quinta-feira, 26 de março de 2009

SE A MODA PEGA!


Atenção!!! esta notícia é para ser lida com o sensor de humor ligado!!!! Abraços!!



Poderia parecer um conto de estórias, mas creiam, não é! Nesta quarta feira, a tarde foi movimentada na porta do Palácio. Uma cidadã, que segundo informações teria recebido o ok da prefeitura em relação a um pedido de reconstrução de sua casa que ameaçava ruir, após esperar por alguns meses não foi atendida e, segundo relato da mesma, sua casa estaria prestes a cair, colocando em risco sua família. Pois bem, diante do imbróglio estabelecido, a dita cidadã não pensou duas vezes e tomou uma atitude. No inicio da tarde de ontem tomou a decisão; foi até um vizinho e fez um pedido:

_ Dá pro senhor fazer um carretinho pra mim
??!!

Diante da afirmativa do vizinho, foi até sua casa, juntou suas roupas, e com a ajuda de amigas vizinhas, (aliás , vizinha de bairro adora ajudar a fazer mudança) colocou alguns poucos móveis para fora de casa e ficou esperando a chegada do caminhão.
Em poucos minutos ele chega e o motorista faz uma pergunta:

_A senhora vai mudar? Porque assim tão derrepente? Exclamou o vizinho motorista.
Ela, em tom quase místico disse:

_ Vou mudar de vida! Arrumei uma casa enorme pra viver agora
. Concluiu a moradora enigmática.

Após realizar o translado dos poucos utensílios para a carroceria do caminhão, a vizinha disse para o motorista para seguir para a prefeitura. Curioso e sem entender o que estaria acontecendo, o motorista seguiu sua orientação.
Chegando em frente ao Palácio, a moradora em mudança pediu para parar em frente à porta de vidro palaciana. Ela desceu e já foi logo, digamos, "avisando" aos outros palacianos que de agora em diante iria morar ali, que iria ocupar o espaço que ainda sobra (?) do Palácio.

_Já que não querem arrumar minha casa que já desmoronou sobre minha família, de hoje em diante eu vou morar aqui !!!

Foi um verdadeiro pandemônio! Gente correu por todos os lados! Uns com a mão na cabeça, outros olhando a paisagem como dando a entender que nada tinham com aquilo, uns tão assustados que até mesmo ajudavam à incauta mulher e o vizinho-motorista-amigo a baixar os pertences da moradora sem onde morar; os filhos dela, sem entender nada, olhando a fachada do Palácio e gostando da nova moradia, e a tropa de choque palaciana sem saber o que fazer. De dentro do Palácio veio a ordem:

_Tirem essa mulher daí! Tira isso (as "coisinhas" da moradora) da frente da prefeitura! Vão tirar fotos!! Rápido !!!

Juntou um monte de gente da prefeitura (isso é quase um pleonasmo) para dar conta da ordem! Chamaram a mulher num canto, deram uma aguinha com açúcar, garantiram um lugar menos movimentado pra ela e tudo foi se resolvendo.

Concluindo esta história que contei, com um pouco de humor pra ficar mais leve, a situação pode ainda dar dor de cabeça para a prefeita. Algumas pessoas já estariam investigando se a promessa fora feita em época de campanha eleitoral. Do jeito que está não deve dar em nada. É só tomar um dorilzinho que a dor de cabeça passa. Pelo jeito , a dona já está “satisfeita” com o atendimento e o que foi oferecido. Em tempo: a prefeita não estava na prefeitura mas de longe orquestrava as negociações. A moradora está alocada no hotel em frente a antiga secretaria de saúde e seus pertences estão na Ação Social. O motorista não recebeu nada a não ser uma ameaça de multa.

38 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk, onde é que eu estava que na vi isso?
Que loucura Silva!!!
De qualquer forma pra mais esse caso, espero todos voces na LA PIU BELLA pra mais uma pizza!

Anônimo disse...

Silva Jr.:
Muito bom seu blog. Uma luz democrática nessa cidade. Acho porém que você deveria abordar outros assuntos que têm pipocado na cidade: Autotrans, Copasa, Lavrasprev, URPA e seu péssimo atendimento. Um abraço.

Anônimo disse...

