sexta-feira, 22 de maio de 2009

QUERO MEU EMPREGO !!!




RODOU A BAIANA


A manha desta sexta feira foi movimentada na zona norte da cidade. A secretaria de Bem Estar Social, Belkis de Souza, literalmente rodou a baiana por aquelas bandas. Segundo uma pessoa que trabalha naquela região, Belkiss chamou a dona nômade, Monique, aquela que muda toda hora para a prefeitura, e apertou a coitada para que ela dissesse quem foi que pagou para ela fazer aquilo. Belkiss teria ficado muito brava até mesmo com funcionários que teriam autorizado o caminhão a entrar no local para pegar os pertences da dona e disse que iria descobrir quem deixou. Teve até policia no rende vouz. Ela queria fazer um boletim de ocorrência para apurar quem teria financiado a dona da mudança. Foi em vão.Belkiss teria dito que poria fogo nas coisas dela se ela, a dona, resolvesse mudar de novo para a prefeitura. Os policiais, ao verem o tamanho da bagunça, disseram que aquilo não era competência deles e foram embora. A dona continua por lá, por enquanto.


RODOU A BAIANA II

O presidente da câmara, Evandro Castanheira Lacerda, o Chapisco, está passando um perrengue. Uma senhora, ainda em 2007, teria sido contratada para serviço de limpeza na câmara porém teria ouvido que não poderia ser contratada pela folha e sim por prestação de serviço. Agora, uma outra senhora acaba de ser contratada pela câmara porém como funcionaria da casa. A outra teria ficado uma fera. Nos corredores da câmara estaria ela rodando a baiana e falando coisas. Segundo uma pessoa, ela teria dito que,caso sua situação não fosse resolvida também, iria jogar “aquilo” no ventilador. Dizem que a situação dela será resolvida na próxima semana. Não duvido. Até lá, abaixa aí genteee!!!


NOVO

A insatisfação de boa parte dos servidores públicos com o LavrasPrev está motivando funcionários a se rebelarem contra o instituto. Juarez Alves, funcionário concursado e um dos insatisfeitos, está levantando dados e mantendo conversas com funcionários para exigir que o órgão seja transferido para o Banco do Brasil e com isso ser gerido pela instituição. Tem ganhado adeptos pela idéia. Juarez vem buscando apoio para criar um sindicato independente, com maior poder de negociação em prol dos servidores. Segundo ele, sabe dos riscos de sua ação mas já teria avisado: “Se houver alguma medida contra mim, vou encarar como assedio moral e aí, discuto em outro lugar” .Eu hein ?!


CRISE? QUE CRISE!!

O passivo hoje do LavrasPrev beira 10 milhões. O estranho é que empresas , com dividas bem menores, acionam a justiça para receber ou ate mesmo mesmo garantir bens para que no futuro o passivo seja pago. Ao que parece, a saúde financeira do LAavrasPrev é tão boa que nem sequer entraram com alguma ação de cobrança contra a prefeitura. Isso que é empresa solida e com caixa forte.

31 comentários:

FATO disse...

“Se houver alguma medida contra mim, vou encarar como assedio moral e aí, discuto em outro lugar” alem disso os motoristas que foram coagidos no próprio pátio da prefeitura deveriam mover uma ação juridica de PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.

SANTO disse...

ESSA TURMA DA JUSSA É SÓ BAIXARIA.... QUE FEIURA.

MOTÔ disse...

O BICHO TÁ PEGANDO NO MEIO DA TURMA AQUI DO PÁTIO A MODA AGORA É UM TAL DE PROCESSO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA JÁ OUTROS GOSTARAM DA IDÉIA DO BLOG SOBRE ASSEDIO MORAL AINDA ESTAMOS ESCOLHENDO........

fOFOQUEIRA DE PLANTÃO.. disse...

