sexta-feira, 18 de julho de 2008


TÁTICA COELHO.

Nas grandes corridas é comum o uso de atletas- coelho (aquele que dispara na frente levando os corredores principais) para dar rítimo à corrida. Na política estão querendo usar a fórmula também. Uma fonte me disse que esta será a tática do publicitário tucano para, digamos, dar volume ao comícios da candidatura da prefeita. A idéia seria "atrair" todos os candidatos a vereador, familiares e servidores em comissão ou não e com isso levar aproximadamente 400 pessoas para passar uma boa impressão para o público local se animar e comparecer ao comício azul & amarelo. Caso se aplique esta técnica e dê certo, ajudará nas edições do horário eleitoral, dando volume às cenas que serão exibidas. Há rumores que a oposição pretenda não realizar comícios. Poderão optar por caminhadas nos bairros como forma de se aproximar do eleitor. Com o rigor da lei eleitoral, os comícios podem se tornar um risco para quem se atrever a fazer. Caso não seja um sucesso, poderá ser usado como um ìtem contra o candidato que se aventurar em fazer um comício sem uma participação de um bom público. Só o tempo dirá qual "técnica" será aprovada. Quero ver de perto as duas.


APARECEU

Noticiado aqui. O, recurso que havia sido oferecido a uma prefeitura da região apareceu. Um assessor do agente político nos apresentou uma correspondência do Secretário Danilo de Castro (braço forte do Aécio) datado de 9 de julho que confirmava a destinação do capilé ao executivo da cidade vizinha. Não sei se a lei eleitoral veta, mas a quantia de meio milhão de reais pode ajudar aos anseios políticos da cidade em questão ou então esperar o pleito para ser aplicada. Dizem que será em asfalto e já teria endereço certo.

APARECEU II

A notícia aí acima tem duas leituras. O agente político continua em atividade mesmo que de forma discreta. A outra é de que estaria com prestígio no Palácio, o da Liberdade. Arrancar uma verba desta monta não é fácil em prol de uma cidade de 6.000 habitantes. O agente teria que ter um certo respeito para angariar esse recurso, salvo melhor juízo. Se confirmar, o agente mostra que está programando voltar à cena. Em tempo: A cidade supra mencionada é Ijaci. O agente, meio inativo mas soltando fumaças, é o "pinatubesco" CAP. Ele não está morto como alguns pensam. Quem viver verá!


CONVITE.


Cherem nos convidou para um almoço. Foi ontem. Como não tenho nada a esconder e não teria motivos, detalhes da visita e do almoço amanhã, sábado.


MARKETING PESSOAL

Possato me procurou ontem. Disse que está sendo assessorado por uma agência de Belo Horizonte, LYSTEN YOU. Recebeu algum material de campanha e pelo jeito quis diversificar as opções. Me pediu para fazer uma arte, sem compromisso para ser avaliada, para usar em sua campanha. Aparentemente gostou do que mostrei e ficou de analisar. Se confirmar o interesse dele pelo material, será o único candidato a prefeito de Lavras a utilizar o trabalho de arte final em seu material gráfico de campanha e de seus vereadores, genuinamente lavrense. Como já disse, em Belo Horizonte existem editores de Corel Draw, Illustrator , Photoshop e cabeças pensantes. Por aqui existem também. Caso se confirme o trabalho para a candidatura de Possato, a empresa TP&M, lavrense, participará em 5 campanhas de cidades da região.

37 comentários:

Anônimo disse...

Ulálá!!! R$500 paus pra Ijaci!!! Acho que o CAP tá desanuviado com Lavras. A empresa do filho já tem sede em Ijaci, tá fazendo uma casa de cinema na ilha e agora consegue com o governador R$500 mil estalecas??? Lavras que se cuide!

Anônimo disse...

Parabéns a vc Silva Jr e ao Possato. Nós temos mesmo é que valorizar as pratas da casa e não ficar trazendo os zuzas bungas de fora.

Anônimo disse...

