domingo, 14 de junho de 2009

SOZINHO, EU NÃO CONSIGO.


A CPI da Petrobrás ainda não saiu do papel mas ainda deve levar dor de cabeça para o governo Lula. Uma das linhas de investigação da possível CPI será a contratação de uma empresa que estaria sendo alvo de denuncias de irregularidades, o que , segundo juristas, seria fator um impeditivo na hora de contratar com órgãos públicos. O que isso tem a ver com Lavras ? Pelo que ando investigando, tudo.

A empresa de lixo, CSD, que faz a coleta de lixo em Lavras, foi apontada e investigada pelo Ministério Público e é citada até mesmo em uma CPI, na assembléia legislativa de Minas Gerais, por possíveis desvios de recursos e favorecimentos em contratos de assessoria com a prefeitura de Bocaiúva quando da execução do projeto Somma naquela cidade. No relatório é apontado um possível desvio de quase 2 milhões de reais à época da execução do serviço. A empresa Leão & Leão, aquela mesma que foi arrolada com as denúncias do mensalão, com fortes indícios de ligação com o chefe de gabinete de Lula, Palocci, também aparece junto com outras empresas e a CSD na investigação da Assembléia de Minas.

Pela investigação e denuncia de um vereador de Bocaiúva, existem fortes indícios de que a empresa CSD "mantinha" outras empresas abertas para “concorrer” em licitações de grandes obras. Segundo relatório da CPI da Assembléia de Minas, “existem fortes indícios de irregularidades” tanto na execução quanto no processo licitatório da obra, gerando “dúvidas” quanto a sua eficácia e sendo ele “não vantajoso” para o município.

O relatório expõe dados importantes que levaram ao encaminhamento das denuncias ao Ministério Público. Vale lembrar que a prefeita Jussara foi indiciada em uma Ação do Ministério Público, onde o MP pede que ela devolva aos cofres públicos 4 milhões de reais, sendo ela ré em uma ação envolvendo o Projeto Somma; o mesmo projeto que a empresa CSD foi arrolada na CPI da Assembléia por irregularidades em obras e contratos em Bocaiúva-MG.

A CPI foi feita em 2000, ou seja, de conhecimento público e bem anterior ao contrato com Lavras. Agora, a mesma empresa responde por processo de irregularidades em Itaúna. Lá, a empresa, juntamente com o ex prefeito, é responsabilizada pelo MP, que pede a devolução de também 4 milhões de reais ao cofres do município. Esse número, 4 milhões, parece gostar de estar arrolado em denuncias do MP. Se levarmos em consideração os argumentos da CPI da Petrobrás, onde é exigido moralidade em contratos públicos, a empresa CSD não deveria ter sido contratada pelo nosso município, ou, na pior das hipóteses, ter sido rescindido ao menor sinal de alguma irregularidade apontada em cidades onde tenha feito algum serviço e com isso ter sido motivo de denúncia. Como não blefo, aí abaixo segue o link do relatório final da Assembleia Legislativa de Minas Gerais:

http://www.almg.gov.br/legislaturas/leg14/com/download/comissao341-download.pdf

24 comentários:

Um homem só disse...

não interessa o que diz o rei
se no jogo não há juiz
não há jogada fora da lei
não interessa o que diz o ditado
não interessa o que o estado diz
nós falamos outra língua

Somos um exército
o exército de um homem só
sem bandeira,
sem fronteiras
Somos um exército
o exército de um homem só
Nesse exército
o exército de um homem só
todos sabem que tanto faz
ser culpado ou ser capaz
... tanto faz ...

Somos um exército
o exército de um homem só
no difícil exercício de viver em paz somos um exército
o exército de um homem só
sem bandeira,

rumocerto disse...

tomara que o ministério público realmente consiga desmantelar esse"ROLO" e seja feita "justiça" doa a quem doer, afinal é preciso moralizar as administrações públicas!!! e tambem que a JU...RUBÉBA a exemplo da nota carríssima dos blocos de a4, reuna a imprensa para explicar tambem os 10 mil mes com ração para o canil!!

Juninho da Nova Lavras disse...