qUEM É ESA bELKIS P´RA FAZER O QUE FEZ? A QUEIMAR ALGUMA COISA , TERIA QUE QUEIMAR AS COISAS DELA, VEIO PRA CÁ DE PARAQUEDAS, AGORA QUER DAR UMA DE LOUCA? VOLTA PRA SUA TERRINHA, MULHER, NÃO TE CONHEÇO E TE VI PELA PRIMEIRA VEZ ESSES DIAS NUMA ENTREVISTA QUE DEU NO RÁDIO, SEI LÁ ONDE. a SRA. COMO SECRETÁRIA, GANNHANDO 6 MIL REAIS POR MES, TEM OBRIGAÇÃO, INCLUISIVE DE PRESTAR ASSISTENCIA A d. mONIQUE. pRA ISSO GANHA M UITO E BEM, PRA FAZER ESSES TRABALHINHOS DE ASSISNTENCIA SOCIAL, JÁ QUE NÃO FAZ NADA MESMO!
tUDO QUE SE VAI PEDIR LÁ, NÃO TEM, NÃO SEI PRA QUE EXISTE TAL SECRETARIA!
a SECRETÁRIA ANTIGA TEM QUE ARMAR BARRACO MESMO,SEI QUEM É, E ESTÃO ARMANDO PRA ELA.eSSE XAPISCUZINHO.... E LÁ NA CAMARA "CARECE" DE DUAS FUNCIONÁRIAS PRA LIMPEZA? è MUITA CARA DE PAU COLOCAR MAIS UMA ALI , TALVEZ SEJA AQUELES FAVORZINHOS!
fIQUE FIRME, VC DA LIMPEZA ANTIGA, E EXIJA OS SEUS DIREITOS.
pRA VC NÃO PODE NADA E PRA ESSA OUTRA PODE? PQ?
ARME CONFUSÃO, OS BABACAS MORREM DE MEDO!!! KKKKK

Aquiles disse...

Nem a "Bel" Kiss. Faz fogueira com as coisas dela que ela fala quem patrocinou o show.

Silva, meu amigo como sovocê poderá nos salvar, gostaria que investigasse se tem um vereador que foi patrocinado pela rede REX, dizem que é o professor de linguas.

Anônimo disse...

Esses funcionários do Lavrasprev são folgados so trabalham da 1:30 hs ate as 17:oohs, vai ver os salários deles, o Cunha deve ganhar R$6.000,00 e num sabe de nada, è longe se vc precisa ir la tem que ir a tarde com sol quente pq nem todos tem dindim pra gastar com onibus é uma vergonha um afronta com os servidores aposentados que muito são bem velhinhos e ninguem faz nada!!! cade o home de ferro ???que disse q tods tem que trabalhar 08 horas, ta la aquela coroada aposentada coçando fazendo 4 horas de serviços e nem um funcionário efetivo ninguem ta sabendo o que ta acontecendo. Socorro algum vereadora ai para ver isto???

MARISA MONTE disse...

Composição:Marisa Monte

Bel que se quis,
depois de tudo ainda ser feliz,
mas já não há caminhos pra voltar,
o que a LORA fez da nossa vida,
agora vem pra briga vem.
vem depressa vem sem fim,
que eu to a fim,
de deixar seu olho roxo,
te dar um arroxo no pescoço....

Anônimo disse...

VAI QUEIMAR A PERUCA DA ROGÉRIA

Anônimo disse...

O camisolinha azul virou franco atirador cem aí B... no ventilador.

Anônimo disse...

ESTOU MUITO PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO DO LAVRAS PREVE.ESTOU PARA APOSENTAR E NEM SEI SE DAQUI A ALGUNS ANOS VOU RECEBER.POR FAVOR FUNCIONÁIOS DA PREFEITURA VAMOS NOS UNIR PARA TENTAR RESOLVER O QUE REALMENTE ESTA ACONTECENDO.BAIANO BOTA A MÃO NA MASSA VERIFICA E DA UMA RESPOSTA AFINAL DE CONTAS VOCE É O REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES.ISTO E MUITO SÉRIO.NÃO E BRINCADEIRA.

Ex Evangélico disse...

Se tem vereador que fechou com a rede Rex, tem vereador que fechou com instituição religiosa, não em troca dos 10% mas sim 20% e se atrasar ,eles cobram em cima.Pode ver que depois da "chamada" do Pastor, ele mudou de postura. Está denunciando o que viu e o que não viu.

