quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

TEM QUEM ACREDITA NISSO !!!!!!!!


CAÇA AO HOMEM

O Palácio está vivendo um impasse. Ex vereadores e atuais, que passam pelo novo aperto diante da ação movida pelo Ministério Público- nº 038209110922-5, no fórum local, estão realizando reuniões quase corriqueiras para falar sobre o assunto e deliberar sobre novas ações a serem tomadas. Eis que vem a chefe do Palácio.

Alguns deles, revoltados por sinal, estariam colocando na alça de mira o promotor proponente da ação. Alguns teriam, até mesmo, cogitado algum tipo de ação junto aos superiores do promotor, afim de, no linguajar deles, contra-atracar aquele que “estaria perseguindo” os ex e atuas vereadores. De dentro do Palácio veio a voz: “aquietem-se, por favor”. De cá, da bancada “bloqueada”, teria surgido um resmungo de alguns deles: “.....ela fala assim porque não é o dela(?) que está na reta” popularmente, para não falar gorsseiro, falou um dos que estão com as contas bloqueadas , sem poder sacar um centavo sequer.

Me disseram que a chave para acabar com tudo isso estaria co-atrelada a um posicionamento do presidente da Câmara, Chapisco.











DÁ PRA DESAPERTAR ????


Dentro do Palácio , a ordem é dizer que eu “menti” quando publiquei que algumas demissões iriam acontecer. A prefeita teria voltado atrás em algumas delas somente para não dar crédito a mim por ter antecipado alguns de seus atos.
A ex secretária tampão , Gilza Carvalho, teria tido sua demissão anulada por conta da antecipação a que eu fizera. Sandra Ribeiro, que já havia recebido o OK para ocupar a cadeira da ex secretaria ou até mesmo a própria Secretaria de Saúde, não teria gostado da notícia que de Gilza teria mantido seu pescoço intacto, frustrando com isso uma promoção para Sandra Ribeiro.

Nos bastidores uma informação de que Gilza poderia até mesmo ser promovida teria vazado, o que duvido. Zuza Nacif, que estaria “magoado” com a prefeita e vice e versa, sem contar a resistência que vem encontrando dentro da “plebe” de sua pasta, diz em alto e bom tom que é “O Secretário” e que tudo isso aí (o que está escrito no blog) e puro disse-me-disse. Dentro do Palácio saiu a seguinte frase, quase que apoteótica: “Tanto Gilza quanto Zuza devem agradecer ao blog do homem!”


VAI TER PLACA ???????????


A construção do prédio da Câmara poderá dar muita, mas muita dor de cabeça para o presidente da casa, Chapisco. A manobra, ou melhor dizendo, a medida feita para convocar a segunda colocada no processo licitatório para a construção do novo prédio já estaria sendo investigada por autoridades da cidade.
Diante da recusa da primeira colocada em aceitar a obra, já fora de prazo para desistência, o presidente da Câmara, Chapisco, teria convocado a segunda colocada que teria dado um preço de quase R$ 600 mil reais a mais.

Salvo melhor juízo, a lei fala que a segunda colocada pode sim ser convocada caso a primeira colocada desista dentro do prazo legal porém acatando o preço ofertado pela primeira colocada, ora desistente. Chapisco não teria, salvo engano, cobrado a multa de quase R$ 360 mil reais da empresa desistente a título de multa contratual conforme prevê a lei. Porém, embasado por um parecer jurídico do advogado da Câmara, Antonio Hamilton, Chapisco teria convocado, fora do prazo legal, a segunda colocada por um preço superior em mais de meio milhão de reais para assumir a construção da obra.

Como um iniciante no curso de direito, entendo que o assunto poderá dar dor de cabeça para muita gente. A prefeita já teria sido avisada do que poderá ocorrer com o edil. Ela mantém distância significativa de tal obra para não sair “rebocada” ou melhor,” Chapiscada”.

26 comentários:

Cobrador de Promessas disse...

Homi, cezabia qui a concorrencia pra quem qué tê uma barraca(box) no Mercado municipal tá correndo por de tras da moita?
I num é qui tá!!

Tá na Lei disse...

