domingo, 10 de maio de 2009

EIS A QUESTÃO




MAIS UM ! MAIS UM ! MAIS UM !!

Confesso que não dá pra entender. O Palácio tem 15 assessores, isso mesmo, 15 assessores de comunicação em sua secretaria. Agora, possivelmente indicado por um deputado que representa a tradicional família Andrada, da minha saudosa Barbacena, acabou de aportar em Lavras mais um jornalista, devidamente “chancelado” pelo deputado e com aval da prefeita, para assumir uma vaga dentro do Procon de Lavras. O nome do Jornalista é Luis Umbelino. Ele já teria editado um jornal chamado Jornal do Consumidor possivelmente utilizando as dependências do órgão mantido pelo cofres do município. Sem comentários.


ETERNO CULPADO

Uma ação foi movida contra a prefeitura, em 2007, onde questiona o porquê da não transferência para o LavrasPrev- Instituto de previdência dos servidores municipais, naquele ano, de 2 milhões de reais. Segundo defesa da prefeita, em 2007 o Palácio estaria ainda “pagando contas” da antiga administração (CAP) e por isso não teria repassado o dinheiro dos servidores ao instituto. Curioso, reli alguns jornais editados em 2005 e vi um que pode complicar a defesa de Jussara. Nela, em matéria de capa, está estampado que Jussara, em 6 meses, havia pago todas as dívidas deixadas pelo então prefeito Carlos Alberto. O processo está nas mãos da promotoria e o dito jornal, acredito eu, deverá ser usado agora para questionar a defesa do Palácio. O não repasse da contribuição dos servidores ao órgão é considerado, em tese, apropriação indébita, ou aeja, pode ser motivo para uma denuncia contra a prefeita pelo MP. Outro item: Mesmo com débito, o instituto teria fornecido uma certidão de “nada consta” para que a prefeitura não tivesse verbas retidas pelo Estado e União. Isso também poderá ainda ser investigado.


PULANDO A CERCA

Ao que parece, Ennio, aos poucos, começa a se posicionar em torno do assunto presídio. Em sua coluna no jornal LavrasNews, Ennio fez um comentário veementemente contra a construção do presídio. Outro que dá sinais de estar ficando para trás da manada governista é Helio Haddad. Com votações e pronunciamentos, ao seu modo, contudentes, vem se posicionando ao lado de Marcos Cherem e Anderson Garçom. Os dois devem ser chamados para uma conversa em breve. Um passarinho me contou que outros já estariam, em segredo, mantendo um “contato maior” fora do balaio, se é que me entendem. Analistas políticos estão fazendo a seguinte leitura do quadro político de Lavras: “Fadiga prematura”.

54 comentários:

O Cabeça autêntico disse...

A verdade é uma só.Diante de inúmeras denúncias no Blog do Silvão,a atual administração anda meio desanimada, pois está ficando muito difícil as coisas.Os vereadores já não estão lá também rezando a mesma bíblia da Prefeita.O Vice só está esperando a decisão da Prefeita de abandonar o barco.O Presidente da Câmara também, pois passaria a ser vice e como não acreditaria muito no atual vice administrando a cidade, acha que a sorte pode lhe sorrir.Toninho do Raio X está prestes a assumir a vaga do Dr. Hélio Haddad.Parece que ele realmente deve perder o mandato, infelizmente, pois tem mostrado ser um bom vereador.

Rosa disse...

Mais um no Palacio que veio de fora. Brincadeira!!! LAVRAS, TERRA DOS IPES, DAS ESCOLAS E DE PROFISSIONAIS DE OUTRAS CIDADES! É a cidade onde a Política suja prevalece em detrimento a uma administraçao digna, honrada e preocupada com o bem estar do povo.

Amigo e eleitor da atual prefeita disse...

1 - Fazer política usando os cargos municipais e o dinheiro público só tem prejudicado o atual governo. A disputa, concorrência e inveja no meio destes contratados políticos é que tem trazido tantos prejuizos à imagem da prefeita.
2 - Este assunto de falta de pagamentos ao Lavrasprev já está velho e ultrapassado. Tanto a atual administração como a anterior, fizeram confissões de suas dívidas (confissões aprovadas e transmitidas pela TV Câmara).Inclusive, na época, até parece que o Possato chamou atenção para o fato do atrazo desta administração ser ainda maior que o atrazo da outra.Foi falado lá,também nesta época, que tem até lei federal que legaliza a confissão de dívida das partes patronais e dos empregados. Parece que a Lei foi feita (da parte de empregados) para proteger outros prefeitos do PT,de S.P., salvo engano ou melhor juizo.Parece que algumas destas antigas brigas políticas estão virando "verdadeiros tiros nos pés".
3 - Assunto muito mais "quente" que este é o que está acontecendo na Unilavras. Por que só a GAZETA publica e os outros meios de comunicação (Tribuna, Lavras News e este aqui) não tocam no assunto?
4 - Será uma pena e um prejuízo enorme para LAVRAS se o Dr. Hélio Hadad sair e entrar este Toninho do Raio X. Alguem já comentou com muita propriedade aqui que, se na Câmara tivesse pelo menos 5 vereadores (dos 10 existentes) mais preparados,com maiores conhecimentos e principalmente com mais COMPROMISSO COM O POVO E COM SEU PRÓPRIO NOME, a Prefeita estaria hoje em melhor situação e LAVRAS também.
5 - O Enio, todo mundo sabe que é instável em suas colocações. Dizem na candinha do jardim, que ele vota contra até a seus próprios projetos, dependendo da situação momentânea!
Uma pena, tanta informação distorcida, desencontrada, e tantas pessoas ruins de serviço, prejudicando uma adminitração que tem (ou tinha?) tudo pra dar certo!

José Pinto disse...

Concordo em genero numero e grau com o Amigo e eleitor aí de cima!

Tereza disse...

