segunda-feira, 23 de março de 2009

FOI PRA OUTRO BOLSO


É O SISTEMA


No site da câmara municipal de Lavras, pude ver que as prestações de contas da casa estão um pouquinho atrasadas. O site foi criado para que a população tivesse acesso ao trabalho dos vereadores e para dar transparência dos gastos da casa legislativa. No sessão prestação de contas, existe um pequeno atraso dos gastos feitos com publicidade. O último lançamento foi no primeiro semestre de 2006. Na sessão balancetes, os dados do mês de janeiro simplesmente não abrem. A culpa deve ser do “sistema”.


CHEGA MAIS


Dias atrás, um encontro de pleiteadores ao Palácio havia sido marcado. Nele estaria um ex prefeito e um postulante ao cargo. O encontro foi marcado e um almoço marcado. O primeiro citado foi. O segundo preferiu mandar um representante. Semana passada, no Palácio, um empresário e pretenso candidato também foi a uma reunião. Disseram que a visita era técnica e não tinha conotação política. Sei. O empresário e treinee de candidato também estaria entrado no mercado “de lixo”.


CURTINHO


O Palácio anunciou o aumento do salário dos servidores do município. Muita gente acreditava que este índice beiraria os 40% , haja visto que o alto escalão ganhou 85 % mesmo tendo a prefeita desmentido tal índice em plena campanha eleitoral e confirmado no começo do ano, passado o pleito é claro. A prefeita anunciou um aumento de 12,5 %, o mesmo índice dado ao salário mínimo, bem diferente ao que foi dado aos secretários em plena crise mundial, e um vale refeição no valor de 55 reais, ou seja, 2,50 por dia útil. Com o valor do tichet alimentação, deve aumentar o consumo de refrigerante na cidade. O pátio está em polvorosa e ameaçam pedir intervenção no sindicato.

38 comentários:

Anônimo disse...

E o projeto do vereador Marcos Cherém para divulgar os gastos dos vereadores? Vai ser votado quando? Ele e o Dr Hélio Haddad já mostram na internet como usam a tal verba de gabinete. E o resto da boiada, tá escondendo o que? Esse aumento para o funcionalismo é ridículo mesmo, mas quem votou na Ju "porque ela é muito boa" não pode ficar reclamando. Aliás, o tal do Baiano aqui do sindicato é outra vaca de presépio. E o Lavrasprev? Cherem mostrou uma dívida enorme (no tempo do CAP era de UM MILHÃO de reais, agora passa de OITO MILHÕES de reais!).
Alguém olhe por nós, servidores de carreira. Assim não dá nem prá pagar a comida.

Anônimo disse...

Esse atrazo nas prestações de conta é de própósito...Já pensaram qdo chegarem em 2008/2009??? Até que tudo se apure, tudo mundo já se esqueceu,daí vem as eleições e como o povo tem memória curta....tudo volta à normalidade..
Votando novamente a troco dessas coisinhas , que é o que eles valem...é o preço que cada um dá a "si mesmo"...
Cuidado com as consequências.....
Vamos anotar tudo o que tá acontecendo e ler na época das eleições...

Anônimo disse...

Na opinião os Secretários estão ganhando o que realmente devem ganhar, pois largam suas profissões para dedicar a Prefeitura. Os servidores é que estão ganhando muito mal e mereciam um aumento significativo, o que não ocorreu.Esta Administração ficará marcada por mais esta Injustiça.Para os meus amigos Secretários e Assessores tudo, para os servidores uma bela banana.A lei do mais forte é assim !!!

Anônimo disse...

Pedir intervenção no sindicato é POUCO!Precisam DESISTIR DESTE SINDICATO, depois de conferirem MUITO BEM como é gasto o dinheiro dos descontos dos míseros salários dos empregados. O Gladiador já começou a "pesquisar" o Lavrasprev e o POVO tem fé que ele não vai desistir e vai descobrir o "caminho das índias"... Enquanto os empregados efetivos não entenderem que a PREFEITURA é deles e do POVO e não é dos POLÌTICOS vão "pastar" mesmo! ARE BABA!!! tick...tick...

Anônimo disse...

É... Muitos que criticam a postura do Dr. Hélio Haddad, chamando-o de democárico e vaquinha de presépio nada comentam a respeito da sua prestação de contas...

