quinta-feira, 2 de abril de 2009

MIM AMIGO


FUMAÇA

Nos bastidores, os constantes elogios e “sinais de fumaça”, emitidos rumo ao do Dr. Marcos Cherem, tem incomodado alguns membros da bancada governista, ainda ferrenhos. A leitura política é de que já existem sinais emanados para o “outro lado”, já de olho no porto seguro lá em 2012. Existem também sinais de ciumeira.


CASO DE FAMÍLIA

A Ação Civil Pública, proposta por Dr. Aécio Rabello, designado pela corregedoria do Ministério Público Estadual para cuidar do caso, está seguindo seu tramite na justiça. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, a prefeita já conta com advogado de defesa. Silvia Menicucci de Oliveira Selmi Apolinário é apontada como a defensora da gestora do Município. A empresa Seisan, responsável pela obra (?) do projeto Somma, relacionada na ação, também já tem sua defesa montada. Para garantir seus direitos a empresa contratou 6 advogados para cuidar do caso. Após manifestação dos réus na ação, o processo está, agora, com carga ao MP.


CASTIGO


Sem aparecer, mas com seu laptop antenado nos acontecimentos de Brasília, CAP teve uma boa noticia esta semana. O conselho de ética da câmara não aceitou a defesa de Edmar Moreira. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aceitou nesta terça-feira, (31), por unanimidade, o parecer da comissão de sindicância da Corregedoria da Casa sobre os gastos do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) pagos com a verba indenizatória e encaminhará o processo ao Conselho de Ética, o que pode resultar na recomendação, para o Plenário, da cassação do mandato do parlamentar. CAP estaria rindo atoa!!Mas acalme-se provável e futuro deputado. O Conselho já estuda, na surdina, uma punição nao tão severa para o encastelado Deputado. Poderá pegar uma suspenção de apenas 30 dias.


CHECANDO


Uma "investigação" que estou fazendo poderá ser revelada no próximo sábado. Depois de 2 meses e meio de trabalho, um dado novo poderá, eu disse poderá, revelar onde aproximadamente 100 mil reias do municipio foram parar! Se obtiver, eu disse se obtiver, o "documento" comprobatório, sabado estarei divulgando. Aguardem!

19 comentários:

Lavrense abandonada disse...

Estamos antenadas e aguardando, Silva Jr...

cidadão lavrense disse...

100 mil de desvio, só???!!!
Que isso?! É muito pouco! Mas pode ser a ponta do iceberg, né, Silva Júnior?
Pode ser o começo do desmascaramento dessa quadrilha!
Confiamos em você, Silva Júnior.

Paraíba mais que lavrense disse...

O pior de tudo é que Lavras ainda vai ficar sem representantes na ALMG e CF por muito tempo. Parece que o CAP teve sua ação julgada nessa semana e ficou com direitos políticos cassados. Não sei se é assim mesmo que fala, mas é o que entendi. Jussara, que poderia ter sua vez, insiste em manter essa tropa do lado dela que lhe tira qualquer chance (Anália, Dú Marani, Valdenor, Iara, Mourão e outras coisas estranhas...
Cherem, o irmão do vereador, parece que está sempre com raiva de alguma coisa e isso o afasta do eleitor.
É, só falta agora termos que assistir o tal Júlio do PCB e o Tide quererem ser de novo candidatos. Uma lástima!
Quanto as maracutaias, é duro em pleno século XXI ter que assistir pessoas querendo levar vantagens em tudo que fazem.

Ronaldinho Gaúcho disse...

Além de Jornalista vc também é um ótimo detetive.

Desconfiado disse...

Algum jurista de plantao me responda por favor. Se o STJ confirmou a sentença do TJ-MG e suspendeu os direitos politicos do CAP por tres anos, devido ao desvio de recursos do Fundef, como ele poderá tomar posse? Pelo que sei quem perde os direito politicos nao pode ocupar cargo publico e muito menos mandato eletivo. aguardo resposta

rumocerto disse...

bem observado silva jr. o chapisco, reizinho pucha mesmo o saco do Dr. marcos, ele é um vira folha danado, vai onde o vento sopra a seu favor lógico. tomara que o CAP va para Brasília mesmo, quem vai se ruer de raiva sera é claro a JU...RUBÉBA, e aguardamos com calma o seu novo comunicado de onde foram parar esses REAIS,mais uma para o coringa tentar "abafar" de pólvora em pólvora o paiol ta so se enchendo, "EXPLODE, EXPLODE"!!!!!EXPLODE!!!!!

O Coringa disse...

