domingo, 27 de julho de 2008

DE QUEM É O MAIOR ?


Não resisti. Cinco e quarenta da manhã, lendo os comentários para escolher uma frase para postar, sem conseguir o tento, cheguei a uma conclusão. Me desculpem se a forma escolhida não seja a mais correta mas espero que entendam. Quando ocupou o Palácio Perimetral , CAP não imaginava que o mercado municipal que ele, a bem de verdade, reconstruiu viesse a se transformar em um ponto de demonstração de força política. Todos os sábados, no quiosque do Osnilton, do popular e amigo Boca, partidários e candidatos a vereadores e a prefeitos desfilam com suas comitivas para tentar angariar simpatia dos consumidores que por ali se acotovelam em busca de algo para o almoço do fim de semana. Quem chegar com a maior turma já chega se achando. Pelos comentários, que em sua maioria são postados por partidários ferrenhos de um lado e de outro, o que se vê virtualmente pode ser visto também de forma mais discreta e pessoal no mercadão. Na testa se vê algo assim : "Viu ??! Eu tenho mais gente comigo, sou mais popular que você, minha mesa está cheia, eu sou o melhor candidato". Algo assim. Isso me fez lembrar aquela época de criança, onde se começa a limiar a pré adolescência, onde ao fazer pipi junto com amiguinhos, inevitálvemente um olhava o "pipi" do outro para saber de quem era o maior ( isso ainda acontece mesmo depois de adultos ..rs) e as menininhas, ao ganharem um pouquinho de seio, já exibiam para aquelas que ainda não tinham (isso aocntece de forma mais intensa depois que elas crescem) e coisa e tal . Crescemos, os valores mudam, os interesses também, mas "continuamos a medir o "pipi e o peitinho" do mesmo jeito. Tempos de infância que não voltam mais!, ou voltam ??!.. A política está ai. Os candidatos estão pelas ruas medindo forças, aparições , popularidade e de certa forma, "medindo seus pipis". Se quiser saber ou ver como anda a disputa deles no próximo sábado vá até o quiosque do meu amigo Boca, que não fala muito, para ver quem tem o "pipi" maior. Que está engraçado, está !!!!


PS* De agora em diante, por sugestão de um leitor, não vou aceitar postagens anonimas. Criem pelo menos um apelido para suas postagens! "Anonimos" não vou publicar. Pelo menos com o apelido , a "disputa" de ideias vai se acirrar e talvez ficar mais interessante. Abraços.

25 comentários:

Anônimo disse...

SILVA JUNIOR,essa disputa por "tamanho" será um verdadeiro "Jogo Mortal",ou Jogos Mortais 1,2 e 3, como preferirem...Já que são três que medem força, ou melhor, "tamanho", prá ver quem chegará ao Palácio Perimetral.Em Itumirim,se literalmente medirmos o "tamanho" dos dois candidatos(em centímetros),ROMILDO sai na frente...Que esse resultado se confirme em 05/11/2008.VIVA A MUDANÇA!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Puxa saquismo.
Uma sra. ao encontrar com o seu fiel assessor da-lhe um gracioso bom dia, e ele mais que depressa
para puxar o saco falou a sra. está gordiiinha, ela fechou a cara e subiu as escadas, ele viu a besteira que fez foi ao encalço dela para redimir, e disse, mas engordar é bom, esconde as rugas.

Anônimo disse...

O ZAP DISSE:

A IARA NO GOVERNO DO JOÃO BATISTA, PULOU FORA DO BARCO NAS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO. NO GOVERNO DO CAP UM MES ANTES. VAMOS VER QUAATO TEMPO A TRAIRA VAI AGUENTAR A PRESSÃO. A CANOA DELA JA ESTA FAZENDO ÁGUA... VEREMOS QUAL SERÁ A DESCULPA DESTA VEZ!

Anônimo disse...

Coruja no Ninho retifica a data postada :...em 05/11/2008,para 05/10/2008.Afinal,essa é a data certa.Tem um "anônimo" aí...

Anônimo disse...