PSDB vence PT na AMM
O prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton Carvalho (PSDB), foi eleito ontem o novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), desbancando seu único opositor, Pompílio Canavez (PT), prefeito de Alfenas. Carvalho assume a direção da entidade no próximo dia 4 de maio, na abertura do 26º Congresso Mineiro de Municípios. Ele foi eleito com ampla maioria dos votos (254 a 80) para o biênio 2009/2010.
Fonte: hojeemdia.com.br

A prefeita Jussara estava presente e votou na chapa vencedora, isso serve para mostrar a força do governador Aécio no estado, o PT não tem força, a diferença do partido é o Presidente Lula, que provou mais uma vez que não consegue transferir para o PT seu prestigio.

Anônimo disse...

Não podemos nos referir ao SILVA JR, como um TAL de Silva Jr, "o Genio da lâmpada" ...Qdo nos referirmos a ele, temos que ter o maior respeito, pq não fosse ele, esses noticias aberratórias (????) não teriam vindo à tona e muitos de nós não teríamos acesso a esse monte de gente incompetente,que só diz asneira, e que é conivente com os devios de verbas, licitações irregulares e outro monte de coisas que n me lembro agora...
Parabéns Silva Jr ...VC sim, representa a nós o povo e estou muito satisfeita de ter vc como meu representante....
Continue assim, vc só tem a ganhar...

Anônimo disse...

Nobre amigo SJ parabens pelo blog e gostaria de dizer que tenho uma duvida e quero saber se vc pode me responder ....

pq nao hosperam a moça no hotel serema palace onde o palacio esta acostumado a hosperdar funcionarios e ainda lenvam de bandeja tranporte com veiculo publico

quem será que ta lá todos nós sabemos senhor z por assim dizer


ou podiam trocar tb colocavam o senhor z na pensão da estação e a moça no serema pelo menos lá no serema ela podia curtir uma piscina equanto espera sua casinha ser construida pela palacio imprendimentos imobiliarios hehehehehe vamos ver no que dá isso tudo abraçossss

Anônimo disse...

antenção lavras estamos em guerra antenção

a batalha ja começou e pela proteção do palacio foi colocado uma barricada que impede o acesso ao gabinete da dona juju será que vão começar os bombardeiros isso seria o fim bom não sei o que disser mais ouvi dizer pela rua que um balcão agora impede o acesso ao gabinete da juju bom que coisa feia ficar la em cima sozinha bom ....... temos que admitir pelo menos la estão o senhor z pra protejer ela

Anônimo disse...

Nossa!!!!! pq não nos avisaram???? eu teria ido de câmera pra fotografar toda essa "hilária história"...
Pelo menos o fusuê que ela arrumou, ela conseguiu um lugar ao sol...façam como ela gente, vcs que estão passando pelo msm "problema"...tudo se resolve na hora!!!!!
kkkkk, deve ter sido msm cômico, se não fosse trágico pra a dona de casa....
Parabéns pra ela...já pensaram se tds tomarem a mesma atitude???? é nisso que dá essas promessas de campanha...e não vestir aquilo que se chama HONRA...honrar compromissos é tanto pra homem como pra muler...
Tbém , acho que ela , a muler, nem sabe o que honrar com seus compromissos...
Fuiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

Esta mulher é um exemplo de cidadania.Merecia ter destaque em toda a imprensa nacional pela coragem, determinação e perseverança.Deve ter sido iludida com a promessa de ajuda pela Prefeitura e a mesma como sempre deve ter empurrado com a barriga que lhe é sempre peculiar.Parabéns minha senhora.Sem conhece-la passei a admira-la.

Anônimo disse...

Concordo com a utilidade deste blog. Só nao acho que ao comentarem artigos tao bem escritos e inteligentes, as pessoas usem este espaço para fazerem fofocas de assuntos que nao tem nada a ver com os artigos e "ïntrigas" que deixam claro que sao dores de cotovelos de perdedores! COMENTAR OS ARTIGOS, RECLAMAREM DOS POLÍTICOS, COMENTAREM REUNIOES DE VEREADORES, COMENTAREM PROJETOS, LEIS E FATOS REAIS TUDO BEM, mas por favor nao baixem o nível nos comentários de artigos tao bem escritos e inteligentes. Façam uma forcinha para SEREM INTELIGENTES também e se estao escondidos no anonimato, escondam mais um pouco suas DORES DE COTOVELO! Quem perdeu, perdeu e só resta esperar!

rumocerto disse...

