terça-feira, 11 de agosto de 2009

TELEFONE GRAMPEADO


BOI NA LINHA

Segundo uma fonte, a ordem do Palácio Perimetral é para que ninguém, mas ninguém mesmo, utilize telefones para tratar de assuntos “importantes” referentes aos interesses da prefeitura. A ordem é marcar encontros pessoalmente e em locais “seguros” para evitar ao máximo o uso de aparelhos. Há rumores de que telefones fixos e celulares estejam grampeados. Além disso, a prefeita desconfia que este espaço, o blog, esteja obtendo informações oriundas de tais grampos devido ao alto teor extremamente sigiloso que ando publicando aqui.


ISONÔMIA

O ABO – associação brasileira de odontologia, pretende acionar a justiça contra a prefeitura. Uma das alegações é o piso salarial exposto no edital publicado pela prefeitura. Nele, salvo engano, o salário base não chega a 900 reais. Os dentistas querem também que o critério de gratificação por produtividade dado aos médicos seja estendido aos profissionais odontólogos. Outras entidades de classe também estudam um manifesto contra o salário oferecido no edital. Entre eles, os motoristas profissionais. O piso praticado pelo mercado varia de 800 a 1200 reais. Pela prefeitura de Lavras, o que é oferecido é de 495 reais. Quase a metade do salário de um dentista, segundo edital da prefeitura, que se aproxima do piso de um motorista em relação ao que é pago no mercado do transporte.


AU AU ZIIIIIIIIII AU AU

O departamento jurídico da prefeitura está a espera de uma carga de pedidos “espinhosos” por parte do vereador Marcos Cherem. Entre eles: Licitação de publicidade, Macroplan, concurso público e a prestação de contas de gastos feitos com compra de ração para cães. Existem indícios de que os animais do canil estejam sendo alimentados com ração, a um custo mensal de aproximadamente 10 mil reais. O dinheiro da ração, salvo melhor juízo, poderia estar saindo do dinheiro destinado ao combate da dengue. ?

38 comentários:

Jurubeba!!! disse...

Muito bem Marcos Cherem, vá em frente..
Vá, mexa, coloque pessoas de sua total confiança pra ter os documentos corretos, pra ela mandar subornar tudo, não duvido nem um pouco...

E pq a preocupação do sigilo estar vindo à tona? sinal de que tem e é muita coisa errada , fora aquelas que já estamos cansados de saber...Mas ela quer fazer muitassss maracutaias com a devida permissão dos 8 edis....rs
E depois ficam fazendo romarias pra ver se Deus perdoa os males que praticaram...
Não se esqueçam...Deus tarda, mas não falha!! Pra quem é temeroso, esse ditado vale como um aviso, pros menos temerosos, continuem pra ver onde que vai dar tudo isso!!!

Jane disse...

Os salários são mesmo uma vergonha.
O salário base para professor inciail é pouco mais do que a prefeita consumiu naquele jantar em SP...

No outro post, há uma comentário falando sobre fraude no concurso. Isso é uma acusação séria. Quem tem essas imporfações deve denunciar.
Eu entrei por mérito próprio no último concurso, inclusive eu nem morava aqui qd fiz a prova. Mas soube que houve fraude, pela boca de pessoas que se efetivaram dessa forma.
Isso não pode acontecer de novo!
Portanto quem tem essas informações, procure provas e denuncie!

Anônimo disse...

Já não sabe pra onde mais apelar, né jussara??? agora foi a vez dos telefones grampeados...Só não entendo pq tanta movimentação em cima do que tá tão correto aos olhos dos "poderosos"...
Já ouviu dizer.....

"QUEM NÂO DEVE NAO TEME" ????
Pois é, é isso aí!!!

Vc é MUITOOOO CORRETA, faz TUDO DENTRO DAS LEIS, não há o que temer!!!
Pq a tempestade em copo dágua?

Quem não deve não teme!!! disse...

O comentário acima foi sem nome....

rumocerto disse...

