domingo, 31 de janeiro de 2010

QUESTÃO FAMILIAR


TUTTO BENE !!
Uma fonte, com ligações fortes junto a família Menicucci, me garantiu que Casimiro e Dú Marani e Chapisco podem estar nadando, nadando e correndo o risco de morrer na praia. Segundo a fonte, um plano “familiar” estaria sendo desenvolvido para começar a trabalhar o nome do sobrinho-médico Sylvio Menicucci para, num futuro próximo, ser o representante da família no campo político.   Sylvio Menicucci, também médico e neto do pai da prefeita, segundo a fonte, poderá ser mais “viável” politicamente para um projeto futuro.  O atual vice e o secretario de governo e o presidente da câmara podem não gostar disso e ficarão de olho em aparições e destaques  em torno do sobrinho-neto-médico Sylvio Menicucci.

PRISÃO PROFISSIONAL
Dias atrás, noticiei uma fato envolvendo um servidor que, casualmente, me encontrou na delegacia de Lavras. Segundo a rádio-peão do pátio da prefeitura, o dito servidor “ganhou” de presente da prefeita um severo castigo. Segundo alguns funcionários do pátio, a prefeita teria determinado que ele somente saia do pátio com devida autorização e quando sair deverá ser acompanhado de um motorista. Segundo a rádio –peão, como eles gostam de chamar aqueles que dão notícia da prefeitura no pátio, o dito servidor passa o dia perambulando de lá pra cá, sem ter o que fazer e sem poder sair do pátio. Segundo os “locutores” da rádio, a prefeita estaria “desconfiada” de que o servidor estaria me passando informações. Coitado dele! Se for fazer isso com quem ela desconfia que possa estar me informando, em breve não terá espaço no pátio nem para os ônibus da prefeitura.

XIIIII..ATENÇÃO  TODAS AS UNIDADES! CERQUEM O PALÁCIO !!
Uma fonte (outra) me repassou uma informação que, para falar a verdade, me deixou incrédulo. Segundo ela, na sexta feira, um rapaz e uma senhora(tenho os nomes mas não vou publicar) foram até a prefeitura para resolverem um problema deles junto ao Palácio. Chegando lá, as conversas não foram satisfatórias e aconselharam os contribuintes a falar com um “assessor jurídico” sobre o problema deles. A conversa por parte do dito assessor não teria seguido os trâmites que agradassem o Palácio e, segundo a fonte, o assessor teria agredido os munícipes.  Eis que vem a dor de cabeça para a prefeita. Segundo informações, o cidadão que acompanhava a senhora era um major da Polícia Militar e diante da suposta agressão teria chamado a polícia dentro do Palácio e feito um boletim de ocorrência com o dito servidor. Existem versões de que o fato teria sido inverso, ou seja, que o assessor teria sido agredido pelo polícial e que ele não seria um oficial da PM. Só a policia ou testemunhas para apontar a verdade neste caso. Sinceramente, sem querer menosprezar a fonte a qual tenho profundo respeito, e por ser Lavras uma cidade de certo nível cultural, acredito que isso jamais aconteceria dentro do Palácio. Não dá pra acreditar !!!

30 comentários:

Spy disse...

FBI da reza vc não sabe um terço. A "obra" Centro de Eventos iniciada pelo Cherem foi abandonada no governo do Carlin Pereira por falta de "acertos", Foi realmente um obrada dos dois, tanto que o Cherem na epoca pulou fora, e apoiou a Dona Jussara. Aproveitando a brecha vou defender a JUJU mais uma vez, se sair alguma coisa na BR 265 agaradeça a ela, pela incansavel luta em Brasilia. Ou vamos agardecer o deputado Reginaldo Mancha?.

Por outro lado, o Senador Eliseu e o Carlim Pereira poderiam ter terminado a "rodovia duplicada, cercada de ipês, totalmente iluminada até o trevo de Ribeirão" conforme prometeram, que iniciaram mas não "puderam" terminar.

Sou aposentado e muito bem, portanto se entrar a ou b na Prefeitura pra mim financeiramente não faz nenhuma diferença, mas moralmente sim.

Uga Uga disse...

Quem manteve a Jussara candidata foi o Eduardo Veículos, que depois foi abandonado como é praxe pela tradição Jussaresca de chutar a b... dos parceiros e amigos depois da subida!
Vai ainda encontrar com todos nós na descida...
Vamos ver o que ocorrerá também com Cassimicho, Chapiscuxinho e Júlio Pelegão Zóio de Capeta...

Abaixo a discriminação disse...

