sexta-feira, 29 de maio de 2009

ESTADUAL & FEDERAL


Neste artigo, não poderia eu deixar de dizer que a corrida eleitoral em Lavras já começou e, acredito eu, de forma precoce. Lavras poderá viver um cenário político adverso, perdendo e ganhando personagens conhecidos e outros nem tanto e poderá obter a grande chance de eleger um deputado, seja ele federal ou estadual. As forças políticas poderão ser novamente medidas entre situação e oposição e poderá ter como personagens principais os futuros embatentes de 2012, caso as expectativas se confirmem. O Palácio Perimentral passará por uma aprova de fogo. Jussara deverá apoiar candidatos de fora ou, possivelmente, dar apoio mesmo que velado a candidatos locais que poderá usar como uma barreira para estancar o avanço da base oposicionista. O resultado de 2010 e forte indicador para 2012. Para tanto, a movimentação já começou e de forma discreta, já movimenta os bastidores da política local. Conforme prometido, segue a lista de candidatos e prováveis candidatos para 2010.

CASSIMIRO

Em uma reunião há poucos dias, Cassimiro, o atual vice prefeito, teria acertado com Jussara para ser o candidato a prefeito em 2012, com o apoio do Palácio. Para comemorar, Cassimiro teria reunido familiares para um almoço, que foi realizado em um sitio, para festejar a, segundo pessoas próximas, definição do apoio de Jussara. O próprio Cassimiro teria cozinhado o prato principal do almoço para comemorar. Dú Marani, do PMDB, também estaria esperando o apoio de Jussara. Chapisco poderá ser o nome a vice da chapa do atual vice. Cassimiro poderia sair a deputado estadual para lançar seu nome ao eleitorado e tentar sair impulsionado para 2012, caso não seja eleito. Sua candidatura para 2010 carece de ser acertada ainda. Para 2012 é tida como certeira.

CARLOS ALBERTO PEREIRA.

Mesmo desmotivado pelo cenário atual, onde contava com sua ida para Brasília, CAP se vê entre a cruz e a espada. Estaria motivado a sair mas estaria esbarrando na lei eleitoral. Um processo junto ao STJ já teria sido julgado e poderá barrar a sua candidatura. Seus advogados estudam um mandato de segurança junto ao Supremo. Segundo juristas, a chance de sucesso é minima. CAP será a grande dúvida para 2010. Mesmo assim está em constantes visitas e encontros na região.

POSSATO.

O ex vereador não será candidato. Deverá apoiar uma candidatura local e uma de fora.
Possato já teria acertado com um deputado o seu apoio e preprara sua volta ao cenário político em 2012.


JUSSARA , PAULO MENICUCCI E CÉLIO DE OLIVEIRA.

Jussara já teria decidido: Não será candidata a mais nada. Teria sido até mesmo uma decisão-acordo dela e o marido, Célio de Oliveira. Dizem que existe um pacto entre os dois para, após 2012 , deixarem de vez a política. Só o tempo dirá. O irmão da prefeita deverá sair a candidato a deputado estadual ou federal, dependendo da posição do partido. Paulo Menicucci já teria em sua base mais de 20 cidades e teoricamente poderia contar com o apoio da irmã. Nos bastidores, cogita-se que ela apoiará um dos Andradas. Num passado próximo houve a mesma promessa porém, não foi cumprida. Bonifácio Andrada chegou a crer que teria o apoio da prefeita de Lavras. Paulo Menicucci, que segundo informações, teria um certo “distanciamento” da irmã-prefeita, poderá não contar com o apoio da base governista local.


DEHON TRATORES.

Dehon Tratores será candidato a deputado federal pelo PDT. Dehon já teria anunciado a pessoas próximas que será mesmo candidato. Nos bastidores cogita-se que Dehon tomou a decisão motivado pelo ex prefeito de Itumirm , Geraldo Magno, que a reboque de Dehon, seria um propenso candidato a deputado estadual. Dizem que sua candidatura poderia ser deixada de lado se houvesse uma “proposta” no campo político. Nos bastidores, existem “informações bem embasadas” de que Dehon poderia estar contando com o apoio informal do Palácio. Jussara estaria incentivando Dehon a sair candidato para com isso impedir o crescimento de uma campanha local e com isso diminuir as chances de um adversário conseguir se eleger. O apoio não está confirmado mas há quem diga que é quase certo, mesmo por debaixo do panos.


