quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

OBRIGADO DOUTOR !


MÍOPE

Recém empossado como secretário, Mourão Lasmar já teria anunciado que seu mandato será curto. Segundo ele, até março. Iara disse que não volta mas Jussara sabe que se “apertar”, poderá contar com a prima-secretária que está em férias. Mas com dois meses de antecedência - caso Jussara mantenha o convite feito, de pé - o carrasco dos ex e atuais vereadores, na questão da devolução dos 300 mil reais, Dr. Otto Metzger, será o novo secretário de saúde de Lavras. Otto já teria aceitado o convite feito pela prefeita e assumiria a partir de março a cadeira hoje ocupada por Mourão Lasmar. Otto teria feito alguns pedidos à prefeita e disse que precisaria de “ajuda” para tentar administrar a pasta-pepino. Jussara bem que tentou mas não achou um nome de sua “confiança” para assumir a Saúde da cidade. O tempo, ou a vontade da prefeita em me contradizer, dirão se estou certo ou não.


LUGAR DISPUTADO

No Palácio o clima é ainda de apreensão. Zuza Nacif poderá ter sua saída anunciada no começo da semana que vem. O ex secretário e atualmente lotado no setor de recursos humanos, Álvaro Saad, espera que ao final desse imbróglio seu nome possa ser reconduzido a pasta, hoje com um salário atrativo de 6 mil reais. Mas, pelo andar da carruagem e da opinião de alguns servidores, o nome dele não figura entre os preferidos do setor. Jussara também atribui a ele uma certa “imperícia” ao cuidar de alguns “assuntos” que, ao final deles, acabaram “arranhando” a imagem da prefeita. O nome do ex repórter da TVU, Natanael Rabello é um dos cogitados para assumir, caso confirme a saída de Zuza Nacif. Até mesmo o nome de Dário Costa fora cogitado. Mas no meu íntimo, acredito, apesar da probabilidade, que tenha sido uma ilação maldosa. Vai saber, não é mesmo ?!!

OU ELE OU EU 

O presidente da Câmara, Chapisco, está uma pilha. Com sua conta bloqueada, juntamente com os 15 vereadores da gestão 2001-2004, o presidente do legislativo estaria a beira de um ataque de nervos. Uma determinação do Ministério Público estaria o fazendo demitir “funcionários” contratados da casa.Até agora foi uma só.  Como boa parte é indicação de políticos, Chapisco estaria numa saia justa ao ter que demitir os afilhados de “alguns”. Mudando de assunto, Chapisco teria recebido um telefonema – eu sei de onde é – onde uma proposta/barganha teria sido feita para o presidente. Do outro lado ele teria ouvido: “manda embora ciclano.”  (eu também sei quem é)  e seus problemas serão "sanados". Chapisco teria dito: “não mando, não mando, não mando!” Segundo uma fonte, a prefeita já teria dado a mesma orientação para o presidente. “Alguém terá que ser jogado às piranhas !!!” disse um deles. Vamos ver até quando ele vai aguentar a “pressão”.

34 comentários:

Anônimo disse...

OTTO METZGER VERSUS MARCOS CHEREM. ESSE DUELO VAI DAR GOSTO DE VER NA CAMARA.

Junior disse...

Se a Jussara colocar o dr Otto como Secretário de Saúde tem vereador de situação que vai virar oposição na hora. KKKKKK.
Será que como secretário o dr Otto vai pedir diária para viajar? KKKKKK
Será que ele vai poder vender gasolina para a prefeitura como faz hoje? KKKKK

Ex Vereador disse...

Pera aí !!!!!Se o Dr. Otto for o Secretário da Saúde, como a Prefeitura poderá comprar combustível em seu Posto???É legal??Ter um cargo de confiança e vender combustível para a Prefeitura???Agora os vereadores vão a forra ou não?Qual será a decisão das vaquinhas de presépio(que são nove, exceto o Cherem)?Ir do lado da Prefeita e aceitar ou denunciar a sua Persona Non Grata Dr. Otto. Pepino dos grandes, não é mesmo?A Promotoria também deverá saber o que fazer.

alguém disse...

olá Silva! também não sei até onde o chapisco vai aguentar a pressão, mas uma coisa é certa, ele não tem peito para demitir o manda chuva da câmara que já esta preste a conpletar setenta anos este sim manda e desmanda como bem que.
também não vai ter coragem de por pra fora "seus queridinhos por enqto só uma pessoa foi "posta" pra fora e pelo que ouvi dizer isso vai dar pano pras mangas pra ele)porque já renovaram novos contratos (duvidoso como sempre)
e gostariamos de saberseu xapisco o DR Dimas não disse que deveriam sair todos os contratados????
Cuidado heim que este seu ataque de nervos pode transformar num AVC.
continuaremos de olho

Lavrense II disse...

