sábado, 8 de agosto de 2009

MÃE! TÔ NO BIG BROTHER!


BIG BROTHER LAVRENSE

A intenção é de apenas alertar. Um “material” ao qual tive acesso de forma rápida, me deixou um tanto quanto intrigado. Vamos aos fatos. Em uma certa residência, onde alguns poucos profissionais da engenharia (muitos de fora) se encontram, quase de forma rotineira, às quartas feiras, embalados por musica cerveja e aproximadamente 10 garotas “animadas”, festinhas são feitas para alegrar algumas pessoas de interesse de uma certa empresa. Entre eles um funcionário do alto escalão palaciano. No vídeo, feito escondido dentro do recinto por celular, puder ver o “alto funcionário” tendo “momentos aprazíveis” durante a festinha. Ele não pagou nada com dinheiro público mas a empresa tem contrato com órgãos governamentais e de forma indireta com o Palácio. Quem avisa amigo é: Acho melhor você, “alto escalão”, ficar em casa e assistir ao futebol mesmo. "Peladas por peladas", neste caso,é aconselhável a primeira. Dá menos dor de cabeça e não corre o risco de ir parar “gravado” num celular.


FOGO MUI AMIGO

Em uma cidade vizinha, um prefeito que não estaria correspondendo ao que o eleitor imaginava (são muitas cidades neste estado devido a falta de dinheiro) uma articulação nos bastidores começa a ser orquestrada para, em sigilo, ajudar a câmara, através de uma CPI, fazer com o que prefeito perca o cargo ao qual foi eleito. Para não melindrar a articulação e até mesmo por não ter provas cabais (neste caso é difícil) para provar, prefiro omitir o nome da cidade. Quem estaria por trás da arapuca armada seria o próprio companheiro de chapa, ou seja, o vice. É esperar pra ver.


AI AI AI ....

Um ex secretario, que deixou o cargo a pouco tempo no Palácio, diz a vários companheiros palacianos que estaria de licença médica devido a uma hérnia. Dias atrás, no supermercado, de chinelo e bem a vontade, lá estava ele empurrando um carrinho bem cheinho. Pela avenida perimetral é sempre visto em sua caminhada quase rotineira. Quem o conhece mais de perto afirma que sua licença foi uma desculpa pelo descontentamento em ter sido “convidado” a deixar o cargo e ter que assumir outro mai$ baixo, se é que me entendem. Ele continua recebendo normalmente, apoiado, em tese, em um atestado médico. Cuidado com a hérnia hein ?!



EU NÃO “TÔ” AQUI.

Uma pratica comum em uma prefeitura da região é a de “fazer” diárias em nome de funcionários para conseguir um dinheiro rápido para “pequenas despesas”. Em uma prefeitura da região, vários cargos de confiança são até mesmo impedidos de bater o ponto por estarem, em tese, “viajando”. Segundo um passarinho, tal medida teria aval de chefes de departamentos. Se for comprovado esse tipo de denúncia, pode sobrar até para o servidor que “aceita” o pedido viu ?!! Provas de “onipresença” em viagens já teria vazado também.

21 comentários:

1952 disse...

Morreu mais um acidentado por uma moto.

Enquantos os motoqueiros vão morrendo devido aos absurdos que cometem no trânsito ainda vá lá, mas desta vez foi um cidadão indefeso com mais de oitenta anos, morto em cima da faixa de pedestres.

Tambem numa cidade onde difícilmente há uma BLITZ, quando há todos ficam sabendo onde é, um Acessoria(???) de trânsito acefala, que prima mais em multar, do que regulamentar, só poderia dar nisto mesmo. (Saudades do Mota)

O pior

Comenta-se que grande parte dos condutores de moto (leia-se entregadores) e seus
veículos, andam de forma irregular.

rumocerto disse...

HA SILVA JR! SO FALTAVA ESSA FESTINHAS COM "ARRANJOS" PARA SE LEVAR VANTAGENS, SERA QUE NA PML TEM SÓ ESSE ASSESSOR AFASTADO E GANHANDO? VAMOS INVESTIGAR. AS RUAS DO CENTRO DE LAVRAS TÁ TIPO A ÍNDIA, "RIPIS" COM SEUS CABELOS SEM ÁGUA A SÉCULOS, JOGADOS PELO CHÃO COM SEU "TRABALHO", E JOGANDO CANTADAS AS MENINAS DA CIDADE, VENDEDORES DE TUDO, CÁPA PARA VOLANTE, CINTO, CHAPÉU, ENFIM UMA ZONA TOTAL. AINDA SEM FALAR DOS FAMOSOS PAPÉIS QUE NOS SÃO ENTREGUES, DENTISTA, CURSO, FINANCIAMENTO, E TODOS ESSES QUILOS DE PAPÉIS VÃO PARAR NAS RUAS EMPORCALHANDO TUDO E CAINDO DENTRO DE BUEIROS, QUANDO CHOVER QUERO SÓ VER. NOS TEMPOS DO CAP A FISCALIZAÇÃO NÃO DEIXAVA, O QUE ERA BOM PRINCIPALMENTE PARA QUEM PAGA SEUS ENCARGOS EM DIA! ESSA É A LAVRAS CADA VÊZ "PIOR"!!!!

