quarta-feira, 29 de abril de 2009

DINHEIRO NO LIXO


VAI POR CABO

A direção da “TV Câmara”, através de seu diretor, Aureliano Borges, teria mostrado a alguns vereadores um contrato, acredito eu, feito com a empresa de TV a cabo da cidade, onde prevê que nas transmissões geradas pela “TV a cabo” o prazo máximo não poderia exceder a 2 horas diárias. Posso até concordar. Isso valeria para as transmissões primarias feitas pela câmara até o momento em que a então direção resolveu rasgar a constituição e criar, sem observar a lei sobre radiodifusão, a “TV Câmara”, até hoje sem amparo legal de uma concessão do governo, como manda a lei. Como a transmissão é feita de forma aberta, a cláusula não poderia ser utilizada para justificar “o corte” das sessões, afim, acredito eu, de tirar o peso das denúncias apresentadas pelos vereadores Marcos Cherem e Anderson Garçom.


CAIU NA REDE, É FUNCIONÁRIO !!

A câmara aprovou um projeto do Dr. Marcos Cherem onde prevê que todos os servidores do município, concursados, contratados e em cargos de confiança deverão constar de uma lista que será disponibilizada na internet para que toda a população seja informada do cargo e onde estariam lotados. Chapisco, presidente da câmara, tentou argumentar que cargos de confiança poderiam não ficar relacionados por serem cargos em confiança, sendo o cargo de exercício pleno, ou seja, podem trabalhar a qualquer hora, sem determinação de horário fixo. (?) Dr. Marcos Cherem argumentou e conseguiu demovê-lo da exclusão daqueles que teriam um certo “foro privilegiado” em relação a cobrança de horários. De agora em diante, quem for funcionário, vai estar na rede. Tem gente que não gostou nada disso. Outros estão dando risadas. Vai ser muito bom para a população e para quem vai fiscalizar o trabalho dos ditos funcionários.

$$$$$$$$

A prefeitura de Lavras abriu concorrência para contratação de empresa de publicidade para cuidar da imagem da prefeitura. A data será no próximo dia 5 de maio. O orçamento que a empresa poderá contar seria superior a meio milhão de reais. As empresas de Lavras, mesmo cadastradas, não receberam convite e nem tão pouco foram avisadas, via email, conforme cadastro obrigatório, da concorrência a ser feita. A empresa vencedora, com quase toda a certeza, será de Belo Horizonte.

PARABÉNS

Ênnio Mendes de Siqueira está de parabéns. Tomou a iniciativa de provocar o contrato da Copasa , questionando o contrato do esgoto. Ennio está comprando uma briga de todos os moradores de Lavras. Ennio já teria mandando uma carta a direção da empresa cobrando explicações sobre a sentença que obriga a Copasa a devolver o dinheiro cobrado até hoje. A empresa já teria perdido em segunda instância. Parabéns Ênnio !!!


SUJEIRA

Continuo com minha pesquisa, apesar da falta de tempo, sobre alguns temas que venho recebendo. Pois bem. A empresa de coleta de lixo que atua em Lavras, CSD, estaria respondendo na justiça, em Itauna - MG, a uma Ação Civil Pública por parte do Ministério Público. Nela, a empresa é responsabilizada por um desvio de 4 milhões de reais. Na ação, a promotoria aponta que a empresa que trabalha hoje em Lavras teria duas empresas que teriam sido usadas para burlar o processo licitátorio de coleta de lixo naquela cidade. A ação foi proposta no final de 2006 e ainda corre na justiça. O prefeito envolvido na ação, foi indiciado e teve sua cassação pedida pelo MP. O número do processo é o 033806052721-9, comarca de Itaúna. O rombo apontado pelo MP daquela cidade teria sido entre 1999 e 2004. Mais informações pelo site :

http://www.santanafm.com.br/diario/noticias 15/desvo_4_mihloes_materia_o_tempo.html

21 comentários:

HARPIA disse...

