segunda-feira, 1 de junho de 2009

...VAMU LÁ GENTE......


BICO FECHADO

A prefeita, em audiência publica, afirmou que irá contratar em breve uma empresa para cuidar do tão falado e esperado concurso público. Caso a prefeita venha a realizar o dito , terá que, imediatamente, mandar todos os contratados embora. Ano que vem é eleição e isso poderia arranhar sua base de sustentação e de votos para 2010. Por isso, palacianos já estariam afirmando pelos corredores que o tal concurso não vai sair. Eu duvido. Jussara sabe que as “chances” de que sua base consiga passar no concurso “são grandes” e não irá arriscar seu pescoço ainda mais.


RAIO X

A empresa de pesquisa, Talento, vai realizar um levantamento em Lavras para saber como anda a administração de Jussara, avaliação do trabalho dos vereadores e a quanto anda a intenção de votos dos lavrenses em torno dos nomes cogitados para a eleição de 2010. A pesquisa foi encomendada por um deputado federal que recentemente visitou a cidade. A empresa foi a mesma que prestou serviço a empresa Cláudio Promoções em 13 cidades e acertou todos os resultados, inclusive antecipando em um mês os resultados de Itumirim e Luminárias, cidades consideradas com vencedores praticamente definidos. A empresa apontou as “zebras” como vencedoras. Ela acertou os resultados. Deverão ser pesquisados em Lavras 1.000 eleitores.


BARRANCO

O clima na prefeitura, após a sessão de terça feira, era de desconsolo. A turma do marketing avaliou como “inapropriado” as colocações feitas pela Secretaria de Educação e até mesmo a confissão de Jussara sobre o pagamento do aluguel do antigo P.A. Segundo um deles, apesar da “beleza de trabalho no powerpoint” (sic) aquelas perguntas forma pra acabar!!!”. Preferiram amenizar a situação com silêncio. Começa a nascer um clima de desanimo na equipe.

46 comentários:

alheio disse...

silva jr, vc disse exatamente o que esta acontecendo aqui, um marasmo, um desanimo.......e o pior; o medo que cresce a cada dia......inté!

Lavrense Experiente disse...

Silva Jr.:
Inicialmente, parabéns pelo seu magnífico trabalho jornalístico, democratizando a informação para todos que acessam seu blog e trazendo realmente os bastidores da política lavrense.

Realmente, a turma da Jussara não tem tido muito o que comemorar:

1) Uma Secretária de Educação que não sabe o que se passa na sua área em Lavras. O mínimo que uma pessoa com "vergonha na cara" faria é pedir para sair, pois ficou péssimo para a prefeita essa situação.

2) Lavras é a cidade do colírio (mais de 500.000,00 em colírio!!!). Com o perdão do trocadilho, nunca "vi" isso!

3) Ontem o vereador Marcos Cherem trouxe mais uma informação interessante: comprou-se na secretaria de saúde mais de 6.000.000 de comprimidos de paracetamol (tylenol), o que daria mais de 60 comprimidos por habitante ou um comprimido gasto a cada 5 segundos (se não me engano, vou assistir hoje de novo para ter certeza). Como é que pode? Isso é comprado com o nosso dinheiro!

4) Toda sessão o Dr. Marcos, o Enio e quase todos os outros falam da Autotrans, mas a prefeita não faz nada. Ninguém aguenta mais. Nós que temos mais de 65 anos ainda temos de suportar os motoristas arrancando os ônibus antes que nós possamos nos acomodar. Várias pessoas já cairam por isso, alguns idosos inclusive com gravidade e fraturas. Faça algo Jussara. Ou pelo menos ande de ônibus uns dois dias para sentir na pele.

5) Esse negócio de pagar aluguel para o antigo PA e outras empresas é no mínimo estranho. Espero que alguém (além do Dr. Marcos, é claro), fiscalize esse assunto e traga informações realmente convincentes, pois, repito, o dinheiro é nosso.

cidadão desanimado disse...

Até parece que Lavras é mesmo um céu de brigadeiro. Enquanto o ser humano em Lavras sofre com falta de remédios, falta de atendimento nos PSF's, falta de médicos na URPA, sofre com a evidente sangria do dinheiro público nesse contrato sem vergonha do lixo, os edis lavrenses ontem gastaram boa parte do seu tempo por conta de um prjeto de lei que proíbe a instalação de circos na cidade com animais!
Com todo respeito que tenho pelos animais irracionais, criaturas de Deus, eu penso que antes dessas vaquinhas de presépio da Juju ficarem gastando o pouco de tempo que destinam a defender a população discutindo o "sexo dos anjos", eles deviam era cobrar maiores explicações e tomarem as devidas providências em realção às compras e contratações suiperfaturadas dessa quadrilha instalada na prefeitura.
Valha-me Deus!!!