CHEREM

A candidatura de Cherem é dada como quase certa. Só não se sabe qual dos dois será o candidato. Luis Fábio Cherem teria dito que vai aguardar uma definição do quadro político local e disse que não pretende neste momento definir nada. Marcos Cherem, por sua atuação na câmara, estaria sendo “pressionado” em suas bases para poder se candidatar. Mesmo assim, sem descartar uma possibilidade, Marcos Cherem estaria “cauteloso” e disse que, como o irmão, vai também esperar meados do ano que vem para se posicionar. Mas não descartou a possibilidade de, quem sabe, até mesmo uma dobradinha com o irmão. Está ainda no campo da suposição. Os irmãos poderão apoiar um candidato do PT, caso resolvam não sair candidatos.

Vai começar a corrida! Fôlego, disposição e muita pista pela frente!

45 comentários:

Zap o Verdadeiro disse...

De todos candidatos apresentados aposto no Cassimiro/2012.

Elemento surpresa disse...

Aguardem o elemento surpreza!

antonella disse...

nossa fiquei confusa como pode jussara dar apoio a tantos,é esperta essa juju,façam o que eu falo mas não faça o que eu faço,apoiar de palavras é facil,eqto du,chapisco ,cassimiro se queimam no campo politico para deferem sua amada prefeita ela concerteza os virará as costas,agora que já estão todos preocupados com os cherem isso estão.

João Pequeno disse...

Tristes notícias para uma noite de domingo, Silva Junior!!!
Nenhum dos listados tem chance para se eleger nem mesmo síndico de condomínio!
Quem sabe a "culta" Secretaria da Educação, Anália?

rumocerto disse...

se eu fosse os cherem não sairia candidatos a nada em 2010, esperaria sem sombra de dúvidas as eleicões de 2012, ai sim tiro certeiro. a unica boa notícia ai em cima foi a decisão da ju...rubéba não sair candidata a mais nada. UFA até que enfim!!!agora sim a administração pública vai se profissionalizar, a cidade agradece!!!!

rumocerto disse...

SILVA JR. NÃO TEM UMA LEI AGORA QUE QUEM ESTIVER POLÍTICO SE CANDIDATAR A OUTRO CARGO E NÃO SE ELEGER, PERDE O CARGO? OU NADA A VER?

Lavrense desanimado disse...

Ai que canseira pensar em eleição de novo! Ainda mais com esta patota aí... Marcos Cherém se deixar a Câmara, acabam todas as esperanças dos lavrenses de moralizar aquela casa legislativa!E com esta moralização chamar os ocupantes do Palácio à razão! aff! aff! é um rolo só...Nada se esclarece, fatos novos vão abafando os fatos velhos e vira tudo pitza! E acabam ganhando os "eternos politiqueiros de carreira".

Maurição disse...

Fábio Cherem não é candidato. A família pensa que a exposição do irmão Marcos tem sido muita. Como foi eleito vereador é consenso que apenas ele deve continuar na vida pública. O Dr. José Cherem, dono do Posto da Praça, deve fazer algum ensaio politico para avaliar o nome.

Deonh é o cara do momento, seu nome deve ser testado (se não desistir na última hora), gostaria de ser consenso de algum grupo que não tem.

Cassimiro é o nome da prefeita, deverá ser amarrado pelos pés e mãos e aí finalmente perder feio, depois de ter o ego inflado pela "muler".

Carlos Alberta tentará um jogo solo, veremos o que acontecerá.

Acho que a Jussara vai sair para encarar qualquer um e mostrar quem é que manda.

Aí tudo pode acontecer.

Eu de novo aqui disse...

fraco, fraco, fraco, fraco, fraco, fraco, fraco, fraco, fraco, fraco, fraco.