Se a JuJu conseguiu a BR 265 porque ela não terminou o Mercado Municipal e o Centro de Eventos, que sao obras de menores proporções.Ela não está conseguindo nem capinar as ruas e tapar os buracos da cidade quanto mais a BR 265.Me engana que eu gosto. Reginaldo Lopes tem muita parcela sim, agora que discriminação citar o jovem Deputado por uma mancha de nascença que qualquer cidadão na vida poderia ter tido.Ele é Deputado Federal sim com mancha e tu quem és sem mancha?Vc sabia que discriminação hoje é crime inafiançavel???

Anônimo disse...

Espero amanhã ver o Marcos Cherem retomar sua atuação de vereador. Se for como em 2009, vai valer a pena ver de novo.

Lavrense III disse...

Jurebeba Leão do Norte vai simplesmente lavar as mãos em 2012.Ela sabe que Cassimicho,Chapiscuzinho e Duende não ganham nem para porteiro de zona e ainda vão servir de chacota para o povo.Quanto ao médico Silvio Menicucci acredito que o jovem e dinâmico médico não será louco de sair candidato.Com essa turma de incompetentes que tem o Palácio não terá candidato a altura para barrar o Empresário Fábio Cherem.Seguram as calças "puxasacos da Jurubeba.Seus dias estão contados.

Mortal disse...

Solução para 2012: Duende Prefeito, CassiCabra Vice eos Cherens no Poder

Meio ambiente disse...

O Capitão Planeta Helio addad agora começou a estudar a via láctea e a atmosfera e os efeitos do aquecimento global.Também está vendo a possibilidade de entrar com um Projeto na Câmara para melhorar a camada de ozônio a fim de impedir a passagem de raios ultravioletas na terra.Por enquanto ele aconselha a utilização pelos lavrenses de filtro solar fator 50.Ele ainda acha que o mundo realmente vai acabar em 2012 e o povo não poderá ver a subida das escadas do Futuro Prefeito Cherem, seu patrício.
A previsão é de que ocorrerão mais dois tsunamis sendo desta vez um será na praia de copacabana no Rio de Janeiro e outro no hawai. Vai saber trem !

Amigo do advogado disse...

Sr Cacildo, a historia que envolve o Acesssor Juridico da PML não foi relatada com verdade. Essa sua fonte é muito ruim e mente. No caso em questão, que a sra e o filho que tambem não é oficial da Policia, e sim sulbalterno, queria do acessor uma atitude juridica que o mesmo não podia oferecer por questões que foram amplamente explicadas.
Na verdade quem foi ameaçado dentro de seu gabinete foi o advogado da Prefeitura, que por motivos obvios fez um Boletim de Ocorrência e conta com varias testemunhas, já que o emblóguio se deu com a porta da sala aberta, e todos que estavam por ali puderam presenciar as discursão e as ameaças. Você até que acerta algumas, mas nessa você assentou no porco.

José G Goulart disse...

Ao idiota(a) acima, o apelido do cara é MANCHA mesmo antes dele ser deputado, ele nem liga pra isso.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Amigo do advogado. Data vênia, acredito que sua leitura está comprometida ou talvez não esteja comprrendendo de forma correta as palavras, o sugere uma consulta ao um neurologista afim de uma melhor avaliação. RELEIA o texto e verás que deixei claro a possiblidade de ser o ocntrário em relação ao que fora colocada pelo nobre advogado, ou melhor, amigo do advogado.

Cidinha Muller disse...

Esse mortal é um gozador. A chapa que falou é igual dengue hemorrágica, mata mesmo!
Agora, o acesso a BR 381, as ruas da cidade, a coleta do lixo e a não chegada do gasoduto em Lavras é sim a falta de competência dos políticos locais em trazer para cá o necessário. Só querem um presídio. E cá entre nós, com a roubalheira que acontece por aqui, era o que não deveriam, querer. Demonstração da idiotice. Muda Lavras!

Amigo do advogado disse...

Ora sr Caçildo, quando postei pela pela 1ª vez no domingo pela manhã, só havia a primeira versão. O sr não publicou minha primeira postagem, acrescentou o texto, e agora o doido sou eu? Como em alguns outros casos desta feita o sr mentiu. Veja suas atitudes e analise quem precisa de fato ser medicado.

Amazonia disse...

Essa do Meio Ambient foi ótima. E viva o Cardeal Haddad e os guardiões do Planeta.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Amigo do Advogado. Semrpe que possivel, corrijo erros e altero o meu texto para que ele nao seja falho em seu conteúdo. Publiquei o primeiro texto e depois de 15 minutos vi que ele poderia estar sendo injusto com a verdade e o corrigi. Portanto, humildemente, corrijo o que escrevo para que a verdade não seja arranhada. Abraços.