HA! APERTA MESMO DR. MARCOS CHEREM, ESSA "MULER" TEM QUE APRENDER QUE AGORA OS TEMPOS SÃO OUTROS!! SEGURA JU...RUBÉBA!!! OS DENTISTAS VÃO ENTRAR COMTRA A PML? TEM ESPAÇO PARA FISIOTERAPEUTAS, MOTORISTAS E MUITO MAIS... "GRATIFICAÇÃO PARA TODOS, AFINAL, SÃO FUNCIONÁRIOS! OU NÃO??

Conversa sigilosa disse...

-Gente repara só! Todas nós usamos grampos nos cabelos inclusive eu! Será que estamos todas grampeadas?
Isso não poooooooode!

-Calma querida, abuse da chapinha e não use mais grampo!

-Ainda bem que vc pensou nisso, onde vc pinta o seu cabelo?

-Que isso meu bem eu sou loura legítima!

Flavinho Loyola disse...

Uai, não entendi?! Porque do espanto da compra de 10 mil reais em ração de cachorro por mês? Todo mundo fala que hoje na PML é só cachorrada. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vovô disse...

A Prefeitura de Poços de Caldas, salva engano sofreu uma ação dos Profissionais e me parece que perderam.Lá os salários dos Profissionais estavam também abaixo da categoria.

Anônimo disse...

Não se esqueçam que a partir de janeiro de 2010, nenhum profissional da educação que trabalhe 8 horas diárias poderá ganhar menos que 950,00. Deem uma olhadinha no salário e carga horária das monitoras de creche. sem contar que com o salário que está no edital, nenhuma professora formada irá fazer o concurso. Disseram que para os cargos de monitora, bibliotecária,e auxiliares de recreação teriam que ter magistério nível médio, mas dê uma olhada na escolaridade dos contratados, se tiver 2º grau é muito.

Anônimo disse...

Guardem bem os nomes dos cargos comissionados, em breve vocês verão todos encabeçando uma longa lista. E serão os primeiros...

Nova Lavras disse...

Reunião de ontem da Camara dos Horrores: o Marcos Cherem, que parece ler tudo, tudo, disse que no edital do tal concurso há sites indicados que não levam a nada. Fui conferir e É VERDADE!!!! Como é que pode isso? Nós somos palhaços estudando a toa? E ninguém faz nada, só o Marcos CHerem? E aí Sebastião, Duti, Xapisco, Julio do Valle, Enio, Daniel, Cardeal Hélio Haddad? Não é com voces não? Voces são a favor da fraude e favorecimentos? Alguém aí ajude o Marcos Cherem a nos ajudar. Ministério Público, SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

Correntista disse...

Juntamente com o B Brasil, a Caixa Econômica de Lavras, não tem o menor respeito com seus correntista mais humildes. Nos últimos dias na CEF, apenas alguns terminais estavam funcionando e o povão que só leva ferro, preso dentro daquele ambiente sem ventilação e refrigeração, expostos a tão temida gripe e sem grana...

CIDADÃ disse...

CIDADÃ.
FAÇO MINHAS AS PALAVRAS DO NOVA LAVRAS DISSE.
GENTE CADÊ O MISTERIO PÚBLICO.QUE NÃO VE A PALHAÇADA.ANDERSON AJUDE O DR. MARCOS CHEREM.ACHO QUE O ÚNICO QUE AINDA TEM BOM SENSO.

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Parabéns Dr Marcos Cherem,
Um show de eficiência pautada na conduta ética, imparcial, na defesa dos interesses públicos e na demonstração de que é possível fazer, de forma certa !
Cadê a tropa de choque da PML e da Lorinha das Quimeras ? Não estariam preparando uma "cama de gato" para o Dr M.Cherem ?
Qual a intenção de tentar denegrir a imagem de um Cidadão que dedica uma parte importante do seu tempo a causa do povo de Lavras ? E olha que ele não precisava disto, não é o salário que o atraiu,não é mesmo ?
O que é então ?
É o espírito público!
A atuação do Dr Cherem está sendo uma verdadeira jornada pela renovação do ambiente político/público de Lavras.

A cada dia estou mais otimista com o futuro de Lavras.
Fica o convite aos outros Vereadores (com V de.....) para apoiarem um trabalho diferenciado na CVL em defesa do Bem Público de nossa cidade !