ANTONELLA disse...

BOM DIA SJ,APESAR DE TODAS AS PROVAS QUE FORAM APRESENTADAS PELO VEREADOR MARCOS CHEREM,CHAPISCO INSISTE EM PUXAR O SACO DE NOSSA PREFEITA,FOI LASTIMÁVEL VER AQUELE CENA UM BACHAREL,PRESIDENTE DA CÂMARA BABANDO O OVO DA JUSSARA,SR. CHAPISCO QUE MORAL QUER TER PARA TENTAR UM CARGO DE PREFEITO.RSRSRS,FAZ ME RIR.

filhote de coringa disse...

Marcos Cherem ontem tentou falar e esbravejar mas nao conseguiu, ele está acostumado a todos ficarem puxando e babando ovo pra ele, mas ontem foi diferente, a nota de esclarecimento dada pela secretaria de educação foi mesmo muito convincente, o enem julga apenas quesitos do antigo curso científico e nao de cursos tecnicos, ele tentou ate colocar em duvida os dados ali colocados, mas contra fatos não tem argumentos, a nota foi muito boa pra esclarecer a marcos cherem que nem todos são bobos como ele pensa, e ele, marcos cherem, ja se acostumou a ser chjamado de "inteligente" e tal, concordo, é o único vereador que tem um certo preparo, mas a ânsia de fazer oposição as vezes atrapalha, e ele não aceita ser contestado, ontem ele foi contestado, e a secretaria de educação esclareceu parabens a todos da secretaria de educação pelo serviço bem feito que esta acontecendo.

Enem, Eu hein disse...

É impressionante um vereador com mais de 20 anos de janela como o Xapisco ficar se prestando a esse papel de defender uma causa antipática, dizendo que as escolas municipais são uma maravilha, que os indicadores são excelentes, que nunca se investiu tanto em educação como no governo atual, e outras abobrinhas. Como é que as mães e pais que ouvem essa baboseira se sentirão em relação ao senhor, vereador Xapisco? Agradar muito a prefeitos no poder é com você mesmo (que o digam João Batista e CAP), mas agora o exagero está patente, até porque temos o Marcos Cherem para contraponto lógico e claro para essa baboseira. As alunas e professoras do CAIC que estavam lá devem ter concordado com tudo que o doutor disse. Só a Jussara, a Anália "não sei, não vi, não sou daqui" e Xapisco é que acham a educação uma maravilha. Quando perguntado sobre os índices de avaliação que estariam ótimos, Xapisco não soube dizer. Já a nota do Enem o Dr. Marcos e todo mundo já sabe que é 42 pontos em 100. E a educação "é ótima"! Acho que todos teremos de colocar um nariz de palhaço...

Augusto Ufla disse...

so sei falar que na proxima eleição eu vou votar no Tião Gavião ele sim e o verdadeiro vereador da camara( sempre joga no time que esta vencendo). Viva as Republcas e o Tião GAvião o vereador da balada.

Mensageiro da bem! disse...

Ontem foi mais um dia de palhaçada na reunião. A jussafa, mandou que a secretária que não dá noticia de nada na educação, explicar mais uma vez o inexplicável.O Dr Marcos quiz fazer comentários, mas o xapiscuzinho soneca não quis deixar, mesmo assim, Dr Marcos Cherem deu as suas explicações que sempre convencem , pq são corretas.
Xapiscuzinho mais uma vez saiu descontente, pq fala, fala, pra defender a Jussafa, mas qto mais fala , mais complica o seu meio de campo.
Desistam de discutirem (no bom sentido) com o Dr Marcos Cherem; ele , qdo vem como um questionamento ,já estudou,interpretou, já tá com tudo legal em mãos pra os possíveris questionamentos.
Esse veio pra TRABALHAR e não pra BRINCAR viu seus babaquinhas???

E aquelenegócio dos animais em circo, tbém sou contra, pelos maus tratos, mas ficar a reunião toda em cima desse assunto, Deus é mais.
Eles como são circenses atuantes....

O assunto dos ônibus continua e ninguém toma providênciasm tbém essa pautanão é importante, o mais importante ali é defender a prefeita,e opovo óoooooom que se dane!

Pessoal não comprem mais colírios,paracetemol e quem precisar podem ir na farmácia da prefeitura, lá tem pra dar, vender e jogar fora!
Meu Deus, como brincam com o nosso dnheiro!!

AUDITORIA JÀ nesse galinheiro!!!!!

DR DIMAS, faça alguma coisa! Confiamos no senhor!!!!

DRrrrrrrrr tião veio, não precisa se preocupar com o microfone, ele não anda não..
A cada dois segundos, vc segura ele, kkkkkk

Mensageiro do bem! disse...

