quarta-feira, 8 de abril de 2009

ACHO QUE ESTÃO ME ENROLANDO !!!


AJUDA REAL


A informação veio de dentro do Palácio e confirma que pessoas com casas em situação de risco recebem sim ajuda do município, Segundo o(os) a(as) informantes, existem contratos com dispensa de licitação onde vários imóveis foram alugados com valores um pouco acima do de mercado. Ao que parece já está tudo acertado para que a mulher que tentou invadir o Palácio, irmã da vereadora Helena Nogueira, também consiga a sua.


CADÊ O MIMEOGRÁFO ?


Os servidores palacianos estão sem entender o porque a prefeitura não envia os “holerites”, os chamados contra-cheques, aos quais vem descriminado o que se paga a cada funcionário e também o que se desconta de cada um deles como LavrasPrev e outros descontos que seriam de obrigação de cada um pagar. A “ausência” do contra-cheque já dura, seguindo funcionários da prefeitura, 3 meses e o motivo da não emissão seria uma “quebra” da impressora. Tá certo. Uma impressora, que não pode ser a laser, custa no mercado livre, um site de vendas pela internet, pouco mais de 500 reais, divididos em 10 vezes e com prazo de entrega de 3 dias úteis. A este valor, a compra pode ser feita sem nenhum processo licitatório, ou seja, pode ser feito de forma direta, bastando apenas ter três orçamentos. A explicação não estaria sendo aceita e muitos funcionários acham que existe “algo” por trás dos sumiços dos contra-cheques.


PEDAÇO DE PAU


O vereador Ênnio Mendes estaria sentindo um certo “desconforto” em defender a sua base, a qual é líder, diante de situações, digamos, “desconfortantes”. Um exemplo clássico é a Copasa. Ênnio teria sido contra o contrato original e quando foi feito o “aditivo” de aproximadamente 18 milhões de reais pela atual gestão, Ênnio não teve como “se manifestar” por ser ele o vice até então. Agora que está livre na câmara, não deixa de apontar falhas e cobrar da empresa melhores serviços. Uma dica para o edil ganhar muitos pontos com a população: Procure o Dr. Eduardo, brilhante promotor de justiça para se inteirar do processo de condenação da Copasa por cobrança ilegal de serviços não prestados. São quase 100 mil habitantes esperando o ressarcimento do dinheiro cobrado, segunda sentença do Dr. Elias Obeid, cobrada de forma ilegal. Caso assuma este caso, estará amparado pela lei e vontade popular. A dúvida é se terá, como diria, “animo” para isso e liberdade advinda do Palácio para isso.


NO FORNO


A investigação que me propus a fazer já está concluída e devidamente confirmada. Será divulgada nos próximos dias. Em tempo: A ordem do Palácio agora é para colocar na geladeira "alguns(a)s funcionarios suspeitos de vazamento de informações com alto teoro de sigilo. Nenhum assunto poderá ser dividido com algumas pessoas para que elas nao vazem o que foi discutido. No dia a dia a ordem e dividir apena sum "bom dia" , no máximo. Esta informação, mesmo dita a pouquissimos vazou assim mesmo.


Obrigado a todos pela espera e paciência.

35 comentários:

José Maria disse...

Engraçado mesmo este negócio dos contracheques ou holerite, não sei como é chamado na Prefeitura! Sei que no tempo de um (a) servidor(a) que já faleceu, (e por sinal a familia não conseguiu receber alguns benefícios que este (a) empregado (a) falecido havia contratado, s.m.j., com o Ipsemg, por terem cortado os descontos mensais sem autorização do falecido (a)) estes contracheques eram feitos com a maquina de escrever. Com tantos empregados contratados, sem serviço, sem ter nem lugar direito pra ficarem, era só fazer um mutirão que estes holerites ficavam prontos em meia hora. POR QUE OS VEREADORES E O PRESIDENTE DO SINDICATO NÃO TOMAM PROVIDENCIAS PARA DEFENDER UM DIREITO LEGAL DOS EMPREGADOS - DE RECEBER EXPLICAÇÕES IMPRESSAS DO QUE RECEBEM E DO QUE PAGAM EM FORMA DE DESCONTO- ????????? PARA OS EMPREGADOS DA PREFEITURA ERA MELHOR QUE NÃO EXISTISSE NEM VEREADORES E NEM SINDICATO NENHUM!! E LAVRASPREV SERÁ QUE VAI SER BOM PARA ESTES COITADOS????

LAVRENSE DA VELHA GUARDA disse...

