sábado, 29 de agosto de 2009

POR TRÁS DOS "ATOS SECRETOS"


“ATOS SECRETOS”

Ontem, sexta feira, através de cópias, tive acesso aos tais “atos secretos”. Alguns me chamaram a atenção. Entre os tais atos estão medidas que vão gerar discussão. Os tais “ATOS SECRETOS” , que demoraram um certo tempo para aparecer, contem indícios de um “upgrade” para que alguns dados que não seriam de interesse viessem a baila. Chapisco continua defendendo a tese de que eles podem ser decretados sem anuência dos demais edis. Dr. Marcos defende a tese de que não teriam validade apesar da publicação no saguão da câmara. A câmara tem hoje um gasto mensal para atualização de seus dados na internet . Uma sugestão: TODOS os dados poderiam ser publicados na pagina da câmara, sem com isso onerar os cofres e acima de tudo dar transparência.

“ATO SECRETO” II

Entre os atos secretos, um, em especial, me chamou a atenção. No decreto 02/2009, o presidente Evandro Castanheira Lacerda, nomeou três funcionários que teriam a árdua tarefa de fiscalizar os gastos da câmara para que nenhum abuso seja cometido. Porém, estes mesmos servidores ganharam , através do mesmo decreto, um aumento de salário por participarem da dita comissão de 30 %. Pergunto: Com este mimo, os ditos funcionários, por mais bem intencionados que sejam, não teriam dificuldades, moralmente, de fiscalizar os vereadores que confiaram a eles tão estimado aumento ? Deixo no ar a pergunta. Quem tiver a resposta, fique à vontade......


“ATO SECRETO” III

No “ato secreto” nº 10/2009, a redação da resolução 155/2008, também assinada por Chapisco, foi alterada. Um dos que mais me chamou a atenção foi o que dá a autorização ao vereador de incluir, como exemplo, plano familiar de conta de celular a ser paga com dinheiro público. No decreto, salvo engano, fica autorizado até três familiares a “compartilharem” das benesses do “TALK FREE”, ou seja; fale à vontade e não pague.

“ATO SECRETO” IV

Além do que fora dito acima, os vereadores foram comtemplados com 300 litros de combustível para que exerçam a vereança. Isso mesmo. 1 tanque e meio de gasolina por semana, 6 tanques por mês, pagos pelo erário. Tudo isso pago com o dinheiro que é repassado à câmara e repassado aos vereadores com a rubrica “verba de gabinete”. Fazendo um cálculo de 10 km/litro, são 3.000 kilometros por mês, pagos com dinheiro público, para que os vereadores utilizem o seu automóvel e visitem suas bases eleitorais e exerçam o seu mandato.

Espaço aberto para contestações.
Tenham todos um bom final de semana!! ................. Alguém tem um Sonrisal aí ??!!!

36 comentários:

Estupefato disse...

Silva Júnior se isto for verdade mesmo então estamos perdidos! Será que a pizza de Brasília vai parar aqui em Lavras também!

rumocerto disse...

É A COISA NA CAMARA ESTA DE MAL A PIOR, FAMILIARES USANDO TELEFONE POR CONTA DO MUNICÍPIO? PARA QUE ELES PRECISAM, NÃO TEM UTILIDADE NENHUMA PARA A CIDADE, GASOLINA TAMBEM POR CONTA? É UMA FARRA GERAL POR ISSO TAMANHA "GARRA" PARA VENCER ELEIÇÕES. SILVA JÚNIOR, NUM MUNICÍPIO QUE NÃO TEM QUEM MANDA AS COISAS SÃO ASSIM MESMO. LAVRAS VIROU TERRA DE NINGUEM. O PIOR É QUE SE DEPENDER DAS "AUTORIDADES" FISCALIZADORAS LA SE VÃO MAIS 3 ANOS E 4 MÊSES DE REGALIAS, DE "ATOS SECRETOS" E TUDO MAIS. COMO DIRIA AQUELE ÂNCORA DE TV! ISSO TUDO É UMA VERGONHA!!! E AGORA QUEM PODERA NOS DEFENDER?? BOA PERGUNTA!

