domingo, 5 de abril de 2009

ACORDA LAVRAS



Semana passada comecei a finalizar uma, digamos, “investigação” sobre um determinado assunto, onde aproximadamente 100 mil reais poderiam estar indo para o ralo, e, com quase convicção, eu digo que estão sim. Mas este será um caso que publicarei em breve. Durante ao processo de averiguação dos dados repassados e alguns documentos, encontrei uma informação interessante e comecei a puxar o “fio do caso”. Vamos a ele. Ainda em 2008, com a criação do centro de treinamento para formação de mão de obra qualificada, CPPT, inaugurado próximo ao bairro Lavrinhas, a prefeita teria prometido e conseguido junto ao Senai o seu funcionamento ali e até mesmo conseguido o maquinário que ajudaria ainda mais na formação do trabalhador com os cursos que seriam ministrados no lugar. Em tese, isso foi proposto e até mesmo usado no programa eleitoral da então candidata à reeleição. Agora, segundo informação obtida, as máquinas, que foram doadas e seriam usadas para que os cursos fossem ministrados aqui em Lavras, poderiam ou já teriam sido enviadas para o outro pólo do Senai, em uma cidade da região. O motivo da provável cessão dos maquinários e da possível transferência dos cursos do Senai seria a falta de infra-estrutura exigida e acordada até então com a direção do Senai e a prefeitura, e não cumprida dentro do prazo exigido, causando com isso a possível ida do pólo, que seria de Lavras, para outra cidade próxima. Entre os cursos que possivelmente serial ministrados aqui estaria o curso de torneiro mecânico e outros voltados para a industria, exigido em muitas empresas da cidade e do país.
A cidade, que possivelmente já recebeu ou receberá o núcleo de formação do Senai, é a nossa vizinha e amiga-rival Varginha. Caso se confirme a informação obtida, Lavras perde mais uma para Varginha, que acaba de anunciar 2.000 casas populares e outra empresa para seu pólo industrial.

Caso alguém da prefeitura queira contradizer e provar o contrário, receberei a informação, identificada, e postarei para os nossos leitores com o maior prazer. Caso isto não aconteça , entenderei como sendo verdadeira a informação.

Obrigado a todos os leitores e acima de tudo pelos 90.000 acessos!!!!!!!!! Acho que fui longe demais!!! Abraços e obrigado !!!!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns cara!
Mauricio do Jdm Floresta.

com medo disse...

Silva Jr, hoje entendo o porque da ciumeira daqueles ditos jornalistas la do planalto. Vc é bom demais cara! Parabens! Continue fazendo da net o lugar ideal para estas discussoes e debates, alem é claro de informar como vem fazendo! Nos os funcionarios ou melhor serviçais do palacio te agradecemos! abração !

Joana D'arc disse...

Um pena tudo isso, a ser confirmado. Lavras merece mais! Não é possível que as mentiras tomem conta do executivo lavrense, dito pelo Coringa como independente. Até quando vamos ter que conviver com isso? Ô Jussara, responda. Prove que vc não distribuiu sonhos para seus eleitores. Invista de autoridade e caminhe para a Assembléia. Lavras precisa de pelo menos um deputado.
Chega de ficarmos mendigando para forasteiros.

Ainda Mamma Bruschetta disse...

Parabéns Silvão, vc é o cara mesmo!!!!
E mais uma vergonha pra nossa querida e abandonada Lavras..
Isso é que dá acreditar em promessas eleitoreiras..
"Quem nasceu pra sargento nunca chega a general".
Pra que prometer aquilo que nao tem condições ou competência de propiciar ao nosso povo..
Parabéns Silva Jr, por essa e outras mais Vergonhas que virão..

morador da zona norte disse...

Eu gostaria de saber o que o Enio teria a dizer sobre isso tudo. Ele vivia cobrando dos prefeitos cursos profissionalizantes. Pegava no pé do CAP por causa disso, queria que ele transformasse as antigas oficinas da rede em salas para ensino profissionalizante. Entrou a muler, ele parou de cobrar. Esqueceu até que existiam esses prédios na zona norte. Agora a Jussara perde mais uma para Varginha.
O Enio vai continuar calado?
Vai provar de vez que virou mais um carneirinho?