Hahahahaha... Se a falta dos holerites fosse nos tempos de CAP o nosso RMP já tnha exigido providências e já teria sido capa até do LavrasNews.
Como os tempos e as atitudes mudam, não é pessoal?!

E bota rolo nisso! disse...

Parabéns Silva Jr, mesmo com a muler tentando cercar de todas as formas as notícias que não poderão vir à público, ainda assim, vc descobre e registra aqui. Tem aquele negocio de "qto mais vc fecha as mãos, mais sai pelo meio dos dedos", ou algo parecido.
Todos nós estamos ansiosos pra ver pra onde foram os 100 mil reais.

Agora os contra cheques com o atrazo de tres meses, essa é de matar; è só ela deixar de levar e buscar os "funcionários fantasmas" de BH, que a máquina terá como ser consertada.
A muler tem que se lembrar que a lei aqui em MInas não é igual a de Brasilia em que eles, os deputados , só trabalham nas quartas e quintas. A lei em Minas, é pra ser cumprida , ou seja, 8 horas diárias, de segunda a sexta.

Funcionária Pública disse...

Ei Coringa, Zap, e demais súditos, kd vcs?
QueremoS respostaS JÀ.

pALPITEIRA disse...

Uma sugestão:
Qdo houver consertos de asfalto, buracos em ruas principais, do centro, onde o trânsito é muitoooo grande, que tal esse serviço fosse realizado á noite.
Pela madrugada, ali perto do hotel pinguim estão arrumando a rua em pleno meio dia, com o trânsito a mil.

Outra SUGESTÃO para o secretário do tRânsito:
que tal uma rOtatória ali na rua do centro com a rua da escola firmino costa, naquela confluência de ruas ?
e QUE TAL TBÉM UMA ROTATÓRIA ALI NA PRAÇA DO gAMMON?
qUE TAL OUTRA ALI PERTO DO PRÉDIO DO j.bATISTA, EX PREFEITO? nÃO ENTENDO MUITO, MAS ESTUDEM E VEJAM A POSSIBILIDADE.

Garfield disse...

Exclusivo: O Coringa é o Sr. José Eustáquio, Ex Secretário da Prefeita e também atende neste blog por James Boing.Ele recebe informações educadas e coloca no blog tentar justificar o injustificável

NÃO VEJO MEU OLERITE disse...

O DR MARCOS CHEREM SOLICITOU ESCLARECIMENTOS SOBRE OS OLERITES NO DIA 30 DE MARÇO. VAMOS VER O QUE A JUJU VAI RESPONDER...

rumocerto disse...

ÊNIO? ainda esta em atividade? essa vaquinha mestra tá por fora! sindicato contra a JU...RUBÉBA? só se o sujeito acreditar em coelhinho da páscoa, mula sem cabeça, etc. os funcionários e a população estão fu...zilados, e ai silvão, os 100 mil são mensais? ou não, estamos aguardando. em quanto isso no palácio, a "Muler" arrebenta, "to pagando" quem poderá salvar a city? pois toda a população clama por justiça, sera?? quem viver verão, pizza, festas, rodeo,buracos, lótes sujos, contratados,axé, holerite, processos, pucha sacos, lixo, lavrasprev,12,05%,plano de saúde, AI,AI, CANSAMOS!!!!

ACM, que não é Magalhães e nem Marani disse...

Olha, o Cabeça é que tá certo. São tantos causos sem solução que a gente não sabe como Lavras chegou até aqui. E o que é pior, dizem que esses causos não podem ser julgados pela Justiça por já ter passado o tempo. Uma lástima!
Agora quanto ao trânsito, li numa notícia anterior um comentário interessante. Dando sugestão de fazer trincheiras na Carlota Kemper com Misseno de Pádua, na 14 de agosto com Álvaro Botelho e na Chagas Dória com Francisco Sales. Se o dinheiro público não estivesse sendo desviado tanto, ou pelo menos tão mal gasto, a prefeitura até que poderia fazer obras como essas. Mas do jeito que tá em Lavras, sei não.

Anônimo disse...

Sabe pessoal, o Ênio tá pouco se lixando para a cidade. 2ª feira quando ele elogiou a Belkis (Secretária da Promoção da Cidadania) fiquei me perguntando se ele já teve a curiosidade de fazer uma enquete a respeito. Garanto que vai ficar surpreso, pois a população de Lavras tá horrorizada com a confusão dos projetos, a quantidade de gente que ela trouxe de fora para trabalhar aqui, e outras coisas mais, incluindo a falta de educação. Acredito que a defesa dele seja por causa de sua FUNCIONÁRIA, que está muito bem remunerada, não é?

