo informações, a câmara municipal de Lavras não teria a concessão de TV para realizar as transmissões em sinal aberto. Navegando no site do Ministério das Comunicações, pude conferir que não existe nenhuma concessão de canal, a não ser a que eu consegui para a Faepe, no caso a TVU, na localidade de Lavras em nome da Câmara Municipal ou qualquer outra entidade. Segundo a legislação, a sessão e transmissão da câmara poderia sim ser feita somente por sinal fechado ou TV à cabo. Caso se confirme a denúncia, o juiz poderá, caso entender assim, sentenciar os edis a pagar a multa e, caso peça a documentação de concessão do canal e não obtiver êxito, pedir a lacração das dependências do canal em Lavras. Iria sobrar pra todo mundo, até mesmo pra quem colocou a TV no ar. 'A fonte " disse que os vereadores estão apreensivos. Nessa altura do campeonato, uma multa dessas poderia atrapalhar e muito suas campanhas. Os advogados Antônio Hamilton e João Batista fizeram a peça de defesa dos vereadores.Alguns legisladores da atual gestão e de outras do passado foram condenados, em primeira estância, pelo Dr. Marcelo Salgado, a devolverem aos cofres públicos aproximadamente R$ 200 mil reais. Eles estão recorrendo. O juiz eleitoral, Dr. Elias Charbil Abdou Obeid, fez a apreciação do contraditório neste fim de semana sobre a denuncia de propagando eleitoral durante a sessão da câmara, em sistema de plantão. Uma sentença deverá sair em breve. As informações relativas à TV foram conferidas no site do Ministério das comunicações. Caso haja algum equivoco e alguém queira se pronunciar, retificarei aqui com os dados apresentados e o nome de quem informou, com o maior prazer. Lavras não pode ficar sem as transmissões da câmara. é uma excelente forma de acompanhar o que os representantes do povo estão falando, fazendo e apoiando. Semana de inverno quente!

FONTE: http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp


ÚLTIMA HORA

Não pensem que Dehon está totalmente fora do pleito este ano. Com quase 90 % de chance, ele poderá ser anunciado hoje como vice da prefeita. Depende só de um acordo. Está sendo costurado, falta apenas um retalho para fechar a "colcha".

domingo, 29 de junho de 2008

VAI TU MESMO !


Parece novela. Possato vem sempre em minha casa. Conta detalhes de seus feitos, omite alguns, fala de política e políticos também. Ele veio aqui ontem, falou de um assunto corrente na cidade e foi embora. Um assunto Possato não tocou. Mas eu descobri, meu caro Possato. Como não me falou em nem pediu segredo, vou contar. Possato fez o convite ao médico Paulo César Mesquista para ser seu vice mas, caso ele não aceite, e ainda não aceitou, poderá contar, com quase 80 % de certeza do que estou dizendo, com CAP como vice. "A fonte" é confiável. Se eleito, tendo como vice CAP, segundo "a fonte", caso diplomados, Possato poderá ser diplomado e CAP poderá assumir a cadeira em Brasília. Segundo o informante, tudo já estaria certado para CAP assumir, independente das eleições de outubro, onde teoricamente CAP dependeria para seguir rumo à Brasília, sem maiores problemas. A convenção será na segunda, como me afirmou Possato. Amanhã os tucanos também se reúnem para saber "oficialmente" o vice e lançar a campanha. Dizem que existe uma torcida neste momento para que Paulo César não aceite a proposta para ser vice. Segundo rumores, a sugestão para que CAP fosse vice de Possato veio de Belo Horizonte, com as bênçãos de alguém influente. Outra coisa confirmada: Tilili abandonou a candidatura de Cherem e "migrou" para o lado de Possato. Uma outra (existem várias) notícia que contém um certo "estrondo" virá na segunda, que aliás será quente!!!!!!



PS* Novo recorde de acessos em uma única semana: 1.323 ! Obrigado a todos!

sábado, 28 de junho de 2008

VOU TE ACERTAR !