Não acredito!!! Se o Chapisco e a CPL da Câmara Municipal de Lavras a aceitou conv, sem que se exigisse dessa segunda colocada a contratação ao preço oferecido pela primeira, eles teriam que ir convocando as demais, até que, caso nenhuma aceitasse, revogar o certame e instaurar novo processo licitatório. Tá na lei!!!
Se não fizeram isso, deram um tiro no pé e o dotô Antônio Hamilton também será responsabilizado. Será que ele se baseou na Lei de Licitações da Cochinchina? Porque na Lei 8666/93, isso não existe.
Será que o Chapisco achou que poderia fazer o que fazem nas licitações da prefeitura.
A prefeita tem cota larga, Chapisco, você não!!!

O Homem da Lei disse...

Esse Dr. Aécio tá MORALIZANDO Lavras mesmo, e vai aqui uma pra ele.

Todos os contratos de licitação, sempre tem um artigo do tipo:
"Em caso de desistência do licitante vencedor ou quando este não assinar o contrato ou não preencher as condições para o financiamento bancário, quando for o caso, o licitante classificado em 2º (segundo) lugar poderá ser convocado para adquirir o apartamento licitado, no preço proposto pelo licitante vencedor, procedendo-se da mesma forma em relação aos demais licitantes remanescentes, por ordem de classificação, convocados pelo mesmo motivo constante neste artigo.

Esse Chapisco é bobo mesmo, acha q ninguem sabe como que ele combinou esse aumento....

VIVA DR AÉCIO

Alguem que lê e raramente escreve disse...

Caro COLEGA;
Andei lendo suas postagens, e voce é muito burro mesmo. Os processos do Silvão estão em segredo de justiça, e por isso ele aceita todo e qualquer tipo de desafio.
Mas que o SIlvão é cabra corajoso, isso ele é.

Eleitor desesperado da ufla disse...

Estou acompanhado os prováveis candidatos a Dep. em Lavras, e sou obrigado a dizer que vou ter que votar em alguem de fora. Cruzes, nunca vi tantas opções e nenhuma plausível.
CAP, ninguem merece! Todos ja conhecemos.
Julio Pelegao, vai levar uma traulitada que vai perder o rumo de casa
Chacrinha, ta morto.
Tarcísio, odeia as camadas menos favorecidas, arranjou uns puxa saco pra ficar falando bem dele, aqui na ufla ninguem suporta.
Hilton Reis, eterno perdedor.
Silvinho, só de ser menicucci, ja da coceiras.
Alguem por favor, me ajude a escolher alguem que seja bom de serviço

Fernando Viegas disse...

O pessoal da Rua Chagas Dória dá botina da vida com a prefeita. Dizem até que o Alceu, para quem a prefeita deu empregos na família está chateado. É que a falta de sinalização e competência da prefeitura para gerenciar a obra da Copasa está causando mal estar aos moradores da região. É calçada quebrada e buraco tampado num dia e retampado no outro. Uma vergonha, como diz Casoy. Os comerciantes já não aguentam a confusão.

Cumbuquinha, Cumbucão disse...

O certo é certo, o errado errado. Se o Chapisco quis porque quis assinar o tal contrato com a segunda colocada e isso é errado, ele que assuma mais essa.
No dia da assinatura estavam lá, discursando e babando, com TV e tudo, o Chapisco, o Júlio, o Anderson, o Ênnio e, se não me engano, o Duti.
A experiente Jussara não foi e não mandou ninguém. O oposicionista Marcos Cherem também não foi. Isso é no mínimo sintomático de que este caldo é quente. Nessa cumbuca, só bobo pôs a mão...

ECUMÊNICO disse...

HOJE NA GAZETA PODEMOS VER O ANDERSON GARÇÃO COM SEU PASTOR E O LOTE QUE A JUSSARA DOOU PRA ELES. MAS COM CERTEZA NÃO É POR ISSO QUE O GARÇÃO VIROU DEFENSOR DE UNHAS E DENTES DA LOIRA QUE SE VESTE DE YELLOW E VAI AO TERREIRO.
É O MÁXIMO DO ECUMENISMO E DO SINCRETISMO RELIGIOSO-POLÍTICO-ELEITORAL(REIRO). ATÉ NISSO, JUSSARA E ANDERSON SÃO DA VANGUARDA! ACENDEM UMA VELA PRA CIMA E OUTRA PRA BAIXO.
COMO DIRIA O PRETO VÉIO OU O PASTOR: DEUS TÁ VENDO MISIFIO...

