sábado, 5 de julho de 2008

PERSEGUIDO? EU ?


Caros leitores. Beirando os 20.000 acessos, recebo (e publiquei também!) um comentário de alguém dizendo que uma reunião acontecera entre a prefeita, o publicitário que não conheço secretários e assessores para que entrassem "em massa" neste espaço, considerado democrático por mim, para fazerem comentários a favor da prefeita e contra mim, para tentar desmotivar os leitores a entrarem neste blog e com isso tentar inclusive me desmoralizar perante a todos. Será? Prefiro não acreditar. Coincidentemente pipocaram postagens com "insinuações maldosas" e que publiquei a todas, sem temer por nada. Mesmo assim continuo não acreditando. Apareceram insinuações sobre minha saída da prefeitura de Ribeirão Vermelho. Não colocarei os motivos do "meu pedido de demissão" para com isso não melindrar a vida pessoal de uma pessoal alheia a este blog e nem tão pouco ter explicar coisas pertinentes ao judiciário e a polícia federal. Não é meu papel. Minha carta de demissão e minha exoneração, a pedido, estão à disposição de quem quiser. Não tenho nada contra publicitário algum, Secretário nenhum e nenhum funcionário da prefeitura. Só acho que insinuações daquilo que não sabem sobre vida profissional e sobre vida privada deveriam ser mantidas no foro intimo de cada qual, respeitando a quem sempre respeitou. Não acredito que a prefeita me veja como inimigo. No passado fui tão perseguido por CAP por ele acreditar que eu "trabalhara por ela nos bastidores". A prefeita bem sabe disso. Numa ocasião, onde o saudoso Hugo de Oliveira me atacava juntamente com ela pelas ondas da sexagenária e querida Rádio Cultura, me chamando de "Lacaio de Jussara", me ligou de Santa Catarina para se solidarizar comigo pelos ataques, que não se limitavam só aos de Hugo de Oliveira, ao qual, por sua história, sempre respeitei. Não acredito que a prefeita se reuniu para tentar menosprezar a este blog e a mim. Não acredito. Não acredito que a prefeita me veja como inimigo dela. Ela não teria motivos. Os anônimos que postam aqui postam contra todos. Quando existe algo que não concorda, Possato vem aqui, sem emissários de recado, como faz quase todo domingo e comenta sobre o assunto e de forma democrática sem jamais pedir para não postar algo sobre ele. Da mesma forma Cherem me ligou um dia. Queria esclarecer algo que disseram e eu disse a ele "Não tem nada que me responder. Pode entrar e colocar o que você quiser! Eu publico”, como venho fazendo com todos, todos, inclusive o CAP, ao qual não tenho nada contra também, a não ser sua equivocada perseguição no passado. Portanto, caro anônimo, não desmerecendo sua vontade de me ajudar, apesar de alguns indícios apontarem no sentido a que mencionou, quero acreditar no contrário. Pode ser coincidência. Prefiro acreditar nisso. No episódio onde envolveu um jornalista e a TV, a prefeita chegou a acreditar que o suposto envolvimento de um profissional da TV com CAP, nos bastidores, poderia ser eu. O tempo se incumbiu de provar que não, não é mesmo prefeita e a senhora bem sabe disso e da verdade! Nada como um dia após o outro. Portanto, continuo na minha descomprometida missão de abastecer este espaço de notícias, diga-se de passagem, "nunca" desmentido por quem quer que seja. Estou apolítico, serei apolítico até quando minha consciência mandar. Se amanhã for trabalhar com a ou com b , profissionalmente, não me julgarei inapto a continuar escrevendo aqui. Sei que não serei unanimidade e nem aceito por todos. Faz parte do jogo. Quero prestar um serviço que não acreditara que prestaria criando este espaço. Confesso que me assustei. Mas posso garantir uma coisa: ELE CONTINUA! Sem dinheiro e sem patrocínio e sem ofertas grotescas como a que recebi, como forma de colocar aqui o que não se vê em outros órgãos de imprensa, aos quais respeito muito, acreditando no bom censo das pessoas que lêem e acima de tudo daquelas que se expõe à vida pública. "Só se molha quem sai na chuva" já dizia meu saudoso avô! Por acreditar ainda nas pessoas e na diginidade delas e no respeito ao passado, vou acreditar que essa reunião não aconteceu e que o que fora insinuado não seja verdade. Prefiro assim.