Mensageiro do bem, eu quiz dizer, rsrs

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK Com essa Se eu fosse a Secretaria em educação eu pediria pra sair na hora...foi lastimável!

Apertem os cintos! A Chefe sumiu... disse...

A futura ex-prefeita Jussara já sente o cansaço no ínicio deste mandato.

Os vereadores estão com um comportamento diferente, seja pelo sizudo Marcos Cherem, pelo doidão do Anderson, seja pelo apoio envergonhado de alguns outros.

Chapisco, presidente, deveria estar ali sentado vendo a oposição apanhar, alegando imparcialidade. Não tem conseguido, está tenso com o instinto de sobrevivência e a ambição politica alimentada pela prefeita em conflito. Tendo que manifestar todos os dias para tentar defender o que todos estão vendo que não dá...

Dr. Marcos com excesso de confiança pode errar a qualquer momento, mas até agora tem mandado bem.Tem subido o tom, não sei se isso é bom, me lembra o Possato jogando só para a torcida.

A Tribuna com uma matéria consistente,(noticiada antes no seu BLOG), aperta com cautela, mas firmemente.

O apoio envergonhado do Lavras News...

O apoio desenvergonhado da Gazeta...

O Dr. Dimas, parece distante. Não que seu posicionamento favorável a prefeita tenha mudado, mas parece que tem alguns problemas mais sérios para resolver para garantir a aposentadoria tranquila.

O Ênio tem resolvido o problema (dele) muito bem,

A Iara com medo...

O Silvio César pensando nele...

O Hélio César tentando tampar alguns buracos para fingir que faz alguma coisa...

A Belkis Pensando: Já vi esse filme antes... Onde?

Onde está nossa chefe? Parece que quer fazer o pezinho de meia e acabar salvando a pele, assim como seus assessores mais chegados...

Nuvens negras já podem ser vistas no horizonte.

rumocerto disse...

por um lado a ju...rubéba esta apertada por ter prometido concurso para os seus, por outro, segundo comentarios, ela podera prejudicar quase 2000 funcionários que estão em desvio de função, afinal nada garante que eles passaram neste "concurso" e sem duvida se algum dos concursados saírem no preju. ai sim a "muler" vai arrumar pra cabeça!! a prefeitura esta em peso te aguardando dona, vamos ver no que vai dar.

anjo mau disse...

Muita pena mesmo que alguns vereadores, inclusive Chapisco, nao leiam esse blog, caso contrário já teriam tomado uma atitude em relação ao gerundismo!
Até quendo nossos ouvidos ficarão sendo arranhados com o tal.."estarei enviando à prefeita"...

Vereador Sebastião pode ficar tranquilo, pois o microfone não irá fugir..contei ontem apenas umas vinte vezes em que o segurou enquanto falava! "Realmente" já diminuiu bastante...

Vereador Júlio deve fazer algumas aulas de leitura ou usar óculos...é uma lástima quando precisa ler os requerimentos. Aliás aqui vai uma sugestão..quando forem para pedir tapa-buracos, telefones, mais remédios,parabéns à prefeita, dentre outros desse tipo, nem precisariam ler...atenham-se aos mais importantes e de interesse da sociedade! A reunião seria mais produtiva! E, quando um deles fosse mais interessante, que um só vereador falasse por todos, porque é uma chatice ouvir repetições sobre o mesmo tema!

Não sei como a prefeita teve coragem de pedir a presença e fala da secretária de educação, pois de Educação não tem nem pessoal quanto mais profissional e duvido que a Juju tenha chamado sua atenção. Anália manda e não pede! Só os presentes, idas a Carrancas, pajeação dos netos e puxa saquismo em que ela é expert já deixam Juju sem graça!

Juju não elege nem "espantalho" em 2010/2012...com essa administração acabou de acabar! Coitada, na prestação de contas nem sabia o que estava lendo..Cada manota!Ela não sabe o que acontece na própria casa como vai saber o que acontece em seu "palácio" no qual se esconde e ninguém sabe de seu paradeiro! Governo itinerante..só pra inglês ver! Quem tem os assessores que ela tem e quem tem uma Jussara como prefeita pode mudar de cidade...aqui nessa cidade nem capim cresce mais!

E quem é esse tal "Dute" que aconselha vereadores experientes? Funciona como "mediador" na câmara! kkk É cada uma!

Tá tudo muito bem, ótimo e as contradições logo vêm quando começam as reclamações, reivindicações! É engraçado...'quem nasceu pra sargento não chega MESMO a capitão'! É uma vergonha assistir à sessão da noite, pelo menos dá pra rir um bocado da ignorantada!

Fui...e até breve!

Raul Pimenta disse...

