quarta-feira, 5 de agosto de 2009

JUÍZ NEGA PEDIDO DA PREFEITA JUSSARA


A foto acima, usada há algum tempo atrás, mostrava o ato da censura conseguido pela entao candidata Jussara Menicucci. Ela, a imagem, está de volta, agora para mostrar que a justiça não é tão cega assim e não corrobora com opressão e com a escuridão em torno de atos e agentes públicos.

No ùltimo dia 3 de agosto, a prefeita municipal, Jussara Menicucci, através de seu assessor jurídico, Silvio César de Castro, entrou com um processo na justiça local e com pedido de busca e apreensão de documentos que, em tese, estariam em minha posse. A prefeita também levou a denúncia à policia civil para que fosse instaurado um inquérito para apurar o desaparecimento de documentos de dentro do Palácio, insinuado que estaria envolvido com tal fato.

No dia seguinte, 4 de agosto, sob a ótica do competente Juiz, Elias Obeid, o processo foi EXTINTO, tendo o juiz observado em sua sentença o Art. 267 do código de processo civil.

Em sua petição, o advogado da prefeita arguiu: “No afã de depreciar o nome da prefeita, o representado não vem medindo esforços em seguir os passos da prefeita, publicando e divulgando fatos inverídicos...chegando ao cúmulo com escárnio como vem a prefeita se alimentando.....dando continuidade ao seu intento até difamatório, caluniante e injuriante...vem publicando seus atos, viagens, tudo com carga depreciativa, tentando de certa forma jogar a opinião pública contra a chefe do executivo”.

Tais afirmações peticionadas no inquérito civil, chegam às raias do inacreditável. Como poderia a prefeita justificar a contratação de assessores de imprensa (acredito que sejam 15 no total) para em situações favoráveis, divulgar os mesmos passos da prefeita, tais como encontros e inaugurações entre outros e, ao mesmo tempo, pedir com o rigor da lei para que os mesmos passos da prefeita não sejam divulgados? Seriam eles custeados com dinheiro público também ? Deveriam se manter sob o anonimato? Teria a censura, nestes casos, amparo legal ? DESAFIO a assessoria da prefeita que me mostre um só artigo onde eu caluniei, difamei ou injuriei a prefeita desta cidade, sob pena, moralmente, de acatar todas as denúncias que eu fizera até o momento.

Lamento profundamente que em TODAS as denúncias feitas por mim, e não foram poucas, que em NENHUM MOMENTO ter sido eu desmentido, por aqui ou até mesmo judicialmente, sobre qualquer fato publicado por mim.


Lamento profundamente que denúncias relacionadas ao contrato do lixo, aluguel do antigo URPA, contrato com a Macroplan, funcionamento irregular da TV Câmara, “premonição” sobre quem seria a responsável pelo concurso público e vários outros casos, não tenham sido devidamente explicados ou provados ao contrário sobre o que publiquei. Sob a ótica da sociedade e da própria justiça, quando nos calamos é porque aceitamos o que fora divulgado com assinatura, como sendo verdade. Mais uma vez desafio a provarem que o que escrevo seja mentira.

Em contrapartida, DESAFIO também a prefeitura a mostrar documentos, contratos, contratações e pagamentos que tenham ainda alguma dúvida que paire sobre eles para um maior esclarecimento de todos. Jamais serei arauto da verdade , porque também sou falho como ser humano, mas jamais levantei no passado a bandeira da transparência, da correição e porque não dizer da honestidade para, em algum momento de minha vida, pedir que algum fato, custeado com dinheiro publico feito por mim, não saia da escuridão da dúvida, para não sentir o melindre da opinião pública.

Se o que se gasta em viagens é custeado com dinheiro público, é direito do cidadão saber o que, quem , quando e para quê aquele dinheiro foi gasto.

A decisão do juiz, sem se quer analisar o mérito do pedido feito, demonstra o amadurecimento e o olhar mais crítico por parte de alguns membros do judiciário sobre questões públicas e sua transparência pró-sociedade. Dr Elias deu mostras de que no seu entendimento, ou seja, o da justiça, a administração pública deve observar, para uma maior prestação de contas para com a sociedade, que a transparência deve nortear os agentes públicos e servir de vitrine para análise do eleitor.