25 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Sr.Silva Júnior:
Conversando com um assessor da prefeita ele me disse que isto de reunião para que todos pudesse entrar em seu blog, jamais aconteceu. A prefeita não está preocupada em pecuinhas e sim em realizar um bom trabalho para nossa cidade.Lavras está muito acima destas pessoas que querem desestabilizar o seu Progresso. Esteja certo que seu trabalho está servindo para as pessoas possam se expressarem e até colacarem suas idéias.Parabéns, vc está sendo um dos pioneiros deste trabalho na net que até então era desconhecido.É mais um canal para o lavrense se expressar num espaço democrático.Deus lhe dê vida longa para continuar este trabalho.
Seu admirador e admirador da Administração.Sua vida pessoal, cabe somente á vc e ninguém deve se intrometer, pois vc não ocupa e nem é postulante a algum cargo público pelo que eu sei

Anônimo disse...

Prezado Colunista,

Tenho raizes nesta cidade que eu amo, saí muito cedo e não o conheço pessoalmente.
As primeiras leituras de sua crônica já me fizeram crer que teria uma refencia para os fatos de nossa cidade, enquanto longe daí.
O que tenho a dizer e já insinuei em outra oportunidade, é que você terá um caminho tortuoso pela frente, mas não desista; conquistará de vêz e com competencia o seu espaço que aqui ficará pequeno.
As ondas de terrorismo barato e escondidas nas escuridão do anonimato, que se quebrem nas pedras e se transformem em espumas.
Fica claro que a ética não terá trégua contra o desespero e a calúnia.
Seja forte e tenha certeza que a tormenta passa e dias melhores estão por vir.
Seus mais de 20.000 curiosos agradecem.

Bom dia e boa sorte.

Anônimo disse...

Sinceramente, não acredito que a Juju iria ser tão baixa e pouco democrática. Posso até não votar nela por outros motivos, mas daí a dizer que isso seria verdade, não sei.
Agora que em Lavras a turma não gosta de verdade é realidade.
Não só ela, mas todos que se dizem políticos aqui.
Lavras carece de gente mais preparada para cargos públicos. Falam bonito nos palanques mas na hora que colocam seus bumbuns na cadeira, tadinho do povo.
Como disseram antes, cadê as obras dos tais receptores de esgoto(JU), dos poços artesianos nas escolas(CAP), das estradas rurais que foram bem pagas e não feitas(JB e M Pádua), enfim, porque tudo isso.
É uma pena pois temos tudo para ser uma bela e rica cidade.
Com a palavra todos eles. Mas que elas sejam plausíveis.

Anônimo disse...

Siga em frente,pois a democracia chega até grotões e currais políticos, através de desbravadores destemidos como você. Um cordial abraço.

Anônimo disse...

Isso tudo é lamentável, Silva Júnior. Já estão mandando você falar da noite lavrense, só pra não postar suas boas 'sacadas'. Você, na verdade, está prestando um grande serviço para a sociedade. Você não tem culpa pelo telhado de vidro hoje ser o da prefeita. Ela que tivesse feito o dever de casa!!! Direitinho como devia ser em se tratando de dinheiro público. Mas ela não fez o dever de casa...

Anônimo disse...

Gentemmmmmmmmm: fiquei sabendo de uma que não sei não. Parece que resolveram botar a boca no trombone. Agora tem haver com funcionários fantasmas na prefeitura. A Câmara também estaria envolvida. Será? Eu duvido. Seria muita coragem.

Anônimo disse...