FÃ DOS CHEREM disse...

GENTE E A TRIBUNA HOJE? MOSTRANDO TUDO, TINTIM POR TINTIM.
QUE VERGONHA PARA A JURUVÉIA E SUAS DUAS SECRETÁRIAS IARA E ANALIA. É POR ISSO QUE EU DIGO, NINGUÉM PODE COM A VERDADE E A VERDADE ESTÁ SENDO MOSTRADA PELO DR. MARCOS CHEREM, IRMÃO DE FÁBIO CHEREM E DO DR. JOSÉ CHEREM.
É DISSO QUE O POVO GOSTA. AQUI NO PALÁCIO PERIMETRAL OS EFETIVOS ESTÃO SE SENTINDO VINGADOS. SÓ FALTA RESOLVER O LAVRASPREV. E NÃO TEM PRÁ NINGUÉM: FÁBIO CHEREM DEPUTADO FEDERAL, DR. MARCOS CHEREM ESTADUAL E DR. JOSÉ CHEREM PREFEITO. AÍ PARA LAVRAS, TUDO FICA PERFEITO.

Norminha! disse...

Que péssimas notícias, Silva JR , para um sábado logo cedo!
Esses candidatos da Jussafa, nóooo, ela teria coragem de apoiá-los? Cassi,cabra macho, Du ende,entre outros!
Ah tem tbém o xapiscuzinho, completamente sem moral.... A coisa tá preta. Todos que ela apoiar, vão perder feio!
Graças a Deus, Lavras ficará sem a menicuçada, pelo que foi dito aqui, depois quero ver os sobreviventes sobreviverem.
Essa foi a notícia do ano!!! Valeu!!!!

E Dehon, hein??? quem diria???

Qto ao Marcos Cherem tá indo super bem até aqui,n entendo muito, mas se eu fosse ele ficaria e cumpriria o seu mandato.A Camara precisa de vc, pense nisso!

Pelo que vi aqui,nao voto e minha campanha será pra não votar em ninguém dessa patota aí...

Ah a ideia da secret. da falta de educação sair pra prefeita, essa foi a piada do ano!!!!

Zap o Verdadeiro disse...

D Jussara está mais viva do que nunca. Sem desmerecimentos, estará milhas a frente de qualquer nome que aparecer. Aguardem!!!

NÃO ACREDITO!!!! disse...

fALA SÉRIO!!!!
É ESSE O POVINHO QUE lAVRAS TEM PRA NOS REPRESENTAR? tÔ FORA!

Funcionária Pública Municipal disse...

Tenho certeza que o Dr. Marcos Cherem não vai nos abandonar à mercê destes outros vereadores vaquinhas de presépio e completará seu mandato. Já imaginaram a Câmara com o Reizinho do Gerúndio Chapisco, o Tião Gavião Xeque Mate da Humildade, o Júlio não Valle Nada de Melo, o Ênio e suas Enietes, a Helena onde tô e praonde eu vô, o Homem Invisível Daniel Costa, o Cardeal Hélio Haddad defensor da Jussara e outros?
Fique conosco Dr. Marcos e deixe o Fábio e o Dr. José candidatarem-se a deputados. O melhor vereador das últimas décadas não pode abandonar os que contam com ele na Câmara para combater os demandos da Jussara e companhia limitada.

LAVRENSE CONSCIENTE disse...

ESTAVA ACHANDO ATÉ O DR. HÉLIO HADDAD UM POSSÍVEL BOM CANDIDATO, MAS DEPOIS DA ÚLTIMA REUNIÃO DA CÂMARA TÔ FORA.O HOMEM É DESEQUILIBRADO AO CONTESTAR O DR. MARCOS CHEREM.CASSICABRA É MUITO FRACO, MAS FRACO MESMO, DU...ENDE NEM PENSAR,XAPISCUZINHO NÃO EMPLACA, NAZARENO BOM MAS NÃO DEVE ACEITAR.A SITUAÇÃO NÃO TEM BOM NOME.DR. MARCOS PELA SERIEDADE DEVE SER O NOSSO PRÓXIMO PREFEITO,LUÍS FÁBIO O DEPUTADO ESTADUAL E DR. JOSÉ CHEREM FUTURO VEREADOR.E LAVRAS FICARÁ BEM REPRESENTADA.