É, essa CSD tem história. Mas afinal, aqui o lixo realmente dispende todo esse gasto que é faturado pela CSD e devidamente quitado pela PML?
Não é possível que a prefeita Jussara faça isso. É muito desrespeito ao povo. É muita ganância. E o pior é que a cidade não está tão limpa quanto na época do Carlos Alberto. Verdade seja dita, muito embora ache que ele errou em muitas outras coisas, as ruas da cidade eram muito limpas na época dele. Pelo menos até julho de 2004. E cá entre nós, o João Rezende não deu conta nem de levar o que herdou do pai para frente, como vai dar conta em ser gerente da tal CSD?

leitor incredulo disse...

Nóóóóóó!
Atualmente mexer com política só tem 2 caminhos(a nivel de Lavras):
Ou fazer como o Cherém (médico) que até agora mostrou que entrou para MUDAR E DEIXAR MARCA, ou então, fazer que nem o resto: SUJAR O NOME E O CURRÍCULO PARA O RESTO DA VIDA!
Esse Joao Rezende aí heim? A coisa tá tão boa como está que nem quis se candidatar mais! Deve ter, no mínimo, uns cinquenta ex vereadores e/ou candidatos EMPREGADOS, VIVENDO ÁS CUSTAS DO DINHEIRO DO POVO!
Vou escrever os que lembro e os leitores do blog podem completar, inclusive para o vereador Cherem conferir se estão todos na lista dele:
Nilson Teodoro
Edson Costa
Naná
João Rezende
Du Marani
Cassimiro
Paulo Cerqueira
Fagô (não sei se ainda está ou se trabalha para o vereador Sebastião comprando votos)
Mauricinho
Antônio Hamilton
João Franja
etc...etc... e muitos familiares também

Servidora da Câmara Municipal de Lavras disse...

Silva Junior, este artigo vai, com certeza causar a reação da Juju, igualzinho a reação dela no jornal do Cica contra o Anderson Garçom. Ela vai REAGIR (isso é reação?), dizendo que é neta de ex-prefeito e ex-deputado, filha de ex-prefeito e ex-deputado, muler de ex-prefeito e ex-deputado.... ???? Isso que é reação em cadeia.... Ou seja, além de cadeia pra ela ela tá querendo cadeia pros outros também? Porque se fizeram como ela tem feito, tem que haver cadeia não só aqui como também lá nos quintos dos infernos.
Interessante que ela reuniu parte da imprensa (você foi convidado Silva Júnior?) pra se defender e bem que poderia ter exibido as notas fiscais desses impressos superfaturados. O Cica poderia ter colaborado e escaneado os comprovantes de que tudo foi "transparente". Mas não! Só blá, blá, blá. Prova que é bom, NADA!
Interessante que aqui na Câmara, nos tempos do CAP, ele mandava as notas de empenho e as notas fiscais, assim era mais fácil fiscalizar. Sabe quantas notas fiscais a Juju já mandou aqui pra Câmara? NENHUMINHA! Depois vem falando que é honesta, que é trasnparente, que não aceita que a chamem de desonesta! Eu que sou honesta também não gostaria não. Se me chamarem de desonesta, eu na hora provo que não sou e ainda boto quem me acusar nas raias da justiça. Por que ela não faz isso?
Juju, um conselho pra você: MATA A COBRA E MOSTRA O PAU!!!
Se o Anderson se equivocou, foi porque você escondeu as notas fiscais. Mostra as notas fiscais, o processo licitatório, a pesquisa de preço, mostra que isso - assim como esse lixo que cheira muito mal - é tudo transparente. Você só terá a ganhar.
Silva Júnior, esse negócio de bater no peito, se dizer irritada e falar que não admite ser chamada de desonesta, não cola na administração pública. No serviço público TEM QUE PROVAR.
PROVE, querida Juju.
PROVE que não existem impressos superfaturados!
PROVE que o lixo não é superfaturado!
PROVE que você não está pagando 10 mil por mês de ração pra cachorro!
PROVE que você não superfaturou a desapropriação para a TRW!
PROVE que a licitação da PLANOVA não foi uma fraude!
Tchau, meu bem... Estou esperando aqui na Câmara.

preocupado disse...

silva junior, vc é doido cara.....tá mexendo com gente graúda...cuidado. boa sorte

EU VEJO disse...