Duvida cruel disse...

Outubro promete!
Ja estou quase certo dos meus votos, só falta decidir em quem votar pra Presidente, Governador, Senador1, Senador2, Dep. Federal e Dep. Estadual. Só falta esses.
Olha as opções até agora estão de doer o osso.
Presidente, quem é pior? Serra ou Dilma (eu não voto no pt)
Governador. Anastasia? Pimentel?
Senadores? Aecio? Pimentel? Patrus?
Dep. Federal, aí sim as opções são piores ainda. CAP? Silvinho? Uma boa opção seria o Pe. João, pena que é do PT.
Dep. Estadual. Briga de foice no escuro, mais existem nomes que se podem pensar. Tarcisio, Geraldinho (ex. pref. Itumirim), esse sim excelente, honesto, tem tbem os podres, como julio pelagao.

FORA PRESÍDIO disse...

A Administração atual será conhecida eternamente como a que trouxe para Lavras um presídio e não teve peito suficiente para impedir.

Samin Segria disse...

mais uma do vereador Cardeal Salvador do Planeta Helio Haddad, ele entrou com um projeto de lei na Câmara, proibindo os postos de gasolina de lavarem carros para economizar a água do planeta.

Amigo do advogado disse...

Foi bom o sr se retratar sr Caçildo. Errar é humano, e nem todos que erram necessitam de ir a um neuro, nesse caso acho que a verdade prevaleceu e por duas vezes fez o senhor repensar e mudar seus comentários. De qualquer forma ja haviamos copiado o seu primeiro comentário por via das dúvidas.

Titoizinho da Cachoeirinha disse...

O eleitor Dúvida Cruel pode votar dessa forma:
Presidente - Dilma, pra não perder o voto
Governador - Hélio Costa, também pra não perder o voto
Senador : Aécio, idem, idem
Dep Federal - também estou em dúvida
Dep Estadual - qualquer um desses que não tenham vínculos com os políticos daqui.

Agora, mudando de alhos pra bugalhos, fiquei deverasmente emocionado agora à noite, ao ligar a TV Câmara (ou seria TV Jussara?), quando a vi discurssar sobre suas ações para o ano de 2010. Primeiro, ela enalteceu, só faltou dizer o nome, o ex-prefeito Carlos Alberto, ao falar da não enchente, mesmo com as chuvas que caem na cidade. Realmente, verdade seja dita, ele fez nos vários cantos da cidade obras importantes que acabaram com as enchentes. Lembram da zona norte antigamente? Continuou falando das obras que serão terminadas no centro de eventos, que ela agora chama de expolavras, onde realmente é preciso fazer justiça ao também ex-prefeito, porque ele teve visão ao levar para lá os eventos maiores da cidade. Acho isso importante, reconhecer que não estava certa ao criticar pura e simplesmente as obras iniciadas pelo ex-prefeito.
Mais adiante ela falou da dificuldade em buscar recursos federais pela exigência de documentos. Muito bom também, porque a pouco tempo ela dizia que ex-prefeitos não fizeram nada porque não tinham bons projetos. Agora vê que não é bem assim.
Falou também dos buracos, e que buracos, nas ruas. Pelo menos, via empréstimo (mais uma vez vamos nos endividar) eles serão tratados e poderemos passear com nossos veículos sem quebrar a suspensão. Muito embora paguemos um IPVA bem elevado.
Agora triste mesmo foi vê-la e seu vice, falarem da crise. Meu deus até quando os governantes falarão disso. O atual presidente da ABM (Associação Brasileira de Municípios) falou dias desses que os municípios perderam algo próximo a R$284 milhões com a crise em arrecadação. Se o presidente liberou semana passada mais de R$500 milhões para os municípios para compensar as perdas, como podem ainda falar em crise?
Agora, engraçado mesmo foi ver o Dú Marani na platéia vestido com uniforme do Flamengo e com um capacete no colo ao invés de bola, além do Mourão, que por estar na secretaria da saúde, se vestiu de pai de santo.
Finalmente teremos um programa melhor nas noites de segunda, bem melhor que o Casseta e Planeta.

Malkaviano disse...

