domingo, 3 de janeiro de 2010

BEM VINDO A LAVRAS




MINHA QUERIDAAAAA !!
O início de janeiro parece ser de apreensão dentro do Palácio. Dentro do quadro de assessores de confiança o clima é tenso. Funcionárias “amigas” da prefeita teriam, em um encontro, falado de suas apreensões em relação a uma degola coletiva e que poderiam estar incluídas nela. Duas delas teriam dito “Acho que dessa vez não vamos escapar. Tô com medo”. Faz sentido. Uma delas ganha quase R$3 mil reais e sua presença é pouco sentida dentro do Palácio. A outra, com status de confidente, também estaria receosa mas confia no “laço” íntimo e de sua pretensa proteção.

MULTI-FUNCIONÁRIO
Um funcionário contratado pela prefeita, a pedido de um “amigo”, estaria conseguindo uma proeza enorme. Ele estaria conseguindo trabalhar em três lugares ao mesmo tempo. Sua carga horária no Palácio é de 8 horas. Em um local ligado à comunicação ele também tem seu expediente e fora isso também trabalha em uma gráfica. Se levarmos em consideração que cada trabalhador brasileiro teria uma carga horária de 8 horas/dia e levarmos em consideração os três “empregos”, só trabalhando ele teria uma carga horária de 24 horas por dia.  Alguém consegue explicar isso aí ?!! Eu bem que tentei entender, mas não consegui.

SERÁ MELHOR PRA NÓS !
 Uma reunião na semana passada entre a prefeita e o presidente do LavrasPrev, Antonio Cunha Vieira, teria sido dura, literalmente. Ao entrar na sala da prefeita, Cunha teria errado a porta e batido com o rosto na parede, devido à falta de sinalização. (Prefeita, todos reclamam que a porta e a parede se confundem mesmo! ) Incidente a parte, a reunião entre a prefeita e o presidente teria sido para que ambos “chegassem a um consenso” de que a presidência do instituto deveria mudar de mãos. Um passarinho me disse que a orientação para que se mudasse o presidente teria advinda de um “poder superior” devido ao inquérito aberto pela promotoria e que já poderia ter indícios que levem a uma maior investigação e/ou apuração. Por isso, mesmo sem nenhum alarde, em “comum  acordo”, Cunha poderá deixar a presidência do LavrasPrev para que a prefeita “cumpra” o seu papel administrativo e não sofra com prováveis respingos que poderão advir. Cunha teria saído da sala e cruzado o salão do paço municipal com um semblante de insatisfação. O provável nome substituto ainda está em segredo. Ainda.


O PRÓXIMOOOOO !!
Na saúde, o impasse é grande. Iara sai de férias e ainda não se sabe quem irá substituí-la. Mas uma coisa eu sei. Poderá não ser ninguém. Jussara poderá nomear uma funcionário para assinar os cheques e empenhos até que Iara volte a pasta ou então até que ela defina quem irá ocupar a cadeira da saúde. Dr. Edson poderá ser um interino até que Iara volte e será assessorado pelo “assessor”- desculpem a redundância - contratado pela prefeita a peso de ouro. Gilza Carvalho poderá dar lugar a Sandra Ribeiro, que goza de simpatia da prefeita por ter peitado o vereador Marcos Cherem e sonha com a promoção, inclusive com a cadeira principal da pasta da saúde. Dentro da Secretaria, a funcionária que viajou aos Estados Unidos por mais de 15 dias e teria recebido os seus proventos sem nenhum corte, não teria grande simpatia dos demais. Na Secretaria de Obras e na Arrecadação poderão ocorrer mudanças também. Ainda estou apurando. Essa semana promete.

CÔNCAVO E CONVEXO
Alô Alô Prefeitura. A cidade, pelo jeito, não tem mais buracos. Agora é a vez das valetas! Pelas ruas elas estão se transformando em quebra molas ao avesso.  No bairro Nova Lavras, perto da padaria do Fabinho e ao lado da Santa Casa(?) e pelos bairros a coisa está complicada. No bairro Nova Era os moradores já mudaram o nome do bairro. Agora, segundo eles, é o Bairro "Já Era".  A coisa tá feia.  Ainda bem que o caminhão do lixo não para de jeito nenhum, não é mesmo ?!! Os buracos, ou melhor, valetas, também não.