Inconformado 2 disse...

Que que isso minha gente!!!!!!!!
Dr. Dimas, competente Promotor, agora é com o Senhor....

Zico disse...

A moda pegou... Nas mãos agora do Promotor , da oposição e de manifestação popular a moralização da coisa pública em Lavras !

SERÁ VERDADE? disse...

Silva Junior. Além de nos orgulhar de sua coragem, deveriamos lhe dar um prêmio-cidadão. Que serviço estraordinário você estaá fazendo para nossa cidade. Apesar de incrédulo,sou lavrense e estou enojado. Parabéns! Continue firme.

ALBATROZ disse...

É Silvao, um carregamento de ENO, SONRISAL e BICARBONATO seria ideal, que vergonha isso. Silvao, o que nós, pobre mortais poderemos fazer? Voce ainfda tem o blog e levanta essa sujeirada, nós tínhamos que nos concientizar da força do nosso voto e botar pra quebrar, se alguem aí tiver afim de uma passeata eu tô dentro, e ainda ajudo na organização

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

ATO SECRETO = CANALHICE.

Tudo o que precisa ser feito de forma secreta, principalmente na gestão do bem coletivo,é porque tem "boi na linha".

Se fosse transparente e correto, seria de conhecimento do Público.

Chapisco, Chapisco... sua chapa está esquetando. Toma cuidado, ou você será o nosso "sarney" Lavrense. Que vergonha Senhor Vereador. Apesar de toda sua pose frente na telinha, como a Excelência que Preside a Casa, é tudo casco.
Vamos quebrar para ver o que tem de conteúdo. Aliás, já estamos começando a ver....

Que vergonha !!!

Parabéns Silva Jr pelo préstimos corajosos a Sociedade Lavrense.

DO SEMPRE ATENTO !

JUNTO E MISTURADO disse...

Tem vereador que, mesmo usando moto, apresenta ao final do mês, à comissão "paga" para fiscalizar, o mesmo valor gasto por vereadores que usam carro. Mas tudo é comprovado viu, gente?
Para quem ainda não sabe, vários vereadores deste mandato estão respondendo a ação por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público. Entre as improbidades está a utilização desavergonhada da verba de gabinete. Quem quiser pode conferir no site do TJMG...Eita turminha que não aprende mesmo!

COLEGA DE CLASSE disse...

ISSO É INACREDITÁVEL!!!!!

ESTA NA HORA DE COMEÇARMOS A ORGANIZAR UM MOVIMENTO PARA RETIRAR ESTES "MÃOS LEVES" DO PODER.

PARABÉNS SILVA, CONTINUE DESMASCARANDO ESTES POLÍTICOS CORRUPTOS.

amigo do chapiscuzinho disse...

Chapisco ta nem aí se nao se eleger mais, o pesinho de meia dele ta feito ja, predinho, casa, vantagens e tudo mais. ele ja ta com a vida feita

Murilo da Coab disse...

E pensar que toda esta vergonheira federal, estadual e principalmente municipal é CULPA NOSSA! Quem colocou estes desavergonhados no PODER foi o POVO!
Então penso que, a nível municipal devemos todos nós, POVO, donos do dinheiro que sustenta esta bandalheira, colocarmos um PONTO FINAL nisto tudo!
Aonde já se viu alguém pensar em AUMENTAR O NUMERO DOS VEREADORES! Aqui em Lavras, 10 já é demais para usufruirem do dinheiro do POVO em benefícios próprios! Se os vereadores fossem SÉRIOS E COMPROMETIDOS COM O POVO, OS PREFEITOS NÃO APRONTARIAM TANTO!
Prova disto é o quanto mudou o cenário depois que 1 (UM) vereador resolveu, pelo menos até agora, a questionar TUDO e desconfiar de TUDO! E também depois que este blog surgiu e começou a denunciar fatos estranhos e que o POVO nunca ficaria sabendo!
Bom, parece que os "atos secretos" ficaram públicos. Agora precisa ficar muito público também TODOS QUE RECEBEM DINHEIRO PÚBLICO E QUAL TRABALHO EXECUTAM! Isto precisa ficar bem esclarecido antes do concurso público. E cuidado com este concurso público!Fiscalizem tudo enquanto há tempo!

rumocerto disse...

