quarta-feira, 13 de maio de 2009

ESPELHO, ESPELHO MEU.... !!!



A sessão da câmara, na reunião passada, não foi hilária. Pelo contrário. Além das metralhadas de Anderson Garçom e Ênnio (este de forma mais comedida) rumo ao Palácio, a sessão teve um viés triste para a nossa democracia, com direito a distribuição subjetiva de nariz de palhaço para cada cidadão desta cidade que tenha o mínimo de bom senso e discernimento.

Ao final, após não ter recebido respostas do Palácio, Marcos Cherem, conforme prevê(ia) o Lei Orgânica do município, estranhamente o vereador descobriu que a lei orgânica do município, que foi entregue aos vereadores pela prefeita aos edis desta legislatura, estaria desatualizada há, no mínimo, 9 anos. Isso mesmo, 9 anos. O advogado da câmara há mais de 5 anos e ex vereador, Antonio Hamilton, disse que a lei invocada por Cherem para pedir uma CPI contra a prefeita simplesmente, de uma hora pra outra, não existia mais.

Segundo o assessor jurídico, ele mesmo, em 2000, teria pedido uma ação de inconstitucionalidade da lei e ela teria sido revogada ainda naquele ano. Estranhamente o assessor, apesar do vereador Marcos Cherem propor naquele momemto a CPI, já tinha em mãos o relatório sobre a lei revogada mas ainda constante no LOM atual. Marcos Cherem chegou a ironizar se realmente a LOM teria alguma validade. Anderson Garçom atacou: “Então quer dizer que eu estou legislando em cima de uma lei orgânica que pode não valer nada?!?, perguntou o vereador. Chapisco, presidente da casa, num misto de cores em arco íris no rosto, não conseguiu responder.

Cherem voltou a questionar o presidente da câmara com as seguinte pergunta: “O senhor saberia me dizer quais leis da LOM estariam em vigor e quais não estariam ??? Chapisco, já quase sem lugar na mesa, de novo não conseguiu responder. Ele disse que a LOM estaria sendo revista por uma comissão e tratou de acabar com o assunto.

Se fizermos uma análise um pouco mais acalourada, poderíamos concluir que alguns projetos do passado poderiam ter sidos aprovados, com aparo legal, em cima de leis que possam não estar valendo, trazendo com isso uma discussão política quase sem fim. Traduzindo: A prefeita não precisa responder nenhum ofício se assim o quiser. A lei que dava poderes aos vereadores de criar uma CPI contra o executivo por atraso ou omissão das respostas, simplesmente não vale mais nada.

A lei que tira este poder somente foi encontrada agora, 9 anos depois, mesmo sendo o autor da lei advogado da câmara há 5 anos, sem nunca o ter mencionado a omissão da dita lei por ele proposta. Segundo uma pessoa ligada diretamente aos vereadores, nos bastidores existe uma especulação de que a indicação dos atuais assessores da câmara teria sido feita pelo Palácio.


A verdade.

A lei, apresentada pelo assessor jurídico Antônio Hamilton na última sessão da câmara, poderá não existir e podería ter sido uma jogada para desmotivar o vereador Marcos Cherem a não pedir uma CPI. O artigo 85 da lei organica jamais teria sido anulado ou revogadO pela cÂmara de Lavras, já que que foi baseada na lei federal, Decreto Lei 201 de 27 de fevereiro de 1967, nao sendo possivel uma lei municipal anular uma lei federal. Acredito que a informação será de extrema valia para a oposição e, se confirmada, uma vergonha para a presidência de câmara. Espaço aberto para as partes se pronunciarem.



Se estivéssemos em um país sério, esta questão, se ocnfirmada, não ficaria impune. E ainda dizem que eu é que faço perseguição ! ......Um antiácido por favor!!!!!




ps* Peço ao leitor de número 100.000 que se identifique, mesmo com pseudonimo e coloque uma postagem por favor!!

46 comentários:

Anônimo disse...

EITA SILVA EU SEMPRE ME SURPREENDO COM SUA COMPETENCIA E MAIS AINDA COM ESTE PALACIO DE CRISTAL ONDE NADA TEM VALOR LEGAL E TUDO MUDA DE UMA HORA PRA OUTRA ,QTO TEMPO AINDA VAI LEVAR PRA ESTE POVO CRIAR VERGONHA E APRENDER A VOTAR. PQ ERRAR E HUMANO MAS PERMANECER NO ERRO POR MAIS 4 ANOS FOI DE MAIS PRA MINHA CABEÇA!!!! EITA POVO ABRE OS OLHOS E A CABEÇAAAAA!!!!

Lavrense Saudosista disse...

Caro Jornalista Silva Júnior:
Quero novamente parabenizá-lo por este sítio democrático na Internet.
Como você brilhantemente descreveu, a última sessão da Câmara não foi hilária, foi trágica e triste.
Do alto da sua Mesa Diretora, o presidente Chapisco, que com toda circunstância vive falando do Regimento e da Lei Orgânica, mostrou-se mal informado, mal assessorado e o pior, mal preparado.
Quem como eu já assistiu sessões históricas na Casa Legislativa, inclusive com a Jane Romaniello, ainda solteira, assessorando a Mesa Diretora, com vereadores de peso atuando sem ônus para os cofres públicos fica completamente absorto e pasmo.
Como é possível que dois Assessores Jurídicos que são Bacharéis em Direito possam se equivocar tanto? Como é possível que a Mesa Diretora da Casa os mantenha contratados após tantas sandices? É preciso que se faça ao menos um "mea culpa" como diziam os padres do saudoso Colégio Nossa Senhora Aparecida.
O vereador Marcos Cherem está revolucionando a maneira de fazer política no Legislativo Lavrense. Como é preciso nos questionamentos, se embasa na Legislação, lê e entende(repito lê) os documentos que lhe chegam à mão, tem mostrado que o modo de trabalhar na Câmara era completamente equivocado, atabalhoado, desorganizado e desorientado!!! Um amigo meu me disse, e passo a concordar com ele, que a Câmara se divide em A.C. (antes de Cherem) e D.C. (depois de Cherem), tal o diferencial deste vereador em relação a todos os outros! E está nos primeiros mêses de seu primeiro mandato!! Não o conheço pessoalmente, pois minha condição atual não me permite comparecer à Câmara, mas enviei-lhe um e-mail parabenizando-o por sua atuação correta enquanto edil. A Tropa de Choque da Prefeita está chocada (perdoem-me o trocadilho) e nós, eleitores, indignados com tanta falta de seriedade por parte de alguns.