Meu email parece um arsenal da Al-quaeda. Agora a minha porta também começou a receber envelopes com conteúdo igual. Emails com dados bombásticos, recheados de possíveis indícios, envelopes jogados na garagem com conteúdo idem. Não posso entrar em mérito algum sobre o que venho recebendo, mas por eles busco embasamento para aquilo que publico aqui. Cópias de documentos contábeis, requisições para abastecimento de sucatas, contratos fajutos, extratos bancários, relação de processos....enfim, uma gama de situações que poderiam afetar muita gente. Fazendo uma análise do que recebi e venho recebendo, chego a uma conclusão: "Todo mundo tem teto de vidro". Todos, salvo raríssimas exceções, para não cair na vala da acusação generalizada. Quando não é no campo político é no pessoal e vice e versa. Cada qual com sua, digamos, cauda presa a alguma coisa que poderia se transformar em um fato ruim para os anseios políticos de cada qual. Processos, contratos de gaveta, sonegação fiscal, dívidas pessoais, processos trabalhistas e administrativos, enfim, todo mundo tem ou já teve algo assim ou está respondendo ainda. Não quero defender ninguém, jamais, porém o que está sendo feito, e eu já havia anunciado há 20 dias atrás que um dossiê estaria sendo preparado para "candidatos afortunados", pode gerar um efeito bumerangue. Mas para apontar tem que ter as mãos limpas não é mesmo? O ataque pode reverter contra o atirador. Acho que situações devam sim ser esclarecidas e investigadas pelo Ministério Público, aqui em Lavras tão bem representado pelo Dr. Dimas Messias de Carvalho ou pela administração fazendária. Uma coisa eu lhe digo candidato: Informações vazam de TODOS os lados, inclusive o seu. Se formos levantar situações de melindre de cada um e precisarmos amanhã de alguém com as mãos limpas, sei não; pode, eu disse pode faltar sabão para lavar a louça. Como diz aquela passagem bíblica: "Atire a primeira pedra quem nunca pecou !!!" Cuidado! Pode ter alguém querendo te acertar! Pedra e das boas é o que não falta; agora quem vai atirar,sem pecados ou não é que são outros quinhentos.......

sexta-feira, 27 de junho de 2008

EXCLUSIVO: DEHON DEIXA A DISPUTA


Eu já havia previsto no dia 19 de junho que Dehon poderia abandonar a corrida rumo ao Palácio Perimetral. No artigo QUER SER MEU AMIGUINHO?! eu já antecipava o que aconteceu. Não era para ser divulgado agora. O anúncio está previsto para a próxima segunda-feira. Vou antecipar. Dehon Morais não será mais candidato. Reuniu-se com amigos e "conselheiros" e decidiu por não concorrer mais ao cargo de prefeito. A notícia era um segredo até entre os familiares mais próximos. Segundo informações, Dehon poderá compor a base de apoio da candidatura tucana. Uma empresária também teria orientado Dehon a recuar e apoiar a prefeita. Sobraram Cherem e Possato para disputar os votos da oposição. Com isso, a polarização da campanha aumenta. Dehon sofreu uma derrota ao perder o recém conquistado PSB. Sua intenção de abandonar a disputa cresceu logo após ter a direção do partido voltado atrás na "negociação" e lhe tirado a direção da legenda. Há rumores de que poderia assumir a vaga de vice. Acho temerário afirmar isso. Até domingo tudo pode mudar.

PÁ & BOLA - VI


PENSANDO BEM

Estou checando. A informação se confirmada, vai corroborar com aquilo que eu disse há um tempo atrás. Dehon poderia estar deixando sua candidatura em Lavras, por meio de um acordo. Será? Em se confirmando a notícia que veio por email, Dehon se juntaria a base tucana em Lavras, deixando Cherem e Possato como a opção de oposição. Como havia publicado anteriormente, essa "estratégia" já estaria sendo costurada há algum tempo e poderia ser usada na última hora. Não descartem a possibilidade de Dehon sair a vice se confirmar sua desistência. Até domingo tudo é possível, ainda mais se tratando de política.

PENSANDO BEM II

Rumores dão conta que Tilili havia deixando a campanha de Cherem. Tentei manter contato com o mesmo porém, sem sucesso. Tilili poderia estar de olho num coeficiente eleitoral e com isso garantir uma chance maior de se eleger como vereador. Nada ainda fora confirmado. Mas como diz o ditado: Onde há fumaça, há fogo, namoros podem estar sendo fidelizados até domingo.

VAI QUE É SUA !!!

Possato, ao que tudo indica , recebeu sinal verde de CAP mas as "verdes" não foram motivo de uma conversa mais, digamos, fechada em torno do assunto. CAP, macaco velho, preferiu os conselhos ao pé do ouvido e estaria deixando de vez a disputa pelo Palácio Perimetral, tendo em troca, uma certa facilitação para embarcar para Brasília. Possato ao que parece, está livre para atuar no campo de oposição com as bençãos do QG da Leonardo Venerando. CAP já avisou: "Não irei participar do processo". Não vai mesmo. O acordo já está em execução. Hoje, durante a visita de Aécio à Lavras, CAP compôs palanque e tudo. Teve gente que torceu o bico , literalmente.