Um grande abraço,

DO SEMPRE ATENTO !

Lavrense tbém atenta! disse...

Flavinho Loyola...
é verdade, rapaz....me esqueci da cachorrada da PM.....rs
Daí tem que ter muitaaaa ração mesmo!!!!

Anônimo disse...

Dizem que tem 2 Secretários que inscrevem empresas nas licitações e garantem o negócio, mas pedem de garantia 10%....vao ate abrir uma empresa EM & SC.

Abraço

Anônimo disse...

O único juiz que peitou a Loira foi embora!
Dizem que em breve é o Dr.Promotor dos interceptores..

Do jeito que anda, num vai adiantar brigar pra num ter presídio, vai ser necessário só por uma grade em volta da cidade...

bom humor disse...

Ó xente!!!

2009 será o ano do "regresso"....

Preparem-se......

PREOCUPADO disse...

ATENÇÃO
O ASSUNTO QUE VOU ABORADAR NADA TEM COM PREFEITURAS, QUERO ME DIRIGIR A DRA. ZILDA, CASO ELA LEIA O BLOG OU ALGUEM PROXIMO, QUERO HUMILDEMENTE PEDIR A MERITÍSSIMA QUE FAÇO ALGO PELOS DETENTOS DE LAVRAS, A RESPEITO DESSA GRIPE SUÍNA, IMAGINEM SÓ SE ESSA GRIPE SE INSTALAR NO PRESÍDIO, O QUE VAI SER? O QUE SERÁ FEITO? SÃO DETENTOS, MAS ACIMA DE TUDO SÃO HUMANOS E FILHOS DE DEUS.

Cesar Mori Junior disse...

O QUE INCOMODA A PREFEITA, É A PRESENÇA DE UM VEREADOR QUE ESTÁ VALENDO PELO RESTO!!!!! O QUE NOS FAZ REFLETIR SOBRE O QUE A MAIORIA ESTÁ FAZENDO E ONDE... AFINAL O PAPEL DE UM VEREADOR É MESMO FISCALIZAR AS CONTAS PÚBLICAS, ELABORAR PROPOSTAS OU REPRESENTAR PROPOSTAS ENVIADAS POR MEMBROS DA COMUNIDADE. E COMO A PREFEITA NAO ESTÁ ACOSTUMADA COM ALGUÉM LHE PERGUNTANDO O TEMPO TODO O QUE ESTÁ FAZENDO COM O DINHEIRO PÚBLICO... ISTO É SEM DÚVIDAS UMA PEDRA NO SAPATO! ALGUÉM JA TEVE UMA? O TREN CHATO Sô! HE HE EH EH !!!!!
E OLHA QUE AINDA ESTA FALTANDO VEREADOR NESTA CÂMARA!
É QUE ULTIMAMENTE SO SE OUVE A VOZ DE UM...

Cesar Mori Junior disse...

COM RELAÇÃO A LICITAÇÕES, NÃO É TÃO COMPLICADO ASSIM... QUALQUER PESSOA QUE DESEJAR ENTENDER O FARÁ SEM PROBLEMAS! BASTA LER AS LEIS PARA LICITAÇÕES TE-LAS EM MÃOS E FICAR DE OLHOS ABERTOS NOS EDITAIS E NAS MALANDRAGENS QUE NEM SEMPRE SÃO DIFÍCEIS DE PERCEBER... O QUE O DR. MARCOS CHEREM FAZ É SIMPLESMENTE LER COM ATENÇÃO E PESQUISAR. CONFRONTAR DADOS, NÚMEROS, ENDEREÇOS, ETC...
TODO CIDADÃO PODE E DEVE ACOMPANHAR, LER, E SE INTEIRAR DAS LICITAÇÕES QUE FAZEM COM O SEU, COM O NOSSO DINHEIRO!
AFINAL NÓS ESCOLHEMOS A ELES PARA NOS REPRESENTAREM, MAS NÃO PARA PENSAR POR NÓS!
E SE HÁ ALGO QUE NÃO PODEM MUDAR É O FATO DE SERMOS SEUS ETERNOS PATRÕES...

Empresario honesto disse...

Com a minha empresa não deu

negócio eles queriam 30%...

