sexta-feira, 1 de maio de 2009

CONSTRUÇÃO SIMPLES


O OUTRO LADO


Com a elegância e simplicidade de sempre, Dra. Zilda, em contato por telefone, na última quarta feira foi, como sempre, muito cordial e se mostrou extremamente preocupada com o lado social da obra do presídio. Dra. Zilda disse que tomou conhecimento, pelo blog, sobre a construção do presídio e a repercussão da informação. Dra. zilda disse que será sim uma conquista para a cidade, pois irá gerar empregos e poderá abrigar, em melhores condições, os apenados que hoje estão sob o olhar da justiça. Dra. Zilda acredita que os ganhos serão imediatos e acredita na conscientização do cidadão em prol desta questão social. Hoje são aproximadamente 150 apenados na cadeia local. Ela deveria abrigar 60 presos em seu numero máximo. Na sociedade, apesar de todos os leitores deste espaço respeitarem muito a colocação e o ponto de vista da excelentíssima juiza, o tema ganha calourosas discussões e pontos de vista antagônicos. Mesmo assim, opinem!!


CONTRA ATAQUE

Segundo uma pessoa de dentro do Palácio, “pessoas” de lá e da empresa coletora de lixo, CSD, estariam motivados em abrir um processo contra mim por, teoricamente, divulgar informações que, Segundo eles, não seriam verdadeiras e de interesse íntimo do “grupo”em meu blog. Aviso aos navegantes incomodados: Estou, digamos, ansioso pelo embate. Será uma oportunidade impar de ter acessos a alguns documentos guardados nos porões inacessíveis do Palácio Perimetral.


PEDRA SOBRE PEDRA

A obra da câmara poderá começar em breve. A construção, que teria sido orçada em 1 milhão de reais, é a menina dos olhos de alguns vereadores. Segundo uma pessoa muito próxima da casa legislativa, um empreiteiro já teria até mesmo recebido um aviso, bem pessoal, de um vereador sobre o possível edital a ser lançado em breve. 1 milhão não é nada ruim não é mesmo ?!!


CAROS LEITORES

Beirando os 100.000 acessos, estamos "agariando" fundos para a confecção de camisetas comemorativas ao expressivo número de acessos. serão distribuidas 100 camisetas para os leitores. Doações podem ser feitas pelo comentário do blog. É só deixar o telefone para contato. . O patrocinio poderá vir na camiseta ou não, caso queira o patrocinador. Obrigado a todos!!!!!

39 comentários:

Justino disse...

Parbens a Dra. Zilda.Uma Juíza que sempre preocupou com o lado humano das pessoas principalmente os familiares dos setenciados que também sofrem muito.O que a Dra. Zilda parece querer acima de tudo são condições dignas e minimas de sobrevivência dos presos que um dia erraram, mas que pode sair de lá no final de suas penas melhor do que entraram, razão de suas justificativas que mesmo se não concordarmos temos de respeitá-las, pois a Dra. Zilda assim como o Dr. Aécio são preciosidades que Lavras tem graças á Deus, pois são pessoas justas, sensatas, estudiosos e acima de tudo pessoas compromissadas com o bem.

banny disse...

Tem uma coisa que vem incomodando e muito os telespectadores da TV Câmara. É a redução que está acontecendo em quase todas as reuniões da câmara da 3ªparte, que é uma das mais esperadas. Acredito que essa redução visa ocultar alguns questionamentos por parte dos senhores vereadores, pois é neste momento que eles tem mais autonomia para falar.É hora de rever essa divisão do tempo.

rumocerto disse...

o judiciário de um município não faz mais que a obrigação em dar condições para seus detentos, agora presídio para abrigar sentenciados de outros locais ai tambem ja é demais, tomara que a tal CSD processe mesmo voce silvão, ai sim teremos como bem frizado em seu artigo material bombastico para contra ela, e a câmara rumo a nova sede, tomara que o auditório seja maior para abrigar o povo para futuros debates importantíssimos. rumo ao 100 mil acessos falando nisso a JU...rubéba não ia lançar o seu blog tambem? sera que a 'MULER" CAIU EM SI? kkkkk!!!!

Albatroz disse...

Quero parabenizar Dra. Zilda pela brilhante colocação, e ao Silva Junior por divulgar.

Mlhores condições , sim. Presidiário não disse...

Concordo com o Rumocerto, dar melhores condições aos presidiários, tudo bem , daí construir um presidiário...........
Parabéns Silva Jr pelos 100 mil acessos.
Continue assim, prestando esse serviço ao povo de Lavras.

Jussara, 70X Jussara! disse...