UM NO PEIXE, OUTRO NO GATO

Políticas à parte, nessa eleição, as atenções poderão estar focadas aqui e em 5 cidades de MG. Dehon, se confirmar a desistência, garante um lugar ao sol numa, caso seja reeleita, composição do novo governo da prefeita. Possato, caso perca , poderá atuar como assessor especial de CAP, o que não é de tudo ruim. .....êta domingo que não chega!!!!.......

quinta-feira, 26 de junho de 2008

VERDADES & VERDADE


Me desculpem a indiscrição. 15.000 acessos merecem um pequeno editorial. Estamos prestes a cruzar um limiar importante da nossa história política, que se renova ou não a cada 4 anos. Pessoas em disputa e vertentes ideológicas colocada em discussão, levam com isso a nossa sociedade a uma reflexão de seus rumos e a planejar um futuro a médio prazo. Diante disso, nasceu minha vontade de tocar em assuntos antes discutidos, quase sempre, à luz de algum interesse ou uma causa pessoal. Isso foge ao meu propósito. Acredito ainda, de forma utópica, de que nossa sociedade, tão aquinhoada ao longo do tempo por vaidades, disputa de poder e porque não dizer ganância por tudo aquilo que vaidade, poder e dinheiro fazem as pessoas se moverem em busca de um ideal, muitas vezes amealhador, mereça assim ser tratada com decência e seriedade. Aprendamos a dizer não aos saltimbancos e a vigiar o que pertence a cada um de nós como cidadãos. Nossa cidade cresce a passos largos. Méritos de uma administração local?Provavelmente,não. Seria esta opção a ponta inferior de uma escala de proporção e crédito. A política de crescimento, construída ao longo de anos e anos a fio, de sacrifício de um povo, atrelado ao descaso e a suberserviência de um grupo quase sempre elitizado que fazia deste povo um servo magro, desnutrido e apático, num trabalho forçado diariamente para suprir poucos e abastados, nos ensinou que somente com vontade, trabalho árduo e esperança faremos um amanhã melhor. Nossa cidade sempre viveu à mercê de políticos quase sempre infantis que preferiam e preferem o demérito do feito adversário e somente ressaltam os seus próprios feitos. Enquanto isso, nosso futuro foi sucumbindo ao tempo e as necessidades primarias como educação, saúde e cidadania. Precisamos sair da inercia e criar coragem para dizer um basta a tudo aquilo que nos afronta como cidadão e acima de tudo como eleitor. Digo isso em todas as esferas. Pessoas covardes, medrosas, enganadoras e que preferem ao cômodo " não quero me indispor" ao ter a responsabilidade de qualificar pessoas pela competência para servir ao município e não pela comodidade nata dos covardes da não indisposição. Precisamos de gente qualificada e disposta a trabalhar para uma causa, uma cidade, um povo. Grupos sempre existirão e nós contribuímos ao longo do tempo para que eles existam, desde que o mundo é mundo. Porém precisamos descobrir uma formula de criar comunidades e não facções, de representantes de um povo e não de saqueadores e criar grupos de trabalho e não quadrilhas. Este blog nasceu praticamente de uma brincadeira de dizer verdades veladas, porém com esse número crescente a cada dia, sem patrocínio algum, diferentemente de outros formas de comunicação, com tiragem de quase uma centena apenas e que recebem verbas oriundas dos mais diferentes seguimentos, inclusive público, cresce também meu compromisso de manter o espaço e a verdade acima de tudo, na busca de um caminho, de um ideal, sem me corromper, sem me acovardar diante de quem nada devo. Ameaças e recados me fazem bem, podem ter certeza. Me estimulam. 15.000 acessos e inúmeros recados, ameaças e elogios. Agradeço a todos pela leitura quase diária e crescente. Aproveito e retorno um deles: Não devo nada a ninguém. Não engano ninguém nem tão pouco me sento na comodidade dos fracos para apontar esse ou aquele como um brinquedo e nem tão pouco uso palavras alheias para dizer aquilo que não me é de interesse. Não jogo com palavras e não uso as pessoas. Continuarei usando os dedos, minha pequena percepção das coisas e não me calarei. NEM UM DIA SEQUER ! Afinal de contas , o tempo perdido por descaso, mentira e covardia me fizeram ratificar que um homem, sua dignidade e sua consciência não tem preço! Trabalho honrado tem, chantagem não, seja ela, a proposta, qual for! Me desculpem o desabafo............Verdades & Verdade precisam ser cumplices de quem vislumbra um horizonte maior, até mesmo sob dura coação.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

PÁ & BOLA - V


REPUXARAM O TAPETE

Dehon perdeu mesmo o embate. Saiu publicado agora, 21:30 de quarta feira, a nova diretoria do recém- destituído e restituído PSB. Vejam como ficou: Presidente: Wilson Rodrigues Ribeiro, Vice-presidente: Evandro Castanheira Lacerda, Secretário Geral: Michelle Guimarães Silveira Santos, Sec. de
Finanças:Antônio Caetano, Vogal: Lilianny Garcia de Andradae. Não durou quase nada o reinado de Dehon sobre o partido. Alívio para Chapisco. 6000 mil votos é muito para se conseguir né?!!. Assim ficou melhor, para a prefeita e para o Chapisco.