O Presidente da Câmara e o Diretor da TV Câmara estão esquecendo de olharem as justificativas apresentadas para a aquisição dos inúmeros equipamentos para a instalação e funcionamento da TV, que somaram pelo menos um milhão de reais! Justificaram, à época, que a aquisição dos equipamentos,proporcionaria a transmissão "ao vivo" das sessões da Câmara, garantindo o acompanhamento dos trabalhos no Legislativo pela população (que pagou a conta).
Estejamos atentos a mais esta manobra para esconder dos telespectadores o que os seus representantes diretamente eleitos têm feito por eles, ou contra eles...

Lavrense Saudosista disse...

Volto a esse espaço democrático para fazer algumas considerações:
Os maiores diferenciais do vereador Cherem em relação aos demais são a postura ética, a coerência, a educação (não a educação escolar, mas aquela que vem do berço: Nicolau Cherem, Tufi Cherem, Luiz Cherem, Abílio Elias Ticle, João Alfredo Ticle, etc, etc), a inteligência. Acompanho as sessões televisivas da atual Câmara, como acompanhei sessões isoladas e noticiadas nas décadas de 50, 60, 70, 80, 90. O atual vereador Cherem é dos melhores que já vi atuar, no mesmo nível de históricos edis já citados neste espaço (Tufy Haddad,Orlando Haddad, Arnoldo, Luiz Augusto, Leonidas, Chacrinha...). Fica claro também a disposição da bancada governista atual de defender a Prefeita com unhas e dentes, principalmente o Presidente Chapisco, que, apesar de ser uma boa pessoa, muito católico e bem preparado, tem sido o verdadeiro Líder da Prefeita na casa, exagerando nos seus comentários, tentando trazer o Dr. Marcos para discussões secundárias. Acho que o Chapisco só tem a perder com esta postura, pois nós, que assistimos, temos a impressão nítida de que ele só defende os interesses da Prefeita. Já o Ênio, experiente e sagaz, tem uma conduta de só defender o que lhe interessa, mordendo e assoprando, haja visto que fala da Copasa como se não tivesse sido Vice Prefeito à época da assinatura do convênio atual e, quando reclama dos serviços da prefeitura, fala "tenho certeza que a Prefeita não sabe disso, são os assessores que são ruins". Ora, se a Chefe do Executivo não sabe, deveria se licenciar, já que tem a obrigação de saber dos assuntos municipais. Outro vereador que está achando o seu nicho é o Anderson, mas temos de ver como ele se conduzirá nas próximas sessões. Dos demais, o que me parece menos subserviente é o Dr. Hélio Haddad, grande médico, culto, inteligente, com excelente formação familiar (vejam os nomes citados anteriormente), preocupado com a atuação social e que tem dado vislumbres de independência.
Mas, como sabem os democratas, a Câmara é um reflexo dos votos lavrenses. Fica a esperança de que continuemos a aprender com os erros (haja visto que 7 dos antigos vereadores, todos do estilo "boi de presépio", foram catapultados pelas urnas). Parabéns Dr. Marcos, não votei na última eleição (mea culpa) porque não acreditava que surgiria alguém diferente, que nos fizesse interessar pelos assuntos políticos como o senhor tem feito. Mantenha o rumo, porque a maioria esmagadora da cidade está de acordo com sua conduta.

Anônimo disse...

Vamos por partes, quem enrola e não fazem nada são exatamente os cargos de confiança que ganham 4000, 5000,6000 reais... fora o que tiram por fora utilizando a máquina pública.
Os funcionários efetivos ganham uma micharia..... por falar nisso e a grana que a JOÃO PINHEIRO levou para não fazer nada??????
Toda essa fiscalização valeria a pena se os salários efetivos fossem bons salários e não essa espécie de esmola......Se os efetivos fossem bem remunerados a prefeitura andaria por suas próprias pernas e eliminaria lacaios da campanha que aprendem o serviço com os efetivos .
O lixo é uma fonte de renda certos "ditos de confiança" não querem perder....

