segunda-feira, 2 de março de 2009

ENQUANTO ISSO NO PALÁCIO..


CONFETE

Antes de tudo, obrigado a todos pelas mensagens de apoio e congratulações pelos 80 mil acessos. Rumo aos 100 mil!! Obrigado.

SEDEX

Uma correspondência está causando uma certa surpresa a diretores de escolas estaduais da cidade. Uma carta, supostamente envida pela Secretaria Municipal de Obras, endereçada aos diretores, pedia paciência aos ditos em relação ao pedido de reformas nas escolas. A carta foi enviada para as escolas erradas. As escolas estaduais são de responsabilidade do Estado e não do município. A carta teria virado motivo de risos em algumas escolas publicas, estaduais diga-se de passagem.

APERFEIÇOADO

O projeto contra o nepotismo, apresentado na câmara pelo vereador e doutor Marcos Cherem, é um aditivo de um projeto apresentado pelo Ministério Público. No projeto de Marcos Cherem, algumas brechas usadas por alguns prefeitos e vereadores para continuar contratando parentes foi fechado. Dizem que na câmara muita gente teria torcido o nariz em relação ao projeto. Nos bastidores acredita-se que um parecer jurídico estaria sendo “providenciado” para derrubar a tramitação. Um dos argumentos que poderá ser usado é o de que já existe lei especifica para o objeto proposto.

ZUM ZUM ZUM

No palácio existe uma movimentação, captada por freqüentadores, sobre um possível plano b para lançar e trabalhar um nome para a sucessão de Jussara. Dizem que a prefeita pretende estudar um nome “forte” para disputar com a oposição, que se fortalece nos bastidores a cada dia. O nome de Mauricio Pádua teria sido cogitado. Particularmente, eu não acredito.

MAIS UM

Segundo um partidário da prefeita, um blog poderá ser lançado pelo Palácio para manter um contato mais próximo com os eleitores. Segundo ele, a prefeita pretende estreitar sua relação com os munícipes. Se a informação se confirmar, bem que ela poderia começar a melhorar o contato liberando a consulta às licitações para qualquer um pelo site da prefeitura ne?! Se der certo o blog da prefeita, algumas notícias e explicações sobre vários assuntos deverão ser postadas no blog, o da prefeita. Vamos esperar.

57 comentários:

Anônimo disse...

Funcionaria publica
Ah fala serio, Mauricio Padua? Nem aki ele mora mais, deixa ele quieto lá pelas bandas de Belô.Lavras precisa de pessoas competentes, dinamica, nova. Não de passado!
Vamos crescer gente.

Anônimo disse...

Maurício Pádua é um bom nome, Foi um dos bons Prefeitos de Lavras, Aliás todos fizeram algo de bom.Agora de ruim fizeram demais.
Mas e o tal de Cassimiro como fica??

Anônimo disse...

Não é que a Jussara conseguiu calar a boca do Enio?Mas também com tantas meninas que ele empregou na Prefeitura né?
"Menino" esperto esse Ênio viu.

Anônimo disse...

Gente, o que foi isso na sessão da Câmara de hoje? Parecia o filme "Mulheres à beira de um ataque de nervos"...
A prefeita estava com os olhos parados, parecendo que viu algum fantasma! Depois, a "sessão histeria" protagonizada pela secretária de saúde Iara Menicucci! Meu Deus! O que é aquilo? A mulher estava transtornada! Bom foi ver o Dr Marcos Cherem perguntando com muito conhecimento e a secretária cada vez mais embaraçada. Até que enfim um vereador cumprindo seu papel. Vamos esperar para ver se haverá mesmo a audiencia prometida, pois assim nós que usamos o PA vamos poder entender um pouco melhor como tudo funciona e pra onde vai todo esse dinheirão da saúde.

Anônimo disse...

Este comentário vai dar o que falar, como sempre que faço uma postagem, causa muita polemica pelos blogeiros que aqui navegam, sempre querendo descobrir quem sou eu!

Hoje assisti a reunião da TV Câmara e como sempre a Prefeita se saiu muito bem em sua prestação de contas no último quadrimestre. Contra os fatos não há argumentos, ela que tinha o Possato que sempre fazia oposição hoje encontrou com o Dr. Marcos Cherem, que fez seu papel de defender sua classe e principalmente o Hospital Vaz Monteiro, a tática de colocar os outros dois hospitais é para desviar o foco principal do debate. Como o Nobre Vereador sabe a saúde do município de Lavras é de gestão plena, e sabe também que o conselho municipal de saúde do município é atuante. Então para a grande maioria dos telespectadores da TV Câmara o vereador é muito técnico e sua linguagem é um pouco distante do povo, o que não acontecia com o Possato.

Quanto a Jussara ela mostrou o que fez e que esta fazendo para o município de Lavras e não somente a uma classe, como vem defendo o Dr. Marcos Cherem. Ela falou do credenciamento do município no serviço de quimioterapia pelo SUS, do serviço de banco de sangue, da conquista de uma nova ambulância para Lavras, na reforma do aeroporto e na possibilidade de linhas aéreas em Lavras, na 2ª alça do anel viário Tancredo neves, construção da nova escola José Luiz de Mesquita, na atual a implantação de um curso profissionalizante, no empenho de conseguir para o município os prédios da Rede Ferroviária.

Isso só vem confirmar o porquê de sua vitória em 92% das seções eleitorais de Lavras.

Em tempo: Silva Júnior eu não troco seu blog por outro, "afinal o primeiro a gente nunca esquece".

SILVA JUNIOR disse...

Caros leitores e comedido Coringa.

Ao postar seu comentário caro Coringa, questionou nele questões de for profissional e ao mesmo tempo questões juridicas em torno de insituições. O debate aqui é sobre temas ligados à política e não julgamento daquilo que um profissional, médico ou não, cobre por seus serviços oubem como se um hospital se utliza da filantropia ou não. Acredito que os nosocomios da cidade como Vaz Monteiro, Santa casa e Paulo Menicucci se utlizam das beneces de serem filasntrópicos mas que ao mesmo tempo,, atravez de convenio ou não, cobram por serviços. Cabe a clientes e usuarios ou ate mesmo ao MP fiscalizar e não a nós!!! Portanto, para nao prejudicar sua exposição de ideias, retirei a parte que atenta contra o lado profissional do medico marcos cherem e o que insinua contra o hospital vaz monteiro. Recado ao amigo e polido Coringa: Não experimente cuspir para cima....o resultado pode nao ser agradavel.
abraços.!!

