sexta-feira, 3 de abril de 2009

INVESTIGANDO


QUENTINHA


Um novo projeto midiático está em curso na cidade. Um veiculo de comunicação, caso se confirme a informação obtida, poderá ganhar nova direção. Caso falhe a primeira opção, a segunda já estaria engatilhada para o lançamento de um novo semanário. Até mesmo uma equipe já estaria sendo montada. Como diz o ditado: “Um olho no dono, o outro no peixe”. Quem viver verá.


A QUEM POSSA INTERESSAR


O vereador Julio de Mello disse na última sessão da câmara que é o legitimo representante da classe trabalhadora e operária de Lavras. Tá certo. Diante de seu pronunciamento, é melhor ir se preparando. Trabalhadores e operários do Palácio estão se movimentando para fazer uma visitinha ao ilustre vereador sindicalista para que ele seja o representante deles na câmara e junto ao Palácio. Eles querem alguém que, com experiência, represente a classe trabalhadora da municipalidade e tome a frente dos interesses do proletariado municipal . Se o vereador pensar bem, até que vale a pena. São quase 3.000 funcionários, entre concursados, contratados e de confiança, que, se multiplicados por três, chega ao número de 9.000 pessoas que poderiam ser beneficiadas e se tornariam seus futuros e ferrenhos eleitores. Tentador.


TÔ DE OLHO


O Ministério Público vai receber, em poucos dias, uma denuncia onde aponta um claro caso de nepotismo. Uma pessoa estaria empregada em uma escola da cidade. Até aí, nada demais. O motivo da denuncia seria uma “forte e legal” ligação com um membro da câmara, o que, pela lei do nepotismo, é proibido, sendo este caso o de contratação indireta, previsto na lei.Mas este é somente mais um caso. Outros estão sendo levantados.


TÔ DE OLHO II


A investigação que estou prestes a concluir ainda precisa de dados mais "concretos" para ser apresentada. Acredito que em breve conseguirei apontar onde poderá estar sendo gasto quase 100 mil reais do município sem nehum retorno ao cidadão. Aguardem!


COMO É QUE É ???!!!


Uma conversa com um funcionário Palaciano teria ocorrido no salão principal em tom desafiador. A prefeita teria cobrado de um fiel escudeiro o “trabalho” a ele incumbido. A tarefa seria achar o suposto(a) informante-vazante do que acontece por lá. Ele teria sido cobrado por mais “eficiência” em seu trabalho investigativo. Então ta!


Rumo aos 90.000 acessos!!! Bom fim de semana a todos!!

36 comentários:

Das Arábias disse: disse...

Estamos aguardando Silva JR, pq sabemos que tudo que vc investiga e depois coloca aqui é correto...
Quem sabe ela te coloca lá pra desvendar os "mistérios" do palácio.
Acho que vc não aceitaria ganhar seis mil reais pra ficar só na onda de detetive.Pelo que te conheço vc e outros mais aqui gostariam sim,de ganhar seis mil reais ou mais por mes, mas que valessem a pena!
Ela ainda não sabe que tá cercada de todos os lados por jacarés, cada um querendo salvar o seu almoço kkkkkkkkkk

Nem um pouco preocupada kkkkk disse...

Oi Silva Jr, dá um tempo rapaz... ainda não digerimos as últimas notícias e vc já vem com outras???
Assim não dá.rsrsrsrsrs

Essa é a administração que o povo pediu. Não adianta ficar olhando pra trás.O que passou , passou. O que perdemos , perdemos.
Vamos olhar pra frente e ver se existe uma luz no fundo do túnel.
Será??????????????????????????????
Tbém Silva Jr, vc e outros blogueiros aqui ficam preocupados com 100 MIL REAIS, o que é isso? NADA . Rsrsrsrs . Esse valor e um real lá no palácio é a mesma coisa.Isso deve ser uma "propinazinha, bem pequenininha do lixinho" daqui.
È o que vale uma casinha simples, um carrinho super popular,talvez usadinho, algumas cestinhas básicas, bem basiquinhas mesmo, enfim, nada muitooooooooooo preocupante.

Trololó da Serra disse...