A MODA JÀ PEGOU, A JU...RUBÉBA NÃO SUPORTA ESCANDALOS E MORRE DE MEDO DA IMPRENSA, 'SEUS PROBLEMAS ACABARAM' VA PARA O URPA E SE NÃO FOR BEM ATENDIDO, ARME UM CIRCO, MAIS PRIMEIRO CHAME A TV, A RÁDIO ,E AQUELE JORNAL QUE O ZU...LÚ ADORA COMPRAR DE MONTE, SE SUA RUA ESTA ABANDONADA, CHEIA DE BURACOS,COM LÓTES SUJOS, ARME O CIRCO, CHAME TODOS,COLOQUE FAIXAS, DECORE OS POSTES COM CARNê DO IPTU, DISTRIBUA NARIZ DE PALHAÇO,CORNETAS,CONFÉTES E SERPENTINA, A MULER VAI ADORAR, OBRIGADO SENHORA, PELA CORAGEM E POR NOS ENSINAR COMO CONSEGUIR AS COISAS NESSA ROÇA, QUE SE TORNA MELHOR PARA SE VIVER!KKKKK!!!!! PARECE QUE TEM MESMO UMA BARRICATA NA PORTA DAS ESCADAS DA FÂMA, E PORQUE NÃO TEM MAIS ONDE COLOCAR CONTRATADOS, E OLHA QUE É UMA MÊSA E DUAS FUNCIONÁRIAS!!!!!!

Anônimo disse...

Deve ser a Santa do pau oco a espanta mosquito da dengue, quem mandou colocar a barricada.La em cima so ela e Jodnes e Zuzinha rsrsr, a malvada prejudica e faz maldade com os colegas, depois fica la igreja ministrando a Eucaristia, sera que não se manca que suas mãos ta suja de tanta pervesidade???

OBS : e espanta mosquito mesmo não se ve mais falar em dengue kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Vamos para frente da prefeitura GENTE!!!!! não vai ter vaga em nenhum hotel, e a cidade terá o retorno do dinheiro que a gente PAGA!!!

Anônimo disse...

Silva Júnior, como bom repórter e muito bem informado que é, poderia me responder?

A prefeitura terá que assumir a reforma da casa por quê?

A referida casa tem um laudo dos bombeiros ou defesa civil dizendo que ela esta em uma área de risco?

A construção foi feita em que ano?

Você fala que a “Mulher”, e seus filhos, o marido estaria onde nesta estória?

A mulher contratou um caminhão para transportar sua mudança certo?

Quem você acha que deve o motorista?

Olha meu bom repórter, a Prefeitura Municipal de Lavras foi construída como sede administrativa de nossa cidade. Ela não é da Jussara, como não foi dos outros Prefeitos que a antecederam. Por isso sua estória em vez de cômica deveria ser triste, uma vez que a estória narrada por este competente jornalista e estudante de direito, profissão esta que lhe dará a oportunidade de conviver com estórias piores que esta é uma realidade de um país desigual, onde a desgraças de uns serve de palanque eleitoreiro para outros!

Anônimo disse...

Para que não vaze informações do Gabinete, estão blindado a Juju,colocando no início da escada uma cancela, para evitar informações para o Silva Júnior.Está frio, podem procurar em outros setores, biscoitinho queimado.

Anônimo disse...

Se tá frio vamos pensar lá pros lados do Controle Interno. Tudo teria de passar lá no controle interno, nao teria? Se tudo tem de ser CONTROLADO INTERNAMENTE lá, entao tambem sabe de tudo..Uauuuuuuuuuuuuuu será que esquentei?????

Anônimo disse...

