quinta-feira, 25 de junho de 2009

SÓ AUMENTANDO!


DE QUEM MESMO ???

Ao interpelar o vereador Duti sobre uma emenda apresentada ao projeto de autoria de Helena Nogueira, sobre o trabalho de prevenção a ser feito por agentes do PSF, Marcos Cherem ouviu do vereador citado, responsável pela comissão de constituição e justiça , uma informação no mínimo estranha. Marcos Cherem perguntou: Quem foi que apresentou esta emenda ao projeto, vereador Duti ?? Ele, Duti, respondeu: Foi a assessoria jurídica! Quase passou desapercebido. Um leitor do blog não deixou. Vale lembrar que quem pode apresentar emendas são os vereadores. Assessor, assessora. Não é autor de emendas.


ANDANDO

O inquérito civil, sob o numero 00045-0, na 3ª promotoria da comarca de Lavras, onde é investigado o contrato do lixo e outras denuncias onde se apura, conforme o processo, improbidades administrativas, ainda está em curso. O processo deu entrada naquela promotoria dia 16 de junho de 2008. A investigação, que já dura um ano, está sob os cuidados do Dr. Dimas Messias de Carvalho.


OUTRO

Com a minha publicação no jornal Tribuna de Lavras, onde apontei a fala do vereador Anderson Garçom, que denunciou possíveis irregularidades no pagamento de serviços gráficos, mais um inquérito foi aberto pelo Ministério Público, sob o comando de Dr. Dimas. Entre os arrolados para depor, está este que vos escreve e o Vereador Anderson Garçom. Amanhã, sexta-feira, 4 da tarde, prestarei depoimento. A data do depoimento do vereador Anderson, ainda não sei.

BASTA !!!!!

Um dos assessores jurídicos da Câmara, após a última sessão, constrangedora para eles por sinal, andou dizendo a palacianos de confiança e acesso fácil à grande sala, que a situação estaria insustentável para eles(assessores jurídicos) perante a sociedade. Um deles chegou a dizer: “Estou sendo ridicularizado por causa dela(?) e do presidente da Câmara! Não tá dando mais! Por trás, todo mundo faz tudo e quem leva na cara somos nós!” desabafou o douto advogado. O interlocutor concordou em grau, gênero e número com o assessor. Segundo disseram, ao se lembrar do posto e dos vencimentos, a raiva momentânea terminou rapidinho.

16 comentários:

Anônimo disse...

"Açeçoria" da politicalha...

Emendas só de vereador e não da palaciana gentália...

Esse negócio de promessas de
campanha contratanto a torto e a direito é uma tralha...

A justiça brasileira para os políticos brasileiros é realmente fogo de palha...

O leite da JURU daqui a pouco coalha...

rumocerto disse...

É A COISA ESTA PRA LÁ DE FEIA PRA "MULER" AGORA SE OS ASSESSORES DELA ACHAM QUE ESTÃO COM ESSA BOLA TODA, ESQUEÇAM, O IMPORTANTE É SÓ A RAINHA, VOCES NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA PARA AS PRETENÇÕES DELA.VEREADOR DUTI, BARNABÉ DA CÂMARA ESTA NAQUELA, ONQUITÔ?PRONDIVÔ? PERDIDINHO DA SILVA. POR FAVOR DR. DIMAS NOS SURPREEDA VAI!! SILVÃO AO DEPOR TOME CUIDADO LÁ, A JU...RUBÈBA TEM AMIGUINHAS POR LÁ, PEGA LEVEKKKKKKKK!!!!!!!!!

Inscrito na OAB/MG disse...

Tem gente que por dinheiro é capaz de assaltar transeuntes, empresas, lares, etc. Outros traficam drogas ou influência. Outros, ainda, cometem outros tipos de barbáries. Pois é! Por diversas vezes ao perguntar para marginais, muitos já encarcerados, qual o motivo que os fazia praticar tais atos, a resposta mais ouvida era: “o dinheiro que a gente ganha é bom e compensa o risco”. Pois é, por dinheiro tem gente que vai muito além do que participar daquele programa do SBT "Topa Tudo Por Dinheiro" e, pensando no bolso não ouve aquela outra frase: "pede pra sair". Se sair vai passar necessidades financeiras e, por consequência, não poderá pagar por tudo que deseja.