GEMÊOS


Cassimiro
Silva é o atual presidente do PR, partido republicano. Cassimiro Silva é membro do PPS. Isso tudo segundo o site do Tribunal Regional Eleitoral. Sendo assim, Cassimiro comprova sua dupla filiação, o que o impediria de sair candidato a qualquer coisa. Me estranhou muito pois, com uma base do partido formada por pessoas ligadas ao paço, Cassimiro não se ateve ao detalhe da dupla filiação, o que o tornaria "incandidatável", ou melhor dizendo para os letrados deste blog, inelegível.

FOGO AMIGO

Ênio não teria gostado nadinha de nada da escolha do nome de Marani como possível vice. Também puderá ?! Tem seus motivos. Aliás, milhares deles. Ênio acreditava que não precisaria mudar nada para esta eleição. Dizem que Ênio se esqueceu que poderia disputar a reeleição durante o mandato, mandando com isso torpedos para todos os lados contra sua própria administração. Pode ter dado errado o fogo amigo. Mas até domingo, tudo pode mudar, caro Ênio.

OPOSIÇÃO ? QUE OPOSIÇÃO !?!?

Ao que parece uma coisa já é certa. O alvo a ser abatido é o vôo tucano em Lavras. Todos estão mirando a ocupante do Palácio Perimetral. Menos CAP. Quem diria! CAP foi "orientado" a não participar do rebú lavrense que será formado este ano. Dizem que será a "chave - passaporte" para Brasília. Ele aceitou o conselho. Aécio quer ampliar sua base de apoio em Brasília visando 2010. CAP tá na beirinha de rumar para a capital federal. Como diria o meu avô: " Esse tá debaixo do balaio".
Para aumentar o laço, CAP quer um encontro mais "pessoal" com o governador na próxima sexta-feira. Vai dar uma ciumeira!!!!!!

PÉ DE PANO

Pode estar passando desapercebido mas Possato vai seguindo com pé de pano pela sucessão. De mansinho. Se a prefeita receber muitos ataques ele poderá se beneficiar. Indecisos tendem a mudar, sem grandes riscos, o seu voto. CAP está fora mesmo. Boa parte de seu eleitorado poderá migrar para Possato. Dehon e Cherem vão ter a preferência do eleitorado classe A. Possato circula por outras letras. Mas isso não quer dizer muito. Vai embolar.





PS* Aos amigos do blog! algumas ofensas estão saindo do tolerável. Estou recusando algumas que passam do ponto, considerado por mim, aceitável. Não criamos este espaço para ofensas. Por favor, repensem o que estaõ escrevendo para que eu naõ tenha que recusar! obrigado.....rumo aos 15 mil.....rss..quem diria! Para terminar.

terça-feira, 24 de junho de 2008

DESCARTA OU COMPRA




Já pode ter o vice. Segundo a fonte, uma reunião já teria fechado o nome do vice da candidatura tucana. Marani, ao que tudo aponta, será o companheiro de chapa da situação. Caso a informação se confirme, a prefeita teria com isso segurado o PMDB e inclusive o vice prefeito Ênio, que assim terá que seguir as diretrizes do partido. Essa informação ainda precisa de mais aprofundamento mas, ao que tudo indica, tem sinais e indícios fortes de verdade. Mas uma coisa ninguém se atentou ainda. Cassimiro, por mais que queira em seu intímo romper com a administração, poderá perder numa convenção do partido. Praticamente toda a direção é "fechada" com a prefeita. Com isso Cassimiro poderia, querendo ou não, seguir os passos do executivo. A decisão em prol de Marani teria sofrido uma interferência discreta de Nilson Naves e outros do judicário. Domingo será o dia da convenção tucana. Dia 30 será a do PMDB. A prévia do partido será o chute inicial da campanha em Lavras. Vai ter gente do PMDB imitando a ave símbolo do PSDB. Tem gente que vai estar de bico...e grande por sinal. Mas até domingo muita coisa pode acontecer! Redefinindo: Política não é igual a nuvem ! Política é igual a mulher grávida. Se ela mantiver o segredo, o resultado do que vem é imprevisível para qualquer um. Enquanto isso, o jeito é manter a dúvida para quem ainda quer assim e esperar pra ver. Fazer o que !! Como antevi e disse, em 30 de maio, no artigo NANANINAN NÃO ! Marani jogou as cartas ! Só uma perguntinha Dú: Qual era a carta ? Valete, As ou o que você tinha na mão era uma Dama ?...... Não importa, o jogo estava na sua mão, jogou as cartas na mesa e ganhou!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