Se o S.Jr. está com a bola toda e continuar pelos 4 anos, com certeza vai se candidatar!!!!!!! E se candidatar, com certeza, se souber levar a coisa até ao fim, vai se eleger! Ai, é que eu quero ver: todos estes que estao na mira do blog hoje, amanha, com certeza, vao cobrar prestaçao de contas dele diariamente, nao acham????? Tudo que vai, volta..... Todos estao vendo esta volta acontecer a CADA DIA!!!!! Tomara que ele seja firme, continue estudando muito, falando a verdade, e ao inves de seguir os exemplos dos políticos de carreira, nao siga NENHUM EXEMPLO destes políticos que temos em LAVRAS e no BRASIL!
E mudando de assunto, vamo que vamo....ditado popular muito sábio: um dia estilingue e outro dia telhado de vidro...isto serve para todos... e muito especialmente para aqueles que sentam nas próprias caudas para mostrar as caudas alheias.....e também especialmente para aqueles de memoria fraca que se empolgam com o presente esquecendo de preocupar com o futuro e lembrar do passado...e pra finalizar quem se mantem ocupado com trabalho, pensando em fazer o certo, nao prejudicar os outros e nem levantar falsos testemunhos, com certeza está no caminho certo e nao tem nada a temer!

Anônimo disse...

E aí Silvão. Tudo bão? Você está provocando uma verdadeira revolução no Palaperi. Hehehehehehe.
Deixa contar mais uma: a arbitrariedade do Zé Mourão, que tem como maestrina a patroa Jussa, é tão grande que ele acaba de levar dois Mandados de Segurança nas costas. Um do Lila (o suplente do Enio) e outro do Marcelo Alvarenga, antes dois amigos que roiam o osso com ele. Mas agora ele é "poderoso" e virou as costas para os antes "companheiros de luta". Num deles a liminar já foi concedida, no outro, deve sair a qualquer momento.
É Zé Mourão... tua batata tá assando... Já encontraram documentos capazes de botá-lo pra fora da prefeitura.
Continue aceitando ser usado pela patroa que você vai ver onde vai parar!

Anônimo disse...

É Rumo Certo essa "MOda" já pegou! Há bem menos de dois meses precisou a população do bairro lavrinhas fazer uma manifestação nao comum em nossa cidade pra "Muler" pensar em atender o que fora prometido por ela na epoca eleitoral, pq ate agora nao aconteceu nada no bairro e essa semana outro fato incomum acontece na porta da prefeitura. Prefeita a precisa acontecer tudo isso pra vc se sensibiliar e começar a mudar seus planos de administração? ja passou da hora de vc deixar de ser tão individualista, tao centrada no seu proprio umbigo e tao coronelalista e avaliar se as metas que foram traçadas estao sendo cumpridas e se alcançou os objetivos propostos.Vc sabe bem melhor que eu que esta tendo muitas falhas graves e nada esta sendo feito pra mudar isso. A população nao quer ficar só nas promessas, os tempos mudaram e parece que vc ainda nao esta preparada interiormente para essas mudanças. A hora é agora que a população esta esperando resposta sua, nao perca esta chance de mostrar a população que vc pode fazer uma administração clara, sem perseguiçoes e controle da vida pessoal de cada funcionario, deixa as lamentaçoes de lado, isso nao leva ninguem pra lugar nenhum; muito pelo contrario desestimula a equipe que trabalha com vc. Tras gente compromissada pra essa caminhada e nao gente que trabalhou com vc na Campanha á troca e espera de barganha pq muitas dessas pessoas que vc coloca junto da sua equipe nao possui perfil ideal para ocupar o cargo e tenta mudar esse seu lado egoista, mesquinho de achar que a partir do momento que vc ocupou a cadeira do palacio vc é a Rainha, o trono nao durara pra sempre mas sua dignidade esta sim te acompanhara por toda sua evolução. Use sua inteligencia para coisas que realmente te confortara interiormente e vera que sera uma pessoa menos amarga e menos rancorosa e Lavras sera uma cidade melhor para se Viver...

Anônimo disse...

Sonia disse Quem estiver procurando a fofoquira da pref. dá uma volta na parte baixa da pref.ou nas emediações do pátio ela vai te informar tudo que está acontecendo mo palacio, procure que você acha.

SILVA JUNIOR disse...

DEVERIA SER LIDO POR TODOS.