Anônimo disse...

Meu caro Silva Júnior agradeço por glosar parte de meu comentário. Pois em políticas muitas vezes agimos por impulso e no calor do debate, e o competente jornalista soube captar meu lado emocional ao fazer meu comentário. Pode ter certeza que ao ler o mesmo pela manha de hoje fiquei feliz, e agradecido a você. Abraço, do Coringa.

Anônimo disse...

Marcos Cherem experimentou ontem, o primeiro de muitos revezes que a carreira de político reserva ao menos capacitados. Esta parecendo um copia borrada do ex vereador Marcos Possato, porém sem o mesmo carisma e um linguajar mais apropiado e sem mentor com experiência politica. Ontem na reunião da Camara foi desmentido pela senhora Iara, tentou levar questão da contração de serviços para outras variantes mas foi barrado pela competencia da Secretaria de Saude, que deu a melhor explicação. É isso que dá fazer pergunta quando ja se sabe da resposta. Parabens d Jussara pelo seu comportamento e desenvoltura, mas cuidado com sigilo de seu gabinete

Anônimo disse...

ONTEM NA REUNIÃO DA CÂMARA VIMOS UM ÚNICO VEREADOR FAZENDO QUESTIONAMENTOS E COLOCAÇÕES E OUTROS NOVE FAZENDO UM "JOGRAL" COM A REVERENDÍSSIMA PREFEITA. O MELHOR FOI QUANDO ELA DISSE QUE A FISIOTERAPIA DURAVA MUITAS HORAS PORQUE ERA MUITO BEM FEITA! AÍ DEPOIS O SECRETÁRIO DE ESPORTES DISSE QUE NÃO ERA BEM ASSIM, PORQUE AINDA ATENDIAM IDOSOS E CRIANÇAS. OU SEJA, PARA TUDO TEM UMA "EXPLICAÇÃO". A CARA DE PAU É QUE NÃO TEM FIM. E A IARA? GRITANDO, ESPUMANDO E MATANDO A LÍNGUA PORTUGUESA O TEMPO TODO. DEPOIS DISSE QUE A TABELA DO SUS AUMENTOU SIM, SÓ QUE, SE ANTES OS HOSPITAIS ATENDIAM 10 PESSOAS E RECEBIAM 1 REAL POR CADA UMA, AGORA ATENDEM 10 POR 2 REAIS, MAS SÓ RECEBEM POR 5 PACIENTES, OU SEJA, ATENDEM MAIS E RECEBEM MENOS!!! QUEM É QUE AGUENTA MINHA GENTE? COMO DISSE O PACIENTE DO SUS AÍ EM CIMA, PARECIA MULHERES À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS. VALEU VER O VEREADOR MARCOS CHEREM: SERENO, OBJETIVO, INTELIGENTE. E O CORINGA, COMO SEMPRE, NÃO ADMITINDO QUALQUER QUESTIONAMENTO À SUA CHEFE. FIQUE CALMINHO MOÇO, ACEITE O JOGO DEMOCRÁTICO, A ELEIÇÃO JÁ ACABOU. PEGUE MAIS PESADO DR MARCOS, NÃO SEJA TÃO ELEGANTE O TEMPO TODO, TEM GENTE QUE NÃO MERECE...

Anônimo disse...

KKKKKKKKKK, esse Coringa já tá passando dos limites. O cara é um tremendo puxa-sacos e ninguém aguenta mais ler seus comentários. Se vc quiser, use esse espaço pra coisa mais inteligente. Cê tá com cara de ser o Dú Marani!
Aliás, o mesmo Dú que junto com o Waldenor, segundo dito na última reunião da Câmara pelo vereador Sebastião, "arrumou e ajudou" a eleição dele, com utilização da coligação com o PMDB. Que é isso, quer dizer que o PMDB que hoje tá mandando no Senado e na Câmara Federal virou BUCHA pra eleger os candidatos da prefeita.
Coisa feia, coitados dos candidatos que acreditaram no Dú e Waldenor, só gastaram pra ser bucha do Tião. Que triste!

Anônimo disse...

Vai ver que a Jussara pensou no Maurício Pádua porque foi ele que como secretário de estado dos esportes, escondeu a construção do TEATRO em frente ao Tiro de Guerra que afundou (literalmmente), quando Célio de Oliveira foi prefeito. A SELT, espaço tão bonito ali existente e que foi construída na gestão de Pádua frente à secretaria de estado, está SOBRE o TEATRO que Célio ali disse construir.
Coisas da história de Lavras. Já pensou, deixar um teatro afundar e esconder o que ali foi gasto(será?) com outra obra em cima. Também tem uma, com aquela base a SELT tá mais que firme.

Anônimo disse...

A Secretaria de Agricultura chama de Agricultura e Abastecimento? Então, não seria obrigação desta Secretaria verificar os preços das verduras e legumes nos verdurões, nos supermercados e principalmente nas FEIRAS MUNICIPAIS? Está um abuso os preços, a qualidade dos produtos, etc... Já tem monopólio de pão, de gazolina, de supermercado, de funerária e alguns mais. PARA LAVRAS SER UMA CIDADE MELHOR PARA SE VIVER, É PRECISO PARAR DE FAZER POLÍTICA E CADA SECRETARIA TRABALHAR COM AFINCO NAS SUAS OBRIGAÇÕES!

Anônimo disse...

Que Mauricio que nada é o Du Marani que ela vai lançar.

Anônimo disse...

Linhas áreas em Lavras? Isto é piada. Varginha não consegue se sustentar, o mesmo para São João Del Rey e Poços de Caldas.Agora Lavras, Ah vai mentir pra lá Coringa.

Anônimo disse...