As posições defendidas pelo Dr. Marcos Cherem desde o início do seu mandato refletem aquilo que já afirmei aqui por diversas vêzes: lucidez, preocupação social verdadeira, compromisso com ideais. Ele vota a favor de bons projetos de outros vereadores e da prefeita. Critica de maneira construtiva o que entende que não está correto. Fiscaliza a atuação da Prefeita, o que seria obrigação de todos os vereadores, não só dele.
Toda a cidade reconhece sua boa atuação. Parece que os demais edis também têm pensado no estrago que pode ser feito em suas carreiras essa postura de votar de acordo com as vontades da Prefeita e não dos seus eleitores. O caso da última sessão foi emblemático, com o Dr. Hélio Haddad votando pela legalidade e o Anderson também demonstrando lucidez. Já o tal do Júlio de Melo, dizendo que só segue leis que foram aprovadas no mandato dele, Deus nos livre... Legislar com independência é bom para Lavras, para os vereadores e até para a Prefeita, que poderá governar melhor caso escute as reais necessidades dos lavrenses. Força Dr. Marcos, vá em frente e que Deus continue a te iluminar.

Ainha tenho esperanças! disse...

TINHA, Amigo e eleitor da atual prefeita. Nessa administração ela não quer nada com a hora do Brasil, veja só os absurdos que sao publicados aqui. Ela , como prefeita, deveria( ??? ) tomar conhecimento e tentar ajustar tudo isso, mas não pra ela e pra alguns???? assessores, não é de interesse, já que não vem luz no fundo do tunel, pra outros cargos e outras trapassas, cada qual quer fazer sua vidinha aqui e agora nessa administração, já que são m uitooooooooo ruins de serviço e não terá mais ninguém que dê crédito a esses "paus mandados" e ela que se julgava bem colocada pra deputada, aqui ela nao tem mais chances, traz os de fora pra que, onde moram possam fazer um "trabalhinho" (nos dois sentidos)pra ela.
Essa mordomia tem que acabar, o nosso povo merece e precisa ter um tratamento mais digno!

Eu que acreditava nele disse disse...

Que tamanha ignorância este vereador Júlio em falar que só cumpre as Leis deste mandato.Gente a que ponto chegou.Um representante do povo de Lavras falar tantas asneiras.Ainda bem que isto não foi tornado público a nível nacional, para não envergonhar mais a nossa já envergonhada e querida Lavras.Pelo amor de Deus.Este cara ainda fala em dar vôos maores como candidato a Deputado ou Prefeito.Seria o caos geral.Vai baixar em outra encruzinhada cara.Vc é ruim demais e além do mais tem-se mostrado um pau mandado por um mísero empreguinho da sua esposa.Que vergonha minha gente.Aonde vamos chegar?

Ignorantes disse...

A ordem aqui no palácio para nós comissionados é ignorar comportamento típico de IGNORANTES.

Anônimo disse...

Silva Jr, deveria ensinar a seus visitantes, com toda a sua experiência, que o Dr. Hélio Haddad não tem porque sair, já que o processo que o tirava do mandato se encerrou.

Quanta ignorância desse povvo. Ohhh meu Deus.

Anônimo disse...

Eu....gostaria de deixar registrado aqui a minha a minha satisfação com atuação do Dr. Marcos Cherem, um homem de fibra, compentete, Inteligente e acima de td esta pondo pra quebrar....Boa sorte Dr. Marcos que Deus Continue ti iluminamdo..
ASS: TELESPECTATORA TV CAMERA

rumocerto disse...

a administração ju...rubéba menicutis se perdeu de vez, ela é centralizadora, metida a saber tudo, as coisas lá funcionam do jeito que ela quer, não da oportunidade para nenhum de seus poucos bons secretários mostrarem algo para a cidade, ai eles ganham fama de ruins e 6 mil por mes e fingem que ta tudo bem, e a muler sai de fininho, sendo defendida por eles e alguns vereadores puxa-saco, e falando nisso vem ai outro cabrito de presépio o toninho do raio x, aiai!! vai ser duro esses 3 anos, onde se viu ate agora mais erro do que acerto, e o tal concurso público sera outra burrice. mais a vida é assim, uns gostam das flores, outros dos espinhos!! tem que ter SACO!!!!!

Anônimo disse...

Querido povo de Lavras até qdo vamos esperar pelo nosso tão sonhado concurso público?
Pelo jeito vai sair não! dizem que a Jujú não sabe o que fazer com o batalhão de pessoas que ela contratou desde janeiro e todas fidelíssimas á ela na sua campanha política.
E nos vamos ficar so olhando essa tirania da juju e não exigir que se cumpra a lei?
Queremos nosso concurso Publico sim , é nosso dirieto!!

PEIXE disse...

INIMIGO DOS POBRES, ISTO EU JÁ ESPERAVA DO DR. MARCOS CHEREM, MAS DO ANDERSON GARÇOM, RAPAZ DE ORIGEM HUMILDE, COMEÇOU A TRABALHAR CEDO O QUE LHE HABILITOU A OCUPAR UMA CADEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAVRAS. VOTAR CONTRA O AUXILIO FUNERAL, NATALIDADE E PESSOAS QUE PASSAM POR NOSSO MUNICÍPIO COM NECESSIDADES TEMPORÁRIAS. O ANDERSOM TALVEZ TENHA A DIMENSÃO DESTE 3 FATOS, QUANTO AO DR. MARCOS ISTO NÃO É POSSÍVEL POIS O MESMO VEM DE FAMÍLIA RICA E O SEUS PAIS TIVERAM CONDIÇÕES DE MANTE-LO ESTUDANDO EM COLÉGIOS PARTICULARES E POSTERIORMENTE EM UMA FACULDADE. MAIS É AQUELE DITADO “PARDAL QUE ACOMPANHA JOÃO DE BARRO, VIRA SERVENTE DE PEDREIRO.” O GARÇOM QUER FAZER OPOSIÇÃO, CUSTE O QUE CUSTAR. E AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PODERÃO SER CRUEL COM O VEREADOR MAIS VOTADO EM 2008. NA TERCEIRA PARTE EM SEU PRONUNCIAMENTO O DR. MARCOS CHEREM QUER UM PLANTÃO NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, VOTANDO CONTRA O PROJETO QUE GERA RECURSOS PARA A SECRETARIA, SERÁ DIFÍCIL. QUANTO A AVALIAÇÃO DO ENEM O VEREADOR QUE NUNCA SE ASSENTOU EM UMA CARTEIRA DE ESCOLA PÚBLICA SABE MUITO BEM QUE AS ESCOLAS PARTICULARES DESDE QUE FORAM CRIADAS SEMPRE HOUVE ESTA DISPARIDADE. ENTÃO NOBRE VEREADOR DEIXA DE DEMAGOGIA, O POSSATO NA ELEIÇÃO PASSADA VESTIU A CAMISA DO ASILO, E DANÇOU.