Caro e inteligente “amigo(a) Coringa!
Vou lhe responder, dentro do meu parco conhecimento sobre o funcionamento administrativo funcional de uma prefeitura. Espero que possa elucidar algumas de suas perguntas, que ao meu ver deveriam ser respostas por tão estreita ligação sua ao Palácio Perimetral. Então vejamos:

Silva Júnior, como bom repórter e muito bem informado que é, poderia me responder:
A prefeitura terá que assumir a reforma da casa por quê?

Porque ela dispõe de um departamento de assistência social, que, salvo melhor juízo, deveria amparar famílias carentes e em situação de risco. O caso em tela se agrava por colocar em risco menores de idade, amparados pelo Estatuto da criança e adolescente, que prioriza toda e qualquer ação do poder público para garantir saúde, alimentação, moradia e o crescimento com dignidade. Fora isso existe também a defesa civil , que recebe recursos para amparo famílias em situação de risco, como parecer ser o da senhora mencionada em meu artigo.


A referida casa tem um laudo dos bombeiros ou defesa civil dizendo que ela esta em uma área de risco?

Caro Coringa, isso não me compete analisar. Compete sim ao departamento de assistência social e a defesa civil do município, gerida por funcionário de confiança do Palácio Perimetral. Acho que sua pergunta foi endereçada a pessoa errada neste caso.

A construção foi feita em que ano?

Idem resposta a cima.

Você fala que a “Mulher”, e seus filhos, o marido estaria onde nesta estória?

Isso também não me compete. Em momento algum foi questionado a presença ou ação do marido, Caso a MÃE se sinta abandonada pelo possível conjugue, deverá acionar a justiça e pedir pensão alimentícia, dentro das possibilidades do mesmo, não cabendo nenhuma interferência da prefeitura e nem mesmo minha , haja visto que processos da vara de família correm em segredo de justiça. Portanto acho que sua indagação não seja pertinente neste caso.

A mulher contratou um caminhão para transportar sua mudança certo?
Quem você acha que deve o motorista?

Acredito que nada. A negociação foi feita direta entre as partes. Em momento algum disse no artigo que a prefeitura deveria pagar algum custo ao dito motorista.

Olha meu bom repórter, a Prefeitura Municipal de Lavras foi construída como sede administrativa de nossa cidade. Ela não é da Jussara, como não foi dos outros Prefeitos que a antecederam. Por isso sua estória em vez de cômica deveria ser triste, uma vez que a estória narrada por este competente jornalista e estudante de direito, profissão esta que lhe dará a oportunidade de conviver com estórias piores que esta é uma realidade de um país desigual, onde a desgraças de uns serve de palanque eleitoreiro para outros!

Concordo com você em tudo caro amigo. Em momento algum quis depreciar a imagem do prédio da prefeitura. Como citei no alto do artigo, o texto deveria ser lido com o sensor do humor ligado e não de forma depreciativa. Escrevi desta forma apenas para deixa-lo mais leve. Em relação a realidade de um pais, concordo com você. Num passado não tão recente , em nossa Lavras, varias ações foram ajuizadas contra um prefeito ate então, fazendo ilações sobre tudo e todos de seu governo, o chamando de ladrão e outras coisas mais. O que vemos hoje é a completa inversão de tudo que fora feito, mas o continuísmo em grau, acredito eu, superior a tudo que presenciamos há anos atrás. Se vivemos historias como estas, da senhora em questão que por falta de opção quis se mudar para a prefeitura , é que por não sabermos votar e escolher a quem nos representa, que situações como esta estão acontecendo. Acredito que desgraças como esta , repetidas no passado por quem hoje detém o poder, se repetem. A culpa é toda nossa mesmo.

Espero que tenha respondido as suas questões e aguardo respostas, convincentes, de sua parte.

Abraços e meu respeito.

Anônimo disse...

PARABÈNSSSSSSSSS SR SILVA JR....

FALÔ muito bem...

PARABÈNS...de vc só temos que esperar isso mesmo, atitudes coerentes, respostas coerentes..

A cada dia que passa mais orgulho tenho de vc , como MEU representante...

Anônimo disse...

Silva Jr para Deputado Já.Este sim está sendo o verdadeiro representante e porta voz do povo de Lavras.

Anônimo disse...

