quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A CENA DO JOGO



SALOMÔNICA
Dentro do Palácio, o clima entre prováveis Candidatos em 2012 anda meio estranho.  O vice prefeito, Cassimiro,  sempre muito educado por sinal, já disse a interlocutores de que tem a certeza de que o apoio ao seu nome “será natural” para a disputa daqui a 3 anos. Por outro lado, Dú Marani, também muito próximo da prefeita Jussara, dá como certo que seu nome será também avalisado pela prefeita e terá o apoio do Palácio para a disputa. Como a prefeita é esperta no bom sentido para que não paira maldosas interpretações, vai cozinhar o galo (coitado do galo) até 2012. Depois, segundo dizem, lavará as mãos e poderá até mesmo se dizer impedida de apoiar alguém. Nos bastidores, o nome do ex reitor da Ufla, Fabiano Ribeiro do Valle, é cogitado para receber o apoio da prefeita “por ser do mesmo partido”. Disseram: “Seria uma saída estratégica”.

CALÇA JUSTA
Na Secretaria de Saúde instaurou-se um “climão”.  Iara Menicucci, apesar de dizer que não sabe nada sobre as futuras mudanças que a prefeita pretende fazer, blefa.  Segundo uma fonte “real” ela sabe mas foi pega de surpresa pela minha publicação que, mais uma vez, antecipou os passos do Palácio. Ela, Iara, pretendia, como em todo fim de ano, anunciar sua saída da pasta. Para seu lugar poderia assumir a  funcionária Sandra Ribeiro – como bem lembrou um leitor,  aquela que peitou o vereador Marcos Cherem na Câmara municipal e que parece não tem a simpatia de boa parte dos funcionários da pasta.  Por trás, conforme teria acertado com a prefeita, Dr. Edson poderia ser um tipo de consultor da(o) nova(o)  secretária(o).  Ele teria recebido convite para reassumir a pasta mas recusou veementemente.  Gilza Carvalho, a ex secretária e agora futura ex secretária e coordenadora de PSFs, conhecida agora nos corredores da  URPA como “secretária-tampão”,  teria tido seu cargo de coordenadora negociado pela prefeita com outra pessoa e não teria recebido nenhuma justificativa do porque de sua provável demissão.  Segundo um passarinho, ela, Gilza, estaria “quieta demais”, só esperando o anúncio oficial.  Diante do quadro, não se assustem se Iara for demovida a continuar. Ela já disse que não quer ficar mais. Mas, se levarmos em consideração o passado, Iara poderá não sair.  O jeito e esperar.

PEÕES , DAMA & CAVALO
A estratégia da prefeita em “poupar” CAP, pode ser um sinal claro que uma possível aliança poderá ser feita entre a prefeita e seu irmão Paulo Menicucci, fazendo com isso uma dobradinha em 2010. Quem conhece a prefeita de perto diz que isso seria improvável. Outros, mais céticos, admitem a volta de CAP às graças do Palácio. Seria uma estratégia para conter uma pretensão de qualquer um dos Cherens  e com isso fortalecer um grupo “coeso” para não deixarem outra liderança política se formar.  CAP nos últimos tempos silenciou se em relação ao Palácio e, a pedidos, prefere agora um discurso menos “ofensivo”. Ele sabe que se não tiver o “obstáculo” de ninguém, poderá ter uma votação “mais tranqüila” nas terras dos Ipês.  Jussara aposta que um dos Cherens poderá ser candidato  a alguma coisa e com um provável apoio a CAP,  barraria as prováveis pretensões dos irmãos . Mas, segundo um analista político calejado, o jogo pode dar errado: “Tão dando comida pro porco do vizinho inimigo. Na hora do abate, podem não ganhar nem o torresmo”. Não entendi.

Caros leitores. Devido a uma viagem, somente voltarei a postar neste blog na próxima segunda feira. Obrigado pela colaboração e compreensão de todos.

10 comentários:

De São Paulo disse...