CONCORDO COM O MURILO DA COHAB, VAMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS NESSE "CONCURSO" DO JEITO QUE TA A COISA, VEM "ARRANJOS" POR AI!!!!

Ney disse...

Fui no site do Dr. Marcos CHerem e vi 10 decretos. Você não disse que eram 11 Silva? Está faltando 1?

Lavrense Experiente disse...

Caros Amigos, o Dr. Marcos Cherem, além de ser o melhor vereador que já vimos em Lavras (e já vi muitos)está provocando reviravoltas como nunca vistas anteriormente. No último comentário (com aquela fotografia muito ilustrativa do Sarney), um blogueiro postou que "ainda bem para o Sarney que o Dr. Marcos não é senador...". Temos realmente de lançar loas à conduta do Dr. Marcos Cherem, que faz, na sua vida pública, justamente aquilos que muitos de nós esperamos de um Político (do grego politika - cidadãos que cuidam dos assuntos públicos) e não essa deturpação de valores que temos visto. Devemos lembrar porém, como bem afirmado aqui em cima, que fomos NÓS que colocamos os atuais vereadores, prefeita, deputados e senadores onde estão. Portanto, reflitamos com cuidado: em quem votaremos no futuro? Chega de Demagogia (também do grego, signicando "conduzir o povo"). No século XIX Lincoln assim se referiu ao demagogo: Pode-se enganar algumas pessoas todo o tempo. Pode-se enganar todas as pessoas algum tempo. Mas não se pode enganar todas as pessoas o tempo todo. A demagogia tornou-se um modelo na política brasileira. O nosso demagogo tem a arte de enganar o povo com promessas mirabolantes promessas tais que ele sabe que jamais irá cumprir, mas sabe ele que a massa mais carente é um alvo fácil (temos exemplos mil em Lavras: promessas de emprego, casa, cestas básicas, pagamentos de contas de água e luz, remédios, vagas em escolas, até "abadás", cerveja, picolés, ingressos para festas, etc, etc). Chega de que nos conduzam como pessoas simplórias, crédulas, que são desinteressadas no que tange ao nosso destino como sociedade. Quero parabenizar o Silva Jr. pela coragem (em muito você me lembra Samuel Wainer caro jornalista) e o Dr. Marcos Cherem (filho de família lavrense sem tradição política, mas com história de honestidade e trabalho) por demonstrar a todos que ainda há esperança. Que seu exemplo ilumine outras boas pessoas para que também se lancem na Política e possamos evoluir rumo a uma Lavras melhor e mais progressista, condizente com aquilo que chegamos a vislumbrar nas décadas de 1950 a 1970.

Fernando Viegas disse...

Meu caro Silva, voce não entendeu. Os vereadores necessitam dos 300 litros de combustível para fiscalizar a bagunça geral da prefeitura. Por isso tudo está agora sob controle. POOOOOOOOOOODE!
É o que falei em outra matéria, em Lavras é urgente uma substituição geral nos poderes. Fico triste quando vejo uma pessoa falando o que o Cesar Mori falou : de que o João pode ser a solução. Será possível? Será que ós lavrenses vão ficar nesse vai e vem inconsequente. Sai Toninho Marani, entra Célio, sai Célio, entra João, sai João, entra Jussara...Não acredito que deixem a cidade assim. Daqui a pouco suas crias vão querer imperar em Lavras, como o Dú quer. Acho que vou fazer uma novena forte e uma reza na Bahia para isso não acontecer.

Fernando Viegas disse...

Ainda bem que o tal Dr. Aécio tá de olho nisso tudo. Quem rezou para ele ir embora deve estar preocupado, me falaram que o homem está firme e forte em suas determinações. Se cuidem usurpadores do poder em Lavras.

Cesar Mori Junior disse...