BR 265
- Mas pera lá, não falaram que o Carlos Alberto acabou por não conseguir a recuperação da BR 265 (trecho BR 381 Lavras)por falta de prestígio. E a Jussara, ficou 4 anos, iniciou os mais 4 e até agora nada.
- O Sebastião Vieira falou na última reunião que tem uma "força" e que assim conseguiu um tapa-buracos de qualidade na BR 265. Que força estranha é essa? Então ele tem mais força que a chefe?
FANTASMAS
Acho que essa mania pegou de vez o PSDB. Só falta agora o Anastasia deixar de ser tão profissional e deixar aparecer os fantasmas no governo do estado. Porque aqui em Lavras já provaram que existem e agora, essa da Luciana Cardoso (filha do FHC, cacique mór do PSDB) ser fantasma no Senado como assessora do sen. Heráclito Fortes (DEM), é dureza. Aliás, não era ela a assessora do então presidente FHC como "feitora" de Atas?
Esse mundo tá virado, né não?

rumocerto disse...

o veículo de comunicação sabemos ´qual é, o novo dono tambem, tomara que a nova equipe faça um jornal mais vibrante. julio de melo defendendo os funciobôbos? sei não, a JU...RUBÉBA mandaria do mesmo jeito e andré vale trairia a madame. nepotismo? o evandro menicucci não é parente? a "louca" da saúde? acho que não vai dar em nada! e quanto aos 100 mil, tem pressa não, tudo a seu tempo. continue a procurar investigador oficial, ta frio,ta frio,mais um mês sem contra-cheque, a maquina quebrou de novo. a mourão, vai á .#$#@¨%&**$#@$K!K!K!K!

Joana D'arc disse...

A coisa mais triste de se ver nas reuniões da Câmara é a carinha do Duti( de menininho perdido no mato), dizendo que não tem nada contra ninguém, mas que quando o projeto é "inconstitucional" ele tem que brecar. AH coitado!
Depois agradece os assessores jurídicos Amtonio Hamilton e João Franja, pelo excelente trabalho. Mas eles não são pagos pra isso?
É triste tudo isso. Mas também eles trabalham muito e ganham pouco.

Sávio disse...

Este blogger parece uma reunião de família, uns elogiando os outros e iludindo o povo. Povo é feito carneiro, é feito manada, e parece que sabem disto para conduzí-lo. Cuidado, prestem atenção, raciocinem, os que perderam ficam caluniando os que ganharam, e os bobocas vão na onda. ACORDA LAVRAS.

José O Sábio disse...

SILVA jR.
Vamos servir à NOSSA CIDADE. Vamos criticar as coisas erradas e aplaudir as certas. Não vamos criar falsos deuses, isto é iludir o povo. Não vamos tentar (porque isto não se consegue) mentir sobre cidadãos de bem. Você pode ainda brilhar muito. Não se queime por 15 minutos de glória, para desaparecer depois. Você tem capacidade para não ser medíocre. Estamos de olho.
José O Sábio

SILVA JUNIOR disse...

Caro Jose. Nao quero 15 minutos de fama. Ja os tive em outra epoca. Quero apenas servir a cidade e nao me servir, se e que entende. Mediocure seria se eu me curvasse diante daquilo que sei e ficasse quieto. Isso nao o farei, pode ter certeza. Espero que entenda.
abraços..

Saci disse...

O Duti quer estar bem com todo mundo, é capaz de elogiar a Deus e ao Diabo.Além é claro do Dr. Marcos Cherem e ao Hopsital Vaz Monteiro.Vai ser puxa saco assim no inferno.Vc está ridículo cara, se manca!

Muricy Ramalho disse...

A Juubeba ignorou os atuais suplentes de vereadores não atendem os seus pedidos e cargos.
Agora se aumentar o número de vereadores ela vai ter muita dor de cabeça.Pois segundo eles falaram: suas vinganças serão malígnas.Guennnnnnnta

Jairinho disse...

Acho que estes olhos da gravura (pinguim? rsrs) atras do binóculo,sào do ultimo heroi lavrense: Silva Junior! rsrsrsr comparem com a foto! Também sou investigativo! rsrsrsrs
Cuidado com "olho gordo" viu rapaz!! Arruda atráz da orelha e a MENTE e o CORAÇão em DEUS! Fique bem!

