quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PÁ & BOLA - EU QUERO !!!


ESSA CADEIRA É MINHA


Informação advinda de uma fonte segura dá a entender que o secretariado de Jusssara para o quadriênio 2009/2012 não sofrerá grandes mudanças. Além da área de saúde, mais duas ou três secretarias poderão ter novos nomes. No segundo e terceiro escalão, o entra e sai (?) poderá ganhar mais volume. Um futuro ocupante de uma dessas vagas disse que o salário, de quase 4.000 reais e a “pouca atividade” de cada agraciado, é que torna o cargo mais atrativo do que uma secretaria propriamente dita. Imagino !



JÁ COMEÇOU


A disputa pela presidência da Amalg já começou nos bastidores. Jussara já articula com os prefeitos reeleitos e os futuros para ser ela, de novo, a nova presidente. Além dos interesses de outros prefeitos um se destaca. Aloísio Roquim, prefeito eleito de Bom Sucesso, poderia entrar no embate. Já conta com aliados futuros e até mesmo um prefeito que está deixando o cargo. A disputa tem bons motivos. A partir de 2009, o recursos do Estado passarão via associação e darão força política para o presidente em exercício.



MAIS UM


A TV Câmara vai ganhar "emprestado" um funcionário advindo do Palácio Perimetral. A intenção é fomentar a programação da "TV CÂMARA" de noticias de interesse do executivo. Segundo informações preliminares, o salário do funcionário será custeado pelo Palácio.



MARKETING


Em breve entrará no ar o site de notícias das cidades da região. Cada morador poderá ter acesso as notícias de sua cidade em tempo real, via internet. Alem disso, informações turísticas, sociais e políticas também ganharão espaço. O site entra no ar em janeiro.

25 comentários:

Anônimo disse...

Que bom!!! A sessão da tarde vai continuar.Só que de pijama branco com bolinhas azuis.

Anônimo disse...

ESSA CADEIRA É MINHA - O problema mora exatamente aí. Não é um entra e sai...é só um entra e entra...causando muito tumulto, muita gente pra pouco conhecimento e menos ainda trabalho. Um enxugamento sério agora e escolher qualidade e nao quantidade poderia coroar de êxito o ultimo mandado da TRI...mas e o medo de perder os votos?
Esta história de AMALG é outro balaio de gato... já pensou com os repasses passando por lá? A imprensão que se tem é que todos, de todas as esferas,só querem mestrado e doutorado na matéria "COLHETA DE VOTOS"
Gente, ágora a situação do executivo e legislativo lavrenwse, virou um "mexidão"daqueles que a gente prepara, misturando muitas comidas em uma panela só, já viram? É funcionario emprestado toda hora, é admissão na camara de pessoas a mando do executivo, etc. Quando interessa,a Câmaraé autônoma. E em outras situações, a câmara é uma válvula de escape do executivo...interessante isto...
Este site novo será elaborado por você tambem S.Junior? Se for deve ser interessante... você é mais dinâmico do que os outros que a gente vê por aí... E este blog? continua?

Anônimo disse...

Se o Aloísio for eleito, coitada da Jussara. Ele é combativo, esperto, jeitoso e tem bala na agulha pra chegar no governador. Quanto aqueles que preferem os 4 mil, pela falta de responsabilidade e gosto pelo fazer nada, claro que só pode ser da "turminha" de puxas (malas) da Jussara. Será que ela vai deixar isso? Afinal, ela vai ou não querer ser candidata em 2010?
Falar nisso, Jussara, abre o olho com sua "turminha" da licitação. Vão acabar te jogando no chão e acabando com seus sonhos na ALMG.

Anônimo disse...

Muito bem Silva Jr. Já que vc não tem espaço nas Tvs daqui, que só babam nos mandantes, use e abuse do seu blog pra fazer o "Tempo Real do Vale do Rio Grande". Ele vai virar o pesadêlo doa mandatários incompetentes.
A nossa turma agradece e a Turminha deles padece. KKKKKKKKKKKKK!

Anônimo disse...