Quanto aos Inquéritos. Realmente um ano na Promotoria Pública é muito, e ainda vai demorar bastante pelo visto. Calcule que o trâmite no Judiciário ainda durará bem mais de uma década. Talvez acabem por condenar pessoas da quarta idade ou, então, arquivem pelo falecimento dos réus. Isso é a nossa justiça!

Quanto à máquina de apresentar Emendas, ela tem que combinar com as marionetes o que devem falar e fazer para que não dêem com os burros nágua!

Oh Duti, você também poderia pedir para c...g...r e sai de fininho dessa Comissão de Constituição e Justiça. Se nem o Xufisco, que é bacharel Campobelense, serviria para compor a tal Comissão. Como um “tar” de Duti o poderia. Façam-me rir (kkkkkkkkkk).

Zé Maria disse...

Tem hora que penso que não estou lendo, nem vendo e nem ouvindo todas estas coisas! É um horror! Desanima qualquer mortal! O negócio da gráfica foi outro dia mesmo, abriu o inquérito e já vão ouvir estas pessoas descritas aí no artigo. Prá chamar as pessoas comuns é rapidinho. Depois empaca. O outro aí do lixo já vai pra mais de ano na investigação? Será que o Marcos Cherém vai conseguir moralizar esta câmara? Sei não... Depois que colocaram esse duti de presidente da comissão de constituição, TUDO FICOU MUITOOOOOOOOOOOO INCONSTITUCIONAL!
Não entendo nada! Colocam o Helio Hadad, o Marcos Cherem e o tal de Sebastião na mesma comissão (2 destes são cultos).Em outra colocam Daniel, Elena e Enio? Em cada comissão deveria ter ao menos um elemento que entenda de leis, saiba ´ler e tenha opinião própria. Uma vez que não têm assessoria jurídica consistente, e que precisam atender as ordens do Palácio, seria necessário que, ao menos as comissões passassem maior credibilidade para o POVO que paga toda esta festança! O POVO PAGA O SALARIO DELES TODOS (executivo, legislativo e judiciário) E OS VEREADORES TRABALHAM PARA A PREFEITA, MESMO SE TIVER DE PREJUDICAR O POVO! Uma tristeza que o POVO não trocou TODOS OS VEREADORES NESTA ELEIÇÃO! Já pensou se além do Marcos Cherém, tivessem mais 3 ou 4 vereadores responsáveis, com experiência e, PRINCIPALMENTE QUE NÃO DEPENDESSEM DO SALÁRIO DO CARGO DE VEREADOR PARA VIVER? E QUE FOSSEM INDEPENDENTES E DEFENSORES DA VERDADE, DA LEGALIDADE E DO POVO? Que desperdício ter a arma (voto) na mão e não saber atirar (VOTAR)!
Aqui em Lavras, este desperdício do voto já vai para mais de 20 anos!

FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL disse...

O que me indigna nesse caso explícito de sangria do dinheiro público que é o serviço de coleta de lixo de Lavras, é que a cada mês que passa, pelo menos R$200 mil são subtraídos dos cofres municipais e que poderiam estar salvando vidas, proporcionandos mais remédios, mais exames, mais qualidade no ensino municipal, melhores salários a nós, servidores efetivos...
Se esse inquérito começou em 16 de junho de 2008, só de lá pra cá, essa quadrilha instalada na prefeitura já embolsou mais R$2,4 milhões.
Se considerarmos desde o início desse contrato escandaloso, que todo mês tenho que lembrar ao ver os sub-empenhos (abril de 2006)
esse assalto chega à cifra de 4 milhões.
É muito dinheiro, não é não, Silva Júnior?!

SAPO JURURU disse...

São por essas e outras que vamos votar no Cabra Macho Cassimirim.Ele resolve os "probremas" do povão

Cabeça disse...