HOJE É DIA DA NOVELA BRASILEIRA SESSÃO DA CAMARA. ESTRELANDO, DR. MARCOS CHEREM, ANALISANDO CADA PALMO DO (DES)GOVERNO DA PREFEIA JURUVÉIA; ANDERSON GARÇOM, O ANALISADOR DE EMPENHOS SUPERFATURADOS; CHAPISCO, O APRENDIZ DA FEITICEIRA, DEFENDENDO A PÉSSIMA MERENDA, O ENSINO QUE ELE DIZ SER O MELHOR DO UNIVERSO (MAS É MAIS PIOR DE RUIM QUE O DE ITUMIRIM, GRANDE POTENCIA REGIONAL); ENIO EX-VICE QUE NÃO FAZIA NADA ANTES, NÃO FAZ NADA AGORA, MAS GRITA, FINGE QUE ESPERNEIA E RECEBE SUA GRANINHA TODO MES; DRRRRRRR SEBASTIÃO, O HOMEM DO XADREZ E DA BALADA, QUE PEGA O MICROFONE 100 VEZES POR MINUTO (ESTÁ NO GUINESS); DR HÉLIO HADDAD, O CARDEAL, QUE NÃO SABE SE VAI OU SE FICA.
VAMOS ASSISTIR, CHORAR E SORRIR...

MARA disse...

heheheheheh pq quando Dr. Marcos fala ela não desmente rsrsrsrsrsrs ele é o CARA.

Anonimo disse...

A PALAVRA QUE RESUMIU A REUNIÃO DA CAMARA DESTA SEGUNDA:

R I D I C U L O

Anônimo disse...

Como disse o Andersom:

" QUESTÃO DI ORDI "

" CRÁUDIO RAFUÉL "

" A AUGUA É A MAIOR FURTUNA DO PRANETA "

" OS IDRONITUS INDIVIDUAL É MUITO IMPORTANTES "



NOTA:

Em São Paulo e no rio este sistema de medição individual já é adotado a 3 anos...

Mamma Bruschetta disse...

Não adianta a juru...beba mandar cartinhas explicando os fatos do superfaturamento. Mande as notas fiscais, isso sim, é documento.
O Anderson Garçon, pode ser gente simples, mas não é nada bobo, ele entende e muito de empenhos e notas fiscais.
Tá colocando essa corja toda no chinelo..
Vai em frente Anderson. È a voz do povo na câmara municipal.
E depois a "dona" vem falar de honestidade, ela nem sabe o que é isso !!!!!!!

Anônimo disse...

Quero ver se na época das eleições
os decibéis se manterão nos limites suportáveis para os seres humanos.

Ainda mais com aquele candidato que adora ouvir sua musiquinha de campanha no último volume após as 22h na sua casa... mesmo passada a campanha, nós seus vizinhos de condomínio agradecemos se puder abaixar o volume.

Vejo, ouço e falo !!!!! disse...

Cuidado Jussafa, tome tento, rsrs
Vc pode ter um pouco de sorte aqui em Lavras, qdo as autoridades que deveriam tomar atitudes, não veem, não falam, não escutam os brados do povo.
Mas pelo visto as coisas estão indo além da cidade, e a coisa tá ficando preta pro seu lado! Aí sim, o povo que a elegeu vai conhecer melhor quem é vc....
Espero que esse dia chegue logo!

rumocerto disse...

DR. MARCOS FAZENDO A REVOLUÇÃO POLÍTICA EM NOSSA CIDADE, DESBANCOU MAIS UMA VÊZ OS 8 BOIZINHOS DE PRESÉPIO E OS 2 ACESSORES JURÍDICOS TAMBEM DO STAF DA JURUBÉBA, CONTINUE DR. E VAI AJUDANDO O ANDERSON PORQUE ELE NÃO TEM SEUS CONHECIMENTOS MAIS TAMBEM TA COMPROMETIDO COM A "VERDADE" PENA QUE NENHUM DOS DOIS SE ATENTOU PARA OS 10 MIL MÊS COM RAÇÃO PARA O CANIL!!!!!

Incansável do Vila Rica disse...

Em Lavras é mais ou menos assim: Para os "amigos" nada de Lei, para os "inimigos" os rigores da Lei! PQP!!!

Mestre Kim disse...