Gilda disse...

Hoje em Lavras para ganhar do dr Marcos Cherem acho que não tem ninguém.

FUNCIONARIO DESCONTENTE disse...

Mais uma vez vc mostra que é bom mesmo nè SJ?! Furou o Cica com a notícia do cap !! Parabens!! por isso que estes seus numeros nao param de crescer! Ainda bem que Juju nõa ocnseguiu te comprar com os 400 reais não é mesmo ?! Ela deve se morder por não ter imaginado o quanto vc é bom de serviço. Lá no palacio, aquela turma do faz nada torce o nariz qd alguem fala de sua competencia! ehehehehe !Que servição vc esta fazendo para nós lavrenses!! Obrigada e nome de todos os lavrenses!

Fá dos Cherem!! disse...

Engraçado como são as coisas..A dona Jussafa esteve na câmara e falou em prosa e verso. Pelo que a gente pode perceber a cidade tá ótima. No dia seguinte , teve outra reunião, onde os pedidos pra consertar aqui, limpar ali, e outras mil coisas, foram solicitadas. O tal lixo carézimo, e que não justifica, pq a cidade não CRESCEUUUUU tanto assim, continua imunda. Um dia desses precisei subir indo pela praça até lá pra cima, a pé, só vi sujeiras , em pleno meio dia!
Kd esses varredores? O centro da cidade tá imundo!!!! Onde ela fica que não vê isso?
È como foi dito, números, qq papel aceita, queremos ver as ações .
De tá "margosa" pq não conseguiu dar explicações coerentes ao DR. Marcos Cherem. Tudo o que ele disse tá provado, no papel, e sua fala não convenceu ninguém...
Da próxima, faça como o Silva Jr, descubra o que o Marcos Cherem irá perguntar, pra que vcs, sa sra, e a Anãlia, não paguem micos tão grandes assim.
UMA VERGONHA!!!!!

Carlos G. Lima disse...

Cassimudo para Prefeito? Isso num vai dar certo.Onde d.Jussara ta com a cabeça?Será que no fundo ela quer que os Cherem ganhem?Pra mim é a unnica explicação.O Cabra até que tem boa vontade mas tenha a santa paciencia,ele num conseguiu administrar nem sua mercearia e no que é formado nunca se realizou.Num é má pessoa,mas é fraquimmmm demais.ISSO PRA MIM SJ É JOGO POLITICO.QUANDO CHEGARMOS EM 2011 A JU VEM COM A BOMBA PQ ESSE AÍ NUM É NEM ESTALINHO!

Herman disse...

Candidato que for inteligente não vai querer apoio da Prefeita. É derrota na certa.

Opash disse...

Tem outros nomes de candidatos a Prefeito de Lavras guardado a sete chaves.Dehon gosta só de farra com a possibilidade do seu nome.Na hora H não sai candidato.Chapisco colocou o seu nome para tentar ser vice.Dú Marani sabe que não tem chance. Cassimiro acredita que a Jussara vai vestir com afinco sua camisa.Seja quem for tem de ser feita uma auditoria geral quem assumir.Aliás sempre deve existir esta Auditoria seja com que Prefeito for.O que vai pesar nesta próxima eleição será o passado do candidato e sua performace em sua vida profissional.

Jovem gente Brasileira disse...

Um dos candidatos a Prefeito vai fazer:
meeeeee; meeeeeeee;meeeeeeeeee;meeeeeee

LAVRENSE DA VELHA GUARDA disse...