Estou envergonhado disse disse...

Acho que então a atual câmara deve demitir imediatamente este assessor jurídico, pois se ele criou há nove anos atrás isto, prova claramente que ele está prestando serviços única e exclusivamente ao Executivo.Que vergonha!A Câmara está uma vergonha, não pelo Dr. Marcos, que está acabando com este círculo vicioso que já perdura há anos nesta câmara.Demissão já desses "assessores jurídicos"

Ana Maria disse...

A última reunião da Camara foi histórica.Dr Marcos está mostrando um trabalho sério e correto. É isso que esperamos de todos os outros vereadores, mais competência e menos politicagem.

O gladiador disse...

Rezo a Deus para na proxima eleiçao um deste grupinho da oposiçao assumir o executivo lavrense. É muito facil ser estilingue o tempo inteiro, mas administrar é completamente diferente. Qual prefeito trouxe para Lavras tantas obras? Respondam puxa-sacos dos Cherem. Urpa, centro vida vida, CVT, anel viario tancredo neves, centro de especialidades odontologica,escolas reformada e ampliadas, jucemg, posto uai. Vou para por aqui. Olha que Lavas nao tem deputados, que sao essenciais para liberar as verbas e emendas. Se nao fosse o prestigio pessoal da prefeita com o governador, nada teria acontecido. A inveja é uma merda!!!!! Uma coisa tenho que reconhecer, eita assessoria incompetente do Palacio. Fica só na defensiva e com medo. Este zuza é um factóide mesmo. abs

SILVA JUNIOR disse...

Caro Gladiador. de certa forma justa a sua colocação. Enquanto era oposição, jussara, atraves de de um tal do Valle e de outros meios, atavam CAP de forma contudente e com varos denuncias no MP, que se não me falha amemoria, acatou a boa parte delas. Este é o jogo: Um dia pedra, outro vidraça. Em relação a zuza, nao posso opinar. Por falar em zuza, quem foi que ganhou a licitação de publicidade??? sera que eu "acertei?" realmente é a empresa de "bh" que ganhou ?????

abraços....rumo aos 100

Albatroz disse...

Quanta vergonha.
Quanta incompetencia.
Que nojo!

Só Vale dizer Amém disse...

Gladiador (ou Coringa, ou Agniroc, ou Peixe, ou qualquer outro codinome para o(a) mesma pessoa):

Só falta dizer que a Jussara criou Lavras e descansou no sétimo dia! Vai ser ridículo assim pra lá...

Amigo e eleitor da Prefeita (atualmente tenho me questionado muito) disse...

As pessoas podem enganar alguns por algum tempo, mas enganar a TODOS por TODO o tempo ninguém vai conseguir!
Só porque eu escrevi, em minha opinião particular, que acho que estes vereadores (de tempo de casa garantido pelo POVO) mais prejudicam do que ajudam a atual administração, levei "uma bronca" de um anônimo nos comentários do artigo anterior.
A prova está neste ultimo fato ocorrido. Estes elementos (chapisco, duti, sebastião, enio, daniel, os 2 adevogados e aqueles outros da legislatura passada que sairam) e os que se deixam influnciar por estes, no afã de agradar e puxar o saco de TODOS os prefeitos, acabam criando situações calamitosas que atraem muito mais desconfiança do que o POVO JÁ ESTÁ TENDO NATURALMENTE!
Volto a repetir: Se na Câmara, pelo menos a METADE dos vereadores, fossem pessoas corretas, QUE NÃO PRECISAM DESTE EMPREGO,estudiosos, trabalhadores, preocupados em MANTER SEUS NOMES LIMPOS, pessoas com conhecimento de leis, de serviço público ou com CAPACIDADE E SERIEDADE para ler, estudar, pesquisar, ESTAS ATITUDES TRESLOUCADAS, COM INTUITO DE IMPEDIR FISCALIZAÇÕES NÃO ESTARIAM ACONTECENDO E OS PRÓPRIOS PREFEITOS TERIAM MAIS RESPEITO PELA CÂMARA.
Nem é preciso entrar nos detalhes do porque certas pessoas estão sempre por trás deste MURO PROTETOR de todos os executivos. Refresquem suas mentes e lembrem da época em que a Câmara montou uma CPI contra o ex prefeito João Batista. E comparem, quantos destes que estão aí, estavam naquela época, e vejam se recordam das atitudes destes mesmos elementos! Aconteciam manobras mirabolantes,inusitadas, verdadeiros atos teatrais, etc...
O USO DO CACHIMBO, normalmente deixa a boca torta!
Por estas e por muitas é que continuo mantendo minha opinião: "Conforme se toca, se dança", "quem tem fama, deita na cama", "nem sempre o caminho mais curto é o mais seguro","nem tanto o mar e nem tanto a terra". São ditos populares que precisavam ser levados mais a sério!
CONCLUSÃO: Se há 20 anos atrás O POVO já soubesse votar e escolher pessoas certas para os cargos públicos eletivos, falando agora só a nivel de LAVRAS, a situação hoje seria bem mais fácil!
Desde o momento em que O PODER LEGISLATIVO deixou-se DOMINAR PELO PODER EXECUTIVO, a troco de favores, cargos e benesses, A SITUAÇÃO FICOU MUITO PIOR PARA TODOS OS PODERES (a nivel de desmoralização) E PARA O POVO EM TODOS OS NÍVEIS!
A CULPA É DOS VEREADORES SIM! QUEM OCUPA CARGO DE REPRESENTANTE E FISCAL DO POVO NÃO PODE AGIR DO MODO QUE ESTÃO AGINDO! E DO POVO TAMBÉM QUE CONTINUA VENDENDO SEUS VOTOS E ACREDITANDO EM MENTIRAS!