A decisão do Dr. Elias, sem menosprezar a grandeza e coragem de sua sentença, me obrigada, como jornalista e cidadão, a continuar a fazer um serviço que poucos veículos de informação na cidade se atrevem a fazer, ou seja: Mostrar a verdade, mesmo que incômoda, doa a quem doer.

46 comentários:

INCRÉDULO disse...

heheheheheh! É Jussara! A coisa tá feia mesmo hein?!!!! Nem julgado o sue pedido foi! A coisa tá preta mesmo ! Parabens Silva Júnior.

Anônimo disse...

Coitadinha, deu combustível extra pro Silva. Como é fácil fazer a Prefeita subir pelas paredes. Quisera eu que todos fossem iguais a você, Jussara.
Continue assim!

RR :)

rumocerto disse...

PARABÉNS DR. ELIAS,O MESMO A VOCE SILVÃO, COMO JA PREVIA A "MULER" NÃO CONSEGUIU NADA! A JUSTIÇA PROVOU QUE A ERA DA OPRESSÃO JA FICOU LÁ NUM PASSADO DISTANTE E QUE O CIDADÃO TEM DIREITO A SE MANIFESTAR DOE A QUEM DOER! VIVA A DEMOCRACIA! VIVA LAVRAS! VIVA O BLOG MAIS BADALADO DO BRASIL!! AFINAL SÃO QUASE 121 MIL ACESSOS, CAMPEÃO ABSOLUTO. SILVÃO ESTAMOS NO AGUARDO DE MAIS FUROS JORNALÍSTICOS, É JU...RUBÉBA NÃO FOI DESTA VÊZ!kkkkkk!!!!

Jane disse...

É bom ter esse espaço que nos mostra o que anda acontecendo na preitura e o que algumas vezes é feito com o dinheiro público.

Se o que vc fala é inverdade, deve ser provado o contrário e o Sr. Silva Jr punido. Se todas essas denuncias são verdadeiras alguma medida tbm deve ser tomada para que não continuemos sendo lesados.

mel rocha disse...

Como sempre suas fotos dizem mais do que palavras! Totalmente pertinentes. Parabenizo o Juiz Dr.Elias pela visão e coragem de se posicionar do lado da justiça quando se sabe que, numa cidade do porte de Lavras, qualquer decisão que fira os palacianos, poderá causar um tremendo furacão, com direito a corrida emergencial ao PalaciO Central, para pedidos de SOS e outras "cositas mas". É isso aí Silva Junior! VAI QUE É SUA SJUNIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rizadinha disse...

Hahahahahahaha....
Ihihihihihihihihi....
Uhuhuhuhuhuhuhuhuhu....
O Sílvio Pança comeu barriga!!!
Hahahahahahaha....
Ihihihihihihihihi....
Uhuhuhuhuhuhuhuhuhu....

AMIGO DO ZAP disse...

ARTIGOS ESCRITO PELO MEDIADOR DO BLOG:
SEGUNDA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2009
EXCLUSIVO: JUSSARA PEDE BUSCA E APREENSÃO CONTRA MIM
Aviso: os documentos que ela, prefeita, teria pedido na justiça, quando for visitado pelos oficiais de justiça, estarão de posse de meus familiares, caso eu não esteja aqui por motivo de viagem. As cópias dos documentos, feitas à época de que foram apresentados, estarão à disposição.
QUARTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2009
A COBRA E O PAU
Na foto acima, 2cópias, sendo uma xérox e a outra um recibo ORIGINAL (são vários), escaneados por mim.
SÁBADO, 11 DE JULHO DE 2009
SERVE UM ELOGIO ????
Analisando alguns dados obtidos, algo me chamou a atenção. De acordo com a prefeita, no dia 27 de abril, estaria a prefeita em visita a São Paulo, São Bernardo e Mauá em visita a empresários do setor de auto peças para “atrair” investimentos para Lavras.
QUINTA-FEIRA, 2 DE JULHO DE 2009
TEM LUGAR PRA PREFEITA AÍ ??!
Alguns documentos que acabo de receber (e já tenho vários, por sinal, não só da prefeitura) mostram um dia a dia da prefeita, digamos, curioso. Em viagens oficiais, Jussara, a prefeita, tem utilizado vários meios de transportes.
QUARTA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2009
JUÍZ NEGA PEDIDO DA PREFEITA JUSSARA
entrou com um processo na justiça local e com pedido de busca e apreensão de documentos que, “em tese, estariam em minha posse”.
fosse instaurado um inquérito para apurar o desaparecimento de documentos de dentro do Palácio, “insinuado que estaria envolvido com tal fato”.
Porque você esta mudando sua fala, em quatro comentários você se vangloria com os tais documentos, e em um o último dá a entender que não os tem. O juiz passou mais tem outras que viram por ai e se você gosta de filme vai uma dica “CORRA A POLICIA VEM AI”.