Fiz uma enquente aqui no escritório e o filme campeão de bilheteria da samana é mesmo: GASPARZINHO: O FANTASMINHA CAMARADA.
Tudo em homenagem à Jussafa. Aliás, gostei do desabafo de um anônimo: "Funcionário fantasma???!!! Isso tem outro nome pra mim. Chama-se MENSALINHO. Igualzinho o denunciado pelo Bob Jeff no escândalo do mensalão.
Aguardem: a cidade inteira vai saber que este esquema foi feito para comprar a consciência das vaquinhas de presépio, digo, dos vereadores!!!
Aliás, diga-se de passagem, aquele mesmo bando que acaba de votar o 13° rombo!!!"

Esse anônimo aí acertou na MOSCA.
Semana que vem tem mais filme campeão de audiência.

Anônimo disse...

gostei da foto de hj ahuashduas
bem criativo! hehe

Anônimo disse...

Gostaria de apertar a mão de cada um lavrense que votasse em pessoas que valorizam os pratas da casa.
Voces sabem muito bem do que e de quem eu estou falando.
Se eu tivesse oportunidade de passar alguma idéia aos queridos politicos esta seria uma.
Assim como tem embaixada de paises em outros paises .
Tivessemos na capital mineira uma casa para receber o lavrense que precisa de algo lá como esporte e musica .(buscar novo horizonte)
Temos valores e talentos que estão escondidos e preciosidades que precisa se expor. porem politicos que já passaram e outros que estão aí no poder,não vê o lavrense ser humano, vê um titulo eleitoral andando nas avenidas .
Isso dói mais tem que gosta.
Voto sim, no melhor projeto
e naquele que levar um secretariado técnico, e não os compromissos de campanha.
Gostaria que nomes fossem ditos bem antes das eleições .

Anônimo disse...

Ola pessoal,

Era uma vez...

Nao, nao vou começar uma historia, pois nao sei escrever direito (me esforço), deixo essa tarefa para o Silva Jr e estou aqui para dizer o que penso, com a maior sinceridade possivel.

Assim, gostaria de dizer para o ilustre Sr. Delegado do TRT de Lavras abrir os olhos para o uso da maquina da prefeitura nas inauguraçoes que estao sendo feitas.

É problema na certa e nao existe este que me venha dizer o contrario.

Era uma vez...

!!!! UMA PREFEITA !!!!

Fui...

Anônimo disse...

Sinto desapontá-lo querido anônimo que está sonhando com PREFEITOS (AS) que só levem para ocupar cargos, pessoas competentes e técnicas!!!! Infelizmente, nestes acordos, conchavos e arrumações que fazem para conseguirem "apoios" e outras coisinhas, até para escolherem os tais de vices, já ficam comprometidos muitos cargos, salários, lixos, capinas, etc. etc.etc.....isto desde que o JB inventou estas tais de secretarias....ENTÃO SE NUM TEM JEITO DE MORALIZAR A PREFEITURA, TROQUEM TODAS AS VAQUINHAS DE PRESÉPIO (VEREADORES) E COLOQUEM LÁ NA CÂMARA PESSOAS SÉRIAS, COMPETENTES E COMPROMETIDAS COM A VERDADE, QUE NENHUM (A) PREFEITO VAI SE ENGRAÇAR! VEREADORES SÉRIOS E TRABALHADORES SERÃO DE GRANDE VALIA PARA A CIDADE E PARA AJUDAR O MINISTÉRIO PUBLICO! rsrsrsrsrsjá pensou que beleza se num voltasse nenhum dessses atuais? NANÁ, 2 EDSONS, BAUTI, JP MÓVEIS, XUVISCO, TEIA, DR. BASTIÃO!!!!!! QUE LIMPEZA! AÍ ELES APRENDERIAM COMO DEVE SER UM VEREADOR!!!!!

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsr Acho que este blog e a imprensa escrita que "conta tudo" é um serviço de utilidade pública! rsrsrsrsrsrsrsr Estou achando que este tal de 13º rombo (salário) que os chapiscos e sua "tropa de doidice" inventaram, num vai nem esquentar lugar......rsrsrsrsrsrsrsrs acho que vai virar fumaça......... sei não..... tô achando!!!!!!!!BEM FEITO!!!!!!

Anônimo disse...

Gosto de trabalhar com numeros.

Lavras tem perto de 65.000 eleitores.

Neste blogg, salvo melhor juízo, o numero de usuários e não de acessos, deve chegar por volta de 100 ( errei muito, Silva Jr? ).

Assim, a relaçao entre os dois dados representa um percentual de 0,15 % de usuários votantes neste espaço .