Olha, tem que desculpar a Jussara. Ela só tem gente ruim ao lado dela. A Anália, o Du Marani, o Mourão, O Evandro Menicucci, entre outros de menor escalão. Essa turma não dá uma dentro e sempre deixa a prefeita na mão. A coitada não tem nem quem a municie de dados confiáveis. Ela não precisa de oposição com essa turma de capengas.Se ela quiser fechar sua gestão com chave de ouro tem que PROFISSIONALIZAR. Não dá mais pra colocar essa turma nesses cargos, se la quiser, ainda dá tempo.

Gilda disse...

A pesquisa vai mostrar uma falta de novidades para nossa Tri-Prefeita-Imperfeita Jussara: seu governo está fazendo água antes da hora. É o governo Titanic: grande, inseguro, cheio de contratados e
afundando após encontrar um iceberg de nome Marcos Cherem. Na tal avaliação de vereadores a nossa Prefeita deve ter um desmaio, pois deve dar o que todo mundo já sabe, Dr Marcos Cherem e Anderson na cabeça e o resto da tripulação do Titanic lá atrás: Hélio Cardeal, Tião Gavião Xeque Mate da Amizade, Chapisco Porta Voz da Jussara, Enio Situação Oposição dependendo da Ocasião, Julio do não Vale de Melo...

Tereza disse...

Tenho de reconhecer que a sessão de ontem foi uma das melhores dos últimos anos. Discutiram-se e votaram-se vários projetos. Vale destacar ainda a postura do vereador Duti, que afirmou que os pareceres de sua comissão serão sempre baseados na legalidade e não em interesses políticos. Parabéns Duti, isso demonstra o claramente o seu caráter.

Anônimo disse...

Aqui vai meus parabéns mais uma vez a Dr. Marcos Cherem...pela sua atuação e tentando de toda forma crir leis um pouco mais justa aqui pra nós...este sim honra a cadeira que senta.boa sorte e continue assim

Anônimo disse...

Foi ótimo a mudança(adiantamento) da 3ª parte, agora toda a população poderá apreciar as falas dos nobres edis

Aposentado sem fronteiras disse...

Gilda seu comentário cabe uma perguntinha? Quem tem fama até hoje, o iceberg ou o navio Titanic ?

tô de vorta e muito mió disse...

Só nóis memo uai .....

Boteco Minero..


o mineirinho entra num boteco e vê anunciado acima do balcão:

Pinga_______ R$ 1,00
Cerveja_____ R$ 2,50
Pão de queijo___R$ 2,00
Sanduíche de galinha___ $ 3,00
Acariciar órgão sexual __R$ 5,00

Checando na carteira para não passar vergonha, ele vai até o balcão e
chama uma das três garotas que ali estão servindo:

- Ô moça, faiz favor ...

- Sim? - responde ela com um sorriso lindo - Em que posso ajudar?

- É ocê que acaricia os orgão sexuar dos fregueis?

- Sou eu mesma... - responde ela com voz 'caliente' e um olhar bem
sensual.

- Então, ocê lava bem as mão, que eu quero um pão de quejo!

Anônimo disse...

Juvenal vai tentar avisar mais uma vez a pref. tem um carro modelo siena preto da prefeitura que é usado aqui perto da Dpascoal para serviços particulares levar esposa no serviço,filho na escola dorme o carro na sua garagem ontem mesmo dormiu, prefeita se tiver um carro sobrando manda para mim que eu tambem quero.

Mensageiro do Bem! disse...

Ao filhote do Coringa, não adianta por panos quentes. A secretária da educação que não sabe nada , deu uma má nota muito grande e a prefeita uma maior , não sabendo nada mais ainda.Leu, leu, e na verdade nem sabia o que tava lendo. Pra ela parecia uma "novidade" tantas e tantas ações, rsrsrs.
Esse caso do Enem, o melhor seria parar por aqui, qto mais se fala nele, mais vergonhoso fica pra tal Anália e pra prefeita,, tbém quem manda ela colocar gente sem o menor profissionalismo e sem conhecimento lá dentro. Dá no que deu!O que será que ela deve pra Anália, que manda tanto assim na Prefeita? Serão esses favores que li acima??? Ah então tá explicado tbém pq ela a prefeita fica tao imune diante de fatos tão desastrosos!!!!
Qto ao Marcos Cherem, esse tá dando um banho em todos ali na camara. Já se inteirou de quase tudo enqto os outros, coitados, ficam brancos, vermelhos, qdo aparece qq lei pra ser discutida, nunca leram, nunca tomaram conhecimento!!!
Alguém disse aí pra cima que a jussafa QUER fazer o pezinho de meia dela, o que é isso??? o pezinho de meia dela já tá pronto ha tempos, agora ela tá enchendo o pezinho de alguns trocadinhos, tem gente que gosta de encher a cueca, ela tá preferindo encher a meia, kkkk

Unknown disse...