Anônimo disse...

Alguém sabe quantas pessoas estão trabalhando na S. da Educação? Mais ou menos umas 20. Deve ser para substituir a fabulosa Cremilda, pois até quem fez campanha contra, ou melhor, a favor do Cherem está lá. Haja grana prá pagar esta turma. E as Escolas é que se danem, né Anália?

Margoso disse...

Grande maioria dos empregados da PML nem abrem seus Holerits. Se o pagamento tá no banco é que interessa meu.

Tartaruga Ninja disse...

Tem Secretário que já está pensando em abandonar o barco.Não está aguentando a inoperância dos atos, de alguns assessores e a burocracia vigente na Administração.Mas isto devido a sua Maestra que nunca soube administrar nada.

Albatroz disse...

Confesso que estou muito curioso pra saber dessa sua denuncia, e desde ja espero todos dessa vez na pizzaria do bruno pra aquela BELA PIZZA.

Anônimo disse...

Silva Jr.
Tem que valer em nossa cidade é a lei do nepotismo.Tem marido e mulher com cargo de confiança, tia e sobrinha com cargo de confiança e muito mais.. Kdê a Lei do nepotismo??? Sobre os contra cheques nem tenho esperança mais, cada hora é uma desculpa, nê sec. de Recursos Huamanos, o bâm bâm.

Wanda disse...

A Secretaria de educação ao invés de ficar dando serviço pra aqueles que não querem trabalhar, mas apenas ganhar seu dinheirinho "suado" de tanto ir e vir, rsrsrsrsrs, deveriam ser pelo menos, educadas pra atender o povo, afinal são colocadas lá pra atender e bem, são "Nossas Funcionárias".E o que vemos é uma turma de incompetentes..
Concordo com alguém aí em cima qdo disse que la na secretaria tem 20 ou mais pra compensar a Cremilda.
Se pelo menos fossem mais educadas, valeria a pena não saberem tanto qto deveriam saber.
Na época do CAP, pelo menos a educação era mais comprometida.
E a "muler" não tá nem aí, é so corrupção e mais corrupção.
Gostartia de vir aqui no blog um dia, e ver uma notícia boa acontecendo na PM..Seria muita utopia?

Funcionária Pública disse...

OLá, Coringa, James Bond, vulgo José Eustáquio, qta vergonha, hein? a sua chefa ainda não te deu instruções pra vc colocar as respostas aqui pra nós, não? a pesquisa pra tentar desmentir esses "Boatos", tá te dando muito trabalho?

Anônimo disse...

Rádio pião. Queria parabenizar a prefeita por ter sempre honrrado com o pagamento em dia, mas na semana passada assustei com o comentário que o baiano e a secretária do transporte falando pelos corredores da pref. que não sabia que iria ter pagamento neste mês, nos já sofremos na época do CAP tomara que quando fazer uma fofoca pense que são tambem funcionarios, eu já recebi meu contra cheque e está tudo certo.

Anônimo disse...

Gostaria de comentar sobre os funcionários da Secretaria de Educação, que são mesmo sem EDUCAÇÃO. Mas o erro maior está própria Secretária de Educação, e a prefeita até hoje não enxergou que ela está acabando com a Secretaria de Educação. Usaram uma tática antes da eleição que a Canália ia aposentar, para que os educadores pudessem votar na Jussara, ficamos todos animados com a tal aposentadoria. No final foi somente uma pegadinha, a tal secretária continuou e continua infernizando a vida de muitos educadores. Ah! E tudo pra ela é comparado com o Estado. Até parece que o estado está mil maravilha na educação. Fora Secretaria, já!!!!

Ze Mane na mao dos podorosos disse...

Gente, estamos cercados, ajudem por favor, piratas pra todo lado, a rainha palaciana esta cercada de pessoas maleficas e sociedade. ALGUEM FAÇA ALGUMA COIS POR FAVOR.
Senhor Promotor, queremo AÇÃO, queremos ACREDITAR que isso tudo tem solução.
SOCORRO

JAMES BOIG disse...

James Boing sou eu Funcionária Pública, não me confunda com outros blogueiros por favor.
Não tenho CHEFA, não sou indio. Não sou seu companheiro de repartição pública. Não sujo no prato que como. Aqui fora, em carreira privada o buraco é mais em baixo, quem não tem competência não estabelece. A empresa da qual faço parte tem o ISO 9009, gestão pautada pela qualidade, sabe o que é isso? Pelo seu comportamento, garanto que não.

Julinho disse...