22 comentários:

Jarbinha da Vila disse...

Já falaram aqui e parece verdade:
Primeiro que um dos informantes do blog, fala grosso, adora microfone,é gentilíssimo, cada hora tá de um lado, desde que seja "em evidência"...
E também já falaram que este tal de Lavras Previdencia da Prefeitura é dos empregados da prefeitura. Então, uai, quem devia ESCOLHER quem vai mandar naquilo lá e administrar o dinheiro de todos os empregados que pagam mensalmente ( E CARO!) seria os próprios empregados, não acham? E deveria ser pessoa que entendesse do "riscado" e não pessoa que entende de "puxa saquismo" e de "eleições monitoradas"...Os empregados são descontados em FOLHA DE PAGAMENTO E A PREFEITURA PODE PAGAR QUANDO E COMO QUISER, COM JUROS BAIXOS POR LEI APROVADA PELOS VEREADORES ( os defensores do povo?)...Eita mundão de Deus, será QUE VALE A PENA VER DE NOVO???????????????

Anônimo disse...

SILVA JÚNIOR PELO JEITO ESSE ANO PROMETE NÈ.ESPERO QUE CONTINUE NOS INFORMANDO DE TUDO QUE ACONTECE NESSA TERRA DOS BURACOS,SO ESSE ANO TROQUEI POR DUAS VEZES O ESCAPAMENTO DO MEU CARRO QUE PREJUÍZO.eSPERO QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES TOMEM PROVIDÊNCIAS IMEDIATAS PORQUE EM JANEIRO OS IMPOSTOS ESTÃO AI BOMBANDO.QUE DEUS LHE DE BASTANTE SAÚDE E PAZ.VOCE MERECE TUDO DE BOM PELA SUA COMPETÊNCIA.UM ABRAÇO.

DE DENTRO DA VALETA disse...

SILVÂO!!!!!SE VOCE FOR COLOCAR OS NOMES DOS BAIRROS QUE ESTÃO EM ESTADO DE MISERIAVAI ENCHER O BLOG SO DISSO!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!! ADOREI A FOTO !!!!!!!!!! AHHHH , AQUELA DO CAMINHÃO DO LIXO FOI TUDO!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pedagoga Concursada disse...

Tempo passando e nada muda! Todos os (des)governos da Juju foram assim, mantendo a "matilha" sob controle com mão de ferro. Mas os "cãezinhos" vão entendendo que para eles só sobra o ônus, enquanto o bônus fica com a Chefona, e aí começam a ocorrer as trairagens de lado a lado (chefe-cãezinhos-chefe) e a coisa vai desandando. Ainda mais agora que é um mandato final, não tem reeleição. Dizer que a Sandra peitou o Dr. Marcos é uma piada. Depois que ele questionou a merenda, todas nós que trabalhamos nas escolas notamos melhora. Se ela viajou para os USA e recebeu salário, é um caso para o MP e Câmara (aí Dr. Marcos, essa é uma boa investigação). A pasta da Saúde parece a mais complicada, pois são milhões e milhões que vêm de Brasília, sendo dinheiro carimbado, ou seja, tem de gastar naquilo que é determinado pela lei e pelos convênios assinados. O Vaz Monteiro vem sendo uma pedra enorme no sapato da Iara MENICUCCI (prima da Jussara MENICUCCI e do Dr. Célio de Oliveira MENICUCCI), pois está pressionando para receber milhares de reais que não recebeu e que podem dar cadeia para os responsáveis. A Secretaria de Obras deveria se chamar Secretaria do "Faz de Conta", pois fazem de conta que o Hélio faz alguma coisa, mas haja buracos (tive de trocar um pneu na semana passada por causa de uma cratera perto do Rex 3). Na zona rural então, só de Helicóptero (e o Duti votou contra mais dinheiro para as estradas não é Duti?). A tal da Anália deveria se chamar AMÁLIA (é uma mala) e ninguém aguenta mais tanta ignorância junta, só está no cargo porque é uma puxa saco de primeira. O tal do Zuza, ninguém vê, parece Gasparzinho, o fantasminha (mas não é camarada de ninguém). O Silvio César só engorda e quer saber mesmo de "a César o que é de César". Enfim, é esse desgoverno de sempre. Jarbinha da Vila tem razão, mas o Dr. Marcos e o Anderson votarão contra reduzir a correção do Lavrasprevi. Só os dois. Sobre os Impostos, que lembrou o Anônimo, não custa lembrar que o Dr. Marcos é quem votou contra o aumento abusivo do IPTU, o resto, como sempre, cumpriu as ordens na íntegra. Mas temos de lembrar a nós mesmos: NÓS É QUE VOTAMOS, AGORA TEMOS DE AGUENTAR E VER SE DÁ PRÁ APRENDER ALGUMA COISA.