Anônimo disse...

SILVA VOLTEI DE NOVO PQ ACABEI DE LER OS COMENTARIOS E ACHEI BIZARRO ESTE GLADIADOR DE ARAQUE TENTANDO FAZER O PAPEL DE ADVOGADO DO DIABO QUER DIZER(PRINCESINHA VÉIA), PELO AMOR DE DEUS "GLADIADOR" ESTE TIPO DE APELO NAO COLA MAIS ,ISSO FOI COISA DE ÉPOCA ELEITORAL AGORA NAO PRECISA MAIS A SUJEIRA JÁ TA FEITA MESMO!!!E NAO ME ESQUECENDO DE COLOCAR EM QUESTAO O CHEREM , SE GOSTAR DE POLITICO HONESTO E COMPETENTE FOR SER PUXA SACO ENTAO ME DA UMA CARTEIRNHA PQ QUERO SER A PRIMEIRA DA LISTA!!!

O Gladiador disse...

Prezado Silva Junior,

Por isso a democraica é tão bela. Nós podemos divergir em tudo e nao sermos atacados ou presos por isso. O CAP cometou crimes contra Administração Publica no exercicio de seu mandato. A Jussara nao foi condenada em absolutamente nada em quase 10 anos a frente do executivo lavrense. Respoder a processos neste meio é normal, mas ser condenado após transitado em julgado é outra história. Outra coisa que chama atençao é a nao participaçao de lavras nos grandes escandalos de roubo feito por prefeitos. Lavras nao fez parte da operaçao pasargada ou qualquer outra operaçao feita em conjunto pelo MPF e PF. Não podemos simplesmente jogar o nome de pessoas séria na vala comum em defesa de interesse pessoal. Sei que voce faz muito bem o seu papel de oposiçao e tem mérito por isso, mas separe o joio do trigo. abraços!!!!!!!
PS: Este zuza é uma falacia mesmo, alem de ser analfabeto.

Mamma Bruschetta cada vez mais indignada! disse...

SEm comentários!
A reunião de segunda passada nos mostrou claramente que ninguém ali sabe e na verdade NAÔ quer saber.Foi um Horror , o tal reizinho não sabia onde colocar a cabeça, pq n entendia e não sabia nada sobre o que tava sendo questionado. Os tais adevogadozinhos, todos , sem tirar nenhum, uns panacas, como adevogados, claro.Não os conheço pessoalmente.
E se cursaram uma faculdade, será que cursaram????ou compraram o "diproma",pq não sabem argumentar, como é que fazem oficios, ? pq pelo amor de Deus vão falar mal assim na China!
Então, minha gente, são essas pessoinhas (são peqnas demais no seu desempenho)é que tão ajudando Lavras cair cada vez mais no buraco.
A Dona juju tem participação nisso sim, pq se fosse mais inteligente, mais sensata, botava esse povo pra correr e colocava lá, gente que sabe e que quer trabalhar de verdade, mas se ela mandar esses paus mandados embora, é ruim, aí sim, vão aparecer mais coisas ainda. Esse é aquele favorzinho que foi feito em troca do votinho, gente!

Anônimo disse...

Anonima disse:
Parabéns Dr. Marcos Cherem, continue a proucurar que ainda vai achar muita sujeira por ai.
Parabéns estamos todos torcendo por vc....com sua competencia, inteligencia....continue assim.

Leitor mediador e equilibrado disse...

Essa anônima aí de cima acabou de se entregar! Quer SER A primeirA da lista? rsrsrsrsrsrs Com todo este ódio, todo este rancor, dor de cotovelo, nem consegue escrever claramente suas opiniões!
Gladiador também está exagerando! É lógico que a atual administração tem pontos positivos e a anterior a esta também teve!Coincidetemente, acho que, todos acham que o pior de todos foi o João Batista na segunda vez. Conforme este comentário do amigo da prefeita, muito claro e bem escrito, lembrou, o advogado da confusão, citado aí no artigo do blog, era o assessor do João Batista na época e era vereador também (tudo no mesmo ano). Nem lembro como, mas era. Dos vereadores de agora, acho que tinha o Duti, Chapisco, Dr. Sebastiao,Enio, Daniel e não sei direito quem mais, e foi um horror. Esse advogado aí do artigo, não sabia se agia como assessor, como vereador, como nem sei o que. Os vereadores, cada qual mais escorregadio, uma coisa muito esquisita. Hoje são praticamente os mesmos, mais especializados e experientes nestas mesmas atitudes.
Fazer certo É OBRIGAÇÃO DE TODOS OS POLÍTICOS QUE RECEBEM SALÁRIO DO POVO. Ninguem precisa ficar elogiando o que tá certo. Mas também não aparece xingamentos, né?
E o que chama mais atenção é exatamente esta atual administração TER APONTADO PUBLICAMENTE TANTOS ERROS DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA, PROCESSADO TANTO, TER MISTURADO O PODER JUDICIÁRIO NO MEIO DAS BRIGAS POLÍTICAS, E AGORA DEIXA PARECER QUE COMETE OS MESMOS ERROS.
Quem não lembra que em todas as sessões de prestações de contas na câmara, era repetido incansavelmente que não podia fazer mais porque ainda estava pagando contas da outra? Os vereadores (todos menos o Possato) também repetiam isto para justificar todos os pedidos atendidos ou não!
Então para que esta administração não caia na "síndrome do segundo mandato consecutivo" , como o João Batista, MUDE! Sacuda a poeira! Limpe a área! E deixe o PODER LEGISLATIVO EXISTIR (será que serão capazes?)e andar com as próprias pernas, DEFENDER E REPRESENTAR O POVO! O Executivo, com tantos advogados precisa ser auto suficiente e se auto defender! MELHOR MESMO ERA O EXECUTIVO NÃO PRECISAR DE DEFESA, MAS QUE TODOS PUDESSEM SER PARCEIROS NO PROGRESSO E NA HONESTIDADE!