Funcionária inconformada disse...

A BEL KISE, deveria ao invés de botar fogo nas coisas da cigana, devia era botar fogo para as funcionárias protegidas cumprirem horário na secretaria e não na farmácia.

rumocerto disse...

AH!, BELLKISS se junte a ERIKINHA e vão espantar mosquito da dengue, lembre-se voce é de fora fica tirando onda depois toma um murrão ai pede para a JU...RUBÉBA tirar!KKK!! os motoristas e a turma do pátio devem se manifestar sim e se vier o homem geléia a mando da "rogéria" encher o sax, entrem na justiça por assédio moral, existe sim e é legal. SEGUNDA FEIRA ASSISTAM TV CÂMARA NÃO ESQUEÇAM!!!

fOFOQUEIRA DE PLANTÃO disse...

lÁ NO lAVRASPREV SÓ DÁ CAPACHOS DA jUSSA. qDO TEM BARRACO , O cUNHA APARECE NÃO SEI DE ONDE. tEM A "MULER" DO lAURO TBÉM QUE DIZEM NÃO FAZ NADA. aLI SÓ COÇAM, PARECE ATÉ QUE TEM FORMIGUEIRO LÁ DENTRO. mAS OS SALARINHOS òooooo , DE SEIS MIL PRA CIMA! E MUITOS DELES EM CASA, MESMO EM HORÁRIO DE TRABALHO! vÂO SER SORTUDOS LÁ NA CHINA.!!!!
aPROVEITEM MESMO, A MAMATA VAI CHEGAR AO FIM.

eSSA TALZINHA DE NOME bELL kISS, TÁ LÁ NA SECRETARIA DE BEM SOCIAL PRA QUE? PRA ENGFEITAR É QUE NÃO É MESMO! tRABALHE MULER, FAÇA ALGUMA COISA, GANHA MUITO BEM PRA ISSO!!

qUEM FOI PATROCINADO PELO rEX E POR ALGUMA RELIGIÃO, ACHO QUE FOI O VEREADOR aNDERSON. mAS ELE TEM DADO MOSTRAS DE QUE SE PODE CONFIAR NELE. è UMA PESSOA SIMPLES, MAS TÁ FAZENDO JUS À SUA ELEIÇÃO.

Antonio Murilo disse...

Ô Pessoal, vamo fazer a festa no Rex saiu 'tic" dic dic dic!!! 55,00 dá pra fazer um comprão. Estamos bem dimais da conta! Are Baba... de fome!

Maria Maria disse...

A BEL Kiss fazer de tudo pra proteger a Rainha e pegar um suposto mandatário? Isso pra mim é falta do que fazer. Não fazia nada em SJDR e vem pra Lavras, continuar nao fazendo nada, porem recebendo uma grana preta. Eita cidadezinha que ta indo literalmente pelo ralo.
K entre nós, essa da *peruca da rogéria* estar pegando fogo foi demais.Heheheh QUE POVO CRIATIVO E DESPERDIÇADOS POR SINAL, PQ PODIAM ESTAR LA NA PREFEITURA GANHANDO UM SALARIÃO.

LAVRASPREV INFELIZ disse...

O LAVRASPREV, não concordo de ser admiistrado pelo BB, o LAVRASPREV é nosso, do funcionalismo de lavras, e deve ser admiistrado sim, por SERVIDORES, capazes e competentes, não pela esposa do Lauro, que não sabe de nada.
O LAVRASPREV deve ser coerente, forte e INDEPENDENTE, deve zelar pelo seu patrimonio, e acionar na justiça aquilo que lhe é devido, Penso ainda que a presidencia do LAVRASPREV deve ser exercida pela eleição entre funcionários, e não de indicação da chefia executiva.
Basta pra isso uma reuniao do conselho e alterar o estatuto, Seria legal o Juarez tomar frente disso, nao deixem ir pro BB nem ficar impune a divida, vamos eleger a gerencia do LAVRASPREV que é nosso.