Silvinha Juninho..... kkkkk Você acha que alguém vai botar o nome num patrocínio dessa camiseta de b....
Você tá se achando!!!
É como dizemos: nunca haverá alguém como a Jussara. Uma excelente política e imune aos seus insultos e da meia dúzia de pedantes que entra aqui todo dia só trocando o nome.
São 100.000 acessos de meia dúzia. kkkkkkkkkkkkkkkk
Nós, os jussaristas, somos muito maiores que essa insignificância de blog.
Vá catar coquinho Silvinha Juninho!

O Coringa disse...

MENTIRA...

“Com a elegância e simplicidade de sempre, Dra. Zilda, em contato por telefone, na última quarta feira foi, como sempre, muito cordial e se mostrou extremamente preocupada com o lado social da obra do presídio. Dra. Zilda disse que tomou conhecimento, pelo blog, sobre a construção do presídio e a repercussão da informação.”

Texto na integra postado pelo mediador deste blog Silva Júnior, farei algumas considerações.

“com elegância”, isto não falta a nossa juíza.

“Simplicidade de sempre”, a grande vantagem de uma pessoa, ou melhor, das grandes personalidades da humanidade.

“Cordial”, apesar da importância que ocupa em nossa sociedade ser cordial é muito peculiar de nossa eminentíssima.

“Preocupada com o lado social”, esse é o diferencial das mulheres com relação ao homem, por ser capaz de gerar um ser em seu ventre, só elas trazem essa sensibilidade na alma.

“Dra. Zilda disse que tomou conhecimento pelo blog, sobre a construção do presídio”,

MENTIRA!

Tenho um respeito enorme pelo seu trabalho, já cansei de elogiar a criação deste espaço democrático, mas meu jovem jornalista, você esta sendo tendencioso e distorcendo os fatos. Pois a Juíza é uma das principais interessada na construção do Presídio em Lavras, (presídio não penitenciaria). Ela estava presente na manhã do dia 24 de abril na reunião com autoridades, para tratar do assunto do presídio em Lavras, quem lhe passou as informações deveria de dado uma copia da carta que saiu da reunião, e sua postagem foi colocada no blog as 13h22min do dia 24.


“Repercussão da informação”, Silva Júnior “A mentira corre mais que a verdade”, mais hoje no mundo atual onde todos se comunicam “A mentira tem pernas curtas.”

“Mesmo tendo postado sua opinião”, não entendi o que você quis dizer em sua ultima postagem , quero acreditar que não seja a censura, certo?

Anônimo disse...

NÃO AO PRESÍDIO!!!!!
NÃO AO PRESÍDIO!!!!!
NÃO AO PRESÍDIO!!!!!
NÃO AO PRESÍDIO!!!!!
NÃO AO PRESÍDIO!!!!!
NÃO AO PRESÍDIO!!!!!
NÃO AO PRESÍDIO!!!!!

SILVA JUNIOR disse...

Acredito que lhe faltou uma palavra no texto mencionado: Repercução!
Jamais publicaria algo que nao fosse a verdade , e voce bem o sabe, não é mesmo ?!!! Em relacao a reunião, está eu nao fiquei sabendo. Já sabia sim , desde o dia 03 de março sobre a construção, mas como gosto de checar bem a informação, prefiri aprofundar mais antes de publicar.A reunião que vossa excelencia disse foi sim entre autoridades , inclusive a nossa prefeita, salvo engano, e extranhamente imitiu de sua informação.Será porque???? O que escrevi foi a sintese de minha conversa com a EXMA(essa é de verdade!) Juiza Dra. Zilda! Acredito que por sua ligação estreita com a mesma, tais informações poderão ser confirmadas. Sei que ela tem o meu telefone particular, caso fosse inverdade, já teria me qeustionado quanto ao teor! Caro Coringa, posso deixar uma pergunta pra que Vossa Execelencia possa buscar alguma resposta?! Porque, como em casos anteriores de obras do governo do Estado, o Palácio não estaria soltando fogos e divulgando por toda a cidade esta obra que se aproxima ?????!!..Em relação a sua insistente fala sobre penitenciaria, eu jamais disse algo com este nome, salvo suas publicações. Poderiamos ter uma penitenciaria?????se tiver alguma informação a este respeito que nos informe por favor. Em relação a sua frase "A mentira corre mais do que a verdade", podeira voce entao dizer se é mentira o presidio ??? o aluguel do urpa ? o aumento do salario minimo para os servidores e todas a sinformações que coloquei aqui ate hoje sem ter NENHUMA questionada por quem quer que seja ?!!!! Achoq ue vai ter trabalho meu caro Coringa, que tão bem sabe defender o SEU lado!

Bom fim de semana, como sempre,

Flavinho Loyola disse...