Como lavrense realmente preocupado com o futuro de minha cidade, fico aliviado ao sabr que Carlos Alberto já é quase "carta fora do baralho", porque o considero apenas mais um oportunista vaidoso e onipotente. Porém, aquilo que eu achava que era mérito de alguns que pareciam ser elementos realmente idealistas, preocupados com o interesse público, hoje vejo que não passavam de farsantes, apenas preocupados em se arranjarem, como de fato se arranjaram, deixando de ser capa do jornal do Cicarelli quase todo final de semana. Aliás, aqueles "atores" que não saíam do calcanhar de CAP, hoje abraçam e veneram uma senhora que, em termos de esquemas espúrios, está há anos luz de distância do descuidado (muito em função de sua soberba) CAP, o que me habilita a dizer que estes "atores" de então, não passaram de meros e pífios "atores" (aqueles que só representam) não tendo dentro de si entranhados os princípios da moralidade na coisa pública. Se assim o tivessem, estariam agindo contra este constante assalto aos cofres municipais que diuturnamente ocorrem na prefeitura de Lavras.
Eu espero que o mesmo remédio aplicado a CAP, também seja aplicado à dona Jussara e a todos aqueles políticos que não passam de simples arremedo de homens (e mulheres) públicos, onde o que querem é se locupletar do dinheiro fácil do povo sofrido.
Eu sigo a política lavrense desde os tempos de João Modesto de Souza e nunca vi algo igual ao que hoje acontece em Lavras.
Jussara, ao contrário de João Modesto (que entrou na prefeitura pobre e saiu mais pobre ainda), está conseguindo fazer exatamente o inverso: entrou literalmente falida em 2005 na prefeitura e encerrará sua carreira (para mim criminosa) literalmente milionária até sua 3ª, 4ª geração. Ela de fato não precisará mais desta política.
É deprimente ver numa cidade letrada como Lavras, falcatruas visíveis como o serviço de coleta de lixo e outros mais. Pior de tudo é vermos que Jussara se embrenha por uma estrada onde até mesmo verbas carimbadas para o tratamento da nossa mal tratada saúde, estão sendo desviadas de sua nobre finalidade. Como a compra de um lote de colírio para tratamento de glaucoma, que pela quantidade, dá para tratar de todos os lavrenses, isso nos leva a pensar que dona Jussara acha que somos todos cegos (talvez seja por isso que aja com tanto despudor). É bom que o lavrense se lembre também que felizmente ela está sendo processada por um jovem e destemido promotor chamado Aécio Rabelo, que apesar de não ser o responsável pela defesa do patrimônio público, pede a suspenção de seus direitos políticos (assim como no caso de CAP) e a devolução de uma incrível quantia de R$4,3 milhões aos cofres do município.
Penso que a diferença entre Jussara e CAP é que a primeira não subestima o poder de condenação implícito nas leis, ou, trocando em miúdos, Jussara há muito continua "comprando" sua imunidade através de medidas protelatórias, usando e abusando de sua malígna articulação e de grandes juristas. Já CAP, com toda fortuna que tem, cometeu a burrice de não contratar as melhores bancas de advogados do Brasil para agirem em seu favor, como faz Jussara.
Lavras é uma cidade que há muito carece de um novo João Modesto, mesmo esse menino Cherem, o fanfarrão Dehon e outros mais, não os vejo dignos de dirigir os destinos de Lavras.
É preciso surgir um novo nome, desarvorado desses políticos viciados e viciosos existentes em Lavras.
Precisamos de um movimento asséptico em Lavras, capaz de banir de vez CAP, Jussara, os atuais vereadores (com raríssimas exceções) e outros mais que procuram se despontar, mas que não têm qualquer gabarito intelectual, senso de honestidade e espírito de homem público.
Silva Júnior, espero e confio que você seja realmente um jornalista independente e que publique este comentário, uma vez que em Lavras, atualmente, não existe sequer um órgão de imprensa (seja escrita, seja falada, seja televisada) realmente independente.
Quero acreditar que seu blog ainda seja uma ferramenta realmente independente.
Obrigado pela oportunidade de desabafar.

REPUBLICANO disse...

