quinta-feira, 3 de julho de 2008

TÁ COM FOME CACHORRINHO ?


Serve de recado. A prefeita vive problemas internos. Partidários e funcionais. Secretários andam dizendo que a pressão exercida por uma "guru" da prefeita, anda deixando insatisfeitos alguns setores. Falta de metas e um foco míope das ações dele em prol de departamentos vitais, sem contar a falta de atenção e apontamentos "incisivos" sobre falhas e falta de rumo estaria deixando alguns à beira do pedido de demissão. Com isso as criticas ao guru vêm se somando e criando um certo clima de embate interno e porque não dizer de ciumeira também. Alguns secretários mais próximos já tentaram falar isso para a chefe do executivo, porém sem sucesso. Outros já chegaram a preparar a própria carta de demissão. Só não chegaram a entregar por causa do momento político, preocupados com uma possível exploração do ato em si por adversários. "Gurus importados" geralmente sofrem e fazem sofrer mesmo. Idéias diferentes, realidades diferentes e egos e qualidades desconhecidas fazem do forasteiro um ser alheio ao meio e que em Lavras chega a ser impiedoso com quem aporta. A prefeita precisa ouvir mais quem conhece a realidade da cidade. Pessoas envolvidas na causa e com um certo traquejo político para desviar com isso dos problemas internos. Gurus importados podem ajudar mas em muitos casos atrapalham mais do que ajudam. Uma cabeça vale e pesa menos do que decisões em conjunto. Apontar erros é facil, pedir ajuda é facil. Difícil e pegar pra fazer. Pior é quando não se sabe por onde começar e com isso transfere responsabilidades de que lhe é de direito para com isso lavar as mãos. Recado: Corel Draw, ilustrattor e Photohop todo mundo tem. Cérebros não precisam ser importados para se ter alguma valia. Às vezes o funcionário mais humilde pode ter uma grande idéia e ajudar muito mais do que engravatados ou doutores que conhecem brisa somente de ar condicionado. Vale a pena aos gurus descobrir que trazer pra si e depurar as informações de gente que convive com o problema é mais importante do que apontar erros e nada fazer para resolve-los. Pior cego é aquele que não quer ver. Começam a dar bom dia a cavalo, osso pra gato, rasteira em cobra....e por ai vai !!.....

37 comentários:

Anônimo disse...

Falou o qu emuita gente pensa e nao fala por medo la na prefeitura. esse tal de zuza nao sabe nada e ainda ganha por ano quase 1 milhao de reais! putz.....acorda jussara!!!!!!! se é que ainda tem tempo !!!!!!

Anônimo disse...

Gente, quem não se emocionou com o show hoje na praça. Lindas as meninas, tanto de Petrópolis quanto de Lavras.
Duas coisas foram negativas :
1ª - o maestro carioca a fazer uma leve propaganda para a prefeita Jussara, dando até uma puxadinha na orelha de quem não sabe falar Menegucci;
2ª - E infelizmente, na saída, sermos obrigados a ver o lixo não coletado espalhado na cidade.
Um dia ainda aprenderemos a ser felizes!

Anônimo disse...

Não conheço este zuza, mas estive na reinauguração da Igreja do Rosário, sério tinha mais de 3 mil pessoas e a Prefeita foi ovacionada, pelos presentes apos seu discursso, atér o Padre Iliseu , só faltou pedirt para votar nela, apesar de ter muita gente atrapalhando, os concorrentes são muito fracos, os caras são tão manés, que nem lá foram, e querem ser Prefeito de Lavras par a com isso, bão se eu fosse pensar um dia na minha vida em ser candidato, garanto uma coisa pro cês --- não seria disputando com a Jussara neste momento. bão mas juizo é de cada um fazer o que?

Anônimo disse...

Quem disse que o Zuza ganha 1 milhão por ano??? Banana, otário, panaca!!! Todo mundo sabe aqui na prefeitura que ele 'estorna' para a prefeita 75% do que leva. Por isso ela finge que não vê, não entende, não sabe o que o Zuzinha faz (aliás, não faz!). Qual o honesto ia aceitar uma falcatrua dessa???
Tá de bom tamanho pra ela, nós é que somos muito passivos. Aliás, acho que essa nossa passividade, nós, que somos a alma pura, verdadeira e honesta da prefeitura já tem outro nome: conivência, omissão... Vamos dar um basta nisso!
Convoco todos os funcionários dignos e que não têm o rabo preso com a Jussara a ir na praça domingo com um apito no bolso. A cada 5 minutos, a gente toca o apito, ok? Vamos mostrar que nós somos honestos, ela e a cambada dela é que são os ratos!!!