Dú, Cassimiro, Fabiano, Paulo Menicucci,CAP, Jussara,João Batista,Possato, Cherens.Com estes nomes Lavras estará indo de vez para o Abismo.O turminha ruim de serviço.Destes o menos ruim é o CAP que apesar dos pesares, ainda tentou dar uma cara nova na cidade, mas todos o conhecem de longas datas.Sabem de seus atos, defeitos e qualidades.Será que não tem nomes de melhor qualidade que podem representar a cidade e reconstruí-la?Isto mesmo! reconstruí-la, pois ela está detonada em todos os sentidos.Só vemos uma melhora atual na educação, mas pera aí...não é competência da Secretária não.É melhora nas estruturas físicas das Escolas e modernização das mesmas.Mas também dentro do Orçamento é obrigado agastar 25% na Educação, não é mesmo? Fora isto a cidade está um verdadeiro caos, fruto de administrações pífias sem compromisso social.E ainda vão a TV gesticulando, (pois acho que o que mais sabe fazer é gesticular) para dizer que a cidade está indo a mil maravilhas.Quando vou a Lavras fico envergonhado de ver tanto lixo, tanto buraco, e a chegada?Uma rodovia que nos dá medo, muito medo mesmo.Uma vergonha.Há tempo tempo estes incompetentes não arrumam esta estrada.Varginha já arrumou a sua chegada umas tres vezes seguidas enquanto esta rodvia continua este marasmo, fruto de muita incompetência destes maus políticos que assolam a cidade de Lavras.Infelizmente. Esperamos que surjam nomes para a eleição de 2012 que possam dignificar a cidade e recolocá-la nos moldes das grandes metrópoles.
Voltarei outro dia.Um abraço á vocês de minha terra que sinto muitas saudades.Breve estarei aí.

amigo do comissionado disse...

Concordo plenamente que existem 'comissionados' que não fazem nada, só discordo da porcentagem injusta. Entretanto, o prejuizo maior fica por conta de uns poucos efetivos que tem cargos de confiança, esses sim, são verdadeiros morcegos, em alguns casos familias de morcegos. Além de atrapalhar o belo projeto politico da administração, ainda são trairas, que quase sempre puxam contra.

BEIJA FLOR disse...

MEU DEUS, SERÁ QUE NÃO EXISTIRÁ PARA LAVRAS NOMES MAIS SÉRIOS E MENOS ENVOLVIDOS COM FALCATRUAS PARA DISPUTAR A PREFEITURA?
SERÁ POSSÍVEL QUE TEREMOS QUE VOTAR NESSES NOMES COMENTADOS?
PELO AMOR DE DEUS, PESSOAS DE BEM, SAIAM DAS TOCAS E SE COLOQUEM COM OPÇÃO PARA NÓS. HUMILDES MORTAIS.

BEIJA FLOR disse...

AH, ESQUECI DE COMENTAR. ALGUÉM JÁ PAROU PRA PENSAR QUE OS VEREADORES QUE FORAM MAL DEFENDIDOS PELO SEU ADVOGADO, PODEM TER SIDO OBJETO DE NEGOCIAÇÃO NEFASTA? ISSO MESMO, O ADVOGADO DO CASO NÃO É HOJE O PRESIDEMNTE DO PSDB? SERIA ISSO NEGOCIAÇÃO ENTRE O DENUNCIANTE (MEMBRO DO PARTIDO) E O ATUAL PRESIDENTE DA LEGENDA? SERÁ QUE A PREFEITA JOGOU AÍ TAMBÉM? SE ISSO OCORREU, TÁ NA HORA DA "TURMINHA" DAR O TROCO.

Espuleta disse...

Esse de São Paulo, peraí, Qto radicalismo!!!
Dê ideias, rapaz, n fique falando mal de longe!!!
Não quero defender a Prefeita, pq tbem n gosto da Administração dela, mas ali n é de competencia do municipio...Só falta ela Suplicar a quem de direito, que tbém n sei quem..
Com relação aos buracos, entrada da cidade ruim, imundicie, concordo com vc...
Ela tem é que parar de viajar pra ganhar diárias, e andar pela cidade, e ver as MARAVILHAS em que a cidade se encontra...
Hoje vi a que estado a cidade se encontra e as vésperas de natal, ah, qto desprezo de quem sempre fala nossa "QUERIDA LAVRAS", já imaginaam se não fosse??
Que apesar de tudo, todos tenham um ótimo natal....

Sabiá disse...

Beija flor o voto é livre, voce "não tem" que que votar

Palpiteira! disse...

Gentem...hoje, na TL ,saiu o que cada um dos vereadores fez ou falou..vejam as incoerencias...são homens ou sacos de batatas?????
Tirando o mais CORRETO deles, o Marcos Cherem, pq esse n precisa ficar bajulando a prefeita,n precisa da PM....