Marcos Paulo disse...

Gostaria por gentileza q vc leia a ultima edição do Tribuna de Lavras.
Uma noticia sobre a MMX que ira para Bom Sucesso.

Os vereadores de Lavras, simplismente sonham com uma coisa que é impossivel.
É querer muito, elegiando a si mesmo, para quem não tem nada de bom para mostrar... Assim são os vereadores de Lavras....

Anônimo disse...

Parabens Silva Junior, vc tá deixando muita gente nervosa(O)
Continue mesmo informando a gente aki que acessa o bolg, pois antigamente as coisas aconteciam e não tinha ninguém com coragem e competencia para informar nos o povo que paga impostos e caro por sinal. Para ficar por dentro das coisas horrorosas que acontecem nessa Lavras sem dono, sem justiça. Tá de parabens...futuro governante de Lavras se Deus quiser! Voce é GUERREIRO!

Charles disse...

Para aqueles que acharam que o Dr. Marcos Cherem seria uma oposição mais fraca que a do Possato se enganaram.Ele está pondo inclusive os vereadores no bolso com uma oposição com classe,elengância e responsável que irá inclusive no futuro o credenciar melhor que o seu irmão ao cargo de Prefeito.Há tempos não via um político tão eficiente e responsável assim e sem demagogia.

Anônimo disse...

Silva Jr.
Não sei se você captou minha mensagem. Sou muito mais do seu lado do você imagina. Apenas gostaria que usasse o seu potencial de forma construtiva. Não vamos destruir aquilo que existe, vamos tentar melhorar o que precisa ser melhorado. Também, não podemos criar falsos ídolos, pois fazendo isto teremos consequências piores no futuro. Ao fazer promoção pessoal de um grupo restrito este Blogger pode, sem perceber, causar um retrocesso em nossa cidade. Vamos avançar, priorizando a competência e não a ambição. O Brasil é um país sofrido. Os cidadãos de bem precisam acordar e se politizar. Faça isto por Lavras, você pode. Use esta sua poderosa arma para apontar os erros, mas a utilize também para promover o acerto, não importa de onde venha. A situação (governo municipal) não é tão ruim como tentam apontar. Também a oposição não é tão boa como deseja se mostrar, pois aponta defeitos sem sugeririr soluções. Atirar pedras é muito fácil, corrigir os estragos é impossível. Isto é ser predador.Pena que o povo gosta disto ,se ilude e tira conclusões precipitadas e erradas.. Esta tática é perigosa, a história universal mostra isto.
Com uma pequena mudança de rumo você poderá fazer um jornalismo ético e respeitado, digno do aplauso de todos.
Abra os olhos.
Felicidade.

Caracol disse...

Como será que está o lixo mais caro do Brasil. Só para lembrar, na época do CAP era de R$180.000,00 o que era considerado altíssimo para aquela época e eram duramente criticados e hoje está em torno de R$360.000,00/mês. Será que a cidade dobrou o seu lixo em 4 anos?
Se dobrou estamos com um sério problema ambiental.

Fã do espaço do Blog disse...

Para o anônimo acima que falou em mudança de rumos: o blog não prestigia alguns reconhece apenas uma renovação positiva e meritória na politica de Lavras. E para sua reflexão: Lavras tem roubo sim, todo dia, toda hora seja na saúde (crime dobrado), seja na Autotrans, seja no lixo, seja no loteamento da cidade para somente um superemercado. Hipocrisia é você falar que os olhos do Silva são ruins porque retratam a realidade.

ZAP disse...

Parabens anônimo acima, tambem penso como vc infelismente diferente da maioria dos postadores aqui, que querem de fato é ver o circo pegar fogo. Não sera surpresa se alguem chama-lo de puxa saco ou falar que recebe da PML para ter essa opinião.

de olho em lavras disse...

de olhoe em lavras

legal, parece que todos esqueceram do vice ou ele já não é mais vice.........falem aguma coisa.....

Anônimo disse...