Mais seriedade nos trabalhos, disse...

Ao Gladiador,
a dona Jussa tem sim, inúmeros, mais muitos mesmo, processos em cima dela, só que ela tem "costas quentes".Uma pena!
Ouvi dizer que tá rolando um processo aí de desvio de 4milhoes, bilhoes, sei lá, e que inclusive seus bens estão bloqueados. Agora , uma pergunta: pq será que ela não é condenada? Por muito , mas muito menos, o Color foi desposto.
Ela deve ter feito um culeio com o "demo", pq fazer o que dizem que ela foi responsável, é verdade, tá tudo aí, em portugues claro, o pq do MP nao tomar providencias, aí é outra questão que ninguem entende.
Ela È RESPONSAVEL por todos os erros sim, se quisesse melhorias pra cidade e pro povo, ela mandaria TODOS, mas TODOS mesmo,embora. Ninguém que tá assessorando, secretariando ela, tem compromisso ou com ela ou com a cidade.São TODOS muito ruins de serviço. Tem alguns lá que a ficha já vai pra uns 10 metros de falcatruas. Ficha limpa ali tá "difirci".
Tratam o povo como se fossem donos da cidade, das secretarias em que atuam,dos veículos, dos lotes, enfim.
Então, é muito simples, botoa esse "póvinho" pra correr e coloque pra trabalhar gente que precisa e quer e que tenha conhecimento da area em q irão atuar.Aqui tem mta gente boa de serviço, não carece chamar pessoas de fora, que tão tomando o lugar de uma pessoa daqui, que necessita e quer.
O tal secretário de transito , até hoje, com cinco meses de secretário, não vi siquer uma folha ser mudada de lugar, e olha que já vi aqui, inclusive, ,ideias bastante interessantes. Continua caótico, sem que ninguem tome providencias.
Em todo lugar , os trabalhadores prestam contas , aqui fica tudo a Deus dará.
Tome tento, dona prefeita e faça alguma coisa enqto é tempo! Aja, faça cumprir as leis como estão até que seja alterada os artigos que estão prejudicando o povo. Caso seja de sua competencia, faça a alteração e mande pra camara, se for da responsabilidade dos "palhacinhos", exija deles uma maior seriedade no trabalho. Esse nariz de palhaço coube bem aqui nessa postagem do SJR.
Ele, como sempre , mto criativo!

Paulo Antonio disse...

A atuação do Xapiscupizinho foi e está cada vez mais ridícula. Se nao me engano ele faz o curso de direito, porém tá fazendo tudo errado! Será que ele nao tem vergonha da sua postura diante das cameras??? E perante a população???Sem comentários!!! Os assessores advogados não se faz necessario comentar porque estão sendo pagos com toda certeza pela chefe do Executivo. Mas onde fica a dignidade desse povo?

Anônimo disse...

Esse Gladiador e Advogado da Prefeita? Alguem pode me responder?

Ex Jussara disse...

Volto a dizer: Nem eu e muito menos minha família votaremos em qualquer pessoa que seja indicada pela Jussara ou até mesmo ela. A Prefeitura hoje É SIM um cabide de empregos. Pessoas que ganham e nada fazem. E aqueles que procuram fazer seu trabalho de forma digna e honesta, são perseguidos e colocados na berlinda, de forma cruel, caracterizando nitidamente ASSÉDIO MORAL. Os contratados SOFREM nas mãos dos "Assessores" e "Afilhados" da Prefeitura, que ganham em cima do trabalho dos outros, o famoso "chupador de sangue". É ridículo isto, para não dizer imoral. IMORAL mesmo. Um ocupante de um cargo tão importante CEDER a favores políticos e administrar uma cidade em função de ALGUNS e não de TODOS. E daí, sempre vem um outro, que mora em outra Lavras, que ao menos eu não conheço, dizer que tudo aqui corre as mil maravilhas. Sou pobre, mas sou honrado. Trabalho com dignidade, e graças ao meu SENHOR não preciso depender desse dinheiro sujo que a prefeitura usa para ANGARIAR ASSECLAS. E se dependesse, já teria abandonado a muito tempo. Tem uma historinha que diz, que quando a plaina, que corrige os defeitos da madeira, tem um dente, toda a madeira fica marcada e com defeitos visíveis. A plaina é a Prefeita, e se ela não dá o exemplo de retidão que se quer, como que a madeira, que são as pessoas que ela administra, exercerão suas atividades com retidão e seriedade? Pensem nisso!