PÁ & BOLA IV


ÚLTIMA HORA

O tombo sofrido por Chapisco pode ter um revés. A prefeita teria, junto a direção estadual e políticos ligados ao partido, desfeito a "intervenção" feita por Dehon junto ao partido em Lavras. Caso a contra-manobra tenha sido feita com sucesso, Chapisco poderá voltar a respirar e sair do "estado emocional fragilizado" em que se encontra. Se Dehon sair com o ego ferido, as chances de uma possível aliança podem ir por aguá abaixo, ou melhor, terra abaixo, empurrada com a força de uma patrol. De olho no TRE.
Até hoje pela manhã, segundo o site do Orgão, sem modificações.

http://www.tre-mg.gov.br/partidos_politicos/diretorios_municipais/psbcpm.pdf

JOGANDO A TOLHA


Sentiu o golpe. Pessoas próximas ao vereador Chapisco disseram que ele estaria "muito insatisfeito" com a situação a qual se deparou. Pudera. Se permanecer a situação atual, Chapisco terá que buscar módicos 6000 votos para se eleger vereador. Muito difícil, mas não impossível. conversas foram mantidas nesta segunda em Belo Horizonte para saber a real situação. Resposta vindo de curral Del rey: "Cochilou, o cachimbo cai". Caiu.

CANTO DEHONIANO

Dehon vai ocupar uma casa "confortável" para abrigar com isso o seu comitê. Ficará próximo à igreja do Rosário, atrás do Banco do Brasil. Tudo já está sendo preparado. Cogita-se uma grande recepção para a inauguração da campanha. Gente é o que não vai faltar!

TROMBETAS

A convenção tucana foi marcada para o próximo dia 29 no Aymoré. Dizem que o vice será anunciado lá. Dizem que tem gente que não vê a hora desse vice ser anunciado. Após o anúncio, vai começar a guerra, dizem.

UM É POUCO, DOIS..........

Segundo um anônimo, Cassimiro está filiado em dois partidos. Se isso for verdade, poderá ter dado adeus à campanha. Quem vai querer se arriscar a sofrer um processo eleitoral nessa altura do campeonato? Gente torcendo para que isso realmente seja verdade, tem. Poderia aliviar e muito a pressão.

DATA VÊNIA

CAP foi ao fórum hoje. Foi depor. foram 4 horas de sessão sobre o caso do FUNDEB. Ao final da audiência, a um partidário com saudades de sua gestão , CAP anunciou: "Não serei candidato e nem ninguém de minha família". Aí o intrépido apoiador sapecou: "O senhor vai apoiar alguém?" . CAP saiu rapidinho, alegando pressa para com compormissos profissionais.


BARBA DE MOLHO.

Dizem que já esta sendo preparado. Um empresário(a) que estaria devendo a módica quantia de meio milhão de reais a um orgão público poderá ter, digamos, exposta sua dívida no desenrolar da campanha. Tem mais gente colocando a barba de molho. Por fora , por fora, Possato vai anunciando sua candidatura com um quase slogan: Possato, o candidato pé rapado ! Como diz a comediante do péssimo zorra total: "Só me falta o gramuuur !!". Então tá !



CHEGANDO A HORA



Semana decisiva. Difícil também. Com um verdadeiro puxão de tapete dado por Dehon, no bom sentido, os ânimos estarão mais acirrados. As coisas começarão a se definir e já existem sinais claros. Possato começou a plantar um nome de seu vice. Poderá ser um médico: Paulo César. Poderá. CAP é uma esfinge ainda. Aprendeu a se esconder atrás da empolgação de Possato. Pode não sair, como pode, na última hora, dar o bote certeiro que vem ensaiando há tempos. Dehon deve sua vida hoje à duas pessoas. Uma, de sua relação íntima pessoal e Dr. João Tomaz, que praticamente o salvou. João Tomáz poderá ser o seu vice por opção pessoal. Cherem e Tide já estão definidos. A prefeita deve anunciar até o fim da semana o vice. Acredito que terá sobrenome PMDB. Como Chapisco fez também a dança do vice, poderá, caso um acerto de bastidores seja fechado, aparecer também como candidato, mas acho pouco provável. Cassimiro teria entregue um abaixo assinado com 369 assinaturas de moradores do Retiro em prol de sua vaga como vice na chapa tucana. Não compareceu em algumas inaugurações. Sinal de insatisfação. Agora é esperar. Segundo uma informação que veio pelo meu email, que hoje já o chamo de "depósito do Al-Qaeda", dois partidos poderão deixar o ninho tucano: PR e PPS. Vai depender do afago até o dia 30. uni, duni, tê....!!!!.......Alguém tem um Lexotan ai ??!??........ Tem gente que tá precisando.


PS* OBRIGADO A TODOS! SOMENTE NESTA SEMANA QUE PASSOU, 1121 NOVOS LEITORES! PARA MIM UM MOTIVO DE GRANDE SATISFAÇÃO. OBRIGADO!

domingo, 22 de junho de 2008

PRAZER EM TÊ-LO!