Zé Povo disse...

É esse "Assessor Jurídico" levou mais uma.Isto mostra que o Judiciário é mais sério do que imaginávamos e vai dar sim a transparência que o povo quer e que não está sendo dfeita pelo Executivo, infelizmente.

Ex Jussara disse...

Amigo do Zap:
Aprenda a ler e interpretar textos:
QUARTA-FEIRA, 29 DE JULHO DE 2009
A COBRA E O PAU
Na foto acima, 2cópias, sendo uma xérox e a outra um recibo ORIGINAL (são vários), escaneados por mim.


Qual a parte do "escaneados por mim" você não entendeu?

Morena! disse...

PARABÈNS DR.Elias....agora temos quem possa nos defender....

PARABÈNS SJR, continue nos mostrando com total transparência, o que essa "muler" anda fazendo em proprio benefício e em benificio do barrigudo tbém...Quais os fatos inverídicos que foram postados aqui? Já que o SJR tá colocando aqui fatos comprovados, pq ela não vai a público falar ao contrário??
Vai na câmara...é ruim, hein????
Acima já foram dadas várias dicas pra ela ir já se defendendo!!!!

NO LIXO È que ela recebe A MAIOR PROPINA e DIVIDE com o BARRIGUDO!!!
Veja os bens dele.....

UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Barrigudo!!!
Tá com medo de perder sua partezinha????

Anônimo disse...

cidadã
PARABÉNS MAIS UMA VEZ SILVA JÚNIOR
ESTOU IMENSAMENTE AGRADECIDA POR MAIS ESTA.....LEMBRA TI FALEI NÃO DESANIME NÃO...AINDA EXISTE GENTE HONESTA NESTA CIDADE. VAMOS LÁ ESTAMOS COM VC.
MAIS QUE DEU VONTADE DE RIR DEU RSRSRS KKKKKKKKKK.
ABRAÇÃO.

Amigo do Silva Junior (o cara!) disse...

É responsabilidade do poder público dar o máximo de exibição aos seus atos.
Silva Junior tem ajudado a administração municipal, a cumprir essa obrigação.
Administração marcada pela continuação do fisiologismo e clientelismo que extorquem o município a várias décadas, numa clara continuação do padrão CAP, só que mais aperfeiçoado e cruel.

Não me espantaria nada se Jussara com vergonha dos documentos e querendo prejudicar o Silva sumisse com todos os documentos para prejudicá-lo.

Para o ZAP, o Silva não corre da polícia porque tem nome, endereço e telefone. É cidadão lavrense cumpridor das suas obriguações com a comunidade.

Parabéns ao Silva! Vergonha para todos que participal desta administração da JUSSAFA!

Zé Maria disse...

Isto tudo é tão óbvio! Artista de TV, esportistas, políticos que se destacam ou como MOCINHOS ou como BANDIDOS, sempre são insistentemente perseguidos pelos PAPARAZZI, IMPRENSA ESCRITA, FALADA, TELEVISADA, ONLINE, etc, etc... Se o ser humano escolheu a VIDA PÚBLICA, principalmente, custeados pelo dinheiro do POVO, vai virar ´notícia sim, boa ou má...
As plásticas da mulher do Lula, as roupas da mulher do OBAMA, as operações do "super homem" Vice Presidente do Brasil, o câncer da ministra Dilma, os casamentos, namoros e escapulidas dos artistas da TV, tudo, tudo, É SIM DA CONTA DO POVO, PORQUE ESTAS PESSOAS ESCOLHERAM A VIDA PÚBLICA! Conhecem o livre arbítrio? AJOELHOU, TEM QUE REZAR!
E não é preciso parabenizar ninguem que simplesmente CUMPRE A SUA OBRIGAÇÃO: o JUDIDIÁRIO deveria ser para colocar cada qual no seu lugar (e não só beneficiar poderosos e penalizar os fracos, pobres e oprimidos) e ainda "JULGAR" as denuncias, os crimes, etc... o LEGISLATIVO deveria funcionar como um "PREVENTIVO" , uma vez que os PROJETOS vão lá para que PERMITAM OU NÃO! E o EXECUTIVO deveria ser para administrar e cuidar do BEM publico, do dinheiro de POVO, melhorar as condições das cidades, tudo, tudo em BENEFÍCIO DO POVO! Ah... e POLICIA, DELEGACIA, deveria ser para manter a ordem pública, prender assassinos, ladrões, traficantes, perturbadores da tranquilidade, etc...
Pra que tanto barulho por causa de coisas tão óbvias? Fez certo? É obrigação! Fez errado? Tem que pagar! SÓ UMA COISA MUDOU DE UNS TEMPOS PARA CÁ: PARECE QUE O POVO ESTÁ ENTENDENDO QUE TEM UMA FORÇA MUITO MAIOR DO QUE QUALQUER PODER ISOLADO! FORÇA ALIÁS QUE VEM DO FATO DE QUE TODO O DINHEIRO DESTA BAGUNÇA TODA, É DELE MESMO: DO POVO!