NOSSO CANDIDATO A DEPUTA É O DR SEBASTIÃO. O ÚNICO QUE ENTENDE QUE NÓS TEMOS DIREITOS DE FAZER UMAS FESTAS, TOMAR UNS GOLES E TOCAR UMAS MÚSICAS.
DEPUTADO BÃO É O DR TIÃO.

Fora JUssafa!"!!! Já disse...

PARABÉNS Lavrense da Velha Guarda!!!!

Isso não é um comentário, é um artigo! disse...

O comentário do "Lavrense da Velha Guarda" merecia ser emoldurado. Este é verdadeiramente o retrato da polítcalha lavrense atual.
Concordo inteiramente com você, caro Lavrense. Eu nem nascido era quando este João Modesto foi prefeito, mas meu avô, minha mãe e meu pai sempre falam do exemplo de João Modesto como verdadeiro homem público.
Lavras precisa mesmo de uma limpeza geral e de um nome desvinculado de qualquer um dos atuais políticos da cidade.
Parabéns, Silva Júnior, pelo caráter democrático demonstrado ao vincular a postagem do Lavrense da Velha Guarda.

rumocerto disse...

TO ACHANDO QUE O MELHOR A SE FAZER PARA SE DAR BEM NA VIDA É TER CORPO FECHADO POR "MACUMBA"NEM MINESTERIO PÚBLICO PODE!FAZ O QUE QUER E NÃO DA NADA, E VIVA A FARRA POLÍTICA EM LAVRAS!!KKKK!!!!

Lavrense nato disse...

Parabens Lavrense da velha guarda.Não deixe de tecer comentários como este aqui neste blog. Acho que sua preocupação é de muitos lavrenses e você disse muita coisa que muitos lavrenses gostariam de dizer.

Maluco beleza disse...

A verdade é que os sempre candidatos em Lavras, Jussara e Carlos Alberto, estão vendo as coisas cada vez mais feias para eles. Jussara não poderá contar com Aécio, que sai mesmo ao senado e, espertamente, fala de a partir de 2012 não mais fazer política(cá entre nós, se está recebendo o por fora que falam, não precisa de mais nada); Carlos Alberto, com todos esses processos nas costas e com nomes pra lá de ruins no seu time(Caio Goulart é o exemplo. Perdeu seus colaboradores de peso). Tide, Cherem, Possato e Paulo Roberto, não dão nem tesão pra eleitor.
Assim, mais uma vez Lavras fica a ver navios.
Agora mudando de assunto, que coisa feia a imprensa escrita de Lavras, parecem órgãos oficiais do município com notícias glamourosas da prefeita (Lavrasnews e Gazeta), ou de oposição ao executivo municipal (Tribuna de Lavras), metendo o pau.
Até quando seremos uma vila?

Joana D'arc disse...

Discordo do Carlos G Lima, até o Dú Faz Nada Marani e o Xapisco Soneca acham que têm competência e chances! Que que tem de mais o Cassimiro querer ser? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

Juninho da Nova Lavras disse...

PAULO ROBERTO MENICUCCI MENSALÃO DEPUTADO? Ô LÕCO, JÁ PENSOU ESSE CARA NA CÂMARA NEGOCIANDO UM TUDO? AINDA BEM QUE A JUSSARA O TOCOU DAQUI DEPOIS QUE ELE, NAS SUAS VIAGENS SEMANAIS A BH, NO VECTRA DA PML, O FUNDIU. TAMBÉM PUDERA, ERA TODA SEMANA VAI NA QUINTA VOLTA NA TERÇA, ISSO TUDO COM NOSSA GASOLINA, RECEBENDO REMUNERAÇÃO DE ASSESSOR ESPECIAL E SEM CUIDAR DA MANUTENÇÃO DO CARRO. TÁ LÔCO!!!

Jovem gente Brasileira disse...

meeeeee,meeeeeee,meeeeee, já é o Cabra querendo ser Prefeito.

Mamma Bruschetta disse...