SILVA JUNIOR disse...

À ASSESSORIA JURUDICA.

RECADO ENVIADO.
RECADO RECEBIDO.
AGUARDO A "CAMADE GATO" A SER OFERECIDA.

VOS DIGO: PODE JUNTAR "AS DUAS". BALA NA AGULHA NÃO VAI FALTAR.

PS* ISSO NÃO É AMEAÇA. É SOMENTE UMA RESPOSTA. ESPERO QUE TENHA ENTENDIDO.

ABRAÇOS.

Antenada!!!! disse...

EIta povo safado,(pra n dizer outro nome), pq senão o SJr não publica)..
Não querem perder nada..Td bem, ninguém quer perder, mas tirar do povo??? Subir dessa forma, pisando nos outros?? Qta frieza...
Esses dias li ou ouvi na TV, que as pessoas (essas) elas são punidas de alguma forma,ou perdendo dinheiro ou então perdendo alguém da família...
Concordo plenamente!!!
A perda, nesse caso, de uma forma ou de outra, acontece...
Portanto pensem , e repensem antes de cometerem algum abuso que desfavoreça o povo...
Beijinhos!!!!

HELP disse...

ATENÇÃO POLICIAS MILITAR E CIVIL;
O TRÁFICO DE ENTORPECENTES NO CRUZEIRO DO SUL ANDA A TODO O "VAPOR".
POR IRONIA DO DESTINO, A RUA NESTE CASO LEVA O NOME DE UM POLICIAL.

Mai atento disse...

DO SEMPRE ATENTO

esse nick é de alguém a amndo dodoutur xerem, ele se traiu no texto.
Fique isperto minino!

Mai atento disse...

DO SEMPRE ATENTO

esse nick é de alguém a amndo dodoutur xerem, ele se traiu no texto.
Fique isperto minino!

Anônimo disse...

Pediram 30% proc empresário???
Eu fui testemunha de onde eles pediram 15%...

É de acordo com a cara do fregês ou da necessidade??

Eiiiiita!

Cesar Mori Junior disse...

Em um País comandado por um Bossal, que se acha... "O CARA"
Dissimulado, travestido de democrata, que comanda o Judiciário, o Legislativo, a Câmara Federal e transformou a policia Federal em Policia Governista.Que Destrói todas as instituições do País... O que se pode esperar que ocorra nas esferas municipais? Uma ciranda de desmandos, claro! O caos político se instalou no Brasil... Não se respeita mais a vontade do Povo, que passou a ser mais um mero coadjuvante! Um boneco com preço, inegociável nas prateleiras da necessidade! O que se vê nas Câmaras pelo País afora é um grande teatro, onde as peças são as mesmas, apenas mudando os atores! O povo, este finalmente se resume hoje a meros aplausos!
Única participação permitida, qualquer outra interferência é classificada de perigosa e é imediatamente coibida. Enfim, criaram-se então as oligarquias políticas... Que fazem o que bem entendem e como entendem.
Quando se mantem um povo a níveis culturais baixos e domináveis, o resultado é danoso, pois nos transforma em meros bio-digestores...Bicho(COME E DORME)!
Seres que vivem mas que não entendem verdadeiramente onde estão e o que estão fazendo ali! Dai a importância da educação e de mostrar ao povo nao somente com reclamações, aqui ou em qualquer outro lugar: Mas ensinar ao povo como se proteger da perversão dos corruptos.
Educar o povo de hoje... Cidade melhor amanhã!
A única maneira de fazer isso, é mudar o modo de administrar esta cidade! Mudança completa no molde esculpido pelos tantos anos de erros incontáveis... Ai sim, talvez possamos erguer em cima destas cinzas, uma nova Lavras! Com mais respeito, mais dignidade, mas sobretudo... Mais vergonha na cara!
Saudações a todos!

Cesar Mori Junior disse...