Silva Júnior... Pega leve com o coringa, meu! Ele é gente boa! Só é ceguinho, ceguinho... Mas é gente boa, coitado. Tá recebendo só pra escrever aqui no blog. Se você ficar reduzindo ele a traque desse jeito, ele vai prder o emprego.
Tadinho dele...

SILVA JUNIOR disse...

rsss...cada uma!!!rss

Anônimo disse...

Caro(a) Coringa

De uma olhadinha nos processos de Licitações e vejam quantas casas alugadas para pessoas com casas com risco de desabamento, todos os mes tem empenhos para pagar alugueis de 3º, porque não para essa moça, parabens a ausadia dela!

O Coringa disse...

DEVERIA SER RELIDO POR TODOS.

Sou O Coringa "O".

Meu querido e inteligente repórter, existe em nossa cidade a Secretaria de Promoção da Cidadania, o próprio nome já diz para que esta secretaria foi criada. No caso dos menores Lavras também tem, Conselho Tutelar, Conselho da Criança e Adolescente, casa de passagem, Vara da Infância e Adolescência (Dra. Zilda) Promotoria da Infância e Adolescência ( Dr. Aécio) e todos estes órgãos são regidos com no base o ECA (estatuto da criança e adolescente). Na saúde as crianças poderão ser atendidas em um dos 15 PSF`S existentes em nosso município, URPA (unidade regional de pronto atendimento), ou talvez no Viva Vida (hospital da mulher) que foi implantado em nosso município. Quanto a alimentação em qualquer uma das escolas ou creches da rede municipal em que cada criança estiver matriculada pode ter certeza elas estarão bem alimentadas, e na Secretaria com toda certeza depois de cadastrada ela terá cesta básica. Moradia é o que Lavras não pode reclamar na administração de 2005 a 2008 pois em termos de numero em casas da COHAB ( com prestações de R$55,00) a prefeita só perde para o Dr. Célio que construiu 535 contra 502 de Jussara, e o prefeito que a antecedeu é empresário no ramo de loteamentos e construtoras de casas e construiu 95 unidades(cidade nova). Quanto a defesa civil Lavras é um dos poucos municípios de Minas que tem o órgão implantado, só como exemplo a vizinha cidade de Perdões na chuva de janeiro passou apuros por falta deste tão importante órgão.

Meu nobre jornalista quanto aos laudo antes de noticiar procure verificar os fatos da noticia, pois nós brasileiros estamos acostumados a julgara os atos da pessoas em uma simples noticia e mais tarde tomarmos conhecimento que o noticiado não é o acontecido. Ai meu caro “um desmentido nunca tem a repercussão do noticiado”. Então vou afirmar em momento algum fiz a pergunta para a pessoa errada!

Quanto a construção é importante saber as condições do imóvel pois no Brasil esta pratica é comum construir em qualquer terreno e depois arrumar é mais difícil que fazer um novo.


Quanto ao marido a Prefeita Jussara criou um órgão com Advogados para pessoas que não pode pagar pelos serviços jurídicos, para que as pessoas tenham este beneficio a mais, e que poderá beneficiar a personagem de sua estória, uma vez que ela não tem nome ou endereço para a confirmação dos fatos.

“O motorista não recebeu nada a não ser uma ameaça de multa”. (artigo Silva Júnior). E em sua frase para quem sabe ler um pingo é letra, quanto ao pagamento do motorista. E pelo que me lembro em frente a prefeitura ou como você gosta de dizer Palácio existe uma área reservada aos portadores de necessidades especiais, o veiculo que levou a mudança não enquadra neste perfil, ou será que o mesmo parou em fila dupla? Quanto a multa o motorista deve ter cometido uma inflação de transito.

Quanto ao que você concorda comigo fico satisfeito em agradar uma pessoa de tão grande inteligência e que é sem duvida o maior nome na imprensa de Lavras na atualidade, falo isso não só pela criação do BLOG este espaço democrático. Mais vou dizer mais uma vez, você foi o pioneiro e fez escola na TV em nossa cidade. E espero ter sido convincente.

