terça-feira, 5 de janeiro de 2010

EXCLUSIVO: MOURÃO LASMAR É O NOVO SECRETÁRIO DA SAÚDE

Ao publicar a minha última postagem no domingo, citei que a prefeita iria colocar um técnico para “assumir” a secretaria de saúde, como todos podem averiguar. A articulação em torno do nome de Mourão Lasmar, atual secretário de recursos humanos da prefeitura, teria sido feita de forma pactuada para que ele assumisse a Saúde de Lavras, sem contudo deixar vazar a informação. Só tem um detalhe. No último sábado, antes de publicar que seria um técnico a assumir a pasta, recebi a informação de que seria o atual secretário de controle interno a assumir a pasta, mas confesso a vocês que “duvidei” da minha fonte e resolvi não publicar o nome por considerar - eu- o nome de Mourão como “improvável”, motivo pelo qual peço desculpas públicas a minha(s) fontes(s).

Mourão Lasmar é novo secretário-tampão da saúde de Lavras e irá substituir Iara Menicucci até que ela volte no final de fevereiro, apesar dela dizer que não voltará. Dentro do Palácio, a imagem do “duplo secretário” é de “austeridade” no trato com o pessoal, o que não agrada a boa parte deles. Outra contratação que eu havia antevisto é a da figura do “assessor” que até então viria de fora mas, devido a antecipação que eu fizera e a um possível desacordo de última hora, outro nome fora escolhido. André Borini, atual homem de confiança do Dr. Célio de Oliveira e administrador da Santa Casa, recebeu o convite no último sábado, a noite, por telefone. Dr. Célio, em viagem com a prefeita, teria, segundo uma fonte, feito uma ligação no meio da noite de sábado “demitindo” o administrador de meio período na Santa Casa e o colocando à disposição da prefeita para que assumisse o cargo de “assessor”. Ele teria, no primeiro momento, recuado do convite mas fora “convencido’ de que deveria aceitar. A informação desse desenrolar da contratação de André eu coloco sob suspeita. A nova contratação poderá acirrar ainda mais os ânimos entre os dois principais hospitais de Lavras. Dr. Edson fará o “assessoramento do assessor” e do novo secretário. Gilza Carvalho, técnica da pasta, estaria, apesar de tentar não demonstrar, “extremamente chateada” com o expectativa de ser trocada por Sandra Ribeiro, e espera a degola, que ainda não fora concluída.

A prefeita está de férias no litoral brasileiro, mais precisamente na Bahia, e retornará na próximo dia 10. Esta informação sobre o paradeiro da prefeita era guardada a 7 chaves. André Borini é filho da presidente do conselho municipal de saúde de Lavras, Nélida Borini. Mais informações de mudanças nos próximos dias.

14 comentários:

PT SAUDAÇÕES disse...

AO AMIGO DO JULIO DO PC DO B: NÓS, "A PELEGADA DO PT" ESTAMOS OUVINDO A PROPAGANDA DO JÚLIO DO VALE NAS RÁDIOS, CERTAMENTE PAGA COM DINHEIRO DA VERBA DE GABINETE DELE COMO VEREADOR "DO POVO". BREVEMENTE O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVE PEDIR PARA SABER COMO ELE E OUTROS VEREAHORRORES, COMO O ANDERSON GARÇÃO ESTÃO USANDO O DINHEIRO PÚBLICO PARA SE AUTOPROMOVEREM. PELEGO MESMO É QUEM FICA LAMBENDO O CHÃO ONDE A JUSSARA PISA, PARA MANTER O EMPREGO DOS AMIGUINHOS (COMO O ANDRÉ VALE) E DA ESPOSA (QUE É CONTRATADA COMO SECRETÁRIA DA ESCOLA MUNICIPAL PAULO LOURENÇO MENICUCCI). VAMOS AGUARDAR, QUE MUITA ÁGUA VAI ROLAR E QUEM RI POR ÚLTIMO RI BEM MELHOR...

SADAM disse...

Que isso?!?!?!?!
Mourão???
É piada né!?!?!
Eu não acredito que uma pessoa daquela estirpe possa gozar de tanto prestígio!!
Estou deveras muito desapontado com essa atitudade.
Ano novo ja começo com péssimas notícias pra lavras.
Onde Jussara está com a cabeça? No mundo da lua? Olhem o passado desse cara, investiguem,que horror.
Que absurdo, que lástima. Lvras mais uma vez PERDEU

Como não tem tu, vai tu mesmo disse...

Hehehehe.... O problema é que a dona Juju tá sem opção. Só mesmo os babões continuam fiéis à muler. Mourão, sempre chamou a muler de mãe, demonstra que sempre foi um filho da .............. muler de verdade.