Já fui, não sou mais Jussara disse...

Pois é, Lavras é a gde perdedora por termos uma pessoa que só se enxerga.
Varginha sempre foi a gde protegida , pois sabe negociar e faz tudo certo.Ali não existre murrinha política.
Parabéns Varginha por mais essa aquisição e vaia pra nós, lavrenses,que nunca soubemos votar.Pensamos que sabemos e nos finalmente dá nisso.
Essa é a Lavras cada vez pior e que o povo merece.
Vamos nos lembrar desses fatos pra qdo vierem as eleições pra deputado, não nos enganarmos de novo.
Lembrem-se daquilo que foi prometido em épocas de eleição e o que foi feito até hoje, ou seja , NADA, haja vista o número de manisfestações de pessoas descontentes e envergonhadas por terem dado mais uma chance a pessoas que não querem e nem nunca quiseram compromisso com LAVRAS.
Só querem saber de usufruir do cargo, ela e seus capangas.
Uma pena!
O povo de Lavras não merecia isso, precisamos ser mais respeitados nos nossos direitos.

Anônimo disse...

Caro amigo morador da Zona Norte, hoje eu vi uma cena no mínimo curiosa. O Sr Enio Mendes estava transitando por uma rua de nossa cidade, e tentava a todo custo desviar dos buracos, que diga-se de passagem eram enormes, mas sem lograr êxito, pois a rua pela qual ele transitava, tinha muito mais buraco que asfalto. A demagogia é tanta em nossa cidade, que é capaz dele dizer que isto é por causa das chuvas, que já acabaram a tempos e a prefeitura teve todo o tempo hábil do mundo para fazer a operação tapa buracos e não o fez.
Alguém pode perguntar, mas o que o Enio tem com a questão do buraco na rua em que ele transitava? Tem tudo relacionado ao assunto, pois ele é um cidadão eleito pelo povo para defender os direitos do povo e não faz. Se fosse realmente um homem público, que luta pela cidade de Lavras, ele não passaria simplesmente pela rua, mas lutaria para que as reformas e reparos fossem feitos. Go Silva Jr, Go!!!

Unknown disse...

de olho no cara
parabens pelo blog já indiquei para centenas de amigos meus em varios locais do brasil
Acho interessante os comentarios imparciais e as caricaturas,verdadeiras obras de arte publique tb o autor delas assim poderemos conhecer mais um talento de Lavras com você
Sucesso

Anônimo disse...

MEU AMIGO SILVA JÚNIOR,MAIS UMA VEZ QUERO AGRADECER PELO BELÍSSIMO TRBALLHO QUE VEM PRESTANDO A NOSSA QUERIDA CIDADE DE LAVRAS.PODE TER CERTEZA QUE OS ACESSOS VÃO AUMETAR A CADA DIA.ISSO QUE A POPULAÇAÕ DE LAVRAS PRECISAVA,FICAR ANTENDADA,PORQUE ANTES PASSAVA TUDO DESPERCEBIDO,HOJE NÃO TUDO É QUENTINHO..QUENTINHO...DOA A QUEM DOER. UM ABRAÇO.

Alfredo disse...

Engula mais esta Ênio demagogo.
Defende agora esta Zona Norte que para vc só serve para te dar alguns votinhos.

rumocerto disse...

é isso ai SILVÃO!! parabens pelos 90 mil acessos, rumo aos 100 mil e tambem por mais essa triste notícia onde perdemos sempre para varginha, tenho um amigo que foi pra lá e disse que so voltara de vêz em quando e olha lá!! o porque de tudo isso, em Varginha tem POLÍTICA, e Lavras POLITICAGEM, la as águas correm para o mar, aqui para o "Corgo" é duro viver nesse sistema provinciano! vai a p..@#$%¨&%$###@**&¨%$##!!!!

ENGLAND disse...

Ola amigos de Lavras. Sou lavrense e moro em newcastle, england, e estou estarrecido com estas noticias da minha cidade, Recebi um email falando deste blog e resolvi entrar. Parabens ao idealizador do blog e que tristeza saber destas coisas de minha querida Lavras. Abraços a todos, principalmente ao s amigos da UFLA.

