domingo, 21 de junho de 2009

RESULTADO DE PESQUISA


A pedido de um Deputado Federal, que pediu a omissão de seu nome, uma pesquisa feita em Lavras, entres os dias 23 e 27 de maio, onde foram pesquisados vários cenários, entre eles o da administração local e Câmara Municipal, acaba de ser concluída. Foram pesquisados também nomes que possivelmente poderão disputar a eleição em 2010. Alguns dados da pesquisa não foram liberados para divulgação, conforme contrato. Em linha geral, foram entrevistadas 1.050 pessoas; eleitores, entre 18 e 70 anos, em 20 bairros da cidade, incluindo o centro. Foi perguntado ao entrevistado:

Qual sua avaliação do trabalho da câmara municipal em Lavras ? ESTIMULADA


ÓTIMO 6 %
BOM 25%
RUIM 37%
PÉSSIMO 24%
Não sabe/Não respondeu 8%


Qual o vereador mais atuante ? GERAL Ordem Alfabética


Anderson Garçom 16%
Daniel Costa 9%
Edson Abreu (Duti) 2%
Ênnio Mendes 3%
Evandro C. Larcerda 3%
Helena Nogueira 9%
Helio Haddad 2%
Júlio de Mello 0%
Marcos Cherem 21%
Sebastião S.Vieira 2%
Não sabe/Não respondeu 33%

Qual o vereador mais atuante ? CENTRO / Ordem Alfabética


Anderson Garçom 9%
Daniel Costa 2%
Edson Abreu (Duti) 0%
Ênnio Mendes 4%
Evandro C. Larcerda 2%
Helena Nogueira 1%
Helio Haddad 4%
Júlio de Mello 0%
Marcos Cherem 27%
Sebastião S.Vieira 1%
Não sabe/Não respondeu 50%

Qual é a avaliação de Jussara Menicucci como prefeita ? ESTIMULADA


ÓTIMO 10%
BOM 26%
RUIM 33%
PÉSSIMO 24%
Não sabe/Não respondeu 7%


Se fossem confirmados como candidatos a deputado em Lavras,
em quem você votaria ? ESTIMULADA



Carlos Alberto Pereira 32%
Cassimiro 3%
Dehon Tratores 4%
Fábio Cherem 34%
Jussara Menicucci 16%
Nenhum 11%


Qual sua avaliação da atual administração ? ESTIMULADA


ÓTIMO 5%
BOM 25%
RUIM 34%
PÉSSIMO 30%
Não sabe/Não respondeu 6%


Vale lembrar que a pesquisa feita foi de forma quantitativa, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A empresa contratada, TP&M Publicidade e Pesquisa, obteve 100 por cento de acerto na última eleição, quando realizou pesquisas em 13 cidades da região.

17 comentários:

Flavinho Loyola disse...

É, com esses resultados fico pensando o que querem realmente os lavrenses.
Aprovam a atual gestão com 64%, acham que Carlos Alberto é o melhor candidato nas próximas eleições...
Sei não, acho que o povo ou está cego ou cansou!

rumocerto disse...

É REALMENTE A COISA TA FEIA PARA A JU...RUBÉBA E SUA CÔRTE, TAMBEM A POPULAÇÃO VEM TENDO UM DESGASTE JA A MUITOS MÊSES, ONDE ELA NÃO VALORIZA AQUELES QUE REALMENTE SÃO "SEUS" PARA PRESTIGIAR UMA TURMA QUE NUM PASSADO NÃO MUITO DISTANTE FORAM OPOSIÇÃO, E VÃO FICAR LIGADOS PARA PIORAR AINDA MAIS AS PESQUISAS DE OPINIÃO PÚBLICA,VAI COLHER O QUE SEMEOU, "NADA". É LAMENTÁVEL, SE SOMAR A FAVOR DELA ÓTIMO E BOM, NÃO DA A METADE DO RUIM E PÉSSIMO.!! E VIVA LAVRAS!!

descupado disse...

ouw loyola, pelos numeros o certo e DESAPROVAM não é nao ? da um conferida aí..rhuahauahsuahsuah

Homem certo disse...

