segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

POVINHO CHATO !



BOLSO CHEIO
Alguns leitores me escreveram perguntando o porque não divulgo aqui as “obras” do Palácio Perimetral. A resposta é obvia. Na última sessão da câmara a resposta foi dada por quem de direito. A sessão, que serviu de vitrine da relação entre a prefeita e a base governista, legitimou os gastos que a prefeita fará até 2012 com publicidade, ou seja, os “investimentos” que ela fará para que suas “obras” apareçam para a comunidade, da ordem de quase 6 milhões de reais. Isso mesmo, quase 6 milhões de reais. Como este blog não aceita “publicidade” do Palácio ou de quem quer que seja, (exceto, como diz agora a lei, em período eleitoral) ele pode sim deixar a cargo da empresa que vai levar essa bolada toda a responsabilidade de “divulgar” os atos Palacianos. Espero que eu tenha sido claro.

BUMERANGUE
Dr. Edson, que havia anunciado aos quatro cantos, pela enésima vez, que deixaria a função de coordenador de PSFs da prefeitura, voltou a trás e confirmou, como eu havia publicado aqui com exclusividade a conversa que ele tivera com a prefeita, dentro do salão principal do Palácio, na qual ela, a prefeita, o teria “demovido” a ficar em um cargo “mais leve” para não perdê-lo em sua base. Dr. Edson, por motivos óbvios, aceitou. Agora, na mesma secretaria, Iara Menicucci já teria avisado a prefeita que entrará de férias e possivelmente deixará o cargo em janeiro próximo. Ela teria alegado à prefeita que estaria cansada.  Em conversa por telefone, Jussara teria acertado com Iara a sua merecida férias e já teria confirmado com a secretária-cansada que a secretária-tampão, Gilza Carvalho, irá responder pela secretaria  enquanto Iara viaja em férias. 

VENENO OFICIAL
Dentro da assessoria de comunicação do Palácio é grande o tititi entre os funcionários. O motivo? O sumiço do secretário Belorizontino, Zuza Nacif.  Ele “estaria sumido” há mais de 20 dias e há rumores de que ele não voltaria ao cargo. Ledo engano. Zuza teria combinado com a cúpula palaciana, que iria fazer uma viagem para tratar de assuntos pessoais. O interessante é que o salário do secretário foi pago em dia, sem nenhum corte. Entre os funcionários, piadinhas e conversinhas de canto de boca correm pelos corredores. Um deles chegou a brincar: “Será que nesta viajem de 20 dias ele pegou diária ? Qual seria o destino dessa vez ? O Silva Júnior vai falar , você vai ver!!!!”.  Para os saudosos, um aviso: a volta dele está programada para esta semana.  Olha o veneno gente !!!

19 comentários:

Lavrense indignado disse...

Isso caracteriza abandono do cargo. Isso dá exoneração sumária, sem necessidade de abertura de um processo administrativo. Se o senhor zuza nao pediu licença para tratar de assunto particular, que no caso nao é remunerado, ele terá de ser exonerado e terá que restituir o erário municipal. Ele cometeu falta grave que está positivado na lei organica do municipio. Se a prefeita nao tomar nenhuma atitude, ela estará incorrendo em crime de improbidade administrativa, ja que ela está ciente deste afastamento. Cabe ao Ministério Publico impetrar uma açao penal por improbidade caso a prefeita se omita. Tambem pode algum cidadão lavrense propor uma açao popular pedindo a devoluçao do dinheiro e e a exoneração do senhor Zuza, que ocupa cargo de natureza ad nutum, ou seja, de livre nomeação e livre exoneração. Com a resposta a sociedade lavrense, que assite a tudo calada, enquanto espertalhoes ganhama rios de dinheiro e nao trabalham. O sobrinho da prefeita comentou que a publicidade da prefeitura serve para irrigar campanhas politicas. Quem sabe o zuza não é o "homem" que opera estes depósitos. abraços!!

Funcionário Público Municipal disse...

Perder Dr. Edson da base???Que base ela tem hoje????Já perdeu inúmeras pessoas inclusive de quem ainda "está" com ela e ela ainda se acha !Coitadinha. Dr. Edson pela grosseria que trata muita gente aqui conosco afastará os votos dela.Pergunte aos funcionários da saúde. Agora esta história que se repete da Iara ameaçar sair já está virando piada. Ela quer é que o nome dela fique sempre em destaque, pois fala, fala,fala em sair e não sai.Toda as vezes que o nome dela fica no ostracismo vem com esta historinha. Também que dinheirinho bom este de Secretária, hein? Aonde ela conseguiria outro emprego deste?Não é mesmo.Fica quieta aí Iara e pronto.Até que vc está trabalhando direitinho...