Respeito à qualquer cidadão é mais do que necessário e correto. Mesmo aos que cumprem pena. Portanto, claro que a nossa Juóza tem razão.
Mas ela como representante do Poder Judiciário também sabe que existem obras e ações mais prementes dos governos, estadual e municipal, mais urgentes.
Por exemplo :
1-Cumprimento dos programas especiais com crianças. Já viram o estado do ônibus que transporta as crianças do PETI?
2-Tornar as ruas de Lavras transitáveis;
3-Fazer a empresa CSD fazer o que o contrato reza. Já virão as ruas dos bairros e até a laterias do centro?
4-Contratar médicos para a saúde;
5-dar condições aos cidadãos de fazer suas consultas com especialistas;
6-Acabar com o nepotismo na PML;
7-Deixa para quem tiver outras coisas relatar ...

Leitor atento, calmo e moderado disse...

É muito bom que alguem do Poder judiciário se preocupe com os detentos! O Povo também se preocupa! Vai lá, leva doações, visitam, e soube que o Padre falou na missa, que foi autorizada 1 missa por mes para os detentos! Em outras religiões, como a minha por exemplo, e outras entidades também, existem muitos atos solidários. Tem contruções também confiando no trabalho de detentos! Tudo bem! Elogiável!
Mas, vamos combinar que a cidade "DOS IPÊS E DAS ESOLAS" cheia de estudantes de todos os lugares, com fama nacional de boas escolas, e até slogn "de cidade cada vez melhor para se viver", NÃO COMBINA COM PRESÍDIO. Áinda mais faltando tudo na cidade! Só na parte do PODER JUDICIÁRIO é que não falta mais nada, com as excelentes construções adquiridas recentemente! A Prefeitura é reformada todo ano pra caber mais gente. Enfim, é elogiável e muito, a preoupação com o melhor conforto para os detentos sim! Mas não pode mandar para outra cidade? O excesso de presos daqui não pode ser transferido para outro Presídio? Não cabe em nenhum mais? O mesmo órgão que construiu os belíssmos prédios da Avenida Ernesto Matiolli, não pode construir UMA CADEIA DIGNA no lugar da atual? Então porque não constroi um PRESIDIO em Varginha, Tres Corações, Oliveira, Cláudio, São João Del Rei, Santo Antonio do Amparo, etc...???
Ou então, porque NÃO FAZ UM PLEBISCITO PARA O POVO DECIDIR SE QUER UM PRESIDIO AQUI? O dinheiro não é do Povo? Em casos assim tão melindrosos, era mais conveniente para a IMAGEM da nossa Prefeita,e melhor aceitação do POVO - os donos do dinheiro,que os lavrenses fossem ouvidos atraves de voto, pesquisa, ou coisa que o valha, não acham?
Além do que é muito mais salutar que os GRANDES PASSOS (bons ou maus), tenham mais de uma cabeça para uma solução DEMOCRÁTICA!

Leitora assídua e participante assídua do Blog, mais lido e comentado, inclusive por leitores da Imperfeita disse...

Jussara 70 vezes Jussara:
b........é vc e seus companheiros.Sabia que inveja mata? cuidado pra não ser eletrocutada por essa inveja maldita.
Vc,assimcomo ela e seus companheiros de luta são de uma frieza, essa sim, dá inveja, pela ousadia e coragem em relação as consequencias que isso trara´, se naõ nessa administração, com certeza virá nas proximas, pq os procesos vão rolar...
Com relação aos 100 mil acessos vc mesma tá fazendo parte deles,não é, pessoinha insignificante? kk
Tá fazendo o que aqui, sai fora, inseto!

Ops. Nem conheço o Silva Jr, aprendi a admirá-lo aqui, pela ousadia e pela transparencia. Agora, kd a Juju pra ir diante das camaras dizer q tudo isso é mentira? Ele não é louco de colocar noticias aqui que n condizem com a verdade, seria o caso da Dra Zilda desmentir se não aqui, nos jornis da cidade, mas n apenas no jornaleco, mas nesses principais, como a TL, fâlô sua babaca, bem mostra de que lado vc é, são todos do mesmo nype..........

Albatroz disse...

Eu não acredito no que lí acima da ju 70x, que isso, meio duzia de pessoas acessando pra dar 10.000 eu disse CEM MIL acessos, isso da mais de 16,600 acessos por pessoa, acho que ninguem tem tanto tempo disponível assim, a não ser que sejam contratos palacianos que ficam de papo pro ar o dia todo.
Faça-me o favor!!!
Que vc não goste do silva tudo bem, ele é feio mesmo (hahaha) mas daí querer desmerecer esse blog, aí nao da.
Como diria meu av^, " quem desdenha quer comprar" pra vc desdenhar tanto assim, é porque ta incomodando demais né.
Silva quanto vai custar a camisa? EU QUERO UMA e nao tenho medo de usar.

O Cabeça autêntico disse...