Primeira mão. Confirmada pelo TRE. A informação caiu como uma bomba na última sexta-feira. Segundo informações preliminares, um partido da base aliada do Palácio Perimetral, o PSB, teria sido, digamos, "destituido" da atual direção e caido em mãos quase-inimigas. Segundo a fonte, numa operação sigilosa, Dehon Moraes, ou Dehon Tratores como queiram, conseguiu a direção de um partido ao qual pertence o vereador da base tucana em Lavras, Chapisco. Se tudo permancer como está e se esse partido vier a compor a chapa Dehoniana, poderia arruinar a candidatura de um vereador que já contava como certa sua reeeeleição. Não foi um erro de grafia não, é que ele está lá há muito tempo mesmo. Segundo a fonte, foi um corre corre danado, um verdadeiro alvoroço! A prefeita, durante um evento, teria atendido um telefonema do vereador, muito, mas muito "apreensivo" em relação ao assunto. Ela teria tentando acalmar o edil dizendo: "Calma! não é assim! Vou ver essa situação." Com essa mudança, o quadro sucessório para o paço não altera muito não. Para o vereador pode complicar e muito, afinal ele precisa do votos dos candidatos "nanicos" para conseguir coeficiente eleitoral (número mínimo por partido para eleger um vereador ) e tentar pular na ponta para se eleger. Pelo que fiquei sabendo, o partido de Dehon poderá, eu disse poderá, vir sem candidatos à vereador. Segundo informações, no total ele conta com 5 membros somente. Segundo "a fonte", em 13 de junho assumiu como presidente da comissão provisória Bruno Thiago de Moraes (Moraes ?) e o comunicado feito pelo Tribunal foi no último dia 18 . Como Secretária Geral está a atual assessora de Dehon, Aneliese de Castro Carlos. Chapisco figura como vice presidente do partido. Ele também pleiteava a chance de ser vice da prefeita. (?) Tem algo estranho no ar. Caso se confirme todo o embrólhio, para "salvar" Chapisco, somente uma coligação com a chapa tucana. E agora José ????? Pelo jeito, a coisa desandou mesmo. Agora é esperar para ver as cenas do próximo capítulo. .....Por favor, não pise no tapetinho ??!!!!!


ÚLTIMA:

O vice de Dehon praticamente já está definido. Segundo a fonte, sairá da ala médica. Curiosidade: Muito ligado a um ex secretário da prefeita. Mais detalhes, nomes e a história completa a qualquer momento.


sábado, 21 de junho de 2008

EXTRATO MINEIRO


Nada tenho a esconder, por isso vou postar aqui o que percebi em minha conversa com Cherem. Faço agora um extrato do nosso encontro, no bom sentido é claro. Sexta-feira, 5 horas, pela porta de sua casa, Cherem me recebeu. Calça jeans, camiseta lisa, falante e com visitas ainda. Cherem conversava com partidários. A conversa terminou rápida. Dai em diante, curioso, começo a olhar as provas de um material de campanha sobre a mesa. Ele pede para não divulgar detalhes. Assim o farei. Cherem se mostra tranquilo, articulado e para minha surpresa, extremamente confiante. Convidado para conhecer sua casa , Cherem, com a filha mais nova no colo, fala de sua disposição pela candidatura e de sua forma de atuar junto à sua equipe que vem formando. Fala de desencontros também, mas segundo ele, contornáveis. Cherem se mostrou aberto e extremamente empolgado com a política. Falou também de decepções no campo e traições sofridas por ele num episódio recente em Lavras. De forma concisa, Cherem falou do crescimento e de dificuldades sofridas pelo caminho em sua trajetória empresarial. Sua juventude em nada parece influenciá-lo no seu propósito firme de sua candidatura. Está confiante e passa isso em sua fala. Sobre o PT, Cherem disse que o namoro já é antigo. Disse que propostas foram feitas no caminho recém traçado mas afirmou que uma mudança poderia ser interpretada como "traição ao grupo", condição essa fora de seu propósito. É adepto do pensamento: "Quero poucos, mas bons parceiros". Foram quase 2 horas de conversa, ao que me pareceu franca. Devem estar se perguntando: "E ai? o que ele te ofereceu??!!!". Resposta: Diferente de uma situação acontecida a pouco tempo, Cherem foi extremamente elegante, atencioso e profissional. Sobre este blog, descobri por suas palavras que o mesmo acompanha de perto todas a publicações, com riqueza de detalhes e análises sobre o conteúdo. Sua preferência é pelo artigo "A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR". Falou do impacto do que se publica aqui no meio político e social da cidade e em momento nenhum fez alguma crítica ao conteúdo, mostrando com isso uma postura respeitosa e ética. Uma coisa posso afirmar: Cherem me fez uma proposta tentadora! Considerei muito boa por sinal. Não, nada disso que você está pensando. Ao final de nossa conversa, Cherem me fez uma oferta sim !!! Um café forte, com pão de queijo da Maisa , sua secretária da casa, muito bom sinal, recheado de conversa, detalhes políticos, num tom informal. Não pude me esquecer da diferença do tratamento em relação aos 400 ! Todo homem pode ter seu preço! às vezes, a moeda corrente que alguns gostariam de receber primeiro é a moeda corrente chamada respeito! Se é que me entendem !!! Obrigado Cherem pela atenção. Boa sorte! ...............Vai um cafezinho com pão de queijo ai ??!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