LAVRENSE AUSENTE

Anônimo disse...

SJ, eu soube que as instalações que abrigarão esta escola já foi licitada e que o prazo para ficar pronta é de +- 4 meses. Acho que vale a pena investigar pra saber se é verdade.
Mauricio do Jdm Floresta.

Assisto TV CÂMARA. disse...

Assisto TV CÂMARA.

Fui morador, da cidade de Varginha e posso sim confirma o extremo compromisso de seus políticos, para com seus eleitores. Sao pessoas públicas capacitadas, vereadores intelectuais com progetos inteligentes e ousados..Prefeitos com prestigios e grande apoio politico,com o estado e com a federação. Tem o apoios de Politicos da Cidade Como Por Exemplo o respeitado Dep. Dilzon Melo, e principalmente nas duas ultimas eleições quando na 1 candidatura de Mauro Teixeira, todos ja dava a vitoria a Antonio Silva. Mas o povo foi inteligente e soube votar.. Hoje nas ultimas 2 Pleitos eleitorais Varginha Cresceu tanto com Mauro teixeira, que o prestigio deste prefeito culminou hoje com a eleição de seu vice Eduardo Curujinha. Hoje Lavras Fica nesse sistema do continuismo eleitoral sempre com o mesmos candidatos maisn nenhum com ideias novas para fazer de lavras hoje uma Varginha.

Anônimo disse...

S.JÚNIOR os funcionários municipais estão a dois meses sem receber o contra cheque,gostaria que enviasse seu passarinho de estimação para averiguar o que está acontecendo.Por favor confio em sua competência.
Um abraço.

Anônimo disse...

SR.SILVA JÚNIOR.Gostaria de saber porque o PSF AGUA LIMPA não estão realizando:vacinas,nebulização e curativos,os pacientes tem que sair do seu bairro para procurar tais atendimantos em outros postos.Voce com toda sua competência vai averiguar e dar uma resposta aqui.
OBRIGADO.UM ABRAÇO.

Samin Segria disse...

Na reunião da Câmara de ontem,o unico fato interessante foi o bate boca do Anderson com o Sebastião.
Alias o vereador Sebastião usou todo o seu tempo para tentar explicar os valores do IPTU e não conseguiu. Bastava ele ler o art. 20 do Código Tributário de Lavras, que por sinal ele foi um dos que o aprovaram (certamente sem ler), para saber como é feito o calculo do IPTU.
Alias, este vereador (Sebastião) não consegue formular três palavras juntas com sentido. Deveria aprender a falar antes de se meter a fazer discurso. Como diz Borys "é uma vergonha"

Samin Segria disse...

O vereador Marcos Cherem está ótimo em suas colocações. Mas seus assessores deveriam ler um Manual de Redação Parlamentar para aprenderem a redigir textos legais.

Cabeça disse...

E afinal, o qué verdade e o que é mentira:
1-Que os interceptores hoje em construção pela Copasa, já foram construídos em 1995 pela prefeita Jussara?
2-Que o Carlos Alberto desviou recursos do FUNDEB?
3-Que existe um teatro "submerso" em frente ao Tiro de Guerra e que ele teria sido construído pelo então prefeito Célio?
4-Que o João Batista reformou as estradas rurais em 1997, pagando uma fortuna a Construtota Marco XX?
5-Que o Toninho Marani, prefeito e vice, vendia à prefeitura de Lavras via Demacol?
Ate quando meu Deus, atéquando!

SENTADO disse...

uai silvio junior eles nao responderam nada? entao e verdade nao e mesmo! Onde esta o coringa? gosto dele...rs


inté

Anônimo disse...