Silva Jr. este dabate com o Coringa e demais está sensacional, com uma diferença.Está igualzinho ao Cruzeiro e Atlético.O Atlético tenta mas o Cruzeiro(Silva Júnior) só dá lambada e cada uma pior do que a outra.Esportistas a parte, vc está sufocando este pessoal defesores do Palácio. Agora pergunto: Se este seu blog é de meia dúzias de pessoas que só troca o nome,com quase 100.000 acessos de meia dúzia como foi dito aqui anteriormente, porque esta preocupação então do pessoal do Palácio Perimetral em discutir com vc?Se o blog não é nada, porque estão preocupados então?A verdade é que o blog é lido inclusive por lavrenses que moram no exterior e por um número cada vez maior de pessoas.Se vc hoje quer dar uma notícia ou informação para os Lavrenses, que o façam pelo blog, pois esta informação chegará de 0 a 100 KM/H em seis segundos.Vc Silva conseguiu que este pessoal ande na linha e/ou melhor erre menos e isto está fazendo um bem danado para que a cidade seja, aí sim melhor, mais honesta.Parabéns Silva Júnior.Deus te ilumine cada vez mais, pois seu blog está sim a todo vapor em prol de uma comunidade que quer sempre retidão e justiça.E tome ferro Palácio.Breve uma importante informação que irá revolucionar Lavras.Aguardem.Só está faltando confirmar as provas para ser solta.

Mundo Cruel !! disse...

Silva, começo sempre a rir ao pensar que esta imperfeita te ofereceu apenas um salário mínimo para trabalhar no Palácio e hoje está vendo como vc tem capacidade até muito melhor do que muitos que lá estão ocupando cargos de alto escalão.Se arrenpedimento matasse, hein?

Observadora -tô de olho: disse...

Esse Coringa, coitado, coloca aqui suas postagense depois fica numa situação dificil, perante as argumentações do Silva JR.
Silva Jr, tadinho dele,pega mais leve.KKKKK

Mais uma demnostração de falta de transparencia, é esse projeto do nepotismo ir pras gavetas.Quem não deve, não teme, não é Coringa?Saiu hoje na TL, ou isso tbém é mentira?

Outra coisa, diminuição da 3ª parte das reuniões, onde os assun tos são combatidos pelos sres. edis, pq será?
Onde tem mato, tem coelho!
Mais uma pra vc responder ,Coringa já que vc coloca aqui todasasrespostas que deveriam ser dadas pela sra prefeitatransfiro pra vc essa tbém que deveria ser respondida pela JUJUVá lá, veja com ela o que ela QUER que vc coloque aqui, vai ser mané!
Não tem ninguém bobo aqui não, sô
EÈ muito fácil, administre com clareza, com seriedade, com humanidade, sem frieza, que vcs serão elogiados.
Fiquei sabendo que em 3 Corações, até baixo-assinado fizeram pra que o presidio não fosse pra lá e tá tão pertinho, transfiram os detentos mais perigosos pra lé, embora aqui fora, tenha mais "gente perigosa" que lá dentro.

Experiente disse...

Oi Jussara 70x!

Você é da família Meniccuci, acredito pelo estilo agressivo se tratar da advogada Silvinha.

O Blog tem seu peso. Neste espaço a própria prefeita já se manifestou, o promotor Dimas também, agora a juíza Dr. Zilda, o vereador Anderson Garçon e o vereador e médico Hélio Haddad. Este é um espaço muito valioso para nós Lavrenses, inclusive usado também por você que manifesta sua opinião.

Veja bem amiga, concordo com você nunca haverá uma política como Jussara, nunca! Política repleta de recursos e carisma! Nunca houve alguém que pudesse fazer tanto por Lavras e fez somente para si!!

Alterou em seu favor um contrato que já era ruim com a COPASA/PLANOVA, manteve o monópolio do Rex e hoje os lavrenses pagam pela cesta básica mais cara de Minas Gerais, manteve o contrato do lixo em R$ 340.000,00e paga por fora mais R$ 100.000,00 pelo aterro sem concorrência, recebeu um orçamento que dobrou e somente dividiu a miséria entre os lavrense principalmente quanto a saúde, empregou amigos, parentes e manipulou em seu favor o pleito eleitoral.

Realmente nunca houve alguém como Jussará e nem nunca haverá, se Deus quiser!

Silva Junior: Parabéns pelos 100.000 acessos, teria orgulho em usar uma camiseta do Blog.

APOSENTADO SEM FRONTEIRAS disse...

COMO SEMPRE O CORINGA FICA EM DESVANTAGEM PORQUE A TURMA DA PREFEITURA PREFERE ENTRAR NO BLOG DE FORMA ANONIMA OU AS VEZES COMO LEITOR, O QUE É UMA PENA. NA QUESTÃO DO PRESIDIO O CORINGA TEM RAZÃO. O BLOGUE É IMPORTANTE E FICARIA MELHOR SE FOSSE MAIS SILVA E MENOS CHEREM

MEU DINHEIRO NÂO È LIXO! disse...