SILVA JUNIOR disse...

Caros Leitores. Por problemas de conexao com a internet, não publicamos os comentarios no dia de ontem, 11 de maio.

abraços.

VIVA O GARÇOM disse...

PEIXE-SACO (DIGO, PUXA-SACO):
IR CONTRA OS POBRES É FAZER UMA ADMINISTRAÇÃO QUE PAGA ESSE ABSURDO PARA A CSD, QUE PERMITE QUE A COPASA EMBOLSE 500.000,00 DOS LAVRENSES TODO MES (SEGUNDO O LÍDER ENIO JÁ FORAM 30.000.000,00 DESDE A ASSINATURA DO CONTRATO), DIZER QUE A AUTOTRANS FAZ UM SERVIÇO JÓIA, PAGAR ALUGUEL DE UM PA ABANDONADO HÁ MAIS DE 10 MESES, NÃO TER REMÉDIO PARA OS USUÁRIOS DOS POSTOS DE SAÚDE, NÃO TER AMBULANCIA PARA CASOS DE URGENCIA, MANTER UM BANDO DE CONTRATADOS (PROVAVELMENTE VOCE É UM DELES) SEM TRABALHAR DIREITO.
APROVAR PROJETOS DE LEI ILEGAIS NÃO É SER CONTRA OS POBRES, É SER A FAVOR DA LEI PEIXE-SACO.
O ANDERSON TEM UMA GRANDE RESPONSABILIDADE SOCIAL E DÁ EXEMPLO DISSO TODOS OS DIAS.
ACOSTUME-SE PEIXE-SACO: ANDERSON GARÇOM VEIO PARA FICAR E NÃO PRECISA DE FICAR NA SOMBRA DE NINGUÉM, SEJA O DR MARCOS CHEREM OU QUALQUER OUTRO.
PARABÉNS ANDERSON, VÁ EM FRENTE.
QUANTO AO PEIXE-SACO, ACHO QUE FOI PARA O SACO...

Amigo e Eleitor (até agora) da atual prefeita disse...

É bom quando tem outros leitores que concordam com a nossa opinião. Obrigado.
Agora, é brincadeira o que ouvimos ontem na reunião da Câmara? O duti elogia o Marcos Cherem e fala que ele tá certo sim e que aquele projeto em questão está FERINDO a LEI APROVADA! Mas que como os assessores jurídicos (???) falaram que não dá "probrema" então VOTO A FAVOR DO PROJETO QUE FERE A LEI!
Gente, o que é isto? Pela insistência na aprovação e pelas barbaridades que falaram, tipo assim, que andarilhos são PESSOAS JURÍDICAS (um horror, acho que quem viu e ouviu não entendeu nada!)Afinal é só pra PESSOA FISICA, PESSOA JURÍDICA, OU DEPENDE DO TIPO DO ELEITOR? Pela insistência na aprovação parece que ALGUMA DESPESA QUE JÁ FOI FEITA SEM PODER por algum brilhante colaborador, PRECISA DE COBERTURA LEGAL, não parece? Porque era muito simples com OUTRA LEI ARRUMAR A LEI OFENDIDA ou esperar um pouquinho para COLOCAR NA NOVA LDO que pelo que disseram lá(O JULIO DO VALE), deve ser anual e já deve estar na hora de fazer a de 2010, não foi isto que ele disse?
Entao, não dá pra entender o dsfile de disparates e MAUS EXEMPLOS PARA OS ALUNOS QUE ESTAVAM ASSISTINDO AQUELA reunião de "aloprados"! Aff! A cada dia piora o nível das colocações que vemos e ouvimos ao vivo e a cores!
Ah! E aquele lá que está se ESPECIALIZANDO em jogo de xadrez, agora COMPAROU LAVRAS COM LAS VEGAS, e ainda "deu a idéia" pra ninguém pensar que ele tava CONTANDO GRANDEZA! Ô tadinho do Sebastião, tão humilde, tão sincero, tão amigo. E os alunos assitindo tudo. Quanto exemplo bom de como SEGUIR AS LEIS EM VIGOR! E continuo pensando e acreditando que este tipo de atitudes e dicursos acalourados e cheios de sandices é o que MAIS PREJUDICA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO!

Amiga do Asilo disse...

Peixe (Frito? Assado? Cozido? Estragado?), você acha que o Dr. Marcos deveria vestir a camisa de quem? Da sua Prefeita querida?
Acho que ele está bem melhor vestido com a camisa dos Amigos do Asilo.
Força irmã Branca e companhia. Vamos arrecadar muitas doações para esta instituição maravilhosa que é o Lar Augusto Silva. O povo de Lavras é generoso e reconhece o trabalho realizado por vocês.

Lavrense observador e imparcial disse...

o Possato pode ter vestido a camisa do asilo e ter dançado, mas com certeza prestou muito a aquela Instituição consiguindo alguns recursos que foram muito benéficos a aquele entidade.Não querendo defender o Possato, mas Justiça seja feita.Agora, ate acho que o Dr. Marcos Cherem pela sua inteligência está até sendo muito melhor que o Possato como oposição.O pessoal do Palácio achava que seria mais fácil com o Dr. Marcos que o Possato e hoje o que se vê é que este Dr. Marcos vem dando muito mais trabalho e cá prá nós um Show em todos os vereadores que por lá já passaram.
Justiça feita.

Justiceiro disse...