Volta Mota disse...

MOVIMENTO MVM
Movimento Volta Mota
Incompetência Total atualmente
Volta Mota
Volta Mota
Volta Mota
Volta Mota
Volta Mota
Do jeito que está é uma marMOTA.

AMIGA É AMIGA. disse...

Frase para os opositores da Dra.Jussara
“ NOT CUTUKY A ONCI CUM VARAT CURTYS ”
Tradução:
Não cutuque a onça com vara curta

Emerson Garcias disse...

Parabéns pelo trabalho. Eu não conhecia o blog, fiquei sabendo da existência do mesmo, devido a um comentário do Sr. Marcos Cherem, e gostei muito do que pude ler aqui.

O Coringa disse...

CÉSAR MORI JUNIOR, esta semana em Lavras será inaugurada a Creche “Marília Amaral Lunkes” e a nova escola, “José Luiz de Mesquita”. Dois nomes de peso na educação em Lavras emprestam seus nomes para estas importantes obras realizadas pela Prefeita Jussara Menicucci. Meu caro Cesar a quem não conheço, hoje todo mundo falando em crise e Lavras confirmando seu lema de terra dos Ipês e das Escolas, e você com esse pessimismo, que a cidade esta estagnada, pare, reflita e principalmente trabalhe para dias melhores em nossa cidade, mais trabalhe de forma consciente e leal. E a você Jane que assina em baixo do comentário do Sr. Cesar Mori, procure saber na Historia de Lavras quem foi Marília Amaral Lunkes e José Luiz de Mesquita. E trabalhe bastante, pois é muito jovem e quem sabe no futuro seu nome estará em destaque em obras de Lavras.

“Feliz do povo em que seu governante preocupa com educação de sua gente”.

Em tempo; esta semana cerca de 15 empresas (várias de Lavras) participaram de uma visita técnica, para desenvolver projeto da nova escola Padre Dehon, que será construída nas proximidades do ginásio do CENEC.

Cap. Jake Sparow disse...

Todos sabem do dinamismo de Dona Jussara. O que vem faltando a ela é uma secretaria de comunicação eficiente. Já era capenga no segundo mandato, agora piorou e muito. Se o tal coringa não posta sobre as obras não ficaríamos sabendo das inaugurações!

Em Lavras disse...

Com tantos engenheiros e arquitetos na Prefeitura ainda vão licitar os Projetos da Escola Pe. Dehon?Que que isso Coringa.Tem muitos profissionais bons nesta área na Prefeitura.Parem de gastar dinheiro Licitando Projetos.Valorizem as pratas da Casa.São ótimos profissionais.

Albatroz disse...

Sulva Junior, tomei a liberdade de enviar o endereço do seu blog pro profissao reporter, voce é um talento e nao pode e na deve ficar reswtrito a lavras e micro regiao

decpcionada disse...

Caro Siva!
A febre de pagar "ilicitamente"
diárias para viagem fantasmas, não é só de prefeitura da região não filho!, isso corre a rodo aqui em Lavras também, principalmente na câmara onde "alguns dos privilegiados usam e abusam disso, são vistos em BH fazendo compras pelas lojas bem tranquilos, sem que ninguém faza nada!!!!!
Meu Deus, que vergonha!!!!!
Socorro!!!!!

Aquiles disse...

Você que sempre presou pela não inclusão de vida particular nos comentários, está atacando pessoas, qual o interesse do palacio nas festas; existe algum interesse palaciano sendo negociado. Abraço, até mais.

Anônimo disse...

Será que nestas festinhas além da bebida não tinha tb algum pó branco?
Tudo é possível nestes ambientes.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Aquiles. Voce está certo. Não entro em merito pessoal. Mas peço a atenção para ler com paciencia o texto. abraços.

O Coringa disse...