Tiro pra lá.
Facada pra cá.
Rasteira por todo lado.
A DEMOcracia instiga a competição.
No melhor estilo das SELVAS.
ou dos DEMOS...
Pipi... peitinhos... e a política e filosofia se vêem
comparadas as partes baixas e ligadas
aos prazeres de NATUREZA INFERIOR.
Penso que talvez pudéssemos adotar por aqui
A MONARQUIA... Desde que EU seja o REI.

O Rei

Anônimo disse...

Ainda bem que estão medindo tamanho de coisas reais! rsrsrsrsrsrs É bem melhor do que ficar medindo tamanho dos ERROS, FACATRUAS, NÚMERO DE PROCESSOS, LICITAÇÕES ERRADAS, QUEM VAI DAR MAIS DE PRESENTE PRA COPASA, quem paga mais de marketing, QUEM ADMITE MAIS PESSOAS INCOMPETENTES, e quanto aos vereadores: QUEM DÁ MAIS NOME DE RUAS, QUEM FAZ MAIS FESTAS, QUEM FALA MAIS ERRADO, QUEM FALA MAIS BOBAGENS, QUEM ELOGIA MAIS O PODER EXECUTIVO, QUEM SOLTA MAIS FOQUETES NAS INAUGURAÇÕES, QUEM É O CAMPEÃO DE PROJETOS E REQUERIMENTOS VAZIOS, ETC. ETC. ETC.... Jesus Cristo, me chicoteia!!!!!!!!!!!!!!! Aff! Ninguém merece!

Anônimo disse...

Excelente comentário Atena! Prazer, eu sou o Sol Brilhante! rsrsrsr
Acontece que hoje em dia nem estas coisinha a gente pode medir mais, né? E os silicones, as próteses, as plásticas...rsrsrsrsr
Agora com referência à competição dos "mal-feitos", tem muito mais assunto mesmo! Quem prejudica mais os funcionários da prefeitura "entupindo" lá de gente muito esquisita e sem nenhuma "voçação" para o trabalho! QUEM PREJUDICA MAIS O LAVRASPREV! Quem fala mais mentira. Quem é que ficou mais rico! Quem tem mais "anjinhos protetores" assim como os Artur do Vale, pintos coelhos, gatos, zuzus,fantasmas, ixe tem muito assunto para estas próximas olimpíadas... Agora os vereadores é que estão TODOS proibidos de competirem entre si, porque foram sumariamente SUSPENSOS por usarem substâncias esquisitas que "dopam", cegam, de modo irremediável... ESTES CARREIRISTAS AGORA ESTÃO TODOS EXPULSOS DO CAMPO DE COMPETIÇÃO! Vamos medir sim, mas é a competência, conhecimento e caráter doS NOVOS que se colocam à disposição do povo. ESTES ANTIGOS VEREADORES JÁ TIRARAM NOTAS BAIXAS DEMAIS, TEMPOS LONGOS DEMAIS sem nenhum aproveitamento.
FORA COM:
TEIA
XAPISCO
J P MOVEIS
DUTI
EDSON
NANÁ
BAUTE
VLADIMIR
DOUTORRRRRRRR SEBASTIAO
URGENTEMENTE, ANTES QUE ELES VOTEM PARA ELES MESMOS "GRATIFICAÇÃO DE APOSENTADORIA" "FUNDO DE GARANTIA" "SEGURO DESEMPREGO" "LICENÇA PUXASAQUISMO"
Cuidado também com Enio, Bochecha, e outros "RESERVAS" deste time porque oferecem o MESMO PERIGO. dEFINITIVAMENTE SÃO "PERIQUETES".

Anônimo disse...

Zap Disse:

O Povim do Possato largamão desde negocio do lixo, de Lavras prev as contas da prefeitura foram aprovadas pelo TC, vamos mudar a cantilhena. O intuito é engrandecer esse blog com coisas atuais e verdadeiras. De outro modo teremos então de falar qual era o salário do filho de um secretário do CAP, naquela empresa de lixo de São João del Rei que mamou aqui durante 4 anos, ou dos acordos para as dividas que foram ACERTADAS para não virarem precatórias.... ai sim vamos ficar de cabelo em pé

Anônimo disse...