Ele foi o primeiro a discriminar detalhadamente cada ítem e também o númeroa das notas fiscais e o vem fazendo até hoje.

Parabéns Dr. Hélio pela sua transparência e competência na Câmara de Lavras.

Que todos eles sigam os seus passos.

Anônimo disse...

Está na hora de todos funcionário se unirem e não aceitar esse mísero aumento isso é uma vegonha.Vamos lá sindicato faça alguma coisa,mais uma vez vai se calar.

Anônimo disse...

Silva Jr. Todos aqui no palacio que leem seu blog, ficam pelos corredores, comentando, e se escuta cada coisa, cada conclusão que quase morro de rir. Ex. Eu, um colega me parou esses dias, e fomos falando do seu blog, daí ele virou pra mim e disse, sei direitinho quem é o coringa, o albatroz, a da saúde, cara é só parar e pensar, daí ele disse os nomes, quase chorei de tanto rir até onde vai a criatividade das pessoas. como pode.

Anônimo disse...

12,5% de aumento, só tem uma coisa pior que isso, é não ter nada.
Será que a prefeita se esqueceu que temos famíia pra cuidar, filhos pra estudar, ou ela acha que isso ja faz parte do passado. Quanto ao ticket ainda nao chegou nenhunzinh pra mim. será que vai existir mesmo?

Anônimo disse...

Só mais uma coisinha pra vc Silva.
Ja que voce ta cursando direito, dê a sugerstao a direção da faculdade de quando forem falar em DEMAGOGIA, pra chamarem alguem muito competente no assunto, o nosso todo poderoso puxa saco oficial, ouvidor da rainha, Antônio Moura, demagogo com pos doctor. inacreditável o tanto que pode ser assim.

Anônimo disse...

SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.....
SINDICATO FAÇA ALGUMA COISA NÃO PODEMOS ACEITAR 12,5% DE AUMENTO,ISSO É VERGONHOSO.Vamos unir e fazer alguma coisa chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
..........................

Anônimo disse...

Para o Ramnires....
Quem disse isso pra vc????
O Edson (ex vereador) continua com seu consultório médico particular; os tais de BH, trabalham aqui dois dias por semana e retornam às suas atividades normais em BH.
Anália ganha de duas fontes, do estado e da PM...No estado, enqto tava na ativa,ficou à disposição da PM, ganhando dos dois lados integralmente , trabalhando apenas na PM..
A JUJU com certeza, ajeitou isso pra ela...
Tem muitos outros que só ganham da PM e assim msm, enqto "a muller" estiver no poder, pq saindo eles perdem a "boquinha" e como são muito ruins de trabalho, não sei o que poderáo fazer...
Ali, na PM ninguém tem DEDICAÇÂO EXCLUSIVA não, viu????

Anônimo disse...

Concordo, em parte com o Ramires. Realmente, se os secretários e assessores fossem PROFISSIONAIS, o que recebem é até pouco, para o caso de se dedicarem à Lavras. Se não ganham bem, "pegam" por fora. É isso que acontece.
Mas no caso atual, muitos dos secretários e assessores na verdade só sobrevivem, se pelas têtas públicas.
Dos profissionais, existem os que querem fazer algo (Hélio César e Matusalém)mas que são travados pela máquina admnistrativa. Existem também os que não querem fazer muito, porque dá trabalho e politicamente pode criar constrangimento(Evandro e Iara Menicucci, Anália e Cassimiro.)
Assim, nossa Lavras vai sobrevivendo da esperança e fé dos cidadãos, além é claro do bom momento que o país, apesar da crise internacional, vai vivendo.
Quanto aos funcionários públicos, evidente que existem os chupa cabras que não fazem literalmente nada (adeptos do atual secretário DÚ Marani), mas tá passando da hora de uma política salarial que valorize aqueles que entram nos buracos das ruas, pintam faixas pela madrugada, enfrentam o barro nas motoniveladoras. Enfim, aqueles que merecem seus salários e nem sempre são valorizados.

Anônimo disse...

Everybody crazy Yeah !
Everybody crazy Yeah !
Everybody crazy Yeah !

rumocerto disse...

parece que o aumento dos funcionários do palácio não é exatamente 12,5 e sim 12,05, e tickt alimentação vai variar de acordo com a arrecadação e aposentados não terão direito, o aumento segundo a ju...rubéba foi bom pois cidades vizinhas deram 7,8%, mais com certeza os secretários não tiveram 82% de aumento. com a palavra " O SINDICATO"

Anônimo disse...