CARO CORINGA,ME DESCULPE MAS VI UMA PREFEITA ACUADA E SEM RUMO FEZ E FAZ MAS AINDA ESTÁ FALTANDO ALGUNS PINGOS NOS IS OU MELHOR ALGUMS MILHÕES NESSAS CONTAS,OS VEREADORES COM EXCEÇÃO DO MARCOS CHEREM SÃO VAQUINHAS DE PRESEPIO,SÓ FALARAM O QUE FOI LHE MANDADO AS PERGUNTAS JÁ PRONTAS PARA FACILITAR A VIDA DA JUJU,MEU PARABÉNS MARCOS CHEREM BEM MOSTRA PRA QUE VEIO,AGORA CAROS EDIS QUE VERGONHA SINTO DECEPCIONADA POR TER PESSOAS COMO VCS ME REPRESENTANDO.

Anônimo disse...

Se o Blog da JUJU seguir a mesma linha das peças publicitárias que tem sido apresentadas ultimamente, deverá ficar uma porcaria.

Anônimo disse...

Desempregado

Silva Júnior, primeiramente gostaria de parabenizá-lo por este meio de comunicação democrático e revelador e aproveitando este veículo gostaria de expor algumas perguntas:
1- Quais são os requisitos necessários para pleitear uma vaga, como contratado, na Prefeitura?
2 -Precisa ter conhecido influente, ser parente e /ou vizinho de políticos (ou de algum cargo de confiança)?
3- Se há vagas para contratar por que ainda não fizeram o concurso?
Sei que as contratações estão a todo vapor e gente como eu, desempregado, não conseguimos ter acesso a essas informações ou melhor, dizem que não estão contratando mas é só perguntar a algum funcionário se recentemente entrou algum novo colega e a resposta é sempre a mesma: “aqui é um cabide de empregos, sempre cabe mais um”

Anônimo disse...

Já melhorou um pouco! Quem se lembra da última vergonhosa "prestação de contas" da prefeita na Câmara? Foi um escândalo e rendeu até uma multa de 28.000,00 para cada vereador! SERÁ QUE ELES PAGARAM? Ou foi só pro eleitor pensar que tinha gente cumprindo a sua obrigação de fiscalizar?
Ontem já foi menos vergonhoso, mas, se o POVO tivesse tirado de lá os vereadores de mais de 20 anos de vício de "bajular" e "bater palma" e de fazer demagogia com o microfone e com a TV (tudo pago pelo POVO), e se tivesse lá TODOS OS VEREADORES DE PRIMEIRO MANDATO, COM CERTEZA, ainda seria melhor! Prestação de contas é DETERMINAÇÃO LEGAL e todos os vereadores deveriam usar a reunião só para esclarecimentos dos dados apresentados, inclusive pedir cópia dos dados apresentados para conferência! Deveriam já saber de cor a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E VERIFICAR SE TUDO O QUE ESTA LEI PEDE, FOI COLOCADO ALI NA EXPOSIÇÃO! E não ficar conversando abobrinha e pedindo coisas, só pra agradar eleitor! Alí naquela reunião de PRESTAÇÃO DE CONTAS, É O EMPREGO DO DINHEIRO DO POVO QUE TEM DE SER FISCALIZADO E DEFENDIDO! Alguém conferiu com a última apresentada? Não estava repetindo coisas? Quem sabe da próxima, os vereadores ainda melhorem mais seus conhecimentos e ao invés de encherem a plateia de pessoas empregadas na Prefeitura, levem pessoas comuns, presidentes de associações de bairros, autoridades civis fora da política, etc... etc...

Anônimo disse...

400 vagas? Será isto mesmo que foi dito ontem lá na câmara? Eu só vou pagar inscrição se alguem me garantir que este concurso não será SÓ PARA TENTAR EFETIVAR AQUELES CABOS ELEITORAIS QUE VIVEM DE POLÍTICA E QUE JÁ ESTÃO EMPREGADOS LÁ!
Algum vereador lembrou de perguntar quantas pessoas aprovadas no último concurso público que foram chamadas? A validade dos concursos deveriam ser maiores e DEVERIA SER PROIBIDO contratar pessoas não concursadas para qualquer função que constasse do último edital de concurso e que tivesse pessoas aprovadas! TÁ NA HORA DOS VEREADORES COLOCAREM ESTAS COISAS NO PROJETO DE REGULAMENTAÇÃO DO CONCURSO QUE A PREFEITA FALOU QUE ENTROU NA CÂMARA ONTEM!
Os vereadores e o poder judiciário deveriam pedir por escrito os nomes dos contratados em cargo de confiança (pessoas da campanha política e ex-vereadores e pessoas ligadas a eles), para conferirem se este concurso não será dirigido para concretizar situações já existentes! Se é firma de fora que vai fazer, que negócio é este de chamar candidata a vereadora da turma do Cherém para ajudar? Isto está cheirando "canto de sereia"!

Anônimo disse...

Fala sério mesmo!!!! Ninguém gosta de café requentado não, ainda mais depois dessa experiência de TRI coisas.....
Deixa o Maurício Pádua quieto onde tá...
Ser Prefeito é o sonho de tds, será pq???? eu sei...o deputado que ganha quase 100 mil reais, mtos se candidataram à prefeitura...pra ganhar ganhar "menos",.... não tiram esse valor no olerite,mas ganham muitooooo nas construções que fazem, e principalmente no lixo e nessa brincadeirinha , lá se vão 200...300 mil...
Somos povo, pobres, mas somos articulados e TBÈM sabemos das coisas...

Anônimo disse...

Fique tranquilo Coringa...
O Silva JR é 1000 aqui, sabe mto bem discernir as nossas emoções...é o nosso mediador..
funciona aqui como uma pessoa sensata, correta, e imparcial...È por isso que teve já os seus 80 mil acessos e rapidinho chega nos 100 mil, tal a procura por um blog que somente traz transparências e informações corretas ao povo..
Parabéns Silva JR e tbém cumprimento ao Coringa, achei mto legal ele vir aqui de público agradecer a postura do blogueiro, é assim mesmo que se fala???Parabéns Coringa, nem todas as pessoas tem esse gesto de atenção e carinho...

Anônimo disse...

VISITEM O SITE WWW.MARCOSCHEREM.COM.BR,VCS VÃO FICAR POR DENTRO DE TUDO.

Anônimo disse...