Tbém quero camisa Silvão.Vou usá-la com orgulho!

Acho que a Jujuzinha e seus amiguinhos tbém vão querer kkkkkkk
Coringuinha , vc so ganha uma , se mudar de ladinho! A sua, o Silvão, com certeza vai entregá-la pessoalmente, durante uma cerimônia, não é Silvinho juninho?
Faz-me rir!
Tá pra chegar alguem aqui com sua postura , Silva Jr, vai em frente. Destemido, ousado, corajoso, pleonasmo total, pra qualificar o nosso intermediário.
PARABENS SILVÂO.Estamos com vc.
O palácio tá se mordendo!
Essa 3ª parte não vai fazer falta nenhuma, pois temos o Silvão, pra divulgar as noticias.Me desculpe, Silva JR, por usar aumentativo no seu nome, mas é pra quem não enxerga e não vê, que vc não é gde só no tamanho, mas tbém na postura, dignidade,coisas que não se ganha no decorrer da vida, mas vem do berço.Ou tem ou não tem, essa é a verdade. Pau que nasce torto, meu filho, não tem jeito!

Carmem disse...

A maior oposição da história de Lavras está sendo através do blog do Silva Júnior, mas construtiva e ele aplaude sim quando algo de bom é feito pela cidade.Veja o exemplo do Ênio que é líder da Prefeita e está sendo aplaudido pelo Silva na questão da Copasa ondfe o ênio está fazendo inúmeras críticas a esta Empresa.Silva Jr deixa Possato e Dr. Marcos no bolso no quesito oposição.

Leitor assíduo do blog mais comentado de Lavras disse...

Ju 70x ...
Silva, como as pessoas são contraditórias não é mesmo? Vem postar o comentário no blog denegrindo este espaço, sendo que ele(a) mesmo(a) pôde deixar bem claro que bate ponto aqui todo dia.rsrsrsrs. Outra coisa interessante, será o porquê dos 70(setenta)? Coitada da Jussara... é 70 versus 100.000!!! Vergonhoso...

E o Cabra Macho disse...

Sera que o Cacimiro, homem honesto, humilde, digno vai ficar na mesma posição que o Enio qdo era vice? Apoiar e cocordar com tudo que a Ju faz?

de ouvido em pé disse...

Silvão, continue firme, voce é fantástico!!! Seu futuro vai ser brilhante e nao tenha pena dessa administraçao porque ela não vale nada e tudo o que eu queria era saber por que!?hehehehe

Esperançoso disse...

A dra Zilda é consciente, honrada, caridosa, mulher de caráter e ao mesmo tempo suave, contrario da nossa atual prefeita d. Jussara que age somente em funçao dela propria. Naum gosto de relembrar o passado de nossa city, mas se o CAP foi ruim, a Ju tá sendo 70 X pior! Faz isso naum Prefeita, quando se arrepender vai ser tardi dimais.

Beto disse...

Como faz pra ajudar com as camizetas silva jr?

Mente brilhante, ideias mirabolantes disse...

70 x, é o que vc e vcs deveriam refletir, antes de fazerem o que fazem.
Se o Presídio é tão bom assim, pq a sra. prefeita não coloca uma faixa bem grande,mas grande mesmo, ali na praça, onde ela costuma colocar à mostra os carros novos que compra, ou ganha, sei lá, as ambulâncias, etc.
Pra melhor se lembrarem,é ali em frente ao antigo cinema, sabem? Se a obra é tão boa , que alardeiam por toda a cidade, com faixas e outdoores. Táo demorando a fazer a divulgação, palacianos.Coisas boas tem que ser divulgadas, concordam?
Façam correndo, antes que outras cidades tenham essa ideia magnifica e o leva pra fora daqui.

70 x, leve essa ideia da divulgação, acho que eles estão tão empolgados que se esqueceram , ou então, melhor ainda, tive essa ideia agora, façam um "croquis", é assim mesmo que se escreve?um mini projeto e coloquem ali na praça dr augusto silva pra todos verem como ficará. Que tal gente?Com uma observação: "Favor não tocar". kkkkk
Domingo a praça fica cheia, que tal domingo que vem? dia das maes, olha só que presentaço!

Jussara, 70X Jussara! disse...