Podem apostar que nem Cassimiro e nem Dehon serão candidatos.O primeiro é muito fraquinho e não é bobo não irá queimar o seu nome para perder espaço para o Dú Marani.O Segundo gosta de ver seu nome nas paradas, mas na hora H não será candidato e é também muito fraco.
O ideal em Lavras seria:Fábio Cherem Deputado Estadual, Dr. Marcos Deputado Federal e Nazareno com Chacrinha de vice e o Professor Scholforo Reitor da Ufla.Aí teríamos maior integração da Ufla com a Prefeitura que hoje é muito pífia e não deveria ser ao meu ver.
Lavras aí sim seria um cidade séria.

Mamma Bruschetta disse...

Adorei os resultados..Só pelo fato de ficar demonstrado a caída dela na ribanceira já valeu.
Até que enfim, as pessoas que foram entrevistadas deram suas respostas conforme a realidade. Ela já perdeu sim, mas pra ela mesmo, isso pouco importa, já ganhou o seu quinhãozão, e tanto faz ,como tanto fez, não entra mais...mas antes, teve o cuidadinho de fazer sua caminha, e que caminha.....
Nisso, sua esperteza foi louvável!!!

Flavinho Loyola disse...

Ô desculpado, vc tá certo quanto a administração da prefeita Jussara, li rápido e achei que era regular o terceiro item. Na realidade é ruim.
Na verdade nunca tinha visto pesquisa assim, normalmente é : Ótimo, bom, regular, ruim e não sabe.
Mas ainda fica a colocação do Carlos Alberto como melhor candidato, junto com o Fábio Cherem.
Agora essa dos Cherem como candidatos a estadual e federal, tá louco, isso só no Líbano. Temos nomes melhores.

Tião disse...

Essa pesquisa ta muito "Cherem" pro meu gosto. Ta parecendo uma de setembro do ano passado.

Luciano disse...

Ah...quer saber? Para a cidade de Lavras, o melhor mesmo é que desaparecesse do cenário político de Lavras, tanto o Carlos Alberto quanto a Jussara e todos os fanáticos do poder dos dois, vulgo cordão dos puxa sacos. Tambem era muito importante que desaparece de uma vez por todas da política lavrense: chapisco, Tião, Duti, Enio, Daniel, e aqueles eternos candidatos também!
Quanto aos Cherens, só podemos julgar o Dr. Marcos Cherem, que,diga-se de passagem, merece nota 10. Foi o primeiro médico que, como vereador, mostrou competência, seriedade e inteligência, mesmo sendo "marinheiro de primeira viagem".
Isto seria mesmo o melhor para a cidade de Lavras.
Agora, para os contratados, politiqueiros, aqueles que até mudam de lado, de opinião, de religião, de partido, e até de caráter, para permanecerem vivendo do dinheiro público, esta tão sonhada LIMPESA seria muito desastrosa!
É exatamente nisto que o POVO COMUM DE LAVRAS (aqueles que não vivem do dinheiro público e são os DONOS DESTE DINHEIRO), deveriam pensar mais seriamente.

pai de santo.... disse...

essa tal empresa é aquela que soltava pesquisas dizendo cherem vence de virada e derruba jussara???kkkkkkkkkkkkk,se for podem acreditar mesmo,porque nao acertam em nada.pois só poe os nomes cherens..rsrsrs será coincidencia???????????????????????

O Coringa disse...

Empresa de pesquisa Talento:

ÓTIMO
BOM
RUIM
PÉSSIMO
NÃO SABE

Questionários comuns em outras pesquisas:

Ótimo
Bom
Regular
Ruim ou Péssimo
Não Sabe ou Não Respondeu

Ruim e Péssimo em se tratando de uma pesquisa séria obtêm como resposta satisfatória do entrevistado uma única resposta. São detalhes técnicos que uma empresa de pesquisa no trabalho de campo não consegue dimensionar a resposta do eleitor. Pois aquele que não esta satisfeito com a Câmara e a Administração, responde Ruim, esta Péssimo. E tem mais o Regular é o meio das respostas é a ponderação, não ta Bom mais Não ta Ruim.

Então caro Jornalista Silva Júnior, acho que você embarcou em canoa furada com esta pesquisa, e te digo mais conheço muito bem uma pessoa, que me permita não dizer o nome, mais é especialista em manipular pesquisas em Lavras, eu mesmo certa vez acreditei em uma pesquisa que ele me mostrou e no final das apurações foi um caos.