SENSACIONAL ! : DR. MARCOS FEZ BARBA, CABELO E BIGODE COM ESTA ASSESSORIA JURÍDICA DA CÂMARA. MOSTROU QUE A CÂMARA ANDA FAZENDO ERRADO CERTAS COISAS.SABEMOS QUE NÃO INTECIONALMENTE MAS POR NEGLIGÊNCIA

LAVRENSE ENVERGONHADO disse...

SILVA JR:
QUE VERGONHAS A SESSÃO DE ONTEM. VERGONHAS PORQUE FORAM MAIS DE UMA:
VERGONHA PARA AQUELES 6 VEREADORES (QUE SÃO ELEITOS PELO POVO, PAGOS PELO POVO E MANDADOS PELA PREFEITA) QUE EMENDARAM O PROJETO DA LEI DO SILENCIO E QUE NÃO SABIAM NEM DO QUE SE TRATAVA AS EMENDAS, TANTO QUE NEM CONSEGUIAM DEBATER COM O DR. MARCOS CHEREM E QUANDO TENTAVAM, COMO FIZERAM HELIO HADAD E ENNIO, AINDA PASSAVAM MAIS VERGONHA, SÓ FALANDO BOBAGENS. O QUE NINGUÉM FALAVA É QUE ESTAVAM CUMPRINDO ORDENS DE SUA CHEFE E DONA.
VERGONHA PARA AQUELAS DUAS ANTAS JURÍDICAS, QUE COMETEM UM ERRO ATRÁS DO OUTRO. COMO É QUE O JOÃO SEM FRANJA TEM CORAGEM DE LER ARTIGOS DE UM SUPOSTO CÓDIGO DE POSTURAS COM NÚMEROS ERRADOS MEU DEUS! O ANTONIO HAMILTON, ESPERTO, FICOU NO FUNDO, ABRINDO E FECHANDO O OLHO E PASSANDO A MÃO NA BOCA, POIS SABIA QUE TINHAM FEITO UMA GRANDE CAG... O TAL DO JOÃO FRANJOLA AINDA SE DIZ ADEVOGADO? QUEM É QUE VAI QUERER CONTRATAR UMA TOPEIRA DESTA? EU É QUE NÃO.
VERGONHA PARA O XAPISCUZINHO, QUE AO INVÉS DE SE PORTAR COMO PRESIDENTE, DÁ UMA DE LÍDER INFORMAL DA CHEFE JUSSARA E DIZ QUE ERROS ACONTECEM. REALMENTE, ERROS ACONTECEM O TEMPO TODO, QUANDO É CONTRA O INTERESSE DA PREFEITA E DE SUA TURMA. E O INTERESSE DO POVO? NÃO CONTA.
VERGONHA PARA O HELIO HADDAD QUE MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE APESAR DE INTELIGENTE, PREPARADO, BEM SUCEDIDO NA PROFISSÃO, NÃO PASSA DE UM FANTOCHE, UM BONECO, QUE PULA CONFORME LHE MANDAM. FICA TÃO DESCONFORTÁVEL QUE MAL DÁ PRA DISFARÇAR NÃO É DR. HELIO? AINDA VOTOU CONTRA UMA EMENDA QUE ELE MESMO ASSINOU, PARA ESPANTO TOTAL DO XAPISCUZINHO QUE PERGUNTOU: VOTA CONTRA DR. HÉLIO??
VERGONHA PARA O DRRRRRRRRR SEBASTIÃO, O AMIGO DE NINGUÉM, QUE NUNCA FEZ UM PROJETO DE LEI QUE PRESTA (VIVE FALANDO DO JOGO DE XADREZ, COMO SE FOSSE UMA GRANDE COISA) E QUE NUNCA LEU NADA, ATÉ PORQUE NÃO DEVE ENTENDER NADA QUE LÊ, SÓ AS ORDENS DA CHEFE.
EU, QUE NASCI NO INTERIOR DE SÃO PAULO E VIVO EM LAVRAS HÁ 20 ANOS, ATUANDO NA ÁREA UNIVERSITÁRIA DESTA CIDADE QUE JÁ CONSIDERO MINHA (MINHA MULHER E MEUS TRÊS FILHOS SÃO LAVRENSES), TIVE VERGONHA DO QUE VI ONTEM.
JÁ PARA O DR MARCOS CHEREM, QUERO DESEJAR-LHE SAÚDE, PAZ E QUE PROSSIGA EM SUA LUTA COMO UM LEGÍTIMO VEREADOR, LEGISLANDO EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO E NÃO DE INTERESSES POLITIQUEIROS. A SALVAÇÃO DAS NOITES DE SEGUNDA TEM SIDO ASSISTI-LO NA TV, SEMPRE TRANQUILO, FIRME, LÚCIDO E COM UMA INTELIGÊNCIA ACIMA DO NORMAL. CONTINUE USANDO SUAS CAPACIDADES PARA O BEM DE NOSSA CIDADE. QUE DEUS LHE ILUMINE E GUARDE!
VOTEI NA JUSSARA POR 3X ATÉ HOJE. ACHEI QUE CONHECIA SEUS IDEAIS. NUNCA MAIS. VERGONHA PARA MIM TAMBÉM.