Hahahahaha! Não adianta cambada. Nós somos um exército. Um exército de pessoas do bem que sabem que a nossa Jussara, tudo que faz, faz porque existe uma razão. Não adianta, aquilo que vocês acham que é ilegal, todos os outros amigos da Jusara sabem que é legal. Temos a maioria do Ministério público a nosso serviço, temos a maitoria dos vereadores. Temos uma banca imensa de advogados para nos defender dessa corja que você, Silvinha Juininho, faz parte, junamente com o Chequerem, o CAP, o Possato e todas as outras viúvas da olítica lavrense. ESCREVAM: Jussara fará seu sucessor, que se reelegerá. Este, por sua vez fara também um sucessor que ficará mais um mandato. O nosso plano é perene. Chorem, chorem, chorem! Vocês são todos uns despeitados. Jussara tem o corpo fechado. É divina, é maravilhosa. Eu amo Jussara! Por tudo que ela já fez e continua fazendo por nós, seus amigos.

Eu de novo aqui disse...

Existe uma CD de uma Reunião na Câmara no ano passado onde a Prefeita frente a frente com a Dra. Zilda defende a não criação do Presídio ou Penitenciária, agora eles vêm defende esta construção?

70 X a dignidade, honra, seriedade, honestidade! disse...

Coloque aqui o CD, Eu de novo aqui, depois é bem capaz dela falar que foi armação, pq não assume nada do que faz.

E vc 70x Jusssafa, vc é tão qto. Esse exército de que vc fala são aqueles 1/3 ? Valha-me Deus!

Ela tem o corpo fechado sim, de tanta macumba.
Comprou e compra com o NOSSO DINHEIRO, promotores, e todos aqui, incluisve vc, pra vir postar, hehehehe.Dá um dinheirinho aqui, coloque um nominho ali , faz uma cortezia acolá, e lá se vão os compremetimentos de nossas autoridades.

Essa é a Lavras IMUNDA em que moramos. KD o Cassimiro, é tão conivente assim? Dizem que é "cabra macho", mas até agora nem ouvi a voz dele, será que aprendeu tbém a ser mudo, cego e surdo?

Até os funcionários do palácio estão contra a Rainha dos terreiros.Haja vista as denuncias que são feitas quase que diariamente por eles.

E a maioria dos "edis" que estão a favor dela, tudo e nada é a mesma coisa, não difere em nada,veremos pra onde irão na proxima eleição. Veja a capa da Veja dessa semana passada.

Que ela, a muler, é esperta ninguém nega, mas deveria usar toda essa esperteza pra o bem da tão "QUERIDA LAVRAS". È uma inteligência direcionada pra o mal. Até acredito que ela não seja tão má assim, mas seus assessores, conheço alguns, vivem pra pisar nos outros, e já viram, "dize-me com quem tu andas , que te direi quem és."

Vá vc catar coquinho no matinho.
Já é a segunda vez, que coloca comentários aqui, quer dizer que vem visitar o blog sempre.Que bom que tá colaborando pros 100mil acessos.
Curiosa , hjeim menina? Se nada disso te afeta, o que vem fazer aqui? Vá procurar um trabalho, ganhar o seu dinheirinho, pra não depender de viver as custras de PM.

O Coringa disse...

Contra os números não há argumentos, considerando o blog de setembro de 2008 a abril de 2009, são 8 meses, em números redondos 97.000 (noventa e sete mil) acessos. Vamos lá, média de 12.126 (doze mil cento e vinte seis) por mês, considerando 30 dias por mês temos a media de 404 (quatrocentos e quatro), dia, é um bom numero de acesso diário. Portanto segundo dados do IBGE a população de Lavras esta estimada em 93.000 (noventa e três mil) habitantes. As 404 pessoas que acessam o blog representam 0.43% da população da cidade, ou seja, 99.57% de nossa população não tem informações, ou seja não acessam o blog. Duas considerações têm que ser feitas, primeiro nos 404 acessos está levando em conta que cada blogeiros acesse uma única vez ao dia, tirando como base por mim, isto não é a realidade (hoje é meu terceiro acesso). Em segundo as pessoas que acessam o blog são em grande parte formadores de opinião. Os números estão aí tirem suas conclusões, em minha opinião hoje como leitor e postador de comentários, do blog Comentando Lavras faço parte da minoria, ou seja, dos 0.43% da população de Lavras.

João Victor disse...