Anônimo disse...

A jussa da mais ouvido a esse zuzu (tamem pudera, é a fonte de recursos dela) do que ao propio marido. ele acha que manda e o alvaro saad segue ele. fez ate reuniao prara dar curos de motivação! e o fim dos tempos minha gente! alvaro saad dando curso de motivação. Tema do curso dele: DEZ PASSOS PARA SE PUXAR UM TAPETE! nos sabemos quem vcs sao ! nao pensem que nos engane! queria saber qtos votos vao dar pra jusssara !! qunatos ela perdeu por causa de vcs eu imagino ! parabens silva junior! bota a boca mesmo dessa forma profissional que vc faz! e isso ai !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Isso acontecendo e as autoridades de Lavras não fazem nada???
É de fazer chorar essa roubalheira instalada na prefeitura.
Acordem: Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Federal!!!

Anônimo disse...

Êh amigo tbém concordo com vc, mas tbém não posso me identificar!
conviver com o povo "INGUINORANTE" mas que vota, é uma coisa... e ficar na internet, numa sala confortável, com cafezinho e tudo mais é outra coisa... ver o problema e dar ordem é diferente de pegar e fazer...
Pra Lavras realmente chegar no ponto de ser a melhor cidade pra se viver, eu aconselho, abra ôlho prefeita!!! Lavras merece que vc continue, então concordo com o outro anônimo, acorda Prefeita!

Anônimo disse...

AS FARC(Força armada revolucionária) recebe dinheiro via filidos do PT, é o que diz um doc da AIN. o que sinifica dinheiro público, pois filidosdopt estão empreados no governo federal.

Anônimo disse...

Epaaaaaaaaa!!!!
rasteira em cobra....e por ai vai !!.....
em mim não violão. Naõ passo a perna em ninguém e não uso coleira e jamais fui visto de braços cruzados!

JR., voce só confirma o que me disseram e escrevi neste blog. Gente de fora ue não conhece a realidade local acha que a Nova Lavras é mais nova que o centenário, e uer dar órdens na realidade lavrense.
Um secretário me confirmou seu pedido de demissão.

COBRA - sem passar a perna em ninguém.

Anônimo disse...

A campanha de Possatopassa po BH, ou melho, pelos cofres do DEM( Eliseu Resende)ENQUANTO ISSO no comite da jussara o que mais e viu foi carro da prefeitura descarregando móveis.CAdê o MP para fescalizar isso?!!
End. Rua Tiradentes
Cherem fazendo mini comícios a la pt de saias.

Anônimo disse...

A Jussara até que vai,mas sua acessoria( de acesso aos cofres o acesso de raiva)é que mata. VAi ter imcomptente assim na na casa do CArlos Albeto

Anônimo disse...

Parabéns a todos que direta ou indiretamente fizeram da festa ontem (03/07) um sucesso. Parabéns a Prefeita por ter conseguido abrir a Igreja do Rosário, parabéns ao Wellington pela organização e não podemos esquecer de parabenizar o Departamento de Cultura por seus funcionários competentes e sempre apoiando qualquer tipo de solenidade. Parabéns a todos! Viva Lavras! Viva o Departamento de Cultura.

Anônimo disse...

Política é fod... . Ontem o povão quase morreu de rir quando viu a prefeita se "emocionar" no discurso.
Pra quem sabe que ela frequenta terreiro de umbanda, até parece que ela iria se emocionar por inaugurar uma igreja.
É, mais tá chegando eleição e aí já viu, tudo acontece.

Anônimo disse...

Depois de horas aguardando o show das meninas na praça, o povão começou a vaiar pela falta de respeito com o horário. Quase sobrou pro Itamar.

Anônimo disse...

Terreiro de macumba todos os candidatos e prefeitos que passaram em Lavras frequetam, isto não é novidade, eles vão no centro espirita, comungão, assitem cultos, fazem despachos e o povo so se ferrando, acho que nãomuda muito de um pra outro não são todos iguais, é um tal de misturar nossa senhora com São jorge iemanjá e por ai vai. Sabe de uma coisa um amigo meu falou e depois de tudo que a gente vem assitindo, pior que tenho que dar razão a ele: CARGO PÚBLICO, mesmo para executivo deveria ser concurso, pegar um bom administrador e colocar a máquina pra funcionar, infelizmente nos brasileiros ainda não estamos preparandos para democracia....fui

Anônimo disse...

