sábado, 19 de julho de 2008

ALATOO


Sou avesso a atrasos. Foram 15 minutos, mas me atrasei. Quase 1 hora da tarde chego, pela segunda vez, a residência de Cherem. Recebido pelo próprio, de camisa esporte, calça jeans e sorriso aberto. Na sala de estar, confortável, quatro pessoas; ele e sua esposa Juliana, J.Junior, primo e Daniela. Ao centro, uma mesa com 5 taças, uma garrafa de vinho incorpado e de safra oriunda dos montes gélidos argentinos. No som ambiente um jazz e dos bons, e de surpresa Cherem propõe um brinde, segundo ele, pelos 20 mil acessos a este blog. Foi só uma gentileza e uma brincadeira. Cherem conversou sobre, claro, política. Falou entusiasmado de seu projeto e da recepcção que vem recebendo por grupos pela cidade. Pontuou dados da campanha, positivos e negativos, e se mostrou incomodado com um atraso de material a ser entregue. Menos falante, porém não menos articulada, Juliana apontou algumas caracteristicas dos adversários e mostrou conhecer um pouco dos bastidores da política lavrense, sem contudo avançar em searas ainda por ela desconhecidos. J.Júnior, o empresário do ramo de veículos, não usou da palavra para discutir política. Daniela apenas acompanhava o desenrolar da conversa. Perguntei a Cherem se ele estaria fazendo um monitoramento da intenção de voto (pesquisa) do eleitorado. Meio surpreso, confirmou a informação. Cherem também perguntou:"Você achava que chegaria a esse número de 20 mil acessos?" Respondi: Não". Em seguida, Cherem disse que os números estaõ favoráveis principalmente na qualitativa. Na hora do almoço, mesa impecável, salada, jiló, arroz, feijão e quibe. Cherem aprecia pratos ligados à sua origem. O quibe é um dos pratos árabes que se serve a uma visita como sinal de boas vindas. Com a mão (é assim que se faz ) Cherem jogou um quibe quente no meu prato. Ainda na mesa, se servindo, mostrou-se irritado com acontecimentos políticos e de pessoas que foram próximas até bem pouco tempo atrás. João Batista chega, bem "mineirim" sorri, fala pouco e solta pérolas políticas. Também chega a mãe de Cherem e parentes de Goiás. Ao final, bala de caramelo de sobremesa, café expresso e um bocado de "conversa jogada fora". Não fui o único a receber tal agrado. Outra pessoa ligada à imprensa lavrense também fora convidada para um "encontro menos formal". O conteúdo dessa conversa, mesmo eu sabendo qual foi, não posso falar. Não estava lá e não sou "marginune". O vinho estava muito bom, o jiló delicioso, mas o melhor mesmo, foram os desabafos e meandros, desconhecidos até então, entre uma taça de vinho e outra. Só faltou o charuto de carne em folha de uva. Shokran- شكر

19 comentários:

Anônimo disse...

Cuidado que esse turco vai matar vc com um quibe bomba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hummmmmm !!!

Devia estar muito bom mesmo. Principalmnete agora na hora do almoço, que nao tenho muita opçao.
Tambem com o quilo da carne!

Nao faz esta maldade com a gente nao, Silva Jr pois assim como é que vai ficar o Possato em um almoço com voce?

Batata frita de saquinho e comida pronta de supermercado?

É muita covardia descrever aquela comilança para nois das classes C e D.

Ate mais

Anônimo disse...

Pelo que eu conheço da politica de Lavras desta vez estamos muitissímo bem.
De um lado descendentes itálicos da mais alta linhagem do outro descedente libanês da melhor qualidade.Cabe a nós lavrenses inteligentes escolher, Jussara bela adormecida que dormiu tres anos e cinco meses.e acordou assustada em julho perguntando onde estou.Possato que só brigou com o Edson e nada de positivo.
Ou Fabio Cherem que está dando tiro para todos os lados.
De uma coisa tenho certeza. só muda as moscas.

Anônimo disse...

acehi legal silva jr. Voce msotra que é transparente e nao tem lado. legal isso seu!

Anônimo disse...

Eh...! O Sr. Cherem ainda é pra mim um ilustre desconhecido.Estamos esperando as propostas, as propostas.
Jussara e Possato a gente já conhece de outros tempos.Queremos saber se esconde uma terceira via confiável no Fábio Cherem.
Aguardemos as peperorostatas.

Anônimo disse...

Êta mundo véio sem porteira!!!
Você leu, Silva Jr., as baboseiras do JB nos jornais esse fim de semana? O cara é cria do Célio e da Juju e agora, por conveniência, pra fazer valer o salarinho (ou é salarião) que tá recebendo do Cherem vem pregar renovação tentando - nas entrelinhas - empurrar esse tal de Cherem guela abaixo!!!
Valha me Deus!!! O Cherem perdeu essa credencial de "renovação" a partir do financiamento da campanha da Juju em troca do lixo.
Ele é um deslumbrado, crianção, que quando vê um picolé, o quer de todo jeito!!! É o que está fazendo agora: seu próximo picolé é a prefeitura. Mas esse picolé ele não leva. Mas não leva mesmo. Porque não merece!!!
É um empresário mal intencionado, um sonegador de impostos e um péssimo patrão.
Esse não chega a ser nem um arremedo de renovação.
Desculpem o desabafo, mas eu conheço muito bem a índole desse consumidor de quibe!!!

Anônimo disse...