QUERO MEU CONTRA CHEQUE, QUERO MEU CONTRA CHEQUE, QUERO MEU CONTRA CHEQUE,QUERO MEU CONTRA, CHEQUE QUERO MEU, CONTRA CHEQUE, QUERO MEU CONTRA CHEQUE
SE A MAQUINA PIFOU COMPRA OUTRA JÁ SÃO 3 MESES...OU ENTÃO VOLTA AOS TEMPOS DAS ANTIGAS USA MAQUINA DE ESCREVER MAS QUERO MEU CONTRA CHEQUE!
KD VC CORINGA PUXA SACO FALA ALGUMA OISA AI SOBRE ESSE NOSSO CONTRA CHEQUE...DIZ AI SE PIFOU E PEGA OS CONTRATADOS E COLOQUE ELES PRA USAR A MAQUINA DE ESCREVER...

Honorio ex-lavrense disse...

Pois é Cabeça! São tantos "causos" sem explicações e soluções... E o fáto de tantos FANTASMAS, foi PRIVILÉGIO de qual administração? E esta SOCIEDADE FECHADA entre Câmara e Executivo fazendo de TODOS os vereadores CONIVENTES E RESPONSÁVEIS por todos os problemas existentes? Esta "festinha fechada" começou quando? Com quem? Dizem que antigamente, até uma caçamba velha que sumia era um problemão e quase virava caçassão... E agora? Acontece de tudo, se fantaziam, cospem em dinheiro, fazem chantagens e são chantageados, compram votos, trocam votos por vantagens, pulam, gritam, xingam as VOSSAS EXCELÊNCIAS de gírias e palavras de baixo escalão e NADA ACONTECE? Será que o povo de Lavras não vai ACORDAR que "O CAMINHO DAS ÍNDIAS E DAS CONFUSÕES é lá com os SENHORES VEREADORES??
ACORDA LAVRAS!!!!!!!!!

José Oscar P. Vieira disse...

Agradeço a oportunidade em contestar o assunto pertinente a participação de Lavras no Salão Mineiro de Turismo. Vamos lá.
O onibus lotado com diárias e comes e bebes nunca existiu. Basta conferir no Setor de Contabilidade da Prefeitura Muncipal de Lavras se alguem (que lotou uma van) recebeu diária ou qualquer tipo de ajuda financeira.
Além dos servidores do Departamento de Turismo da SELT, foram convidados representantes das empresas que gentilmente ofertaram seus produtos para o stand do Circuito Vale Verde, cuja sede é em Lavras, e pessoas envolvidas com o turismo de nossa cidade, a saber,

José Oscar P.Vieira - Secretario
Mariana Rocha-Turismologa, SELT
Leandro C.Souza-Turismologo, SELT
Cassio Gulart-Depto. Turismo, SELT
Gelson Araujo-Secretaria de Comunicação, PMLavras
Lais Pinheiro, Casa da Goiaba,
Rafaela Silva, Laticinio Verde Campo/Jeito Caseiro, Carlos Antonio,Cafe Bento Grão, Turismologos Jesus Kimaid e Vinicius Couto, Ecovivencia Consultoria, Prof. Sergio Ribeiro,FAGAMMON e Conselho Municipal do Turismo e Marinho Neto, Turismologo.

Discordo quanto
a sua opiniao sobre o Waguinho e Cassio. Embora o Waguinho não fazer parte do quadro da SELT, contribuiu bastante no processo da Estrada Real e o Cassio, alem de ser um dos mais entendidos do programa da Estrada Real de nossa região, vem efetuando um excelente trabalho histórico sobre as obras do artista Jose Natividade que se encontram em várias igrejas de M.Gerais como em nossa Igreja do Rosário.
Enfim, é extremamente desagradável o desconhecimento de muitas pessoas sobre o papel da equipe do Departamento de Turismo da SELT que tem, em suas ações, mostrado o caminho para que os empresários acreditem na potencialidade do turismo em nossa região.

Com a inclusão de Lavras no programa Estrada Real, maior projeto turistico de Minas e do Brasil, muitas oportunidades irão surgir. Acreditem.

SILVA JUNIOR disse...