Não tirando o mérito da questão, legal mesmo, foi ver a cidade totalmente esburacada este final de semana, por conta da empreiteira da Copasa. Onde vc virava, a rua estava bloqueada. O trânsito de sábado que já é caótico, virou um inferno. E graças a essa atitude, deixamos a nossa grande impressão as várias pessoas que estavam de passagem pela cidade, por ocasião da formatura da UFLA. Estive no Hotel Vitória no domingo de manhã, e os "gringos" estavam "P" da vida. Como não bastasse o trânsito complicado, várias ruas interditadas e na altura do Bazar da Época até a agência do INSS parecia uma zona de guerra. Realmente sabemos cativar os turistas, com muito buraco e confusão. Só aqui mesmo. Ah, em tempo: A Prefeita Jussara Menicucci é MUITO AMIGA do Governador Aécio Neves mesmo, agora tenho certeza. Sabem porque, só ela atendeu o pedido do amiguinho e construirá aqui em lavras um PRESÍDIO. Eta amigona.

CASA DE DOIDOS disse...

PÉROLAS DE ONTEM:
- MORO NA REFERIDA ZONA - HELENA DA COPASA
- MICOS EMPRESÁRIOS - JÚLIO PELEGÃO
- ENTERESSE - ANDERSON GARÇA
- LAVRAS ESTÁ MUITO LIMPA GRAÇAS A CSD - XAPISCU
- A SENHORA PREFEITA TEM MUITA CORAGEM DE VIR AQUI NA CAMARA - CARDEAL HÉLIO HADDAD
- TENHO CERTEZA QUE A PREFEITA NÃO SABE, PORQUE A SENHORA É MUITO BOA, MAS TEM FUNCIONÁRIOS QUE TRATAM MAL AS PESSOAS - ENNIO MUNRÁ
- SOU CONTRA O PRESÍDIO, MAS DESAPROPRIEI UMA ÁREA PARA CONSTRUIR UM PRESÍDIO - JUSSARA

LAVRAS CADA VEZ MELHOR PARA ALGUNS E PIOR PARA O POVO...

DUVIDA CRUEL disse...

Mais um nome surge na vasta lista de pre candidatos a deputado estadual, desta vez é o nome do Dr. Ranieri Spury, meu Deus, onde vamos parar?

Hein? disse...

Anderson Marques deve procurar um médico de ouvido. Com o tanto que gritou ontem deve estar surdo.

Concordando com meu colega! disse...

Concordo PLEMAMENTE c vc, Casa de doidos...
Tbém vi a reunião que n era da câmara, mas da dona, pra falar as mentiradas de sempre....td bom, tudo ótimo , mas cada vereador com mil e umas solicitações pra acerto aqui e acolá....
Ela é msm muito corajosa, se não fosse a obrigação dela, de ir â camara falar de seus "pensamentos" em realizar alguma coisa pra cá..
Até agora a única realidade que vemos pela frente é o "POMPOSA, EXUBERANTE,MARAVILHOSO Presídio que veremos por aqui...
Acho que ela deveria , antes, ouvir os moradores da localidade pra que eles decidem o que querem pra cidade, pois , afinal, ela não pode resolver sozinha, o que o povo quer, e o que é bom ou ruim pra cidade...
Qto ao pagto do IPTU, até hoje n sei pra onde foi e nem sei pra onde irá o desse ano...As ruas da cidade, no centro, estão um verdadeiro lixo...Na minha porta a imundicie é gde e se não eu ou minha ajudante a varrer e capinar, a minha rua viraria uma verdadeira cama pros bichos paçonhentos...???
Varrição aqui, só vi mesmo na época do natal, pq daí colocavam cartõeszinhos na sua casa pra ganhar "presentes" . Até hoje não voltaram...e o mato continua a crescer e a sujeira aumentar...
E VIVA LAVRAS cada vez PIORRRRRRRRRRRR

Concordando com meu colega! disse...

Concordo PLEMAMENTE c vc, Casa de doidos...
Tbém vi a reunião que n era da câmara, mas da dona, pra falar as mentiradas de sempre....td bom, tudo ótimo , mas cada vereador com mil e umas solicitações pra acerto aqui e acolá....
Ela é msm muito corajosa, se não fosse a obrigação dela, de ir â camara falar de seus "pensamentos" em realizar alguma coisa pra cá..
Até agora a única realidade que vemos pela frente é o "POMPOSA, EXUBERANTE,MARAVILHOSO Presídio que veremos por aqui...
Acho que ela deveria , antes, ouvir os moradores da localidade pra que eles decidem o que querem pra cidade, pois , afinal, ela não pode resolver sozinha, o que o povo quer, e o que é bom ou ruim pra cidade...
Qto ao pagto do IPTU, até hoje n sei pra onde foi e nem sei pra onde irá o desse ano...As ruas da cidade, no centro, estão um verdadeiro lixo...Na minha porta a imundicie é gde e se não eu ou minha ajudante a varrer e capinar, a minha rua viraria uma verdadeira cama pros bichos paçonhentos...???
Varrição aqui, só vi mesmo na época do natal, pq daí colocavam cartõeszinhos na sua casa pra ganhar "presentes" . Até hoje não voltaram...e o mato continua a crescer e a sujeira aumentar...
E VIVA LAVRAS cada vez PIORRRRRRRRRRRR

E querem que os políticos sejam honestos.??????? disse...