PÁ & BOLA III


ALGUMA IDÉIA?

Uma reunião no Palácio Perimetral chamou a atenção. O publicitário, contratado para analisar e bolar as campanhas publicitárias, reuniu-se com a alta cúpula tucana para definir a estratégia de divulgação das obras e ações da prefeitura. Até aí, nada demais. O que chamou a atenção é que o "importado" publicitário após esplanar suas intenções , ao final, soltou uma pergunta que pegou a todos de surpresa: Alguém tem alguma idéia ou sugestão para que pudéssemos pensar e divulgar em seus setores? Segundo a tradição e tradução de empresa publicitária, idéias e sugestões e metas a serem alcançadas deveriam ser apresentadas pela empresa contratada e não pelo contratante ora assistido. Olhares foram trocados entre todos. Ficaram de se reunir novamente para, caso tivessem alguma sugestão, discutir e colocar em prática. Ainda não foi definido uma data.

IMPORTANDO


Dehon estaria pensando no seu vice. Em seu partido não existem nomes que possam ajudar muito. Daí o empresário pensou , pensou e chegou a uma conclusão: Preciso importar um candidato a vice. Diante do impasse , Dehon estaria disposto a convidar algum que, porventura, viesse a ficar de fora da chapa tucana em Lavras. Não pensou em nomes da oposição. Segundo informações, Dehon poderia "ipatingar" o seu vice. Ou seja: Poderia convidar alguém da base de apoio do Palácio Perimetral, que viesse a "romper" com o ninho tucano,para com isso matar dois coelhos com uma cajadada só. Acalmaria um revolto dando um lugar ao sole comporia sem traumas seu candidatura. O registro das candidaturas poderá ser feito até 6 de julho. Até lá...........


CONVITE


Ontem pela manhã, fui convidado pelo empresário Luís Fábio Cherem para uma reunião hoje, sexta feira 20 de junho. O motivo oficial: Explanação de suas metas de campanha. A reunião será na tarde desta sexta-feira. Em outra ocasião, o empresário, por telefone, destacou a repercussão deste blog no campo politico em Lavras e se dispôs a municiá-lo com informações de sua campanha. Luís Fábio disse também que a transparência e contato direto com toda a sociedade será um de seus princípios nesta eleição. Esta publicação se deve ao fato de que a relação, com quem demonstra respeito e cordialidade, independente da linha política, será sempre retribuída. Possato, por inúmeras vezes manteve o mesmo contato sempre de forma a esclarecer pontos e trazer informações de sue interesse.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

QUER SER MEU AMIGUINHO?


Confortável. Dehon Morais, o "Dehon Tratores", está se sentindo assim. Recebeu uma pesquisa que mostra um crescimento considerado por ele "satisfatório" para suas ainda iniciais pretensões políticas. Segundo informações, obtém hoje em sua ainda pequena bagagem política, quase 6.000 possíveis votos. Se bem o conheço de outros longíncuos carnavais, Dehon estaria "cozinhando o galo em água morna". Sabe que pode não ganhar a eleição, tem consciência disso, mas sabe que algo de bom pode sair desse forno ao final. Trabalha com grandes obras hoje e sabe que os contatos e contratos estão no meio político. Sabe que se crescer 2 pontos percentuais poderá se transformar num fiel da balança ao final da campanha. Poderá (eu disse poderá) não se eleger mas poderá atrapalhar quem quiser tal feito. Poderia Dehon abdicar ao final e apoiar alguém? Não sei. Sei que "cozinhando o galo em água morna" o pré candidato sabe que no final do dia ou do fim de semana, vai ter algo na mesa para degustar. Tem dinheiro. Com isso sabe que o gás para cozinhar o bípede ele vai ter. E o melhor: Sabe que comida na mesa, com fartura, atrai quem está com fome e quer comer. Barriga cheia da uma sensação de satisfação danada. Se tiver juízo, a humildade de tempos passados, orientação profissional e um bom padrinho político, será com certeza um potencial candidato ao Palácio Perimetral. Um conselho caro amigo Dehon, dos tempos de infância,caminhando rumo ao saudoso Polivalente, com o sorriso marcante no rosto: Olhe para o passado recente de nossa política e aprenda com os erros dos outros. Dinheiro é bom mas não é tudo. "A humildade pode tornar o ser humano milionário em admiração e amizades, sem precisar sequer ter conta bancária"..........Afinal de contas, humildade e caldo de galinha, ou de galo, não fazem mal a ninguém!!!