AMIGA É AMIGA. disse...

Muito bem, muito bem,vc´s que estão perseguindo a Dra. Jusara não enchergam que Lavras está cada vez melhor...a rodovia até o trevo vai sair...amesma empresa vai asfaltar as ruas da cidade...os PSF´S...sairam...os meios fios e sargetas e bueiros esão todos funcionando...o tratamento de esgoto vai sair...os assessores trabalham muito mais que vc seu silva bocudo...

Kredo!! disse...

Silva Jr.
por favor, envie, como cortesia cópias das notas q vc temda "moça".
ñ convém contrariar pessoas da terceira idade. E vc como cavaleiro, enie como cortesia jornalística

Puxapuxa disse...

Silva, pra quem tem telhado de vidro voce é muito do corajo viu. puuuuts.

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Parabéns Dr Elias.
Demonstração de Cidadania e completo entendimento da sutil e ardilosa manobra da Lorinha das Quimeras.
Silva Jr continue sua jornada. Seu blog está cada vez melhor, sólido e irrefutável nas informação providas da VERDADE !
Ao Amigo do ZAP - eu realmente não entendo Você. Até parece que você é Amigo da Quimera, ou não é ?
Vamos mudar Lavras...o movimento está ganhando força...do blog para as ruas, para a população de Lavras.
Como seria bom um "impeachment popular" na DOUTORA JUSSURA, não seria ?
Abraços a todos(as) Amigos(as) Blogueiros(as) !!!
DO SEMPRE ATENTO !

Uma leitora do blog! disse...

Ela pode tudo é com algumas autoridades, mas o que chega nas maõs o Dr ELIAS, ele não deixa passar nada.
Parabéns Dr Elias, pelo seu profissionalismo.

Anônimo disse...

Essa prefeitura de Lavras...tudo errado. Depois bradam: "Lavras foi a quarta cidade do sul de minas a gerar empregos!". Lógico, noticia seria se nao fosse. Ta por ordem de populaçao, Poços, Varginha, Pouso Alegre e Lavras. E olha que aqui tem a Ufla, era pra competir de igual pra igual com VGA e Pouso. A "geraçao" de empregos aqui é alta, e concentrada, na prefeitura!

Flavinho Loyola disse...

A verdade é só uma. Se em Lavras já estivesse há mais tempo um promotor como o Dr. Aécio e um juiz como Dr. Elias, a coisa não estava tão feia.
Ainda bem que existem agentes públicos assim. Não se deixam levar pelas aparências, presentes, títulos, etc e etc.
Só acho que continuando assim já já para não terem problemas vão ter que solicitar guarda armada e segurança para si próprios e seus familiares. Uma pena, pois no mundo que sonhamos, queremos pessoas assim.

Miguim do Coringa disse...

Agora sr Silva que seu espião foi descoberto, vc terá que arranjar um outro menos "canela"

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Perdoem meu atraso. Estav em viagem (paga por mim) e minha familia e cheguie por volta de 9 horas, por isso o atraso em liberar os comentarios.

Caro puxapuxa. Se quiser atiar a pedra em "meu teto de vidro", fique a vontade!! Ouvira as pedras rolarem teto a baixo e se amontoarem bem pertinho de mim. Detalhe: Costumo manda-las de volta para quem atira em mim sem me causar qq arranhão! Teto de vidro não tenho !! Cade o galdiador com os meus cheques sem fundos????? sumiu ele noa e mesmo ?!! Fique à vontade!


abraços...