Agora o que não pode é o denuncismo vazio. Estamos vendo no Senado uma palhaçada. A turma do PSDB, doida pra acabar com o sonho do presidente Lula em eleger seu sucessor, dá tiros pra todos os lados, se esquecendo dos "mágicos" da legenda, Eduardo Azeredo (que vendeu a Cemig como ninharia e que fez a Justiça cancelar a operação, além de quase doar o Credireal) , Paulo Menicucci (operador do mensalão quando diretor do Correio), da governadora Yeda Crusius (mãe do fundão de campanha no RGS), entre outros.
Se existe algo complicado, tá mais que na hora de punir os corruptos, mas falar por falar, nunca vai dar em nada.
E afinal, ainda pergunto:
1-os interceptores que a Copasa faz hoje, foram ou não, feitos e pagos pela então prefeita Jussara em 1995?
2-o então prefeito Carlos Alberto desviou ou não recursos do Fundeb em 2004?
3-existe ou não uma bruta fundação de um suposto teatro que o então prefeito Célio de Oliveira quis construir em frente ao TG?
4-A Marco XX reformou ou não as estradas rurais com o que o então prefeito João Batista gastou um bom dinheiro?
Tá vendo, muita gente falou isso mas ninguém provou nada.
Denuncismo vazio é duro!

Exame da Ordem disse...

Os assessores, esses assessores(como não fazem nada certo, deveríamos escrever açessores, acessores, açeçores, asseçores), como assessoram mal, como são mal preparados, limitados, cínicos. O Antônio Hamilton, só quem o conhece há tempos (desde o Zé Pitimba) sabe da sua proverbial dificuldade para um raciocínio lógico. Já o João Batista tenta falar um português refinado para disfarçar o seu "capachismo". Infelizmente temos esse tipo de gente em nossa classe, mas, rogo a todos que lêem o blog: não são todos os advogados que são assim, podem confiar que na nossa classe existem muito mais profissionais competentes do que incompetentes e energúmenos. Vejam o Dr. Heitor que competentemente e discretamente assessora o Dr. Marcos Cherem. "Diga-me com quem andas e te direi quem és".

Bruxa Meméia disse...

Sinto falta do "Curinga" nessa hora tão instigante! Seria, no mínimo, conveniente que "ele" desse as caras ...queria vê-"lo" argumetar a favor da administração que tanto admira...rs

Sinto uma pena danada de Lavras...quando se sai é que se percebe o quanto essa cidade está parada no tempo e no espaço! Falta de prestígio político é isso...
Lembro-me do ex-vereador Marcos Possato há muito tempo quando disse uma vez que o que faltava em Lavras era exatamente 'prestígio político'.. Caíram de pau em cima dele, quer dizer, a liderança atual! Proféticas palavras... Nesse cidade com dirigentes pobres de espírito, sem cultura, conhecimento e muito desleixo nada vai para frente...Pensa que é fácil transitar pela assembléia? Só os mais humildes e poderosos!

As reuniões dos vereadores é uma farsa e como tem gente que diz "o lá de cima" digo que do jeito que agem, com maldade e frieza e calculismo pertencem ao "lá de baixo"..passam por cima dos interesses do povo sem dó nem piedade...que se dane o povo e Viva Lavras e a Prefeita deles!

Ou a justiça é muito lenta mesmo e assim ganham tempo "os lá de baixo" ou o MP quer deixar tudo como está por, também, interesses próprios! Dr Dimas já devia ter dado um "basta" nessa prefeita que iamgina que pode tudo"
Ó, Deus, onde estás que não respondes"?
Creio que chegará a hora de todos prestarem contas e a atual câmara ficará na história, registrada, como a pior dos últimos anos.

Precisamos de líderes progresistas, com ampla visão de futuro, honestos, dignos do nome que carregam, carismáticos de verdade!

Que Deus nos proteja a todos!

Sereia disse...