Muito pouco, não ?

Se Possato vence neste pedaço ínfimo de representatividade, imagine nas áreas carentes onde a comunidade privilegiada deste blogg não tem acesso.


Amanhã eu volto!!!

O SOMBRA

Anônimo disse...

Como tem babaca aqui!
Os boçais não conseguem postar com o nome próprio?
Conheço vários que detonam e são covardes.
Logo postarei o nome de cada um dos covardes.

Ricardo

Anônimo disse...

Caro Amigo Silva Jr,

Almejo a você um excelente almoço na residência da Familia Cherem, capitaneada pelo jovem e brilhante Luis Fábio, do qual sou fã de carteirinha, e a sua gentil e supereducada esposa Juliana. Além disto desfruturá da companhia de crianças maravilhosas - Livia, Ana Clara e Yasmin.
Aguardo ansiosamente novidades deste almoço.
Enjoy it !!!!
O OBSERVADOR

Anônimo disse...

___________RESPOSTA______________


O ilustre professor de Relações Humanas Vai responder segundo BRAISNTORN , Atenção.

P: Qual seria o resultado final no embate para a prefeitura, tomando como base este campo minado e rico de ideias e pensamentos ?

R: O BRA significa que o candidato que ganhar é BRAsa; mora; ganhou; portanto foi o cara que teve mais votos.

O INS significa que ele se INScreveu-se no partido e deu certo!

Já o TORN significa que o cara que perdeu TORNMOU NA TARRAQUETA.

Isto é o resultado do BRA-INS-TORN com os dados deste BLOG!

Aguarde esclarecimentos menos sérios.

Saudacoes,

Ilustre professor

SILVA JUNIOR disse...

Caro Sombra. Sinto em desapontá-lo. O número de acessos NOVOS e diários está estagnado em 190 a 220 por dia. NOVOS. Ou seja, allém do público flutuante( que entra todo dia do mesmo pc) a cada dia mais gente acessa este blog. Até o momento pessoas de 16 países já acessaram (gente de Lavras morando fora) e daqui, incontáveis. Segue abaixo o link do blog (criador) onde poderá ver de perto os últimos números deste humilde espaço. Atenciosamente.


http://extremetracking.com/open;unique?login=cacildo

Anônimo disse...

ôôôôôôô SOMBRA ABRA O OLHO E VAI PARA O SOL.

Vc é o mais pessimista e chato do BLOG.

chumbinho

Anônimo disse...

Bummmmmm!!!!!!!!!!Vem aí uma grande bomba!!!!!!Vai mudar os destinos desta cidade.Breve!!!!!
Bummmmmmm!!!!!!!!!
Bummmmmmm!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Zuza e Mauricinho.Esses serão os responsáveis pela coordenação da Campanha da JuJu.

Anônimo disse...

EXCLUSIVO:
Dr. João Thomaz, cunhado do Cassimirim em agradecimento ao apoio dado pelo ex vereador Bochecha ao seu nome para vice, decidiu apoiar a sua candidatura a vereador.E olha que o Hospital Vaz Monteiro tem treis medicos candidatos a veraedor.Só que o Bochecha será boi de piranha para o Dr. Sebastião se eleger assim como os outros candidatos a vereador do PMDB.

Anônimo disse...

Vereadores que perderão as eleições:
Wladimir, Teia, Jorge JP, Bauth, Nana, Dr. Edson,

Eleitos:
Duti, Chapisco,
Dr. Sebastião,Daniel Costa,
Dr. Hélio Haddad, Helena do Vicente Naime, Anderson Garçon,
Chacrinha,Darci,Arnoldo Junqueira.

Anônimo disse...

O que é isso, minha gente??

Para que tanta animozidade?

Onde é que fica a liberdade de expressao?

Vamos ser criativos e educados!!!

Mamae nao vai gostar de tanta malcriaçao.

Na verdade, Silva Jr voce sabe que seria impossivel eu acertar o numero.

O resultado final nao deve mudar muito , pois a estimativa é de proporcionalidade.

Parabens mais uma vez pelos acessos ao blogg e continue mandando bala. Nos estaremos aqui para lhe dar cobertura.

E para os irados de plantao, criem algo mais inventivo do que falar mal dos outros.