Ok, servidora municipal.Não sabia que os Secretários e alguns assessores não fazem nada conforme vc disse.

Anônimo disse...

IMPRESSIONANTE A DESUMANIDADE DA PREFEITA JUSSARA COM NÓS SERVIDORES EFETIVOS DA PML. A GENTE ESPERANDO ALGO EM TORNO DE 35% NO MINIMO, PORQUE NEM ISSO FARIA COCEGAS NO NOSSO SALÁRIO DE TAO PQNININHO QUE É! AGORA VEM COM 12,5%??? COMO DISSERAM ANTES, PIOR QUE ISSO SERIA NAO TER NADA. O QUE FAZER? A QUEM PEDIR SOCORRO? NAO TEMOS SAIDA!

Anônimo disse...

Pois é Silva, estamos esperando a transparencia das 8 vaquinhas. Que utopia a nossa! Hehe!!!

Anônimo disse...

A verdade é que o servidor efetivo com anos e anos de carreira tem um salário equivalente a 10% de um Secretário!!! Agora eu pergunto, como uma Prefeita pode ter uma administração confiável se não consegue ser justa e nem honesta com os próprios funcionários?! E olha que ela deveria ter um pouquinho de gratidão porque fomos nós que a colocamos lá de novo. É a Lavras cada vez PIOR!

Anônimo disse...

kkk! Gostei dessa Silva Jr! Com 55,00 mensais dá pelo menos pra tomar uma coquinha por dia (por dia útil né?). Tô horrorizado! há 14 anos atras ela pagava o mesmo valor de ticket! Mas o salário mínimo era R$ 120,00! Gente! É sério!

Anônimo disse...

Será que os funcionários vao aceitar 12,5% de aumento e ficar calados isso é demais.voces viram o aumento dos secretários?

Jane disse...

Hoje qdo vinha do consultorio do dentista eu me senti desmoralizada... O dentista me cobrou R$ 1315,00 para consertar um dente que quebrou essa semana qd eu comia pipoca. E eu fiquei pensando: "como vou pagar isso?" Voltando pra casa e pensando: Eu, adulta, independente, bem formada, tenho minha profissão, que eu exerço com muita responsabilidade, funcionária pública concursada (ó que vantagem!) e não sei como vou pagar o conserto de UM dente?

Agora venho ler as novidades de Lavras aqui nesse blog e me deparo com a já esperada notícia dos 12,5%de aumento.
Nosso salário é uma vergonha! Esse aumento é uma vergonha!
E apesar de ser assim em tantos lugares desse país, eu estou pensando seriamente em "sumir" daqui!
Cansei!

Anônimo disse...

O que o Cherem foi fazer esta semana na Prefeitura? Será que já está conversando para acertar novas arestas com a Juju?Se for vou me decepcionar com o Cherem.Votei nele e espero que ele seja o próximo Prefeito de Lavras

Anônimo disse...

Se o Coringa for a Carmen Silvia Menicucci (irmã da Jussara), logo logo ela também vai começar a colocar para fora suas críticas à administração. Ela pode ser chata, mas é muito honesta e com certeza não tem o "padrão" dos irmãos, Jussara e Paulo Roberto, que sobrevivem sempre dos cargos públicos.
É pagar pra ver!

Anônimo disse...

Esses funcionários da prefeitura, salvo raras excessões, ganham muito bem pelo serviço que prestam. Qualquer um de nós que postamos aqui podemos ir à Prefeitura e constatar, os serviços prestados lá são de qualidade muito ruim, logo são muito bem remunerados. Sem dizer que esse dinheiro todo sai do nosso bolso. Aqueles que estiverem descontentes com o serviço público deve ter a honradêz de pedir demissão, ssaia do serviço público e vá pra iniciativa privada, pois nela ganhará mais. O que todos querem, na realidade, é ter estabilidade ganhando bem, ora, quem não quer isso???
Beto do Jdm Floresta

Anônimo disse...

Silva Júnior ao entra no blog hoje vi um comentário que não é meu , postado dia 23 de março de 2009 as 19:13, em que usou meu pseudônimo O Coringa, é muita falta de criatividade de ou melhor como esta no comentário ele (a) esta muito louco (a)! Você pode me defender deste incompetente, pois o IP do computador não confere com minhas postagens anteriores, certo?