Mengão campeão disse...

Seis milhoes? Silvinho entra logo com esta açao pouplar! Se eu contasse para ele o que a tia jussa e a tia carmem falaram dele quando souberam que ele ia entrar com a ação. Conselho para o Silvinho: vai numa benzedeira, pois a titia mandou fazer uma macumba braba para ti. kkkkkkkkk

Realista disse...

Silva Jr o ano político praticamente acabou. + 1x a Jussara mostrou sua competencia e levou tanto o PPA como o Orçamento do jeito que queria, com apoio de 90% da camara. O IPTU pelo que vimos, também subiu como ela queria, com 90% de apoio também.
Pergunta clara para os dois Cheréms: se não dá, prá que ficar tentando? Como diziam os antigos, coloquem a "viola no saco" e vão cantar em outra freguesia. Ano que vem vamos ver o Paulo Menicucci ser deputado e o CAP também. O dr. Marcos deve ficar na medicina, ele é bom é nisso. O Luís Fábio deve ficar na engenharia, pois ele é bom nisso. Larguem a política para os profissionais. Reflitam, pois quem avisa amigo é. Feliz 2010.

Propangandista disse...

Esse Zuza faz tanta falta na PML que se voce não comenta a viagem dele ninguem teria notado. O que todo mundo nota, é que esse ano o tal apresentou dois ridículos trabalhos, o da dengue e do tansito. muito pouco pra quem R$6.000,00 por mes.

PIGMÉIA disse...

SABE PORQUE NÃO SE FALA DE OBRAS??????? PORQUE NÃO TEM!!!!!!!PORQUE ELES NÃO FAZEM...PORQUE O DINHEIRO DESTINADO AS OBRAS É REMANEJADO PARA OUTROS FINS...QUE FINS??? FINS PARTICULARES???
FINS PUBLICITÁRIOS....OUTRO CARGO DE CONFIANÇA ACABA DE COMPRAR UM CARRÃO ZERO, NA FAIXA DE 45.000,00
E NEM DEU O CARRO VELHO NA TROCA...
A GRANA PRA THURMINHA DA JUJU TÁ FÁCIL E FARTA! ESSE NEGÓCIO DE VOTAR E COISA SÉRIA....MUITO SÉRIA!!!

MULA BURRA disse...

LAVRAS CADA VEZ MELHOR, MELHOR PARA A TURMA DA JUSSA. O CHAPISCO DIZ QUE "SERIA BOM CALÇAR AS RUAS COM PEDRAS DE OURO". O HÉLIO HADDAD DIZ QUE "LEI LEVA DE NADA PARA LUGAR NENHUM". O ANDERSON GARSSOM (TEM DE ESCREVER COM 2S MESMO) FALA "NÃO VOTEI PORQUE NÃO ENTENDI E NINGUÉM ME EXPLICOU". O DUTI VEIO COM O VELHO "A EMENDA É ÓTIMA DR., MAS VOU VOTAR CONTRA". COMO JÁ DISSERAM, NÓIS MERECE PURQUÊ NÓIS É QUE VOTEMO. COMO SEMO BURRO SÔ.

IRINEU disse...

FALAM EM RESOLVER O PROBLEMA DO TRANSITO, MAS ATÉ AGORA NADA.TAMBÉM PRECISA RESOLVER LUGARES PARA QUE MAIS CARROS POSSAM ESTACIONAR, PORQUE ESTÁ IMPRATICÁVEL.SABEMOS QUE O DR. MATUSALÉM DEVE TER ALGUMA COMPETÊNCIA, MAS SERÁ QUE DEIXAM ELE FAZER ALGUMA COISA? SERÁ? SE ELE APRESENTAR ALGUMA BOA IDÉIA, ELA VAI FALAR QUE É ELA.É ASSIM QUE ELA FAZ VIU MATUSA.

ANTONELLA. disse...