Cai fora, caipora !!!

By By

Anônimo disse...

Hehehe...
Todos nós temos uma sombra...
A Juju tem "um SOMBRA"...
Coitado, a missão dele é desestabilizar este blog.
Tá difícil...
Zuza gumba: arruma outra estratégia...

Anônimo disse...

não entendo muito disso não mas parabens pelo santinho do possato, ficou muito bom. o do cherem ficou muito chinfrim e o da jussara ainda nao vi. mesmo assim parabens

Anônimo disse...

DUVIDO QUE FOI VC QUE FEZ O SANTINHO DO POSSATO - VC NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA ISSO. TENHO DITO

SILVA JUNIOR disse...

Caro anonimo, me desculpe mas não tenho que te provar nada. abraços.

Anônimo disse...

Bom dia, Silva Jr....
Bom dia, Lavras....

Nada como um dia atrás do outro, né????
No final da gestão de CAP, ele foi mto criticado pela Dona Jussafa, à respeito de obras no último ano e de última hora...
E o que vemos aqui em Lavras e agora, não é nada diferente...
A Bela Adormecida acordou, (quem será o príncipe que deu o bjo nela?)e o que fez desde o inicio do ano, até agora foi soltar foguetes, inaugurando obras...E a mais recente foi a autorização dada à construtora Marajó, pra que asfalte uma parte da estrada que leva ao Bairro Nova Era II, pertinho do Lar e Vida Mateus Loureiro...
O povo de Lavras tá muito atento e não é mais tão bobo, quanto a sra pensa...
Obrigada pelo espaço...
Bjinhos bjinhos tchau tchau

Anônimo disse...

Obras so no final do governo o restante do tempo a prefeita ficou pondo em ordem as mazelas e os canos que o CAP deu em toda a cidade inclusive nos empregados efetivos da PML que ficaram 4 meses sem GRANA...

Anônimo disse...

Esse Cicarelli é um idiota mesmo agora esta tentando desmerecer o projeto da Video Vigilância que a PML (de onde recebe um grana preta) esta implantado na cidade, chamando-o de Big Brother. Esse moço e seu péssimo jornaleco não fazem falta nenhuma a sociedade lavrense. Fora Cicarelli vá pra Contagem....

Anônimo disse...

Camisa bonita a sua, Ricardinho!!

Bota seu nome todo na cara!

Vou tentar adivinhar:

Ricardo Silva
Ricardo Souza
Ricardo Bush
Ricardo Kirchner
Ricardo Pum

Cade o sobrenome?

O meu é Jose Silva. Muito brasileiro, mineiro e lavrense.

Sai dessa sapucaia e mostre o rosto.

A nao ser que vc nao tem sobrenome.

Cadê o pai ?!!?!

Jose Silva

Anônimo disse...

Quero parabenizar ao compadre que escreveu aquela materia sobre os valores lavrenses (pratas da casa)
Nossos politicos teriam que levar um choque de alta voltagem e acordar para Lavras.
Nossos deputados lavrenses TEM FEITO MUITO POR LAVRAS, ai me esqueci nós não temos deputados. todas vezes que um tem chance o outro puxa o tapete.
DEPOIS TODOS DIZEM QUE AMA LAVRAS.
Vai com tudo Possatão