Isto é MALDADE! Usar uma atitute COERENTE E RESPONSÁVEL DO VEREADOR ANDERSON GARÇOM E DO MÉDICO MARCOS CHEREM PARA EXPLORAR FALANDO QUE NÃO GOSTAM DE POBRES!
Que isto pessoal! AONDE JÁ SE VIU OS MESMOS VERADORES QUE VOTARAM UMA LEI (Chapisco, Duti, Sebastião e os mesmos 2 adevogados) VOTAREM OUTRA LEI QUE FALA OUTRA COISA DIFERENTE DA PRIMEIRA QUE VOTARAM? Isto é caso de cadeia (ou presídio, como queiram). Como os lavrenses vão poder confiar nestas pessoas que se dizem VEREADORES?
Se só pode pra PESSOA JURÍDICA, como VAI PODER PRA CRIANÇA, GESTANTE, IDOSOS E ANDARILHOS?
Aí vem o advogado gaguejando e falando que DEPENDE? Meu Deus, hoje a dúvida é esta, amanhã pode ser outra MUITO MAIOR e opovo vai ter que ficar assistindo presidente fazer força para aprovar uma lei que fere a outra, presidente que fala para o líder da prefeita que não pode pedir para citar o assunto na resposta do requerimento e que 2 assessores que cada vereador tem é muito e pode fazer isto. Esse Chapisco devia trabalhar na PREFEITURA, porque na camara, só tá certo o que ele faz, projeto só é bom e inédito, se for dele. Os do Anderson srvem mas já tem igual e do Cherém e do Hélio é tudo inconstitucional. Certo mesmo é aprovar projeto que fala 1 salário inteiro, quando JÁ EXISTE LEI QUE FALA 1/4 do salário! Eita sorte que o povo de Lavras tem por SEREM REPRESENTADOS DE MODO TÃO BRILHANTE E COERENTE!

Serra da Bocaina disse...

Nossa Silva Junior;
Porque tanta amargura em seu coração? Porque só falar mal, só falar mal, e nunca uma palavra de apoio a prefeita? Ta certo existem erros sim, mas também existem inúmeros acertos, e que voce nem toca no assunto! Isso não é oposição, isso é marcação cerrada.
Devo concordar com o amigo la de cima, fale outras coisas tambem, fale de pontos positivos também, fale dos errados tambem, assim até parece que voce tem esse ódio todo da prefeita só porque ela nao te deu nenhum carguinho la no palacio.

ANTONELLA disse...

O PEIXE,VC É PEIXE DE QUEM,PQ É BURRO DEMAIS,ELE APENAS QUESTIONOU QUE A PORCENTAGEM ESTÁ FORA DA LDO,E QUE TEM COISAS ERRADAS ATRA´S DESSE PROJETO,

Anônimo disse...

1- Discordo completamente deste seu argumento, caro amigo. Inveja de quê? De incapacidade administrativa? Da incapacidade de escolher seus assessores? Ou do cabide de empregos e falcatruas que ela tem se prestado a fazer? A imagem da prefeita é queimada não por estes motivos que você citou, mas pela incapacidade, pelo malcaratismo e pala mediocridade que ela presta em função de seu cargo.
2- O assunto Lavrasprev tem sim o que render, não é assunto velho não, já que se trata de dinheiro do povo, dinheiro que a atual administração fez o que? Com este comentário de que o Lavrasprev é um assunto velho, prova que o Lavrense tem memória fraca e engole qualquer coisa ou também que qualquer vaga no cabide de emprego compra seu silêncio e sua dignidade. Outra coisa ridícula é ficar tentando justificar os erros da Jussara usando a administração do Carlos Alberto, isto é falta de ter argumentos que legitime a competência, ou melhor, a falta de competência da atual administração.
3- Quanto ao Unilavras meu caro amigo, não vejo o porque do Silva Junior ou os demais órgãos de imprensa dar um enfoque maior, isto não passa de pura vaidade dos dirigentes do Unilavras. E se a imprensa for envolver vai vir uma serie de questões uma delas é a mentira deslavada que os dirigentes destas instituições contam os alunos quando se matriculam, é de que a instituição deixara de ser Estadual para passar a ser federal, e o prazo estaria vencendo. Em 2010, as UNIS espalhadas por Minas seriam responsabilidade Federal. Quanto só a Gazeta publicar, meu caro amigo, já da pra sentir o porquê , ela esta tentando mudar, esta tentando ter seu nome desvinculado da atual administração, prova disto é que o Dário Costa já deu linha, e estaria tentando voltar pra Rádio Cultura
4- A única coisa que concordo com você é com relação ao Dr. Hélio Hadad, não por ele ser bom, mas porque se ele sai, entra um pior. Agora não venha jogar a culpa da incompetência da prefeita em cima dos vereadores não. Eles por si só já o são. Para serem eleitos eles deveriam ter pelo menos o segundo grau.
5 – Prova maior da incompetência da Prefeita é que o instável do Enio foi por 4 anos vice prefeito. Quanto a prejudicar a administração, a prefeita por si só faz isto sozinha.

Anzol disse...

Peixe! Parabens pelo seu depoimento, Esse vereador Dr tem que aprender muito ainda. Assumir uma posição contra a administração é fácil quero ver é sustentar essas divergências na hora de fazer algo pela cidade ou mexer
no bolso dele. Falar até papagaio fala

Telespectadora disse...

Assisti ontem um pouco da TV câmara e fiquei com vergonha pro xapiscuzinho, que por sinal , não sei se reflexo da tinta ao fundo, só sei dizer que ao pagar mais um micaço, ficou vermelho, o tempo todo em que o Marcos Cherem falou. Esse vereador tá começamndo agora e estuda as leis pra vir falar coisas coerentes. O restante que já tá aí, nem sabe que lei é essa, cheia de erros e capítulos, incisos, artigos totalmente contrários a lei em vigor.
Fiquei com vergonha pros outros vereadores, e mais ainda pelo todo poderoso reizinho. Alguém aqui já propôs e eu to de acordo. Esses vereadores teriam que ter um aula por semana, o dia inteiro pra estudarem leis, um pouco de portugues, e bastante leitura, inclusive interpretação.
O Marcos Cherem ontem deu uma aula de sabedoria, inteligencia, educação, deixou todos os outros enlouquecidos por tantos questionamentos inteligentes.
Vai em frente Marcos Cherem, mostre que vc é coerente , sabe das coisas e cobre mesmo, mostre a que veio, embora muito ocupado (os outros não fazem nada) ainda lhe sobra tempo pra ler, redigir e en caminhar oficios. Parabésn, sua atuação foi nota 1000. Vc não deve nada a ninguém e porisso não tem receio, enquanto que os outros, os paus mandados, tenho é pena deles.
Mas o vermelhidão do Reizinho, chamou a atenção de tds, pq já conversei aí na rua, rs, rapaz, vc precisa voltar a estudar as leis que vc , tbém, e inclusive, aprova.