Cuidado leitor do blog que se intitula de "Jussara, 70X Jussara!"
Segura sua linguinha porque se continuar assim, vai estragar nosso "plano perene". Aff!
Aonde já se viu contar assim nossos segredos e armas secretas?
Você mais parece que faz parte do "exercito de DEDO DUROS" "X-9" .
Segundo SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS escritas aí no seu comentário alucinado:
...."MAIORIA DO MINISTERIO PUBLICO A NOSSO SERVIÇO"...
...."MAIORIA DOS VEREADORES"....
...."UMA BANCA IMENSA DE ADVOGADOS"....
Que feiura de sua parte. Ama a Jussara, reconhece que ela FAZ TUDO por SEUS AMIGOS, E AINDA VEM DE PÚBLICO, num blog que é tido e havido pelo Coringa e por todos estes amigos tão beneficiados, como um inimigo, um mentiroso, um derrotado com dor de cotovelo (isto é o que comentários como o seu, calorosos e inflamados escrevem aqui) e ESCREVE ESTE MONTE DE DENUNCIAS CONTRA A NOSSA PREFEITA?
Quem é perfeita e vai ficar a vida inteira no PODER, precisa de mais da METADE DO MINISTÉRIO PÚBLICO A "SERVIÇO" DELE?
Quem é perfeita, precisa de ter a maioria dos vereadores de seu lado? QUEM É PERFEITO "TEM" TODO MUNDO DE SEU LADO, SEM FAZER FORÇA NENHUMA!
Quem é perfeita, precisa de UMA "BANCA IMENSA DE ADVOGADOS PAGOS COM O DINHEIRO PÚBLICO" para defender?
Nossa, se eu fosse a NOSSA PREFEITA, estaria muito mais preocupada em descobrir quem é você, do que em descobrir como o dono deste blog descobre as "notícias"... Se as notícias são mentirosas, nós não precisamos nos preocupar...
Mas se você que ADORA TANTO ASSIM nossa Prefeita, vem a público falar TANTAS COISAS PERIGOSAS, QUE COMPROMETEM TANTA GENTE, IMAGINA O QUE VOCÊ PODE FAZER AINDA HEIM?

Lavrense de fora disse...

Enquanto a maioria neste blogue fica descutindo banalidades que não fazem diferença nenhuma na vida da maioria dos cidadãos desta cidade, assuntos importantes são deixados de lado. Vamos usar o blogue para coisas mais importantes. O trânsito continua uma merda, caçambas ficam a semana inteira ao longo das rua e avenidas, os lojistas fazem o que querem em frente seus estabelecimentos, a gasolina e o alcool continuam com preços exorbitantes, supermercado e a unimed os bancos, autotrans,agora a unilavras tripudiam da gente. Marcos Cherem e todos outros (péssimos)vereadores entendam que enquanto se discuite picuinhas partidarias, a cidade contuinua seguindo em frente e os problemas maiores são deixados para trás. Deixa fazer esse Presídio onde quizerem, cidade nenhuma desapareceu do mapa porque tem presídio, mas deixaram de ser referências porque os politicos queriam aparecer mais que deveriam.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. Su amatemática foi abaixo. Segundo a google, os acessos são unicos, ou sejam, não se é computado reload(reentreda). Ja ate mesmo mostrei ao dr. Dimas em um passado não tão distante. Mesmo se fosse somente 400 e poucas pessoas por dia, seri abem mais do alguns panfletos que são distribuidos por ai com nome de jornal, com uma tiragem pifia, e que são custeados com dinheiro publico. Dias deste vi um com tiragem de 100 exemplares com uma pagina inteira com propaganda da prefeiutra. Por favor, não desdenha. Se não tiver algo concreto ou contudente, nao se atreva a querer menosprezar a quem vc não conhece 9ou conhece?) Seria mais elegante. Se formos medir tiragens daquilo que a prefeitura paga com publicidade, este blog deveria estar em primeiro lugar da lsita dos agraciados. Concorda comigo ??abraços.!!!!

Apenas respondendo! disse...

Ao lavresnse de fora:
Com relação ao trânsito, já foi dito aqui várias vezes sobre o trânsito, incluisive ideias pra fazer com que melhore. Tem uma pessoa responável por isso aqui e até hoje não vimos mudanças.
Aproveito pra pedir que façam uma rotatória, ali perto da Escola Firmino Costa. Quem vem dali e precisa subir, tem que ir lá perto do jardim pra subir de novo, não entendo muito, mas acho que poderiam ou mudar a sinhalização atendendo 4 vias, ou mesmo a rotatória que em cidades vizinhas funciona muito bem.
Com relação as caçambas, concordo e tbém já foi solicitado aqui.
Carteis de postos de gazolina....idem, sem que ninguém faça nada a nosso favor.
Um supermercado pra atender a cidade e por sinal nunca vi nada pior, reclamações a toda hora, en ada se faz, nem ela e nem os empresários, então, fica dificil.
Tudo isso vira e mexe tá aqui , pq na PM tem gente disponibilizada pra ler e passar tudo direitinho pra sra prefeita. È saó ela atender , mas prefere se omitir, fazer o quê?

APOSENTADO SEM FRONTEIRAS disse...

MAIS UMA BOA DO CORINGA, SEUS NUMEROS BATEM COM AS PEQUISAS NACIONAIS QUE APONTAM UMA MINORIA INFORMATIZADA. ENTRETANTO, SE O BLOGUE FOSSE MENOS PARTIDARIO FARIA MAIS SUCESSO. E SE O CHEREM MIGRAR PARA A AV PERIMETRAL O BLOGUE ACABA?

