sexta-feira, 17 de abril de 2009

EXCLUSIVO: O CUSTO DE UM P.A FANTASMA


A noticia que darei aqui, com exclusividade, poderá levar o leitor a interpretações acaloradas, partidárias, pessoais ou simplesmente pode passar despercebida por quem não lança um olhar no horizonte administrativo da cidade. Vivemos uma crise crescente em relação a queda de arrecadação por parte das prefeituras devido a falta de investimentos externos e internos, queda da produção industrial e pulverização de empregos, o que obriga a uma melhor aplicação dos recursos públicos, cada vez mais parcos e escassos, sob a administração de prefeitos, ora chamados de gerente da crise, que exige melhor administração do pouco que ainda se tem. Lavras vive uma grande crise na área da saúde, considerada até mesmo por algumas pessoas do meio como crise moral, tendo em vista denuncias graves que circulam pelo meio político da cidade , sendo uma delas de adulteração de prontuários por um profissional, fato denunciado por mim, que está sendo investigado pela policia e Ministério Público. Agora, até mesmo uma denuncia feita por um vereador onde aponta morte por negligencia no URPA está sob a mira da justiça. Estes fatos estão sendo apurados e ainda precisam ser confirmados pelas autoridades. O que narro agora, foi fruto de um trabalho de quase um mês para que pudesse comprovar o mal uso do dinheiro publico, gasto com um prédio inerte e sem serventia mas que já teria consumido quase 100 mil reais, sem prestar nenhum serviço àcomunidade.


O caso.

Desde o ano de 2006, quando começou a construção do URPA, a prefeita Jussara Menicucci sabia, de antemão, a data de entrega da obra, que coincidentemente aconteceu próximo ao fim do período onde ela poderia ainda fazer a inauguração, sem ferir o código eleitoral. Com isso, a prefeita tinha conhecimento prévio de que deveria desocupar o antigo prédio do P.A, com, no mínimo, 2 anos de antecedência.

Com a inauguração do URPA, teoricamente, a prefeitura deveria desocupar as instalações do antigo pronto atendimento e transferir o atendimento para o novo e moderno prédio. Mas o fechamento e a entrega do prédio do antigo P.A, não aconteceu. Com a inauguração do URPA, em 29 de maio, a unidade, em poucos dias, entrou em funcionamento. Passados quase um ano, através de um trabalho de investigação com inúmeros telefonemas com nomes fictícios, descobri que o prédio do URPA, com cadeado no portão prestes a comemorar aniversário de um ano, consumiu e consome ainda, como se estivesse funcionando, 8 mil reais mensais. Isso mesmo! O aluguel do prédio continua sendo pago como se ele estivesse sendo utilizado para abrigar o antigo P.A. Caso tivesse desocupado as instalações, Jussara, como prefeita, teria que reformar o prédio para ser entregue ao dono. Ela chegou a oferecer 80 mil reais para que o locatário fizesse a obra de reforma por sua conta, o que foi recusado. Mesmo após ter tentado negociar e sem sucesso, a prefeitura não rescindiu o contrato e continuou a pagar o aluguel normalmente. Durante o período eleitoral, os candidatos, entre eles a prefeita, deram esperanças da reinstalação, no mesmo local, do antigo P.A, tendo em vista que aproximadamente 30 mil pessoas da zona norte da cidade foram prejudicadas com o fim do atendimento no local. Em sua propaganda política, Jussara teria dito que criaria ali um posto avançado de atendimento à saúde, afim de amenizar o impacto aos pacientes da região norte de Lavras. Até agora, a promessa não se cumpriu. Já são quase 12 meses, a 8 mil reais mensais, pagos por um prédio sem nenhuma utilização por parte da população da zona norte que tem que se deslocar até o alto da cidade para receber assistência médica em caso de urgência. E não para por aí. No contrato de locação do prédio, equipamentos médicos do locatário seriam guardados sob a responsabilidade da prefeitura num cômodo próximo ao local. Com a ajuda de um morador, consegui constatar que os equipamentos não estariam lá e que teriam desaparecidos. Na prefeitura, ao indagar, através de um pseudônimo, ninguém soube dizer onde estariam.


O aval


O conselho municipal de saúde, composto por várias pessoas da sociedade, sendo alguns funcionários da prefeitura e outros convidados informalmente pela prefeita para participar, se reúne algumas vezes por ano para aprovar ou não as contas e os investimentos feitos pela prefeitura na saúde em Lavras. Os pagamentos dos alugueis do antigo prédio do P.A, feitos durante todo este período, foi aprovado pelos membros do Conselho, sendo parte dele a atual secretaria de saúde, Iara Menicucci e a ex- secretaria-tampão da saúde, Gilza Carvalho, que ocuparam a secretaria após o fechamento do P.A da zona norte e aprovaram, no bolo de todos os gastos feitos pela prefeita na pasta, os 8 mil mensais para o “P.A fantasma” da zona norte durante quase um ano.


O chapéu na mão

O vereador Ênnio Mendes, líder da prefeita na câmara, semanas atrás, pediu em plenário, alegando “dificuldade financeira” da prefeitura, que os vereadores “doassem” 300 reais mensais durante 6 meses para a compra de um aparelho, para ser utilizado pela população, fosse feita. Ênio precisaria de 16 mil reais para conseguir comprar o equipamento. Se a prefeitura tivesse economizado 2 meses de aluguel pago ao P.A fantasma, Ênnio, líder da prefeita e representante da zona norte da cidade, não precisaria, apesar da boa vontade, ter mendigado, e sem sucesso, a doação junto aos vereadores.


O último mês

O último pagamento do aluguel do prédio do antigo P.A, batizado por mim de “Fantasmão”, foi feito na quarta feira, 8 de março, em cheque para um dos proprietários. Para descobrir isso não foi difícil. Com apenas três telefonemas, em dois dias, sob o pseudônimo de Dr. Eduardo, a informação foi confirmada com valores, dia de pagamento e para quem foi entregue o cheque. Os locatários não agiram de má fé em nenhum momento do contrato. A prefeita, em tese, poderia ser questionada pelo Ministério Público por de prevaricação com dinheiro público, tendo em vista que sabia previamente da desocupação do prédio e mesmo assim não rescindiu o contrato, evitando com isso desperdício de dinheiro público e da saúde que sofre com falta de remédios e exames. Uma licitação estaria sendo providenciada para fazer a reforma do prédio, ainda este ano. Até a conclusão da obra, o aluguel, conforme contrato, deverá ser pago, mensalmente, todo quinto dia útil do mês. Com aluguel e a reforma a ser feita, e o reembolso de equipamentos possivelmente desaparecidos, o antigo P.A poderá consumir ainda, do bolso do contribuinte lavrense, aproximadamente 400 mil reais.



Promessa é dívida. Estou pagando a minha....


83 comentários:

ANDERSON GARCOM disse...

silva.. meus parabéns pela matéria.. tenho mais denúncias a fazer, por tanto me aguarde... maiores informações ou outras denúncias vocês podem me enviar e-mail: andersongarcom@bol.com.br, ou entrar no meu blog e deixar comentários: andersongarcom.zip.net ou me ligar 035 8xxx - 6.

meu abraço a todos vocês, e espero que assistam as tv câmara, canal 26, todas as segundas a partir das 7 da noite..

abraços carinhosos..

Anderson Garçom

SILVA JUNIOR disse...

A postagem foi confirmada como sendo verdadeira. O contato foi feito por telefone e os dados postados foram confirmados pelo proprio vereador.

Maurício disse...

Parabens Silva por mais esta investigação.Vc sempre competente mostrando mais uma vez a mal utilização do dinheiro público.

ANALISTA POLITICA disse...

Parbens Anderson Garçon.Faça esta turma de imcopetentes trabalhar respeitando mais o ser humano.Não precisará de mais morte para que esta Administração seja mais séria, não é Dona Jussara. Até quando vai continuar morrendo mais gente?

Zé Rios disse...

Sr. Silva Junior,
A principal função do vereador é fiscalizar as contas do Executivo, como explicar que os 10 vereadores não tiveram conhecimento deste escandalo????????????
Se os vereadores preocupasem mais com a moralidade em vez de ficar dizendo "sim senhora" isto talvez não teria acontecido.
Parabens pela denuncia.

Funcionária Pública 2 disse...

Silva, tive uma informação aqui no Palácio que existe uma Planilha feita em 14 de novembro de 2008, para reformar o PA da zona Norte e entregar aos proprietários. O valor é algo em torno de
R$54.000,00 e desde de então não foi feito esta reforma, segundo vc disse.Vou pesquisar mais.

Jairo disse...