Você que é estudante de direito, e vai ser bão, num vai ser igual aqueles dois, me conta, se não sube, pergunta o professor, se Imunidade parlamentar, isenta de crimes contras os costumes, e dar divulgação a ato de injuria calunia e difamação é crime, ou a imunidade se estende? ou jornalista pode tudo? agora que todo mundo pode ser jornalista todu mundo pode tudo, eba.

Anônimo disse...

Os vereadores não aõ maus,apenas são refens de fatos,nomeações,e avals que deram no período eleitoralmas,vai chegar a hora e tomara que seja logo,que vão se lembrar que o compromisso de cada um é com seus eleitores.
Esperemos.

O Coringa disse...

Exame de Ordem, como é? “digas com quem tu andas que direi quem tu es”.
O competente advogado Heitor assessor do Marcos Cherem é da equipe de administração do Ex-Prefeito Carlos Alberto. Era funcionário “na folha “da prefeitura e fazia serviços para o prefeito Carlos Alberto e na empresa particular do também conhecido Carlinhos da PEMI (prédio leiloado pela antiga Minas Caixa, Vila do Falcão, Projeto do Hotel San Carlos entre outros).

Bruxa Meméia, o ex-vereador é o que ficou em terceiro lugar nas últimas eleições? As urnas foi sua resposta. E que agora trabalha para um Deputado Estadual que nunca fez nada por Lavras? O melhor, Deputado este que doou um veículo para Casa Do Vovô, e equipamentos de aquecimento solar para o Asilo, é muito pouco para esta cidade que você quer que tenha prestígio. Enquanto uns profetizam outros realizam a Prefeita com sua falta de prestígio segundo você, conseguiu junto ao Governador Aécio Neves para Lavras: 502 Casas Populares, O Anel Viário Tancredo Neves, O Hospital da Mulher (Viva Vida), O URPA (unidade regional de pronto atendimento), CVT (centro vocacional tecnológico), Minas Fácil, CPPT (centro de promoção para o trabalho), 6º Departamento de Policia Civil de Minas e uma obra de R$12.000,00 (doze milhões) na reforma do Aeroporto e Iluminação para pousos e decolagens noturnos. Segundo o Secretário de saúde Marcus Pestana mais de R$1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil) em obras na Santa Casa de Lavras, UTI, Hospital Dia e Bloco Cirúrgico.

Quanto aos Vereadores, tenho a dizer que vários deles são reeleitos em vários mandatos, para ser mais preciso 7 ou seja 70% da Câmara Municipal de nossa cidade e estão lá pela vontade da população de Lavras no exercício da DEMOCRACIA!

Quanto ao Judiciário de nossa cidade, em minha opinião Lavras nunca teve tão bem servida quanto a Juízes (a) e Promotores.


Quanto a Líder política, “a Prefeita Jussara é sem duvida uma das maiores de sua geração” Aécio Neves. E têm todos estes adjetivos PROGRESSISTAS, suas realizações estão ai, VISÃO DE FUTURO, esta semana foi lançado no auditório da prefeitura o programa Gestão por Resultado, HONESTA, pode perguntar até mesmo para seus adversários, DIGNA DO NOME, a história política de Lavras diz tudo, CARISMÁTICA, observe a Prefeita nas ruas no meio do povo e veras. Proteção de Deus é que não falta a Prefeita, Mãe e Mulher que é a Jussara, para sofrer tantas injustiças de seus adversários políticos.

Charada disse...

Aos Vereadores da Juju:

Prestem atenção: aqui em Lavras não existe parceria politica com a prefeita. Todos aqueles que recebem o seu apoio e se oferecem para serem cegos, surdos e burros durante o mandato depois são punidos nas urnas.

Chapisco, Duti e Sebastião não são excessões, são sobreviventes que certamentamente não conseguirão se eleger por falta de legenda da próxima vez, há não ser que larguem de bobeira e se conectem com o futuro, mesmo assim sei não...

Dr. Marcos, Anderson e mais ou menos o Dr. Helio Haddad estão nadando de braçada.

Helena, Daniel conforme confirmado na pesquisa estão navegando...

O resto da turma vai depender, não é mesmo?

Já pensou o Duti, o Chapisco e o Sebastião como cidadãos comuns...