Funcionária daquele troço que se chama Prefeitura! disse...

Eita Silvão, vc tá agitando a PM (prefeita e seus aliados).. As notícias aqui além de serem verídicas, são hilárias e bizarras.
Nunca vi tantos causos assim!
E ver que ninguém toma providências....Eita Lavras sem justiça , sem lei, sem responsabilidade, sem nada pra gente apreciar. Até agora ainda não vi ação de ninguém, só estão preocupados com seu BLOG, até que tá dando ibope, né? Por essa , acho que vc não esperava.. que desse tanto trabalho assim aos palacianos. Mas ela não sabe valorizar o que é bom, o que é profissional, então fica aí com essas pessoinhas medíocres!

Filosofando..leiam e reflitam! disse...

Pra Ler e Refetir....

Onipotentes!...



Ah! Pelos caminhos da vida...

Deparo-me com seres que se julgam acima da lei,

acima dos outros,

e se acham absolutos...

Alguns se dão títulos...Como:

“ - Eu sou grande! Eu sou o melhor!

E, até mesmo... Eu sou o único!...”



Seres estranhos,

que parecem acreditar neste absurdo.

Seres, que porque conquistam algo,

fazem questão de se sobressair

olhando às pessoas como se todas lhe fossem menores,

seres inferiores, perante o tal,

que se auto denomina senhor de algo...



Existem, aqueles ainda, que vão e se colocam como juizes,

se sentem no direito de julgar, criticar e mais; perseguir...

Estes mesmos seres tão pequenos a vista da Vida...

Fazem dos seus julgo sentenças implacáveis...

Saem em busca da destruição, perseguindo,

difamando, inventando, criando...



Buscam com isto se auto-afirmar como sendo únicos,

E, todo aquele que se apresente em seu caminho

com luz e competência

é logo declarado “pessoa não grata”

e, ai dá-se início à perseguição...



Alguns na sua auto-defesa

e com medo de perderem sua “onipotência”

vão logo destruindo, expulsando àqueles

que lhe apresentam perigo em suas mediocridades.

Estes senhores e senhoras,

falam muitas das vezes de amor,

Pregam, e até parecem aos olhos de muitos sensuais,

mensageiros da justiça...



Mas, logo, mostram sua face ao tentarem destruir

os que passem a ganhar a simpatia de um grupo...

Eles, em sua cegueira,

não se dão conta que o amor vence a tudo...

E, que por mais que possam semear seus atos insanos

logo após, todos observarão...

Quem afinal estava ao lado do bem...



Mas, a estes “onipotentes” devemos lançar nossas orações;

Certamente, não se deram conta

que um dia se encontrarão com o único Onipotente.

E, ali, as contas lhe serão apresentadas...

A minha esperança está:

- Que mesmo estes se dêem conta de seus erros,

Vejam que somos todos iguais...



Desçam de seus tronos...

Entrelacem suas mãos à humildade,

Sejam companheiros do amor

vivendo entre irmãos, onde não seremos diferentes...

Enfim, onde seremos todos iguais,

pois, assim deseja

O único onipotente do universo...Deus!

uma lavrense qualquer de algum lugar disse...

Tic...dic..tic...dic...Se as lâmpadas da lamparina do juízo da Juju já não acendiam antes, agora é que estão apagadas mesmo! Que cidade maltratada, jogada às traças, às baratas, aos secretários, sem exceção, e por que não funcionários também que estão pouco se lixando com a opinião pública! O deputado em Brasília foi honesto...não está se lixando mesmo!!!
O problema em Lavras é que as reclamações vêm depois de o leite derramado...nem o papa tira a 'loura louca' de lá. Ainda outro dia a vi na TV se justificando quanto a algo que foi prometido e pra variar não cumprido! Tenho até dó, mas tá muito feia, acabada..será que tem dormido bem com as críticas que fazem todos os dias a seu respeito? Sim, a seu respeito, porque comanda uma cidade de 80 000 h e não sabe onde fica o seu nariz! Li aí acima sobre o Cunha..ele trabalha onde? Só o vejo parado à porta de sua casa...vigiando as mulheres que frequentam o salão da Cida Motta? Inclusive a dele! Ganhar $$ assim é mole, o duro é ter de resolver problemas tipo "LavrasPrev" que é uma novela sem fim...Dizem que Lavras é cidade pólo...pólo não sei de que, pois nada aparece aqui nem indústria nenhuma, ninguém vem aqui a passeio..secretaria de turismo pra quê? Secretaria de cultura pra quê? Secretaria de cidadania pra quê? Que fazem esses secretários? Nunca vi e nem assisti a nada...E saio de casa sim! Ah, quer saber? Que essa prefeita, prefeitura, secretários e quem mais deva, que todos vão para o inferno! Eita MULER que não resolve nada! E os que votaram nela aprendam que ninguém, nem pobre gosta de café requentado!