Qto a saude de Lavras tá em "premeiro" luigar, é obra do Dr Celio, "solicitar essa premiação...E tbém é saude particular, pq a saíde PÙBLICA, tá um caos...
E pq não falaram do Hospital Vaz Monteiro, que tá uma obra prima, haja vista, que a maior parte do pessoal da unimed tá lá no Hospital Vaz Monteiro..
Sei de muitaaaaaaaaaaaaaaaaa gente que n entra na Santa Casa, nem pagando bem....Isso são conjeturações...Noisé pobre , mas é bobo....Isso, com certeza, foi comprado....Que prêmio , que nada!!!
Pq não disseram nada do Hospital Vaz Monteiro? pq ele n precisa, anda com pernas próprias...as verbas TODAS que chegam só vão pra sta casa, é ruim , hein?????

Palpiteira! disse...

Gentem...hoje, na TL ,saiu o que cada um dos vereadores fez ou falou..vejam as incoerencias...são homens ou sacos de batatas?????
Tirando o mais CORRETO deles, o Marcos Cherem, pq esse n precisa ficar bajulando a prefeita,n precisa da PM....

Qto a saude de Lavras tá em "premeiro" luigar, é obra do Dr Celio, "solicitar essa premiação...E tbém é saude particular, pq a saíde PÙBLICA, tá um caos...
E pq não falaram do Hospital Vaz Monteiro, que tá uma obra prima, haja vista, que a maior parte do pessoal da unimed tá lá no Hospital Vaz Monteiro..
Sei de muitaaaaaaaaaaaaaaaaa gente que n entra na Santa Casa, nem pagando bem....Isso são conjeturações...Noisé pobre , mas é bobo....Isso, com certeza, foi comprado....Que prêmio , que nada!!!
Pq não disseram nada do Hospital Vaz Monteiro? pq ele n precisa, anda com pernas próprias...as verbas TODAS que chegam só vão pra sta casa, é ruim , hein?????

BEIJA FLOR disse...

PELO JEITO O SABIÁ É UM DOS ACÉFALOS PUXA-SACOS DA TURMA DE INCOMPETENTES DE LAVRAS QUE SE ACHAM DONOS DA POLÍTICA. É ISSO MESMO, VOCES PREFEREM QUE NÃO VOTEMOS A DEIXAR BOAS PESSOAS BUSCAREM SUA VEZ. COISAS DOS "POLÍTICOS" DE LAVRAS!

Filosofando!!!!!!!!!!!! disse...

Esse texto, apesar de ser meio gde, acho que todos deveriam ler, inclusive a patroa, e refletirmos um pouco sobre A onipotência"...

Onipotentes!...



Ah! Pelos caminhos da vida...

Deparo-me com seres que se julgam acima da lei,

acima dos outros,

e se acham absolutos...

Alguns se dão títulos...Como:

“ - Eu sou grande! Eu sou o melhor!

E, até mesmo... Eu sou o único!...”



Seres estranhos,

que parecem acreditar neste absurdo.

Seres, que porque conquistam algo,

fazem questão de se sobressair

olhando às pessoas como se todas lhe fossem menores,

seres inferiores, perante o tal,

que se auto denomina senhor de algo...



Existem, aqueles ainda, que vão e se colocam como juizes,

se sentem no direito de julgar, criticar e mais; perseguir...

Estes mesmos seres tão pequenos a vista da Vida...

Fazem dos seus julgo sentenças implacáveis...

Saem em busca da destruição, perseguindo,

difamando, inventando, criando...



Buscam com isto se auto-afirmar como sendo únicos,

E, todo aquele que se apresente em seu caminho

com luz e competência

é logo declarado “pessoa não grata”

e, ai dá-se início à perseguição...



Alguns na sua auto-defesa

e com medo de perderem sua “onipotência”

vão logo destruindo, expulsando àqueles

que lhe apresentam perigo em suas mediocridades.

Estes senhores e senhoras,

falam muitas das vezes de amor,

Pregam, e até parecem aos olhos de muitos sensuais,

mensageiros da justiça...



Mas, logo, mostram sua face ao tentarem destruir

os que passem a ganhar a simpatia de um grupo...

Eles, em sua cegueira,

não se dão conta que o amor vence a tudo...

E, que por mais que possam semear seus atos insanos

logo após, todos observarão...

Quem afinal estava ao lado do bem...



Mas, a estes “onipotentes” devemos lançar nossas orações;

Certamente, não se deram conta

que um dia se encontrarão com o único Onipotente.

E, ali, as contas lhe serão apresentadas...

A minha esperança está:

- Que mesmo estes se dêem conta de seus erros,

Vejam que somos todos iguais...



Desçam de seus tronos...

Entrelacem suas mãos à humildade,

Sejam companheiros do amor

vivendo entre irmãos, onde não seremos diferentes...

Enfim, onde seremos todos iguais,

pois, assim deseja

O único onipotente do universo...Deus!

QQ semelhança será mera coincidência?????