Professora Aposentada disse...

Caro(a) Peixe:
Conheço o Dr. Marcos Cherem desde sua infância quando foi meu aluno na Escola Estadual Firmino Costa, de onde saiu para estudar na Escola Estadual João Batista Hermeto, onde foi inclusive colega do meu filho. Para completar, ainda passou no vestibular para a UFMG (que também é pública Peixe)e retornou a Lavras, onde tenho o prazer de tê-lo como meu médico. Portanto, quem não deve conhecer as carteiras das escolas públicas é você Peixe, que sempre deve ter estudado em escolas particulares. Quero registrar também minha indignação com as notas do CAIC no ENEM! Um horror! Pobres dos jovens que dependem desse ensino hoje em dia, pois, no passado, como eu já disse, tínhamos condições de preparar os jovens estudantes de escolas públicas para a vida, como provam profissionais do gabarito do Dr. Marcos Cherem e outros da sua geração.
Silva Jr, parabéns pelo seu blog.

Fale um número!!! é esse mesmo, pode levar um assessor pra casa.rs disse...

Li ali em cima que no palácio tem 15(quinze ) assessores. Nossaaaa!
Tudo isso? pra assessorar o que?quem?
Então é porisso ,e muito justificável a falta de remedios nos postos , mau atendimento dos medicos, e outras barbaridades, tche.
Tem uma lei pra ser aprovada na camara pelos "circences",rsrs, aqui eles dizem que a câmara é um circo...... em que os mais necessitados terão bastante ajuda; ouvi isso de uma sra que trabalha na Prefeitura.
Estão esperando o que então? Vou procurar o único vereador que temos, Marcos Cherem, pra saber mais detalhes.
Com certeza ela, a muler, tá esperando chegartem as proximas eleições pra que essa lei seja aprovada!

ANTONELLA disse...

ESQUECI,O PEIXE,O VEREADOR MARCOS CHEREM,ESTUDOU EM ESCOLA MUNICIPAL NO FIRMINO COSTA E ESTADUAL,E UNIVERSIDADE FEDERAL,SE QUER ATACAR O VEREADOR,ATAQUE COM VERDADES,PELO MENOS.

Flavinho Loyola disse...

Dias desses um anônimo me criticou por falar que a falta de concorrência ao Rex não era problema dos poderes constituídos de Lavras. Coitado, ele não sabia que Leis de incentivo, funcionamento do Procon, análise de preços praticados no mercado, etc. era coisa sim sob a ação desses poderes.
Ontem, na reunião da Câmara, o vereador Sebastião solicitou encaminhamento de carta ao dono do Rex, pedindo esclarecimentos sobre a matéria. Se realmente aqui em Lavras a cesta básica é, em média 75% mais cara que em qualquer outra cidade de Minas. Fala sério Sebastião, voce não faz compra aqui não. Prefere gastar seu dinheiro fora daqui? Só pode, porque não saber que os preços do Rex são pra lá de altos!
Mas o mais bonito da reunião foi o Xapisco tentando defender a construção do tal presídio. É, realmente precisamos de um para tentar jogar lá dentro todos os malfeitores da cidade, sobretudo os que ora ocupam vagas em cargos públicos. Pagava para saber como foi o expresso turismo para BH hoje. Junto a quem entende do assunto, um monte de puxas e sanguessugas do município, que só foram para o famoso "boca livre".
Bonito também foi ver o advogado Hamilton respondendo ao questionamento do vereador Cherem - Estou aqui? Não sei se lá é assim...coisa do tipo. Como pode um cara daquele ganhar o que ganha lá!
Muito louca a coisa!

Glasgow disse...

Por falar em UNILAVRAS, será que a ex-reitora Dilma saiu porque não concordou com as aquisições feitas pela vice, Cristiane?
Mas afinal, para retirar uma reitora que é nomeada pelo governador não é preciso assembléia geral, devidamente convocada por edital?
Será que tem mais sujeira debaixo do tapete?
Quem sabe a prefeita não arruma a casa e convida a ex-reitora para ser secretária da educação. Aí fica livre da Anália. Ah, mas a Jussara não tem coragem para colocar uma pessoa que não é vaquinha de presépio. Ela tem medo da sombra. E por falar nisso, pra quem será que a Jussara tá guardando o cargo de secretário de planejamento e gestão? Me disseram que é pra alguém que ela respeita mas tem medo da sombra. Quem será?

Flavinho Loyola disse...

Ô Silva Jr. , quando vc vai colocar fotos de coisas erradas na cidade? Por exemplo: caçambas mal posicionadas, sujeira na praça depois da feira livre, buracos nas ruas, carros oficiais em locais no mínimo estranos, funcionários públicos em horário de trabalho fazendo compras,entre outras coisas.

Cidadão Indignado disse...

Parabéns Anderson, votei em você pois sei que sempre ajudou o povo.Parabéns Dr Marcos Cherem continue nesse caminho ajudando a toda população.Estamos cançados de pessoas como esse PEIXE invejoso, espalhando mentiras.É so assistir as reuniões da Câmara para ver quem está trabalhando pela cidade. Estou horrorizado com a prefeita. Não pensava que ela fosse tão incompetente(para não dizer outras coisas...)

João disse...

Valeu Dr Marcos, sua competência está incomodando muita gente principalmente aqueles que colocam os próprios interesses na frente dos direitos da população. O Sr está dando uma aula de democracia a toda cidade. Parabéns e que Deus te ilumine.

Samin Segria disse...

Se é verdade que a prefeita tem 15 secretário, ainda é pouco, o Ali Babá tinha 40

O gladiador disse...