PS* Obrigado a todos pelas manifestações postadas aqui ! Não esperava um crescimento tão grande em tão pouco tempo deste espaço. Devo isso a cada um de vocês que, em sua maioria, deposita confiança e nos dá o retorno através do acesso diário a este blog!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

PÁ & BOLA II


SANGUE-SUGA

Eu avisei. Uma chapa já começou seu trabalho de marketing em Lavras. Uma empresa de BH já chegou por aqui. A qualidade que ela diz ter, ser isso o diferencial para se ganhar uma campanha e coisa e tal ja virou balela. Contratou um foto da cidade para tirar as fotos dos candidatos a vereador. A empresa fatura e os profissionais daqui sub-locados. O grosso fica no contrato da empresa e para os daqui, as migalhas.


EU TE PROPONHO


Um ex vereador muito popular no penúltimo mandato visitou hoje o QG de uma chapa. Foi ouvir as propostas que o majoritário faria para tê-lo em seu staff de candidatos, amarrados à causa. Se falou de tudo, até de um possível apoio maior para o real engajAmento dos edis em sua campanha. A resposta definitiva ainda não foi firmaaaaada mesmo, mas o que tudo indica ele vai topar.



CORRE CORRE


Nos corredores de uma secretaria foi grande o corre corre por causa da possível candidtarua de CAP e Possato. Alguém entendido de lei disse num comentário que se for candidato, CAP não poderá ir para Brasília. Vixi! Então embananou. Mas calma lá! CAP, a contra gosto de sua esposa, aind anao desistiu de tentar emplacá-la nessa campanha. Possato diz(?) que não aceita ser vice.
Chega rápido 30 de junho!!!

CESTA BÁSICA


Pode acontecer. Possato andou sumido. Tinha motivos. Oficialmente, estaria realizando seu trabalho como vereador em busca de mais recursos para entidades, o que vem conseguindo até. Não duvido mas tem mais coisas por trás disso. Possato poderá estar costurando uma jogada de mestre para assumir a prefeitura. Eu disse poderá. Com o aumento de chances de CAP assumir uma vaga no congresso, Possato poderia estar reavaliando sua possibilidade de sair vice de CAP e com isso, caso se confirme a candidatura do ocupante do QG da Venerando Pereira, poderia correr menor risco financeiro e político saindo de vice e ao mesmo tempo, caso CAP seja eleito, assumir a prefeitura.Segundo informações, que precisam ser averiguadas, o acerto do "casamento", ou melhor,da candidatura teria ocorrido no escritório do senador Eliseu Resende em Belo Horizonte. Se Carlos Alberto for eleito e consiga sua vaga para deputado, certamente irá para Brasília por "n" motivos quase naturais.Não sei se a lei permite isso mas pelo menos é o que parece. Aí o Palácio Perimetral poderia cair no colo de Possato e CAP ao mesmo tempo. Um fato me chamou a atenção. Quem diria que a crise alimentar vivida no mundo poderia refletir na campanha municipal em Lavras?!. Diante do monopólio varejista em nossa cidade, onde quase uma só rede explora a venda de alimentos, CAP e Possato anunciam, através da Rádio Cultura e do portal lavras24horas, a possível vinda de uma nova rede de supermercados para Lavras, que com isso poderia beneficiar toda a população através do aumento da concorrência e com preços mais baixos. Uma conquista que poderia sim angariar bons votos para a oposição. Se será verdade a vinda em tempo hábil eu não sei. Um aviso: Não duvidem! Quem teoricamente gastou quase meia dezena de milhões de reais para ser candidato em uma única campanha, teria ca$h o bastante para, quem sabe, investir em um novo negócio e ganhar dinheiro (isso ele e mestre e pode até mesmo ser chamado de Midas) e prestigio político. Caso se confirme tudo isso, não digo que consiga se eleger assim, porém, com o rumo da política local, daria mais dor de cabeça para a situação. Brincadeirinhas à parte, o eleitor vai entrar numa verdadeira promoção às avessas! Quem pagar mais (com mais promessas e propostas de trabalho é claro!!) pode levar o voto dele ! Ano eleitoral é tudo de bom ! Mas se confirmar a notícia, ganha o povo de Lavras sem dúvida, principalmente no quesito opção de compra; alimentícia é claro!!!!! ........Será que tem algum caixa vago por ai ?????