Anônimo disse...

É NOSSA QUERIDA PREFEITA ESTÁ SE ENROLANDO CADA VEZ MAS,E O TICKET DA EDUCAÇÃO CARDENOS E LAPIS,AINDA NÃO CHEGOU E AS POBRES PROFESSORAS NÃO PODEM PEDIR PARA OS PAIS,SEM MATERIAL COMO MANDAR UM DEVER,OU SERÁ QUE COM ESSE AUMENTO DE 12,5% ,A JUSSARA ESPERA QUE AS PROFESSORES COMPREM.

Anônimo disse...

Grande sessão da câmara ontem. Para quem entende, um pingo é letra. Dr. Marcos Cherem mostrando mais uma vez sua diferença em relação à média. Questionou de maneira inteligente o sr. Lessa da Autotrans, que confirmou: quem tem de fazer abrigos para nós é a Prefeitura; quem sobe as passagens é a Prefeitura. Fora outros aspectos. E o acessor jurídico, (Amilton?) que não conseguia entender nada meu Deus! Será que é Doença de Alzeimer como a minha avó? Porque será que ele queria que o projeto fosse retirado? Será que os gastos dos acessores é segredo? Força Dr. Marcos, o senhor continua fazendo o meu voto ter valido a pena.

Anônimo disse...

É muito triste ter que assistir as reuniões da Câmara de Lavras. Ontem, ver o Dr. Sebastião (que deve entender muito de urologia mas nada do resto) fazendo perguntas impertinentes ao dono da Autotrans foi duro. Primeiro falou do erro do contrato ser de 15 anos, dando conotação de que a admnistração da época levou vantagem. Aí, o vereador foi obrigado a ouvir que em BH )prefeito Pimentel) e em Minas (governador Aécio, via DER) contrataram 20 e 30 anos! Olha, é preciso acabar com hipocrisia, não dá mais pra querer falar mal de alguém na base do achismo. Se ele, Sebastião, tem algo contra o ex-prefeito Carlos Alberto (e não é o famoso tô de mal não)é alguma informação ligada a corrupção, que ele coloque pra fora.
Na realidade, a turma toda tá é muito por fora do tal contrato, principalmente os que eram vereadores na época e não levantaram nada contra a contratação, tais como os vereadores Ênio, Daniel, Xapisco, Anderson e Duti.
Se querem fazer algo pelo bem dos lavrenses, pelo menos estudem o caso e façam propostas maduras. Essa de só ficar criticando o admnistrador que gerou a mudança não dá. Será que querem a Metrópole de volta. Será que acham que a extensão que a Jussara fez na época (1993) para o Beto da Metrópole era a certa? Será que acham que a Autotrans piorou o serviço? Tenham paciência, toda pesquisa em Lavras nos últimos 6 anos demonstra que a empresa mais acerta que erra.
Pra variar, ainda temos que aturar o Ênio brincando de fazer denúncia (usando o nome da Jussra pra fazer"denúncias"), o Anderson a falar barbaridades com a língua pátria, o Hélio enrola língua, dentre outros.
Sai pra lá mané!

Anônimo disse...

Silva Jr: Isto também é nepotismo!A prefeita Jurubeba alugou uma casa bem ruinzinha e sem lugar para estacionar, na Rua Bernardino Macieira, de propriedade de sua parente Ana Maria Pádua, para localizar o Centro de Referência do Idoso!
Nomeou o Jodnes, empresário de um posto de gasolina, devendo horrores na praça, para Assessor de Indústria e Comércio.
Colocou dois filhos do prof. Hélio Corrêa, aquele da fazenda da FAEPE, na prefeitura.
Contratou o Dário Costa e o colocou a serviço de um jornal da cdade.
Contratou o Dr. Edson Silva e um seu filho.
O Mourão já contratou um cunhado.
E o que dizer da Secretária de Educação e Cultura que não sabe fazer um "o" com copo?
Chega!!!

Anônimo disse...