Margoso você está falando que os empregados da prefeitura são BURROS?
O contra cheque ou holerite é a ÚNICA PROVA que o empregado tem em suas maos que pagou previdencia, e as demais coisas que lhe são descontadas. Inclusive para saber se recebeu certo, né?
Será que todos são fantasmas? Coisas de Lavras.....

Anônimo disse...

Funcionaria Publica
O Margoso deve ser um que deve ganhar muito bem, pois nem querer saber quanto que desconta dele, ele de ser um dos grandes de lá!
Sai pra lá Mané

Rogerio disse...

O Rádio Pião falou aí pra cima que o tal de Baiano presidente do sindicato de fachada, falou pelos corredores que achava que nem ia ter pagamento! kkkkkkkkkkkkkkk Se este sindicato existisse e se tivesse presidente ele não estaria esparramando TERROR E MENTIRA! Deveria estar exigindo TODOS os contacheques atrazados, demissão de metade dos contratados e pagamento de salário digno para os EFETIVOS E CONCURSADOS. Em várias administrações já houve atrazo de pagamento. Qdo o Mauricio Pádua saiu parece que foram quase 6 meses atrazados que o Toninho Marani pagou sem ficar reclamando e nem falando que não podia fazer mais nada porisso! E quando qualquer prefeito pagava o salário, o CONTRACHEQUE sempre foi junto! A primeira vez que ainda não atrazou o pagamento mas SUMIRAM com o contracheque foi agora em 2009. Só pode ser coisa do HOMEM DE FERRO E BARRIGUDO! O do pijaminha não faria isto, será que faria? Algum motivo tem pra ficar mais de 2 pagamentos sem contracheque!!! Ah, se tem!!!!!

rumocerto disse...

ta faltando entre os funcionários la da prefeitura é aquela turma que fez uma greve contra o CAP, a "Muler" talvez diminua seu estilo arrogante, prepotente, do tipo eu mando e vocês subordinados acatam. chega "cade" os "HOMI" daquela greve? voltem logo, a coisa lá no palácio ta feia!!!

Mãe Dinah disse...

Tem Funcionário contratado que deveria ser o salvador da pátria num determinado e importante setor, já fala com várias pessoas que vai chutar o balde nos próximos dias.É o que dá, não adianta mudar pessoas de lugar se o problema é a própria "Chefa".

Funcinária Pública disse...

Continua no Palácio a investigação de quem seria a(s) pessoa(s) que passa(m) informações da Administração.Eles não conseguem entender como alguém que trabalha próximo ganha relativamente bem e é supostamente de confiança e passa várias e constantes informações.O pior é que o clima aqui está horrível.É todo mundo não confiando mais em ninguém,e todo mundo desconfiando de todo mundo.Os olhares são esquisitos e por aí vai.
Este Silva Jr está fazendo um estrago tremendo, mas para o bem da cidade.Parabéns garoto!

Funcionária Pública 1 disse...

Nossa, essa do Anônimo falando da Secretária da Educação pegou pesado!
è nisso que dá, tbém fiquei sabendo que ela ia se aposentar,e aposentou mesmo do estado, mas vcs acham que ela ia querer ficar sem ganhar os seis mil reais por mês?? é ruim.! Se trabalhasse mesmo, até valeria a pena! Mas joga tudo nas maõas dos funcionários dela.
Essa de querer ficar comparando as leis do estado com as da prefeitura, é pra não ter que aprender mais, afinal saiu do estado ha póuco e tá tudo quentinho na sua cabeça,ter que começar tudo de novo com as leis da prefeitura, tbém é ruim!
È muita preguiça pra uma pessoa só, e só me assusta ter que ficar com essa "mala" até o final do mandato.

Pascoalino disse...

