quinta-feira, 11 de junho de 2009

OLA! COMO VAI !!!


AÍ, MEU DEUS!

Ele sancionou. Evandro Castanheira Lacerda, o Chapisco, nem sequer tocou no assunto das leis devolvidas como duas batatas quentes, sem serem sancionadas por porte de Palácio, na última sessão da câmara. Jussara acreditava que Chapisco faria o “dever de casa” e ficaria quieto, com as ditas engavetadas. Após eu publicar a situação de saia justa do presidente, ele preferiu não tocar no assunto durante a sessão. Ele sabia que a prefeita estaria assistindo e não quis causar um “constrangimento ao vivo” para o Palácio. Mas Chapisco deu mostra de que a história estaria lhe incomodando e sem os holofotes, promulgou as duas leis de autoria do vereador Marcos Cherem. O Palácio não teria gostado nada nada disso. Chapisco pensou: “Meu pescoço e 2012 podem estar na forca”. Assinou e pronto e acabou.


INGERÊNCIA

A informação ainda não foi confirmada mas dá conta de que as prefeituras da região terão, a partir de agora, de pedir bênçãos à presidência da AMALG (Associação da micro região do rio grande) para mediar projetos e até mesmo pedir recursos junto ao governo do Estado. Segundo a informação, advinda de fonte idônea, a intenção seria de “obter” mais poder junto aos prefeitos. Uma reunião será marcada para que prefeitos afiliados da AMALG possam ficar sabendo da nova posição da associação e de quem vai liderar as ações de agora pra frente. Tem prefeito, que se souber, vai sair da mesa sem ao menos olhar pra trás. Agora é pagar pra ver.


GORDINHOS

A informação, que pode deixar o Palácio de cabelo em pé e a população irada, está em fase de checagem e, como a intenção e ajudar a não persistir nos erros, aí vai a ajudinha.
Segundo uma pessoa próxima de um fornecedor, a Secretaria de saúde (Palácio) poderia estar pagando, por mês a um fornecedor, aproximadamente 10 mil reais para compra de ração pra cachorro para o funcionamento do canil. Acredito eu que algum vereador, após ler esta informação, devera questionar na reunião de segunda feira sobre a veracidade ou não disto. Para efeito de comparação: Um rottwailler (tenho dois e grandes aqui em casa) comem em média um kg de ração por dia. Um Saco de ração DE 25 kg, de uma marca mediana, custa aproximadamente 90 reais. Se for confirmada a informação, com esse dinheiro daria para comprar 110 sacos por mês. Quase 4 sacos por dia. Se for verdade, deve ter muito rottwailler por lá ! Ainda bem que os meus comem de tudo! Ração é bem pouquinho.....ainda bem !!


JACÚ ou INHANBÚ ?

Esta semana fui ao Palácio. Até mesmo dentro do banco tinha alguém na fila, atrás de mim, despistadamente conferindo a movimentação estranha (a minha) . Ao cruzar o corredor, mesmo de costas, percebi que a prefeita descia a escada da porteirinha (só pode ser este o nome) e ao me ver, logo logo acionou um assessor e, discretamente me apontando, pediu para que ele “averiguasse” o estranho no ninho. Em menos de 1 minuto, ele , o assessor, muito cordial por sinal, entrou na sala onde eu estava e logo perguntou: “Uai, o que que você tá precisando aqui ???!!” Respondi logo: “Tô pagando um conta!”. Mas os técnicos que me receberam; Cinthia e Rogério e até mesmo o Camilo, num primeiro momento, foram muito atenciosos. A situação foi estranha mas engraçada!!

13 comentários:

João Mineiro disse...

Essa Almag é uma vergonha.Não chega nem aos pés da Anver de São João Del Rey.Lá sim eles tem muita competencia e credibilidade junto aos Prefeitos.Acho que esta nem deveria existir.Sua história atual e passada é muito triste.

Pai Ogum disse...

Vereador Ênio: Concordo com vc que diz que vice é figura decorativa.Não te deram a oportunidade de fazer alguma coisa e não te deram autonomia. Sei que se fosse diferente vc faria algo de bom.Estão queimando o atual Vice.Só ele não percebe isso.Seu trabalho não aparece e ele está intimando os inadinplentes a pagar o IPTU e demais taxas da Prefeitura.Caia na real "CABRA"Desse jeito não vai ser Prefeito, meu Cabra.

beans disse...

a Jusafa tá com tanto medo que quando vê gente do povo fica com medo... onde essa Lavras vai parar ? só de ver um do clubinho inimigo a assessoria para dar eplicações.