Em tempo: “ Alma Boa”, eu não sou funcionário da prefeitura e não ganho para defender ninguém, dou minha opinião de cidadão, pois pago impostos (e são muitos) por isso é que escrevo no blog. Quanto a ser reduzido a traque receber criticas e elogios de pessoas do gabarito do mediador deste blog, é motivo de orgulho, pois debatemos idéias, o que é essencial para o fortalecimento da DEMOCRACIA!

Misterioso disse...

Essa cidadã foi um exemplo para todos os lavrenses que necessitam de algo e que a Prefeitura pode e tem o dever de amparar... ah se os funcionários soubessem a força que teem e nao sabem usar!... foi anunciado o aumentinho, o valor do ticketizinho e é um zum zum zum pra la e pra ca mas ninguem faz nada. Todos estão odiando a Jussara é claro... tambem com tanta injustiça nao poderia ser diferente. O que ela mais teme nesse mundo vai acontecer num futuro bem proximo! Aqui se faz, aqui se paga! Ela sabe do que to falando!

Empolgado disse...

nao tinha pensando nisso mas to gostando da ideia.. silva junior como nosso representante.. futuro prefeito de lavras? nada mau.. principalmente se aliar aos cherem.. força total..! menicucci?? passado muito distante..

Eu disse...

Essa doninha do caminhao ta igual ao S.Jr.! Muita coragem e exemplos para serem seguidos. Dupla Dinamica! Parabéns a voces!

Curiosa disse...

SILVA, EM QUE PÉ ANDA AQUELA HISTORIA DOS MEDICOS DA URPA???

rumocerto disse...

silva jr. a quantas anda o processo das escrituras em período eleitoral? e o nepotismo? afinal a lei se aplica à prefeitura tambem? ou realmente a JU...RUBÉBA, esta acima da lei!!!!!! se fosse com o cidadão comum ja estaria lascado, concorda?

SILVA JUNIOR disse...

Caro(a) Coringa

Mais uma vez parabenizo por sua postura política partidária coerente com sua opção e que de alguma tempo vem trazendo e elevando debate político na sua forma mais democrática, civilizada e por que não dizer em alto nível.
Em relação às informações colocadas por V. Exma, ou melhor, você, acredito que seu texto, muito bem elaborado, tenta levar o leitor a crer que ajudas sociais não seriam de competência da prefeitura/assistência social do município, o que não é verdade. São citados diversos órgãos de assistência que poderiam estar auxiliando a dita cidadão citada em meu artigo. Acredito que esquecera de informar que estes órgãos em quase sua totalidade são custeados ou contam em sue quadro com servidores municipais, muitos contratados pelo Palácio, sem concurso, contratos estes lotados em sua maioria na pasta da saúde e assistência social, o que configura a participação direta do poder público municipal, neste caos em tela, prefeitura de Lavras.

Outro ponto: são citados conselho tutelar, PSF’S, casa de passagem, Casa viva vida e outras entidades de apoio a criança e adolescente que em muito contribuem para o auxilio de pessoas carentes de nossa cidade. Apenas se esqueceu de dizer que varias delas foram ate mesmo inauguradas pela prefeita como sendo obras do município mesmo tendo a origem destes recursos em fontes estaduais e federais, mas o ganho político da obra, em muitos casos, foi creditado ao Palácio, que em alguns casos participou sim com contrapartidas na ordem de 10% do valor do investimento total.

Em sua postagem, V. ExmA. Pede que eu investigue melhor os laudos antes de publicar qualquer noticia, oque venho a discordar. A investigação da situação dos carentes e suas necessidades deveria ser feita pela equipe da ação social, não por mim. Apenas noticiei o fato, sem entrar no mérito da questão, sem julgar se a exigência da senhora ocupante era legitima ou não. Cabe a prefeitura ou quiçá ao Ministério Publico tal fato para apurar o que se propunha Palácio x Cidadã.