Silva Jr, parabéns por este espaço democrático e recordista em acessos.
Sobre a reunião de ontem da Câmara, ficou claro, mais uma vez, que o Dr Marcos Cherem é o vereador mais preparado, lúcido, educado e ciente de suas obrigações políticas e sociais. Fêz perguntas coerentes, não perdeu a compostura nem uma vez (ao contrário da Iara, que estava no auge da agressividade). Que papelão hein Dr Hélio e Ênnio! Vocês receberam bilhetinhos e se comportaram como bons menininhos de recado. Prefeita Jussara, quando você for prestar contas, precisa saber responder às perguntas de maneira convincente. Que história é essa de fisioterapia que demora mais de 3 horas? Isso não existe e como você mesma falou, sendo "mulher de médico, filha de médico" deveria entender mais de Saúde. Eu vou na SELT e aquelas fisioterapeutas trabalham no máximo 3 horas por dia. E sobre a Copasa? Falou, falou e não disse nada. O melhor foi ver a Iara completamente descabelada e espumante, levando uma lição de finesse e competencia por parte do Dr Marcos. Educação e humildade não faz mal a ninguém sra. secretária. Quero ver se você vai voltar mesmo à Câmara para a tal reunião com os hospitais. No final, ainda tivemos de aguentar o Chapisco dizendo aquele tanto de frases ensaiadas para exaltar sua amiga Jussara! Que vergonha! Srs. vereadores, cumpram o seu papel constitucional e parem com essa subserviencia em troca das benesses do poder. Nós, que somos eleitoras e eleitores do "Mundo Real" estamos vendo e julgando suas atitudes. O julgamento final será nas urnas na próxima eleição...

Anônimo disse...

O MOURÃO TÁ DOIDÃO ATRAZ DE FUNCIONÁRIOS...ACHANDO QUE VAI ME ENCONTRAR...OUVI DIZER QUE ELE E O ALVARO PIJAMA DE BOLINHAS ESTÁ ATÉ PERDENDO A SESSÃO DA TARDE PARA AJUDAR O SANCHO PANÇA!!!!
É TIPO BISCOITINHO QUEIMADO...MOURÃO VC ESTÁ MUITO FRIO...

OBRIGADA, SILVA...

Anônimo disse...

A TURCADA vai acabar metendo os pés pelas mãos...

A G U A R D E M

Anônimo disse...

Estou impressionado com o aumento da rejeição da Juju atualmente em Lavras.Está seguindo a linha dos exs prefeitos. Hoje não elegeria nem para ascessorista de elevador.

rumocerto disse...

a éra menicucci só vai até 2012, não existe em lavras ninguem para ser sucessor dela, pode buscar onde for, ACABOU ninguem vai derrotar o novo, afinal temos o direito de escolher novidades, dinamismo e ações.chega de provincianismo, nossa cidade ja passou da hora de crescer e de se profissionalizar. quanto ao nepotismo e só no dia de votar o projeto do dr m. cherem convocar o povo para lotar aquele local tendencioso e pronto!"RUMO AO FUTURO"!!!! to esperando o blog da "MULÉR" poderia se chamar "achatando LAVRAS" KKKK!!!

Anônimo disse...

Por falar em prestação de contas, câmara, crise econômica, posssibilidade de demissões,será que em pleno redemoinho financeiro e queda vísivel e constatada na arrecadação dos municípios e no repasse de recursos da união e do estado, a reforma do prédio da câmara será consolidada? Será que não medirão esforços e sacrificarão os cofres públicos levando em frente esta obra ou abrirão os olhos, enquanto ainda há tempo, e colocarão o interesse público acima do particular (e do político)?
Atente-se para o crime de responsabilidade, presidente da câmara.

Anônimo disse...

GhostBusters

Prezado Silva Jr.,
Leio o seu blog, desde o início, concordando muitas vezes e discordando outras vezes com suas posições. Quero dizer que sou seu fã de carteirinha.
Fala-se muito em fantasmas, tanto na prefeitura como na câmara municipal de Lavras. Pois é, veja o projeto de lei aprovado pela câmara municipal de São Paulo e promulgada no ano de 2008:
LEI Nº 14.720, DE 25 DE ABRIL DE 2008

(Projeto de Lei nº 617/06, dos Vereadores Abou Anni - PV, Cláudio Prado - PDT, Farhat - PTB, Goulart - PMDB, Jorge Tadeu - PFL, Ricardo Montoro - PSDB e Soninha - PPS)

Dispõe sobre a publicação de informações sobre funcionários, empregados e servidores, vinculados ao Poder Público Municipal, no endereço eletrônico do órgão em que se encontram em exercício, e dá outras providências.

GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 26 de março de 2008, decretou e eu promulgo a seguinte lei:

Art. 1º O Poder Público Municipal, por meio de todos os órgãos integrantes da Administração Pública Direta, Indireta, Fundacional ou Autárquica e do Poder Legislativo, inclusive o Tribunal de Contas do Município, deverá incluir, nos respectivos sítios na "Internet", uma relação contendo as seguintes informações sobre seus funcionários, empregados e servidores:

I - nome completo;

II - cargo que ocupa;

III - unidade em que exerce o cargo;

IV - (VETADO)

§ 1º A lista contendo as informações mencionadas neste artigo deverá ser atualizada a cada 30 (trinta) dias.

§ 2º (VETADO)

Art. 2º Os Poderes Executivo e Legislativo, cada um no seu respectivo âmbito, expedirão instruções a todos seus órgãos, conforme disposto no art. 1° desta lei, para concretização das providências necessárias à efetivação das medidas ora estabelecidas, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data de publicação desta lei.

Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 25 de abril de 2008, 455º da fundação de São Paulo.

GILBERTO KASSAB, PREFEITO

Publicada na Secretaria do Governo Municipal, em 25 de abril de 2008.

CLOVIS DE BARROS CARVALHO, Secretário do Governo Municipal

obs. A lei pode ser acessada no seguinte link:
http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=26042008L%20147200000

Anônimo disse...