DR.MARCOS XERÉM,GOSTARIA QUE NA PRÓXIMA REUNIÃO DA CÂMARA COMENTASSE A RESPEITO DO LAVRAS PREVI.SÓ O SENHOR PRA ESTA VENDO ESSE ASSUNTO QUE É DE INTERESSE AOS FUNCIONÁIOS MUNICIPAIS.GOSTARIA SE FOSSE POSSÍVEL APRESENTAR POR ESCRITO PARA QUE TODOS TIVESSEM ACESSO.CONFIO NA SUA COMPETÊNCIA.MUITO OBRIGAGO.

O Coringa disse...

Para o Charles, até agora o Dr. Marcos não diz aqui veio, ou melhor, ele defende o hospital Vaz Monteiro e mais nada. Você esta comparando ao ex-vereador Possato, pelo desempenho do mesmo nas ultimas eleições ficando em terceiro lugar com uma votação pífia, deu para ver claramente que em pleno século XXI o povo quer é propostas o eleitor esta ligado em benefícios para a comunidade e não em oposição que fala, fala e na maioria das vezes não apresentam soluções. E pelo que aconteceu nesses primeiro meses de câmara deu para ver que o vereador Dr. Marcos Cherem tem falado muito e não resolvido nada. Ou melhor, aconteceram sim, em todas as reuniões ele esta acompanhado de um marqueteiro, advogado e um segurança.


Trololó da Serra, na democracia existem os poderes constituídos o Executivo, Legislativo, o Legislador não tem como “CHEFE” o Executivo, o Vereador Dr. Sebastião tem as informações da operação tapa buracos (que eu acho que não é a solução), mas que realmente estão acontecendo ele deu de primeira mão, méritos para o vereador.

mauricio disse...

Para quem interessar:
Marcos Cherem está no caminho certo. Mexendo nas feridas certas. Só ainda nao tem experiencia suficiente para "descobrir o caminho das índias". Mas ainda chega lá. Não é iigual ao Possato não! De jeito nenhum! Possato é como o Enio - Só faz politicagem! O Marcos Cherem, acho que se quiser se firmar, vai ter que ir até ao fim de cada PROBLEMA. Mostrando a soluçÀO ao povo, mesmo que seja para dizer que está tudo certo! QUEM DERA! ANTES FOSSE! Eu gosto da Prefeita. Mas tenho muitas desconfianças da assessoria dela! O Dr. Marcos se quiser ser o NOVO LIDER DA POLÍTICA DE LAVRAS, vai ter que permanecer ASSIM MESMO. Insistindo até cfhegar ano OBJETIVO DO PROBLEMA!
BOA PÁSCOA A TODOS.!!!

Sem Olerit disse...

Desperado Coringa: Quem executa e tem que fazer alguma coisa além de mamar em todo mundo é a sua prefeita. Além é claro de deixar algum para você no final do mês. Em tempo: acabou a mamata na câmara, asuntos tabu ou proibidos. Ninguém vai calar a voz do povo que é o que o Cherem representa. Agora: fala aí um pouco dos oito milhões que sumiram do Lavras Previ e o que isso tem haver com a Santa Casa

James Boing disse...

Não pensem que o Cherem é ilimitado. Ele sabe até onde pode ir. O irmãozinho dele tambem tem "esqueletos" dentro do armário. É só uma questão de tempo para que eles apareçam.

Ex vereador disse...

Parabens Doutor Sebastião.Vc na última reunião falou que a operação tapa buracos iria acontecer na BR 265 de Lavras a SãoJoão e realmente está acontecendo.Vc foi prepoderante na sua amizade e pedido junto ao DNIT.Coisa que a Prefeita não conseguiu.

O lavrense 2 disse...

Cade os comentários sobre o tal chupa cabra ou cabra macho que se falavam aqui?Deram um cala boca nele?E o homem de pijama branco de bolinhas azuis?E o Secetario Soneca Evandro Menicucci?E o Popstar Mouão das Arábias?O Hitler dos tempos atuais.Dê notícias galera?

Silvio disse...

Vanos Coringa, Fala dos oito milhões do Lavrasprev que o Sem Olerit disse.