Iste é o resultado do unilaterarismo! Quando se fica muito tempo sem oposição e com o mesmos nos mesmos cargos, incluindo o presidente... Políticos carreiristas são nocivos!
Eça de Queiros já dizia: OS POLÍTICOS E AS FRAUDAS, DEVEM SER MUDADOS SEMPRE E PELO MESMO MOTIVO.

Wagner disse...

Pretensos candidatos a Prefeito em Lavras em 2012:
Cabra Macho, Du...ende,Fabiano do vale,Cherem(Fábio ou Marcos),Júlio do PC do B, Cel. Júnior, João Batista, Dehon Tratores e talvez Nazareno da Ufla ou ainda Chacrinha.Existe mais dois nomes que estão guardados a sete chaves e que são oposição ao Palácio Perimetral.Desses o melhorzinho ou o menos ruim são o Cel Júnior e o Nazareno

Cesar Mori Junior disse...

Quando uma pessoa honesta de boa vontade, realmente interessado em representar outras pessoas, se elege para um cargo público o resultado é este! Do contrário... O que vemos é essa sacanagem que até nos dá nojo!

Cesar Mori Junior disse...

"Quando um chefe de Estado, ou chefe do executivo, ou legislativo, afirma que a cobrança ética da sociedade é uma hipocrisia, está explicado o fim da vergonha nacional!

Carreteiro de Lavras disse...

LAVRAS ESTÁ MESMO COM URUCUBACA.FIQUEI SABENDO QUE A RODOVIA BR 265 DE LAVRAS A SÃO JOÃO SERÁ ASFALTADA SOMENTE DE ITUTINGA A SÃO JOÃO QUE ALÍÁS JÁ COMEÇOU.CADE OS NOSSOS POLÍTICOS PRA BRIGAR POR ESTA MELHORIA E SETENDER ATÉ LAVRAS????

PIZZAIOLO disse...

HOJE TEM CIRCOOOO
OBAAAAAAA
11 palhaços pra nos alegrar!!!
TEREMOS O PRAZER DE OUVIR JULIO MELADO COM SUA ORATÓRI PERFEITA, CHAPISCUZINHO TENTANDO DEFENDER O INDEFENSÁVEL, E CHEREM CASTIGANDO OS ADEVOGADOS

Unknown disse...

Ô carreteiro, acorda
O dep Federal de Lavras é de Bom Sucesso e nada fez por lá. Foi eleito com votos de São Jão del Rei e ninguém o vê por lá
Os paraquedistas que aportam em Lavras, faíscam alguns votos aqui e somem.
Enquanto o grupo da Jussara(leia-se Célio de Olvieira)e o de CAP não se unirem para eleger um federal e um estadual, isso vai ficar assim.
Salvo se a juventude se inojar da mesmice e lançar um novo. NOVO MESMO, pois a turma que está aí?!!

pingo disse...

se todos gastassem estes 800 de cel e trabalhassem com semelhante lisura.... eu nem ficaria estarrecido.

300 lts de gasosa... pra morar no centro, trabalhar no centro e legislar no circo

é... cada um tem o Sinatra que merece.

Cesar Mori Junior disse...

Falta amor pela cidade! Alguém daqui que ame de verdade nossa terra... Mas quem?

Cesar Mori Junior disse...

Concordo Prospector... Mas nós morreremos sem ver isto, ou eu muito me engano!

ZAP disse...

Perfil do blog CÉSAR MORI JUNIOR
endereço:
http://www.blogger.com/profile/13640886801306777187

duzentos e poucos acessos!!!!

O cara é um chato mesmo!!!!

OBS. GOSTA MESMO É BRINCAR DE TREZINHO

Cesar Mori Junior disse...