Da região disse disse...

Campo Belo já tem um novo Deputado Estadual. O Ex Prefeito Duarte assumirá segunda feira a vaga de uma Deputada cassada do PMN.Campo Belo agora tem um representante na Assembléia.

Luciano disse...

Sem sombra de dúvida, este blog e a atitude correta (até agora) do Vereador Marcos Cherem, estão mudando a história política de Lavras. Pelo menos as atitudes desvairadas e aloucadas dos vereadores estão mudando devagar, devagarinho... Será medo? Será vergonha?
O xapisco, duti, sebastião, enio (teve um comentário do artigo anterior que descreveu o enio direitinho - não deixem de ler lá), daniel, e outros, sempre foram de ficar em cima do muro! Concordam com tudo, desde que seus pedidos sejam atendidos! Acreditam que podem agradar a Deus e ao diabo, ao mesmo tempo e para sempre! Estão muito enganados! Ou será que as lamparinhas do juizo deles estão acendendo? É esperar pra ver, porque, é tido como certo que o "uso do cachimbo faz a boca torta".

rumocerto disse...

pô silva jr, a ju...rubéba ta mesmo se expondo, primeiro fica preocupada com sua presença na prefeitura, e agora a saúde gastando 10 paus mês com ração? colírio mais caro, paracetamol caríssimo,blocos de a4 muito caro, PA antigo 8 mil conto/mês, e agora esse dinheirão com cães! nossa e olha que as vezes falta remédio, cirurgias marcadas para daqui à 4,5 mêses e o pior deve ser verba "carimbada" desse jeito não vai, deixar de atender pessoas e gastar só de janeiro ate junho 60 mil reais? o ministério público presisa checar essa informação.a "muler" pirou o cabeção!!!

Flavinho Loyola disse...

O vereador Ênio que me desculpe, mas esses vices citados, inclusive ele, só podem mesmo ser figurantes. São pessoas que nunca produziram muito na cidade e assim, só poderiam ser ocupantes de cargos onde não tivessem responsabilidade.
Diferente dos vices de outras gestões, que ocuparam cargos depois de terem sido alguma coisa.
Será que fui muito duro?

R A U L S E I X A S disse...

Como vovó já dizia
Mas não é bem verdade?
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
Hummm...
Minha vó já me dizia pra eu sair sem me molhar
Mas a chuva é minha amiga e eu não vou me resfriar
A serpente está na terra e o programa está no ar
A formiga só trabalha porque não sabe cantar
Quem não tem colírio usa óculos escuros
Quem não tem filé come pão e osso duro
Quem não tem visão bate a cara contra o muro

(quem não tem colírio usa óculos escuros)
É tanta coisa no menu que eu não sei o que comer
José Newton já dizia se subiu tem que descer
Só com a praia bem deserta que o sol pode nascer
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
A banana é vitamina que engorda e faz crescer
Quem não tem colírio usa óculos escuros
Quem não tem filé come pão e osso duro
Quem não tem visão bate a cara contra o muro

Quem não tem colírio usa óculos escuros
Quem não tem filé come pão e osso duro
Quem não tem visão bate a cara contra o muro

É tanta coisa no menu que eu não sei o que comer
Só com a praia bem deserta que o sol tem que nascer
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
José Newton já dizia se subiu tem que descer
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
A banana é vitamina que engorda e faz crescer
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
Minha vó já me dizia pra eu sair sem me molhar
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
Mas a chuva é minha amiga e eu não vou me resfriar
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
A serpente tá na terra e o programa está no ar
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
A formiga só trabalha porque não sabe cantar
(quem não tem colírio usa óculos escuros)
Quem não tem filé come pão e osso duro

Paulo Marcos disse...