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Para a semi-analfabeta "Amiga é Amiga",
É perceptível a "tropa de choque" da Lorinha das Quimeras. Mais uma agora....Amiga é Amiga.
Cara Amiga, Voce é que não "encherga", pois ver, observar e "enxergar" é antes de tudo o "x" da questão ! Entendeu ? Entendeu mesmo ?
A "estória" do acesso de Lavras é semelhante a retidão da caráter de sua amada amiga prefeita : cheia de curvas indescentes, buracos, defeitos, sinuosidades, sutilezas, perigo constante e ameaça a integridade da comunidade.
Faça-me o favor querida "Amiga é Amiga". Cuidado para não sair agarrada com sua amiga pelo ladrão do vaso !!!
Quanto mais tentarem defender a Lorinha das Quimeras, mais fácil será para todos nós....defeitos visíveis e aumentando a cada manifestação !!!
Amiga é Amiga, sim, mas deveria ter um preço compensador, não acha voce ?
Boa sorte Amiga !!!!
DO SEMPRE ATENTO !

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Caro Zé Maria,
Se tudo voce tão óbvio assim, a Lorinha não teria sido re-eleita. o óbvio é a cegueira coletiva, que não enxerga o que deveria. Existem muitas diferenças entre a roupa da mulher do Obama, a Doença da Dilma e o COMPORTAMENTO CORRUPTO E SAFADO desta gestora pública chamada Jussara. Este blog está oportunizando que as pessoas estejam conectadas e debatendo...trazendo a tona tudo o que estamos discutindo. Precisamos agora levar às ruas, para que o povo se conscientize. Ou voce acha que a Dra Jussara somente começou a fazer coisas "erradas" nos últimos meses.....lodo engano !!!
E que estamos tendo a oportunidade de debater, de apontar, de poder contar com uma camara de vereadores com membros compromissados com a Verdade. Insisto, a questão do lixo já vem desde a gestão anterior, ou não ? Porque o Poder Público não investiga no detalhes. Já citei aqui, que este negócio do lixo é um novelo de lã "encardido".
Então, nem tudo é tão óbvio. As vezes confundimos o óbvio com o : ELE(A) ROUBA, MAS FAZ !!! Ou seja, se rouba mas entrega algumas coisas que atendem ao coletivo entorpecido, aceitamos como óbvio.
Nem tudo é tão óbvio !!! Pense e reflita sobre isto !!!
Um grande abraço,
DO SEMPRE ATENTO !

Doidão disse...

Os Acessos prometidos pela mandatária de Lavras são tudo balelas.Vejam: Cadê a Avenida Perimetral ou Anel viário se não me engano, ligando a estrada do Madeira até a Laveli Fiat?Cade a Estrada do Madeira?Cade o a duplicação da Fernão Dias á Lavras?
Cade o reacapeamento das Ruas de Lavras?Cade as estradas rurais arrumadas?Cade os tapa buracos das ruas de Lavras?Cade o asfaltamento da COHAB?Cade????????????Cade os empregos?Os salários do concurso da Prefeitura são uma vergonha.Alguns setores da Prefeitura ainda atendem mal.
Mas um ponto positivo vou ressaltar:
A tenda montada no Jardim está dando mais uma opção de lazer para a população e para os artistas lavrenses.Neste ponto estão de parabéns.Mas tem muita coisa que precisa melhorar.Comecem pelo atendimento as pessoas.

O Cobra disse...

Meu caro DOIDÃO e AMIGA É AMIGA -

O ACESSO à Fernão Dias, ñ passa de "ACESSO DE RAIVA". Dos motoristas profissionais, dos comerciantes, dos hoteleiros etc.
O anel viário, o acesso dupkicado e etc sairam sim: SAÍRAM E NUM VORTARAM!

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Para a blogueira "Amiga é Amiga",

Reflitindo mais sobre seus comentários, me veio a mente o seguinte :

AMICUS CERTUS IN RE INCERTA CERNITURE ,
AMICUM CERTUM IN RE INCERTA CERNI
AMICI, AD QUI VENISTI ?

Se estiveres interessada em saber a tradução, me deixe saber que a farei com o maior prazer em contribuir com sua Conscientização.

DO SEMPRE ATENTO !