Lavras deveria ter uma auditoria, para exorcizar os fantasmas nas secretarias municipais. Em Governador Valadares aconteceu que 40 funcionários fantasmas tiveram seus salários cortados.
Estão partindo para a Saude, com relação a horas extras dos servidores.
Não sei quem pede essa auditoria, pq fatos consumados aqui tem pra dar, vender e jogar fora! No caso de Governador Valadares foi o prefeito atual quem pediu,ao descobrir os fantasmas na administração anterior; aqui com esse amarelão em volta do palácio, tá ruim de fazerem uma investigação do tipo.
Acho que é moda, a "muler" deve ter ficado ouriçada e resolveu aplicar essa "moda" aqui. Lá , o problema foi resolvido, aqui, continua, e Deus sabe até qdo.

Hoje, no EM, saiu na primeira página "As CÂmaras do Espanto", pois os vereadores com salários muito altos,como é o caso daqui tbém ,quase não trabalham, e os objetivos das reuniões, nunca são de interesse da comunidade.

Enfim....Pouco trabalho e muito dinheiro, como foi dito na matéria do jornal.
Os daqui não fogem à regra, e pra variar, copiaram o exemplo dessas cidades.
Só ganham seu dinheiro, sem trabalhar e sem fazer o mínimo pra comunidade que o elegeu!

Amanha tem Reunião !!!! vamos assitir e apoiar o único ali que exerce o seu papel, Marcos Cherem!

Jovem gente Brasileira disse...

Vote no meeeeeeeeeee,meeeeeeeeeee,meeeeeeee

Ronaldo/Jardim Glória disse...

O Cassimiro seguirá a mesma linha do Possato.Vai se candidatar e ficar indignado com a derrota e o pior,ficar QUATRO ANOS sem o $$$$ da vida pública.Imaginem o arrependimento do Possato que tenho certeza que se pudesse voltar no tempo jamais se candidataria a prefeito e logicamente continuaria no legislativo.Como diz o velho ditado-Melhor um pássaro na mão que dois voando.TEM GENTE QUE NÃO PENSA!A AMBIÇÃO É TANTA QUE OS TIRA DE ÓRBITA...DEPOIS É TARDE DEMAIS!

Ex Lavrense disse...

Pensso que Fabio Cherem ganhara a eleiçao em 2012.Nesta ultima eleiçao nao foi eleito porem a quantidade de votos e aprovaçoes que teve ja foi uma grande vitoria.Isso é fato e sem argumentos!So espero que os lavrenses façam uma varredura naquela camara e colofquem gente nova!Aí teremos uma Lavras digna de se viver porque atualmente esta dificil.

Ex vereador disse...

Para Deputado Estadual:Tião Gavião Xeque mate da humildade o amigão de todos
Para Deputado Federal O homem invisível Daniel Costa
Para o Senado
O Cardeal burrocrático Hélio Haddad
Para Prefeito o Cabra, ou Du..ende ou Xapiscuzinho e vice o Duti morre de medo do Cherem,para vereadora Helena onkotô, praonkeuvô e também para vereador quem?quem?quem?Acertou !!Ele mesmo o de pijama branco de bolinhas azuis.

MaiuScULaS e miNusCuLas disse...

... sE vOcE eStA EnTrE lObOS...


... UivA CoMo elEs....

ESTOU VENDO disse...

DESTA VEZ VAI DAR PARA O LAVRENSE VOTAR BEM, VENDO TODOS OS DETALHES DE CADA CANDIDATO.
COM O TANTÃOOOOOOOO DE COLÍRIO QUE A JUSSARA COMPROU DÁ PARA ENXERGAR LONGEEEEE...

Lavrense Experiente disse...

Realmente, para colocar o nome do Dr. Sebastião para Deputado, só mesmo alguém que não tem família em Lavras e vem só para bagunçar, quando deveria é estudar e se formar enquanto profissional.
Concordo com o Lavrense da Velha Guarda, que fêz uma análise perfeita da situação atual. Vereador preparado hoje tem nome e sobrenome: Marcos Cherem. É a epítone do político que todos almejam ver em ação: discreto, inteligente, culto, HONESTO, INDEPENDENTE.
O saudoso João Modesto, assim como outros, nos deixam saudades: Tufi Haddad, João Pizzolante, Silvio Menicucci, Leonardo Venerando. São tempos que parecem não voltar mais.
As eleições de outubro já passaram. Hoje precisamos é de uma Prefeita e de Vereadores que cumpram seu papel institucional. Chega de campanha. Olhem por Lavras e não para seus próprios umbigos.