Roberto Carlos disse...

Impressionante este Silva Júnior.Já sabe que provavelmente a Empresa que vai ganhar será de Belo Horizonte.Eta Silva danado.

TV Fuxico disse...

Aqui nesse espaço, os absurdos são tantos , que as ideias dos blogueiros , os comentários , não fogem muito do que é dito sempre aqui.São mais ou menos as mesmas ideias e concordo plenamente, q do ouvi o Enio dizer que nada é culpa da Prefeita,ela não sabe de nada e que seus assessores é que são ruins.
Se ela não tem acesso daquilo que se passa na Prefeitura, tem é que LARGAR o cargo, não licenciar-se, como disseram acima.Lavras não é uma cidade tão gde assim que ela n possa saber o que se passa, mas ela prefere colocar na sua assessoria, pessoas que nem sabem onde fica o seu nariz.
Esse seu blog é assessado diarimente e levado tudo quentinho pra sra prefeita, todos sabem disso, Mas lá no palácio, eles acham melhor ficarem surdos, mudos e cegos, e não adianta vir com lições de Bíblia, pq aí tem é muita macumba. Agora vem um mané, ensinando, ou melhor querendo en sinar o padre nosso ao vigário, sai pra lá amarelões.
Parabéns à sra Lavrense saudosista, pelo seu comentário em cima!

Flavinho Loyola disse...

Olha, também acredito no Dr. Aécio que também fará no MP de Lavras, aquilo que for necessário e correto. Se a CSD tem boi na linha em Itauna, também aqui terá, se verificada irregularidade.
Quanto ao Ênio ter provocado a COPASA, só o fez porque deve querer prococar a Helena e estar tendo dificuldade em conseguir descontos nas contas dos seus eleitores.
Em relação a empresa de publicidade, só espero que pelo menos ela afaça o que tem que fazer, com custo e qualidade coerentes. Não como tem sido.

TV Fuxico disse...

Ah me esqueci de parabenizar o vereador Cherem pela iniciativa do registro nas portas de cada repartiçao, da relação dos funcionários que ali trabalham.
Mas n fique QUIETO e nem se ACOMODE. È averiguar e fazer vistoria sempre, pq deve ter mta gente que não será relacionado, e que ficará escondidinho, são os ditos "fantasmas". E exigir que o trabalho e horário deveráo ser cumpridos por TODOSSSSSS, sem exceção, pq tá uma verdadeira bandaleira essa PM , que na verdade , é uma prefeitura de brinquedo, ali só tem crs,(espertas, diga-se de passagem) que precisam crescer e amadurecer mais.
Tem muita criança que pensa muito melhor!

Lavras sem Direção disse...

Na capa da Veja dessa semana, foi mto bem ilustrada com uma urna em forma de descarga, que é pra onde deveriam ir esses políticos descomprometidos.
Tem um video rodando por aí,"Melô do Congresso" que se aplica bem aqui na cidade tbém. Fala sobre a falta de vergonha, honestidade, esperança, etc, etc, etc, etc.
No final, tem um cartaz, acho, com os dizeres: "Vote em MIm" e embaixo:
URNA NÂO È LIXEIRA
Uma grande verdade!

Simplão disse...

Boa tarde meu nobre repórter, que tem todo o meu respeito e admiração. Hoje venho postar algo que efetivamente, acho eu, demorou para acontecer. Aviso de antemão, que a informação que passarei ao sr. não é para ser postada, mas um aviso de um amigo, e para que você se acautele, se é que já não o fez. Tive informação de um ex-secretário da D. Jussara e que é um dos articuladores de maior prestígio da Prefeita, que estão em vias de entrar com um PROCESSO contra sua pessoa. Pelo que entendi, as acusações seriam abstratas, como por exemplo, eles dizem de um artigo onde o nobre reporter induz ao leitor a entender, que houve desvios de numerários no contrato com a empresa CSD (lixo). Fique atento e prevína-se. Um abraço.