Dr.Otto é uma excelente pessoa mas pelo que conheço do seu temperamento não vai muito adiante.Ele não gosta de ver nada errado e ser ver vai quebrar o Pau.Então pela minha bola de cristal....Vida curta, mas curtíssima para o Dr. Otto na Secretaria da Saúde.
Feliz foi o CAP que tinha uma Secretária Porreta.

Tem que mudar disse...

A Prefeita deveria aproveitar as mudanças e trocar a si própria, passando o bastão para o Cassimirinho.Rapaz de fino trato, educado, competente, eficiente,um Nota 10.

Shimbaleiê disse...

Cassimirinho Já.O Cabra Macho que vai resolver "ospobremas" de Lavras

ACM, que não é Magalhães e nem Marani disse...

Que maldade, o Otto é um bom médico mas trato e educação para ser secretário? Fala sério!
Agora, engraçado mesmo é a Jussara criticar os companheiros do Carlos Alberto.
Vejam bem, além de ser irmã do mensaleiro mor Paulo Menicucci (leia-se Marcos Valério, Azeredo e outros), ela foi tenente eleitoral do Sérgio Naya (aquele que ferrou a turma dos edificios no Rio) e agora recente, capitã eleitoral do Ciro Pedrosa. Esse que está hoje na 1ª página do Estado de Minas como o deputado mais "esperto" da Câmara. Entre outras coisas, o inteligente rapaz mandou a família duas vezes para viagem a Miami com recursos públicos e quando secretário de infraestrutura em Betim, onde seu irmão tucano foi prefeito, construiu vários prédios fora da Lei. Pode?
Até quando vamos ter que aguentar paraquedistas pilantras impostos pelo poder "sujo" de nossa terra nas eleições?
Outra coisa engraçada da Jussara foi dizer no seu jornal que conseguiu um ônibus para o pessoal que trata de saúde em Varginha. Será que essa turma nos acha acéfalos? Meu tio tratou em 2002 em Varginha e me lembro que o então secretário Carlos, comprou um ônibus com ar condicionado, tv com vídeo para levar esse pessoal com conforto ao terrível tratamento. É duro ter que ler essas bobagens!

Abelhudo disse...

Os "dedos duros" mais popularmente conhecidos do povão seriam este Oto Metcer mesmo, que mandou os vereadores para o inferno, aquela antiga empregada da Câmara que hoje está no Judiciário, um tal que fala no microfone, e o que todo mundo acha, aquele que a prefeita mantém na Câmara com medo dele e que na época do Possato "descobria" todos os podres e até já foi " manda chuva " no tal de "Lavraspreve". E por falar nisso será que o tal de Cunha ainda tá lá????????????

Lavrense III disse...

Esse Otto "excelente pessoa" dita pelo Lavrense II seria aquele mesmo que denunciou os Vereadores? Aquele do Posto de Gazolina? Aquele dono do lote onde era o Camelódromo e onde foi o COMITÊ VENCEDOR? Se ele foi que criou o "inferno astral" dos vereadores, como é que a Prefeita vai "premiar" o "algoz" dos seus " vereadores anjos da guarda" ????

POETINHA disse...

CASSIMIRINHO, CASSIMIRÃO,
DA JUSSARA É PAU MANDADINHO,
DA JUSSARA É PAU MANDADÃO.

GOSTA DE FAZER AUTO ELOGIOS NO BLOG,
GOSTA DE DIZER QUE "É MACHO",
MAS NO FUNDO É "É MICHO".

Ó CABRA, Ó CABRINHA,
VAI PRÁS URNAS TESTAR O PRESTÍGIO,
POIS SE NEM PRÁ VEREADOR SE ELEGEU,
SE TENTAR PRÁ PREFEITO, ENTÃO, F..EU!

Anônimo disse...

Ser que depois de julgado o processo Dr. OtTo pode pedir para retirar o processo da ação popular??????

Garfield disse...