Não aguento mais disse...

Lavras nunca esteve tal mal administrada como agora.Fala-se do último mandato do João Batista, mas desta vez está a pior administração de todos os tempos.Buracos e mais buracos por todos os lados.E a BR265 que falaram que começariam em Março do ano de 2009.Fizeram reunião no Vitória Palace, na Câmara Municipal e disseram que começariam desta vez e nada.Que prestígio é este desta Prefeita que não consegue resolver esta questão.Aécio está se lichando para esta Prefeita, porque mesmo sendo uma obra Federal ela poderia através dele e do seu "PRESTÍGIO" ter resolvido de vez isto.Alguns funcionários mal educados no atendimento, principalmente na saúde.Esta Secretaria de Educação com esta ridícula Secretaria, que deveria entender que só está lá devido a sua amizade com a Prefeita, que a tolera por isso.
Socorro meus Deus!E o Trânsito?Que Saudades do Mota.Enquanto isso o Lixo está quase a meio milhão por mês.Isso mesmo, Eu disse quase meio milhão por mês.Vergonha!Vergonha!Vergonha! Vergonha!Vergonha!Vergonha!Vergonha!!!!E não temos a quem recorrer desta aberr~ções que está aos olhos de nós pacatos e bobos lavrenses assistindo tudo isto sem poder sequer recorrer a alguém.Por isto que estão deitando e rolando, porque até o único vereador que temos para defender também anda muito tímido, talvez em função de ser único.

Sansão disse...

Que tal irmos paraas ruas e manisfestar nossa insatisfação, hein? Pensem na idéia.

Funcionário saudoso disse...

É verdade... Como pode um lixo custar 500 mil por mês e ninguém fazer nada???
Nos tempos de CAP, lixo a 100 mil por mês era alvo de investigação pelo Dimas, e agora?
É bom, lembrar que se estão investigando, com o lixo nesse preço, cada mês seguramente uns 200 a 300 mil estão sendo desviados.
Enquanto isso nós óóóóóó!!!!
Por incrível que pareça, já tenho saudades das administrações de JB e CAP, pelo menos a fome de desvio de dinheiro público era bem mais tímida.
O trem agora descambou!!!

O lavrense autêntico disse...

Vamos ao CQC, ao Tribunal de Contas e ao resto do Brasil mostrar este Lixo de uma cidade de cerca de 80.000 habitantes custar a fortuna de quase meio milhão de reais e o pior de tudo que a limpeza urbana e o lixo não estão serviços com as devidas qualidades.

Gustavo disse...

O problema como já disse anteriormente não é trocar nomes e sim a Prefeita. Agora esta Iara só ameaça sair para se valorizar.Aposto que não vai sair coisa nenhuma.

Anônimo disse...

silva junior, meu caro! Essas valetas que mais se parecem trincheiras são parte do projeto do transito de Lavras. é que aprefeita vai construir linhas de metrô para poder melhorar o trânsito! Vem aí o metrô lavrense! Cique, não ?!
isso ai!!!

aquele abraço!


USUARIO FUTURO

SCHIMIT disse...

Lavras Terra dos Ipês e das Escolas e agora dos Buracos e do péssimo trânsito.

Rapunzel disse...

Feliz Ano Novo homem do Pijama Branco de Bolinhas Azuis

Anônimo disse...