Parabéns ao S.Junior pelos serviços prestados aos lavrenses. Parabéns ao Leitor Conclusivo e Observador pelo comentário no artigo anterior! A culpa de TUDO é dos VEREADORES, que não levam a sério e com RESPONSABILIDADE um trabalho tão importante e tão bem remunerado!
Agora, este vereador o Garçon, resolveu disputar com o blog e já deu seu email, telefone e tudo para receber mais denúncias também! VÁ PROCURAR! VÁ FISCALIZAR! VÁ LER OS DOCUMENTOS QUE CHEGAM NA CAMARA. ELES CHEGAM OU DEVERIAM CHEGAR. Sabia?rsrsrs...Tudo bem, é válido desde que ele dê bons exemplos e procure melhorar seu linguajar.Ás vezes falar menos é mehor!Leia o que precisa falar que vai ser melhor pra você e para todos!SE VEREADOR FUNCIONASSE E TRABALHASSE, AO LEREM OS DOCUMENTOS PAGOS PELA PREFEITURA, (que deveriam estar a cópia na Câmara) JÁ SABERIAM DESTE DESPERDÍCIO E NÃO PRECISARIA DE UM JORNALISTA EXERCER O PAPEL DO LEGISLATIVO E DO JUDICIÁRIO!
Segundo a Lei Organica do Município, e todas as constituições, o EXECUTIVO é obrigado a prestar contas ao LEGISLATIVO. E, com certeza, isto seria para os VEREADORES FISCALIZAREM e tranquilizarem os eleitores que os elegeram SEUS REPRESENTANTES!

Julio disse...

Que beleza para os proprietários! Antigamente aquele predio pertencia a um casal de medicos... que, aliás, cada hora tá de um lado na política...igual aos vereadores (a maioria) que sempre estão "unha e carne" com os prefeitos(as) - qualquer que seja ele. Muitos mudam até de partido pra ficar mais fácil rsrsrsrsrs
Nóóóóó" Que coisa! Esse pessoal faz qualquer coisa para ganhar uma eeição! Vendem até alma, a dignidade, e compram tudo também! Aff! aff! Are baba!!!!! Tic tic tic.....

Lavrense indignada disse...

Falar o quê, diante desse absurdo que foi colocado aqui pelo Silva Jr?
Gente isso tudo é caso de prisão e perpétua.
Ninguém nessa cidade de Deus age? Se aqui não temos quem possa processá-la, vamos encaminhar essas denúncias pra fora, os moradores que puderem e quiserem fazer uma vaquinha, nós fazemos e contratamos alguém de fora pra colocar tudo isso a limpoe colocar essa "loira" , não pra fora da PM, mas da cidade dos Ipês e das Escolas.e com ela toda essa CORJA.

Amigo disse...

Anderçom, eu te conheço e voce me conhece, quero que vc saiba que voce é nossa esperança, continue assim, com compromisso com o povo, voce merece e nós que depositamos em voce nosso voto estamos nos sentindo representados.
Faça a sua parte, denuncie, haja com seriedade, se quiser uma ajudinha eu sei como te ajudar, tenho boa experiencia nisso.
Pode entrar em contato lavraspolitica@gmail.com.br

Salomão disse...

Vamos pressionar estas vaquinhas de presépio a agir.A população tem que cobrar destes vereadores mais ação.

Junior disse...

Quero tecer aqui alguns comentários que em Lavras temos um Promotor sério, justo e muito competente.Trata-se do Dr. Aécio.Justo, sabe discenir os verdadeiros culpados de casos.Mas promove a justiça com maestria.Não prejudica pessoas sérias sem a devida comprovação e culpa.Parabéns Dr. Aécio.Que Deus te ilumine sempre e muito obrigado por estar em nosso convívio.

ANTONELLA disse...

PARABÉNS,SILVA JR.FOI FOI ESPETACULAR,CONTINUE ASSIM COM TODAS AS OUTRAS DENUNCIAS,QUE AINDA VIRÃO.GENTE VAMOS TIRAR ESSA MULHER DA PREFEITURA,VAMOS NOS ORGANIZAR.............

Juca disse...

E pra jogar tanto dinheiro fora, tira as horas extras do povo do pátio, não dá valor ao trabalho dos empregados efetivos e fica dando emprego pra cidade inteira! Cadê esse baiano presidente desse sindicato de faxada? Vai ver que este sindicato e o Lavrasprev também estão cheios de contratados que tem só de falar amém! Os conselhos municipais também deve ter gente só de panelinha!
Paga aluguel de casa fechada, paga aluguel de casas pertencentes aos cabos eleitorais e familiares, aceita reforma de câmara, festas de vereadores, TV de plasma pra ninguem ver, reforma interna na prefeitura só pra caber mais contratados políticos. Em muitas entidades particulares pela cidade, tem milhoes de empregados pagos pela prefeitura, só pra garantir votos! Por que não repassa verba para estas entidades assistenciais para elas mesmas contratarem pessoas competentes e arcarem com os encargos sociais? Lidar com o DINHEIRO DO POVO É FÁCIL!!!! E isto tudo em tempo de crise, reclamando de diminuição de receitas!!! Já pensou nos anos anteriores sem crise?
O Vereador Cherem tem que insistir para receber a lista dos contratados e os locais de trabalho. Agora se é obrigado a enviar para a Câmara os documentos pagos, não enviam as folhas de pagamento? Uai, então, só se os Vereadores solicitarem as cópias no TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. Não falaram por aí que a Câmara é que teria de ajudar o Tribunal de contas na fiscalização?

MARGARETH disse...

CASSIMIRO JÁ!!COPETÊNCIA, HONESTIDADE, FORÇA DE VONTADE.ESSE RESOLVE MESMO!!!!NÃO TEM LERO LERO.
PARA O BEM DE LAVRAS CASSIMIRO JÁ

Anônimo disse...

Caro Silva Junior, esta sua denuncia é até pertinente, (principalmente tratando-se de dinheiro público), mas antes de postar algo, gostaria de alguns esclarecimentos:
1° - Existe algum processo judical de rescisão contratual do antigo prédio do PA em andamento?
2° - Mesmo que a PML deixe de pagar o valor do aluguel, não poderiam os proprietários entrar com uma ação judical para a devida cobrança, onerando ainda mais os cofres públicos?
3° - É justo culpar o atual administrador pelo contrato feito em outra gestão ?
4° - Vc sabe dizer se estão sendo tomadas providências para o fim deste problema ?
5° - O Conselho Municipal de Saúde possui relatórios para a aprovação ou recusa de contas; vc teve acesso a estes relatórios, visto que estes são públicos em razão do princípio da publicidade ?
6° - Vc saberia dizer qual o valor que os proprietários do imóvel estariam cobrando para rescindir o contrato ?
Em resposta a estas perguntas, aí sim, poderia opinar sobre a denúncia, que em se tratando da coisa pública é sempre pertinente e deve ser verificada a fundo.
Abraços.
Ps: Aos partidários de plantão, não seria com a saída desta ou se este ou aquele estivesse no governo, que as coisas melhorariam, pois a cada dia os jornais nos abastecem com um sem números de falcatruas e negociatas de nossos políticos, que agem de forma totalmente equivocada, confundindo o erário como se fosse patrimônio particular, agindo única e exclusivamente em interesse próprio. Não se iludam, pois talvez auqeles que vcs enalteçam possam ser verdadeiros monstros. Digo mais, sempre olhem o passado das pessoas, eles falam por elas; E para o "Brazil" parafraseando a famosa frase do General George A. Custer "político bom é político morto".

SILVA JUNIOR disse...

caro anonimo perguntador.
Acredito que EU nao tenho que responder nenhuma destas perguntas que voce fez para tentar desviar a atenção do fato. Acredito que QUEM deveria explicar o porque de suas perguntas é a prefeita ou algum assessor dela. Pelo amor de Deus. Jogar a culpa disso também nas costas de CAP aí é demai snao e nao ?!! Quem assumi a cadeira, assume a responsabilidade de gerir o municipio. A prefeita nao desfez o contrato dos radares?? nao rescindir varios contratos ???? pois e!! nao sou eu que rem que responder!! afinal de contas nao tenho cargo publico noa e mesmo ??! e nem sou autorizado para isso. O fato é que ja se passou um ano e o dinheiro do ocntribuinte está igual os homenzinhos do logomarca......indo para o roalo. Ou estou mentindo ????????
grande abraço !!

Aparecidinha do Vale do Sol disse...

Calma meninos não briguem! Tudo é válido para a defesa do dinheiro do POVO! Enfim, se os proprietários estão chantageando a Prefeitura, por que não levaram ao conhecimento do Promotor? Por coisas até menores não encheram o Forum de processos? E o Judiciário não resolve tudo a respeito do patrimônio público? Uai, se a prefeitura fez um PA novo, chiquérrimo, enorme e com o dinheiro do POVO, é mais que óbvio que a JUSTIÇA vai achar um jeito legal de rescindir este contrato em prazo muito menor que 1 ano. Afinal, foi alugado para instalar o PA. Foi usado para isto. Agora, se não precisa mais e se o DINHEIRO É DO POVO, TEM QUE TER SAÍDA, NEM QUE SEJA POR INTERMÉDIO DA JUSTIÇA QUE DIZ SER DEFENSORA DO PATRIMÔNIO PÚBLICO! E os Vereadores da época? Chapisco, Sebastião, Duti, Wladimir, Naná, Doutor Edson, Teia, Possato, Bautti, etc... não souberam de nada? E o Vice Prefeito Enio? Eita povo bom de serviço! Quero ver se cada um destes aí citados, ou qualquer um dos lavrenses aceitariam estas coisas para serem pagas com o próprio diinheiro!

O lavrense disse...

Vamos botar o Cabra Macho lá gente!!!

Flavinho Loyola disse...

A ser confirmado tal fato, pagamento de aluguel de prédio fechado para agradar antigos aliados (leia-se, Bonfim e Mariângela - donos escondidos por laranja), a prefeita Jussara, ou sua gestora de saúde, Iara Menicucci, demonstram a falta de zêlo e respeito pelo dinheiro público. O povo, está cansado com a desculpa de que as consultas de especialistas (otorrino, neuro, etc)não estão sendo feitas pela falta de recursos. Que é isso?
Como o dinheiro tão suado da saúde pode estar saindo pelo ralo dessa forma (quase 100 mil reais por ano)!
A, vou te contar, fica difícil respeitar alguém assim. Que é isso Jussara, seu pai deve estar virando no túnulo, porque perseguidor na política ele era, mas corrupto, até onde sei, não.
Espero que a Justiça, amparada pelos dignos representantes do MP, seja feita. Porque isso é demais!
Por muito menos, já fritaram outros políticos.
UMA VERGONHA, MUITO TRISTE!

Joana D'arc disse...

Ô anônimo, fala sério, vc agora quer culpar a antiga gestão pela locação do PA? Ô lôco, Jussara já vai pro final de seu 5° ano e ainda essa bobagem! Lógico que qualquer contrato fala em cláusula de rescisão, mas daí a dizer que a multa é maior que 100 mil por ano, é brincadeira. Vc deve ser um dos puxa-sacos do poder, mas seja inteligente, não escreva tanta bobagem.
Agora que é muito triste ver uma coisa assim isso é. Até quando nosso país vai aguentar gente dessa laia.

"Reporter Esso" disse...

Para o anônimo defensor:
Rapaz, o que passou passou, não fique vivendo de passado. Há cinco anos a muler tá fazendo asneira atraz de asneira. Qdo era o CAP viviam em cima dele, e ela continua fazendo o mesmo e até muitoooo pior.
E depois ,não vamos comparar outras gestões e outros municipios e outros políticos não. Cada um vive a sua vida, pq se vc for viver em função do que os outros fazem, ninguém sai do lugar.Que administração é essa que pra governar precisa de comparar?
O passado bem ou mal passou, temos que viver o presente.
Quer dizer então que se os políticos são corruptos eu tbém necessito ser igual a eles? que mentalidade, só pode ter sido escrito a mando da "loira", pq n é possível que vc tenha escrito tamanha baboseira, de sua livre e espontânea vontade.E, por falar nisso, qto foi que ganhou pra escrever isso? seria uns 6 mil reais? acho pouco pra defender o indefensável.
Alguém aí em cima disse e concordo, ela , a loira, desfez tantos contratos, pq não esses? pagar algo por uma coisa q n tem utilidade.... só fez isso, pq é comdinheiro nosso, suado, se fosse o DELA, já teria arrumado um "jeitinho", como ela sabe dar muito bem, de por fim nisso ha muito tempo.
Com tudo isso, será que a "loira " dorme tranquila?
È muita safadeza mesmo, sem o menor respeito pelo 1/3 do povo que a elegeu, pq já vi aqui q desse um terço, muitos não farão essa asneira de novo.
Ela já tá eleita, mas façam aí por conta própria uma avaliação, uma prévia, pra vcs verem, acho que nem pra síndica ela ganha mais, só mesmo os votos dos comissionados e suas familias.
NÂO HONROU um compromisso até agora, o que tá fazendo é iludir o povo. Continue iludindo, aqui , se não houver justiça aqui na terra, Deus, com certeza, fará a dele. Mas acredito que ela não seja de todo feliz não, essas coisas são atitudes de pessoas mal amadas, que não tem amizades, e o pior dentro da própria familia. Quer pior do que isso? Acho até que sei mais coisas, mas vai partir pro particular e aqui nao interessa

Plantonista do Palácio! disse...

Parabéns Silva Jr, além de nos passar notícias corretíssimas e quentíssimas, ainda tem que responder perguntas que cabem a prefeita.
Gostei, assim como gosto de todos os seus posicionamentos.
Agora tudo em qto é "margoso" é pq foi da época do CAP.È aquele ditado, "falem mal, mas falem de mim". Bem ou mal , ninguém esquece o CAP, é um tal de falar nele, pq não o esquecem. Será que ele causa ainda tanto "furor"? Tá fora da política, mas continua na midia dos palacianos. kkkkkkkkkkkk

Michael Phelps disse...

Hi Silvão,

Tem tempo que não escrevo, mas continuo sempre acompanhando seu blog, embora já faz um tempo que não consigo ler os comentários devido ao chororô constante de quem posta e também por ser um grupinho pequeno e que posta com vários apelidos ao mesmo tempo, sempre com os mesmos temas e as mesmas lamúrias. Santa paciência.

Uma coisa é certa: a opinião que consta nos comentários desse blog tem valor próximo de zero junto à população, ficando o valor restrito aos poucos que acessam e lêem os comentários.

Já era o tempo de se questionar sobre sua imparcialidade, afinal, já faz uns 8 meses que sabemos para quem você torce, além também do cheque volumoso que você recebe todo mês de um candidato derrotado nas últimas eleições (todo mundo já sabe disso né).

Aliado a isso tudo, você aposta sempre no quanto pior melhor e, caso haja algo bom, você se apressa em dar um tom pessimista, dizendo que não serve pra nada, ou então que não é tão bom assim.

Vejamos alguns exemplos:

Aumento dos funcionários: É sabido e provado por A + B que o aumento dado em Lavras é o maior dos últimos 8 anos e também o maior do Sul de Minas. Os números estão aí, não é invenção. Mas aí lá vem o Silva Jr, pessimista, do contra, dizendo que é ruim demais que em vez de ser 12% tinha que ser 15% etc. Aposto que se desse 15% você ia descer a lenha e falar que tinha que ser 17% por que sei lá, sei lá e sei lá mais o quê.

Lavras na Estrada Real: Tudo bem, concordo que não é lá grandes coisa, mas é alguma coisa e bem melhor do que nada, mas lá vem o Silva Jr dizendo que não presta que é uma estrada que vai de nenhum lugar para lugar nenhum, etc., etc., sempre com a visão do contra, pessimista e do quanto mais pior melhor. (ah, me esqueci, deve ser por causa do cheque do final do mês).

Atendimento no URPA: É claro para todo mundo que o URPA hoje é muito melhor do o PA antigo. Não tem como questionar isso. Se o atendimento hoje não é lá essas coisas, é muito melhor do que era no antigo PA, pelo menos está havendo uma evolução. Mas lá vem o Silva Jr descendo a lenha, com sua visão do contra, pessimista e vocês já sabem o que mais. (É o cheque gente, é o cheque gente....)

Imagino as manchetes do blog do Silva Jr se o Cherem fosse Prefeito:
(1) Lavras avança no trato dos servidores e promove o maior aumento no Sul de Minas. Viva o nosso prefeito Cherem,
(2) Até que enfim Lavras entra para o circuito da Estrada Real, graças à forte presença do nosso Prefeito Cherem, Lavras agora faz parte de um grande circuito de turismo e
(3) Cherem avança na saúde e constrói a URPA, dando melhores condições para o atendimento de toda a população. Viva o nosso prefeito.

Não fique bravo comigo SJR, só estou tentando de ajudar.

Pensei em escrever esse comentário, mas estava com preguiça, mas aí veio a tal falada denúncia de 100 mil reais que iria abalar as estruturas do palácio. Ai você me vem com essa história do pagamento de aluguel de R$8.000 para um prédio que ainda será útil para a atual administração, aluguel esse que ainda está com contrato em validade. Tenha a santa paciência Silva Jr. Vai arrumar uma namorada, tomar uma cerveja num barzinho, jogar um futebol. Daqui a pouco vai dizer que a Prefeita está fazendo a unha e cortando cabelo no horário de expediente e que isso é prevaricação e que tem que acionar o Ministério Púbico. Aff!!

Bom, querido Silva Jr, fica aí o recado para você voltar a fazer um jornalismo sério, de denúncias sérias, de elogios ao que se deve elogiar e que se questione o que tem que ser questionado (valor do lixo é uma, por exemplo, que realmente é muito caro e pode ser que tenha alguma coisa de errado no meio).

Parece que você está vendo as coisas com um olho só. Será que é porque o outro está tampado com o seu chequerem do fim do mês?

Abração e daqui uns meses escrevo de novo.

Long Life to Mr Obama, the one who calls Lula as "the guy"

LAVRENSE DA VELHA GUARDA disse...

Me dê licença, Silva Júnior, mas vou postar aqui o que postei no post anterior, porque gostaria muito que o vereador Anderson Marques não deixasse de ler esta minha postagem, além de todos os lavrenses de boa índole:

Finalmente estamos presenciando que agora a muler acaba de perder as rédeas sobre mais um vereador: ANDERSON GARÇOM. Caro Anderson, essa demonstração de coerência para com os seus eleitores vai lhe custar muito (perseguições, retaliações, chantagens, macumbas, críticas dos jornais A Gazeta e Lavrasnews e tudo mais que a muler usa), mas, não se intimide, sua vida é um livro aberto. Tudo que eles poderiam usar contra você, você mesmo torna público (que já foi pobre, alcoólatra, viciado, que você engole os "esses", que você não é um "doutor", etc.), o ímportante é fazer jus ao que nós estamos lhe pagando.
O que vem ocorendo em Lavras atualmente é algo inimaginável, indescritível! Precisamos de alguém com CORAGEM para denunciar toda essa desfaçatez administrativa que reina em Lavras há mais de 4 anos.
Seja o nosso porta-voz. Cobre da muler:
- justificativas plausíveis sobre o pagamento mensal do lixo, que está beirando R$400.000,00 por mês;
- prestação de contas de quanto já foi pago a Construtora Almeida Costa, apesar de quem ter vencido a licitação foi a Planova (licitação das ete's);
- prestação de contas de quanto a prefeitura está devendo ao Lavrasprevi, segundo me disseram de lá de dentro da prefeitura, chega a R$8.000.000,00 (oito milhões);
- prestação de contas sobre o repasse das verbas do CISLAVI e outras da saúde;
- prestação de contas de quantos são os apadrinhados (funcionários fantasmas) que recebem sem trabalhar na prefeitura;
- enfim, levante a bandeira do povo de Lavras. Você e o vereador Marcos Cherem, porque o resto, É RESTO!

LAVRENSE DA VELHA GUARDA disse...

Bem, repostado (existe?) o post anterior, quero fazer um comentário a respeito desse anônimo defensor da muler. Tenho absoluta certeza de que ou é a própria prefeita, ou é a Carmem Sílvia.

Elas continuam usando o passado ilibado do pai delas para justificar a bandalheira de agora. Elas adoram (e eu já ouvi isso da boca delas) falar que Lavras nunca poderia ter tido um prefeito filho de um ex-alfaite que não tem passado e que fez fortuna não sabe como... Puro despeito daquelas que não tiveram competência de ficarem ricas sem precisar da política.

Sem querer defender CAP (não sou amigo dele), eu acho uma apelação o velho jargão das duas: "NÃO NOS JULGUEM POR ELES".

Olha, Silva Júnior, do jeito que as coisas estão, CAP é que não quererá ser julgado pelo que essa muler tá fazendo! Esse negócio de falar de passado é só para nós lavrenses fazermos vistas grossas em relação ao que tem sido feito de 4 anos e pouco pra cá. Só pra isso! Jussara e Carmem precisam saber que não é o sobrenome que as blindará para todo o sempre. Não, de forma alguma. O que importa é a conduta. E eu nunca vi uma conduta tão desonesta e desavergonhada como a dessa muler e seus comandados. Ao final desses 8 anos ela sairá tri-milionária e outros assessores, como o assessor jurídico vão chegar perto!

Eu me indigno ao ver que enquanto isso, Lavras não tem mais uma Câmara isenta, não tem um MP atuante como antes e não tem um TCE responsável.

Estamos realmente perdidos!!!

PS. Já disse aqui e repito, sei do que acontece na prefeitura porque tenho um(a) filho(a) funcionário(a) efetivo(a) da prefeitura e, com tanta safadeza que vem presenciando, já o(a) vi chegar chorando em casa pelo menos umas 5 vezes, de tanta raiva e indignação.

Será que Lavras não vai acordar?

SILVA JUNIOR disse...

CaroPhelps. Como estou no intervalo da aula. nao tenho mt tempopara lhe responder a altura do seu texto que sai em fuga sem nada responder sobre a denuncia. Amanha, com calma, lhe responderei. Que bom que tenha voltado a postar. Gostamso de gente pensanete aqui mesmo que nao represente nem 1% da nossa população.
abraços e ate amanha!!!!!!!!!

rumocerto disse...

é silvão, a ju...rubéba ja botou um dos seus escravos para postar aqui, esse tal de michael phelps tem o mesmo estilo do coringa, do leitor conclusivo e do luciano, todos tentando desmoralizar e invalidar suas denuncias, só onde trabalho tem mais ou menos 70 pessoas que acessam seu blog, nem todos postam, mais com certeza passam a notícia para frente fiquei sabendo da novidade "FANTASMÃO" na rua e o comentário é geral,CADE OS HOMI DO MP? quantas mais serão nescessárias para parar essa "MULER"?vou reclamar para o a. sal...MOURA na ouvidoria, sera que da em alguma coisa?KKKKKKK!!!

Pecadores da Oposição disse...

Prezado Phelps, ou melhor Anônimo, ou melhor Coringa, minhas saudações. Percebo a estratégia da Jussara de esvaziar o blog do Silva dizendo que são as mesmas pessoas que comentam. É a cara dela! Se não pode comprar, tem que desdenhar!
O indomável Silva Junior não se vendeu, trabalha sim em prol desta cidade. Trabalha em prol de uma liberdade que você desdenha e atordoado vê crescer a cada dia.
Por que você não dá os parabéns a prefeita pela excelente gestão dos R$ 100.000,00 jogados fora. "O prédio ainda será útil a administração municipal", cara você é mesmo um pastel. Culpa o Silva, culpa o Cherem, culpa o CAP. Culpe a si mesmo em não conseguir fazer o seu trabalho de defender a prefeita de maneira convincente. Fuiiiiii!!!

Saionara disse...

Diante de tantas denúncias ainda existe um brincalhão como este acima que ainda quer questionar alguma coisa.Contra fatos e provas meu caro não há o que contestar.Se quer debater que se prove o contrário, que não existiu.É isso aí Silva, bote pra quebrar sempre.

Agniroc O disse...

Anderson Garson, Passarinho que anda com João de barro(Dr. Marcos Cherem) acaba virando ajudante de pedreiro.

GOTA DE GLOSS ' disse...

Caro Michael Phelps ... você foi flagrado fumando maconha na Europa . foi por isso que o comentário está tãão incoerente com a realidade ... estimulante, falta de memóriia e por ai vaai né? olha os danos que a droga faz, se eu fosse sua mãe te dava uns tapas viiu menino ?; pedimos que você vá para o URPA- que você por sinal defende-, que pode te ajudar, claro, se tiver alguém naquele prédio enorme que só serve de enfeite
beeijos

Adnus disse...

Agniroc O (O coringA):
Antes ajudante de pedreiro, do que ajudante de ladrão de galinheiro, vaquinha de presépio, etc.
Por que será que V. Exa. está tão preocupada só por causa de dois vereadores?

Anônimo disse...

nossaaaaaaaaaaaaaa que tristeza depois que li esses comentários fiquei até comedo de voltar a morar em lavras aff.aff.aff.

O Riconga disse...

Anderson Garçom: continue sendo "ajudante de pedreiro". É melhor que ser comparsa desses corruptos que estão assaltando a prefeitura diariamente.

Anônimo disse...

É engraçado não é Silva Jr,Lá no Palácio tentam ignorar seu blog, mas a maior preocupação deles hoje é vigiar o que sai neste neste blog, que pode ter certeza está sendo visto por quase toda a cidade, igual a resultado da telesena, ou seja, de hora em hora.Até parece que tem um funcionário específico lá, só para olhar este bog.Conclusão 1: vc pode estar dando diretrizes a esta Administração a andar corretamente ou melhor a errar cada vez menos para não aparecer neste blog, quer como denúncia, quer como notícia de alguma atividade.Conclusão 2: este blog está fazendo um bem danado para a cidade e seus habitantes, pois pode estar diminuindo as coisas erradas que possívelmente pode acontecer, seja por culpa ou por dolo.Então desejamos vida a longa a este seu trabalho Silva Jr e muita saúde a vc, pois vc está conseguindo o que a imprensa escrita de Lavras nunca conseguiu, que foi a unanimidade da cidade contra uma Administração pífia, que vem a cada dia dando mostra de incompetência e desdeixo com os propósitos da cidade e seus munícipes.O mais interessante ainda é que eles não tem a coragem de tentar com vc de mudar esta situação com relação a este blog, ou seja tentar oferecer algo para vc Silva,como um emprego ou outra coisa, para vc ficar mais light.E temos plena convicção que vc jamais aceitaria uma situação destas.Portanto Silva, vc representa hoje a vontade popular.A voz do povo, unida aos vereadores Dr. Marcos Cherem e agora ao Anderson e possivelmente daqui há pouco ao Júlio de Melo que se não ir mudando sua postura nunca mais vai se eleger, pois estamos de olho nele e não bastará ser oposição só na época da eleição, pois se assim acontecer vamos mostrar a Lavras esta sua postura e aí vai ser tarde demais.
Ele já começa a dar mostras de ser o representante do povo, mas ainda é muito pouco o que está fazendo.

Mestre Kim disse...

Não se preocupe não Anderson.Quem não gostaria de ser um servente de um homem como o Dr. Marcos Cherem?Pelo menos o seu coração estará em dia, pois como médico é um dos melhores de Minas Gerais e como homem de bem nem se fala.Ele tem um carinho e um respeito muito grande com os idosos e isto é muito importante.Portanto seja sim um servente do Dr. Marcos, pois esta profissõa é uma das mais dignas que existe e seu lema, como vc sempre diz é servir. Ent~~ao sirva ao Dr. Marcos, pois se vc tem algumas limitações, o Dr. Cherem pode sim de orientar e juntos vcs serão uma grande força a favor do povo de Lavras. Tenha orgulho de ser este servente!!!

Lavrense justo disse...

Lá vem a Jurebeba de novo com esta novela da BR 265, achando que foi ela que consegui. O processo de duplicação se arrasta há muito tempo e justiça seja feita.Muita gente tem participação nesta BR caso ainda sai do papel. Entre eles Possato, Eliseu, Carlos Alberto, Reginaldo Lopes, Bilac Pinto,e a própria Jussara agora tentando dar uma forcinha,porque forçona ela nunca teve.

Agniroc O disse...

È a maior obra construída em todos os tempos em Lavras na área da saúde, o URPA é referencia hoje em nossa cidade, vereadores querem ônibus que vão até o local, serve de informações e localização geográfica da cidade e envolve centenas de servidores efetivos e contratados, ao vermos pessoas nos corredores de hospitais em todo país sem atendimento e termos em Lavras um Pronto Atendimento digno para atender à cidade e toda região. Morrer em um hospital é comum, pois todos nós temos o nosso dia e hora e ninguém nem um homem ou mulher mudará isso, o vereador Anderson citou o senhor de 81 anos, que faleceu no URPA, no hospital Vaz Monteiro no sábado a tarde faleceu um de 51 anos, com plano de saúde bom e o dinheiro que fosse necessário para gastar e já vi familiares dizem que houve falta de atendimento. Não concordo, pois sua hora chegou poderia ele estar no URPA, Vaz Monteiro ou Beneficência Portuguesa em São Paulo ou em qualquer parte do mundo seu destino não seria mudado. Mais na política tudo pode e os perdedores e suas viúvas estarão sempre a criar fatos para tentar enganar o povo e de olho em seus votos no futuro, mais acompanhe a historia e vejam, quem usa este artifício é como palavras ao vento, no dia perde as eleições. E ai o que acontece? Começa o ciclo novamente, aos competentes o louro da vitoria, aos perdedores procurar cabelo em ovo.

Amigo, Sapulha disse...

pq vc nao posta os meus comentarios?

Sou funcionário PM e tô de olho na "muler" disse...

Michael Phelps, seria assim o seu nome europeu? deve ser a própria Loira safada,ou sua irmã, que trabalhava lá no PA de baixo e que fumava que nem uma chaminé?
Deixa de ser babaca e caia na real, viajar na maionese não te leva a nada, só faz escorregar,e é o que tá fazendo, viajando sempre .
O Silva JR já mostrou que tem postura e não tem medo de nada e de ninguém, o que ele escreve e se escreve é pq já fez suas pesquisas; sabia que tem olheiros na PM que fornece pra ele as informações? Vá cuidar melhor de seu trabalho, pra fazer jus ao que recebe no final do mês e deixa de se mané,

Plantonista do Palácio disse...

Oi Silva JR, essa sua postagem vai bater o record de comentários...hehehehe
Isso é que dá administrar mal assim.

Simplão disse...

Para Michael Phelps

É muito engraçado alguém achar que o blog do sr. Silva Jr. tem valor zero junto à população, e mesmo assim acompanhar sempre o que o nobre repórter posta e consequentemente os comentários dos cidadãos. Se o blog é tão insignificante, conforme seu entendimento, porque perder seu tempo em lê-lo e ainda comentá-lo? São quase 93 mil acesso, acha isso insignificante? A respeito do notável repórter ter a sua posição política, a qual não é análoga e nem serviente a atual gestão, é um direito dele, como é direito seu apoiar o executivo atual. Isso realmente não lhe diz respeito, é inquestionável. Se te incomoda tanto, crie um blog para devotar a digníssima Prefeita. Se nosso noticiante, recebe ou não um "cheque volumoso" como você sugeriu, o questão também não lhe diz respeito, já que o dinheiro, não sai do seu bolso, inclusive não sai do bolso da população como várias denúncias feitas anteriormente, e pagas por nós, como: funcionários fantasmas, médicos que não aparecem em plantão no URPA, ambulância-taxi, gasolina para abastecimento de carros particulares, pagamento de aluguel de imóvel desocupado, funcionário do 1º escalão que trabalha 3 dias por semana com translado por conta do município e tantas outras. Quanto a questão do aumento dos funcionários, acredito sim que a Prefeita Municipal poderia pagar os 15% de aumento aos funcionários efetivos, já que para os secretários o aumento foi de "só" 85%, e olha que não é meia dúzia de pessoas não, é uma verdadeira tropa. Os 12% seriam aceitáveis, se a regra fosse uníssona. Sobre a inclusão de Lavras na Estrada Real, merece seu mérito, apesar do site www.estradareal.org.br, sequer citar a cidade de Lavras como incluída no projeto. Mas caro Phelps, tenha certeza, Lavras foi incluída por mérito de algumas pessoas, que não mediram esforços para sua concretização e dedicação à Lavras e não por causa da D. Jussara. Eu participei do processo. Sobre o URPA, vou ser muito sincero, o atendimento ainda é muito deficiente. O que melhorou foi a estrutura (sentamos em cadeira, tem uma televisão, a pintura ainda esta nova). Levei meu filho lá na semana passada, por causa de uma crise de bronquite, fiz questão de contar, tinham 4 crianças na frente do meu filho (e não chegou nenhuma emergência neste período), e se entendi bem, existe 1 Pediatra somente para esta área. Fiquei aguardando o atendimento com este profissional "só" por 2 horas e meia. E olha que vem mais denúncias aí, pelo menos é o que diz o Vereador Anderson, além da investigação por parte do MP e a Polícia Civel. Sobre jogar fora 8 mil por mês para manter uma instalação que onde não funciona absolutamente nada, se acha que não tem interesse, que não tem relevância, não é oportuno, converse com sua "dona" e pague por nós. Já que esse dinheiro é dinheiro nosso, dos impostos que pagamos. Se isso não é denúncia séria, o que é então?. Ah, já sei, esse valor é muito pequeno tendo em vista as grandes falcatruas que existem nesta gestão (lixo caríssimo, clone de logomarca, Projeto Somma, contrato suspeitoso com a Copasa, contratação dos vereadores e suplentes perdedores do último pleito, etc). Não seja "preguiçoso" (como você mesmo disse) post de vez em quando, arrume desculpas para justificar a incompetência desta gestão e tenha ânimo de enxergar o que só você não viu...ainda.

Albatroz disse...

Gente, até agora não quis comentar nada, pois acho essa pouca vergonha palaciana o retrato perfeito de politicos sem escrupulos,mas, vamos lá.
Dizer que esse blog não tem valor, ou igual a zero, é muita ignorancia, eu diria até uma tentativa desesperada de desmerecer as noticias aqui publicadas. Nao existe argumentos contra fatos, e o Silva não seria idiota nem inocente de publicar uma coisa que nao fosse confirmada e reconfirmada várias e várias vezes.
Esse blog tem sim seu valor,haja visto o contador de acessos.
Gostaria muito de ver os puxa da rainha fazerem um blog que tenha uma penetração como tem esse.
E como funcionario palaciano, posso afirmar que nao tem ninguem que assessora a rainha com competencia para isso.

Lavras disse...

Agnoroc, aus atna acas-axup:
Onde é que V. Ignorância viu alguém dizer que não se morre no Pronto Socorro do Vaz Monteiro? Ou no Pronto Socorro da Santa Casa? Ou em qualquer Pronto Socorro? É por isso que Pronto Socorro é um local para urgências e nenhum médico é Deus para salvar a todos. O caso que o vereador Anderson cita e prova com documento de cartório, é de um senhor que ficou aguardando mais de 4 horas por uma ambulância!!!! Por que você não se mostra, ao invés de ficar se escondendo sob pseudônimos (Coringa, agnoroC, Michael Phelps, Anônimo, etc) e traz também uma documentação sobre as tristes mortes dos cidadãos acima, mostrando que a ambulância chegou a tempo e hora no primeiro caso e que houve omissão de socorro no segundo caso? Será que V. Exa. consegue fazer isso? Acho que não? Mas, para os medíocres como você, basta ficar colocando a culpa dos seus próprios erros e equívocos na oposição, como se a caneta e os recursos não estivessem à disposição da Prefeita: é ela quem pode mudar a conduta da Autotrans; é ela quem pode pagar menos pelo lixo da CSD; é ela quem pode cobrar da Copasa que cumpra a sentença do juiz; é ela quem contrata e pode demitir essa turma de ex-vereadores, parentes de ex-vereadores; parentes de atuais vereadores; parentes de secretários, etc.
Enquanto isso, no Mundo Real, crianças não recebem kit escolar, idosos não recebem medicamentos, exames demoram mais de dois anos para serem liberados, pessoas com dificuldades não conseguem passe para ônibus, o esgoto corre sem tratamento, o lixo é o mais caro do Brasil, o Senai foi para Varginha, a Urpa fica lotada, o aluguel do antigo PA vai sendo pago com nosso dinheiro e o IPTU sobe. Essa, sra Agnoroc, é a Lavras real.
"Quando o poder se for e tiveres de andar no chão como os outros, ai de ti, pois irás sentir as consequencias de tudo o que deixastes de fazer quando podias ter feito"-Adnus Ahcol

Medroso disse...

É Coringa: Tu sabe até a idade do pessoal que morre em hospital? Que sabidão! Nem parece que fica de pijama de bolinha de tarde hein rapaz!
Que tal aproveitar e explicar porque é que minha mulher está esperando um cateterismo pelo SUS na Santa Casa tem um mês e vivem desmarcando. Tenho medo dela ter um enfarte e morrer que nem aconteceu com uma dona, nossa vizinha, que ficou esperando, esperando e pum, enfartou e morreu.

Anônimo disse...

SILVA JÚNIOR DAQUI UNS DIAS VAI PRECISAR CONTRATAR UM SEGURANÇA PRA TE ACOMPANHAR,SUA COMPETÊNCIA ESTÁ ENCOMODANDO MUITA GENTE.REZO TODOS OS DIAS PRA VOCE.IMAGINA SE NÃO FOSSE ESSE BLOG COMO NOS LAVRENSE SABERIA DE TANTAS FALCATRUAS QUE ACONTECEM. UM ABRAÇO QUE DEUS TE ABENÇÕE.

A melhor coisa da Amizade é ter Amizade. disse...

O Silva Jr não mais precisa responder ao tal europeu(eia). O Simplão respondeu e muito bem ao talzinho.
BOA e bota boa nisso!

Anônimo disse...

Que bonito anderçaõ garção , mestre em portugues, e preparado para defender interesses da oposição, mediante remuneração, está substituido o Poçato, de merecidas férias. O Que se espera da politica com os vereadores que temos?

Nivaldo disse...

Silva Júnior, numa muinha lá no mercado hoje diziam que a Jussara recebeu um telegrama do governador cassado Jackson Lago. Sabe o que estava escrito? EU SOU VOCÊ AMANHÃ. Essa foi ótima, kkkkkkkkkkk, preciso rir pra não chorar por nossa Lavras.
Fora Jussara Safada!
Fora Evandro Soneca!
Fora Iara Chaminé!
Fora Menicucci!!!
Menicucci nunca mais!!!

SILVA JUNIOR disse...

Caro Phelps e outros por ai!

Em primeiro lygar gostaria de lhes dizer que emails ameacadores, que tratam de assuntos PARTICULARES meus e que insinuam coisas do passado se referindo a Ana Pink, como foi citado, não me amedrontam em nada e me da ainda mais "força" pra continuar que este espaço insigficante. Caro Phelps e outros, se trabalho para Cherem, CAP ou outro, pode ter a unica certeza: NAO VENDO A ALMA. presto serviços para qualquer um e pode ter certeza que a minha consciencia não esta no pacote. Meu traalho e com assessoria de imprensa e marketing e se qualquer um deles, inclusive a prefeitura, eu disse prefeitura, quiser, farei com o maior prazer. Mas ao que parece, pessoas de nossa cidade não sao mt bem vindas pelo lado do palacio não.Em relação a Ana Pink como foi citado numa postagem que nao publiquei por respeito a uma relacao de 3 anos emeio apenas lehe informo que algumas pessoas nao foram preparados para ouvir "não" se é que me entendem !!! Em relacao a minha pensão, deixo qualquer um aqui tocar em assunto pessola de minha vida, desde que algum dia eu tenha batido a porta da casa de cada um voces para lhe pedir um real emprestrado para pagar. Se voce nao se encaixou no caso citado, nao se atreva ou pelo ocntrario comecarei a apontar em suas privadas e ai a coisa poderá ficar pior, se é que me entendem! Naõ venham com perguntas devidamente orientadas sem responder ao que coloco aqui ! Nao venham apontar seus deddos e mão sujas a quem nao tem oque vcs tem no bolso e nem mesmo a origem do que passa pelas suas mãos !! Esquecam de querer apontar vida pessoal. Sou homem, tenho defeitos como bicho homem, como a qualquer um que passou por aqui sendo ele homem ou mulher, mas defeitos de carater como amealhar o dinheiro publico, ou seja, roubar isso gracas aos meus pais que me criaram com salario munimo nao em ensinram! Ensinarma sim que qd alguem lhe oferece 400 reais para que eu deixasse de fazer aquilo que achava certo, deveria eu recusar e intensificar aquilo que eu estivera fazendo e incomodando. Vou seguir o conselho deles!! Naõ vou responder nada a ninguem!! nao quero entrar neste joguinho de atacar para se defender que estoa querendo fazer!!! se expliquem! respondam voces!!! saim as ruas e olhem nos olhos do povo !! me processem !! me desmintam !!!!!! ja tem um ano que estao tentando fazer isso e nao conseguem !!! parem de mandar excucação de dividas com mais de 10 anos sobre iptu para minha casa ameacando de execucao fiscal !! Tenham dó !!!!!!! Porque ninguem me liga desmentindo ?!! porque !!!???! sabem o meu numero !! e o mesmo que algumas pessoas ligavam par ame oferecer dinheir para ficar quieto !!! repitam a ligacao !! mas cuidado !!!! do lado de ca não vai ter nenhuma gravacao como é comum por ai !! mas vai ter um cidadao consciente que nao bate na porta de vcs para vener a consciencia !!! jamais!!!

Plantonista do Palácio disse...

Boa, Silva Jr, mas fique quieto daqui por diante.Não responda mais.
Aquilo que n te afeta, deleta. A pior coisa que existe é o desprezo, e é isso que eles tão sentindo; è uma meia duzia ou menos, que fazem tudo à mando dela, a muler, que n tem coragem de ir à público desmentir tudo isso que se publica aqui.
São todos, esses meia duzia, paus mandados.È pra isso que ganham 6 (SEIS MIL REAIS)
São dignos de pena, se n fosse a PM, estariam tds morrendo à mingua.

Funcionária pública municipal disse...

Tem isso tbém? de oferecer dinheiro pra vc ficar de boca fechada? Heheheheehe
Quem seria?
eu aposto em tres daqui:
Coringa
Anônimo defensor
Europeu(eia)
Zunga, no caso mulher, aquela que fica de cara feia o tempo todo, adivinharam? é ela mesmo, rsrssrsrsr A mais educada de todos os comissionados, dei a dica, ficou mais fácil assim.

Anônimo disse...

to de olho 2, por aqui as coisas vaõ mais ou menos, NO psf 09 as coisas vaõ de mal a pior na semana passada em comemoraçaõ a pascoa por la teve maior bafafa foi uma choradeira so, sabem porque por causa de torta que feiura parece que so vaõ ao PSF para comer trabalhar mesmo nada, acho que a IARA chamine poderia tomar alguma providençia pois eles saõ muito bem pagos,tem que trabalhar e naõ ficar fazendo festas e baicharias no horario de serviço,oPSF 08 AGUA LIMPA TAMBEM E um caso de CPI POIS POR LA NINGUEM FAZ NADA, E por falar em AGUA LIMPA onde esta o JULIO DO VALE DE MELO O NOSSO VEREADOR, ha me esqueci HOJE ELE esta NA FESTA DE 15 ANOS DE SUA BELA FILHA , O SALARIO DE VERIADOR CAIU NA HORA CERTA NE COLEGA ACHO QUE VOU FICANDO POR AQUI ABRAÇOS S. JUNIOR, E TAMBEM AO AND. GARÇON ......

Realista disse...

É bom lembrar que a respeito do P.A da zona norte, quando o mesmo foi instalado na Praça Dr.José Esteves ( no governo CAP, todos os aparelhos, cadeiras de roda, macas, colchões e outros foram jogados no terreno da antiga cooperativa da V.F.C.O. e devido a isto o dono do prédio exigiu uma indenização.Daí a dificuldade de entregar o imóvel.

Anônimo disse...

Confesso. Não entendi o comentário a respeito de três diretoras para uma escola municipal, li, reli e não entendi.Gostaria de maiores detalhes. Estou curioso.

rumocerto disse...

tem um mal resolvido sexualmente postando nesse blog com o pseudônimo de AGNIROC, que na verdade de traz pra frente significa "CORINGA", PÔ!, nem minha filha de 5 anos teria uma idéia tão imbecil, ve de toma vergonha, e ainda ganha R$6 conto por mes, fora cambada! ja! se arrependimento matasse, lavras ja estaria fedendo!!!!

O Coringa disse...

Medroso, se você passar o nome de sua esposa podemos verificar o que esta acontecendo, pois me parece que já foram mais de 250 cateterismo realizado em nossa cidade, mais pode ter certeza ninguém ira noticiar este acontecimento em Lavras. Desculpe-me mais você levantou a bola terei que chutar. Pela sua postagem que li, deu para entender que o exame de cateterismo não iria resolver seu problema de sua vizinha. E sim de um exame de intestino, pois a mesma tinha sérios problemas de gases, você mesmo disse que ela morreu de “PUM.”

Anônimo disse...

SR VEREADOR JÚLIO DE MELO ,AINDA MORA NO BAIRRO ÁGUA LIMPA?FAÇA UMA VIZITINHA NO PSF DE SEU BAIRRO,NAÕA TEM SALA DE CURATIVOS,NÃO TEM SALA DE VACINAS E NEM SALA PARA NEBULIZAÇÃO.É UM DESCASO COM OS MORADORES ATRAVESSAM A RODOVIA PARA PROCURAR ATENDIMENTOS EM OUTRAS UNIDADES DE SAÚDE.QUE VERGONHA.PSF PRA QUE?

SILVA JUNIOR disse...

Estou sentindo falta do penderado e arraigado Coringa.
Gostaria que ele viesse a público dizer se minha noticia e verdade ou mentira. Alis, ao que me lembro, ele nunca desmentiu nenhuma! Mas gosto da voracidade em que defende situações de seu "intimo" interesse!!!

Obrigados a todos pelas palavras de incentivo !!

abraços.

Albatroz disse...

É mesmo o super coringa ta sumidao, agora ele usa outros nomes. Eu tbem nao esqueci a planilha de custo da CSD, sem lembra coringao? Vem aqui debater conosco.

Realista disse...

A TURMA DA JUCRÉIA É FRACA:
MUITO FRACA, MUITO FRACA MESMO!

Lavrense Saudosista disse...

O pior do ser humano aparece quando se perde a razão. Vejam vocês que até com mortes alheias são utilizadas como massa de manobra política por Agniroc (Coringa, Phelps, Anônimo, etc). Uma senhora teria morrido de infarte e o(a) porta voz oficial do Palácio na internet faz pouco caso, dizendo que a pessoa morreu de gases, porque PUM. Tenho pena de você, pois todos somos humanos e todos estamos sujeitos às intempéries da vida Coringa, independente da pessoa de quem estamos puxando o saco no momento. Marque um cateterismo pelo SUS em Lavras e caia na realidade que nós, simples mortais, vivenciamos. Depois continue com suas piadinhas, pois moral e consciência não se adquirem ao longo do tempo, nascemos com elas. Sobre o restante que tem sido falado aqui neste espaço democrático, temos de esperar que o MP ou outra instância fiscalizatória faça algo para interromper estas irregularidades como aluguéis que tiram dinheiro de outros setores mais necessitados, lixo pelas ruas, PSFs sem remédios, buracos, Copasa, Autotrans, funcionários contratados que não trabalham, vereadores subservientes (parabéns Anderson pelo grito de independência, parabéns Dr. Marcos Cherem pela postura, elegância e inteligência). Ai que saudades dos meus amigos Silvio Menicucci, Tufy Haddad, Nadinho, Leônidas, João Modesto. Aquilo era política séria.

Quem ve de fora ve melhor disse...

Muito bem Silvão, é isso ai! Quem se mistura aos porcos come farelo, portanto,fique bem longe!!!! Como disseram acima o desprezo é a melhor resposta. A loira não se emporta com ninguem a num ser com o umbigao dela. Eu fico orrorizado com tanta ambiçao e falta de carater. Alguem falou do Didi ter que parar a faculdade porq perdeu o cargo e com iso me lembreida Janaina, uma funcionaria exemplar que levou um chute na b........... Tenho certesa que serao recompençados futuramente.

Ex-Partido Comunista do Brasil disse...

É....
Cadê o PC do B?
O André Valle, que tinha até o promotor como fã?
Cadê o RMP fã do André?
Cadê o Lavrasnews, denunciando qualquer m......dinha fora do pinico?
Vou contar mais uma prô ceis. Quem se lembra de uma ameaça anônima feita contra o André do cavanhaque? Acionaram todo mundo, o Promotor, o Nilmário Miranda, dos Direitos Humanos, a Jô Moraes, presidente do meu ex-partido. O negócio era desgastar o careca.
Hehehehehe.... foi tudo armação! Quem ligou foi um ex-companheiro do PC do B. Tudo bem estudado, feito a três cabeças, uma delas ganhou a prefeitura, outra continua com um jornal, outra ganhou cargo na Casa dos Conselhos e hoje é arremedo de "acessor" de vereador.
Praquela turma, valia tudo.
E eu que achei que era pra uma boa causa? Mas o que vejo hoje é que tá dez vezes pior.
A minha amiga Jô Moraes devia expulsar essas peças que hoje simplesmente apoiam o PSDB, partido adversário no Brasil inteiro, menos em Lavras.

Fofoqueira disse...

Beijinhos juju vc é lindaaaaaaa,

Te adoro! VOCÊ é FACHION eestá sempre NA MIDIA.

TCHAU LINDONA!

Juninho da Nova Lavras disse...

Phelps e Coringa (se não forem a mesma pessoa),
Acho que já chega dessa baboseira. È uma vergonha sim pagar 8 mil por mês por um imóvel fechado e sem previsão honesta de uso. Enquanto isso falta recurso da saúde para pagar coisas necessárias. Jussara está no seu pior momento, tendo que conviver com incompetentes pessoas que só fazem bobagem. Assim não dá, até quando vamos ver um Evandro Menicucci, Iara Menicucci, Anália, Dú Marani, Valdenor, Mourão, Antonio Moura, dentre outros, fazendo tanta lambamça?
Pena que tudo isso só tenha vindo à tona agora. Tenho fé em que o MP fará o que deve ser feito, já que a Casa legislativa não faz e apurará tudo isso, dando a César o que é de César.

Paulo do INPS disse...

JANAINA E DIDI O CASSIMACHO VAI RECONTRATAR VOCÊS FIQUEM TRANQUILOS.

Funcionário do Palacete disse...

Anderson Garçom, vc virou super heroi da noite pro dia. Nada como estar do lado do povo, ou seja, do lado certo. Menos "uma vaquinha de presepio" e isso nos deixa muito contentes. QUEM SABE OS OUTROS NÃO SEGUEM O MESMO CAMINHO?? É óbvio que o Chapisco ta fora dessa porque esse deve estar embolsando uma grana..... nada justifica tanta proteçao a prefeita! É digno de dó porque ele verá a consequencia nas proximas urnas........ Ao "quem ve de fora ve melhor" muito bem lembrado..... o que fizeram com a Janaina foi demais!!!!

Homem de bom humor disse...

Parece que dinheiro ta jorrando na Prefeitura.kkkkk.É pagamento de aluguel sem usufruir do imovel, é aumento de 12,05% para os servidores, é ticket alimentaçao de 55,00.kkkkk. E diga-se de passagem o maior do sul de minas. brincadeirinha pra descontrair caros colegas.kkkk É PIADA MESMO!

Anônimo disse...

Pois é ela a DONA JU RUBEBA despreza quem não merece, a Janaina pessoa íntegra, educada e trabalhadeira vc não quis, o Didi que todo mundo gosta e trabalha vc não quis, e fica so com os puxa sacos que não trabalha e fica ai postando a seu favor, esses vc quer pois comem na sua mão. Manda um desses tal De André, Zuza, Mourão e a mal educada da Anália e etc embora pra vc ver se vão ficar te defendendo, ai sim vc quer esses puxa de seu lado né?
E deixa aquela mal educada da chefona do IPTU, eta mulher grossa viu, tá precisando de casar, se ela não casar nossa senhora ninguém merece te-la como mandante.
Fala serio viu Eta terrinha nada tá valendo de se viver

Anônimo disse...

Oi, Silva Jr.
Fiquei indignada de saber que na Escola da Lavrinha, 3 recebem como diretoras. Gostaria de saber mais sobre este assunto, o que é um absurdo uma coisa dessa acontecer. Cadê e SECRETÁRIA MAL EDUCADA???????

Anônimo disse...

TO DE OLHO 02, QTO A AUSSENCIA DO SR. JULIO DO VALE MELO NOS PSF 08 AGUA LIMPA, O9 SAÕ VICENTE ESTAVA ESCASSA POIS ESTAVA MUITO OCUPADO COM A FESTA DE 15 ANOS DE SUA FILHA CAROLINA TEVE QUE FAZER BONIT0 , POIS ATÉ A DONA JU. RUBEBA ESTEVE POR LÁ AGORA IMAGINEM O QTO GASTOU, SÉRA QUE ELE LEMBRROU DE CONVIDAR SEUS ELEITORES DOS BAIRROS QUE O ELEGEU,S.VICENTE, A.LIMPA,J.SALES, QERÓ, N.AGUA LIMPA, E POR FIM A RUA ONDE VIVEU RUA ANT. COSTA RIBEIRO, OU ESQUECEU DELES COITADOS, DE PORTA EM PORTA SÓ NA HORA DE PEDIR VOTOS MAS TAMBEM ELE NAÕ VAI MISTURAR CONVIDADOS DO PALÁCIO COM SEUS ELEITORES, AGORA QTO AOS PSF VE SE SOBRA UM TEMPINHO SR. VERIADOR E VAI ATE LÁ,SOCORRE SEUS ELEITORES, JÁ QUE NAÕ FORAM CONVIDADOS PARA A FESTA PELO MENOS MOSTRE INTERESSE E FAÇAM ESTES POVO DOS PSF TRABALHAR,E POR FALAR EM TRABALHAR LÁ NO PSF09 JÁ TEM PESSOAS A MAIS COLOCADA PELO SR. JULIO VEREADOR, IMAGINEM UMA FAXINEIRA PARA LIMPAR 04 SALAS E UM ABSURDO NAÕ É,DIZEM QUE E MORADORA DO S.VICENTE E TEM UMA IRMÃ JÁ EFETIVA NO MESMO SETOR QUE SEGUNDO AS LINGUAS É MUITO AMIGA DO SR. VERIADOR MUI AMIGA ISTO É O QUE DISSEM,VAMOS MORADORES JÁ QUE NAÕ VAÕ EM FESTAS BANCADAS POR ELE, PELO MENOS UM ATENDIMENTO DIGNO DE PESSOAS É CIDADOES HUMANOS,É FORA CABIDE DE EMPREGOS,VER SE COLOCA, SALAS PARA CURATIVOS,NEBULIZAÇAÕ,VACINAS, INJEÇOES,E MEDICOS POIS SÓ ATENDEM 12 PESS0AS POR DIA ABSURDO MAS OS SALÁRIO E MUITO AL........TO DEPOIS QDO O M.CHERREM PEDIR CONTAS VOÇES VAÕ FICAR DE CALÇAS CHEIAS,AJUDA AI DR. M. CHERREM ,SOCORRE OS ELEITORES DO VALE,ESTAÕ AFLITOS . BEIJOS.....