Outro ponto colocado em seu artigo e a pertinência ou não do local onde fora construído tão imóvel que possivelmente ruiu. Volto a afirmar que seria de responsabilidade da secretaria de obras, que tem em seu quadro fiscais pagos para isso para fiscalizar e ate mesmo embargar obras irregulares no município, como sugere em seu comentário, não cabendo a mim nenhuma dessas atribuições sutilmente propostas. Quanto ao motorista , não mencionei que ele deveria receber da prefeitura nenhum carreto ou algo parecido. Foi apenas uma alusão ao coadjuvante da historia. Agradeço o vosso reconhecimento de minha participação na historia de minha cidade, quando relaciona meu nome a TV universitária, discordando apenas no grau de importância que tenho hoje no meio informativo da cidade, o que considero um exagero. Apesar de longo espero que tenha entendido meu ponto de vista e espero que continue participando, desta forma brilhante como vem fazendo aqui, diferenciado daquilo que eu acredito esteja fazendo em outro setor da nossa cidade, sempre neste tom educado, respeitoso e democrático, que alicerça as bases deste espaço, ou seja, a democracia. Abraços!

ANTONELLA disse...

ESSE CORINGA,JÁ PERDEU A NOÇÃO DE TUDO,PRIMEIRO É A PREFEITA QUE TROUXE VARIOS ORGÃOS P/LAVRAS CITADOS ACIMA,DEPOIS É OBRIGAÇÃO DE CADA ORGÃO SEPARADAMENTE DAR CONTA DOS PROBLEMAS,QDO É PARA INAUGURAR,SOLTAR FOGUETES FOI A JUJU,QDO A BATATA ESQUENTA NÃO É DA COMPETENCIA DA PREFEITURA,CARO CORINGA ACHA MSMO QUE SOMOS BURROS.SUAS ARGUMENTAÇÕES ESTÃO SE ESGOTANDO....

ANTONELLA disse...

SILVA JR.PQ NÃO COMENTOU NADA SOBRE A REUNIÃO DA CAMARA DESSA ULTIMA SEGUNDA -FEIRA.O QUE VC ACHOU SOBRE SR. RUBENS LESSA,E SERA QUE A POPULAÇÃO ENTEDEU QUE É NOSSA QUERIDA PREFEITA QUE ESTIPULA O PREÇO DA PASSAEM E ELA QUEM DETERMINA AS LINHAS DE ONIBUS.

Mamma Brusqueta disse...

Coringa, vc ganhou algum extra pra postar seu último comentário aqui????
Pq, pelo visto, pesquisou muitoooooooooo, daí tem q tirar um extrinha pra sobremesa...
Não conheço vc, n quero conhecer, mas tenho vergonha de vc por receber pelo que faz...Aqui fazemos os nossos comentários GRATUITAMENTE, sõa pensamentos nossos, o que é mais importante, e vc além de postar, coloca sempre ideias da "muler" a quem vc obedece literalmente...
ISSO , sim , È UMA VERGONHA..
E parabéns PARABÈNS JR !!!!
Deixa bem claro pra esse senhor que vc não é HOMEM de ficar inventando coisas...TEm BRIO, pra colocar notícias com fundamento..
Afinal vc não é louco de inventar "novidades" e postar pra que todos tenham ciência...
Acho tbém , que vc seguindo essa trajetória, pode sim, com o o meu voto , se eleger a prefeito dessa cidade, que precisa urgente mudar essa tuirma que só faz ganhar, mas trabalhar mesmo , a gente não tem notícias...
E essa é a LAVRAS CADA VEZ PIOR..

Mamma Brusqueta disse...

Hoje li na TL que a "loira" iniciou a implantação da coleta de lixo em Lavras.....
Já havia sido colocada essa ideia aqui no Blog pra sra.toda poderosa; até que ela acatou essa ideia brilhante...Em várias cidades da região,ja tem, faltava aqui em lavras cada vez pior...
Enfim , valeu a iniciativa, só que deveria estender tbém para o centro da cidade.
A PM tem condições de comprar mais um caminhão pra atender o centro da cidade tbém..
Mas merece os nossos elogios..
Que seja devagar, mas sempre, ou seja, a ideia vai entrando devagar na cidade e aos poucos tomara que atinja o centro, em bem pouco tempo...

Pescando!!!! disse...

iiiiiiiiiiiiiiiii, a dona de casa que ficou plantada em frente a prefeitura é irmã da vereadora, Helena da Copasa????????
Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Vamos ver o que ela tem a dizer....

De vento em popa disse...

Ela tá acima da lei....kkkkkkkkk