Na Reunião ordinária da Câmara de Lavras DO DIA 03/03/2009 o Vereador Anderson falou sobre um projeto de estacionamento de motos na cidade. Ele disse que concorda com o Projeto pois do jeito que tá uma moto está ocupando o lugar de três carros.Agora eu gostaria de saber que milagre é este, uma moto ocupar o lugar de três carros.
Mistério para Mister M.

Anônimo disse...

Marcos Cherem ta arrasando, tem classe é inteligente,e nasceu em berço não em balaio.Gente fina e competente é outra coisa. Segurem Senhores vereadores quem os elgeram foi o povão não é D. jussa não fiquem atento. Dr.Marcos ta deixando vcs longe abram os olhos. vaquinhas de presépio vai dançara kkkkkkkkk.

Obs. Coringa sei que vc é assessor de um vereador deixa de ser ps.

Anônimo disse...

Parabéns invisível bote a boca no trobone, fique de olho jogue farofa no ventilador do Pança

E a dona flor e os garotões, ainda tem coragem de ficar de santa na Igreja

Anônimo disse...

mineira disse:
que mauricio padua???? será o reitor da ufla.....
coitados dos despeitados....a Loura esta com a bola nos pes e só esta marcando GOLS......

Anônimo disse...

1 - Esse coringa não pode ser aquele barrigudo que todo mundo pensa que é, pois aquele não pediria desculpas e nem agradeceria, enfiava logo um processo no dono do blog...rsrsrs
2 - James Boing - Não é justo comparar o Vereador Dr. Marcos Cherem com o Possato. Nada contra o Possato, mas ele tem experiência de anos na política, como vereador, vice... e o médico Marcos Cherem está mostrando que é corajoso, que sabe o que deve fazer um vereador, e aposto que quando ele descobrir "o caminho das índias" e dos "caciques" vai dar muito trabalho... com certeza! É o PRIMEIRO MÉDICO que entra para ser vereador e no primeiro mes já faz as pessoas tremerem, descabelarem e se descontrolarem! Isto é bom, muito bom...O tal de sebastião tem mais de 15 anos de vereador, tem estudo de médico, e nunca fez uma pergunta coerente e nunca falou nada inteligente que merecesse elogios!
3 - Parabéns ao telespectador atento! É isto mesmo.
4 - Gaiata, é isto mesmo! Comida requentada faz mal! Este Maurício aí deixou os servidores sem receber por uns 6 meses, salvo engano...Dú Marani vai se ferrar de novo porque faz negociatas e não é corajoso! Deve ser defeito genético no PMDB...
5 - Tereza, tenha pena da Secretária de Saúde e não critique ela. Viu a Prefeita falando que a Prefeita só MANDA que tudo seja feito direito e do melhor jeito para o POVO e que a Secretária da Saúde tem autonomia, que é separada e que ELA é que tem de vigiar e fazer direito! Ela é trabalhadeira, mas, se nenhum médico(a), nem dentista, nem ninguém deu conta da Saúde de Lavras...raciocine...
6 - Nostradamus - Como é que um deficiente físico pode ir às reuniões da Câmara? Onde estes vereadores vão colocar tantos empregados deles e os da Prefeitura que são IMPORTADOS pela Câmara? Tem que reformar sim, e pode fazer economia nos salários deles, parando de "contratar" e de "acolher" protegidos da política, e, principalmente, PARANDO DE FAZER FESTAS, HOMENAGENS E AGRADOS AOS ELEITORES DE CADA UM!
7 - Ghostebusters - Parabéns! Procure o Dr. Vereador Marcos Cherem e peça a ele que faça esta LEI para Lavras! Já pensou quanta surpresa? Ainda deveria publicar os cargos, numeros de vagas de cada cargo e valor dos salários! Isto é transparência! Isto é se preocupar com o POVO! E a Prefeita que falou ontem na Câmara que o dinheiro é do POVO, as obras são do POVO, tudo é do POVO, com certeza, não vai se incomodar de publicar isto! O Lavras News vai adorar! Vai precisar de muitos exemplares.....
Enfim, esses vereadores deveriam mesmo é ficar de boca fechada! Tirando o Helio Haddad e o Marcos Cherem,que são cultos e ainda não possuem os "vícios da permanência", os outros conseguem fazer um verdadeiro "assassinato" da língua portuguesa! Aff! Ninguém merece!

Anônimo disse...

A Mulher Maravilhosa....
O Garçon vê coisas que só na cabeça dele é que aparece...Deve ser sequelas de períodos anteriores...
Pq moto pra ocaupar o lugar de 3 carros..Olha que viajo muito, já vi de tudo, mas moto pra ocupar o lugar de 3 carros, isso foi demais pra minha cabeça...
Deve tá viajan do na maionese, assim como tds os puxa sacos, só pode...Tbém ............ ele é mto despreparado, só fala besteiras.... e essa não foi a última...

Anônimo disse...

O CASSIMIRO ESTÁ ESCREVENDO A FAVOR DELE E CONTRA A JUSSARA...

Anônimo disse...

EDITAL DO CONCURSO DA JUJU:

TIREM O CAVALINHO DA CHUVA AS VAGAS DA JUJU JÁ TEM DONOS..... TEM FILHO DE FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS QUE JÁ ESTÃO ATÉ COM DOCUMENTAÇÃO AQUI NO RH... TEM TAMBÉM A TURMA QUE FOI DEMITIDA QUE JÁ ESTÃO GASTANDO POR CONTA DA VAGA ... VOU TER QUE DESLIGAR AGORA PORQUE O MOURÃO DOIDÃO CHEGOU ESPUMANDO...

Anônimo disse...

O concurso publico municipal será fraudulento como a contratação da empresa JOÃO PINHEIRO que não fez nada e levou uma bolada...

Anônimo disse...

Silva Júnior, outro dia estive aqui e postei uma célebre frase de Albert Einstein e após ver o "teatro" da prestação de contas da Jussara, vejo que ela é mais oportuna que nunca. Gostaria muito que ela tocasse fundo na consciência desses carneirinhos da câmara municipal de Lavras, do ilustre RMP, do controle interno da prefeitura e dos demais envolvidos na sagrada obrigação de fiscalizar o dinheiro público lavrense, que continua indo pelo ralo.
A frase é a seguinte: "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."