O Chapisco vai atuar como advogado junto com Antônio Hamilton e o Franja, o Duti será futuro assessor de algum vereador e finalmente ser responsável pelo que diz e faz e o Tião será candidato lá em Montes Claros defendendo o direito de balada dos estudantes...

Acho que dias melhores para cidade estão chegando...

Boa sorte aos bravos da situação!!

Em tempo:

Não se preocupem com a Curinga, está ocupada respondendo ação contra o MP proposta pelo Dr. Aécio, o prazo vence dia 01/07/2009. Não respondeu antes para retardar o processo ou alegar nulidade a posteriori, mas não deu certo o Juiz da Primeira Vara (Núbio) parece que deve favor somente a sua consciência: mandou re-notificar e sem manifestação vai julgar a revelia...

Se bobear a Curinga vai ter usar CPF de terceiros o resto da vida..., vai ficar pior que o CAP e o João Batista juntos.

Apenas comentando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse...

Isso mesmo Charada... essA coringA responde em nome delA mesmA.Não vale!
O ex vereador conseguiu pouco?? vc acha CoringA? e os outros o que fizeram por lavras? até agora NADA. Nem vou tecer comentários pq não vale a pena.

A Prefeita tem carisma sim, mas pro mal, até agora só enxergo maldades nos atos dela. Só o que ela tira do lixo....não precisa dizer mais nada! Fora os remédios e outros itens super faturados, que não é nenhuma invenção, pois foi mostrado em reunião da camara .
Ela, se não se candidatar pra nada poderá viver "numa mordomia" feia, com o que tá tirando do povo.
È essa a Lavras que tá cada vez pior, cheia de buracos, imunda, dê uma passada durante o dia ali na praça dr.augusto silva.

E já a vi por aí passando e não enxerguei ninguém a rodeando...
Hoje todos estão querendo é distância dela...A não ser a turminha dela, claro!

E pergundo mais uma vez, kd o prestígio da muler? Falou, gritou, berrou na campanha, prometeu, fez e aconteceu e o povo continua esperando até hoje , pelo menos, uma promessa cumprida!
Sai pra lá Jacaré!
Sai pra lá macumba!!!

Saltitando pelo Blog! disse...

E vc vem me falar de honestidade,Sra Coringa? por acaso assiste as reuniões da cãmara? faço um convite pra vc...as segundas feiras, as 19 horas, salvo engano, ligue sua TV e veja a reunião, ai vc irá ver o quanto a sua prefeita é honesta!
Os fatos são mostrados e as notas fiscais tbém. Se isso é mostrado através de provas, então não há como negar.
Não vejo o marcos Cherem fazer nada, por enqto, mas o que vejo é ele mostrar a todo momento erros inadmissíveis dessa tropa que tá lá e que nem pra defendê-la servem. Ela, a cada dia ,fica mais enrolada com tudo o que o Marcos Cherem mostra. O que já é uma coisa grandiosa.
Ali é o unico que trabalha pois não precisando dos vencimentos como vereador, pq ganha muito mais que isso como médico notável que é, trabalha com seriedade, honestidade e fazendo jus aos votos que conseguiu, sem promessas de campanha , ao contrário da muler, que prometeu, prometeu, e não cumpre e nem vai cumprir nada, só mentiu feio pro povão! agora guentam!!!

Anônimo disse...

Fiz um comentário neste seu post, mas vc não colocou.
Será pq ?????
Eu apenas comentei que o Tal "aceçor" jurídico da prefeitura com cargo comicionado é esposo da diretora a Escola municipal Alvaro Botelho, (puro nepotismo) e o tão "queridinho" estrela da vereança lavrense Marcos Cherem, nada faz ?????
Pq seus assessores que comentam neste blog não fazem a denuncia junto ao MP, OU O PROPRIO Marcos Cherem, já que quer passar a imagem de impoluto, correto, acima de qqer suspeita.
Será que é por causa do tal Silvio César ter advogado para seu irmão Fábio Cherem, que ganhou o lixo em regime de "urgência" na Primeira gestão da juju.