Zé Rios disse...

Sr. Sarney,
Está na cara que vc é funcionário ou porta-voz da Construtora Cherem. Com todo respeito, mas Marcos Cherem para Prefeito, Fabo Cherem para Depútado e José Cherem para vereador é demais. Não acha??????
Assisto a Tv Câmara e não concordo quando fala que o vereador Duti morre de medo do vereador Marcos Cherem. O Duti é muito simples mas não é bobo e os outros vereadores simplesmente ignoram certas colocações.
Agora sobre o popular ex-vereador Possado não vou fazer comentários a respeito de sua colocação. Vejo que vc não entende nada de política ou finge não entender.

Anônimo disse...

Concordo Duti é muito educado e sabe que Dr. Marcos esta com a razão mas a presão pelos assessores e etc... é grande e o rabo deve estar debaixo de uma pedrona bem grandona,agora jogar confeti no Ze Maria é outra coisa, a estrada de sua fazenda e do seus eleitores deve estar um tapete,olha so falta o ZM mandar asfaltar e por pedrinhas de brilhante.todo pedido é ordem.
E para Duti tanto faz ele não deve ter eleitor na cidade, a não ser parentes

Lavrense amiga do Duti, só amiga, rs disse...

O Dute so ganha as eleições na comunidade dele, Lagoinha, aqui não deve ter ninguém que vote nele. O povo dele que mora aqui ,é tudo da Lagoinha. Entonce, ele não tá nem aí pra que o povo da cidade pense ou deixe de pensar. Os favores que ele faz, são todos pro povo da LAGOINHA, gente!

Pensem nisso! disse...

Prezado Silva Jr., apesar de não conhecê-lo, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Lavras realmente precisava de um espaço como este.

Lamento, no entanto, algumas participações desequilibradas, imaturas, irresponsáveis e ignorantes.

Desde já gostaria de deixar bem claro que votei na Jussara nas últimas eleições, embora não seja seu fã. Votei mais por falta de opção.

Realmente acredito que a "administração" tem sido um fiasco, para não utilizar outro adjetivo.

Ouso, no entanto, discordar da grande maioria dos leitores do blog no que diz respeito a construção do PRESÍDIO em nossa cidade.

Primeiramente, vale ressaltar que não se trata de uma Penitenciária como a de Três Corações e sim de um Presidio. A respeito disso, já li um comentário, não me recordo se neste post, de uma tal Sara que, brilhantemente, discorreu sobre esta questão.

O Projeto, do Governo do Estado, é da construção de um Presídio com capacidade para 300 pessoas.

Atualmente, nossa Cadeia Pública, que passou por uma "reforma" (pintura) está abrigando 150 pessoas (média), sendo que sua capacidade é para 51 pessoas.

Talvez aqueles que, tão veemente se levantam contra a construção de um Presídio em nossa cidade, nunca tenham entrado na atual cadeia.

Será que estas pessoas tem noção do que significa oito pessoas estarem amontoadas em uma cela que deveria abrigar apenas duas? Esta é a realidade da nossa cadeia. Em algumas celas o chão está cedendo. A laje, se é que pode ser chamada disso, pode ceder a qualquer momento. Vou parar por aqui.

A cadeia pública, como já disse, abriga, em média, 140 pessoas. Sabe onde estão os demais 160? Estão soltos aí pela rua.

É mentira de quem afirma que virão presos de outras cidades para serem acautelados no Presídio de Lavras. Eles já estão aqui, mas estão soltos. Sabem porque? Porque não tem lugar para colocar. E sabem o que eles estão fazendo? Estão vendendo drogas para os seus filhos na porta da escola ou, quem sabe, na porta da sua casa mesmo. Estão furtando o aparelho de toca cd do seu carro para trocarem por crack. Estão esperando a sua filhinha linda sair para o rodeio para a violentarem sexualmente. Eles estão aproveitando a inércia do Estado e a ignorância da população para continuarem a praticar os mais diversos tipos de crimes, debaixo dos nosso olhos. E nós preferimos fazer "política" com tudo, como fizeram no caso da APAC que já foi discutido neste blog.

Será que aqueles que tão veementemente se levantam contra a construção do Presídio se esquecem que no Brasil não existe pena de morte e nem prisão perpétua. Sabe o que significa isso? Significa que aqueles que estão recolhidos atualmente na Cadeia Pública, sem nenhuma dignidade, sem nenhuma condição de recuperação, ressocialização, etc., amanhã estarão de volta ao convívio da sociedade. Amanhã eles estarão morando ao lado da sua casa novamente. E sabe como que ele retornará? Muito mais criminoso e muito mais revoltado do que quando entrou lá. Revoltado com ele mesmo, com o Estado e, principalmente, com a sociedade.

Pensem nisso!