O Leão disse...

De fato! Nenhum prefeito de Lavras - eu disse nenhum! - já esteve envolvido nestes esquemas nocivos que ganham as 1ªs páginas dos jornais. Salvo o Dr. Paulo Roberto Menicucci (que nunca foi prefeito e espero que nunca seja) foi pego no contra-pé. Mas, é interessante... Eu queria ver todos os responsáveis condenados até última instância, qualquer um deles. Mas a Dra. Jussara tem processo que rola há mais de 10 anos e nada acontece. Isso nem mais culpa da morosidade do judiciário é, é conchavo dos grandes mesmo!
Assim como Newton Cardoso, Paulo Maluf, Jáder Barbalho e outros quadrilheiros, existem uns que realmente custa-se a pegar.
Dra. Jussara é uma dessas e eu admiro muito sua capacidade. Ela é realmente boa nisso. Mas, aqui se faz, aqui se paga e a hora dela chegará.
Uma vez disseram aqui que Dra. Jussara era o "Maluf de saias". Condordo plenamente. Conseguiu muitas obras, mas atrás de cada obra tinha o "quinzinho, dezinho, ultimamente acho que tem até o cinquentinha".
É muito fácil e triste querer se esconder atrás de obras mas agir desta forma.
Maluf fez o túnel Ayrton Senna. Com o que foi gasto com esse túnel, para fazer outros dois.
Dra. Jussara contratou o lixo, pelo preço dessa coleta, dava pra coletar mais duas vezes o que se coleta.
Maluf fez o Minhocão. Com o que foi gasto, faria-se um "cobrão". Dra. está pagando a Planova (quer dizer, Construtora Almeida Costa) a peso de ouro, por trás dessa obra da Planova, poderíamos ter o dobro do que será feito.
Estão vendo a semelhança? A diferença é só nas cifras, mas a atitude é a mesma.
Parabéns, Sr. Gladiador, sua patroa é mesmo uma artista, ela faz mágicas: FAZ DESAPARECER DINHEIRO! Mas, todo mágico deixa pistas, elas serão desvendadas com o tempo.
Graurrrrrrrrrrrrr!!!!!

EX BRAÇO DIREITO QUE NAO SERVE MAIS disse...

HEHEHEHEHE JUSSARA! ME LEMBRO UMA VEZ VC FALANDO QUE CADA HOME TEM UM PREÇO HEHEHEHEH !! PELO JEITO ESSE SILVA JUNIOR TÁ DIFICIL DE VOCE COMPRAR NÈ!! GUENTA FIRME RAPAZ,EM LAVRAS NÓS SÓ TEMOS VC!!PARABENS PELO TRABALHO E PELO 100 MIL ACESSOS!!

Kal el disse...

Prezados, a culpa de tudo é da prefeita. De voces estarem sem emprego, mas como foi dito no tema anterior falta so tres, e o povo decidirá. O Dr. Antônio não está errado, e toda a legislação Municipal está a disposição dos Vereadores, assessores e demais da população, o edil poderia ter consultado a legislação em vigor para realizar o pedido, o Assessor Juridico não tem obrigação de distribuir as leis ao vereadores, a lei organica que lhes foi entregue é mais um ato simbolico, mas poderá o vereador com suas prerrogativas requerer a impressão e distribuição da lei atualizada. Estão colocando em cheque ainda a seriedade do judiciário? como o blogueiro bem sabe, como estudante de direito, que o acesso a justiça é a todos e ações das mais variadas são distribuidas perante o judiciário, contudo a distribuição não indica a procedencia do pedido, nem mesmo nas ações propostas pelo Ministério Público. O Judiciário e o Ministério Público local são compostos por pessoas sérias que não se corropem por dinheiro ou qualquer tipo de favores. O Sr.Bloqueiro as vezes dis abrir espaço para resposta, mas todas as mensagens são passadas por sua aprovação, e como ele já disse seus comentarios são parciais, refletem seu ponto de vista e de seus patrocinadores. O termometro da administração é a população e será comprovado a tempo e modo.
Estão sendo feito ataques a várias pessoas além dos politicos, e a isso responde o responsável pela divulgação, por exemplo caso Blair, alguem questionou como era o imóvel desapropriado, metragem e área contruida, valor de mercado, se preocuparam somente em atacar a pessoa publica, e o empresário? quem arcará com as consequencias, ninguem. Agora ataca-se um Advogado ou Advogados,profissionais que até prova contrária competentes no que fazem, amanhã será quem na sede de tentar ganhar o poder ou emprego?
O Vereador Anderson que também é pago para defender os interesses da população joga a população contra a Municipalidade, instigando a população a procurar indenizações em face da "Prefeitura", quem pagará essas indenizações, nos povo, então apontar falhas, irregularidades e fiscalizar é dever do vereador, mas com intuito de preservar o bem publico.

Kal el disse...

No que se refere a revogação da lei Federal por lei organica, você é novo e ainda vai aprender que a lei organica municipal é a competente para regular a matéria em questão tendo sido utilizado o dc lei 201/67 como base~para elaboração da referida, e a alteração da lei Municipal não confronta nem revoga a legislação federal, e o Antonio é profissional sério apesar do dgjeito, e não defenderia absurdo.

E pais sério, o Brasil é mas existem algumas pessoas (minoria) que não são sérias e responsáveis.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Kal el. Entendo sua preocupação mas acredito que esteja enganado. Ja tenho todo o embrolhio em mãos e vou provar que estou correto. Entendo a postura do advogado da camara e não o critico por isso e sim aos seus patroes. Em relação a postar apenas aquilo que meus patrocinadores desejam, creio que se equivocou: Teria razaão se tivesse eu aceito o "patrocinio" de 400 oferecidos por uma pessoa, atraves de sua assessoria, tendo como resposta o artigo de nome "400" postado aqui ha tempos atrás. Por tanto, este blog nao tem patrocinadores, sem é que fui claro. Como estou atrasado pra aula, depois vou tecer um comentario mais , digamos, "convincente".