As pessoas tem inveja do Cassimiro, mas muitos sabem que ele é que vai resolver os problemas de Lavras.Ele será o adversário do Cherem em 2012 e o povo vai ficar feliz.Ele sempre foi amigo do povo.Aguardem e verão
Cabra Macho para Prefeito já e se não der agora que seja em 2012.Deus o levará a subir as escadas da perimetral em 2012.

RATO DO PALACIO disse...

FALA SILVÃO ! ESSA É PRA VC GANHAR O DIA! HJ AQUI NO PALÁCIO FALARAM A SEGUINTE FRASE SOBRE VOCE ! O SILVA JUNIOR É ACIMA DE MÉDIA MESMO! OOOO JORNALISTAZINHO.............. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

E ISSO AI SILVÃO, CONTINUE NOS PASSANDO TUDO!!!!!!!!!!!!!! T++++

Anônimo disse...

Vcs receberam o Jornal da Prefeitura?
Pq a Jussara num falou dos BURACOS de Lavras???
Pq ela num falou da LIMPEZA URBANA DE LAVRAS???
Pq ela num falou da Taxa de Esgoto nao tratado que agente já paga ANTECIPADO??\
Pq ela num fala da MÁQUINA DE MULTAS que ela implantou em Lavras???
Pq ela num fala de quem ela compra MERENDA ESCOLAR, COMBUSTÍVEL, e tantas outras coisas...
Pq ela num falou da saúde...do povo que num tem remédio, atendimento e tantas outras coisas??
Que o município num tem nem Otorrino?


Jornalzinho pra ingles ver hein...

Servidor da Saúde disse...

Uma coisa há de ser dita em alto e bom tom: EM MATÉRIA DE SECRETÁRIO DE SAÚDE (retirando o Ozani, coitado) O CAP DEU UM SHOW DE SAÚDE NA JUSSARA...


Ter nomes de respeito e eficiência como Carlos Evandro, Cínzia e Hilton Reis.

Coitado de nós servidores da Saúde, esse Otto destrata parente dele, imagina agente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Cassimiro seu Fanfarrão...pára de se auto elogiar aqui...
Olha o tamanho da piaba que vc levou na eleição pra vereador...

Cobrador de Promessas disse...

É só a gente começar a coçar que não consegue parar.
Fui até o Mercado Municipal e fiquei sabendo que ainda existe alguns BOXes que irão à "concorrência" mês q vem.
O mais legal é que ninguém lá paga ÁGUA, LUZ,IPTU, limpeza e nem segurança. E algumas lojas tem até cinco freezers ligados 24hs por dia, e vendendo seus produtos mais caros q no comérco local.

Nos bastidores do Poder disse...

Aqui no Palácio corre o boato fortisimo que Silvinho Menicucci vai retornar a sua origem. Jussara teria dito a um assessor proximo que pra combater o Silva Junior só um da laia dele, ou seja, um que saiba envenenar as noticias. Será que teremos um combate entre Silva e Silvio. kkkkkkkkkkkk

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Por favor, podem se manifestar inclusive contra mim. Mas por favor, cuidado com as ofensas.

abraços.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Por favor, podem se manifestar inclusive contra mim. Mas por favor, cuidado com as ofensas.

abraços.

Ex assessor disse...

Inveja do Cassimiro porque?
É apenas um vice prefeito medíocre que vive à sombra da prefeita. O Ênnio, que realmente é MACHO mesmo, cobra criada, que sabe jogar para a galera, quase não se elegeu depois de ser vice da Juju. Imagina então o Cassimiro, que mal arranha o portugues, tem esse rosto tipo "lua cheia na montanha" e não conseguiu se eleger nem pra vereador.
Políticos com possibilidades para almejarem algo maior em Lavras hoje são a Jussara (macaca véia em decadência evidente), o CAP (macaco véio com dinheiro), o Possato (macaco véio apagadinho), o Fábio Cherem (macaquinho novo, com disposição e muito inteligente) e o seu irmão Marcos Cherem (macaquinho novo, mas dos mais sérios e competentes que já vimos). O resto, é resto mesmo.

Desta vez vai disse...

Está decidido: Cassimiro mais Silvinho. Eta dupla legal para 2012
Eu voto neles.

2012 disse...

Cassimiro nao ganha para sindico do condominio dele. kkkkkkk. amigo, para candidatar é preciso estrutura, história, passado e berço. Ele é um mero bonachão que a Jussara vai queimar em 2012.

Unidunetê disse...

Vcs viram como o Cabra Macho já começou a incomodar???Não desista não meu caro.Ninguem podera mudar o seu destino.
Cabra Macho para Prefeito e Júlio do PC do B para vice

Sala Me Mingüe disse...