Anônimo disse...

Adorei o Projeto do Cherem, sobre a lista de funcionários e horários. Agora sim, vamos acabar com os fantasmas e funcionários que não cumprem seu horário. Fiquei sabendo que em uma Escola Municipal tem uma funcionária que recebe 2 (dois) CARGOS e até mais que isto e trabalha somente um horário. Mais uma vez cadê a SECRETARIA SEM EDUCAÇÂO, que está acobertando estas coisas absurdas????

rumocerto disse...

para achar fantasmas na prefeitura é só o DR. AÈCIO, fazer uma auditoria no RH, chegue de surpresa e acampe lá, vai descobrir tudo, inclusive porque a moçada do primeiro escalão esta andando de carro importado ou se não zerinho zerinho. o enio é um figurão se atacou a copasa e com interesses própios, csd deve ser a fonte para os carros novos, tem gente que assumiu pobrinho devendo ate a alma, pegando money emprestado com agiótas e ja pagou e ta sobrando.agora os funciobôbos estão esperando plano de saúde, melhora de salários e so ganharão um tal relógio de ponto digital, mais contratados e a JU...rubéba acha que ta arrasando. esta sim arrasando com nosso município,BEM FEITO, quem mandou votar na "muler""

Anônimo disse...

PARABÉNS DR MARCOS CHEREM PELO EXCELENTE TRABALHO QUE VEM PRESTANDO A NOSSA COMUNIDADE.É TANTA COMPETÊNCIA E POSTURA QUE DA PRAZER EM OUVIR SUAS FALAS.ESTÁVAMOS PRECISANDO DESSE HOMEM NA CÂMARA E DEUS O COLOCOU.
UM ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇÕE.

Trololó da Serra disse...

Se o Dr. Aécio começar a olhar a lista do RH vai se assustar com o núnero de Marani na folha. Êta pessoal competente. Passa em todos os concursos, conseguem se destacar para ocupar cargos de confiança. Vendem material para a prefeitura mesmo ocupando cargos. Uma beleza. Uma loucura!
Fatos de Lavras. Infelizmente!

Anônimo disse...

O Possato está fazendo falta na Câmara, imagine ele com o Cherem fazendo oposição a atual administração.

O PODER DOS FUNCIONÁRIOS disse...

PARABÉNS,rumocerto O PODER É DOS FUNCIONÁRIOS QUE VOTARAM ERRADO E VÃO PAGAR CARO POR ISSO. JÁ A POPULAÇÃO ESTÁ PAGANDO CARO FAZ TEMPO.

ANTONELLA VOLTEI.... disse...

GENTE AS SESSÕES DA CAMARA TEM QUE SER AO VIVO É LEI,SERÁ QUE A JUJU VAI TER CORAGEM DE DESPRESAR MAS UMA LEI,MAS PODE TER CERTEZA QUE O CHEREM ELA NÃO COMPRA NÃO.CHAPISCO QUE VERGONHA ESSA ULTIMA SESSÃO,DEIXOU BEM CLARO QUE NÃO VOLTOU NO PROJETO DE NEPOTISMO POR CAUSA DO DR. CÉLIO PROVEDOR DA STA CSA QUE SERIA O PRIMEIRO A SAIR,VC ACHA QUE ISSO A POPULAÇÃO VAI ESQUECER.AINDA COMO FEZ ISSO O PRESIDENTE DA CAMÂRA NÃO SABER QUE NÃO PODIA VOTAR,QTO MAS DENFENDER SUA PREFEITA ASSIM COM UNAS E DENTES,ESPERO QUE VC JÁ ESTEJA SE APOSENTANDO POIS SENÃO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES TEREMOS UM FANTASMA NAS PAREDES DA CAMÂRA,RSRSRS.

TV Fuxico de novo disse...