Um recado ao ZAP:
Não sou POSSATO, não sou CHEREM, não quero CAP, mas também não quero JUSSARA.
Se você quiser falar do CAP, sinta-se à vontade, porque o povo merece saber o que acontece com o dinheiro público.
Agora: não falar do lixo... Que quê isso, companheiro!!! Temos mais é que falar mesmo! Como você mesmo disse, se teve gente que mamou na empresa anterior, o que não estará fazendo agora??? Ora! Dizer que Jussara teve as contas aprovadas pelo TC é forçar a amizade. O TC ainda nem analisou essas contas do lixo, da COPASA, da desapropriação do Blair, dos funcionários fantasmas e do rombo atual do LAVRASPREVI. Você, assim como eu, deve ser de dentro da prefeitura. Te convido a botar essa podridão pra fora. Lugar de ladrão é na cadeia. Portanto, denuncie tudo que sabe, porque eu vou denunciar!!!

Anônimo disse...

Acho que so tem dois candidatos a vereadores de nível que podem representar bem a câmara.Eles são Arnoldo e Chacrinha, poré nenhum dos dois vão eleger por problemas de legenda.Mas são dois ótimos nomes.

Anônimo disse...

Aí gente vamos parar de brigar, já está tudo certo!! EU VOU SER O REI Vocês os súditos e vamos viver EM PAZ.

Vossa Majestade

Anônimo disse...

-BLORDEL

Minha gente...Minha Gente.....
Vamo parar de FALAR DE MIM
AQUI NESTE “BLORDEL”.
Eu sou o CARLINHO O BONZINHO
Esse negócio de CAP deve ser ou o CAPitão Paulo ou será que CAP é a abreviatura de CAPeta?? Sei lá... SÓ SEI É QUE EU NUM SÔ!!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK, vai ver que foi por isso que no tempo do CAP o custo da limpeza pública foi menor que agora. Colocaram gente que ficava em cima dos custos pra olhar.
Mas tem nada não, a pergunta continua sendo:
1) Porque a coleta de lixo custa hoje 284 mil por mês se em 2004 custava 138 mil?
2) Existem ou não os tais interceptores de esgoto que foram ditos como construidos em 1995 e vão ser de novo agora?
3) O dinheiro do FUNDEF em 2004 sumiu ou não?
4) As estrada rurais foram patroladas ou não em 1997?
Isso tudo é que tem que ser esclarecido até pra gente votar melhor em outubro. Né não??????????

Anônimo disse...

Verdade seja dita como funcionário público posso dizer que no tempo do CAP a cidade era mais limpa era. Agora se naquele tempo o custo era tão menor não sei, só sei que hoje tem muita gente falando mal da CSD. Dizem que é dum tal de Dario Rortiê amigo da Jussara a muitos anos e que o Paulo Menicucci, irmão dela é sócio de baixo do pano.

Anônimo disse...

Como bem disse o Silva Jr. este negócio de comparar tamanho de genitália é coisa de gente imatura.Espero que possamos escolher pra Lavras governantes e legislantes com cabeça adulta que consegue enxergar além de seus próprios pipis.
Que possamos comparar o tamanho que Lavras poderia estar se não fossem candidatos infantilizados, sem propostas.
Eh isso !!!

Anônimo disse...

Hehehehe... Quer dizer que a TEMPEROS & COMPANHIA tá dando o tempero da política local...
Legal... Aproveita essa, Boca, que essa candidatada fica toda mais liberal...

Anônimo disse...

O triste é que ninguém apura esse desvio fabuloso de dinheiro público que é o lixo... R$284 mil por mês, enquanto que custava R$110 mil e o ZAP disse que ainda tinha neguinho que mamava??? Ponte que Partiu!!! O Ministério Público num vai se pronunciar não?!

Anônimo disse...