Eu já respeitei muito a Jussara, fui amigo de seu querido pai e, veja bem, Silva Júnior, como o mundo dá voltas: na campanha de 2004 eu explicitava meu vota pra todo mundo. Era em Jussara Menicucci. Um dia, o Evandro Castanheira passou por mim e me entregou seu vultoso jornal, aliás, como faz em toda campanha. Naquele dia eu disse a ele que iria votar num candidato a vereador alinhado à Jussara, justificando que não votaria nele porque ele estava alinhado ao Carlinhos. Ele, muito educado tentou me demover da idéia, usando estas palavras: "a Jussara, COITADA... nunca foi boa administradora, ela é muito politiqueira, não atende o coletivo, faz uma política ultrapassada, clientelista, veja só o que Carlos Alberto fez!", abrindo seu jornal...
Pergunto a você, Silva Júnior, pode um sujeito como esse ser um vereador, um presidente de câmara municipal. Ele não tem postura, não tem firmeza. Só age conforme o que é mais conveniente. Fez campanha para o Carlinhos e na primeira oportunidade mudou de puleiro! Você acha que ele, assim como os outros 8 carneirinhos vão fiscalizar alguma coisa? Eles se borrou de tantos elogios à Jussara e em 2004 chamou-a de "COITADA" para mim, que votei nela naquela época acreditando que faira um bom governo. Que decepção!
É por isso que volto a dizer: FALTA FISCALIZAÇÃO NESTA CIDADE!
FALTA VONTADE NESSES VEREADORES DE EXERCER SUA FUNÇÃO DE POLÍCIA NAS ATIVIDADES DA PREFEITA!
ATÉ O MARCOS CHEREM, JÁ ESTOU ACHANDO QUE ESTÁ FALANDO MUITO E FAZENDO POUCO!
ONDE ESTÁ NOSSO DIGNO RMP?
LAVRAS ESTÁ PARECENDO UMA CIDADE DOS FAROESTES AMERICANOS, ONDE NÃO EXISTIA LEI!!!
Tenho dito!

Anônimo disse...

1 - Gente, o Silva Junior ainda não comentou as 2 reuniões! rsrs Ele anda ocupado mesmo! Estudando pra valer! Ele é aluno daquele professor que os lavrenses ficam de "olho"?
2-PACIENTE DO SUS - As pessoas (prefeitos, secretários e vereadores) não estão acostumados a serem contrariados e sabatinados, dai a subida da adrenalina!
3-O Coringa não deve mesmo ser aquele barrigudo de cara feia que todo mundo pensa que é... Este até agradeceu e mandou abraço...rsrsrs
4-James Boing - Não compare o Dr. Marcos Cherem com o Possato. Não é justo porque o Possato tem experiência de muitos anos de vereador e vice prefeito. O vereador Marcos é a primeira vez e ainda nem teve tempo de conhecer o "caminho das índias" e dos "caciques" direito, né? Não tenho nada contra o Possato, mas, é cada qual no seu espaço, né?
5-LAVRENSE - O vereador Marcos Cherem, por enquanto, é o único que está tendo a coragem de ser diferente daqueles que já estão há mais de 20 ANOS COMO VEREADOR! Agora, se houver alguém inteligente alí (não conheço os outros novos) com certeza, vai aparecer mais algum porque o ciume vai PEGAR, quando eles acordarem para o sucesso que o Marcos Cherem vai fazer!
6- ACM - O PMDB como maior partido, sempre foi mais chegado a conchavos mesmo, né? Não tem coragem de enfrentar sozinho! E o DU já está até acostumado aos conchavos! Da próxima vez, ganha outro favorzinho e abre mão outra vez! Agora MUITA GENTE não vai engolir este "ACERTO" para empurrar o sebastião!Tá atrqavessado na garganta de muita gente!
7-Aparecida - Parabéns! Ninguem nesta prefeitura se preocupa em fiscalizar preços e qualidades e principalmente IMPEDIR os cartéis!
9- Antonella- Acho que para a Prefeita é bom os questionamentos seguros e educados como os que aconteceram.Se os AÇEÇORES dela fizessem questionamentos com ela antes de só baterem palmas e darem más idéias, hoje ela não estaria "tendo que engolir" a maioria destas "MÁS COMPANIAS". Se todos os vereadores fizessem os pedidos ao pé do ouvido dela, ao invéz de usarem a TV Câmara para tentarem conservar os votos comprados deles, ia ser melhor pra eles e pra ela, com certeza. E menos enfadonho de ver e ouvir! O Chapisco é igual PAPAGAIO: fica por último, anota tudo que foi dito, repete as coisas que julga melhores e acrescenta só sua calorosa e fervorosa salva de palmas.
10-GhostBusters-Será que o Vereador Marcos Cherem vai entrar com uma LEI destas também? Seria ótimo! Seria bom também publicar os cargos, salários, funções que exercem...Isto seria a salvação da prefeitura, dos agentes políticos e da cidade porque ia sobrar muito dinheiro para as benfeitorias, saúde e educação!

Anônimo disse...

Quanto à prestação de contas, o primeiro de Lavras a lançar de forma detalhada foi do Dr. Hélio Haddad, que vem desempenhando brilahnte papel como vereador.

O site dele é completo e sempre mostra o seu trabalho como nosso representante.

www.drheliohaddad.com.br, esse é o endereço que mostra a transparência e seriedade a ser seguida por todos os outros vereadores.

Anônimo disse...

Tbém não sei pq não chamam os concursados pra trabalharem, ao invés de colocarem na PM , os xapiscos, dutis, tiões, garçons,enios, etc etc etc...
Afinal , pra que existe o concurso???? Mas , se a "muler" não colocar toda essa gente aí em cima, não terá adeptos à sua administração "tão transparente"...Eles iriam sujar a imagem dela....
Até qdo isso????

Anônimo disse...

Ontem foram apresentados os dois projetos do Dr Marcos: um para divulgação em tempo real das contas de gabinete dos vereadores e outro para impedir a contratação de parentes de prefeito, secretários municipais e vereadores para órgãos públicos municipais e também não deixa contratarem empresas dirigidas pelos parentes dessa turma. Parabéns Dr Marcos, mais uma vez mostrando o seu compromisso com a moralização. Mas, com o devido respeito, duvido que a turma vai votar a favor, pois contraria muitos interesses financeiros. Nós lavrenses deveríamos cobrar dos vereadores que votassem a favor. Prestem atenção que a prefeita e os outros vereadores vão querer botar areia nos projetos.