É uma vergonha!!! disse...

Vou estar enviando um comentário ao Siva Jr....
Vou estar enviando um relatório a nossa Prefeita...
Vou estar comentando sobre o assunto...
Vou estar.....até quando? Pelo que entendo, vai continuar agindo indefinidamente, continuadamente...não terá fim sua ação!
Já sabem de quem falo? É uma vergonha para quem tem como esposa uma professora de Português em casa! E é advogado! Onde se formou?
kkkkkkkkkkkkkkkk
É demais pra meus ouvidos escutar sons tão sonoros numa câmara medíocre como a nossa...por isso não convidem ninguém a assistir aos fracotes vereadores dessa cidade!

Sou fofoqueira das verdade! disse...

A uma mulher qualquer de algum lugar....
O Cunha "trabalha" no lavrasprev.kkkk, e é verdade o que vc disse, fica na porta da casa dele o dia todo "apreciano" as muler que entra e sai do salão da Cida Mota. Só aparece no trabaio, dia de confusão, se tem confusão, aparece pra apaziguar, se tá tudo em orde, fica em casa, tá bom pra vc, ou quer mais, e o salarinho.....óoooooooooooooooo, bem grandinho!
Ele costuma ficar tamém numa lojinha em frente a casa dele. Qdo vc passar por lá, não deixe de olhar ou pra casa, ou pra lojinha!!!! uiuiuiui,é esse que defende oceis no Lavras Prev, e mais outro bando de gente aposentada que não tem o que fazer em casa, vai prosear no Lavrasprev.

rumocerto disse...

e ai silvão; notícias sobre o concurso na PM? tem um monte de pessoas "esperando" tomara que tenha um final justo!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Rumocerto. "mensagem recebida". O assunto pertinente já esta em seu devido rumo. Tomei uns 12 antiacido e ja providenciei a devida "apuração".. Obrigado!

Mediador disse...

Gente, gente, esse negócio de ficar aqui xingando não resolve nada. Depois que o buraco do Lavrasprev ficar fundo demais, não vai ter "cunha", nem enxada, nem nada que dê jeito!
É certo que hoje em dia, nem banco é confiável mais para gerir um órgão previdenciário! Até seria, se este órgão, no caso o Lavrasprev, tivesse uma diretoria e um conselho, formado de pessoas eleitas pelo voto dos servidores de carreira, efetivos no serviço, e,principalmnte pessoas interessadas em que o Lavrasprv se fortalecesse para atender aos reais interesses de seus associados.
Não poderia nunca ser um ÓRGAO POLÍTICO! Nem cabide de emprego para cabos eleitorais. Se, na Câmara Municipal existissem vereadores competentes, entendidos do assunto e que fossem FISCAIS DO POVO (neste caso dos servidores), a situação não estaria como está!
Será que Wladimir, Bauti, Toninho Raio X e outros que vivem as custas da Prefeitura, algum dia se interessaram para fiscalizar o Lavrasprev? Cada um tem aquilo que merece!

Zé Maria disse...