REALISTA,RSRSRS,VCS ESTÃO MSMOS DESESPERADOS,PODE SIM TER FICADO NO JEITO DELA,MAS NA HORA QUE O POVO SENTIR NO BOLSO OS AUMENTOS,A FALTA DE REMÉDIOS,VEREMOS QUEM SAÍRA GANHANDO NAS PROXIMAS ELEIÇÃOES.

AMIGO DO JOÃO disse...

AGUARDEM.O JOÃO DAS ÁGUAS ESTÁ VOLTANDO PARA ALEGRIA DO FUNCIONALISMO MUNICIPAL.

" o futro é nois q faiz" disse...

MEU CARO AMIGO DO "JÃO"

O que queo o "joão das águas fez?!!
Dou patrimonio público para o CENEC, dou patrimonio publico para o Kasinski, rifou a prefetura e loteou a cidade. Vai voltar pra Que?

vou fazer umlevantamento das doações que o "jão" fez, e e permitirem, vou publicar aqui

De olho, observando sempre! disse...

Gentem , o cx da PM deve ficar zerado, eles tem q gastar tudo esse ano pra começar do zero o ano de 2010...Plantonistas fiquem de olho, pra ver pra onde vai esse dinheiro que , com certeza, vai sobrar!!!!
Será que o Matuzalém quer fazer alguma coisa e a mestra n deixa??? então deixa o cargo, pq servir de peteca na maão de mué, faça-me o favo0r...
Outra, pra discutir o transito valeu apenas uma reunião com a duração de 3h e meia? só isso? um assunto tão importante, acho q durou pouco demais...
Qto a vc , realista, não sei se sabe o q é competência, não vou lhe dizer, vá procurar no dicionário...
E , é claro que td q ela quiz foi feito, pois os nove palhaços foram instruídos pra que isso acontecesse...
Acho que o trabalho do vereador é fazer o que o mARCOS cHEREM FAZ ; se a maioria não trabalha e o trabalho deles é só dizer SIM, pra dona, o que fazer, né? Pelo menos, ele , O |mARCOS cHEREM,tá mostrando ao povo os absurdos que acontecem aqui na Lavras do Funil e não tem ninguém que possa ir contra a dona, pq ela já COMPROU TODOS, com nomes de escola, com propinas, com horas extras, com lotes, terrenos, casas, e mais uma porção de coisas que tds sabem muito bem..È esperar pra ver...
Esse absurdo de conco MILHÒES com PROPAGANDASD, gente vcs sabem qto vale isso, e COM PROPAGANDAS??? enqto isso, faltam remédios nas farmácias, ruas esburacadas, e n vão vem me dizer que são chuvas não, pq agora é que começaram..Convido a dona da cidade, pq ela se julga a dona e proprietária, a dar um passeio pela cidade no carro da prefeitura, claro, pq no dela, vai haver desgaste de pneu, vai quebrar a suspensção do carro dela e os prejuísos serao mto gdes, e nos da PM, tem quem conserte "de grátis", como por exemplo naquela travessa que liga o SM(antigo Alves) na antiga rua das flores...
Bem no cedntrinho da cidade!!!! fora a cidade IMUNDA!!!! nunca vi Lavras tão esburacada e tão suja!!!! isso sim, é publicidade, e "de grátis! rsrsrsrssr

Muricy Ramalho disse...

Está mais do que provado que café requentado não dá certo.O segundo mandato ndo João foi um desastre o segundo e terceira da Jussafa nem se fala.Então é preciso sangue novo. Nada de cafe requentado nunca mais.

ODEIO TUDO ISSO disse...

LAVRAS PRECISA DO MODELO PT DE ADMINISTRAÇÃO

ANALISTA LAVRENSE disse...

Concordo em gênero, número e grau com a MULA BURRA! Resumo da ópera: verdade, verdade, verdadeira!!!!

Amigo do Júlio do PC do B disse...

PT em Lavras? KKKKKKKKKK, Nunca, nunca mesmo.Cidade onde o povo é muito alfabetizado não tem tino para PT.Lavras é culta e inteligente com um povo idem.Essa pelegada não ganhará nunca em Lavras.

Do Páteo da Prefeitura disse...

Olha o João das Águas chegando aí gente!!!!!!!

Jordália disse...

Ao Realista:

Diferentemente da Jussara, os Cherens tem profissão!

Propangadista disse...

O Zuza chegou e ja queria embora na terça feira D Jussara não deixou. Parece que a ficha começa a cair.