Apenas 25% da população brasileira entre 15 e 64 consegue ler e escrever plenamente. Os outros 75% apresentam muita dificuldade ou nenhuma habilidade na leitura e na escrita. É o que atesta a terceira pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) no Brasil sobre analfabetismo funcional e absoluto. Entre os dois mil entrevistados, 68% são analfabetos funcionais, isto é, apresentam dificuldade em interpretar textos e não têm muita habilidade na escrita. Uma pequena melhora foi notada entre o grupo do nível dois de alfabetismo, formado por pessoas capazes de ler textos curtos e localizar algumas informações. O aumento de 34% para 38% reflete uma melhora no ensino fundamental no Brasil. A prova aplicada pelo Instituto nos pesquisados tinha 20 perguntas sobre família, estudo e hábitos de leitura e escrita. Os outros níveis de ensino da leitura e escrita abordados pelo Ibope mantiveram os índices da última pesquisa, realizada em 2001 pelo Instituto. O nível rudimentar, em que a pessoa consegue ler títulos e frases isoladas, manteve os 30%. Já o nível pleno continua com os mesmos 26%.
Fonte: Ig Educação

Anônimo disse...

NESTE BLOG

Neste BLOG tem gente que escreve sabendo das particularidades alheias e escreve IMITANDO-OS para que os outros pensem que foi fulano que escreveu.

Nesse BLOG tem gente que escreve contra si próprio, só para jogar algum desafeto em situação difícil.

Neste BLOG tem gente que ESCREVE MUITO BEM e está ESCREVENDO ERRADO só para resguardar seu anonimato.

Neste BLOG tem gente que tem idéias claríssimas sobre POLÍTICA, sabe bem o que quer e como expressar-se, mas dá uma de MALUCO para resguardar seu anonimato.

Nesse BLOG tem gente de fora dos órgãos públicos que está escrevendo como se fosse funcionário e tentando desestruturar os mesmos.

Unknown disse...

Ow... palhaçada esse lance. todo mundo fala que politico so faz obra em ano politico.. e quem se acha jornalista??? so faz critica em ano politico.. isso ta parecendo mais ciumes de quem um dia trabalhou em uma prefeitura vizinha do que outra coisa... o povo nao e bobo gente.. sabe das coisas, nao e bobo nao...

Unknown disse...

se isso ak fosse realmente democratico, nao precisaria de moderador para publicar somente o que quer...o povo ta de olho

Anônimo disse...

Enquanto os candidatos brigam pela vaga de prefeito e vereador, aliás muito bem pagas (melhor até que muito cargo federal), em Lavras as coisas acontecem assim :
Um turista chega a cidade e, querendo conhecer o centro da cidade dos em pés nas escolas, para o seu veículo no organizado sistema central de trânsito. Ai começa seu martírio. Vê que existe área azul mas não consegue localizar nas placas apagadas onde comprar. Procura o "guardinha" e vê que os mesmos, sem coordenação, estão namorando nos cantos. Aí ele sai do carro pra conhecer o centro. Quando volta, um avisinho : compre um talão em tal lugar e regularize sua situação.
Isso é gozação, daqui há pouco sai no Casseta e Planeta.
Hoje, por volta das 1350, próximo à Fiorella aconteceu isso com o proprietário do veículo pla BLB6779 de Rinópolis. O coitado nunca mais vai querer voltar nessa terra de ninguém.
Lavras, a melhor cidade pra se viver! Pelo menos é que o palácio da perimetral fala.

Anônimo disse...

Dizem que agora a meta é tirar daqueles prédios lá de perto da cadeia a Justiça Federal e o Cartório Eleitoral. Parece que existe um empresário da construção civil que ofertou prédio melhor, adaptado e mais barato, muito mais barato que aqueles.
Cuidado Malvadeza, tão querendo mexer no seu baú.
Se essa moda pega o Dú num elege nem pra vereador.

Anônimo disse...

Que que isso minha gente, agora o Welington está querendo valorizar seu passe, falando dele mesmo, e ainda falando que a festa foi bem organizada por ele.
Isso foi a melhor piada do ano.
Vou até mandar pro Ari Toledo. Lógico mandando todo o excelente perfil do dito cujo. Vai ver ele aprendeu organizar festa na auto escola quando foi aprendiz de instrutor.