Acho que todo cidadão precisa tomar conhecimento desse post. É a cara do Ennio:

"discordo do vereador enio que disse que os últimos vice-prefeitos foram apenas figurativos. possato quase mandou o joão batista pra cadeia. dú marani rompeu com o carlinhos. só não rompeu com o salário dele, né? mais saiu atacando, falando coisa do arco da velha. o único omisso dos últimos três vice-prefeitos, meu querido enio, foi você, que ficou calado quando a jussara licitou o lixo mais caro do brasil pra uma empresa de fora. logo voce que dizia que lavras tinha que contratar empresa de lavras. não era assim que voce falava na câmara contra o carlinhos? a jussara contratou uma tal de csd, que se voce não sabe é de belo horizonte. voce ficou quetinho quetinho quando a jussara piorou mais ainda o convenio do carlinhos com a copasa, voce fala mau da copasa mas finge que a jussara não tem nada com isso. voce fechou os olhos quando ela contratou a banda que fez os seus showmicios, a banda metamorfose, sem licitação e por preço superfaturado. voce fez que não viu quando ela desapropriou o galpão do blai por preço superfaturado. voce não mandou rachar fora os secretários que estão sendo processados por improbidade, mas na gestão do carlinhos você ia no lavrasnews e na câmara dizer que ele, carlinhos, tinha que exonerar todos. porque que agora é diferente sr. enio? só porque ela deve ter te dado uns cala bocas? e voce ainda confessa de cara limpa que ficou 4 anos recebendo uma fábula que é o salário de vice sem fazer nada! voce não tem vergonha não? não lhe doi a caxuleta não? o único carneirinho e subimisso nessa hitória toda é voce sr. enio!"

Gostaria muito de ver como esse Ennio responderia a este cidadão.

Anônimo disse...

E as ruas lotadas de cães vadio sarnento fazendo côcô na rua, pq não levam pro canil?

Leitor observador e analista disse...

Ainda complementando o comentario acima de Paulo Marcos:
Enio gosta de dedurar os servidores, mas, nunca fala sobre suas/seus "protegidos". Acho que Depois do Duti, Chapisco, Sebastião, o Enio deve ser o quarto lugar de "encher a prefeitura" de protegidos (as)!
Como amigo(às vezes muito falsinho) e dono de farmácia (uma boa fonte de votos) ele até que é normal! Mas como políitico, vice ou qualquer cargo publico, é ciumento, mentiroso, chantagista, etc...etc... O Chapisco é tudo isto, com a diferença de ser adevogado, bachareu e latifundiário. Sebastião, idem, mas segundo ele mesmo, é humilde, trabalhador, honesto, amigo, etc...(o nariz tá crescendo???) O duti é igualzinho e se esconde debaixo daquela humildade suspeita, que tá mais pra esperteza, alem de ser péssimo em leitura e portugues.
Daniel é um ótimo puxa-saco e "despachante" (outra fonte de votos. Ahn, quando eu lembrar mais escrevo.

Filho de Ex Ferroviário disse...

Digam o que quiserem mas sem dúvida, o Dr. Marcos mudou realmente a camara de Lavras, conforme disse o Luciano. Um vereador inteligente, que estuda os seus passos e o que faz a adversária Jussara (sim, a Jussara, porque os 8 vereadores da situação são um bando de pau mandados) para então dar suas ponderadas opiniões. Além de tudo apresenta projetos e emendas e ainda explica pra turma do que se trata, pois parece que eles não entendem nada. Aqueles dois advogados da camara são o fim da picada. Tem um véio que só faz careta e o tal do Franja que não explica coisa com coisa. Deus do Céu. Mas eles penam com o Dr. Só isso já vale a tv ligada. Eu nunca tinha visto isso e acho que ninguém tinha. Já o Enio só mostra a cada dia quem ele é. Aqui na parte norte da cidade todos já sabemos. Ele defende o dele. Quando achar que a Jussa não serve mais, vai furar o olho da muler. O Duti me parece um cara sério e humilde. O Dr. Sebastião é o fim da picada, não sei quem vota num cara desses. O Daniel é gente boa, quando a gente precisa de uma força na prefeitura ele ajuda mesmo. Dr. Hélio depois daquela audiencia com a Jussa não pode mais dizer que é independente, assumiu ser vaca do presépio. Júlio de Melo anda com aquele barbicha que nunca trabalhou e fala do povo mas fica do lado da prefeita o tempo todo. o Chapisco é o mesmo de sempre, fica sempre do lado do prefeito ou prefeita da hora. A grande surpresa pra mim, tirando o Dr. Marcos que eu não conhecia, é o Anderson, que não está naquela puxação de saco como foi com o CAP. Ainda bem que são só 10. Já imaginaram se fossem 17 como antigamente?

Flavinho Loyola disse...

Uai, o Paulo Marcos também é o Macaco de auditório na Câmara? Não entendi!