O resultado desta oposição sistemática e descabida todos ja conhecem o resultado: vitória da Jussara! Este pessoal, diga-se de passagem uma minoria, sempre bateu e sempre vai bater na situaçao que está no poder. A prefeita certamente foi a politica que mais conseguiu obras e melhorias na cidade. Falar que Cherem é bonzinho é agir de má fé. Nunca, até entrarem para politica se preocuparam com os carentes. Se alguem me falar quantas consultas gratuitas o Dr.Cherem deu ao povo, eu mudo de opiniao, pois conheci o Dr.Sylvio Menicucci, este sim um homem publico digno e um ser humano e médico maravilhoso. Como alguem falou, a Jussara nao pode ser perfeita, mas tambem nao podemos só atirar pedras, pois isso a torna vitima e certamente ela saber explorar bem este papel. O que mais me preocupa na politica lavrense é a eleiçao do ano que vem. Pelo que escutamos nas ruas e nos bastidores, teremos novamente varios candidatos da terra um atrapalhando o outro. Dou a sugestao de se fazer uma pesquisa séria e quem estiver melhor colocado tanto para deputado federal quanto para estadual serem os nossos candidatos. Se tivessemos um deputado federal, a nossa BR-265 nao estaria asssim. Uniao meus caros politicos vaidosos. abraços

Anônimo disse...

Sra. PROFESSORA APOSENTADA, convenhamos, a escola pública da época que a senhora se refere era muito, mas muiiiito diferente das que temos hoje. O ensino oferecido era muito melhor e tinha de fato qualidade, coisa que hoje em dia não tem. Nem um pouco.

Unknown disse...

Caro SERRA DA BOCAINA, segundo o nosso amigo Michael Phelps, em postagem anterior a este artigo, o Silva Jr Tem mesmo um grande problema em conseguir enxergar esses acertos da prefeita. ainda segundo o Phelps, existe um CHEQUEREM, que veda a visão dele pra essas coisas, isso mesmo, segundo o Phelps tem um cheque que vai da conta do Cherem direto pra conta do SJR pra que ele só veja um lado da moeda.
Quero ver vc publicar esse comentário...

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO disse...

QUE REUNIÃO!!!
DR MARCOS DANDO SHOW NOVAMENTE. PRIMEIRO, DEMONSTROU POR A+B QUE O PROJETO DE ASSISTENCIA SOCIAL, DO JEITO QUE ESTÁ, TEM IRREGULARIDADES. O DUTI AFIRMOU "O SR ESTÁ CERTO DR MARCOS". O ASSESSOR JURÍDICO CONFIRMOU ISSO. E OS BOIS DE PRESÉPIO VOTARAM DE ACORDO COM A VONTADE DA CHEFONA. SÓ O ANDERSON É QUE SE MOSTROU ATENTO E INDEPENDENTE.
DEPOIS, NO FINAL, AQUELA PALHAÇADA COM A TAL LEI ORGANICA CHEIA DE PARTES ILEGAIS. E, SEGUNDO O DR MARCOS, QUEM ENTREGOU OS EXEMPLARES PARA OS VEREADORES, COM TODA POMPA, FOI A JURUBEBA. QUERIA O QUE JURUBEBA, FAZER OS VEREADORES ERRAREM? E VOCÊ CHAPISCO, QUE ESTÁ AÍ HÁ 200 ANOS, JUNTO COM O DRRRRRRRRR SEBASTIÃO, DUTI, ENIO, DANIEL COSTA, NÃO SABIAM NÃO???? Ô COITADOS...
TOMARAM DE NOVO, PORQUE O DR MARCOS CHEREM NÃO É BOBO, NÃO TEM MEDO E LÊ OS PROJETOS E LEIS. QUE VERGONHA PARA LAVRAS! ESSA É A NOSSA CAMARA DOS HORRORES. FUI....

Anônimo disse...

AFF.AFF..TÁ DÍFICIL GOVERNAR ESSE PALÁCIO DA PERIMETRAL...ACORDA LAVRAS .............

rumocerto disse...

depois de mais um dia de reunião na câmara, e de um show do dr. marcos, acompanhado das denuncias do anderson, a ju...rubéba reflete; "EU ERA FELIZ E NÃO SABIA!!"...chupa essa manga!!!

Assídua no Blog! BRAVO SJR disse...

Se a imperfeita, perfeita pra uns poucos, tem tantas coisas boas assim, que revele, pq n estamos vendo nada, só mesmo aberrações e gente cada dia mais se acotovelando no Palácio.
Gostei e aprovo a ideia de trocar a secretária da má educação com a Ex reitora Dilma. Boa de serviço ela é, mas não olha nos olhos da gente pra conversar, e isso não é bom. Assim como a tia da secretária da má educação, tbém. Não encara a gente nem que a vaca tussa.Porisso a educação tá no pé que tá, educação ali não existe e incapacidade é a tônica do babado.Ela so entende de leis estaduais e como é muito preguiçosa, não gosta de trabalhar, quer se utilizar das leis estaduais , msm pq qq coisa ele pede arrego a Delegacia de campo Belo,que perdemos , não sei pq, talvez tbém por incapacidade; na época em que o Celio, maridão da muler, era deputado

Jussara Cançada e Perseguida disse...

Cançada, cançada, estou cançada deste Dr. Marcos Cherem, não estou acostumada a ter uma oposição crítica e objetiva. Silva Junior é um inseto, Anderson Garçon é um bobo, a Tribuna de Lavras não cita o meu nome, ninguém me entende. A cesta básica em Lavras é a mais cara de Minas Gerais, a Autotrans faz um ótimo trabalho, a CSD cobra baratinho o lixo, a COPASA cobra o esgoto sem tratar mais vai tratar no futuro só cobrou antecipado, trouxe um presídio para a cidade com vaga para 300, porque será que ninguém me entende... O Zuza que pago a preço de ouro entra no blog como Curinga, Gladiador, Peixe e não dá conta... até mandei o Mauricinho entrar no blog e falar que o Silva é um vendido que me odeia (a Gazeta se vendeu pra mim e não me odeia), só porque estou prefeita ano meu terceiro mandato tudo é culpa minha... E o CAP, o João Batista não tem culpa de nada... Estou cançada, muito cançada...

EU AQUI DA ZONA NORTE disse...

ÊNIO QUER QUE O NOVO PRESÍDIO TENHA PRESOS SÓ DA REGIÃO DE LAVRAS.PREFERENCIALMENTE DA ZONA NORTE.

Contratado da PML disse...