Anônimo disse...

Rato(a) por rato voto no Possato
Ele vai udar a historia desta cidade.Vamos junto com o Popo.Ele é muito mais humilde e gente boa.Tem a cara do povão.É vc na Prefeitura!!!!

Anônimo disse...

O Secretariado ruim da Jussara salva algumas exceções!!!!!!

Anônimo disse...

Mas afinal, é verdade ou não é que a coleta de lixo de Lavras, mesmo sem aumento da quantidade saiu de 138 para 284 mil por mês? Será que dava pra alguém colocar isso a limpo.
E os receptores de esgoto, foram feitos uma vez em 95 e agora são feitos de novo em 2008?
E os tais poços de escolas municipais feitos pelo CAP, foram ou não construídos?
O Ministério Público vai nos ajudar muito na eleição se puder nos mostrar o que disso é verdade ou mentira.
Os receptores realmente vi, onde tão fazendo com um canão agora, foi feito com caninho. Uma vergonha, pelo menos perto do Centenário.
Os poços nas escolas, vi feitos mas com a rede que leva comproblema.
E o lixo, santa Mãe de Deus, quem saiu ontem pelas ruas deve ter ficado horrorizado com o lixo espalhado em todos os cantos.
Fala Casoy, UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Silva Jr.
Cadê as boas noticias de Lavras em prosa e verso? Como sugestão fica a noite em Lavras, que graças a Deus, bem longe da política, vai bem obrigado.
Que tal mostrar a Mãe Joana, o Fry Chicken, O bar do Deti, o Goninhos, etc e etc.
Não aguento mais só a política, mesmo com sua competência em falar, enche o sac...
Num dá pra mesclar?
Por favor!

Anônimo disse...

O SR ZUZA, NÃO GANHA A VIDA COMO PUBLICITÁRIO ELE É ESTILISTA DO INTERIOR DE MG, GANHA IGUAL SECRETARIO E TRABALHA 1 VEZ POR SEMANA QUANDO VEM A LAVRAS,QUANTO AO SR "SAD", ELE É ASSIM MESMO PUXATAPETE E RUIM DE SEVIÇO, E JA QUE PRECISA DO CARGO PARA SOBREVIVER PODERIA PARAR DE DORMIR A TARDE TODA, TRABALHAR MAIS E ADOECER MENOS. MAS MESMO ASSIM A SRA JUSSARA DERROTARÁ ESSES CANDIDATOS DE MEIA TIJELA QUE VEM POR AI

Anônimo disse...

PORQUE QUE O NOBRE JONALISTA SAIU DE RED RIVER????

Anônimo disse...

Esse Tal de Zuza é um fiasco.Não temnem carro para usar.Misterioso e puxador de tapetes.Está na fralda ainda e quer dar uma de gostoso em Lavras. Os Prefeitos anteriores também importaram pessoas no passado.Vejamos:João Batista, um tal de Carlos Henrique,Carlos Alberto, um tal de Aldo e um de Varginha que inclusive já morreu, além do Pinto Coelho.Agora vem esse incompetente do Zuza.Fora Cara!!!Lavras não te quer!!!!

Anônimo disse...

O Possatinho vai ser o novo Prefeito?

Anônimo disse...

A natureza é sábia quando faz seu trabalho equilibrado ao longo de anos.
Até que o homem coloca sua mãos(ou pés) para tirar proveito ou modificar algo de forma radical.
O resultado quase sempre é desastroso.
Nesta eleiçao temos: 1 , 1/2 e outro 0 .
O(a) primeiro(a) ,(1), todo mundo conhece, conhece a prefeitura e já deu o que tinha que dar, tem um desgaste do tamanho de uma tormenta e deve morrer na praia.
O segundo, (1/2), já esteve muito próximo (vice), conhece os problemas de perto e o outro ,(0), tem pouca expressão politica e deve tirar votos de (1).
As tendências apontam para uma vitoria apertada de (1/2) pois conta com ótima penetraçao junto ao eleitorado da periferia, dos jovens, de forma que a natureza assim deve servir de exemplo para que um candidato com vontade e conhecimento profundo da área tenha sua vez e trabalhe para o povo.
E que podemos perceber que não tirou proveito de nada.

Boa noite e boa sorte.

Anônimo disse...