Silva Jr: Você poderia nos contar qual foi e de quem foi, a oferta grotesca que recebeu para postar aqui o que não se vê em outros órgãos de imprensa?
Fiquei curiosa.

Anônimo disse...

Silva Jr,
Somente fique atento...ligado.

Estarei ao seu lado e trazendo informações preciosas ao conhecimento público se eu perceber que existe um movimento no sentido que você descreveu.

do seu Amigo Certo.....veja bem :
Não de seu certo amigo.

O OBSERVADOR !!!

Anônimo disse...

Parabéns Jovem Jornalista! Você é um escritor nato, com senso de humor e uma inteligência apurada! VÁ EM FRENTE! Mostre que você não usa cabresto e nem coleira! Pode demorar, mas você conseguirá de destacar por seus dons e valores natos! Esses que chegam lá muito rápido, às custas de outros meios, caem no descrédito mais rápido e vem aquela velha estória: "esquecem a "calda" de fora, vem um e pisa!!!"rsrsrsrs ENTÃO A SOLUÇÃO PARA ACABAR COM OS REINADOS DOS QUE SE JULGAM DONOS DE LAVRAS É TIRAR TODOS OS VEREADORES CARREIRISTAS QUE ESTÃO LÁ E COLOCAREM NOVOS, COMPETENTES E SEM CABRESTO E SEM COLEIRA!

Anônimo disse...

Silva Junior, o caro companheiro que pediu para vc mudar de foco , abordar temas como Big lulas, etc e tal, pô fala pra ele que em Lavras se é que ele é daqui temos vários sites que já tratam a respeito disso Lavrasnigth, sapo vip,toda noite e etc e tal. Agora a democracia é bem clara, ninguem é obrigado a nada,este pais a não ser votar e servir exercito quando homem o resto a gente so faz se quizer se não aguenta mais o blog é só mudar para estes que indiquei. ACHO QUE O NIVEL ESTA BAIXANDO MUITO, E VC TEM RAZão em ser o mediador se daqui a pouco , este espaço democrático vai começar a tratar de fofocas quem fez o que quem saiu com quem, acho que vida pessoal de niguem deva ser tratada e comentada por ninguem cabe a cada um saber o que melhor lhe convem. Portanto vamos abrir sim um espaço para conversarmos com respeito e respeitarmos as pessoas que aqui se expressam, sem baixarias, tipo colocarmos apelidos isso não leva nada, sabe pq daqui a pouco este espaço, vai virar uma sala de bate papo da uol.

Anônimo disse...

Silva Júnior,sou de Itumirim e sempre acesso seu blog.Por mais que tento não consigo sequer vislumbrar quem vc elegeria para assumir o "Palácio Perimetral".
.Isto prova o quão vc é imparcial e democrático."Não se atira pedra em cachorro morto",já dizia um velho ditado.Aproveitando o espaço quero agradecer ao DR. Edmilson Fraiz Silva pela rádio FM CIDADE ,uma grande conquista para Itumirim, e a você pela forma como tem conduzido a mesma;com competência,maestria,bom gosto e "criatividade". Nós,itumirenses,abraçamos ao DR Edmilson e a você. "...se eu perder a capacidade de criticar,serei um servo das teorias e não um servo da humanidade".Parabéns!Vá em frente!

Anônimo disse...

Êta povo complicado, eu não disse que as "boas sacadas" do Silva Jr. deveriam sair, nem tão pouco sou eleitor da Jussara. Só falei que era bom mostrar as coisas boas de Lavras, onde se inclui a noite e que evidente, se exclui a política. Só isso o anônimo complicadinho.risos

Anônimo disse...

Boa tarde meus amigos comentaristas
deste blog.
eu pensava que eu já estava pendurando as chuteiras,mas tô de novo na ativa isto é politico e polemico.
Silva jr. eu nâo te conheço pessolmente mas já sou seu fâ só pela chance que este blog me dá de espressar meu parecer.
rsrsrsrs ..,.,.,eu vejo a tia
Ju = Lady Keid o Cassi = Glauber e o Enio=xaxixa vai ser chic na hora de rodar a piruca bom final de semana a todos que acessar este blog .tive dúvida nesta palavra (acessar) mas toca o barco

Anônimo disse...