Radio piaão pergunta? Caro Silva junior, tenho visto muitas coisas acontecendo na prefeitura e sempre acompanho seu blog atravez de meu filho quando acessa, vejo que o Homem de ferro fez com o motorista, vejo esté aumento que foi dado aos secretário,vejo o aumento que foi dados aos pioes, vejo a cobrança que e feita entre nois para trabalhar 8 horas isso e certo se fosse cobrado na risca porque tem func. citado em seu blog que até hoje só trabalha 5 horas, não acho justo eu começo as 7 horas e paro as 17 horas bato cartão e protegidos de vereadores tem regalia, até quando o sindicato vai se calar. Baiano acorda ou você tem raboooo preso!!!!!

Anônimo disse...

Silva, tem um Deputado Federal que está acessando o seu blog de Brasília e está se divertindo muito.Ele não foi votado em Lavras na última eleição, mas tem amigos em parente em Lavras.

Anônimo disse...

Que vergonha esta última reunião da Câmara.O Duti só faltando beijar o Dr. Marcos Cherem, O Anderson, quanta demagogia, O Dr. Hélio Haddad, que burocrático, O Daniel, invisível, O Drrrrr Sebastião o redundante, repete as mesmas falas dos demais depois que os demais falam,este Júlio quanta decepção,a Helena tem que voltar para a Escola no primário,o Ênio, não sabe se ataca ou elogia,um bobão.O Dr. Marcos Cherem o mais preparado e conseguindo fazer com que todos tenha medo dele.Todos o elogiam.Parabens Dr. Marcos, vc está colocando todos no bolso.Até este Chapisco esta se rendendo ao Dr. Marcos.Agora faço idéia o arsenal que está por trás do Dr. Marcos Cherem(Possato, advogados, etc)Ah! ia me esquecendo o Dr. Marcos está colcando no bolso até os assessores jurídicos que são uns paspalhos e desatualizados juridicamente falando.

Anônimo disse...

Prezado Silva:

Onde mais poderíamos democraticamente debater sobre a ditadura silenciosa que se instalou em Lavras.
Acredito que o espirito de renovação que parece respirar em Lavras começou com seu Blog.
Hoje mesmo que os jornais (Tribuna, Lavras News) não se manifestem sobre as questões criticas tudo pode ser comentado aqui.
Na reunião da camara Dr. Marcos se mostrou mais do que preparado, demonstrou claramente ser isento e sem rabo preso. Até elogiou a prefeita pelo concurso, que é realmente importante.
Lavras está se transformando, parabéns pela sua contribuição.

Anônimo disse...

Acho que os cherens deveria inverter as coisas.Fábio Cherem para Deputado Estadual e Dr. Marcos Cherem para Prefeito.E o Médico gente boa José Cherem para vereador.Aí meus caros é só alegria.E o Dr. João Ticle para Assessor Jurídico.

Jane disse...

Caro Anônimo...
Sobre a qualidade do serviço prestado pelos servidores... Penso que é dever do povo também fiscalizar e cobrar melhores serviços, já que é o mesmo quem paga o nosso salário.
Eu, particularmente, sei bem qual a minha responsabilidade como professora e tento garantir a qualidade do meu trabalho.
Quanto a justificar os baixos salários do setor público com a estabilidade oferecida pelo cargo eu diria que esse foi um comentário...

Anônimo disse...

Funcionaria decepcionada
Eu postei aqui dias atras, escrevi sobre nosso salario, se fosse pra dar indice de salario minimo, não precisava ficar nesse impacto de sindicato, pois o Lula já deu pra todos trabalhadores esse aumento de 12%.
Agora fizemos concurso e passamos e somos efetivos, se aqui em Lavras tivesse emprego privado como disse o outro lá em cima, com certeza estaria fora da prefeitura e minha idade não permite arrumar outro emprego, to com idade avançada rs e quase me aposentando, agora me pergunto, se deu mais pros secretários pq nos não merecemos este aumento tb?
Ela fala que outras cidades deram aumento menor, o que me importa com outras cidades? Trabalho aqui em Lavras, mas vai ver o aumentos desta cidades que ela cita se secretario tiveram este aumento abusivo que ela deu!
Ah Dona Jussara, tá chegando a hora das Urnas novamente, espera pra vc ver seu votinhos....
LAVRAS CADA VEZ PIOR!

Jane disse...

Parece que meu comentario foi editado... Há censura aqui?
Eu disse que: "Quanto a justificar os baixos salários do setor público com a estabilidade oferecida pelo cargo eu diria que esse foi um comentário mediocre!

Jane disse...

Obrigada por postar.
Estou de saco cheio!