Uma pena que um ser inteligente com silva jr se proponha a um blog tão baixo. Lavras não merece esta mentira explicíta. Nunca havia entrado neste blog e o que pude ver é uma afronta a intelig~encia do povo. vergonha. Entendam que o $ do povo da para fazer muitas obras quando bem usado. Pronto Atendimento, postos de saúde, escolas, casas populares, e até restaurar a igreja de Rosário ... Quem conhece a Jussara sabe que é impossível o que um anonimo escreveu. Dor de cotovelo. Mostre sua compet~encia, sr. Gente nova é bom faz bem e quem ganha é a cidade. Os ladrões são outros . deus me livre de gente como voces, om as dividas que o CAP deixou como alguem poderia ganhar 1 mil~hao de reais? se liga silva nunca mais perco tempo com sua baixaria. Espero que o Dr. Dimas te processe por calunia, difamação e tudo mais que voce merece.Voces julgam todos por voces. desonestos que são.

Anônimo disse...

Oi aí tem censura???????????????????

Anônimo disse...

Caro Silva Júnior, vou lhe contar o último decreto da Juju: ela reuniu os seus paus-mandados, inclusive com o zuza bunga e mandou todo mundo entrar aqui para "desmerecer", "denegrir", "difamar" o seu blog alegando que ele é antidemocrático, parcial, etc. É pra falar até que é você quem posta os comentários para "esquentar" o seu blog.
O problema é que ela não tem o que falar dos adversários e os adversários tem um caminhão de coisas pra falar dela. Então, a ordem é "detonar" o seu blog pra ninguém vir aqui pra saber dos desmandos dela...
Difícil, né?

Anônimo disse...

Esse povo fica falando, mas o melhor vice é mesmo o Cassimiro da sacola preta!!!

Anônimo disse...

O OBSERVADOR está retornando.
Após longa ausência de postar comentários neste blog democrático, que presta um serviço a comunidade Lavrense, quero cumprimentar Silva Júnior que vem lutando bravamente para manter acessa a chama da discussão necessária a renovação. 20.000 acessos é algo significativo para esta cidade.
Lembro de minhas intervenções há meses atrás, quando fazia alguns comentários sobre o futuro político de Lavras. Penso que acertei muitas previsões.
Os últimos comentários postados aqui demonstram que tem muita gente com o seu "coeficiente de cagaço - CC" em alta, incluindo a Loirissíma Prefeita. Quando lançei o termo "Cheremdo" fui atacado por algumas "múmias" ignorantes que transitam neste blog. E agora Lavrenses ---- estamos "Cheremdo" ? Estamos,não é mesmo ? E pelo que estou "Observando" teremos uma profunda renovação política em Lavras.
Quem bom. Lavras precisa mesmo disto.
Quero aproveitar o meu retorno para convidar um IDIOTA conhecido como TILILI, que anda frequentando este blog e postando comentários que demonstram claramente o seu caráter reprovável, comportamento de "bagre ensaboado", mentiroso, desestruturado, mentalmente despreparado...etc...etc...para um debate "tétê a tétê". Vem seu TILILI, que estou te aguardando para um debate aberto e franco. Vamos ver até quanto o seu medíocre cérebro aguenta ou suporta uma crítica. De vim, sul do Brasil, tem um ditado que serve bem para você : "muçum". Descubra o que significa.
Muitos podem perguntar : Porque o OBSERVADOR retorna postando comentários no blog e abrindo a metralhadora contra TILILI ? Aguardem os próximos capítulos e vão compreender.

Caro Silva Jr, em relação a reunião da Prefeita com os seus Paus Mandados vou deixar um conselho (antigo)para você, também muito utilizado lá no sul do Brasil : "em bruxas não acredito, mas que elas existem, existem" !!! Fique antenado, pois não seria surpresa uma invasão de ignorantes no seu blog para criar celeumas, confunsões, mentiras em forma de verdade, etc...etc...
Conte comigo Silva Jr, o OBSERVADOR está com sua metralhadora carregada e com muita gana de pontuar concretamente o que é e o que não é !!!

Caros Lavrenses, vamos fazer uma limpeza em Lavras...começando com a renovação política.

Abraços do OBSERVADOR !!!

Anônimo disse...

Dizem que estes dias procuraram o Sr. Alvarao Sad e o encontraram dormindo as 14:30hs em pleno dia útil de serviço deitado com pijamas de bolinha .Dizem que ele não perde a sessão da tarde da Globo.