ESTA OU NÃO EM FOCO?
“Caso se confirme os números comparativos, explica-se o porquê CAP perdeu as eleições e não está no foco da discussão do momento, mas mesmo assim poderemos debater sempre pensando que ele não e mais o prefeito da cidade”.
COMENTÁRIO POSTADO PELO MEDIADOR DO BLOG EM 1 DE ABRIL AS 17:11 MINUTOS. “PESAR DO 1º DE ABRIL.” O COMPETENTE REPÓRTER POSTOU OUTRO COMENTÁRIO DIA 2 DE ABRIL AS 9:16 MINUTOS.
“Sem aparecer, mas com seu laptop antenado nos acontecimentos de Brasília, CAP teve uma boa noticia esta semana. O conselho de ética da câmara não aceitou a defesa de Edmar Moreira. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aceitou nesta terça-feira, (31), por unanimidade, o parecer da comissão de sindicância da Corregedoria da Casa sobre os gastos do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) pagos com a verba indenizatória e encaminhará o processo ao Conselho de Ética, o que pode resultar na recomendação, para o Plenário, da cassação do mandato do parlamentar. CAP estaria rindo atoa!!Mas acalme-se provável e futuro deputado. O Conselho já estuda, na surdina, uma punição não tão severa para o encastelado Deputado. Poderá pegar uma suspensão de apenas 30 dias”.
O EX-PREFEITO ESTA EM FOCO MAIS DO QUE NUNCA E NO CASO DE CASSAÇÃO DO DEPUTADO DO CASTELO VAGA DEVERÁ SER DO DEPUTADO DA ILHA. E UMA COISA É CERTA COM OS NÚMEROS APRESENTADOS O EX-PREFEITO E ATUAL SUPLENTE DE DEPUTADO FOI RUIM DEMAIS PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS! O SERÁ QUE A ATUAL PREFEITA QUE É MUITO BOA PARA CLASSE? Então Silva Júnior é impossível falar, ou melhor, comparar a administração da atual prefeita com a passada.
Obrigado ao Zap, ou (a) Zap ou (que joga água fora da bacia). O importante é, “que enquanto os cães ladram a caravana passa.” Abraços.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa. V. Exma disse muito bem. Ele, CAP, estaria de olho nos acontecimentos em Brasilia, nao eu. Em momento algum disse que ele estaria intervindo no processo adminsitrativo local. O caso em tela diz respito somente a ele e caso ele tome posse, ai sim sera de interesse de todos nós e menos daqueles que ainda vivem do passado dele. Leia sompre com atenção. Gosto de falar pelas virgulas , pode ter certeza. Em relação a comparar, acredito que apontou a pessoa errada. Quem fez isso foi voce, ao lançar dados sobre CAP e Jussara(?). Mas acho que o que o (a) incomodou mesmo foi meu ultimo artigo postado. Voce , bem como os outros frentadores sabem que nao costumo blefar. Mas acalme-se: Ainda estou em fase de "investigação". abraços..

Anônimo disse...

E investigue muito só depois de prova concreta vc publique senão eles maquiam e vc se estrepa cuidado!!!

Tereza disse...

Como é visível, a atuação do Dr. Marcos Cherem, ponderada, inteligente, objetiva, deve "contaminar" alguns outros vereadores, afinal, quem os elege são os eleitores e não a prefeita, como pudemos ver na última eleição, em que 07 vaquinhas presepais deram adeus à vaga de edil. Ainda não tenho visto porém sinais de que algum dos 09 vereadores da situação esteja se rebelando contra a "chefa": o Chapisco queria aprovar o projeto de aumento dos servidores a toque de caixa; o Dr. Sebastião sempre diz que a prefeita "é ótima" e nunca falou uma palavra sobre a ótima administração que o seu colega Dr. Marcos sempre fez no Hospital Vaz Monteiro; o Júlio "Menicucci" de Melo é uma das maiores poses da camara, mas não tem nenhum conteúdo e ainda quer imitar os outros, principalmente o Anderson Garçom; a Helena agora deu para defender a Copasa; o Enio é um líder da prefeita que só lidera o que lhe interessa; o Anderson está muito ansioso, talvez pressionado por ter criticado a URPA; Dr. Hélio Haddad também é meu médico, pessoa ótima, apresenta projetos interessantes, é inteligente, mas tem compromissos com a prefeita que o "travam"; Duti é o falso "humilde" e o Daniel Costa sabe que o melhor é ficar na "sombra". Enfim, uma camara que reflete a nossa sociedade, já que nós é que os colocamos lá. Repito que o Dr. Marcos Cherem realmente pode fazer uma influência positiva sobre os outros, já que vem demonstrando que ser oposição não é ficar jogando pedras a torto e direito, como já fizeram antes, mas fiscalizar, questionar, propor. Várias amigas minhas que não votaram nele votariam hoje ao vê-lo atuando tão bem. Votei nele e me orgulho disso, pois sempre tive certeza da sua capacidade. Força Dr. Marcos, que Deus continue te iluminando.