Caro professor Jose Oscar.
Tenho um profundo respeito por vossa pessoa , ainda mais agora, ao responder a este postico.
Em momento algum eu fiz alusao sobre todos os participantes tivessem recebido diarias. Como pode ver em MEU texto, usei a palavra alguns,com isso nao generalizando. Em relacao aos comes e bebes citado em SEU texto eclareco que o fato ocorreu em BH e nao dentro do onibus como citado acima. Em relacao ao circuito Vale verde, nao pude ver na lista apresentada nehum nome de funcionario de cidades vizinhas que pertencem ao circuito entre os convidados. Estas cidades é que PAGAM os salarios dos funcionários do circuito, indicados ate entao pela prefeita Jussara. Em relcao ao Cassio e ao Waguinho acredito que tenha se equivocado. Ressaltei o trabalho deles em prol do projeto e ressaltei tambem suas qualidades pessoais. Apenas disse e reafirmo que esta estrada real faz parte d eum projeto que leva do nada pra lugar algum, nao trazendo ganhos e acoes praticas para noss municipio e muitos que estão entre os participantes. Mesmo assim , agradeco a sua participação, mesmo tendo postado no artigo errado, mas demonstrando com isso o exercico da democracia e a transparencia em suas acoes, confirmando a noticia dada por mim.

abraços.

Anônimo disse...

CARO AMIGO, QUERENDO SABER SOBRE O PSF 08 AGUA LIMPA E UMA VERGONHA POR LÁ NINGUEM TRABALHA SÓ ENROLAM ACREDITEM SE QUIZER A POUCOS DIAS NAS CONVERSAS DE CORREDORES DE UM POSTO DE SAUDE OUVIR UMA FUNCIONÁRIA DIZER PARA A OUTRA QUE O VIZINHO HAVIA PEDIDO UM ATENDIMENTO AO DITO PSF O8 O ATENDIMENTO DEMOROU MAS VEIO SÓ QUE A ENFERMEIRA COM TODA GROSSERIA DISSE QUE ERA PARA A PARENTE DO PACIENTE IDOSO OLHAR COMO FAZIA O TRABALHO PORQUE ELA NAÕ VOLTARIA MAIS E QUE O SETOR NAÕ TINHA O MATERIAL PARA O ATENDIMENTO, ABSURDO NÉ ELES GANHAM PRA QUE , PARA DAR ESTES TIPOS DE RESPOSTAS, PRA NAÕ TER SALAS PARA CURATIVOS,VACINAS,NEBU, É NEM UM ATENDIMENTO MEDICO BOM POIS JÁ PASSEI POR CONSULTA E CONPROVEI A MEDICA NEM OLHA NA CARA DA GENTE, SAÕ UM BANDO DE CABIDE DE EMPREGOS, MAS JÁ QUE SE TRATA DE AGUA LIMA CADÉ O JULIO DE MELO OU VAI TER QUE CHAMAR O NOSSO GLADIADOR DR. MARCOS CHERREM PORQUE É AGÚA LIMA MAS O NEGOCIO POR LÁ ESTA MUITO SUJO NAÕ SÓ LÁ MAS NESTA PREFEITURA INTEIRA, AJUDA AI OU............

Anônimo disse...

QUERIDO AMIGO, O PSF 09 S.VICENTE TAMBEM NÃO FAZ NADA, NÃO TEM NEM APARELHO DE MEDIR PRESSÃO,VACINAS, NEBU, CURATIVOS,ANDAM NAS COSTAS DO JULIETA ALVES MAIS CONHECIDO COMO POSTO DE SAUDE S. VICENTE. POR LÁ COMO FOI DITO EM UM COMENTARIO SÓ BRIGAM POR GULOSEMAS DE FESTAS QUE FAZEM NO HORÁRIO DE SERVIÇOS . COM DIREITO A BAIXARIAS E CHORADEIRAS NA RUA PRÁ TODOS OS VIZINHOS VER DE CAMARROTE. É POUCO...........

luciano pyva disse...

..kra,aqui é o luciano mendes pyva do jardim gloria, primeiramente lhe parabenizo pelo blog e pelo seu trabalho ai cobrindo de fato o que realmente acontece em nossa cidade, e queria aqui falar,sobre os funcionarios contratados da prefeitura que é uma vergonha,quando muitos tendem a estudar e se preparar outros por aconchavos politicos estão la,que criterio foi usado para a contratação desses funcionarios