Trololó da Serra disse...

Minha cara Coringa, ou diria CSMA, sem essa de "na democracia é assim ou assado". Fala sério, Lavras até hoje teve que conviver com pessoas que se apossaram do poder iludindo o povo e acham que são CHEFES mesmo. Até parece que o poder legislativo aqui não é vaquinha de presépio. A sorte é que agora, o MP e no futuro, o Poder Judiciário vão por os pingos nos is. Aí sim a cidade terá poderes independentes como tão propagado na Democracia.
A democracia no executivo lavrense é tão grande que as pessoas que falam o que devem, acabam por serem perseguidas.
Deixe de babaquice!

Joana D'arc disse...

Engraçado esse Coringa, defendeu o Sebastião Vieira sobre a reforma da BR 265 e sua força, como dito pelo Troló da Serra, mas não falou nada a respeito dos fantasmas. Será que é porque os ditos cujos realmente existem, tal como a filha do FHC na assessoria do senador do Piauí?

Karla Maria disse...

Este espaço está melhorando, pois está começando a haver debate. N0 início era palco para um único ator se promover, a chamada oposição. Política não é baixaria, é coisa séria. Quando um grupo político é escolhido pelo povo deve lutar e apoiar o projeto que defende, em benefício do povo. A bancada da situação não é toda "vaquinha de presépio". Apenas ganhou a eleição e é situação. Já a oposição atira pedras a torto e a direito e é aplaudida. Deixem os aplausos para quem trouxer propostas e não para quem se promove atacando, sem desmerecer ninguém, pois o vereador da oposição sabe como agradar seus seguidores. Sabe fazer marketing, tem objetivos definidos,e na verdade mais atrapalha que ajuda.
Respeitem os vereadores que querem trabalhar, como o médico Dr. Hélio. Ele é do PSDB, lógico que tem ligações com a situação, mas duvido que irá apoiar coisas erradas, se elas existirem. Ele é nossa esperança, apresenta propostas interessantes, é trabalhador, confiável e honesto. Além dele existem outros que são confiáveis também. Vamos deixar a turma trabalhar para depois cobrar.
Karla Maria

James Ameaça de Esqueleto disse...

Caro James Boing: Esqueleto aparece em campanha, cade os esqueletos do Fábio Cherem, cadê? Ameaçar a oposição é coisa do tempo da ditadura. O médico vereador Cherem não mudou sua conduta em nenhuma sessão da câmara e o povo espera que continue assim. Que fabriquem os esqueletos que quiserem. Vai fundo Marcos Cherem.

Sarapó depois de muito tempo disse...

Dr. Hélio Haddad, o burocrático?kkkkkkkkkkkkkkkk além do mais precisa procurar um fonoaudiólogo para aprender a falar.

James Boing disse...

A noticia da obra de tapa buracos da Br 265 que irá começar, foi dada por um dos empreiteiros que farão o seviço e não por algum politico da região. Eu e um punhado de pessoas ja sabiamos desde a semana passada. Preço do tapa buracos por volta de
R$150,000,00. Tião ai não!

Jair disse...

Infelizmente, Karla Maria, o Dr. Hélio, a quem respeito como profissional da medicina, está se colocando até como "leitor de bilhetes da prefeita". Uma pena, pois realmente, poderia fazer muito melhor pela cidade, se não se "acomodasse" na situação. Aliás, ele não deveria por nenhuma razão, pois foi usado pela loura para fazer o Carlos Alberto perder eleição em 96.

Clara da Serra Verde disse...

ô Karla Maria, vc nãa acha que já era tempo deles (os da situação) mostrarem serviço? Alguns deles ja fizeram bodas de prata e não vimos nada de concreto ainda.
Vc fala em trabalhar, eles nem sabem o que é isso. è só assistir as reuniões que vc percebe claramente.São todos paus mandados.

Anônimo disse...

Para o lavrense 02, o tal hominho de ferro virou homem maria mole rsrsr dentro da Secretária dele com cargo e tudo ja se faz 06 horas rsrsrsr ele ta morrendo de medo de perder a mamata.TER PEITO É SO DR MARCOS CHEREM.