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Para o Amigo Doidão,

Lucrécio já dizia :

"DE NIHILO NIHIL"

(nada vem do nada)

E uma bem conhecida :

"OCCASIO FACIT FUREM"

(a ocasião faz o ladrão)

Abraços

DO SEMPRE ATENTO !

O Cobra disse...

Meu caro SEMPRE ATENTO

A ocasião REVELA o ladrão

Zé Maria disse...

Ao preclaro e esclarecido "SEMPRE ATENTO",
Acho que vc. está atento demais!
O que eu tentei explicar ser ÓBVIO, foi o ocorrido com a ato de "pedido de busca e apreensão" e a nobre, correta e isenta atitude do MM Juiz.
Acho óbvio, porque os documentos que comprovam despesas públicas feitas com o DINHEIRO DO POVO, pra mim são de completo domínio público. Nao deve ter, como não teve, nenhuma importância que o POVO tenha conhecimento de como foi gasto o dinheiro público!
Outra coisa que é OBVIA para mim, é que não adianta descabelar, se irritar, denunciar, pelo fato de que "a vida esteja sendo investigada" . Se a pessoa OPTOU por cargo público, se administra o DINHEIRO PÚBLICO, se é POLÍTICO (A), que recebe dinheiro do POVO, é lógico que está "na mira" dos jornalistas, da imprensa, da TV, da internet, etc.
Então preclaro SEMPRE ATENTO, nem entendi a "bronca" que vc. educadamente me dirigiu através de seu comentário.
Não julgo, não ataco, mas tenho opiniões, as quais, às vezes, coloco aqui porque vejo que, na maioria das vezes, as pessoas escrevem aqui com verdadeiras "paixoes políticas" e "obsessões". No caso em questão, olhei o FATO e achei muito claro e óbvio o fato de haver sido negado o ato de apreensão. Não li nada (nem denuncia, nem sentença) e não sou advogado, mas, pra mim, como POVO, nem entendi o motivo do pedido.
E quando citei as roupas da mulher do Obama, as cirurgias da mulher do Lula, foi pra dizer que nem elas tem o direito de reclamar da exposição na mídia, e olha que são só esposas dos POLÍTICOS. Os políticos (as) então, que não queiram ver suas vidas devassadas, só tem 2 caminhos: NÃO SEJAM POLÍTICOS OU ENTÃO FAÇAM TUDO MUITO DIREITINHO, DE ACORDO COM A LEI!. Mesmo assim, se fizerem tudo muito direitinho, ainda serão citados pela mídia, para elogiar, dar como exemplo, etc....
Pensei e refleti muito sobre o seu comentário dirigido a mim! Aquelas palavras pesadas, acusações sérias que você escreveu lá, não me dizem respeito e nem tem nada a ver com o que entendi e escrevi ser ÓBVIO!
ÓBVIO PARA MIM É: O que está certo, é certo. E o que está errado, está errado e merece ser punido!
Entendeu agora SEMPRE ATENTO?

Para bom entendedor... disse...

Hoje na formatura da turma de direito do UNILAVRAS acontecerá uma verdadeira opereta, uma trágica encenação, fruto da imposição e vaidade de um certo cidadão. Como futuro bacharel e, em nome de uma grande parte, me sinto um fraco ao sucumbir a uma situação que não corresponde à realidade nem à honraria que acontecerá. Nós, futuros bacharéis, dentro de algumas horas, estarremos passando mais um atestado de que, conhecedores da lei, não agimos com a devida justiça. Isso, a bem da verdade, é um retrato do Brasil, onde os maus viram mocinhos e os bons são execrados e relegados a um plano inferior.
Lamentável!!!

Aposentado sem Fronteiras disse...

Epa! Epa! Epa! Duplicação Br 265( Perímetro Urbano) e acesso a Fernão Dias, é coisa dos Srs Carlos Alberto, Possato, e Elizeu Resende.

A grana veio e sumiu. Ou já esqueceram das frases, dita lá em 2002, no palanque próximo a Lavelli:

"Que as obras começem e só terminem ao chegar na Fernão Dias", ou "Vamos ILUMINAR e plantar IPES daqui até ao trevo de Ribeirão".

Nâo é, Anderson, Chapisco, Duti, Tião? Voces estavam lá.

puxapuxa disse...