O CARA disse...

Nossa.
Se for verdade o que Silva Junior disse eu vou ficar muito feliz, Geraldo Magno, o Ex de Itumirim canditado a depudado? Pronto ja sei em quem votar, é nele mesmo, uma pessoa do mais alto conceito, competente, honesto, humilde, trabalhador, deu conta da prefeitura de Itumirim em seus 8 anos de mandato, deixou dinheiro em caixa, Cidade bem cuidada, ja está deixando uma saudade imensa nos coraçoes itumirenses, Geraldo sim, uma pessoa séria, de conduta reta, voto nele sempre, e com prazer, é pessoas que como ele que o Brasil precisa, FORÇA GERALDINHO, estamos com voce.
Afinal uma ótima notícia.

Lavrense disse...

Hoje é dia da nossa transmissão do big brother legislativo. Vamos ver o que a legião da Jurubéba preparou contra Anderson e Marcos Cherem. Com certeza mais uma vez vão falar que tudo de ruim em Lavras é culpa do João Batista, CAP e da construtora Cherem e que a Juruvéia coitada, não tem culpa de nada, porque não sabia, é tão inesperiente...

Mamma Bruschetta disse...

Passeios danificados, mato crescendo ao sabor do tempo nas ruas e terrenos baldios, ruas encrateradas (com crateras rs)....Esses fatos têm retratado a realidade de Lavras, uma cidade que pouco se preocupa com as condições de vida da comunidade. As secretarias responsáveis parecem aprovar todos esses problemas uma vez que nada fazem pra solucionar-los. Até qdo esses órgãos vão fechar os olhos para essa situação?

Esse é um bom questionamento para os sres, Goringa, Gladiador,Jussafa 70x Jussafa e outros mais aí, levarem pra chefa deles , pelo menos, tomar conhecimento!

E outro para o Secretário de Trânsito, que após 5 meses de secretário, não fez nada pra que o nosso trãnsito melhorasse.
Bicicleteiros andam livremente na contramão, sem que niguém tbém tome providências.QQ dia, vai acontecer um acidente, daí vai ser tarde!

Cidade imunda, principalmente no centro da cidade, lotada de papéis. Pq um gasto tão gde, se não fazem o trabalho como o previsto?

Hoje é dia de reunião. Vamos ver a escolinha de hoje, se cumpriram bem o deverzinho de casa.
Vamos ver quais serão as palhaçadas que o xapiscuzinho soneca, Tião guerreiro,o olho de peixe morto, a ondektô,o mudinho, o cardeal metido a besta, o Dute que se faz de calminho , bonzinho e apaziguador das situações constrangedoras...Ele disse numa entrevista que assisti que dava conselhos pro Possato e dá mtos conselhos pro Dr Marcos Cherem e que são acatadas..Esse Dute, acho que não bate bem das ideia, não. Pelo que conheço do POssato, ele é bem ele, nunca teve medo de nada, e o Marcos Cherem tbém não tá com cara que "ouve conselhos" não.
Enfim, tuido é possível naquela casa dos espantos!!
Vamos assistir as "novi" de hoje!

rumocerto disse...

MAMMA BRUSCHETTA; SE ESQUECEU DOS INUMEROS CAVALOS, DAS VACAS, E DOS MILHARES DE CÃES VADIOS SUJANDO AS RUAS, CAUSANDO ACIDENTES E ATACANDO PESSOAS PRINCIPALMENTE CRIANÇAS INDO PARA A ESCOLA, SEM DUVIDA A CIDADE TA UMA ZONA!!!!

Juninho da Nova Lavras disse...

Que que isso, Geraldo Magno candidato à deputado? Será que não temos nada de melhor?