Criador deste espaço democrático, você não precisa me pedir desculpas. O importante foi que o brilhante Jornalista lembrou o nome de quem fez a postagem sobre os cheques. Abraços.

Lavrense Horrorizada disse...

A pesquisa não traz surpresas sobre os vereadores, afinal quem está atuando realmente é o Dr. Marcos e o Anderson, o restante é tudo "pau mandado", incluindo, para nossa decepção o Dr. Hélio, a quem sempre admirei e respeitei.
A Gazeta, o Lavras News e a Tribuna foram claríssimos, assim como o Lavras 24 horas e a Rádio Cultura: Lavras pede uma solução como a que foi apresentada pelo Dr. Marcos para manter o sossego dos lavrenses. Chega de baderna impune. Chega de famílias constrangidas dentro dos seus lares enquanto pseudo estudantes alcoolizados, quiçá drogados, gritam como índios, cobram ingresso por festas e levam menores de idade para dentro dos seus antros, porque sabem que ficarão impunes.
Acordem senhores vereadores. Ainda dá tempo.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Coringa, sei breve pois estou com pressa.

Sua sugestão é no minimo curiosa. Suas dicas parecem ter fonte e um passado nebuloso em relacao a pesquisas. Acho que este formulario a que se refere é bem parecido com o de uma empresa bem conhecida na região. De uma olhada nas previsoes dela e os resultados. Podera tiar algumas conclusoes, apesar de ter em seu corpo técnico pessoas mt bem capacitadas. Ahhh. nao se esqueca daquele contrato viu ?!, O snumeros da ultima eleicao também falam por si. Abraços.

Aquiles disse...

Jornalista, parabens, agora você se superou, aguarde, lhe enviarei surpresa em primeira mão.

Morador do Centenário disse...

Não percam hoje a votação da lei do silencio do dr. Marcos Cherem.
Vários que disseram ser a favor, enganando as pessoas, votaram contra, como o dr. Hélio, o Tião Gavião, o Duti, o Daniel, a Leninha. O Enio só faz o que a Jussara manda e o Chapisco também.
Eles pensam que somos palhaços, cegos, burros e que valemos menos que um universitário alcoolizado.
Vamos ver e depois julgar o que cada um tem feito por Lavras.

Flavinho Loyola disse...

Não é que o Coringa concordou comigo, a pesquisa realmente está esquisita. Como eu disse, o normal é ótimo, bom, regular, ruim e não sabe.
Mas como pesquisa em Lavras sempre foi de acordo com os candidatos...

Anônimo disse...

FUNCIONARIA DO PSF
Sr silva junior sou assidua da leitura do seu blog e hj lendo os resultados desta pesquisa começei a refletir melhor na saude daqui de lavras que no item diz que nao ta bom. ontem tivemos uma aula e queria aqui parabeniza-la, que aula excelente onde a gilza coordenadora do PSF e entendidissima de saude publica, ate nos deixou de queixo caido, explicava o diagnostico da nossa saude daqui de lavras e de minas gerais e o que vamos ter que fazer para melhorar essa situação, e agora lendo aqui o resultado dessa pesquina vejo q os resultados são verdadeiros pq a nossa saude aqui ainda ta doente. acho que a prefeita e a secretaria de saude deveriam assistir essa aula e que isso sirva para eles da administração valorizem pessoas seria, compromissadas com o trabalho e que sabem realmente sobre saude publica igual nossa coordenadora que fala e faz e nao ficar ai trazendo firmas de fora que nao sabem realmente quais os problemas que enfrentamos para atender a população abraços

Mão Dinare disse...

Meu caro Luciano:
FAzer desaprecer os politicos é fácil. É só fazê-los trabalhar.
Mas preocupa não. O Xapisco emum de seus pronucniamentos disse: "JÁ SINTO MEU ESPPÍRITO IMPREGNADO NESTA CASA". o que significa que ele já preveu seu fim. É só aguardar. Os outros vão com o tempo. O que precis mesmo é nascer novos líderes, não esses criads para servir a atual corja que pululam na cidade.