Caro Anjo Mau,

Se puder me diga uma coisa, será que todos da prefeitura, prefeita e assessores nunca acertam?? Será que tudo que fazem está errado?? Será que são todos tão incompetentes assim?? Meu caro, acho que temos que ser razoaveis e ter a grandezad e reconhecer os acertos dos outros tbm. Que as coisas na prefeitura não estejam tudo a 100% é possivel. Mas será que seus comentários não são da mesma forma, incompetentes e falazes??? Será que o Sr. conhece alguma cidade que não tenha problemas??? Alguma onde as coisas estejam tudo às mil maravilhas???
Usemos o princípio da razoabilidade... Deixemos as paixões de lado ao fazer comentários. Será que se o Cherem fosse prefeito tudo estaria tão certinho??? Vc pode observar que o CAP está condenado já em última instância, será que ele era apenas vítima da imprensa local à sua época??

SJ, publique esse comentário, afinal não passa de um mero comentário!

Mauricio.

Unknown disse...

Não podemos deixar de lembrar a todos que o CAP concedeu concessão à AUTOTRANS por inacreditaveis 30 anos. Alguem do blog pode me informar algo de bom, de útil que o CAP pode ter feito pelo povo de Lavras????
Se alguém souber coloquem aqui no blog... Eu não seu de nenhum, mas gostaria de saber de algum! Aliás, no contrato que o CAP celebrou com a COPASA, a concessão tbm é de 30 anos.

Mauricio

Gilda disse...

Aposentado sem fronteiras: quem tem fama é o Leonardo Dicaprio, que fez o filme. Já o comandante do Titanic, que por esse raciocínio seria nossa prefeita, ficou com a fama de ter afundado o Titanic, com prejuízos enormes e a morte de centenas de pessoas.

Mensageiro do Bem! disse...

Anônimo, eu tbém tenho interesse no Siena Preto....
Diz o nome do privilegiado...estou tbém querendo que esse "carinho" me dê carona..Moro aqui na zona norte e careço de carro pra me levar no PA, por exemplo.
Já que vc avisou uma vez e a coisa permanece, agora na próxima dê nomes, assim a vergonha fica completa.Exemplos:

Educação média pra baixo, já via a educação municipal de Lavras em situações melhores. Conheço alguns dos profissionais (????) que ocupam o cargo de diretoras e sei o quantoooo, elas são competentes....
O xapiscuzinho mostrou que a educação do município tá ótima, pq então os filhinhos dele estudam no Gammon, escola particular???

Secretários(alguns) pra variar não ajudam a prefeita.Ela fala que não paga aluguel no posto da zona norte e outro diz que sim. Ela não sabe o que fala. Leitura, essa todo mundo faz, seja coerente na próxima reunião de prestação de contas.

Ela tem sim , algumas ações boas, mas como diz o ditado, uma maçã no meio de outras sadias, acaba estragando todas, e sempre foi assim, o mal prevalece sobre o bem!

Observando................ disse...

Ao Maurício, concordo com vc,em parte, mas ela tá indo mal demais nessa útima e agora principalmente.
Não tem o menor comprometimanto com a cidade, lixos por toda parte, veja o centro da cidade, e paga um absurdo pelo mesmo!
Animais soltos, matos em plema cidade, nessas ruas próximas, enfim,
A educação, nem a secretária sabe dar informaçoes direito...

Essa compra de colírios e paracetamol, foi uma vergonha, pq ela não faz essa licitação com remédios básicos? pra que adquirir tantos colírios e tantos comprimidos assim? Tem "rato" nesse meio.
Agora , com esse blog, todos nós temos condições de ficar sabendo o que se passa no palácio, hoje em dia todo mundo tem computador, a minha secretária, por exemplo tem, e ganha o salário minimo...
Em outras épocas, as "novi" da PM, ficava apenas ao alcance de poucos. Com isso, a divulgação desses atos desastrosos estão vindo à tona pra que todos tenham conhecimento.

Nos finalmente, tds são iguais, só que alguns fazem algo pra mostrar serviço, mas ela , nem se preocupa mais com isso, quer mais é fazer sua poupança aumentar...
E o povo óooooo, que se dane!

Lavrense Experiente (a verdadeira) disse...