Silva, cheques sem fundo é quase natural, quem que nunca emitiu um cheque e seja por que motivo for algum sempre volta mesmo.
Quando eu digo telhado de vidro, o buraco é mais embaixo, eu nao vou atirar nada, vou deixar que atirem por mim.
Tem outra, vou te dar uma pista de onde vem a pedra, e olha que ela é beeem pesadinha.
Vem da TV ufla, isso te diz alguma coisa?

SILVA JUNIOR disse...

Caro puxa puxa. Vou dar nomes: Fabiano ribeiro do valle, ex reitor e Hilario antonio de castro, ex diretor da Faepe. Ao contrario do que vc disse, acho que quem deve algo nao sou eu e eles são minha testemunhas. Pergunte aos dois citados acima se é verdade ou não. Essa historinha sua nao cola ! balela!!! Se sua ameacazinha tola ativer 1% de verdade, eu acabo com o blog amanhã. Uma certeza: Ele não cabará. A TV da ufla tem a história dela! Vá la saber qual é e como ele fundada e com dinherio de quem. Vai ter uma surpresa. rss


abraços,

Flavinho Loyola disse...

E não é que o apagão dos tucanos agora assombra a tucano mor de Lavras, Jussara.É que essa falta de energia que ocorreu ontem e hoje no centro, demonstra a incompetência do governo tucano em matéria de energia. Foi assim em 2001 e agora com a Cemig administrada por eles. Coitado de quem tem comércio, prestação de serviço, elevador em prédios e tal. Mas a quem recorrer? Ligar no SAC Cemig é mais que saco. Uma conversinha mole e nada de resolver.
E por falar nisso, como dito antes pelo Durval, será que Lavras realmente vai entrar na mídia televisa essa semana? Com que filme será hein?

SILVA JUNIOR disse...

Caro xapu xapu. Se houvesse algum dinheiro públici ali, traria este assunto a baila. Pergunte a sua patroa o porque não temos uma fábrica aqui em lavras gerando 45 empregos? pergunte o que ela deixou de fazer para que isso tivesse aocntecido. Eu sei a resposta. Ela também ! Não adianta, seu esforço é em vão. Tenho mais cartas na manga que você! e as minhas não tem dinheiro publico envolvido não, se é que fui claro!

abraços...

Cesar Mori Junior disse...

Caro Silva Junior, O tempo destes políticos está passando, o tempo da política do medo, do açoite, da represália... Eu mesmo sofri isto na pele e ainda sofro!Fui eu quem ressuscitei a Gazeta, e por um tempo falei abertamente sobre do barbarismo praticado dentro da administração pública do governo Jussara. Licitações fraudulentas, até fiz investigação de campo, fotografei, tomei depoimentos de pessoas que admitiram jamais conhecer a empresa que fez a auditoria nas contas do Ex. Prefeito Carlos Alberto, (que aliás se fosse bem feito, poderia ter achado muito mais!.
Política Pública em lavras? Onde? O que se faz aqui é sentar em berço esplêndido e esperar o fim do mandato, além de amordaçar os que enxergam de longe a podridão de onde eles governam. Um político sério já teria nos tirado do século XX e nos lançado de vez no século XXI! Eu só lamento que não tenhamos muitas opções não é mesmo? Olhando na linha do Horizonte de nosso futuro... Percebo ainda um longo caminho político a ser percorrido. Até que surja uma nova liderança, para nos tirar do atoleiro Sócio - Econômico e cultural em que nos encontramos. Pois Lavras se tornou a cara de seus Governantes:
Uma cidade inexplicavelmente sem identidade Cultural e sem amor pelos marcos de sua História, que apodrecem ou são demolidos em nome da ganância, da arrogância e da ignorância de seus políticos, ou por seus comandados!

Salve Amigo Silva Júnior
Seu desde já amigo
César Mori Junior
do Lavras em foco!

SILVA JUNIOR disse...

Xapu xapu. Voce so ode star brincando! Pelo amor de deus, averigue melhor suas informações. Pelo que disse só pode estar brincando. Aguardo mais detalhes.

abraços.

AMIGA É AMIGA. disse...

Frase para os opositores da Dra.Jussara

“ NOT CUTUKY A ONCI CUM VARAT CURTI ”


Tradução:

Não cutuque a onça com vara curta

AMIGA É AMIGA. disse...