Estão dizendo ai que amanhã tem PRESTAÇÃO DE CONTAS na Câmara!
kkkkkkkkkkkkk Os polítos deviam prestar contas é pra algum conselho formado por pessoas do POVO, sem ligação política!
Tem mais de 20 anos que os prefeitos prestam contas pra Chapisco, Duti, Enio, Daniel, Sebastião, etc.... Alguem já viu algum destes senhores fazerem alguma pergunta pertinente aos assuntos apresentados? Alguem já viu ou ouviu se algum destes vereadores ficam com alguma dúvida?
Alguem já viu ou ouviu algum vereador questionar que a atual prestação de contas do periodo apresentado está quase igualzinha ao ultimo periodo apresentado? O que todo mundo vê, há muito tempo,é que os prestadores da contas, enrolam e "enchem linguiça" com palavras bonitas e dados e números QUE NINGUEM CONFERE! E os vereadores, ficam bocejando, elogiando o presentes (todos ligados ao prestador de contas) e depois todos agradecem, elogiam, se abraçam e beijam, e nem sabem falar o que foi dito ali!
Filme triste este!

Anônimo disse...

O QUE PERCEBO QUE TUDO QUE É POSTADO AQUI NADA CHEGA A UM DENOMINADOR COMUM,TUDO CONTINUA NA MESMISSE,PORQUE SERÁ.? INCLUSIVE SOBRE O TAMANHO DO ROMBO NO LAVRAS PREVI,OS FUNCIONÁRIOS SE ACOMODARAM.POR FAVOR VAMOS TOMAR UMA TITUDE MAIS SÉRIA,QUANDO APOSENTARMOS ,ÉPOCA EM QUE PRECISAMOS MAIS DE DINHEIRO PARA COMPRAR REMÉDIOS NÃO VAMOS TER.O BAIANO REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES TOMA ALGUMA ATITUDE AFINAL É PAGO PRA ISSO.

LAVRENSE NÃO ACOSTUMADO disse...

Prezados bloguistas, o Blog é um instrumento utilizado pelo SJ como veículo de comunicão. Não como um locl para solução de problmas. Aqui levanta-se o problema, quem em de tomar as providências cabíveis são as autoridades constituídas. O problema é que elas não o fazem.

O cidadão tem por obrigação participar do gerenciamento do bem comum. O SJ está dando àqueles que aqui acessam a oportunidade de conhecer, de forma gratuita, o que acontece na cidade.Claro que "sob o seu ponto de vista", que por sinal até o presente momento é excelente.

Assim, todos nós que moramos nesta nossa Lavras temos o direito a uma sadia qualidade de vida. No entanto, temos também a obrigação de colaborar. Colaborar é inclusive fiscalizar a gestão pública.

O órgão fiscalizador das contas públicas é a Câmara Municipal. Nós, detentores do poder do voto escolhemos pessoas para executar a nossa função fiscalizadora. São os Edis.

Se há décadas que as tais contas são aprovadas. O são por nós indiretamente, pois foram nossos representantes que o fizeram.

Então, cobrem dos seus representantes na Câmara uma postura condizente. Não adianta ficarmos falando dos vereadores do outros. Cobrem dos seus.

Aqui já começo a minha. Dr Marcos, analise bem as contas que serão apresentadas pelo Executivo. Não as aprove no escuro.

Bom, eu já estou começando a cobrar do meu repesentante. Cobrem dos seus também. Vamos trabalhar por uma Lavras melhor.

Quanto ao LavrasPrev, aconselho aos servidores da Prefeitura a mudarem de postura. Façam uma comissão e façam uma visita ao Ministério Público. Ele tem obrigações funcionais e tem que receber a vocês. Também tem que apurar os fatos.

Pensem nisso.

De um Lavrense não acostumado a ficar aplaudindo a derrocada social.

Formigão disse...

Vcs não sabem o que tem debaixo do tapete lá da Câmara? Na hora que os podres aparecerem, não vai ficar uma formiga sem sair do buraco.

Fofoqueira! rs disse...

Principalmente lá da sala do Almir, Formigão . hahahahahahahaha

Anônimo disse...

fofoqueira mete a boca no trobone não deixe barato afinal o dinheiro sai dos nossos bolsos!!!