Staff do Cabra Macho disse...

Cabra Macho e você.Tudo a ver

Victor disse...

A foto do vereador Anderson Marques com o Pastor Paulo na última página de "A Gazeta" mostra, no fundo, o estado lastimável das ruas abandonadas do bairro Caminho das Águas 2. Será que isso nenhum dos dois vê? Pastor, se não arrumarem as ruas, ao invés de ACAL voces vão ter de mudar o nome para BURACAL.

Cruz Credo!! disse...

A coisa da droga la no Cruzeiro do Sul tá feia. Fui na casa de um amigo que mora lá e tinha um avião fazendo uma entrega em plena luz do dia. Traje do avião: chapeu estilo melody, tenis de marca, bermudão branco, bluzão azul, e celular com a musica do De'javú. Cruz credo!

CABRA DOIDO disse...

Li no jornal a gazeta uma nota sobre jornais clandestinos em Lavras. Isso é um asunto que merece a atenção.No mês de dezembro apareceu aqui em meu comércio - oficina mecânica - um funcionário da Prefeitura de Lavras pedindo anuncio. Paguei o anúncio quase trezentos reais e até hoje não recebi o jornal e o recibo e sabemos queo responsável não será punido, pois para os comerciantes ninguém olha. Ele se passa por jornalista e trabalha num órgão de defesa do consumidor. È preciso algo ser feito ou seremos todos envolvidos pela malandragem da picaretagem.
Silva Junior, que não o Silvinho Menicucci, e o cabra macho, meu primo? Será que ele vai tomar uma providência.

Cabra doido, mas doido demais.

Anti Pelego disse...

Em 2012 a pelegada vai vir com Tarcísio da Ufla ou de novo com o Cherem

Anti Pelego disse...

Em 2012 a pelegada vai vir com Tarcísio da Ufla ou de novo com o Cherem

SILVA JUNIOR disse...

Caro Alguém que lê e escreve raramente.

Meu único processo (vara de familia) não está mais em segredo de justiça. O segredo foi quebrado. Ou seja: Hoje ele é público (o unico do pais) nesta esfera.
grato.

Anônimo disse...

Nada contra vc disse:
Silva pela primeira vez terei que discordar de voce quando diz que a ex secretaria Gilza ficou no cargo devido seu blog. Uma coisa é certa e todos que a conhecem sabem que essa menina é muito inteligente, estrategista, entendida de tudo. A jurubeba não vai abrir mão dela facil assim não. Educada, inteligente, fina, diferenciada se tivesse mais dessa na secretaria e nos orgaos
orgaos publicos estariamos feitos. Obrigado Gilza por podermos sempre contar com seu profissionalismo e amizade.Voce especial pra todos nos.abraços

Fernando disse...

Estranho....Um amigo meu, o Aurélio, postou um comentário aqui, comentando algumas coisinhas do Cabra Macho, e, não foi postado! Será que o Cabra Macho está sendo privilegiado? Seraaaaaaaaa???????????E olhe que não foram coisas graves, foram coisinhas que TODOS os políticos e envolvidos fazem!....Será que o Aurélio mentiu ou será que o CABRA MACHO goza de uma certa imunidade que não seja parlamentar, talvez "imunidade palacial"? Seráaaaaaa?

Zezinho disse...

Passei na Chagas Dória agora pela manhã e pude ver as obras da COPASA concluídas naquela via, é incrível ver que os perdedores das ultimas eleições não aceitam os resultados das urnas, acham motivos em obras que beneficiaram a cidades no futuro, ou seja, ficam procurando motivos para falar mal da administração municipal. O sistema de captação de esgoto daquela rua é insuficiente para o crescimento que a cidade teve ao longo dos anos, basta darem uma olhada na quantidade de prédios construídos na região. Mas é assim mesmo as pessoas falam as obras acontecem e o povo no final faz seu julgamento, ao que trabalharam o louro da vitória aos falastrões mais alguns anos de choro!

Zezão disse...