Internautas, na última sessão da nossa nobre Casa Legislativa pudemos verificar que a Secretária de Educação, Prof. Anália, deu folga para todos profissionais do CAIC, assim como alunas, para que comparecessem à Câmara, provavelmente para intimidar o Dr. Marcos Cherem. O Presidente Evandro leu uma carta "explicativa" da Secretária, que na verdade, não explicava o fato de que ela, a sra. Anália, não sabia a nota do CAIC no Enem, o que é injustificável, dado o cargo da referida senhora. Além disso, o Evandro disse que o ensino público de Lavras nunca foi tão bom, e é um dos melhores do país! Que país? Ensino público bom já foi uma realidade em Lavras "Terra dos Ipês e das Escolas" nas décadas de 60, 70 e parte dos anos 80, quando, já aposentada, ainda acompanhava de perto a performance de antigos colegas, como Canísio Lunkes, Marília Lunkes, Dodi, Nelson, Maria Auxiliadora Damasceno, Umbelina, entre tantos outros. Hoje, meus colegas professores são obrigados a conviverem com salários indignos e não têm estímulo para que se preparem e atualizem-se como deveriam, já que o PODER PÚBLICO não tem a Educação (verdadeira) como prioridade, pois, o cidadão EDUCADO e CONSCIENTE, cobra seus direitos.
Portanto, mais uma vêz me vejo obrigada a congratular-me com a voz da razão na Câmara, que tem sido a do ilustre vereador Dr. Marcos Cherem. Nota-se que ele realmente se importa, tendo inclusive subido o tom das críticas na última sessão, tal sua indignação com essa administração incompetente e indigna da bela história educacional da nossa cidade. Rogo que ele não desista, pois suas colocações têm ecoado muito bem junto aos mais diversos segmentos da nossa sociedade. Espero ainda que outros edis se tornem mais lúcidos e menos subservientes ao Poder Executivo, atuando de maneira independente e responsável para com nossa população, que tanto necessita de que os serviços públicos funcionem a contento.

OPASH disse...

Essa Tereza deve ser da Roça em bem pertinho do Duti. falar que ele e "que afirmou que os pareceres de sua comissão serão sempre baseados na legalidade e não em interesses''. voce esta doida tereza o Duti e o maior baba ovo da JURUPRASTICA!!!

Coco Chanel disse...

É verdade. Concordo em número, genero e grau com a Lavrense Experiente acima.

Unknown disse...

Meu caro Observando................ disse...,

Eu entendi o seu modo de pensar, mas seu comentário apenas fez meção a administração da Jussara. E quanto a adm do CAP? Esse blog é um ferrenho defensor do CAP. Gostaria que o sr.(a) comentasse tbm sobre a adm do CAP, com referência aos tópicos colocados por mim no post anterior.

Mauricio

Raul Pimenta disse...

Olha, é preciso parar com essa coisa em Lavras de só falar de defeitos uns dos outros. Claro que a atual prefeita Jussara, os ex-prefeitos mais recentes, Carlos Alberto e João Batista, nem só erraram. O duro é ver uns falando dos outros como se os ex só tivessem errado. Não dá pra negar que João Batista tentou reconstruir o marcado que o Célio deixou cair, matando inclusive pessoas. Mas que foi o Carlos Alberto que construiu, isso foi. Do mesmo jeito, se a Jussara tivesse levado a frente o projeto do Centro Cultural que o Carlos Alberto iniciou, não precisaria ficar remendando ações para fazer shows no hoje, Expolavras.
Lavras já merece um melhor nível de política. Já passou a era do gavião e rolinha, como diziam alguns políticos antigos.
Estamos no século XXI minha gente. Será que não dá pra aumentar o nível? Quem sabe assim não consigamos eleger deputados, estadual e federal. Vamos pensar nisso?

Anônimo disse...

Acredito que a EDUCAÇÃO aqui em Lavras, só vai melhorar quando sair esta Secretária SEM EDUCAÇÃO, que não entende nada de educação e até mesmo não da notícias o que acontece nas escolas as irregularidades com profissionais que ocupam 02 cargos e até mais e trabalha somente em um período. Será que ela sabe e fica acobertando estas coisas? Que é bem o perfil dela. Fora Secretária, Você e sua corja!!!!!!!!
Que saudades de Secretárias e Secretário competentes como:Drª Zenita, Maria Olímpia, Maria Aparecida e prof. José Geraldo que são pessoas capacitadas.

ZAP O Verdadeiro disse...

BRILHANTE A GESTÃO DO DR CELIO DE OLIVEIRA A FRENTE DA SANTA CASA, EM POUCO TEMPO TRANSFORMOU PARA MELHOR AQUELA ENTIDADE. PARABENS DR CÉLIO ESPERO QUE O SR SEJA REELEITO

Anônimo disse...

mineira disse;
sera se colocar os CHEREM....na prefeitura Lavras vai melhorar...estou pagando para vêr...criticar é facil...quero vêr ser janela....

Observando disse...