Frase:

“ NUM PRUVUT DRA.JUSSARA, SENOR FURMIGAT BECOUSIT O GOVERNATOR ES SU AMIGUS PARTIKULARIS”

Tradução:

Não provoque a Dra. Jussara.... senhor formiga, porque o Governador
É seu amigo particular

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Caro Zé Maria,
Obrigado pelo preclaro e esclarecido. Estou profundamente sensibilizado.
Não lhe dei bronca nenhuma, meu Caro, somente fiz uma reflexão sobre o ÓBVIO que voce citou. Nem tudo é tão Óbvio !
O importante que o nosso debate enriqueceu mais ainda este blog. No final do dia, o nosso combate é o mesmo : A hipocrisia da política Lavrense. Precisamos apoiar a nova geração que está nascendo !

"A bove majore discit arare minor"

Um grande abraço,
DO SEMPRE ATENTO !

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Caro Xapu, Xapu !!!
Ou seria caro CHUPA, CHUPA.... chupa o saco da ignorância de Lavras...
Ou Chupa o lodo que sai da boca da Loira Quimera ???
Toma cuidado "Chupa,Chupa"... o Silva Jr pode te surprender e fazer voce perder o rumo da estrada!
Pense bem Chupa,Chupa....eheheheheh
DO SEMPRE ATENTO !

puxapuxa disse...

Uai, se ta tão preocupado em querer saber detalhes é pq ta querendo saber até onde eu sei, pode ficar tranquilo, nao sei de nada, apenas ouvi falar, vc tem razao, nada contra voce por la, vou procurar outros lugares.
desculpa aí

SILVA JUNIOR disse...

Caro xapuxapu. Eu e centenas de ex correntistas, que nao aceitamos ser incluidos numa lista de "cooperados" figuramos como reús em processos levados a efeito pela falida crediesal. Afinal correntista, que recebia salário por lá, não era DONO da cooperativa não é mesmo ?!! O outro processo que está em meu nome e UMA COBRANÇA que estou estou fazendo por serviçoe sprestados e não recebidos. Se eu tiver direito ganherei ou perderei e neste caso sou AUTOR e não reu, como tempo supor! Leia antes!!! Na outra e ultima a justica NAO ACATOU o pedido feito pelo palácio ! Pelo jeito perdeu seu tempo !! Já deu uma olhadinha no dela ?! Volta lá e vê ! vai se surpreender!!

Não foi desta vez!!

abraços !!

Jane disse...

CÉSAR MORI JUNIOR, assino embaixo do que vc disse.

Cesar Mori Junior disse...

Obrigado Jane, aos poucos encontramos pessoas que tem os olhos abertos e que serão aqueles, os quais farão a diferença nesse imenso mar de lama que sufoca a capacidade mental do povo Lavrense, deixando-os atordoados em meio aos desmandos e conchavos!Existe tanto erro nas administrações Públicas desta cidade, que começo a pensar que deveria ser criado um curso de capacitação ético-moral e intelectual para se exercer o cargo de representante do povo. Sim porque é preciso bater nesta tecla inexoravelmente:O Prefeito e os vereadores são funcionários do POVO, este sim é o patrão e quem finalmente paga a conta!Precisamos educar o povo para que se exerça a cidadania verdadeiramente nas cidades deste País.Pois o mais importante de tudo é o local onde vivemos, mais que o federal, importa antes o municipal. Pois é aqui na cidade do interior que são geradas as riquezas deste País! Precisamos acordar o povo para esta fatalidade, deixarmos de enriquecer políticos tanto locais como os federais que esses mais que todos levam as nossas riquezas para Brasília. Os daqui nao fazem nada porque são ignorantes, nem procuram sequer o conhecimento! Governam para si mesmos, seus clãs e sua ordem unida de saprozoários,parasitas que não sabem outra coisa se não se fartar dos bens públicos, pagos pelo próprio povo para que lhe roubem! Eu me envergonho de ser Lavrense,principalmente quando olho para o passado e percebo quantas coisas lindas meus contemporâneos consumiram, não permitindo que o século XXI pudesse compartilhar as riquezas culturais de nosso passado... ME entristeço por pertencer a uma época em que tínhamos um grande acervo cultural, mas misteriosamente, estranhamente, desapareceram todos no tempo! Enfim... So falta agora, derrubarem a casa dos Marani!Ultimo baluarte dos antigos tempos de glória de nossos antepassados... Não me surpreenderiam mais...
Abraços a todos que se preocupam com nossa Cidade!