Uma feliz páscoa ao Senhor S. Junior e a todos os leitores deste blog.
Dizem que Páscoa é renascimento, é se transformar e nascer de novo, logicamente para melhor!
Então, quem sabe, graças à coragem deste jovem jornalista, graças ao seu crescimento, depois, é logico, de ter errado algumas vezes, como todos nós, LAVRAS vai renascer de um outro modo: SEM CORRUPÇÃO, SEM AUTORITARISMO, SEM MENTIRAS, SEM DOMÍNIO DE PODER (EXECUTIVO, LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e até de crenças religiosas) para benefícios próprios, sem sacrifícios de INOCENTES para esconder CULPADOS, sem perseguições de uns políticos prejudicando outros políticos por ganância, inveja e vingança - QUE SÓ PREJUDICA LAVRAS- , sem usar a prefeitura como CABIDE DE EMPREGO, CAUSANDO MUITA INJUSTIÇA com os que trabalham ali, e só ali, por muitos anos! Sem principalmente este RANÇO POLÍTICO que está corroendo as pessoas, prejudicando a cidade e enlameando nomes, até então, tidos como trabalhadores e respeitados! CABE AO POVO DE LAVRAS PROVOCAR ESTE RESSURGIMENTO DA CIDADE, PROVOCAR A BUSCA E APREENSÃO DOS CULPADOS! Todos, merecem se arrepender e serem perdoados! O que não pode é continuar algumas poucas pessoas se julgando DONOS DE LAVRAS e dos LAVRENSES, usando as LEIS para o deleite de seus desejos e prazeres!
FELIZ PÁSCOA A TODOS! INCLUSIVE AOS QUE AQUI, A CARAPUÇA SERVIR, PORQUE ALIÁS SÃO ESTES MESMOS QUE MAIS PRECISAM RENASCER E USAR SEUS TALENTOS E VOCAÇÕES PARA O BEM!

servidor público desanimado disse...

Caro Pascoalino. Parabéns pelas suas palavras. Elas deveriam tocar fundo esses roedores do dinheiro público que se instalam na administração, seja no EXECUTIVO, seja no LEGISTLATIVO, seja no JUDICIÁRIO.... e hoje, infelizmente, seja até mesmo neste órgão independente (mas que não tem mais demonstrado mais tanta independência como antes) chamado MINISTÉRIO PÚBLICO.
Eu desejo, sinceramente, que o que você falou aconteça, mas, acho que estamos é acreditando em COELHINHO DA PÁSCOA.

Margoso disse...

JULINHO, não chamei ninguem de burro. Contra cheque esta virando coisa do passado. É so olhar o saldo no banco. Já existe o contra cheque eletrônico, varias empresas já o utilizam, um ex: Aposentados e pensionistas do INSS tem a disposição o contra cheque virtual. Entretando segundo quem me falou a respeito, disse que no Dep Pessoal, tem uma caixinha cheia de contra cheques, alguns do ainda ano passadoque ninguem procurou. Em vista disso...

Julinho disse...

Hoje mais cedo, ouvi um boxixo no jardim lá naquele banco que fica um monte de homens coversando que até espantei!
E estranhei até porque o unico jornal que tenho lido ultimamente é este BLOG!. E aqui não vi nada disso! Andou por aí pela cidade algum papel ou artigo, sei lá o que, fazendo muitas acusações a uma AUTORIDADE tão autoridade? Falando coisas até de outra cidade aqui de perto? Uai, mas aqui não saiu nada escrito e nem nos jornais da cidade e nem nos comentários daqui! Ai...ai...ai... será que é mentira deslavada daqueles senhores daquele banco do jardim? E aí jornalista S. Junior, você não viu nem ouviu nada?

Márcia disse...

Disseram que o José Eustáquio é o Coringa, mas não acredito,sabem porque? Seique os 4 Cavalheiros do Apocalipse (J. Eustáquio, Antônio Moura, Olnei e Álvaro Sad), que resuscitaram a Jussara quando ela tava prá lá de esquecida, fizeram levantamento de grana prá ajudar na campanha, e conseguiram colocá-la na Prefeitura em 2005, contra uma bruta de uma máquina administrativa, agora são os mais ignorados e até mesmo desprezados por ela. O J. Eustáquio nem chamado prá um carguinho foi. Por isso não acredito que ele se prestaria a defender alguma coisa que nem ele mesmo pode acreditar. Afinal todo mundo tem um pouco de amor próprio, né?

Suely do Jd. Floresta disse...

Quem está coçando para assistir a Sessão da Tarde na nova TV de Plasma colocada na sala dos motoristas é quem???quem???Acertou , ele mesmo o homem de pijama branco com bolinhas azuis, só que lá no Palácio ele não poderá usar este pijama.Aí seria demais, né.Mas quando ele passa neste horário da sessão da tarde, dá uma vontade danada de entrar e assentar. Mas depois de denunciado aqui ele até está aparecendo nestes horários lá no Palácio.Que maldade gente!!!

Mané das gatas disse...

Duvido que o Eustáquio ou Taquinho cruzeirense, nosso companheiro de longa data seja o coringa, apesar de sua amizade com a prefeita, ele tem magoas dessa turma que lhe puxou o tapete. Mesmo sendo melhor do que toda aquela turma do 2º andar, foi preterido, mas a oposição já esta de olho nele, não acredito que teria coragem de defender a atual administração.