Não acreditei, mas é verdade disse...

Mourão, El Diablo da Preimetral vai tornar a saude ainda mais um inferno.Aguardem e verá.Agora esta Iara está se coçando para voltar.Ah se tá.
Pega leve El Diablo .

ACM jr disse...

Devido a visita "ilustre" de alguém a Bahia o Blog do Silva Jr. será por isso muito acessado por este Estado de muito progresso. Fazer o que, né?KKKKKKKK
Sila Jr. manterá as notícias em dia para estes "baianeiros(as)"

Creuza disse...

Que bom para os empregados da prefeitura. Eles ficam livres do Mourão e os da Saúde passam a ter de suportar este cara! Beleza pura!
E o povo? Que se dane! Vai tocando até na época de eleição. Aí dá tudo pra todo mundo e fica tudo numa boaaaaaaaaaaaaaaaa!
Esse aí que trabalha na Santa Casa é filho daquela loira da Saúde que era chegadinha no ex-prefeito? Ah, se for, é tudo igual ao Chapisco, Duti, Sebastião e outros: GANHEMOS, VIREMOS E PUXEMOS O CORDÃO! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs assim a gente nunca perde, né mesmmmmmmm? Só ganha! Será que é pra sempre?

Que Cumbuca! disse...

A Saúde está definitivamente Doente em Lavras: a ex/futura Secretária Iara é prima da Prefeita que é esposa do Provedor da Santa Casa que é chefe do novo Assessor da Secretaria de Saúde que é neto da presidente do Conselho Municipal de Saúde! E aí em cima ainda disseram que o tal do Mourão chama a Jussara de mãe!
Será que o MP está vendo alguma irregularidade nesta cumbuca familiar?

2010 disse...

Dona Jussara está fuzilando a memória do seu pai Sylvio Menicucci. Um médico exemplar e um politico honesto. Jussara sempre foi mimada e nao aceita opinioes de quem quer que seja. A familia Menicucci que é muito maior que esta senhora deveria tomar alguma atitude. Achei que o sobrinho dela ir fazer algo, mas pelo que parece já foi demovido da idéia ou nao tem força para lutar sozinho. Que Deus nos abençoe!!!!!!!!!

Nélio disse...

Decadencia Total.
Desânimo Geral.
Quemé esse Mourão? QUall sua qualificação?
Nenhuma meus amigos, ele sabe jogar, chama a jussafa de mãe e ela retribui o carinho.
Lavras cada vez mais decadente.
A saúde vai mal de saúde

Anônimo disse...

EKA ESSE MALÃO SEM RODINHAS EKA!!!!!

Cobrador de Promessas disse...

Mudando da ága pra pinga, ALGUÉM pode me dizer qdo e onde foi publicada a CONCORRÊNCIA PÚBLICA para aquisiçãodas (BOXES) BARRACAS DO MERCADO MUNICIPAL?
Tá isquisito isso.
Kd o minstério Público?
Gostaria de ver a opinião dele.

BARAK disse...

Eu bem conheço a tal da Nélida, é uma loira falsa que a cda prefeito que entra ela vai babar ovo, foi assim com JB, com CAP, com a Jussafa, esse tipo de povinho que ta sempre na leiteria só pra tirar vantagens, e o municipio que se dane.
Afff, to cansado desse lugar.

Anônimo disse...

Silva Jr, veja só a incoerencia; esta loira mãe do Andre foi pisoteada pelas patas da prefeita em todos os sentidos, durante os dois primeiros mandatos da mesma. O seu filho André demitido sumariamente no inicio de 2005 do cargo de agente sanitario onde foi contratado pelo CAP. Hoje, ela presidente do conselho de saude, êle assessor de saude. Onde estão os Brios da personalidade de cada um, o carater, o amor proprio, a vergonha, etc.... Antes a prefeita não valia nada e hoje não tem pessoa melhor. Vai ser sem vergonha assim la no inferno. tudo isto sem contar que ela era presidente do sindicato e foi trocada pelo Baiano a mando da "LOURA"! Mas nós Lavrenses merecemos pois colocamos lá pessoas deste nivel. Com a palavra os cidadãos desta terra Abraços Familia Oliveira

Votei e me envergonho disse...

Não adianta chorar moçada, a Jussara tem feito o que quer e pronto. O que não falta no Mundo é puxassaco e pelego e ela sabe disso. Vejam os 9 vereadores cordeirinhos, todos os contratados atuais e antigos, os comissionados (como esse nojento do André do Vale que não Vale e não trabalha nada, nada, nada). Nós é que botamos essa tralha lá. Agora aguenta. O único que podemos contar é o Marcos Cherem, mas uma andorinha só não faz verão não, só pia...