Anônimo disse...

VAMO LÁ SILVINHO JUNINHO PUBLICA ESSE E MOSTRE QUE VC NÃO É PUXA SACO... OU SERÁ???

IJACI

IJACI ESTÁ ARREBENTANDO A BOCA DO BALÃO...O PEDRINHO LAURENTE AGORA É CONSULTORIA...ELE CONSULTA TUDO QUE O CARLINHO E O CHEREM QUEREM E MANDA BALA....FAZ TUDO DISCRETAMENTE COMO FAZIA NA PREFEITURA DE LAVRAS... O CARLINHO PEREIRA E CHEREM MUDARAM SUAS EMPRESAS PARA LÁ E ESTÃO VENDENDO LOTES NA ÁREA DA REPRESA...."NAS TERRAS INUNDADAS... PARA ISSO VENDEM JUNTO UM SUBMARINO PARA O PROPRIETÁRIO PODER CHEGAR EM CASA...

Anônimo disse...

Que vergonha esse Dr. Hélio Haddad, recebendo bilhetinhos e aceitando ordens. Que decepção!Eu que tinha ele como um vereador sério, mas é uma vaquinha de presépio como os outros.Esse Dr. Marcos Cherem também estou achando um fanfarrão.O povo está a pé.São só demagogos.

Anônimo disse...

Esses projetos são o primeiro passo para acabar com os desmandos e favores da administração municipal, tanto na câmara como na prefeitura. Parabéns ao Dr Marcos Cherem. No dia 02 debateu com a prefeita e a secretária de saúde com questionamentos precisos e ponderações (na última prestação de contas foi aquela festa eleitoreira como quem viu se lembra), o que é o verdadeiro papel dos vereadores. Agora apresenta de cara dois projetos moralizadores. Depois falam dos marinheiros de primeira viagem, como se experiencia fosse garantia de boas idéias. Quem viu o Chapisco anteontem puxando o saco da prefeita ou o Dr Sebastião ontem defendendo a Autotrans sabe do que estou falando...

Anônimo disse...

Ola Silva Jr!Parabens pelo acesso de 80 mil usuarios desse sensacional meio de comunicação que vem causando tanta inveja e polemica por parte da prefeita e dos "ACEÇORRES". Nao poderia ser diferente nesse meio coronelismo ne! Quando li o comentario do SR. Coringa resolvi deixar um comentário e dizer que concordo com ele em partes no que diz respeito ao Conselho Municipal de Saúde.Quando ele cita em seu comentário que o Conselho Municipal de Saúde (CMS) é atuante concordo com ele em partes. O CMS de acordo com o Regimento Interno é representado por 50% de classes de usuarios e 50% por classe governamental, classe de profissionis da area da saúde e prestadores de saúde. Com isso conclui-se que a classe de peso maior é a classe de usuarios do SUS.O CMS tem que ser atuante e fiscalizador ao mesmo tempo, mas aqui no municipio como tudo que se trata aqui de orgão público nessa gestão foge as regras. O CMS é atuante mas vc pode contar nos dedos quais são os representantes que cumprem sua função correta de Conselheiro; bem que se tenta; mas em vão. A politica aqui dentro desse Orgão também é muito pesada, principalmente no que diz respeito a classe dos profissionais Técnicos da saude ou dos Técnicos representados pelo orgão governamental dentro do Conselho. A maioria das vezes são aprovados prestações de contas, projetos ou ações especificas sem muito questionamento pelos Conselheiros, pois em toda reunião a Secretaria de Saude IARA esta prsente ocorrendo um certo constrangimento em estar fiscalizando ao fundo essas ações, pois sabe-se que ocorrerá perseguições e falta de etica por parte da mesma.
Então coringa não fica tentando justificar aqui os atos impensados da sua classe governamental, o CMS tem que ser ATUANTE sim mas aqui no municipio os representantes da classe dos trabalhadores ainda sofrem muitas perseguições; se é que me entende; se constentarem algum projeto...não é dona Secretaria? Abraços Silva Jr!

Anônimo disse...

uma pouca vergonha a reuniao da camara. a prefeita apresentou a prestação de contas e o unico a questionar os dados, como já era de se esperar foi o marcos cherem. mas ele está sendo educado e passivo demais. pergunta,discorda e depois diz, ta bom. nao ta nada bom cherem, por favor, seja mais firme nas coisas incertas e nao abaixe a cabeça quando a juju responder. nao aguento mais ver aqueles 9 cordeirinhos somente fazendo pedidos mediocres. o xapisco com aquele puxa saquismo, fala serio! ta duro de aguentar!!!!!!!

Anônimo disse...

É humilhante demais ver a sessao pipoca da camara! Os edis ja começam assim: Exma Prefeita, eu estou perguntando nao por mim, mas pelo povo, é o povo que quer saber! Putz!!! Quanto medo!!! Acordem!!! Estao aí pra perguntar por voces mesmos, porque nos eleitores queremos respostas verdadeiras e coerentes. VACAS DE PRESEPIO. SAO TAO IGNORANTES E MAL PREPARADOS QUE NAO SAO CAPAZES DE QUESTIONAR UM PONTO SEQUER NA PRESTAÇAO DE CONTAS. Culpados somos nós tambem que votamos em tanta gente submissa e despreparada. Tomara que tiramos essa vergonha como liçao e nas proximas eleiçoes façamos valer nossos votos!

Anônimo disse...

CARACA! EU FIQUEI PREOCUPADA COM A POSTURA DA NOSSA SECRETARIA DE SAUDE, IARA MENICUCCI NA REUNIAO DA CAMARA. ELA ESTAVA TRANSTORNADA. COMO PODE, SOMENTE UM VEREADOR TIRAR A OUTRA PESSOA DE ORBITA E FAZER PERDER TODA A COMPOSTURA. JURO QUE PENSEI EM CHAMAR UMA AMBULANCIA PRA LEVA-LA PRO 'PAULO MENICUCCI'. MELHOR ELA NAO APARECER NAS PROXIMAS PORQUE TENHO ATE MEDO DELA TER UM TRECO LÁ. AÍ VAO COLOCAR A CULPA NO DR. MARCOS, COITADO! RSRSRS

Anônimo disse...