Ao invés dela gastar tempo processando as pessoas, devia é ser mais transparente, indo na câmara ,chamando a população pra comparecer , explicando sobre tudo o que está acontecendo, ouvindo as pessoas, suas reclamações colocando em pratos limpos e provando por A + B, que nada disso é verdade e tudo é invenção do povo.Se ela teve a coragem de ir nos bairros, no centro e prometer mundos e fundos, tá na hora exata dela procurar a todos , cabendo agora uma explicação.
Em tudo e pra tudo ela mete processo, e pra ela não dá nada? com tantas aberrações,fantasmas, etc.
È fazer como alguém disse acima, ir nos RH sem avisar e pegar todos de surpresa, que quem vai ficar surpreso, são os "investigadores".
Investiga tbém na Secret.Educação, tá cheio de nepotismo lá.
Silva Jr, não se intimize, vc tendo as provas das denuncias, não há ninguém que te coloque na cadeia, rsrsrs
Quem tem que ficar esperta é ela, a muler.
Não há nada como um dia a traz do outro, DEus TÀ VENDO.
Mas valeu o alerta acima, né?

rumocerto disse...

ALO! BLOGUEIROS DE PLANTÃO, MEIO MILHÃO PARA TRABALHAR A IMAGEM DA PREFEITURA, ISSO FAREMOS DE GRAÇA, SE ALGUEM SE INTERESSAR CONTINUE....CONHEÇA AGORA AS REALIZAÇÕES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE LAVRAS, 1- MONOPÓLIO NO TRANSPORTE COLETIVO E EM REDE DE SUPERMERCADOS. 2- NEPOTISMO. 3-...............

Cidadão Coragem disse...

Prezado Silva: Você conduz, com seu trabalho, o lavrense à fazer questionamentos que nunca fez! Jamais em seu espaço o vi qualificar a prefeita, ou qualquer pessoa de maneira pessoal. O seu debate não é quanto a pessoas, mas quanto a conduta de administradores públicoa! Seu direito como cidadão, seu dever quanto Jornalista. PARABÉNS!!!

Idosa , mto lúcida,sem esperanças disse...

Além de ousado, no bom sentido, vc é tbém mto criativo, como o título de "dinheiro no lixo"; é exatamente pra lá que nosso dinheiro tão suado tá indo.
Uma pena que pessoas tão inescrupulosas, é que estão com ele nas mãos e brincando de faz de conta!
Se nossa administradora fosse realmente séria e quisesse mesmo o bem de "NOSSA QUERIDA LAVRAS", que é propagada em em épocas eleitoreiras, Lavras não estaria esse lixo que se encontra hoje. Uma cidade que tem tudo pra dar certo, tá indo pro ralo! Uma pena que nossos eleitores não sabem ainda votar, trocam , ou melhor , vendem seus votos por ninharias e agora não adianta reclamar. O mal tá feito e não há quem faça o coração dessa muler amolecer mesmo com tantas situações precárias,doenças, crianças mal atendidas, idosos,falta de dinheiro pra compra de remédios, falta de dinheiro e comprometimento dos funcionários pra atender as pessoas carentes, que confiaram na prefeita e ela agora não faz nada pra situação desses mesmos carentes, melhorar.
Fico por entender como pode a injustiça prevalecer. Se a situação tá assim no brasil inteiro, que se dane o país, tenho que ver esse trabalho realizado no municipio em que moro, pq pago meus impostos em dia e preciso ter a certeza de que estão sendo investidos em prol da cidade e de seus habitantes.

Palpiteira sugerindo! disse...

Rumocerto, eu tbém faço esse trabalho de GRAÇA, não é preciso gastar mais não sei qtos milhoes pra pessoal de fora, que nem conhece Lavras e suas necessidades.
È so fazer uma convocação, que inúmeras pessoas de BEM, farão, sem ônus pra Prefeitura , e sem
propinas pra imperfeita, seu barrigudo e seus outros capangas.
È ruim, hein?