Pensei que a discussão era com relação a ma administração da cidade! Mas pelo visto, como você é um tapado ZIP ZAP, nem percebeu que faz tempo que não me dedico ao referido Blog Lavras em foco, Pessoas postam por conta. PORTANTO esta parado fazem 8 meses! talvez você calasse a essa sua boca, que mais parece uma latrina, e voltasse se é que pode, a falar alguma coisa que presta seu acéfalo!
Só mesmo rindo de comentários como o seu... Precisa antes crescer e aparecer para ao mesmo entender o que muitos falam aqui! Mas continue... Talvez aprenda alguma coisa!Este mesmo blog o qual voce menciona, chegou a 50.000 acessos durante a campanha. E ainda , eu nem estava por aqui!
De Curitiba mesmo eu o fiz avançar, seu Járrixe... Qualquer um exceto voce pode fazer isso! Até mesmo o mais idiota. Caso não tenha percebido pateta, eu troquei, inseri outro contador, por que o servidor do antigo deixou de existir.

Anônimo disse...

Ei ZAP.. Se oce tivesse pelo menos 10% da capacidade mental do Mori, não taria aqui falando tanta merda! cara, cai na real, até parece que conheço voce!

olho vivo disse...

kkkkkkk.. o zap já brincou de trenzinho com o Mori.........kkkkkkkkkkkkk....só falta o cassi.............kkkkkkkkk

Dr. Fritz disse...

Olha o trenzinho acima ai gente:Zap, Mori, Cassi

Ferroviário aposentado disse...

Quem mais vai entrar neste Trenzinho???KKKKKKKKKKKKKK
Quem vai ser a locomotiva????

EU SEI O QUE VOCE FEZ NO VERÃO PASSADO disse...

A PIOR COISA DO MUNDO, É UM IDIOTA QUERER SE PASSAR POR INTELIGENTE!
O RESULTADO É UM RASTRO DE BOSTA!
E O PIOR É QUANDO ESTÁ CLARO QUE É
O MESMO QUE POSTA TODAS...
DAI: SO POSSO DIZER: SEU TELHADO É DE VIDRO, NÃO ATIRA PEDRAS NO TELHADO DOS OUTROS...
EU ATÉ ACHO QUE VOCE IMAGINA O QUE SEJA.
ISSO AI FÉRA... O PEIXE MORRE É PELA BOCA!

EU AINDA SEI O QUE VOCE FEZ NO VERÃO PASSADO... disse...

EI ZAP MULTI CARAS...!TUDO BLZ AI NAS BOCA VEIO? NÃO SABIA DESSA SUA MANHA! MAS AINDA TO ACHANDO QUE VOCE GOSTA MESMO É DE TREENZINHO.... OU VOCE JÁ ESQUECEU ? VOCE É AMARRADÃO NUN CARA!
FALA SÉRIO AI... KKKKKKKKKKK
EU ACHO QUE VOCES DIGO VOCE...AHHH SEI LA!O SEU CLÃ MARICON DO TRENZINHO AI, TÃO APAIXONADOS PELO VEIO MORI... KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cidadao do mundo disse...

Lendo seu blog, deixo meus parabens pela quantidade de informação de bastidores. Creio que se fossem inverdades, este blog já nao estava no ar.

Pelo outro lado, fico triste, em saber o que fazem pelo municipio. A culpa é dels, vereadores? Também, mas a culpa maior é minha e sua, pelos votos. Assumo parte como eleitor, mas nao votei em ninguem que esta aí. Mas sempre tem um fdp pra votar num Chapisco da vida, que não faz projeto nenhum, a nao ser homenagens e nomes de rua (assim como Duti, Dr Sebastiao e outros vitalicios). Há mais de 20 anos que Chapisco é vereador, façam suas contas, só de salário chega perto de um milhão. Imagina o que ele não ganhou entre um e outro ato secreto. Não pagar celular, gasolina pra ir e voltar em Belo horizonte 74 vezes por ano... É isso.

Não troquem voto por cesta básica. Se aceitarem o "mimo", vão lá e votem em outro!

Rapunzel disse...

GENTE, DEIXA O XAPISCO TRABALHAR! COITADO, ELE GANHA POUCO E PRECISA TER APOIO NA CONTA DO CELULAR. COMO VCS QUEREM QUE ELE VÁ NA CASA DO SOGRO LÁ NO FONSECA? GASTANDO SUA GASOLINA! AH, QUE É ISSO, ASSIM NÃO DÁ!