Anônimo disse...

Foi uma vergonha a reunião da câmara com sempre os a"ceçores" rsr é assim que escreve os da Câmara, o tico e o teco, a eminencia o Cardeal fez uma audiencia pública comando babou perto das autoridades e depois faz aquela palhaçada la, sera pq?????

Márcio disse...

Nooosa a escolinha do professor xaxá ontem arrasou foi um fiasco com a maioria de alunos da Ufla assitindo que mico!!!!!arquitetaram tanto contra Dr. Marcos que o Enio ate cobrou do xáxá a assinatura será pq????? da pra imaginar rsrsrsrsr nunca ri tanto, o Dr. Seba o JUDAS com O DIA BIBLIA,
ja viram esta musica?

Eta que gente danada
Que esquece de vez a palavra cristã
Ah, eu queria só ver
Se Deus se zangasse e voltasse amanhã;

Seria um ?Deus nos Acuda?
Um monte de Judas querendo perdão
Com tanta gente graúda
Implorando ajuda com a bíblia na mão

Mais a esperança é miúda
E a coisa não muda não tem solução:
Nem tudo que a gente estuda,
Se agarra e se gruda, rebenta no chão

Anônimo disse...

Espinheira
Duduca e Dalvan
Composição: Manoelito Nunes e Dalvan

Eta espinheira danada
Que pobre atravessa pra sobreviver
Vive com a carga nas costas
E as dores que sente não pode dizer;

Sonha com as belas promessas
De gente importante que tem ao redor
Quando entrar o fulano
Sair o ciclano será bem melhor
Mas entra ano e sai ano
E o tal de fulano ainda é pior
Esse é meu cotidiano
Mais eu não me dano pois Deus é maior.

O mundo não acaba aqui
O mundo ainda está de pé

Enquanto deus me der a vida
Levarei comigo esperança e fé!

Eta que gente danada
Que esquece de vez a palavra cristã
Ah, eu queria só ver
Se Deus se zangasse e voltasse amanhã;

Seria um ?Deus nos Acuda?
Um monte de Judas querendo perdão
Com tanta gente graúda
Implorando ajuda com a bíblia na mão

Mais a esperança é miúda
E a coisa não muda não tem solução:
Nem tudo que a gente estuda,
Se agarra e se gruda, rebenta no chão

Direto da Prefeitura disse...

Eu só gostaria de deixar um descontentamento meu.
Fui ver a lista aí de um dos leitores, e como funcionário público municipal que sou, fiquei mais uma vez indignado de ver o nome do Dr. Dú Marani.

Como vereador, nada fez.
Como Vice-Prefeito, nada fez.
Como Secretário da Agricultura, nada fez.
Como ATUAL Secretário de Governo, nada faz.

Só aparece em dia de festa, inauguração, sempre com seu "super capacete" do lado.

Gostaria de perguntar à Prefeita:
- Até quando???

Desestimula quem trabalha todo dia!
Pra ter cargo comissionado, ou ser eleito pelo povo de forma direta, ou indireta, basta FAZER NADA???

Obrigado Silva Jr, seu blog é a maior fonte de informação da cidade de lavras, de forma imparcial e verdadeira.

Parabéns!

Mamma Bruschetta disse...

Na reunião de ontem ela, amuler, tentou desmentir o Anderson Garçon, com uma cartinha, mas não teve jeito, ficou triste de ver que as inverdades são dela, ele mostrou as notas fiscais e empenhos que não batem.
Eta povinho ruim de serviço, nem pra tirar a ""dona da reta servem.