Ao Maurício, eu não vivo do passado. Hoje nossa prefeita, felizmente pra uns ,e infelizmente pra outros, é Dona Jussara. Entaõ os fatos comentados são da atualidade. Não podemos ficar pensando em que fez isso ou aquilo. Todos erram, de uma forma ou de outra, vc tem razão! Só que a cidade não pode ficar se alimentando dos erros atuais, sempre pensando que os culpados foram os que passaram por essa administração.
Temos que andar pra frente, o que passou , passou. Qdo se candidatou sabia das possíveis irregularidades, e se ganhou e fez por ganhar, tem que arcar com as consequencias..
Não sou a favor de ficar marcando passo , ganhou, agora é ir pra frente...Se for assim, a cidade não anda, só se preocupam de ficar olhando os erros anteriores....
Mas, continuo concordando com vc em parte!
Tem gente competente sim, acredito, mas os ruins de serviço, estragam, ou pelo menos, colaboram.

Unknown disse...

Ao Anônimo Observando,

Acho que nossos pensamentos se alinham de crta maneira. E como a hunanimidade é sempre burra, não poderiamos concordar em tudo, não é mesmo? Mas gostei de suas colocações.

Mauricio

ASSIM INTÉ EU QUE SOU MAIS BOBO disse...

SE EU TAMBÉM TIVESSE UMA MULER QUE ME MANDASSE TANTO DINDIN ASSIM, TAMBÉM IA ADMINISTRAR BEM UAI. MANDA UMZINHO PRA MIM JUSSAFA.

Unknown disse...

Ao Raul Pimenta,

Meu caro, vc acha mesmo que o Dr. Célio de Oliveira "DEIXOU" o antigo mercado municipal cair?? Vc acredita mesmo, piamente, nisso??? Se vc se lembra o " centro de eventos do CAP teve suas obras paralizadas exatamente com a construção daquele prédio da praça das mercês. Ora ele teve tempo suficiente pra terminar tudo e não o fez prq "não quiz"...

Quanto ao mercado, fez aquilo que se esperava do adm publico.

Mauricio

tô de vorta e muito mió disse...

REMÉDIO CASEIRO!!!

O sujeito vai ao médico... exames de rotina...
O médico, depois de ver a história clínica do paciente:
- Fuma?
- Pouco.
- Tem que parar de fumar.
- Bebe?
- Pouco.
- Tem que parar de beber.
- Faz sexo?
- Pouco.
- Tem que fazer muito, mas muito sexo, isto irá ajudá-lo!
O sujeito vai para casa, conta a mulher e, imediatamente, vai pro banho.
A mulher, se enche de graça e esperança, se enfeita, se perfuma, põe roupa especial e... fica na espera.
O sujeito sai do banho, começa a se arrumar, se vestir, se perfumar e a mulher, surpresa, pergunta:
- Aonde é que você pensa que vai?
- Não ouviu e entendeu o que o médico me disse?
- Sim, mas, aqui estou eu prontinha...
O sujeito:
- AH! LOURDES, ... LOURDES, ... LÁ VEM VOCÊ COM SUA MANIA DE REMÉDIO CASEIRO!!!

Mensageiro do Bem! disse...

Ao Anônimo,
não sei, ou sabemos, se o Cherem seria melhor que a dona Jussara. Ele não ganhou,nunca esteve à frente da adiministração de uma cidade, então não temos como avaliar, mas como empresário, engenheiro, n sei bem, é bom no que faz,pelo menos dá emprego pra muita gente. Até acho que seria melhor que a atual, pois seria a primeira vez e qdo é assim,estão cheios de entusiasmo e se errarem, ou se "propinarem " de alguma forma, pelo menos farão algo de muito grandioso, pq tirar todos tiram a sua "fatia", rs
A Jussara, já é "macaca veia" e sabe como fazer, como aluna do primeiro ano, aprendeu o suficiente pra passar pro segundo e terceiros anos , com louvor!
Dessa última, tá indo pior que todas as outras, tá cheia de gente que não tá nem aí, e com isso a sua administração tá indo por água abaixo . Não sei pq ela insite em manter esse pessoal ruim de serviço . Já tá mais do que explicitado essa turma daqueles que não querem nada com a dureza., tipo Evandro Menicucci, o soneca; Analia, que não sabe e nem nunca soube de nada, tanto que colocou aqui a Cremilda pra fazer o trabalho dela, e assim outras diretoras tbém, escola que possue duas , tres pessoas, recebendo como ditetoras, tudo isso foi compromisso de campanha, certo, mas se já viu que n tá somando, manda embora, a sra. já disse que n vai se candidatar mais....esqueça os votos e procure trabalhar mais em prol de sua cidade.
Tem gente aí que tá se julgando o todo poderoso e usando veículo oficial pra fazer coisas particulares, como já foi dito aqui, e ela, a patroa, não toma providencias, tá me parecendo um certo receio... se manda embora, ou se tira o carro, esse pessoal vai falar muita coisa, que as vezes é preferível mantê-los no cargo e ficarem de boca calada do que mandar embora e ouvir um monte de coisas que não eram pra serem ditas, divulgadas; tem muita coisa que talvez o Silva JR , não tenha acesso,ainda!!
Tem muita gente que se diz amiga enqto tá com o empreguinho e que empreguinho, mas caso sejam mandado embora, uiuiui, sai da frente!!!
È o que penso!