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahah
Tem um comentário aí pra cima muitoooooooooooooo hilário!!!!!! Quem é arnoldo???? quem é helena do vicente? Filha do cabeleira do negócio do lote, colega de "encosto" do Buchecha???? Chapisco e Dute já queimaram até os negativos do filme deles!!!!!até purque eles nem tem mais ninguem pra empregar na prefeitura e prejudicar os que TRABALHAM LÁ. aDERSON GARÇON bandeja num tem graça mais....Dr. Hélio???? Só aparece em época de eleição, solta a grana, perde e someeeeeeeeeeeeee.Quem é darci??? Dr. Bastião e Daniel Costa já caíram de moda e viraram lenda.... não manjam nada daquilo lá.....SE NÓS ELEITORES TIVERMOS UM MÍNIMO DE VERGONHA NA CARA, JOGAMOS NO LIXO TODOS QUE ESTÃO LÁ E ESCOLHAM A DEDO, PESSOAS QUE TÊM NOME A ZELAR, QUE NÃO DÃO VEXAME, QUE SABEM LER, ESCREVER E FISCALIZAR DIREITINHO, e que não sejam médicos, dentistas, jogadores e treinadores de futebol e nem benzedores..... já foram experimentados, não deram certo lá como vereadores.... podem ser até bons em seus consultórios, seus campos de futebol, etc. etc. etc.... ERRAR UMA VEZ É ATÉ HUMANO, MAS ERRAR MUITAS VEZES É BURRICE!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vc do comentário acima acha que nesse universo de candidatos a vereador aqui de Lavras, tem alguém que vale a pena votar???
São todos, veja bem, todos horríveis e bem incompetentes e a maioria que emprego de vereador.
Enquanto vereador tiver este felpudo salário, só vai dar m...na câmara.Se algum dia vereador só ganhar um salário mínimo ou no máximo dois, teremos vereadores comprometidos com os interesses de Lavras.Repetindo:Estamos com péssimos nomes desta vez.Estamos com a possibilidade de ter a pior câmara dos últimos tempos, para infelicidade desta cidade que não merece isto, infelizmente.

Anônimo disse...

ME DISCORDO EM ALGUMAS PARTES DO ULTIMO COMENTARIO ACIMA...TEM GENTE BOA SIM PRA VOTAR,E TEM GENTE TRABALHADORA TBEM,O AMIGO DE CIMA DEVERIA PENSAR ANTES DE FALAR ALGUMAS BESTEIRAS.EU SEI QUE TEM CANDIDATO QUE SÓ QUER O BEM PROPRIO,POIS NEM EMPREGO TEM,MAS TBEM SEI DE PESSOAS HONESTAS,HUMILDES QUE ESTAO SE CANDIDATANDO E COM VONTADE DE MUDANÇAS E DIAS MELHORES NA CAMARA MUNICIPAL,ENTAO ACHO QUE ANTES DE FALAR QUALQUER BOBEIRA,DEVERIA SE APROFUNDAR SOBRE O QUE FAZ CADA CANDIDATO....ABRAÇOS...

Anônimo disse...

Minha família quer saber aqui se o Paulo da Foto Cerqueira é candidato.Se ele não for querem procurar outro candidato do mesmo gabarito e que não seja da atual legislatura . Falei !!!!

Anônimo disse...

Este Paulo Cerqueira foi realmente um bom vereador.Disse amém ao Carlos Alberto em tudo e prejudicou a cidade em não apurar as falcatruas do Cap, quando era presidente da câmara, amplamente denunciada na mídia escrita de Lavras.Fora com este cara que não merece.Para a nossa felicidade o seu irmão será candidato também e irá dividir os votos da sua Igreja.
Paulo Cerqueira também não deu espaço democrático para as pessoas na Câmara. Portanto fora com este cara!!!!!

Anônimo disse...

A Jussara perdeu uma importante peça de sua equipe. Quero ver quem vai ficar andando com ela dia e noite pedindo voto, organizando as reunioes, viagens, como o Eustáquio fazia. Ou será que Mauricinho da UFLA e o Gilberto disk sexo que tem enorme rejeição, darão conta do recado???

Anônimo disse...

Esse OBSERVADOR tem cada uma!!!

Pelo tanto puxamento de saco dos Cherem, deve ter sido comprado. Pois é o unico neste blog a derramar confete em quem tem telhado de vidro.

Se respeite, rapaz...

Anônimo disse...

Caro Anônimo,

Não tenho Preço monetário !!!
Meu preço é minha dignidade e visão de futuro !!!
Meu preço e a coerência e posições firmes naquilo que acredito e que estão alinhados com os meus Valores.
Agora, se para Você, defender, admirar, estar ao lado de alguém É CASO MONETÁRIO....isto é o reflexo de sua consciência e conduta. Que não tem idéia ou ideal para defender e lutar por....miserável é....se você não tem....miserável és....
Não tem problema defender Juju Loira, Possato , CAP ou quem quer que seja. O Importante é ter ideal, idéias e não uma metralhadora giratória carregada de ressentimento, arrogância, estupidez, falta de inteligência, etc..etc..etc...

Um grande abraço AO SEM IDEAL E SEM IDÉIA.

Do OBSERVADOR.....

Anônimo disse...

blog ecaaaaaaaaa
so tem besteira