A atual adnistração que tem deixado muito a desejar desde o primeiro mandato, chegou até onde chegou, no segundo mandato, não foi por mérito próprio, mas por incompetência da Oposição se dividiu estranhamente!
Lavras Precisa gerar uma nova liderança, ou novas!
Com o que temos hoje não sei francamente o que fazer. Muita arrogância, muito nariz empinado... É preciso humildade para aceitar a necessidade das mudanças, não somente no político mas no comportamento!
Não aceitam opinião, nao aceitam interferência, se julgam auto-suficientes.
Em vários anos de trabalho no meio político, como coordenador, como acessor, diretor admin, consultor, e mais uns dois anos como secretário Nacional do Partido federalista em formação, descobri que a política verdadeira e honesta, pode ser muito benéfica para um povo... Viajei pelo Brasil, visitei várias cidades e capitais,pude conversar com homens e mulheres do meio político nacional, representantes de classes fortes, como o grupo guararapes! Affif Domingos,Senador Jarbas Vasconcelos, muitos outros cujo os nomes aqui nao fariam sentido algum para quem quer que seja! Mas que de uma certa forma são sábios, mas sabem sobre tudo: OUVIR!
E sito aqui pra finalizar, Eça de queirós: POLÍTICOS E FRAUDAS DEVEM SER MUDADOS SEMPRE PELOS MESMOS MOTIVOS...

Cabeça disse...

O que acontece no Cruzeiro do Sul é reflexo do desmando na cidade. Licitações fraudulentas, ocupantes de cargos públicos que não trabalham, colégios com merenda de péssima qualidade e com custo inesplicável, ruas esburacadas, CSD recebendo pelo mesmo serviço duas vezes...
Até quando, até quando?

MOBREL disse...

MAI ATENTO MEU FIO:
UMA DAS COISA MAIS FEIA QUI TEM É U SUGEITU QUI FINJI SÊ ANARFABETU PRA DISFARSSÁ A CANAICE.
AS VEIS O DOTÔ CHEREM CONSEGUI UMA BORSA PRO CÊ ESTUDÁ TOPERA.

rumocerto disse...

ESTÃO TE "CHANTAGEANDO" SILVÃO?? PUBLICA AI SÔ! VOCE AGUSSA NOSSA CURIOSIDADE E DEPOIS NÃO POSTA? QUEREMOS SABER DE TUDO E VER A QUANTAS ANDA A CRIATIVIDADE DA JU...RUBÉBA!!Rss!!NÃO VAI ADIANTAR CONTINUAREMOS A ESPERAR POR DENUNCIAS ENVOLVENDO O PALÁCIO E A CASA DOS HORRORES(CÂMARA)AFINAL SÓ VOCE, O DR. MARCOS, E AS VÊZES O ANDERSON DEFENDEM ESSA NOSSA ABANDONADA "VILA" E AGORA? QUEM IRÁ NOS DEFENDER??

Des-Govreno Lula disse...

Pessoal, O Governo Lula Engana TODOS - Isso é q é incompetência:

Sem querer apavorar, já avisando. Uma de nossas pesquisadoras é chefe de infectologia do HC e está responsável pelos pacientes com a gripe. Até hoje, de todos internados na UTI do HC com a doença, nenhum resistiu. Eles não estão conseguindo internar as pessoas porque só há 15 vagas na UTI do HC e há mais de 800 testes que ainda não correram.
Ela alertou a todos no instituto que após a infecção, a medicação só faz efeito se tomada em até 48 horas. Na prática o que está ocorrendo é medicar todo mundo suspeito, sem resultado de teste.

O Coringa disse...

ASSINADO CONVÊNIO QUE DETERMINA REPASSE DE AUXÍLIO FINANCEIRO À APAV

O prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha” assinou na manhã de quarta-feira 22 de julho de 2009, o convênio de nº 066/2009 que determina o repasse de auxílio financeiro à Associação Protetora dos Animais de Varginha (APAV).

O convênio que foi assinado na sala de reuniões da prefeitura contou com a presença, além do prefeito Eduardo Carvalho, da representante da Associação a Sra. Maria José Semionato, do secretário municipal de Governo José Oswaldo Furlanetto e do encarregado do Setor de Contratos, Convênios e Aditivos da prefeitura, Daniel Barbosa Ribeiro.

Ficou determinado no convênio que a prefeitura fará o repasse de R$ 80 mil até o dia 31 de dezembro de 2009 à APAV, e que este valor será dividido em 05 parcelas.