As ruas dos bairros da nossa cidade estão podres porque o asfaltamento feito foi o da pior qualidade que se pode imaginar. Os empreendedores (PEMI, DARMA, VICOL, PONTUAL...) estão realizando seus investimentos com o menor gasto possivel e com isso o serviço realizado é o da pior qualidade que se pode imaginar. Esses buracos, crateras ou valetas que verdadeiramente existem por toda a cidade, são reflexo da falta de compactação das ruas antes do seu asfaltamento. Tenho observado vários novos loteamentos e não vi em NUNHUM DELES, nehuma obra de compactação. Desde a época do Mauricio de Pádua que as coisas por aqui são assim. Os Vereadores são os que deviam legistlar, impondo PADRÕES para estes empreendimentos. Estive Há alguns dias na cidade de Varginha e ví um loteamento sendo construido lá. Ví uma intensa movimentação de compactadores trabalhando... Observei as ruas dos bairros e NÃO vi buracos como os daqui. Nosso municipio precisa legislar e fiscalizar esses empreendimentos, do contrário, mesmo os novos estarão como queijos suiços em breve, aliás como já estão. (Ex. Nova Era, Morada do Sol, Serra Azul, e muitos outros pra não dizer, todos...!)
Grato

Zico disse...

Jà que é pra falar de buracos,lá no Cruzeiro do Sul,na rua da Escola Azarias tá triste.Também estão os moradores da rua Orlandino que confiaram no amparo da prefeita!!
Tá certo que operação tapa-buraco em época de chuva é operação complicada,mas , nós confiamos nas iniciativas da Prefeita !!

Muricy Ramalho disse...

Epa ! a Pontual não.A Pontual tem feito serviços de qualidade em Lavras e região.O resto concordo.

fendas e crateras disse...

a dona deve andar de olicóptro, ou no mínimo não paga a manutenção de seus carros, pois nós, classe proletariada que além das prestações, pagamos impostos em dia, ter que arcar com os "prejus" causados pela buraquera, é fróidssss... a cidade (leia-se: [b]TODA[/b]) está abandonada.
Ae... Manda uma weekend zero financiada pela prefeitura para que eu possa assegurar o direito de ir e vir nessa cidadezinha.

Help disse...

Alo Policia!!!!! Pelo Amor de DEUS olhe a droga no Cruzeiro do Sul. Os CARAS (que vcs ja conhecem), estão traficando de dia com o sol quente...

Anônimo disse...

Caro Muricy Ramalho, a PONTUAL está realizando um empreendimento denominado "Bairro Ouro Branco"
Próximo à rodoviária. Vamos aguardar em teremos a chance de verificar se ela, a PONTUAL, oferece serviços de real qualidade.
Grato

Mauricio

Amélia disse...

Geeente o pijaminha de bolinhas escreve no blog falando mal dele mesmo! Tiro no pé!

Amigo do Júlio do PC do B disse...

Cade a pelegada do PT que não fala mais no Blog.Vamos discutir os problemas nacionais, estaduais e municipais, pelegadas.

Lavrense indignado disse...

Ando de moto e ora sim, ora tbm, caio em buracos do tamanho da roda. E qdo chove? Vira o verdadeiro inferno. Assim a estrada do madeira vai parecer avenida!

Gente, pelo amor de deus, Jussara, Cassimiro, Silvio Cesar, Zuza, vereadores puxa sacos... vao pastar! Saiam da cidade, antes que ela acabe. Se aqui nao houvesse a Ufla, e as outras universidades, nem empresa tinha. Tao com a faca e o queijo mas ficam o dia inteiro picando fumo e jogando o queijo pros ratao gordo, que vivem às minhas custas.

Anônimo disse...

hi

can anyone help me
i have tried for over a week now to get a loan,i have very bad credit history mainly due to a failed marrage ,i have had all the usual ,wh loans,advantage loans ,yes loans ,get in touch and promise a [url=http://www.usainstantpayday.com]bad credit loans[/url] on paying the brokerage fee,i am reluctant due to reviews on the net and i have been stung before by a company called wentorth finance ,and never got the loan of the 50 pound fee back,
i have had an offer from flm but need a gaurantor which isnt really an option either .
i wondered if anyone had any loan companys that considered bad credit ,but loaned direct without these numerous sites with different alias but mainly did same thing pay us and we will get u loan (maybe)senario
has anyone also heard of a company called fresh loans they have they sent me details out but the may be a charge but not always ,i suspect she didnt want to tell me there was a charge

thanks
darcarverarma