Sem esta de não querer que fale de apelido voce se entregou meu amigo B.A.(blogueiro anonimo)Edson Arantes é Pelé é o Rei. mané agora coisas boas de Lavras é os 12 km
de estrada do trevo a Lavras é o Banco de Sangue tão falado nas campanhas. tomo papudo .assina o seu comentario que eu vou assinar o meu

Anônimo disse...

È... querendo macular um espaço democrático como esse é ruim demais.Sou fã do Silva Jr. pela coragem , originalidade e "apoliticidade" deste espaço.
prezados candidatos: nós merecemos um espaço desses para manifestar nossa opinião.Deixe o povo ter voz, nem que seja por este meio, já que em outros...

Anônimo disse...

Eta lugar mal assombrado!!!!

Anônimo disse...

UUUiiii!!!!

Ribeirão Vermelho quase rosa está adorando este Blog!!!

Bjokas

Paulete

Anônimo disse...

Sucupira!!Sucupira!!Sucupira!!!

Seu ar PROVINCIANO somado a politicos ruins, lhe da o título de cidade que vai entrar pelo CANO!!!!

Precisamos de pessoas SERIAS!!!

Pisquila

Anônimo disse...

ESSA REUNIÃO CONTRA O BLOG NUNCA ACONTECEU A PREFEITA NÃO FAZ ISSO. MAS A COR DO PIJAMA DE SEDA DO SR SAD É BRANCO COM BOLINHAS AZUL, ISSO É FATO. ATENÇÃO PREFEITA PARA O PROXIMO MANDATO O POVO ESTA PEDINDO QUE EXCLUA OS CESAR'S DA PREFEITURA. OS TRES, O SILVIO PANÇA, , O ANTÔNIO DOIDÃO E O OUTRO DO $$$$

Anônimo disse...

É claro que o staff Jussarista não vai admitir nunca que houve essa reunião... Mas que ela mandou (ou mandaram por ela) mandou mesmo! Eu recebi esse recado. Mas, Silva Júnior, não vou fazer esse papel, em respeito a esse importante espaço criado por você, não me prestarei a esse trabalho sujo.

Anônimo disse...

Caro amigo anonimo, não quiz dizer apelido, tipo garrincha, pele, vc sabe , acho que tratarmos pessoas que podem ser nossos futuros mandatários eleitos pelo voto democrático do povo como Juju, Chechem, popo, perai ai é vulgar, foi neste sentido que falei. Sei que apelidos carinhosos como bochecha, chapisco, duti e por ai tudo bem o que eu quiz dizer e no sentido de sacanagem que algumas pessoas ficam aqui neste espaço fazendo, não tenho nenhum problema em me identificar, mas como vc sou mais um anonimo....

Anônimo disse...

Quanto mais tentarem "proibir" ou melhor dizendo "inibir" as pessoas de entrarem aqui, mais elas entrarão, afinal, é sabido que o "proibido é mais gostoso". Portanto, não se preocupe, o seu espaço já está garantido!

Anônimo disse...

Tá tudo certo................

Anônimo disse...

Ai B.A. te peguei na curva voce gosta de barraco eu sei quem vc é
gosta da noite de Lavras tem estilo proprio é jovem, mas neste blog tem comentaristas mais velhos que não quer saber da noite Lavrense " " e sim do dia a dia politico da saude de escolas da educaçao e do transito e principalmente da segurança publica. pelas formas de escrever voce é mais academico que eu mais em uma coisa somos iguais blogueiros anonimos.
mas que voce é mas complicadinho do que eu tá na cara. já tem gente arriscando palpite que voce é do colinho da tia JU e quer um sarcófago lá Pala da Peri .......

Anônimo disse...

Obrigado por Blog intiresny