Todos reclamam de cachorros nas ruas da cidade, o mediador deste blog vem dando destaque de um possível repasse da prefeitura para o canil municipal na ordem de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por mês. Considerando que a vizinha cidade de Varginha tem uma população maior que Lavras em torno de 20%, o repasse mensal é de 60% a mais, para cuidar dos animais de rua daquela cidade. É por isso que eu sempre digo, EMQUANTO OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA. Estou indo para uma série de inaugurações, parabéns Prefeita Jussara!

Uma lavrense indgnada, decepcionada!!! disse...

Ali na Praça do Col NS de Lourdes, a prefeita podia dar uma voltinha lá pra ver, principalmente à noite...Ver só, pq ela n tem moral pra nada e muito menos tirar aquele pessoal de lá...
KD a assistencia social? eles, ficam de traz de uma mesa e aqui fora essa bandalheira e ninguém toma conhecimento..
È obrigação da assistencia social dar assistencia a ese pessoal, tirá-los de lá...Ali fazem tds as suas necessidades fisiológicas...Passei ali um dia desses à noite, além do mal cheiro, tive foi muito medo!!!
Vcs tem que dar um jeito nisso...Essa situação n]ão pode continuar assim....
È isso , como o Cabeça disse....

O que acontece no Cruzeiro do Sul é reflexo do desmando na cidade. Licitações fraudulentas, ocupantes de cargos públicos que não trabalham, colégios com merenda de péssima qualidade e com custo inesplicável, ruas esburacadas, CSD recebendo pelo mesmo serviço duas vezes...
Até quando, até quando?

Sabe até quando, CAbeça???

Até que termine esse mandato da loira das quimeras, pq aqui em Lavras não tem NINGUÈM que peite essa muler...quem tinha CORAGEM , tá indo pras outras bandas...

VCs já viram o estado da estrada que liga Lavras à Fernão Dias?
Agora pergunto KD o prestígio da muler???
Aquilo é como dizem...um convite pra ninguém mais voltar aqui...

E vc COringa, tenho as minhas dúvidas....vc escreve a mando da muler, só posta aqui comentários que ela dá pra vc por escrito, isso , se vc não for ela própria...kkkk
Qto será que tão ganhando nessas obras? Tem tanta coisa pra fazer aqui, mas não faz, pq não dá "ibope" financeiro...

Já ouvi dizer que o secretário de TRânsito tá igual a um dois de paus na secretaria dele... Ela não solta um real pro trânsito da cidade melhorar!!!
Kd as modificações ? até eu que sou mais lerda nessa área, tenho ótimas ideias, e que não oneram a PM.. Mas ela gosta que seja onerada, pra tirar o dela e o do barrigudo...

Cesar Mori Junior disse...

10 MIL REAIS PARA TRATAR DOS CÃES DO CANIL PÚBLICO? MAS QUE CÃES? ELES ESTÃO TODOS NAS RUAS DE NOVO!A MENOS QUE AS RAÇÕES, NUNCA TENHAM SIDO COMPRADAS E ELES RESOLVERAM PROTESTAR NAS VIAS PÚBLICAS NOVAMENTE... HE HE HE HE !!!!!
ESSE É O RESULTADO DE QUANDO ESCOLHEMOS MAL NOSSOS ADMINISTRADORES VULGO: ( REPRESENTANTES). É UM FESTIVAL DE INCOMPETÊNCIA...

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Ao ou A MAI ATENTO,

Se traiu no texto ? Onde e porque ? Vc tem certeza do que está afirmando ? Me cite um fato que confirme sua afirmação.

Estou a mando de minha consciência e observações. Tenho suficiente capacidade intelectual para separar o "joio" do "trigo". Infelizmente, a Administração Pública de Lavras está mais para "joio" do que para trigo. É muito fácil concluir o que escrevo e afirmo. É uma questão de ler tudo o que aqui é postado. Se este for o seu critério, então dá para listar claramente quem está a serviço de quem, não é mesmo ?

Te liga "MAI ATENTO", te liga mesmo, entendeu ?

DO SEMPRE ATENTO !