Assisto Tv Câmara. disse...

o panorama poliiíco de nossa cidade. Em todos estes anos por meio de minha > interpretação politica que formei durante todos estes anos, Pude concluir > uma camara que não apresentava requerientos, progetos, e leis de > relavencia ao nosso municipio.E principalmente não questionavam as ações > de nossa prefeita. Constatava tanbem uma câmara que acatava todas as ordem > do executivo sem questionar. Hoje na imagem de sua pessoa vejo um homen > publico que faz uma oposição inteligente e séria, sem interesses politicos > e publicos. Me orgulho muito, de hoje constatar que em nossa câmara existe > um vereador que sim vai lutar pelos nossos direitos e principalmente > relevar a interesse publico questionamentos que hoje ocorrem dentro do > processo administrativo de nossa cidade, e duvidas que hoje pairão sobre > nós..

Luciano2 disse...

rsrsrsrsrsCada vez mais eu acho semelhança em alguns comentários postados aqui com parente chegadinho, chegadinho de um que perdeu! Com a cagueira, ira, cuspindo, etc...etc...rsrsrs
Advinhar quem é o Coringa, é preciso conhecer suas manias, seu modo de falar, e isto eu não tenho nem idéia!
Mas vamos ao que interessa: comparar aumento que já deu destes dois "seres humanos" tao parecidos na vaidade, é bobagem ... já deu, já foi aceito e a "inês tá morta".... mas quem guardou o que foi escrito na campanha de promessas e que não foi feito, isto sim... pode render frutos!...
Falaram por aí no blog que casaram o CAP? Será? Uai, então seria bom pesquisar quem é esta autoridade brava e competente e pedir, convidar, insistir, implorar, pra vir dar uma "forcinha" pra turma aqui de Lavras, né? Por aqui fazem muita "arte" e precisa de um esquadrão maior!!!!!!!

Anônimo disse...

Vou contar uma quente pro ceis
A Senhora que colocou os moveis na prefeitura, é irmã sim da Vereadora Helena, ela contou que o PAI dela é o mesmo da Helena Vereadora.
Agora não adianta Helena ir na Rádio e dizer que ela não é sua parente! Ela é sua irmã!
Coisa feia heim?Ajuda a irmã, tá ficando feio isso!
Então se o Pai é o mesmo, vc é IRMÃ DELA SIM!

Anônimo disse...

Acho que a semelhança de Cap e Jussara está no fato dos dois nos lembrarem "Sinhozinho Malta e Violeta Áquila" respectivamente. Pena que Lavras não tenha surfistas como Caramirim e sim paraquedistas que aqui aportam, ganham belos salários, e nosso povo fica sem emprego. E olha que esses paraquedistas nem tem consideração de transferir título para cá, como fez a saudosa Cremilda. Mamou, mamou e na hora de votar, o amor por Campo Belo realmente falou + alto. Será que Nazareno e BH, também serão + queridas na hora do voto? Se forem a Violeta Áquila, desculpe, a Jussara vai passar aperto na sua próxima investida.

Teimoso disse...

Essa Elena vereadora deveria ter ORGULHO de ter uma irmã corajosa e valente. Deveria ter piedade e soliedariedade como vereadora que é, principalmente de obras faraônicas. E deveria ser vereadora cidadã e ao inves de ficar visitando e defendendo OBRAS FARAÔNICAS, FOSSE OLHAR AS PESSOAS QUE COMO SUA IRMÃ DE SANGUE ESTÃO PASSANDO NECESSIDADES! Não é só na hora da campanha ficar doando carnes, etc..., etc... para comprar votos! Falôôôôô??????

Zumbi dos Palmares disse...

Esta Helena além de tudo então seria mentirosa?Ela está na Câmara para defender uma determinada Empresa?Será que teve ajuda desta Empresa na campanha?Detetive Silva Jr.Comece a investigar isto.

A Toque de caixa disse...

Nem carece de investigação, claro que a COPASA toda votou nela e em troca ela defenderia até a morte a empresa, tá errado???? não, tá certa, afinal eles deram pra ela uma chance de embolsar uma boladinha bem gde. A troco disso, ela tem que brigar e muito com seus "pares", principalmente com aquele unzinho lá de baixo. Descobriram? ou será preciso desenhar hahahahahaha

Joana D'arc disse...

O Toque de caixa, sacanagem hein, acho que a turma da Copasa sabe votar. Falar que todos votaram na morena quem sou eu. Ô loco, a turma de lá é boa de serviço, joga voto fora não sô.
Ela só tomou aquela posição (onde, qual, quando?), porque ouviu Copasa e como trabalha lá...

Joana D'arc disse...

Esse anônimo falou bobagem (não me leve a mal). Mas a Cremilda é quem trabalhou na educação. A outra (Anália) nem sabe o que faz lá. Agora, a mulher é inteligente, trabalhar com educação ela sabe, mas votar por educação, já é outra coisa.
Agora comparar CAP e Juju, com os personagens, essa sim foi bem lembrada. Só que os dois artistas ficarão tristes se forem misturados aos personagens. KKKKKKKKK!,