BRASILEIRO É ASSIM :

- Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

- Estaciona nas calçadas, até mesmo debaixo das próprias placas de proibição.

- Suborna, ou tenta subornar, quando é pego cometendo infração.

- Troca voto por qualquer coisa: cesta básica, areia, cimento, tijolo, dentadura.

- Fala ao celular enquanto dirige.

-Trafega pela direita nos acostamentos durante um congestionamento.

- Pára em filas duplas, triplas, em frente às escolas

- Viola a lei do silêncio.

- Dirige após consumir bebida alcoólica.

- Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

- Espalha mesas, churrasqueira, banca de camelô nas calçadas.

- Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

- Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.

- Registra imóveis no cartório num
valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

- Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda, também para pagar menos imposto.

- Escreve que a cor da pele é mais morena, para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou $10, pede nota pra $20.

- Comercializa os objetos doados em campanhas pós-catástrofes.

- Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.

- Compra produto piratas com a plena consciência de que são piratas.

- Substitui o catalisador do carro por um que de catalisador só tem a casca.

- Mente a idade do filho para que passe por baixo da roleta do ônibus sem pagar passagem.

- Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

- Freqüenta caça-níqueis e faz
fezinha no jogo do bicho.

- Leva das empresas onde trabalha pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis, etc, disquetes, cds, papel, cartucho, material de limpeza, como se isso não fosse roubo

- Leva pra casa "emprestado" equipamentos da repartição onde trabalha e não devolve.

- Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

- Falsifica tudo, tudo mesmo. Só não falsifica o que ainda não foi inventado.

- Quando volta do exterior, nunca fala a verdade quando o policial pergunta o que traz na bagagem.

- Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

- Gostam de "ser mais sabidos que os outros".

E querem que os políticos sejam honestos.???????

Ora, os políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo. !!!!!!!!!!!!!

Ou não ???

Anônimo disse...

A JURUBÉBA TÁ POR FORA, DIZQUE QUEM A CONHECE SABE QUE É CONTRA PRESÍDIO, MAIS DESAPROPIOU UM TERRENO PRA A CONSTRUÇÃO DE UM! E VA SER JUNTO AO NOVO DISTRITO INDUSRIAL. QEM QUE ENTENDE HAJA MACUMBA!!

Zezinho disse...

A Prefeita Jussara não é amiga do Governador Aécio Neves, ele fez obras em Lavras a pedido do Carlos Alberto e Cherem. O pior cego é aquele que não quer ver!
I - Mais 500 casas da COHAB,
II - Hospital da Mulher o Viva Vida,
III - CVT Centro Vocacional Tecnológico,
IV - CPPT Centro de Promoção Para o Trabalhador,
VI - URPA Unidade Regional de Pronto Atendimento,
VII – Nova Sede do Ministério Público,
VIII- Anel Viário,
IX – Reforma do Aeroporto,
X – Construção do Presídio.
A Prefeita tem cinco anos de mandato, ainda lhe faltam três, Serão feitas mais casas populares, o esgoto em Lavras será 100% tratado, a cidades terá uma escola técnica do SENAI, ruas serão asfaltadas e recapeada, novas escolas, creches e unidades básicas de saúdes serão construídas e a duplicação da 265 até a Fernão Dias vai sair! Ai em 2012 a Jussara Menicucci de Oliveira fará seu sucessor, e as viúvas dos perdedores estarão neste blog do Silva Júnior lamentando, quem viver verá!

Cidinha Muller disse...

O dúvida cruel, o Ranieri Spuri não deu conta nem de trabalhar nos cargos, ainda que menores, da prefeitura. Como pode querer ser deputado? Êta Lavras de gozação. Daqui a pouco o Xexeu também vai querer ser.
Agora o zezinho tá certo, a prefeita conseguiu muita coisa, o duro foi o custo. E tem que lembrar, o governo federal deu muita ajuda a todos os prefeitos. Ainda que muitos escondam sua ajuda, como no caso de Lavras. Tudo que vem do Lula, por medo do PSDB, ela acabda se omitindo pra falar.
Falar em custo, quanto será que está custando a coleta de lixo por aqui?

Turma da XuXa disse...

Isso mesmo !!!O LIXo ou LUXO está custando quase meio milhão de reais.Vergonha!Vergonha!Vergonha!E sabe quem está pagando?????Você cidadão lavrense!!!!!!