Assustado disse disse...

O Paulo Roberto Menicucci, que é irmão da JUJU, esteve envolvido naquelas confusões na época do Marcos Valério.
Isso não sou eu que tô dizendo, foi divulgado no JORNAL NACIONAL,
ha alguns anos atras, acho que uns dois ou tres anos, não sei ao certo.Eu VI e OUVI muito bem o nominho dele e de muitos outros naquela farrinha, quie tbém acho que virou pittza.
Entonce, não é de muito se assustar , deve tá na veia.

rumocerto disse...

É A CADA DIA QUE SE PASSA A JU...RUBÉBA METE MAIS OS PÉS PELAS MÃOS, E ALGUEM AI AINDA TEM DUVIDAS QUE OS ASSESSORES DA CÂMARA SÃO DO LADO DA "MULER", ELA COMPRA TUDO E TODOS, TOMARA QUE NÃO TENHA FORÇA COM O MP, PORQUE SE NÃO ESTAREMOS FU...ZILADOS!! MAIS QUE VERGONHA, FICOU FEIO PARA O PUXA-SACO MOR DA "ROGÉRIA" O XAPISCUZINHO, NÃO SABIA ONDE COLOCAR AS FUSSAS, CONTINUE DR. MARCOS, CONTINUE ANDERSON, CONTAMOS COM VOCES!!!!

Rogerio disse...

Parabéns pelos 100000 acessos! E não adianta esta turma do Palácio e da Câmara ficarem xingando você ou ao blog! Afinal são eles mesmos que te dão munição, não é?
Agora, se foi a pressa para ir pra aula o que é muito justo ate´entendo, mas defender estes advogados da Câmara é brincadeira! Ele são pagos com o dinheiro do POVO, para AJUDAR LEGALMENTE AOS REPRESENTANTES DO POVO. E não para PREJUDICAR, dar parecer favorável a descumprir leis e muito menos para dar informações errôneas e dificultar a FISCALIZAÇÃO de qualquer vereador. Que patrões vc. se refere? Duti? Chapisco? Sebastião? Daniel? Enio? Só rindo, né? Será que algum destes já leu as leis inteiras durante os vários anos que são vereadores? Acho que mais certo está alguem que comentou aí pra cima que este pessoal todo está se especializando cada vez mais neste triste papel de ser pago pelo POVO e trabalharem contra o POVO, contra a transparencia, contra a obrigação de explicarem muito bem e exaustivamente onde foi colocado o dinheiro do povo. Toda lei orgânica é preciso conter a obrigatoriedade de PRAZO para responderem quantas vezes for preciso as PERGUNTAS DO INTERESSE DO POVO.E seria preciso também colocar todos os papéis de pagamentos à disposição de todos que quiserem verificar! E se as Câmaras não servem para FISCALIZAREM E DEFENDEREM O POVO, seria preferível e muito MAIS ECONÔMICO fechar esta CASA. Pra que tanto barulho, tanta confusão, pra que tentar impedir o vereador de exercer direito o papel para o qual é MUITO BEM PAGO, se está tudo certo?

O gladiador disse...

É simplesmente lastimável as pessoas atacarem sem conhecer a veracidade dos fatos. O Dr. Paulo Menicucci foi inocente em sacar um dinheiro para a campanha do entao candidato a prefeit Joao Leite. A doadora para a camapanha foi a Usiminas e dou por dentro, nao havendo caixa 2. O senhor Paulo nem indiciado foi e muito menos respondeu a qualquer tipo de processo. Infelizmente, o mediador do blog deixa pessoas no anonimato denegrirem a imagem de uma pessoa com conduta ilibada. Se eu fosse o Dr.`Paulo processaria o o mediador por calunia e difamaçao. abraços Sj!

HARPIA disse...

E pensar que pelo "serviço de revisão da Lei Orgânica" foi pago, há uns 4 anos, a bagatela de 5.000 reais...
Vereador Marcos Cherem, por que não dá uma olhada na contratação desse "servicinho"? Quem realmente o fez...

Sugerindo........................ disse...

Sugiro que esses vereadores façam um curso de como ser vereador, seu posicionamento, pra que serve um vereador,o papel deles, o que é Lei, pra que serve,quem faz, qdo faz, o que pode e deve ser mudado,e mais...... estudo dessas leis, interpretação dos artigos, legalidade das mesmas, pra não acontecer o que aconteceu na última reunião: DESASTRE VERGONHOSO!!
Algumas aulinhas de portugues tbém seria interessante.
Atendimento ao povo com a dignidade que eles merecem, tudo isso, pode e deve ser ensinado aos "campeões de micos" e
ainda tem quem os aplauda!
NA PM, acho que tem um secretário, que não sabia onde colocá-lo, ficou a disposição pra dar cursos, tái um que deverá ter prioridade!

Admiradora do seu sucesso! disse...

PARABÈNS DR. Silva JR,
Chegamos aos 100 mil acessos. Agradeça tbém aos palacianos, afinal contribuiram pra que vc chegasse a esse fenomenal resultado!
Vc mereceu! e a troco de nada!

Lavrense quase com esperança disse...