Que bom que o Domingo chegou e com ele o meu tempinho de blogar.
Eu passo a semana fora morrendo de vontade escrever no blog.Por onde ando vejo e ouço pessoas falar de Lavras.
Primeiro comentário é que nós não temos Deputado lavrense,ai então eu respondo é porque um bando de oreia seca atrapalha o outro.
Mas isso não vem o caso nem só de deputado vive o ser humano.
Nós temos um grande time disputando as divisões especiais
do estado,desculpe-me acabei de acordar era apenas um sonho,acordei com os fogos das inaugurações, há pessoas que dizem para cada um foguete que estoura quatro não estoura, estufa os bolsos da comissão.
Não duvido nada, não tem como provar cheiro de pólvora.
Eu queria tanto ter uma prefeita assim.

Anônimo disse...

O Cherem não tem e nunca teve compromisso com a cidade. Só vou votar naquele em que estatizar o lixo novamente.Parece que o Possato tem esta proposta, não sei se vai manter.Vamos aguardar.. Quem diria hein?? O lixo ser objeto de desejo de todo candidato.Pensem bem, o lixo de Lavras hoje está em 300 mil reais
P...Q..P....Vamos dar um basta nisto já!!!!!É dinheiro do povo jogado pelo ralo, ou melhor no próprio lixo!!!!!

Anônimo disse...

Sr Alvaro...além de preguisoço é tambem traira

Anônimo disse...

Será que li e não entendi?
O JB relatou fatos ou aquilo tudo que escreveu não aconteceu ?
São baboseiras ou são fatos da história politica de nossa cidade?

Anônimo disse...

PERGUNTA PARA O SILVA JR:

O QUE É QUE O OBSERVADOR ESTAVA FAZENDO NESS ALMOÇO, HEIN?

Anônimo disse...

E o tal de Zuza hein genteeeeeeeeeee!!!!!O fora de Lavras!!!!. Dizem que o moleque é que esta mandando na Prefeitura e dando as cartas e já esta incomodando até o outro assessor de campanha da Juju, o Mauricinho, que dizem que ira ou já está coordenando a Campanha da Prefeita.
Lavras é mesmo péssima mãe e ótima madrasta.Vamos valorizar as pratas da casa gente.Estamos com Mauricinho, o baixinho da Ufla.Ele sim é um ótimo cordenador.Slogan da campanha.
Quem está com Mauricinho ganhará um votinho.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
O Mauricinho, KKKKKKKKKKKKK!!!!
Minha querida Juju: você está realmente desorientada. Doida de pedra!
Mas, uma coisa eu digo: VOCÊ MERECE O MAURICINHO... KKKKKKKKKK!!!

Anônimo disse...

Caro Silva Jr,
A descrição do almoço com a Família confirma tudo o que venho relatando, não é mesmo ? Simplicidade, Elegância e Distinção, regada a Inteligência!!!
Um anônimo perguntou o que o OBSERVADOR estava fazendo neste almoço. Infelizmente eu não estava presente. Quem sabe um dia terei este privilégio de compartilhar de presenças tão ilustres.
Com relação ao outro anônimo que disparou sua metralhodora giratória, demonstrou claramente a sua ira, dor de cotovelo, mesquinhez e, sobre tudo, falta de conhecimento total sobre a índole do Jovem Empresário Luis Fábio.
Eu estou convicto que Lavras vai se renovar e RENOVAÇÃO para mim é gente nova na política, no comando da municipilidade.
E reforçando para o anônimo que fez o comentário do lixo e o apoio da candidatura anterior da Loira pelo Jovem Cherem : "tenho a dizer que foi um aprendizado muito grande para o Jovem Cherem, pois na conta ponta do lápis o moço levou um belo prejuízo"....o tempo vai mostrar.
Sei que muitos gostaria de decifrar o OBSERVADOR. Então fica aqui a máxima : " DECIFRRA-ME OU TE DEVORO" !!!
Um abraço ao Silva Júnior, a todos os bloggeiros e a População de Lavras.
Do Amigo Certo,

O OBSERVADOR

Anônimo disse...

O OBSERVADOR é cego!!!! Gente!
ACODE AQUI!

Este Observador só aparece em época de POLÍTICA só fica atraz da porta ou encima do muro!

Anônimo disse...

Boa Noite Silva Junior
Boa noite Lavras....

O povo quer saber:
nesse almoço tão falado em prosa e verso , porque o seu vice não compareceu???
Responda, por favor...
Cuidado mesmo, viu??? Nesse quibe tem bomba!!!!!
Qta baboseira, qta prosopopéia num almoço que só tinha jiló e quibe.., ninguém come toalha de linho e nem taças de prata.... kkkkkkk

Anônimo disse...

De turco tô cansado!!!!!!!!!!!!

è só ganhar.ganhar..mandar..mandar..agora querem tbém tomar conta da cidade????

Pergunte ao turco porque ele não mais faz construçõs aqui..precisou sair pra fora, isso até que tomem conhecimento das falcatruas que andou fazendo aqui na sua cidade...

Anônimo disse...

A juju deverá trocar quase todo secretariado e assessoria em caso de vitória.Foi dito dias destes.
Quer sangue novo.Sera????

Anônimo disse...

O santinho que a JUJU mandou fazer em deve ter custado uma grana preta, mas ficou bom, principalmente as mulheres, que ficaram até bonitinhas no santinho. So no santinho porque na realidade só tem assombração