E o marcos Cherem dando o show dele, e os babacas, como sempre, sem saber o que fazer. È muito fácil, é só estudar as leis, que ficarão a altura dele pra discutir qq lei que apareça por lá.

E a sra Anália o que tá fazendo ainda na secretaria, que continua a Deus dará. Os alunos comendo um só tipo de alimento por dias afora e ninguém sabe de nada, não ouviu e não dizem nadica de nada. E olhe que lá tem uma nutricionista, que n sei o que faz lá dentro da secretaria e não acompanha o cardápio da escola, tem outra que responde pelos trabalhos de merenda escolar e que tbém n deve sair de traz da mesa onde trabalha e a secretária que se fecha na sala dela e ali só atende quem ela quer.
E os alunos so com sopa de fubá. Pra onde tá indo o que é comprado com o dinheiro da merenda???? hein?

E a sra prefeita ,o que faz com o dinheiro da compra dos remedios superfaturados e que na realidade não foram comprados.Credo!!!!
Qta anarquia!
Qta incompetencia meu Deus!

Isso fora os documentos que chegam pra serem analisados e discutidos.Pra os edis o documento é um , pra os adevogados é outro, qta confusão!!!!
Assim ninguém chega a lugar nenhum.
Sejam mais cuidadosos, pq agora vcs tem alguém que entende e qdo n entende, estuda pra não falar e fazer m...nas reuniões...

Jarbinha da Lavrinha disse...

Eu estava esperando um artigo NOVO qu falassse só do CIRCO de ontem. Não saiu vou comentar aqui mesmo.
Eita runião doida! Esse Sebastião ée uma vergonha! Ainda bem que NEM É FILHO DE LAVRAS! Morre de inveja de qualquer idéia boa que não seja dele. Quiz DIMINUIR O ANDERSON e pagou o maior MICO! Bm feito. O Anderson não sabe o Portugues meemo,não teve estudo, mas, é esperto e inteligente. O tal de sebastião tem curso superior e NÃO ADIANTOU: só fala bobagem, copia tudo dos outros e só faz projeto de babozeira! Uma nulidade, feio, chato e difícil de ouvir!
O Presidente Reizinho diz qu não quer ser REPETITIVO, MAS É REPETITIVO o tempo inteiro, só PAGA MICO, é enjoativo, se enrola todo, não sabe de nada que está acontecendo, sumiu na terceira parte para RECEBER ORDENS POR TELEFONE. Ficou perdidinho ontem! E pensa bem Reizinho: as torneiras que quer proibir, vai prejudicar as lojas de vender e VOCÊ VAI PERDER VOTOS! Teve a capacidade de mandar o Julio do Vale pedir regime de urgencia na gazolina da romaria (compra votos lá) e nem sabia que não pode pdir regime de urgência em projeto que cria despesa (uai o legislativo pode fazer isto??) Do mesmo modo que você e sua corja MORREM DE MEDO de saber quem são os donos dos lotes sujos, morrem de medo da LEI DO SILENCIO, morrem de medo de encarar os problemas de frente. PREFEREM DEIXAR TUDO COMO ESTÁ E ALIMENTAR CADA VEZ MAIS A CORRUPÇÃO e não correrem o risco de perder os votos e a mordomia!
O Chapisco acabou com a reunião correndo e abriu mão de falar só pra não ter de explicar as "caneladas" de ontem.
Depois que o Marcos Cherem ABRE A BOCA, todos os outros vereadores voltam atrás, mudam de opinião e morrem de vergonha!
O Reizinho deveria fazer "plano de runião" igual s faz "plano de aula". estudar mais, todos os dias, pra não ficar tão perdido! Ah e precisam arranjar uma ASSESSORIA JURÍDICA URGENTE PARA OS VEREADORES E DEVOLVER A AÇEÇORIA QUE TEM LÁ PARA A PREFEITURA! SERÁ QUE EXISTEM VÁRIAS VERSÕES DE TODAS AS LEIS PARA TODAS AS OCASIÕES?

Anônimo disse...

Pena se Dr. Marcos fosse desocupado como os que vivem na carreira de vereador ia descubrir coisas do arco da velha.Anderson vc ta no caminho certo esta esquentando continue e vai achar RSRSRSRSRSR E VIVA LAVRAS!!!!