rumocerto disse...

justiça seja feita, as duas "maiores" obras no municipio de lavras, que sera aplaudida por mais uns cem anos, sem duvida nenhuma foram feitas pelo ex prefeito JOÃO BATISTA, a captação de agua em ribeirão vermelho, acabando assim com aquela corriria para arranjar água na seca, voces se lembram? e a rampa para um futuro prospero que foi o aeroporto. isso senhores e senhoras, ninguem vai discutir! ou vai? se os políticos que sucederam o joão pensassem na cidade, hoje lavras estaria mil vezes melhor! e tenho dito!!

LAVRENSE DA VELHA GUARDA disse...

É triste ver uma turminha aqui querendo justificar os surrupios de dona Jussara e sua quadrilha dizendo que os outros também surrupiaram. Ora! Se ela foi eleita foi porque não queriam que os erros continuassem acontecendo. Mas, o que aconteceu? Os erros, as irregularidades, os esquemas, as fraudes, os desvios apenas se MULTIPLICARAM!
Só fingem que não vêem isso aqueles que deveriam ver e agir, mas intrigantemente não agem.
Eu estou cheio dessa hipocrisia, omissão e prevaricação!!!

Jó disse...

Contra fatos é difícil argumentar:
- mais de seis milhões de comprimidos de paracetamol comprados;
- mais de quinhentos mil reais em colírio;
- o lixo mais caro do Brasil;
- ônibus só vai onde a empresa lucra;
- a Copasa já embolsou mais de trinta milhões de reais dos lavrenses com a taxa de esgoto, sem completar o serviço;
- o kit escolar infantil não foi entregue até hoje (só um arremedozinho para enganar);
- a Anália não sabe, não viu;
- o município paga aluguéis para empresas que não trazem nada de bom para os lavrenses;
- a URPA vive lotada;
- haja funcionário contratado sem qualificação para sua função;
- 1000 toneladas de asfalto desperdiçadas nessa buracada;
- BR 265 do jeito que está porque ninguém tem prestígio político para resolver os buracos.

Agora é só o Coringa, o Maurício, o Gladiador e o ZAP virem explicar que tudo isso é culpa do Nadinho, João Batista, CAP, Matusalém, Noé...

anjo mau disse...

Afirmo e reitero..esta administração da dona prefeita é a pior delas! Não adianta virem aqui tentar tapar o sol com a peneira...no fundo a grande maioria dos leitores desse blog sabem que digo a verdade...sou uma pessoa que valoriza quem faz algo em prol do bem comum e não apenas em interesse próprio! Já é hora de quem ficou no poder há décadas deixar seu nome na história de Lavras, não como sendo a única mulher a ser prefeita, mas como uma cidadã que sabe honrar o nome de seu pai...Realmente ela construiu algumas obras, tais como A URPA..mas vá lá e fique na fila do SUS! Vá a qualquer PA e fique também na fila...fique doente e precise de um médico com urgência,garanto que não passa de uma noite! Quem pode pagar consulta particular ou um plano de saúde dos mais simples? Uma professora municipal tem onde recorrer? Que eu saiba não e me corrija se eu estiver errada ao dizer que um profissional da educação tem um plano de saúde! Não interessa administrações passadas, mesmo porque ela foi a última a administrar e está no poder há muito tempo! Penso que tenha aprendido manhas, mas a governar está muito longe disso...o líder nasce, não se faz com carisma e beijinhos! O líder é popular por ele mesmo e não obriga seus súditos a participar de cerimônias...isso é que é uma vergonha! Quem tem ido às inauguraçõses e eventos que têm sido feitos? Pois é, apenas gente da prefeitura comparece! Onde está sua força de liderança que não leva os populares a aplaudirem-na? Sou a favor do bem comum...do trabalho em benfício da sociedade...está para nascer quem faça isso hoje em dia..ou seja aquele que está no poder direto!

E a dona Juju dizer que está encerrando sua vida pública, ao afirmar que esta é sua última gestão, é pura estratégia política!
Que todos fiquem de olhos abertos e bem espertos! Ela vai prontar alguma! Aguardem!

Raul Pimenta disse...

Mauricio, vc deve ter razões que o levem a defender o Célio. Entretanto, como administrador público, Carlos Alberto fez com o mercado o que vc próprio disse - terminou a obra -. Aí pergunto, porque como todo administrador público a Jussara não terminou o Centro de Eventos? Não deveria ser a mesma coisa?
Agora, quanto ao mercado, quando vc não faz o que deveria ser feito, vc "deixa" as coisas acontecerem. Concordo que na Santa Casa o Célio fez o que deveria ser feito, mas no mercado...????