Ola Silva Jr!Parabens pelo acesso de 80 mil usuarios desse sensacional meio de comunicação que vem causando tanta inveja e polemica por parte da prefeita e dos "ACEÇORRES". Nao poderia ser diferente nesse meio coronelismo ne! Quando li o comentario do SR. Coringa resolvi deixar um comentário e dizer que concordo com ele em partes no que diz respeito ao Conselho Municipal de Saúde.Quando ele cita em seu comentário que o Conselho Municipal de Saúde (CMS) é atuante concordo com ele em partes. O CMS de acordo com o Regimento Interno é representado por 50% de classes de usuarios e 50% por classe governamental, classe de profissionis da area da saúde e prestadores de saúde. Com isso conclui-se que a classe de peso maior é a classe de usuarios do SUS.O CMS tem que ser atuante e fiscalizador ao mesmo tempo, mas aqui no municipio como tudo que se trata aqui de orgão público nessa gestão foge as regras. O CMS é atuante mas vc pode contar nos dedos quais são os representantes que cumprem sua função correta de Conselheiro; bem que se tenta; mas em vão. A politica aqui dentro desse Orgão também é muito pesada, principalmente no que diz respeito a classe dos profissionais Técnicos da saude ou dos Técnicos representados pelo orgão governamental dentro do Conselho. A maioria das vezes são aprovados prestações de contas, projetos ou ações especificas sem muito questionamento pelos Conselheiros, pois em toda reunião a Secretaria de Saude IARA esta prsente ocorrendo um certo constrangimento em estar fiscalizando ao fundo essas ações, pois sabe-se que ocorrerá perseguições e falta de etica por parte da mesma.
Então coringa não fica tentando justificar aqui os atos impensados da sua classe governamental, o CMS tem que ser ATUANTE sim mas aqui no municipio os representantes da classe dos trabalhadores ainda sofrem muitas perseguições; se é que me entende; se constentarem algum projeto...não é dona Secretaria? Abraços Silva Jr!

4 de Março de 2009 13:41

Anônimo disse...

FOI UM SHOW DE BOLA,
JUSSARA FICOU NERVOSINHA,
IARA NÃO BATEU BEM DA CACHOLA,
ESTÁ CHEGANDO O FIM DA LINHA.

ESTÃO CHEGANDO OS IRMÃOS CHEREM,
DR MARCOS É O VEREADOR DO BEM,
DR FÁBIO SERÁ O DEPUTADO FEDERAL,
JÁ O DR JOSÉ CHEREM,
SERÁ O PREFEITO, COMO É NATURAL.

FORA TURMA DE BONVIVANS,
FORA MOURÃO, O INSUPORTÁVEL,
FORA DR SEBASTIÃO E SUA AUTOTRANS,
FORA CHAPISCO, PUXA SACO NOTÁVEL.

ELES ESTÃO VINDO, ELES JÁ VEM,
ELES SÃO OS IRMÃOS CHEREM,
CHEGA DE MAMATA, CHEGA DE GASTANÇA,
TCHAU CORINGA E SUA GRANDE PANÇA.

ESSES VERSINHOS SÃO DE CORAÇÃO,
COMO FUNCIONÁRIO CONCURSADO,
VEJO A PREFEITURA NESSA SITUAÇÃO,
CHEIA DE CONTRATADO QUE NÃO PEGA NO PESADO.

Anônimo disse...

Dr. Hélio Hadad: Vc é também uma marionete.Marcos Cheremquando é que vc vai deixar de ser mansinho, falar,falar e não botar pra quebrar.Vai ser fraco assim no Hospital Vaz Monteiro.Eta turminha de vereadores idiotas.Assistam uma sessão de Varginha para aprenderem.Turma de safados!!!

rumocerto disse...

anônimo e coringa, vamos usar o blog com pensamentos rápidos e diretos, ta certo que vocês se empolgam, esticam demais o texto e isso fica cansativo. se querem filosofar criem seus proprios blogs, kkkk!!!!!

Anônimo disse...

Esse Cherem , talvez por ser educado demais, tá falando muito e fazendo pouco...O POVO quer resultados....já cansamos dessa lereia...
Esses vereadores são tds uns puxa sacos e não honram a calça que vestem...O Helio Haddad, é do lado da JUju, não pensem que é ao contrário...O ênio é um sr, que dá vergonha na propria familia, que absurdo...
Lavras é e vai continuar na mesmice de sempre...
Se ao menos a gente pudesse assistir e PARTICIPAR com opiniões, essa câmara iria quebrar...Mas e o medo que os edis tem, haja vista.....eu falo não por m im, mas pelo povo...
Meu Deus!!!! que gente mais sem caráter (politicamente falando) que está lá pra defender o povo...mas n se preocupem, daqui a 3 anos e meio, eles pensarão em nós, o povão....

Anônimo disse...

Daya acorda!!!! uma andorinha sozinha não faz verão, não pensaram antes de votar agora aguenta rsrsrsrsr, genteeeeeeeeee fiquem atenta as reuniões e quando for votar meditem o que assistiram, não vendam seus votos em troca de favores e amizade vote em homens com H e em mulhers com M que horam o voto recebido.chega de vaquinhas de presépio

Anônimo disse...

E estranho a gente e obrigado a votar, uma das coisas pavorosas do pais. Quem nao gosta d politica e nao entende acaba socando os pes pelas maos e quando a gente mais precisa nao tem ninguem p ajudar. tenho filhos, sou divorciada, sem emprego, oq essas pessoas estao fazendo para ajudar. nao so a mim mais varias outras familias, Eles estao la comendo dormindo e a maioria com seus filhos formados. Isso e um abuso contra as pessoas. Espero sinceramente que em Varginha esteja melhor, Pois e a unica coisa q a prefeitura daqui conseguiu pra mim. ME AFUGENTAR DE MINHA CIDADE. Abraço a todos.