Quem assistiu a reunião da Câmara hoje, viu um verdadeiro ato de civismo e coragem de moradores do Bairro Centenário! E uma verdadeira aula de firmeza de posição para aqueles vereadores do AMÉM, do deixa disto, ou deixa estar pra ver como que fica! E principalmente uma grande aula de ORATÓRIA corente e de conteúdo!
Parabéns Sra. Cida, Sra. Helena (não é a vereadora), Sr. Medeiros e ao Prof. de Ciências Políticas (salvo engano) da Ufla, todos moradores do Bairro Centenário.
Algumas passagens ditas pelos ORADORES BRILHANTES, COERENTES E INSTRUÍDOS:
(mais ou menos assim:)
"O pacto social está morrendo pela ausencia de atitudes e por culpa da opressão e prostituição do PODER ECONÔMICO"
"Chega de justificativas banais"
"parar com a falsa diplomacia e tomar providências"
"como resolver através da educação o fato de pessoas de mais de vinte anos atormentarem a vida dos cidadãos uma noite inteira sem o menor respeito pelo ser humano?"
"Já estivemos reunidos com todos vocês aqui e na prefeitura também e não resolveram nada"
"a gente faz os BO e não dá em nada"
"qualquer hora vai acontecer uma trajedia se não tomarem providencia"
No meio da reunião a Sra. Cida se justificou que precisava sair porque SEU FILHO DE 16 ANOS ACABARA DE SER AMEAÇADO DE MORTE!
Friamente o Presidente falou qualquer coisa de quem seria a COMPETENCIA E MUDOU DE ASSUNTO. Mas o Professor de Ciencia, no meio de sua fala perguntou a ele o que ele faria se o filho dele fosse ameaçado!
O Vereador Marcos Cherém nestes poucos meses, conseguiu mostrar que SEU NIVEL CULTURAL e sua coerência e responsabilidade está na frente de TODOS os outros vereadores e assessores "muitos anos luz" .
Anderson Garçom, apesar de sua pouca instrução (como ele mesmo diz) está no caminho certo: é franco, corajoso, esperto e também inteligente.
Dr. Helio Haddad é muito culto, elegante, calmo. Já demonstrou que desta vez vai ser mais atuante e só precisa ter cuidado pra na hora de votar, ser coerente com o que fala.
E no final o Presidente ainda deu mais uma demonstração da limitação da Câmara: queria chamar toda a cidade pra dicutir e formatar a LEI DO MARCOS CHEREM! Na hora de mostrar a documentação e de falar que nada não pode,que tóda medida inovadora é inconstitucional não chama ninguém e deixa a decisão nas sábias mãos da importantíssima comissão: Duti, Daniel e Julio, assessorados por aqueles 2 advogados. Eita vida difícil! Não há coração que aguente! Segura pião! Segura Marcos Cherém!

Anônimo disse...

Nesse caso não vai adiantar os batedores de plantão quererem culpar a Sra. Jussra, prefeita. Esse é um problema dos nossos incompetentes vereadores, todos eles... Se o problema existe, tem que ser resolvido, seja qual for a legislatura, eles estão lá pra isso mesmo.
Agora, convenhamos Silvão, ESSE TEXTO NÃO É SEU" fifinitivamente não é. Foi escrito por um advogado. Vc ainda não tem a condição de escrever um texto com conteúdo juridico como este.
Sou o Mauricio do Jdm Floresta.

Anônimo disse...

Caro Gladiador, concordo com vc e discordo completamente do Sjr, porque na época do CAP haviam motivos claros. Tante é que está condenado.

Anônimo disse...

Caro: SO VALE DIZER AMÉM,
Vi que vc discordou totalmente do nosso amigo Gladiador. Fica aqui um desafio. Vc está desafiado a desmentir as informações dele. Vc topa o desafio??????

Unknown disse...

Caro, MAIS SERENIDADE NOS TRABALHOS,
CALA SUA BOCA... NÃO FALE BESTEIRAS...

Anônimo disse...

Zuza diz a Marcos Cherem, é fácil me bater porque sou forasteiro, é dificil dizer quem eu sou, é seu irmão que foi candidato a prefeito, porque eu falo isso se seu irmão fosse pref. ele não teve peito de terminar o URPA no tempo certo, a COHAB 2 no tempo certo porque até hoje só vejo o URPA caindo teto as portas irrugando e varias coisas que se contasse dária 2 dias,de erro na obra, é a COHAB 2 diz para seus eleitores que seu irmão que ganhou a concorência que até hoje não terminou, seja um vereador sem o seu netbook ao seu lado, diz ao seu eleitor que a construtora não teve capacidade de fazer um serviço que o povo meresse, e largue de ser demagogo.

O Leão disse...

Ué, Sr. Gladiador... Por que o Doutor Paulo Roberto Menicucci também não processou a EPTV Sul de Minas, por exemplo? Você se lembra do que ele disse à reporter? Eu me lembro. Vamos reavivar a sua memória: "Então o senhor afirma que não sacou nenhum dinheiro recebido do Sr. Marcos Valério?" Resposta rápida, objetiva e firme do Dr. Paulo Roberto: "Juro por Deus e pelos meus filhos!". Desgraçadamente, um ou dois dias depois, diante das evidências, ele fez publicar um ofício à imprensa, admitindo que tinha sim, sacado os R$200 mil. Por que ele não processou a EPTV, a Rede Globo, que divulgou esse "mico" em rede nacional? Por que ele não processou os 3 principáis jornais de Minas, que também divulgaram o fato? A Folha? O Estadão? Agora o senhor vem intimidar o Sr. Silva Júnior? Faça me o favor, Sr. Gladiador!!!
Mas, eu gostei da sua postura declarando ser lastimável a citação do nome do ex-secretário da Doutora Jussara. Gostei porque o senhor, não tendo argumentos factíveis para defender a sua patroa, não considerou "lastimável" eu ter feito uma analogia dos procedimentos da Doutora Jussara, com os procedimentos do Dr. Paulo Maluf, por exemplo!!! Veja, Sr. Gladiador, como a gente acaba enredando aqueles servisais da rainha, como é o seu caso. O senhor acaba de ser pêgo no contra-pé, se esquecendo de defender quem lhe paga!!! Obrigado, Sr. Gladiador. O seu silêncio quanto à minha comparação da Doutora Jussara com o Doutor Paulo Maluf, me faz convencido de que realmente sua patroa é mesmo um "MALUF DE SAIAS".
Graurrrrrrrrrrrrr!!!!!

