terça-feira, 5 de janeiro de 2010

EXCLUSIVO: MOURÃO LASMAR É O NOVO SECRETÁRIO DA SAÚDE

Ao publicar a minha última postagem no domingo, citei que a prefeita iria colocar um técnico para “assumir” a secretaria de saúde, como todos podem averiguar. A articulação em torno do nome de Mourão Lasmar, atual secretário de recursos humanos da prefeitura, teria sido feita de forma pactuada para que ele assumisse a Saúde de Lavras, sem contudo deixar vazar a informação. Só tem um detalhe. No último sábado, antes de publicar que seria um técnico a assumir a pasta, recebi a informação de que seria o atual secretário de controle interno a assumir a pasta, mas confesso a vocês que “duvidei” da minha fonte e resolvi não publicar o nome por considerar - eu- o nome de Mourão como “improvável”, motivo pelo qual peço desculpas públicas a minha(s) fontes(s).

Mourão Lasmar é novo secretário-tampão da saúde de Lavras e irá substituir Iara Menicucci até que ela volte no final de fevereiro, apesar dela dizer que não voltará. Dentro do Palácio, a imagem do “duplo secretário” é de “austeridade” no trato com o pessoal, o que não agrada a boa parte deles. Outra contratação que eu havia antevisto é a da figura do “assessor” que até então viria de fora mas, devido a antecipação que eu fizera e a um possível desacordo de última hora, outro nome fora escolhido. André Borini, atual homem de confiança do Dr. Célio de Oliveira e administrador da Santa Casa, recebeu o convite no último sábado, a noite, por telefone. Dr. Célio, em viagem com a prefeita, teria, segundo uma fonte, feito uma ligação no meio da noite de sábado “demitindo” o administrador de meio período na Santa Casa e o colocando à disposição da prefeita para que assumisse o cargo de “assessor”. Ele teria, no primeiro momento, recuado do convite mas fora “convencido’ de que deveria aceitar. A informação desse desenrolar da contratação de André eu coloco sob suspeita. A nova contratação poderá acirrar ainda mais os ânimos entre os dois principais hospitais de Lavras. Dr. Edson fará o “assessoramento do assessor” e do novo secretário. Gilza Carvalho, técnica da pasta, que estaria, apesar dela não deixar transparecer, “extremamente chateada” com o expectativa de ser trocada por Sandra Ribeiro, espera a degola, que ainda não fora concluída.

A prefeita está de férias no litoral brasileiro, mais precisamente na Bahia, e retornará na próximo dia 10. Esta informação sobre o paradeiro da prefeita era guardada a 7 chaves. André Borini é filho da presidente do conselho municipal de saúde de Lavras, Nélida Borini. Mais informações de mudanças nos próximos dias.

Nenhum comentário: