quarta-feira, 22 de abril de 2009

JÁ JÁ VAI ABRIR !...XHERÁ ????


BOLA DA VEZ.


Ao que parece a bola da vez, em termos de reclamações por partes do vereadores, é a operação tapa-buracos (?). Quase todos fizeram pedidos à prefeitura para que o trabalho fosse executado por toda a cidade. Alguns, considerados da base aliada, chegaram a dizer : “Assim não dá”. Nenhum deles saiu em defesa do Palácio. Alguns moradores estão chamando Lavras de “A suíça do sul de Minas”. Não entendi o porque?!!?!!..Brincadeirinha!!.


TÔ QUERENDO


Informações de dentro do Palácio (com porteira e tudo para não vazar infomação) dão conta de que Hélio César, secretário de obras de Jussara, pretende jogar a toalha. Segundo um informante do alto escalão palaciano, Hélio estaria insatisfeito e querendo reassumir seu cargo publico em Ijaci.


NÃO VOU ME CALAR!!


Anderson Garçom, ao que parece, resolveu abrir fogo rumo ao Palácio. Levou mais uma denuncia registrada em cartório onde afirma que uma criança de 6 anos morreu de pneumonia por mal atendimento no URPA. Ele tava bravo!! Apontou o dedo e disse que não iria ficar quieto diante do descaso com saúde em Lavras. Disse que vai honrar o voto que o povo lhe concedeu fiscalizando tudo. Há quem diga que foi um recado claro ao Palácio. Se continuar assim, o cartório vai fazer um bom dinheirinho tendo o Anderson como cliente!!


SIRVA-SE , MEU QUERIDO !!!!


Um jantar foi oferecido aos vereadores pela prefeita Jussara, em sua casa. O jantar, com ares de cordialidade, foi tomado pelo zum zum zum do momento: Andersom Garçom e o P.A. antigo que ainda recebe aluguel. Jussara amenizou tudo e disse que em breve a situação “toda” estaria contornada. Se não me engano, dos 10 vereadores, 8 compareceram. O jantar foi regado a cerveja, vinho e sorrisos largos. Um dos que foram disse que não gostou muito foi do que foi servido. Gosta mais de pratos mineiros. Mas disse que gostou do encontro.


CONFIRMADO.


Ennio, em carta redigida pela assessoria jurídica e a prefeita, confirmou que o P.A da zona norte continua recebendo aluguel. Ennio, ligeiramente desconfortável, leu a carta onde a prefeita afirma que o contrato foi feito na administração passada (? isso não vai acabar não?) e que constavam nele equipamentos que foram relocados para o URPA. Pêra aí ?!! Busquei em edições anteriores de um jornal simpático a prefeita e achei: “Lavras terá uma unidade de saúde com melhores acomodações e totalmente equipada com equipamentos modernos, de ultima geração, para atender os pacientes de Lavras e região!!!”. Não entendi! Quer dizer que os equipamentos do hospital 20 de julho, fechado a quase 20 anos é que estão sendo utilizados pelo URPA??? Seria interessante pedir a relação dos equipamentos teoricamente alugados e comparar com o que está lá!!! Um coisa posso dizer: Acredito que os equipamentos que estariam sob a guarda da prefeitura, num cômodo próximo a antiga rede, salvo melhor juízo, não existem mais!! Quem averiguar vai descobrir a verdade!! Uma lista do que estaria sendo usado no URPA e a conferencia das notas daquilo que foi comprado para equipar a unidade recém inaugurada, cairia bem, não acham ??!! Mas estou satisfeito: Minha notícia confirmada!!!!


UM ABSURDO !!


Piadinha que corre pela cidade. Jussara teria ficado presa no elevador com o prefeito de Itajubá, seu assessor, Itamar Mazock e o fiel escudeiro, Xexéu !! Ele mesmo, o Xexéu !! segundo informações, ela teria ficado presa por 1 hora e meia ( informação que carece ser melhor apurada) Depois, devido a demora em sair, chamou a policia e fez um boletim de ocorrência contra Cherem. Jussara no passado, teria ameaçado denunciar a empresa caso ela não entregasse a obra na data que pudesse assim inaugurar o prédio e agora quer culpar Cherem pelo enguiço do elevador, quase um ano depois da entrega. Alguém já imaginou se cada usuário, que se sentir lesado por uma possível demora do atendimento do URPA, chamar a policia e fazer um B.O ? Pode faltar papel e homens da policia na cidade! Olha o exemplo gente!!!


PAVIO


Talvez ainda esta semana publicarei mais uma notícia, exclusiva, diga-se de passagem, que poderá deixar muitos moradores de nossa cidade de cabelo em pé!! Estou apurando !!! .

33 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado Silva Jr. Todos criticam os vereadores pelo que não fazem... Isso está certo. Porém, quando fazem alguma coisa em benefício da cidade nada comentam aqui. Hoje o Dr. Hélio, apelidado de "cardeal", deu um banho em todos os outros edis.

Ele teve três projetos, isso mesmo, três projetos aprovados e todos eles com pedido de urgência dos outros vereadores como Marcos Cherem, Helena e Júlio de Melo que elogiaram, parabenizaram e fizeram os projetos serem votados em votação única e não em duas, além dos comentários de outros vereadores na sua maioria.

Pois bem, pergunto eu... um projeto sobre a publicação dos medicamentos do município na internet, outro sobre deficientes poderem agendar suas consultas via telefone e o terceiro sobre as unidades de saúde publicarem os nomes dos seus funcionários. E ainda dizem que ele é "uma vaquinha de presépio", "um cardeal"?

Pelo que pude ver no site dele, este já é o quarto projeto dele aprovado. E quantos os outros colegas vereadores aprovaram? Tiveram qualidades como os dele?

Sempre acompanho as sessões da cãmara e pelo que me lembro, todos os projetos do "cardeal" Dr. Hélio foram aprovados em votação única e sempre que muitos elogios pelos colegas.

Não votei nele, mas acho uma injustiça cobrarem e criticarem sem justa causa. Por isso saio em defesa dele, que tanto bem tem feito pra Lavras.

LAVRENSE INDIGNADO disse...

Enio ligeiramente constangido? Ele tava é com vergonha de depois de 5 anos ainda tentarem botar a culpa no outro. É muita cara de pau, seu Enio. A Jussafa não pensou duas vezes em rescindir o contrato com a Vianini. Por que não fez isso com o Bonfim e Mariângela. Tava tuido programado, havia um cronograma para o término da obra. Aliás, isso ela sabia com os pés nas costas, pois tnha que fazer uma inauguração eleitoreira. Ora! Ô Enio! Você é inteligente o bastante para saber que a sua patroa é uma PERFEITA INCOMPETENTE, não é não? Pára de fazer esse papel ridículo, se olhe no espelho! Estão te criticando na rua, chamando de capacho da Jussara. O último dos moicanos a se venderem para a muler. Saia dessa, devolva todos os favores, carguinhos e bijouterias que essa muler te deu e assuma o seu papel, meu caro! Ainda há um resquício de tempo. Pense nisso!

Enfermeira Maldita disse...

Outro problema: O PA da Zona Norte está sendo reformado.Espera que após isto o Dr. Bonfim e a Mariângela ainda aceite o que está sendo feito.Dizem que eles tem um farto Relatório Fotográfico do que era e olhe que eu trabalhei lá e aquilo foi detonado nestes anos.
Fuiiiiiiiiii!!!!

David Coperfield disse...

Hélio César acordou mais cedo que os outros Secretários.Hélio, capaz e competente está sendo vítima desta Administração medíocre.Por isso não consegue colocar em prática seu trabalho.Além do mais que administra a Secretaria de obras há 50 anos é o José Maria.Caso o Hélio realmente saia vai uma sugestão:Dú Marani.

Penelope disse...

CADÊ A LISTA COM OS CARGOS E SALÁRIOS DOS FUNCIOTAS ?
MARQUINHO MEU BEM COBRA ISSO PRA NÓIS.

Lavras Terra dos Buracos disse...

Ontem a tchurma (Chapisco, Enio e Julio Valle de Melo) ficou tentando atacar o Dr Marcos. Que papel! Agora elevador que para de funcionar depois de um ano é culpa dos Cherem. Agora se a pessoa fica 40 minutos esperando uma consulta em pronto socorro, é culpa dos Cherem. Se a URPA não recebe manutenção e ocorrem problemas, é culpa dos Cherem. E o relatório do Perito Judicial Chapisco, voce não conhecia? Sua memória é seletiva, só lembra o que a Jussara manda. Enio dizendo que esperar na URPA é normal, que o atendimento é ótimo! E as críticas que voce faz todas as sessões Enio. Tudo já se resolveu e está uma beleza? Ah, esqueci, foi a sua chefe que mandou falar e se não obedecer, como conseguir os favores dela?
E os equipamentos do antigo PA que estão na "nova" URPA? Chapisco, isso pode? Enio, isso é normal? Onde estão os equipamentos de última geração? E a criança que foi atendida e não fizeram um raio x como disse o Anderson? Porque é que voces não colocaram a culpa nos Cherem, afinal tudo que está ruim é culpa deles. Quem sabe é culpa dos Cherem os buracos, o contrato da Copasa, a CSD, a Autotrans, a falta de remédios, os contratados, o rombo do Lavrasprev? Afinal a Jussara chegou agora, nunca foi prefeita, não tem nada a ver com os problemas que estão aí tadinha.
É claro que o(a) Coringa(Agniroc) entrará em breve para dar uma de suas fantásticas "explicações", que só os chefes do poder e seus asseclas conseguem enxergar.
Fiquem tranquilos, estamos assistindo, aprendendo e o julgamento virá nas urnas...

Xeretando no blog disse...

Essa sua colocação foi ótima, kkkkk
Xherá? kkkkkkkkkkkkkkkkk
VBc é hilário Silva Jr, além de competente.

Capitão Caverna disse...

Dr. Hélio Haddad é realmente bom,mas só precisa ter mais personalidade própria e deixar de ser uma vaquinha de presépio.Aprovar coisas boas para a cidade e rejeitar as que não vierem de encontro com os anseios da comunidade.Votar por ele mesmo e não ficar só jogando confetes na Administração só por ser do PSDB.Só falta isso para ele ser um grande político com compromissos efetivos para a cidade.Repetindo: Ter personalidade própria e não ser guiado igual a outros sete vereadores(Excetuando logicamente Anderson e Dr. Marcos Cherem)

Anônimo disse...

Adorei a Jussara ficar presa e esperando no elevador do URPA. Quantas pessoas passando mal já ficaram esperando muito mais do que ela e ainda passando mal! O que falta no URPA é higiene, limpeza e manutenção. O que aconteceu para mim foi uma espécie de justiça divina, além disso essa prefeita é muito azarada, Deus me livre!

rumocerto disse...

o melhor que o vereador anderson deve fazer é sem dúvida nenhuma continuar fiscalizando e sempre do lado do povo. parabens anderson marques!! a ju...rubéba ficou presa no elevador com essas pessoas? queria quem silvão. o "paulo zulu", gianiquinni,não cada um tem o que merece, é pena que ficou pouco tempo, poderia ser uns 3 anos e meio, e com o CAP, o POSSATO, o DU...ende, a iara chaminé, o baiano, e uma meia duzia de funcionários do pátio, ah! seria bom demais para ser verdade!KKKKK!!!!!

Silvio Luis disse...

Assisti pela primeira vez uma reunião da Câmara e posso contar algumas coisas!
O anônimo aí de cima elogiou o Helio Haddad e até que não sou contra não. Ele é também muito educado e se preocupa com o decoro parlamentar o que é muito importante!
Mas inteligente é este Marcos Xerém. E muito educado também e tem MUITOS CONHECIMENTOS DO QUE É O DECORO PARLAMENTAR!
Quando o primeiro projeto do Helio Haddad foi colocado em votação, o ENIO DA FARMÁCIA E O HUMILDE SEBASTIAO, imediatamente falaram um monte de ASNEIRAS: Enio que ninguem tinha computador, etc... e o Sebastião (O CUMULO DA ASNEIRA) falou que o pessoal da farmácia é muito ocupado e que precisava de contratar mais um para fazer a publicidade dos remédios em falta e que isto era DESPESA (ô coitado!Precisa estudar mais o que é RECEITA E DESPESA igual estudou o jogo de xadrez) e porisso era incostitucional porque vereador não pode criar despesa( rsrsrsrsrs com os milhoes de contratados e com as imensas despesas deles mesmos)rsrsrs. DEPOIS QUE AS ASNEIRAS E BOBEIRAS acabaram, o Marcos Xerém, com sua calma e inteligência, aplaudiu o projeto do Hélio Haddad, matou todos de vergonha quando disse que hoje não mais é possível trabalhar sem o controle de estoque em qualquer sistema de informática, e outras informações sérias e úteis e PEDIU PELA PRIMEIRA VEZ NA NOITE O REGIME DE URGENCIA PARA A VOTAÇÃO DESTE PROJETO. Imediatamente o HUMILDE SEBASTIÃO, mudou de lado, ficou a FAVOR DO PROJETO E VOTOU A FAVOR! O Enio ainda conseguiu, pagando MUITO MICO, VOTAR CONTRA para não dar o MESMO RECIBO QUE DEU O HUMILDE SEBASTIÃO.
Aí estava o golpe de mestre do Xerém: Logo em seguida colocou o projeto que obriga (se não me engano, porque não entendo muito) a publicidade de NOMES DE CONTRATADOS, EFETIVOS E COMISSIONADOS, e, imediatamente, ouro vereador pediu REGIME DE URGÊNCIA (copiam tudo que o Xerém faz rsrsr) e ficou aprovado uma coisa que o POSSATO pelejou o tempo todo, até na justiça, e nunca conseguiu esta relação de nomes de TODOS empregados da Prefeitura! Are Baba!
E os outros projetos que foram pedidos REGIME DE URGÊNCIA, pela Helena e Julio, logicamente, foi para fazer ECO ao primeiro pedido de REGIME DE URGENCIA feito pelo médico Marcos Xerém.
Outros fatos muito interessantes: Julio de Melo falou que COMO ELE, o Baiano sabe a luta que é lidar com SINDICATO! Aff! Será que o Júlio esta SE COMPARANDO AO BAIANO? Credo, sempre achei que o Julio fosse bom neste negócio de sindicato! Mas já que ele mesmo se compara ao BAIANO da prefeituta, vou mudar de opinião!
O PROFESSOR DUTI, deu prova ao vivo e a cores de como ELE AGE: Contou o caso do Padre Honório que levava balas pras crianças. Depois disse que quando o outro Padre que foi lá, perguntou às crianças de qual Padre elas gostavam mais - ELE PENSOU QUE AS CRIANÇAS IRIAM FALAR O NOME DO PADRE QUE ESTAVA PERGUNTANDO - AS CRIANÇAS FALARAM O NOME DO PADRE HONÓRIO. Será que o PROFESSOR DUTI não sabe que crianças não mentem? Crianças não são como a maioria dos vereadores que são sempre os melhores amigos de infância de qualquer PREFEITO que lhes faça favores?
Ahn e coitado do Professor Duti, Deixam pra ele todos OS MICOS de pedir prorrogação de prazo para todos os pareceres! Nos anos anteriores tudo era constitucional, rapidinho! Também era só nomes de ruas! Inconstitucional eram só os projetos do Possato. E o Duti, presidente da tal importante comissão, pergunta em plena reunião se chegaram as informações qeu pediram! Gente, se este povo não se tocar, e trabalhar todo dia, estudar mais os projetos e não deixar tudo para o DIA DA REUNIÃO, vão entrar pro livro de recordes por tantos MICOS que vão pagar!
Coisas de Chapisco: Tentou fazer o Marcos Xerém não levar adiante o projeto de publicar nomes de TODOS OS EMPREGADOS da Prefeitura porque ele achava que poderia dar problemas das pessoas procurarem alguNS COMISSIONADOS e não encontrarem! Seria uma sutil defesa aos fantasmas? Isto ao vivo e a cores! E também foi ótimo ao avisar que vai ser publicado NOMES DE PROPRIETÁRIOS DE LOTES SUJOS E QUE SÃO TODOS DE GENTE "GRAÚDA". Pelo que se conhece do "Presidente Reizinho", estes GRAÚDOS AÍ DEVEM SER SÓ INIMIGOS POLÍTICOS! rsrsrsrs Eleitores e Amigos, dá-se um jeitinho antes!

Marcelo disse...

Só assisti um pedaço do programa humoristico de ontem transmitido pela TV Camara. Mas durante o tempinho que assisti, pude anotar algumas pérolas acontecidas para um leitor que está fazendo coleção destas pérolas:
Alvaro "Sat"
"tampa buraco"
"desperdiço"
piscina "verdolenga"
"descauso"
"nós não quiz dizer"

leitor atento disse...

Eu vou criticar uma coisa que os vereadores FAZEM!
Fazem mil e uma denuncias e pronto: morre tudo aí.
Ontem o Enio fez uma denuncia horrível contra o Vaz Monteiro e contra uma médica! Ora bolas. TODA DENUNCIA PRECISA SER APURADA, ESCLARECIDA E CASTIGADA, OU O DENUNCIANTE TEM QUE VOLTAR E PEDIR DESCULPAS PELO ENGANO.
O Enio, durante os mais de 20 anos que foi vereador, sempre gritou, gritou, vai pra frente e volta pra tráz e fica por isto mesmo!
Anderson Garçom já 2 reuniões seguidas DENUNCIA que 2 pessoas morreram por NEGLIGÊNCIA! Então tem que abrir processo, provar e castigar!
Por que será que ESTAS DENUNCIAS DE VEREADORES não vão pra frente? Eles inventam?
Dizem que por causa do elevador parado já teve processo. E as vidas humanas? E a pneumonia ATESTADA POR MÉDICO DA SANTA CASA, não é importante? Importante é só o laudo do médico do PA de bronquite?
E aqueles médicos que consultavam 1 pessoa da família e escreviam os nomes da família inteira como consultas atendidas, já morreu o assunto?
E o Lavrasprev, órgão tão importante para o empregado público? Tem desfalque? Os vereadores já pediram o cálculo autuorial ANUAL para conferir? Já pediram o balanço com a RECEITA MENSAL E A DESPESA MENSAL, para verificarem se está sendo auto suficiente? Já pediram a relação de aposentados que recebem por lá desde que foi fundado este Lavrasprev? Já leram a LEI QUE CRIOU O LAVRASPREV? Já viram se esta LEI está sendo cumprida?
É MUITO IMPORTANTE QUE O POVO SINTA CREDIBILIDADE nos REPRESENTANTES DO POVO escolhidos pelo PRÓPRIO POVO!

Líliane disse...

A sempre DEFENSORA da Copasa, está indignada com a buraqueira do CENTRO DA CIDADE! Sempre em sua brilhante fala dizia: " e esta rua é no centro da cidade", está um horror! Nos bairros também, aqui onde moro, também está um horror! Nos bairros também os prejuizos dos buracos são os mesmos do centro da cidade! E o Sô Enio está apertado com a defensora da COPASA. Ela quer ver o Sô Enio chegar as 9 em ponto para a reunião na Copasa no sábado! kkkk Vocês não entenderam ainda que o Sô Enio funciona como Vereador na Câmara só nos dias de reuniões ORDINÁRIAS? No resto da semana é na "farmacia-comitê" e dando carona pra cima e pra baixo pros eleitores, fazendo concorrência com a Autotrans e com os taxistas! rsrsrsr Ah! Tem defensora da Copasa, defensor do Vaz Monteiro, defensor da Autotrans, defensores da Santa Casa e da Prefeita, defensor dos padres, das igrejas, da zona rural, do CNEC, da classe média, dos fantasmas, etc...etc... e será que ainda vai aparecer DEFENSORES DO POVO? De verdade e sem demagogia e nem compra de votos!

Filosofando!!!!!!!!!!! disse...

Parabéns Leitor atento, concordo com vc.Vamos tentar levar esses casos adiante, pq em lavras, tudo é esquecido em sete dias.
Um assunto polêmico é colocado e se esquece o anterior.

Kd a lista dos funcionários que o Cherem cobrou ha dias?

Kd a resposta sobre o pagto para a irmã da secret.sem educação?

Kd a planilha do lixo?

Kd


Kd


Kd

aqui é só Kd, n se encontra nada, não chega nos finalmente nunca, apesar de todas as denucias SÈRIAS que se faz aqui.

KD a dona perfeita imperfeita, cuja solidariedade é zero, diante do sofrimento das pessoas mais necessitadas?

KD a sensibilidade dela, diante das dores do povo?

Kd a bondade dela que não enxerga e nem quer ver as pessoas que a todo momento vão lhe pedir ajuda?

Minha filha, desse jeito vc não será feliz nunca, nunquinha.Seja mais sábia e entenda que só o bem existe, o resto é ilusão.
Li esses dizeres numa revista cristã e fiz uma pequena adaptação.

Tereza disse...

Dr. Marcos Cherem continua a ser o paradgima da elegancia, inteligencia, decencia. Mesmo com a tentativa de acuá-lo executada pelo Trio Parada Dura (Chapisco, Enio e Júlio), com certeza a mando da Madame Min, ficou sereno e continuou mantendo a objetividade. Aprova bons projetos dos outros vereadores e não se furta a elogiá-los. Retira projetos que acha que não caberão e até cita que já existe proposta semelhante feita pela Jussara, como é o caso das fezes de cachorros. Observem e aprendam como fazer política sem demagogia. Foi o voto mais satisfatório que já dei na vida. É até engraçado compará-lo com os outros...

Anônimo disse...

Caro Capitão Caverna, Pelo seu discurso, entende-se que o vereador só serve se for oposição, se for contra a Jussara, não é? Poxa, todos sabemos que o vereador Hélio é bom. Muitos aui ja começam a estabelecer comparações entre ele e o Cherem.Ambos são bons, cada qual com sua visão política e conjuntural. Ninguém é igual a ninguém. Conevenhamos, "TODA hunanimidade é BURRA", logo, precisamos de todos, situação e oposição, isso é DEMOCRACIA. Na sua medíocre maneira de ver, se não for oposição é vaca de presépio. Peraí, da um tempo.
NÃO VOTEI NO hÉLIO HADDAD E NÃO SOU PARTIDÁRIO DE NINGUEM.

Flavinho Loyola disse...

Só alguém que se identifica como David Coperfield poderia sugerir Dú Marani para o lugar de Hélio César. Gozação, né não. Como pode alguém que nunca produziu nada ser secretário de obras? Ô lôco, assim não dá!
Mas o mais triste ainda é ter visto o vereador Sebastião Vieira fazer proposta para que em lavras seja difundido o jogo de xadrez. O que deve ser melhor difundido é a nossa língua, pois assim não precisaríamos ouvir o dito vereador falar " trazer mais pessoas que é ligada ao jogo". Tá difícil. Alguém disse em outra matéria que estaria sendo produzida uma lista de assinaturas na cidade buscando nova eleição com vistas a não existir mais a sessão "ATAQUE À LINGUA PÀTRIA". Isso é mais que certo.

Flavinho Loyola disse...

Que triste, tanta gente tão competente nesse elevador que se caisse, o mundo ficaria inteiramente triste e vazio..

ZOZA disse...

É FIRME, DECIDIDO, INTELIGENTE QUE DÓI E NÃO SE INTIMIDA: MARCOS CHEREM É O VEREADOR QUE PRECISAMOS DURANTE ANOS E AGORA TEMOS. PASSOU A LEI QUE MANDA DIVULGAR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS. AGORA VAMOS SABER ONDE ESTÃO OS CONTRATADOS E O QUE FAZEM. PARABÉNS! ISSO É TRANSPARÊNCIA.
PELO VISTO, ANDERSON JÁ VIU QUE FICAR DO LADO DA JU MENICUCCI NÃO LEVA A NADA, SÓ À DERROTA NAS URNAS. ONTEM O SEU RELATO SOBRE A CRIANÇA FOI EMOCIONANTE E CHOCANTE. FIRME NAS DENÚNCIAS ANDERSON, NÃO SE CALE.
DIZER QUE O CARDEAL HÉLIO BUROCRÁTICO É O MÁXIMO NÃO DÁ NÉ ANÔNIMO HADDAD? VAMO COMBINÁ. ELE É BONZINHO, MAS É PAU MANDADO.

Delva disse...

Presada Tereza, O Julio já foi promovido para compor o Trio parada dura? Uai, mas o Sebastião - O HUMILDE - foi demitido deste trio? Ah! Deve ser porque ele não fala coisa com coisa e nem coordena muito bem as idéias, né? Mas ele vai melhorar porque está jogando XADRES. Aí ele volta e vira o "Quarteto em Sí" , ou melhor "Quarteto dela". Mas tem muita gente que é só estalar o dedo e apoia o Trio Parada Dura: Daniel, Eleninha da Copasa, Helio Haddad,o professor de português DUTI, e os adevogados também. Uma tuminha muito unida, muito unida!

Anônimo disse...

Juvenal ta de olho, sou morador da zona sul moro perto da Dpascal e to vendo que meu vizinho tem honras na pref. porque ele usa um carro da pref. sendo um Siena preto para levar a mulher para trabalhar,leva filho na escola e guarda o carro na sua casa, eu tambem quero está mordomia ou virou bagunça.

agniroc O disse...

Lavras terra dos buracos: Se não me engano estas urnas que você se refere não foram aquelas que a exatos 6 messes e 20 dias, deram uma vitoria esmagadora, mais de 7.000 (sete mil) votos de frente para o segundo colocado a Jussara Menicucci e Cassimiro Silva? Que tinha como adversários Luis Fábio Cherem e Tide, Marcos Cherem, como coordenador João Batista Soares da Silva, Ex-Prefeito por duas vezes em Lavras, o PT do Presidente Lula, do Deputado Federal Reginaldo Lopes, e de um grupo de empresários de Lavras que patrocinaram aquela campanha cara? Marcos Possato e Rhose Moraes, do Dehon Tratores, da Tribuna de Lavras da Radio Cultura e do mediador deste blog Silva Júnior como produtor de programas eleitorais e do 1º Suplente de Deputado Federal Carlos Alberto Pereira ultimo Ex-Prefeito de Lavras, do Deputado Zezé Perrella, do Senador Elizeu Resende? Enfim a Prefeita candidata à reeleição tinha adversários para todos os gostos, e deu esta lambada em todos. Ou melhor ganhou em 92% das seções eleitorais de nossa cidade. E você tem a coragem de dizer que as urnas irão mostrar, o que? Em que cidade, país, continente, planeta ou galáxia você mora? Neste assunto de urnas só voltaremos a conversar em abril de 2012, mês que os candidatos terão que sair de seus cargos para se candidatarem. Até lá meu caro já foi mais uma copa do mundo, uma olimpíada, o Brasil terá um novo Presidente, Minas outro Governador e anote ai Lavras terá, um aeroporto moderno, o anel Viário Tancredo Neves, a duplicação da 265 até a BR 381,uma nova rodovia de Lavras a São João Del Rei, novas escolas, o CEO (centro especialidade odontológica), o centro de eventos nas antigas oficinas da Rede Ferroviária a escadaria na mina no Jardim Glória, as obras de tratamento de esgotos concluídas, nossa Universidade a UFLA dobrando seus cursos e muito mais. E aí você junta toda esta turma que falei e pode vir quente que estaremos fervendo.

Julinho disse...

É isto mesmo "Leitor atento" e "Filosofando": Os vereadores fazem denúncia com o intuito de ganhar votos ou pressionar os prefeitos(as) para ganhar favores. E se esquecem que precisam apurar através de CPI ou coisa que o valha. Quando aparecem as cartas anônimas acusando pessoas de alguns crimes, imediatamente as autoridades ofendidas saem pra luta PARA DESCOBRIREM QUEM ESCREVEU AS CARTAS ANÔNIMAS, para vingança, revide ou atos semelhantes. TODOS ESTÃO SE ESQUECENDO QUE O MAIS IMPORTANTE, O MAIS URGENTE, É APURAR, SE DE FATO HOUVE AQUELE CRIME OU FATO CRIMINOSO! Depois de confirmado ou não, é que deveriam se preocupar com a pessoa ou meio de comunicação que denunciou o fato! Afinal, não é ditado popular "onde há fumaça, há fogo?" DENUNCIAR, APURAR, CASTIGAR, DEVOLVER, PRENDER: só com estes atos é que o POVO, os ELEITORES, poderão ACABAR COM A CORRUPÇÃO!

Sandoval Benis disse...

Que coisa mais exdrúxula este comentário do Duti sobre criancinhas ganhando balas de Padre, depois discutindo qual Padre as criancinhas gostam mais.Tudo isto ao vivo.Acorda Duti! Sua infância já passou meu caro.Deixe de ser um fanfarrão e discuta coisas sérias aí.Ou vc se esqueceu que está representando o povo de Lavras, mesmo que de forma parcial.Pelo amor de Deus.Leva esta casa e o seu trabalho a sério. Deixe estas brincadeirinhas para fora do plenário.Tenha mais cárater.Pode e deve elogiar os seus Padres amigos, mas o faça lá fora.Voce é um vereador e de uma cidade importante como Lavras.

Lavrras Terra dos Buracos(e do Mato) disse...

Como era previsto, sua Exa. a Coringa veio defender aquilo que não tem defesa: a má administração. Ninguém está aqui discutindo mais a eleição PASSADA sra. Coringa. O passado nos serve de lição para o presente e futuro.
No ano passado Jussara ganhou, embora com menos votos que na penúltima eleição e com a ajuda inestimável de suas centenas de contratados e respectivas famílias.
No presente ano, a cidade está cheia de buracos, mato, esgotos entupidos ou sem boca de lobo, onibus que não atendem os mais desfavorecidos, contrato de lixo caríssimo, etc.
Para o futuro, esperamos o melhor e que uma nova administração possa colocar essa linda cidade nos eixos, sem permitir bandalheiras, sem demagogia, sem favorecimento dos amigos e ilusões persecutórias sobre os adversários.
Afinal, Lavras merece mais para que se torne melhor para se viver.
Felizmente vivemos numa Democracia.
A fala "pode vir quente que estamos fervendo" deve ser devida à temperatura aí do Inferno Astral em que voces se encontram.
E só para lembrar: Lavras hoje é buraco e mato, mato e buraco...

Leitora assídua do blog disse...

Até que enfim, hein Coringa/Agniroc?
Como demorou suas pesquisas, hein?mas tem razão da demora, vc pesquisa, passa pros adevogadozinhos, que aprovam, mostra pra perfeita imperfeita e depois desse processo todo é que vem pra cá pro Silva JR, aprovar ou não a publicação.
Reakmente vc tem razão de tá sumidaço, kkkkkkkk

Anônimo disse...

É Silva Júnior, jantarzinho, com vinho e cerveja, além dos sorrisos largos. Uma coisa que não deu pra entender é que se somente o Marcos Cherem é da oposição, porque então haviam somente oito vereadores e não nove? Quem foi o segundo excluído do rega-bofes da nossa Prefeita?

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

Deve estar triste por não comparecer num evento tão importante...

Nos conte Silva Júnior, com seu ar de investigador e um tremendo repórter com esses seus furos fantásticos.

Mate a nossa humilde curiosidade.

Faxineira da PM disse...

Não se esqueça,Coringão!
Desses 7000 votos na frente, foram de votos COMPRADOS . Já foi dito aqui várias vezes, ela mesmo admitiu a doação de lotes, casas, mas o juiz achou tudo isso NORMAL, anormal é ter uma vida sadia, tranquila, transparente e pagar im postos em dia sem dever nada ao povo.

Morador do Jd Glória Indignado disse...

Socorro!!!!Aqui no Jardim Glória a Prefeitura está tapando os buracos com terra.Acredite se quiser ou venhar ver aqui de perto.Nosso Bairro não merece isto!

Senhor de 62 anos disse...

Há anos acompanho os trabalhos da Câmara e até hoje só pude ver poucos vereadores sérios.Vai aqui uns nomes que me lembro que realmente eram comprometidos com o seu trabalho naquela casa:Jose Santana, Luiz Augusto,Sylvio Fontes,Arnoldo Junqueira,Beth Cicciola, Chacrinha,Antônio Hamilton e Dr. Edson, Dr. Valdir Curi.

FAUSTÃO LAVRENSE disse...

Que é isso sr de 62 anos, misturar José Santana, Arnoldo, Chacrinha e Valdir Curi com esses outros, ô lôco, isso é sacanagem.

Anônimo disse...

Ao anônimo aí de cima:

eu também já vi alguns motoristas da prefeitura utilizando carros oficiais com propósitos particulares: em um domingo eu vi um funcionário estacionando o ônibus amarelo e dele desceram sua esposa e filhos para irem a missa (isso já tem bastante tempo); tem um outro que vai visitar a família com o micro-ônibus (fica estacionado horas e mais horas) e mais um outro que estaciona a Combe escolar defronte sua casa. Tem outros que utilizam a desculpa que estam de plantão e levam o carro para casa (nunca vi viatura da polícia ou bombeiros de plantão em casa). Isto tudo é mais um exemplo de ingerência e desrespeito com o cidadão, nós é que pagamos o combustível, os gastos e tudo o mais. Isso sem falar que alguns não cumprem nenhuma lei de trânsito (parece até que são imunes as multas). Os carros viram sucata em pouco tempo, não é cobrado a conservação e cuidado com o bem público. Todos os veículos deveriam ter uma adesivo tipo: "Como estou dirigindo" e telefone para denúncias de mau uso do bem (incluindo as atividades que nada tem a ver com o interesse público)