Quando falei em visita técnica é seguindo todo procedimento que a lei requer, os engenheiros das empresas interessadas na construção da Escola Padre Dehon e são muitos isto é bom sinal, pois em muitas cidades quando se fala em obra de grande porte como construções de escolas as empresas não querem participar, pois os pagamentos muitas vezes não são feitos ou quando feitos com grandes atrasos comprometendo a empresa que executou a obra. Mas em Lavras a prefeitura cumpriu com compromissos assumidos em obras realizadas, só como exemplo a construção do URPA teve mais de Três Milhões de recursos do Município. Enfim a obra será licitada e podem esperar no ano que vem quando os Ipês começarem a florir, mais uma escola nova irá abrir. Este ano, por exemplo, marcou a inauguração da nova escola José Luiz de Mesquita e os Ipês Amarelos começaram a dar o ar de sua beleza, logo no começo do mês de agosto afinal, “Lavras é a Terra dos Ipês e das Escolas”. E aquela que o povo escolheu para dirigir seu destino de 2009 a 2012, trabalha incessantemente para o bem de sua gente, e principalmente para que seus filhos tenham uma educação de 1º mundo.

Em tempo: Os profissionais da engenharia da prefeitura são muito bons, mas neste caso, não lhes competem fazer qualquer projeto.

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores. Alguns postagens não estão sendo liberadas devido ao alto teor ofensivo em seu conteúdo. Peço moderação a todos.

obrigado.

Luciano do Jardim Floresta disse...

É só curiosidade mesmo! Fui lá e vi na reunião de ontem da Câmara que vao homenagear este Juis Dr. Elias porque ELE VAI EMBORA! Este juiz é o mesmo que NEGOU O PEDIDO DO JURÍDICO DA PREFEITURA? Engraçado, aquele Dr Marcelo outro Juiz que foi embora também era muito justo e correto né? Que coisa! Em Lavras não para estes profissionais muito competentes de todas as áreas né? Que pena!

Lavrense tbém atenta!! disse...

Não sei pra que tantos engenheiros na PM, se não prestam pra nada, que os mande embora, já que pra tudo aqui em termos de obras, tem q se chamar gente de fora!!!
Ah, já sei, com os daqui não se tem como ganhar o seu , né dona jussafa??? Tendi!!!!!

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Meu Caro Luciano,

Sutilezas, ardís sutilezas meu Caro Luciano.
Este é o resultado visível das causas invisíveis !!!
Quem me diz e, acima de tudo, me garante que a Lorinha das Quimeras não está por trás de tudo isto. Alíás, a melhor defesa é o ataque, de preferência pelas costas ! Para o Dr Elias, a remoção pode estar sendo uma promoção. Desarmando o inimigo !
Vamos ver quem vem no lugar !

A Prefeitura de Lavras, ou seja, o ambiente é um verdadeiro "ninho de peçonhentas venenosas". Muito me admira a "Amiga é Amiga" distorcer o latim para enviar um recado : não cutuquem a onça com a vara curta. Realmente, a Onça Mor precisa ficar a distância e sob vigilância constante, pois na primeira vacilada da gente, ela ataca, pelas costas, né ?
Vamos ver onde tú isto ainda vai dar !

Abraços a todos os Blogueiros, incluindo os ASPONES da Lorina de Plantão !

DO SEMPRE ATENTO!

Tbém quero fazer concurso!!!! disse...

Ontem na reunião, o Marcos Cherem falou de sites pra conferencia de livros pra concurso e qual foi a dele e a nossa SUPRESA....sites que não tem nada....fantasmas!!!!!

Ela coloca lá os sites fantasmagóricos e pensa que tds são lerdos...Cuidadinho dona, o marcos CVherem repassa TUDO antes das REUNIÔES!!!
Ainda bem que temos alguém pra ler e averiguar antes, e nos proteger qto às maldades que querem nos fazer...embora, tanto faz como tanto fez, são cartas marcadas...Os protegidos já estão com tudo nas maos, inclusive as provas...

Paulo Soares Rabelo disse...

Juizes bons vão embora!
Profissionais bons não são valorizados ou vão embora!
Empresas também pra varginha vão embora!
Maquinas que foram doadas também vão embora!
O asfalto da cidade desgastado também está indo embora!

DO SEMPRE ATENTO ! disse...

Então não seria a hora de enviar embora quem está liderando este projeto de atraso de Lavras ?
Quem ?
Ela, a grande mente "ardilosa" e orientada para seu próprio umbigo, Dona Jussara,a Quimera Lorinha de Lavras !
Que tal um impeachment municipal, ou melhor, do POVO DE LAVRAS ?

Cadê a Camara de Vereadores de Lavras para fazer uma varredura ? Será que existem muitos "rabinhos" presos ?
Creio que sim, pois quem assiste ao Show de Horrores que é o desempenho da CVL, sabe do que estou falando! Justiça seja feita, pelo menos UM, e tão somente UM Vereador está fazendo o seu trabalho de forma reta e inquestionável. E os outros ?

Vem vamos embora
Que sabe faz a hora
Não espera acontecer
Que tal ???

DO SEMPRE ATENTO !