O prazer é todo meu Sol Brilhante! Conversar assim com conhecimento é bom. Agora veja nosso amigo camarão: Eu concordo com ele que Arnoldo e Chacrinha são ótimas pessoas, tem conhecimentos nas suas áreas e têm também sabedoria de "vivência" e caráter. Mas existem outros também que poderiam muito bem representar o povo, fiscalizar muitoooooooooo bem com as mesmas qualidades dos doi citados pelo camarão. Vejamos: Dr. Hélio Haddad, Bete Ciociolla (professora tem muita facilidade para estudar) Mariangela (conhecimento aprofundado de serviço público - seria uma tranquilidade para os servidores) - ambas aposentadas e teriam tempo de sobra para fiscalizar e bem! A escritora Cidinha Psicóloga (teria facilidade e escreve bem) e o Juca talvez sem os 9 que tomaram "bomba" seria bom e acompanharia a maioria... Tem Edilson Lopes tb. Aí já seriam 8 novos.... Agora essa tal de legenda eu não entendo.... Acho até uma injustiça essa tal de eleição proporcional porque o justo seria entrar os mais votados que significariam a vontade do povo! Esse negócio de partido hoje em dia não significa nada para mais ninguém. Ninguém conhece estes partidos novos que inventaram...

Anônimo disse...

E ainda tem mais atena! Esse povo fica falando aí que as contas de fulano e beltrano já foram aprovadas pelo TC. Ouvi dizer que TC é só um órgão auxiliar de controle externo das Câmaras Municipais. E que poder mesmo para rejeitar contas, cobrar multas, abrir processos, caçar, só tem os VEREADORES MESMO E O MINISTÉRIO PÚBLICO E O POVO ATRAVÉS DE AÇÕES Populares! Uauuuuuuuuuuu... Será mesmooooooooooooo? Se for e a gente não trocar URGENTEMENTE estes supostos vereadores que estão aí votando 13º pra eles, ganhando diárias a revelia, usando e abusando de poder em benefício próprio, comprando votos bem debaixo dos narizes das autoridades, extorquindo o poder executivo a troco de votar a favor dos projetos, ai...ai...ai....será o que que vai virar isto heim????

Anônimo disse...

ALÔ ALÔ terezinha...
O CHACRINHA só fala bobeira!
Pior que ele só aquele meio-bobo que trabalhou com o CAP e não fez nada o ARNOLDO JUNQUEIRA "PEREIRA".

Anônimo disse...

Zap Disse:
águia seu lugar não é aqui ou então vote no baratinha. Não cabe descutir com quem não vai votar em um dos tres candidatos Bons ou ruins são os tres que apareceram. O intuito não é dessenterrar defuntos. É saber que é o melhor administrador, e mesmo sem ter ligações com a atual prefeita é obvio que o governo dela trouxe para Lavras maiores melhorias dos ultimos 20 anos??. Sai à rua e veja

Anônimo disse...

Formiga, cachaça e maus Políticos tém em todo lugar. Para acabar com eles,a formiga inventaram o veneno,a cachaça o Lula sancionou a lei seca e os maus políticos depende de seu voto.


Coringa

Anônimo disse...

O Zap diz não ligação com a Juju. Sai fora, cê tá com a cara de ser o Geraldão Baba Ovo. Aquele que teve um affair com a Naná. Aquele que ganha e não faz nada vez nada.
E como alguém já disse, vai ou não vai esclarecer se a coleta de lixo realmente custa 284 mil por mês contra 138 em 2004. E os tais intreceptores de esgoto, foram ou não construídos. E o dinheiro do Fundeb, sumiu ou não. Essas coisas é que precisamos saber.

Anônimo disse...

Infelizmente a Beth do PT foi muito fraca na câmara. Lá tem de botar a boca no trobone.Ela so falava em analisar e muitas vezes o tempo e ações passavam e ela ainda continuava a analisar.Muito Fraquinha!!!!!!Mas pode ter mais uma oportunidade, desde que seja atuante e mais, muito mais rápida e dinâmica.Os problemas de Lavras tem de ser resolvidos a uma velocidade grande, concorda Dona Beth??????????