PARABENS E APLAUSOS AO DR MARCOS CHEREM! QUANTA SABEDORIA, POLIDEZ E DISCERNIMENTO. NÓS LAVRENSES ESTAMOS MUITO ORGULHOSOS DE VC! NÃO VOU DIZER CONTINUE ASSIM E SIM FAÇA CADA VEZ MELHOR! NÃO FICO COM PENA MAS INDIGNADO COM O XAPISCO REIZINHO, UM VERDADEIRO PUXA SACO QUE JÁ ESTA FICANDO MEIO PERDIDO, NÃO CONSEGUE MAIS NEM POR ONDE COMEÇAR A RESPONDER OS QUESTIONAMENTOS DO NOSSO HONROSO VEREADOR. NÃO É PRA FICAR VERMELHO NÃO XAPISCUZINHO, É PRA FICAR ROXO MESMO!!!

vInIcIuS disse...

VEREADOR ANDERSON, VOCE TAMBEM É MERECEDOR DE NOSSA ADMIRAÇAO. CAIU NA REAL A TEMPO. NOSSOS PARABÉNS! LAVRAS AGRADECE SUAS ATITUDES NA CAMARA!

Anônimo disse...

Defensor dos Poderes para o amigo Flavinho Loyola:
Gostariamos que explicasse de forma prática e explícita como "Leis de incentivo, funcionamento do Procon, análise de preços praticados no mercado" podem atuar e influenciar na regulação dos preços do Rex. Queremos saber quem (qual poder) pode fazer o quê e como, quais os passos, precisa primeiro de alguma ação popular, etc. Tudo indica que você está por dentro do assunto, sendo assim, se possível, exemplifique casos reais ocorridos em situação similar, onde foram tomadas medidas pertinentes e o resultado destas medidas. Será uma contribuição e tanto para Lavras. Pois pelo que estou vendo ninguem sabe o que fazer. Você não entendeu nada, minha "crítica" foi para provocar alguém que porventura soubesse como agir neste caso e esse alguem postasse algo mais prático neste blog, nos indicando os caminhos a percorrer.

Alvaro disse...

Sr Contratado da PML, o Xapisco por acaso falou arteSÔES? Já que vc. notou que ele tava ROXO deve ter escutado também. Foi ele mesmo que falou artesões? Não seria por acaso artesãos? rsrsrsrsrsrsrs
Uma forma de dar melhor será que não é mais bonito ee meelhor de se ouvir do que " ...uma forma de estarmos dando....."
Alguem falou também ......."dos motocicreta"... equivocado ou invocado?No caso em questão acho que seria invocado porque senão o equivocado seria o próprio que estava falando... ..tem consultas que está.... e mais um monte de pérolas enriquecedoras para os alunos que estavam assistindo aprenderem..... Seria melhor e mais proveitoso, escolherem outros locais para levarem os nossos estudantes!

PEIXE disse...

O MUNDO ESTA MESMO MUDADO, O ÚNICO AMIGO DO PEIXE NOS COMENTÁRIOS ACIMA, FOI O ANZOL. TODOS FALAM O QUE QUER NESTE ESPAÇO, MAIS OS DEFENSORES “PAGOS” DO CHEREM ENTRAM EM AÇÃO LOGO QUE ALGUÉM FALA ALGUMA COISA DO DOUTOR. O MÉDICO VOTOU CONTRA O PROJETO QUE VAI DAR CONDIÇÕES DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL BENEFICIAR OS POBRES. O PAGAMENTO PARA PESSOA FÍSICA SIGNIFICA, A FUNERÁRIA QUE VAI FAZER O FUNERAL, A EMPRESA DE ÔNIBUS QUE VENDERÁ AS PASSAGENS PARA OS MIGRANTES QUE ESTIVER EM NOSSA CIDADE E OUTRAS EMPRESAS QUE FORNECER O NECESSÁRIO PARA ALIVIAR UM POUCO A VIDA DE PESSOAS QUE PRECISAM. ENTÃO VEREADOR CHEREM COM UMA RENDA PER CAPTA DE ½ SALÁRIO MÍNIMO LAVRAS PODERÁ FAZER ALGO A MAIS PARA PROMOÇÃO DE SEUS CIDADÃOS, COM MAIS JUSTIÇA. QUANTO AO ANDERSON GARÇOM ESTE CONHECE BEM MAIS QUE O MÉDICO, A RESPEITO DE DIFICULDADES. E VIU QUE SEU VOTO NÃO IRIA FAZER DIFERENÇA, POR ISSO VOTOU CONTRA, POIS SE SEU VOTO TIVESSE PESO NA DECISÃO ELE PENSARIA DUAS VEZES ANTES DE VOTAR. E O DR. MARCOS CHEREM IRIA FICAR SOZINHO, NESTA BARCA FURADA. BARCA, ONDE? VOU EMBORA POIS NESTA TEM ANZOL INIMIGO!

O MAR NÃO ESTÁ PARA ESSE PEIXE disse...

PEIXE-SACO:
EU NÃO SABIA QUE OS ANDARILHOS GANHAM MAIS DE 1/4 DE SALÁRIO POR MÊS CARO PEIXE-BURRO-MARINHO! SERÁ QUE "LAVRAS CADA VEZ MELHOR" TEM OS ANDARILHOS MAIS BEM PAGOS DE MINAS? TALVEZ SIM, JÁ QUE TEMOS O LIXO MAIS CARO DE MINAS, O SUPERMERCADO COM MAIS LUCRO EM MINAS, A EMPRESA DE TRANSPORTE MUNICIPAL MAIS MELHOR DE BOA DE MINAS E O MAIOR LUCRO DA COPASA COM O "ESGOTO VIRTUAL" DE MINAS.
O DR MARCOS CHEREM TEM AMIGOS, ADMIRADORES, CORRELIGIONÁRIOS, DEFENSORES, PORQUE É UM SUJEITO ÉTICO, INTELIGENTE, INCORRUPTÍVEL, COM ALTA PREOCUPAÇÃO SOCIAL. COMO DITO ACIMA, AINDA ESTUDOU EM ESCOLA PÚBLICA TODA SUA VIDA, AO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ PEIXE-CORINGA, PEIXE-GLADIADOR, PEIXE-ANÔNIMO DISSE.
ALÉM DISSO PEIXINHO-SAQUINHO, QUANTAS EMENDAS FORAM APROVADAS PARA O REFERIDO PROJETO QUE V. EXA. CITOU? 3. QUEM É O AUTOR? ELE, DR MARCOS CHEREM. BASTA IR NO SITE DELE E VERIFICAR. INCLUSIVE UMA QUE IMPEDE QUE UMA PESSOA RECEBA MAIS BENEFÍCIOS DO QUE OUTRA, MANTENDO TUDO IGUAL.
AGORA, SE A CAMARA E A PREFEITA ENTENDEM QUE O LIMITE DE 1/4 DE SALÁRIO É INSUFICIENTE, PORQUE É QUE A PREFEITA NÃO MUDOU A LDO, PARA O QUE BASTARIA UMA CANETADA QUE SERIA IMEDIATAMENTE ACEITA NA CAMARA? PORQUE ESTÃO ACOSTUMADOS COM ESSA DEMAGOGIA BARATA DE ANOS E ANOS.
ESSE TEMPO ESTÁ ACABANDO, SABE POR QUE? PORQUE O POVO CANSOU PEIXE-GRAÚDO.
MAS NÃO FIQUE TRISTE. PROVAVELMENTE VOCE JÁ DEVE TER JUNTADO UM BOM DINHEIRINHO PARA NADAR POR OUTROS MARES DEPOIS QUE ESSA MAMATA ACABAR.