Cassimicho + Júlio Pelegão, essa é a dupla que Lavras precisa para realmente acabar de vez. Mais engraçado que as elocubrações é achar que a Jussa vai encher balão desses medíocres.
Essa turma (Cassimicho, Júlio Pelegão, Xapiscuzinho, Tião Gavião, Dú Marani Maroto, Silvio Pança, KZuza, Itamar Mazoquiquista, Álvaro Sádico e outros) se bandeiam de lado toda hora e só vivem da luz de outro (hoje da Jussa, amanhã do próximo, pois a fila anda).
Os cães ladram, a caravana passa e cada um entende e fala o que quiser.

Lavrense escandalizado disse...

Gente! Na candinha do jardim e na da Padaria estavam comentando que sobre a ultima parte do artigo "Ou ele ou eu", que se o "Reizinho" tem problemas, são problemas judiciários, fruto de denuncias que fizeram contra ele e todo mundo sabe quem fez. As mais antigas devem ter saído da MENTE PRIVILEGIADA do tal de André, mentor do Julio Melo Vale, e que caiu nas graças de certas pessoas assim, denunciando e "armando". Então, se são probremas judiciários, lá também existe barganha? Que horror!

Viuva porcina disse...

gente, pq falam tanto desse silvinho? só pq é neto do Sylvio Menicucci ou ele é o cara mesmo? jamais o vi em lavras. Dizem que é bom de briga, tanto na politica quanto na porrada. na eleiçao em 2008 fiquei sabendo que brigou num bar em lavras. que figura hein. abs

Anônimo disse...

Escalrecimento sobre a Ação Popular promovida pelo Dr. Otto:

Quando ele promoveu a ação popular, não era a Juju que estava no poder.

Porém, como a grande maioria dos nossos nobres edis conseguem sempre ser "situação", independentemente de quem esteja à frente do executivo municipal, o tiro acabou acertando
o próprio pé, pois os que antes eram contra a bandeira política sustentada pelo médico, agora estão desse lado.

É bom que se saiba que já com a Juju no poder, TENTARAM salvar os $$$$ dos vereadores e ex-vereadores, então condenados em 1ª e 2ª instancia à restituirem o dinheiro recebido indevidamente.

Esse médico, que quase todos acham que é peitudo e que alguns até falaram que "cortou a própria carne" ao promover a mencionada ação, em atenção à requerimentos de algumas "otoridades" REALIZOU UMA MANOBRA AFIM DE SALVAR A PELE ($$$) DOS "COITADINHOS", ENTRANDO COM UM PEDIDO DE DESISTINDO DA REFERIDA AÇÃO POLPULAR.

Entretanto, por se tratar de interesse público, o STJ, antes de aceitar o pedido de desistencia efetuado pelo médico, determinou que se fosse ouvido o Ministério Público que, como representante do interesse social, prossegiu como autor da ação.

Então não há que se falar que o dito médico é um "cabra macho", pois o mesmo sucumbiu diante de seus "interesses" pessoais.

Fica o Registro.

Conheeeeço disse...

Cacildo, devo admitir, voce é corajoso.
Os advogados que os Cheren pagam pra voce deve ser dos bons, só um jacuzão pra ter tanta coragem assim sem lucrar nada.
Enquanto voce servir como bode espiatório ele vai te bancar, depois vai deixar voce se lascar.

Assombração disse...

Jussara descansada e com muita energia captada do terra do Olodum, juntamente com o Cassi(2013), vão fazer uma limpa nestes que nada fazem, empregados efetivos ou contratados. Quem viver verá!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Meu caro Conheeeeco.

Meu blog nasceu sem Cherem, Possato, Cap ou quem que seja. Cresceu por causa do conteúdo, da minha coragem nata e do meu profissionalismo naquilo que pego pra fazer. Nao tenho advogados porque não tenho dinheiro. Nos inqueritos abertos contra mim não tenho advogado me defendendo. Sua provocação é no minimo gratuita. Acredito que esteja mal informado.

abraços..

Lavrense da Gema disse...

Li e reli a informação sobre a indicação do DR. Otto para a pasta da saúde. Acho impossível, já que este profissional seria OBRIGADO a deixar de fornecer combustível para toda a frota de veículos da prefeitura Municipal de Lavras, pois seu posto é exclusivo nesta área, sendo que nenhum outro empresário da área de combustíveis participa das licitações.