Concordo com o Zezinho, e acho que as obras da Copasa em Lavras são muito necessárias, mas prefiro o contrato feito pelo CAP que economizou para a cidade R$ 17.000.000,00 - sem a intermediação Paulo Roberto Menicucci (o do mensalão mineiro!)
E ainda falam que ele é quem fazia coisa errada.
E ele não vai ficar chorando, se elegerá deputado federal ainda esse ano.

Abçs.

Anônimo disse...

É SE A RECORD QUIZER GRAVAR A "FAZENDA" 3 AQUI NO JARDIM FLORESTA PRÓXIMO A IGREJA SÃO SEBASTIÃO TÁ NA HORA!! MATO ENGOLINDO PASSEIO, SERVINDO DE DEPÓSITO DE LIXO, CAVALOS, VACAS E CÃES VADIOS RASGANDO E ESPARRAMANDO LIXO POR TODO LADO. BURACOS ENTÃO NEM SE FALA, OS MORADORES DEVERIAM DAR UM BASTA NISSO, PAGANDO IPTU SÓ DEPOIS QUE QUE TIVESSE RETORNO. A PEFEITA JURBÉBA DEVERIA SENTIR VERGONHA DESSA ADMINISTRAÇÃO PROVINCIANA, TORNANDO LAVRAS UMA ROÇA CADA VEZ PIOR E SE VIVER!! "QUE VERGONHA"!!

André da Serra disse...

O fato do Cherem não sair agora para deputado é sinal de que ele não será candidato em 2012.
Cap foi candidato e depois prefeito, Jussara foi candidata e depois prefeita!
Acho que o Cherem vai cuidar da vida!

Zezinho disse...

Zezão você pode entrar na estatística dos Brasileiros que tem memória curta, o contrato que você se refere foi um escândalo na época, o CAP antecipou em 2 anos o contrato de concessão com a COPASA e levou mais de R$ 3.5000,00 (três milhões e meio) o município não viu uma obra com esse recurso, os lavrenses que viram foram os 14 vereadores que votaram a favor da assinatura do contrato, falam em R$ 50.000,00 (cinqüenta mil) para cada um ou seja 700 mil os outros 2.800 o CAP com uma meia dúzia de amigos deram um bom destino para ele. Será que você Zezão é um deles?

Abaixo essa Politicalha disse...

André da Serra ou André do Vale ou André da Jussara ou Amigo do Júlio ou Cabra Macho ou qualquer outro codinome que você use no momento:
O Fábio Cherem não vai sair para Deputado Federal ou Deputado Estadual é porque o projeto político dele é ser Prefeito e, ao lado do irmão médico vereador mudar essa cidade de uma vez. Esse negócio de ficar candidatando a tudo é coisa ou de quem só pensa em chegar ao poder (CAP, que já é empresário e podre de rico) ou de quem não tem profissão definida (Jussara, ex-primeira filha do Silvio Menicucci, ex-primeira dama do Célio, ex-prefeita, atual prefeita e, após sair da prefeitura, futura dona de casa com diploma de advogada). Prepare-se porque 2012 está chegando e, se o mundo não acabar, vai ser com os Cherem e seu grupo comandando a cidade. Fui...mas volto.

Fernando Viegas disse...

Esse Zezinho deve ser um dos que ficam babando ovo na prefeita. Que é isso, dizer que a obra na Chagas Dória ficou boa! É mais uma remendão em nossas ruas. Fora as calçadas quebradas. Uma vergonha, Lavras não tem hoje uma via sequer com pista à altura de suas tradições. Só remendão da Copasa. Até a tradicional Francisco Sales padece do mal. Agora, o que seria dos olhos se não fossem as remelas. Tem gente que é chegado num remelão e deve ser o caso do tal Zezinho. Vai ver que anda à cavalo pelas ruas da cidade!

Fernando Viegas disse...

Mais quem disse que boas obras não são necessárias para a cidade! Agora, obras mal acabadas como as da Copasa, com indicios de ações visando superfaturamento e com erros de licitação como os da Câmara de Lavras, com certeza ninguém quer.

Zap disse...

Silva Jr, na questão das novas camisas dos meninos da área azul o sr errou feio. A logomarca da PMLavras está lá, bem na frente no peito.