Peixe Fresco e Sensível disse...

Esse Peixe é fresco, fresco e muito sensível. Todo mundo que fala contra a administração é pago por alguém, que argumento péssimo não é mesmo?

Além disso quem tem pouco mais de 1000 funcionários contratados por "preferência" é a prefeita.

O que lhe falta não são defensores pagos (você está mandando ver não é mesmo!) o que lhe falta são bons argumentos.

Em tempo: A oposição já prepara representação no TCE (primeiro) e no TCU (depois) contra os vereadores que votaram lei desrespeitando a LDO e a prefeita assim que a mesma chancelar a lei quando esta for encaminhada para o executivo.

Quer defender e ajudar os pobres com dinheiro público ótimo, esse é o dever e a obrigação dos adm. públicos, desde que seja dentro da lei para que o amparo não seja utilizado com discriminação.

Ao Silva Junior: Banho de banheira com sal grosso e cravo da Índia.

Ex Jussara disse...

É impressionante. Eu vivo em uma Lavras diferente de várias pessoas que frequentam esse blog. As ruas do meu bairro estão completamente esburacadas. Existem lotes com o mato alto que mais parece uma floresta. O trânsito da cidade é caótico. Uma menina (ou menino) é atendido na URPA com pneumonia e foi tratado como gripe, vindo a óbito. Eu acho ridículo essas pessoas insistirem que o Dr Sylvio Menincucci foi uma excelente pessoa e a Jussara herdou isso da genética dele. Bom caráter não se herda. Uma pessoa como a Jussara não administra bem nem a vida pessoal dela, quem dirá uma cidade como Lavras. Basta ver que ela possui uma quantidade de assessores que não fazem nenhum tipo de assessoria, ganham mas não trabalham. O PROCON da cidade é um cabide de empregos. A Prefeitura é um cabide de empregos. Se a Jussara realmente é uma pessoa preocupada com a cidade de Lavras, porque ela não propõe medidas que visam dar transparência e honestidade às ações do órgão que DEVERIA batalhar pelo povo de Lavras? Ao invés disto, ficam brigando e falando que o CAP fez e não fez, que o JB fez e não fez. Que o AMP fez e não fez. Eu cansei dessa política imbecil. Cansei de viver em uma cidade que os políticos só olham pro próprio umbigo. Lavras continuará sendo por muitos e muitos anos a cidade do um e já teve. Um supermercado, uma empresa de ônibus, a cidade que já teve banco de sangue, já teve sede deste e aquele órgão e por ai vai. O Silva Jr não é nenhum santo, mas basta ver que mesmo ele não sendo nenhum santo, anda incomodando deveras esses "demônios da patroa" com verdades e fatos incontestáveis. Chega. Cansei disto. E uma coisa eu afirmo. Pelo menos o meu voto, e da minha família, nenhum assecla da Jussara jamais verá de novo.

Enxergando mais longe! disse...

Acho que alguns aqui não entender
am nada. O Marcos Cherem não é CONTRA a lei que fala sobre a ajuda aos pobres. Ele quer que a Lei seja seguida e lá fala de 1/4 e NÂO meio salario.Entendam....Lei é Lei, então façam a mudança que tenho certeza ele não irá contra, DESDE que esteja legal. O mesmo com relação a Lei orgânica, cheia de erros de portugues( não sei como tiveram a coragem de aprová-la) e mesmo interpretação. Isso é que dá pondo lá pessoas que não sabem ler, não sabem interpretar, enfim não sabem falar a propria lingua. Não fiquem denegrindo a imagem do vereador. O problema dele é que muito inteligente, interpreta, estuda as leis e tá mais sabido que tds juntos. Isso é que dar votar em gente ignorante. Não votei nele, mas votei em gente que poderia nos representar.
È certo o que disseram acima, se ela não sabe administrar a propria vida, que dirá uma cidade e bota essa assessorada, que não querem nada, só ganhar o dinheirinho deles no final do mes.
E o tal relógio de ponto, quais são os privilegiados que NAÔ precisam bater o ponto?
Tem medicos com consultório particular e que somente atendem a partir de 17 h , é mole ? e olha que ganham muitoooo bem.

Essa é a Lavras cada vez PIOR, embora tivesse tudo pra ser cada vez MELHOR, não fosse essa administração pequena,incapaz.

Enfermeira preocupada!!! disse...

Tadinha dela...tão cansadinha, tão tristinha, tão perseguidinha!
Gente, pega mais leve, por favor!
Isso não é bom pra saúde dela.

Indignado disse...

Caro Silva Jr.
Eu fico incomformado com o Xaxa ele defende a Nova Lei de Ocupação do Solo. Mas ele proprio construiu um predio no meio da rua e sem passeio. Afinal uma pessoa estuda que diz que a lei e para melhoria da cidade, que passeio largos e melhor para andar na rua, pega e me faz um predio no meio da rua?? quem quizer comprovar e so passar na Rua João Mattioli que vera Um predio no meio da Rua!!!!!
Assim não da Xaxa!!!!

Vizinha tbém do Xaxá, rs disse...

Ao indignado,
A Lei é apenas pra alguns, pro Xaxá, tudo PODE!