PS. Estou vendo o Programa do Jô nesse instante e sabe o que a reporter lá direto de Porto Alegre, que está cobrindo o escândalo da tucana Yeda Crusius Credus disse para o Jô? (ai meu Deus, essa tirará o seu sono). Que o mensalão mineiro será reaberto (Eduardo Azeredo e Cia. Ltda.). Que triste, o nome do Doutor Paulo Roberto Menicucci vai voltar à berlinda novamente. É melhor o senhor aconselhar o Doutor Paulo Roberto a processar antecipadamente o Jô Soares também. Afinal, Doutor Paulo Roberto e Doutora Jussara são da cozinha do Doutor Eduardo Azeredo. O meu medo é de que, se acertarem um golpe baixo no baixo ventre do Doutor Eduardo Azeredo, ambos (os irmãos Jussara e Paulo Roberto) necessitarão urgentemente de implantes de próteses dentárias!!!
Graurrrrrrrrrrrrr!!!!! Outra vez...

Ex Vereador de Lavras disse...

Se sacar dinheiro para o João Leite naquela ocasião não for nada, pode se dizer que temos garandes sem vergonhas e caras de pau.O homem esteve envolvido sim, se não fosse, não seria noticiado. Agora ser processado ou não é outra história.A propósito quando saiu este escândalo ele quis se refugiar em Lavras na casa da Prefeita e dizem que ela virou bicho e disse:Jamais venha para cá.Vc ficou louco?Oque vão falar de mim.Mas o que o Dr. Paulo fez, acredito não foi para ele.Logicamente ele quis criar um espaço para o seu candidato, ou seja puxar saco e caiu nesta armadilha, mas apesar da culpa, errou, mas não para os seus próprios bolsos.Talvez por algum cargo ou prestígio futuro em caso da vitória de João Leite que por sinal perdeu as eleições.Mas é boa gente sim, apesar de ter errado.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Respostas coletivas:

TODO o texto publicado nos artigos são meus e de mais ninguem. Deixo aberto meu sigilo do blog, bancario e outro qualquer a disposição do MP, mas quero o de alguns assessores e politicos abertos também.

Aceito a TODOS os desafios aqui propostos. Sairão, de novo, com a cara vermelha de vergonha, tenho certeza. Mas quero também propor alguns desafios e terão que ser aceitos.

Como no passado, poderei me transoformar em um "andre do valle" sem ter direito da barganha num futuro, ou seja:
Assumo, por escrito, que jamais serei funcionario do Palacio, seja o prefeito qual, por mais que eu necessite de um emprego como qq mortal, mas assumo aqui, se assim o quiserem, que todas as denuncias postadas por mim poderão ser levadas ao MP, assinadas e entregue ao nosso promotor Dr. Dimas, que por falta de denuncia nao deixara de apurar.

aguardo respostas. Mas cuidado com o aviso seguinte: AGUENTEM AS CONSEQUENCIAS. jamais teci um comentario sequer sobre a pessoa de quem quer que seja. Nao me confundam., por favor. Estes numeros ai do lado, 100.000 , nao foram conseguidos na lata da corrupção ou desmando politico como muitos de voces estão acostumados a conseguirem suas coisas.

abraços.

Amiga do SJR disse...

Antes de vc se entregar, Silva Jr, precisa ter garantido que suas propostas tbém serão atendidas, pq senão vc ficará no prejuíso, podem armar contra vc, esse povo é macaco veio.

SILVA JUNIOR disse...

Cara Amiga.
Se ELES aceitarem minhas propostas, eu ACEITO a deles. Não fujo da raia mas cumprirei o que disse até o fim.

obrigado e abraços.

Jovem Homem disse...

Ignora este povo Silva.O que eles estão querendo é tentar acabar com vc, mas jamais conseguiram.Vc não precisa disto, hoje vc tem muito mais credibilidade que este pessoal.Deixem pensarem e agirem como quiser em realação a vc.O que vc já fez até hoje é mais do que suficiente para provar como eles agem.Fique na sua e com o povo de Lavras.

Amiga do SJR disse...

Disso eu tenho certeza, meu amigo. Percebe-se pela sua cara a tapa , a todo momento,aqui diante de tantas postagens e algumas até meio "perigosas", vamos dizer assim.Sabemos da sua responsabilidade, seriedade,e de sua ousadia. Foi apenas um toque, rs

Olha o português gente... disse...

Enrrugando; não irrugando Zuza, pelo menos os lavrenses já conhecem o seu português. Quem é Zuza gente???

Adoro o blog, sou assídua nas leituras e comentários.... disse...

Ué, se a(s)obras de que tão falando, não foram terminadas a tempo, pq a pressa pra inaugurar? Esperassem mais um pouquinho, refissessem algumas coisas , pra DEPOIS inaugurar, mas não, a inauguração TINHA que ser ANTES das eleições, pq será? adivinhem se forem capaz.......
Meus amigos, "a pressa é inimiga da perfeição", já ouviram esse ditado popular?

Anônimo disse...

Mas esses textos NÃO SÃO SEUS.