Médico de Lavras disse...

Tenho visto muitos absurdos acontecidos nesta cidade, mas não sabia que a Janaina tinha sido demitida. A Prefeitura perdeu uma funcionária eficiente e muito educada. O Didi acho que não conheço e pelo que estão comentando tambem era bom de serviço. Por que os bons saem e os ruins permanecem? A Prefeita podia responder isso para a população. Nós que dependemos da Prefeitura para resolvermos uma série de coisas merecemos um atendimento de qualidade!!!

tem muito fantasma. disse...

SIlva, tb acho um horror essa do PA FANTASMA mas isso naum é nada perto da quantidade de funcionario fantasma que tem nas contrataçoes do Palácio.Pegam uma grana no comecinho do mess e ficam felises da vida.Até eu que sou bobo ficaria!

rumocerto disse...

ESSE TAL DIDI PELO O QUE ME CONTARAM QUANDO CHEFE ERA O MAIOR PUCHA-SACO DA JU...RUBÉBA, AGORA QUE CAIU E A MULER DEVE TER SEUS MOTIVOS, FICA POSANDO DE VÍTIMA, AH MEU CARO, VA VER SE ESTAMOS NA ESQUINA!!kkkkkkk!!!

julinho disse...

eheheheheheheheh Juninho da Nova Lavras, como que vai dar a Cesar o que é de Cesar? Já deram pra este tal de César tudo que era dele e até o que num era! kkkkkkkkk Tá de carro novo zero, o ex-secretário, que agora é babá do MACHAÃO! Are baba!!!!!!Bem feito pra nós empregados da prefeitura ou PALÁCIO COMO QUEIRAM...Palácio só pra Dona e pro cordão de puxa sacos - evandro menicucci,cesar menicucci, iara menicucci, mourão menicucci, alvaro menicucci, andre menicucci, zuza menicucci, mourão menicucci, 3 diretoras menicuccis, érica menicucci, katia menicucci, gislaine menicucci,beto e familia menicucci, Coringa menicucci, baiano menicucci, du ende menicucci, valdenor menicucci, e mais um bando de vereadoris, duti menicucci, chapisco menicucci, sebastião menicucci, etc.... para os empregados municipais que carregam o piano e trabalham a prefeitutra é barraco, masmorra, castigo, etc..etc..

Anônimo disse...

BEM FEITO,INFELIZMENTE A POPULULAÇÃO NÃO APRENDERAM A VOTAR,VÃO TER QUE PAGAR POR ISSO MAIS 04 ANOS QUE NÃO SÃO QUATRO DIAS.PENSEM BEM NAS PRÓXIMAS....

Anônimo disse...

é Verdade rumo certo o DIDI esta bebendo do proprio veneno puxa saco um dia cai, e a Janaina não foi mandada embora não so trocou de lugar.A pessoa tem que ser competente não puxa saco.Ele nem mais cumprimentava os colegas tava com rei na barriga é triste, mas vai servir a lição.

Jane disse...

Como diria Boris Casoi: Isto é uma vergonha!!!

Fofoqueira de Plantão respondendo ao Anônimo disse...

Ao Anônimo,é pra n entender mesmo o caso das tres diretoras.
Muito estranho, mas tudo é possível nessa cidade dos absurdos.
Na escola da lavrinhas,tres pessoas recebem como diretora, ou seja, recebem o vencimento igual a de uma diretora. São os tais compromissos. Essa informação que postei aqui é de fonte limpa, mas eles(do palácio vão negar até a alma) Pasmem:
1.Tem uma diretora nomeada pela sra prefeita, cujo maridão tbém trabalha na prefeitura; essa não sabe nada de direção hehehehehe
2.Pra escola andar, tem lá uma funcionária que já foi diretora na época do CAP, que NÂO é diretora, mas recebe como tal, sabe como dirigir, já tem experiência ;
3.Essa terceirta como era muitoooo ruim de serviço, na direção, foi colocada à disposição de outro órgão, me parece que tá na Biblioteca, mas recebe como "deretora" tbém, pq foi colocada lá como tal e pra não dispensá-la, arrumaram um outro serviço pra ela, mas o "dindin" é de "deretora".
Concluindo...... uma escola com menos de 350 alunos, com mais de 50(cinquenta) funcionários e tres diretoras, tendeu?
Não respondi antes, pq tava sem pc, me desculpe.
Essa informação é de fonte limpíssima.
Depois dessa , é capaz de terem acertado as coisas por lá, de um outro jeito. Heheheheheheheehe, mas caso tenha acontecido as "manobras", nois discobre.

Palpiteira de plantão disse...

Alguém comentou aí que o que o "europeu" postou, e ninguém fez comentários..
Muito enganomeu caro, foram uns 10 ou mais que fizeram, aliás, criticaram o que ele escreveu. Um a das melhores respostas, foi a do Simplão, depois dessa ninguém mais precisaria resposnder, nem o proprio Silva Jr. Pra quem n sabe, o europeu é o Michael Phelps. Mas volte nos comentários e veja vc mesmo, aliás esse blog é visto pr meia duzia, né? na cabeça dos palacianos......... não sei pq vc veio aqui ler e procurar críticas ao seu amigo estrangeiro. kkkkkk
Esse blog dá tanta "dore de cabeça" na muler, que desde que o blog começou , ela tá pagando a 2ou 3 funcionários, um valor mínimo de 6 mil reais, pra que leiam, mostrem aos "devogados"dela aalisarem as respostas, volta de novo pra ela e finalmente ela avalia as respostas e dá o seu aval pra que postem aquele monte de asneiras e pensa que fica tudo bem, que o povo é bobo e engole. Já foi o tempo, sá.

Ontem no fantástico, numa cidade do sul do Brasil, colocaram cameras em vários locais da PM , principalmente na saúde, pra que vissem as manobras politicas que eram feitas dentro das repartições. Taí uma boa coisa ; um exemplo a ser seguido,Jussara.
Se sua administração é tão transparente, pq não adota esse sistema? não precisaria ninguém denunciar nada, tava td as vistas
"Quem n deve n teme"

Anônimo disse...

GOSTARIA DE PEDIR AOS RESPONSÁVÉS PELOS SETORES ONDE SAÕ FORNECIDO AS MEDICAÇÕES BASÍCA DA S. MUNICIPAL DE SAÚDE QUE COLABORE COM O SOFRIDO USÚARIO SEM EXEÇÕES. AO FORNECER A MEDICAÇÃO,COLOCAR EM EMBALAGEM TRANSPARENTE,EX. SAQUINHO DE PLÁSTICO, COM ADESIVO CONTENDO O NOME DO REMEDIO O MODO DE USAR E A DOSAGEM EM ML/OU ML. MAS CADA MEDICAÇÃO EM UM SAQUINHO, POIS O JEITO QUE ATUALMENTE É ENTREGUE CONFUNDE ATÉ PESSOAS QUE TEM EXPERIENÇIA NA ÁREA AGORA IMAGINE PESSOAS IDOSAS E AQUELES QUE NAÕ SABEM LER. AO SER QUESTIONADO COM UMA FUNCIONÁRIA DEUM PSF QUE ENTREGAVA REMEDIOS, ELA ME RESPONDEU O SEGUINTE, QUE A OBRIGAÇAÕ DELES ESTA SENDO FEITA , E QUE O RESTO E COM A FAMILIA. SÓ QUE NEN TODOS TEM FAMILIA OU ATÉ MESMO ELAS NAÕ ENTEREÇAM POR ELES . QDO S COMPRA UMA MEDICAÇAÕ NAS FARMACIAS TUDO VEM ESCRITO NAS CAIXAS SEPARADAMENTE. É A VIGILANÇIA SÁNITARIA DO MUNICIPIO VIVE NA COLA DESTAS FARMACIAS . PORQUE NAÕ FISCALIZA ÁS FARMACIAS DA S. M. DE SAÚDE, OU SÉRA PORQUE A VIGILANÇIA É UM ORGAÕ DO MUNICIPIO. É NAÕ PODE PUNIR OS SEUS PROPRIOS COLEGAS. ENQUANTO ISSO QUEM PAGA O PATO É A POPULAÇAÕ. SÉRA QUE SABEM QUE ESTAÕ LIDANDO COM VIDAS, POIS UMA MEDICAÇAÕ TOMADA ERRADA PODE CAUSAR A MORTE.É ESTA SECRETARIA COMO TODAS DA PREFEITURA TEM MUITA GENTE NAÕ FAZENDO NADA E GANHANDO MUITO, A PROPRIA VIGILANÇIA SANITÁRIA DE LAVRAS MESMO TEM GENTE QUE GANHA HORA EXTRAS É CONTRATADO E NAÕ FAZ NEM O HÓRARIO NORMAL É MOLE , COLABORE AI OUUUUUU ANDERSON GARÇON É DR. MARCOS CHERREM . POIS GASTAR UM POUCO MAIS COM ALGUNS SAQUINHOS NAÕ FAZ MUITA DIFERENÇA, PRÁ QUEM PAGA UM ABSURDO POR UM FANTASMAÕ FECHADO A MESES........