É isso aí. É o velho cabide de empregos, seja na câmara, seja na prefeitura.
Como sempre, quem paga somos nós, cidadãos comuns.
E quem nos defenderá? Fica a pergunta no ar...

Anônimo disse...

Cabide de emprego não, o próprio guarda roupas. Isso é desde a época do pai, Silvio, que encheu a prefeitura, a RMV (depois VFCO e RFFSA).
Agora tão criando programas na Sta. Casa pra poder abrigar os puxas.
Santo Deus, até quando nossa querida Lavras vai aguentar tudo isso?
Enquanto isso, não temos acesso à BR 381 decente, as ruas estão parecendo vias rurais, a (C)URPA Nerina Menicucci sem médicos, etc e tal.

Anônimo disse...

Experiente diz:

Jamais o judiciário de Lavras julgará alguma ação significativa contra a prefeita. Vocês que se iludem caiam na real e percam a esperança. A mulher é forte demais!

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSE BLOG DESPOIS DAS ELEIÇÕES PERDEU A IDENTIDADE, NÃO TEM MAIS ASSUNTO DE INTERESSE DA MAIORIA DA COMUNIDADE LOCAL.
LEMBRO QUANDO DA MORDAÇA, DIZIAM AQUI QUE DEPOIS QUE VOLTASSE, IRIA SER UM CANAL DO POVO PARA DIVULGAÇÃO DAS FALCATRUAS, MAS PELO QUE TOU VENDO, NADICA DE NADA.
PELA QUANTIDADE DE COMENTÁRIOS POR PÁGINA, VÊ-SE CLARAMENTE QUE TODOS PERDERAM O INTERESSE.
TAMBÉM NÃO TEM FUROS, CRÍTICAS INTELIGENTES, ACHO QUE COMEÇOU A CAÍDA NATURAL.
FICA ESPERTO SJ SENÃO VAI FICAR IGUAL A UM CONCORRENTE SEU....

OH! É PARA PUBLICAR VIU SR. SILVA.

SILVA JUNIOR disse...

Caro Boris. Naturalmente, sem o calor da eleição o numero de postagens caiu sim. Partidários deixaram de se agredir aqui e o interesse por quem sairia vencedor e os embates de fundo terminaram. Agora se ter uma média de 250 acessos por dia for ruim pra vc eu até entendo. Pra mim tá bom demais!! Em relação a furos, eu discordo de voce, tudo que voce lê aqui,em muitos dos casos não vê em outro lugar. Por exemplo: Você viu alguma coisa sobre o processo de Jussara no LavrasNews ?? Não !! Nomes de contratos, valores, negociações de bastidores......tenho certeza que não viu em nenhum outro lugar. Em relação a denuncias, FAREI a todas que chegarem. Tudo a seu tempo e hora. Alem do mais, este blog é pessoal e não veiculo de ocmunicação, como diz a prefeita, e por isso posto aqui o que acredito ser de importancia NO MOMENTO. Espero que tenha entendido e obrigado por sua assiduidade.

Anônimo disse...

CHAPISCO

Voce viu quem mais foi agraciado com as COMENDAS da Assembléia de Mins Gerais?

Mânica: condendo por homicidios no noroeste de Minas;

Gratz: Condenado por formação de quadrilha e homicidio no Espírito Santo;

Você que não cumpriu a promessa de arrumar a ligação entre o campestre I e II.

Devolva a Comenda ou compre uma garrafa de óleo de peroba, pois sabemos que voce não cumpriu a promessa´porque o anderson Garçon mora no bairro Campestre II.

Que vergonha!

Anônimo disse...

Por falar em AMALG, alguém sabe me dizer como tá a situação do concurso (????). Tem um ex-prefeito mamando lá e mt. Um abraço.

Anônimo disse...

Gente, essa dona que se ACHA a dona da cidade é desleal, se tiver que passar por cima de alguem, msm que da família, passa, é um trator..., é vingativa, se souber que vc fez algo ou falou algo dela, aiaiaiaiai..
Conheço a peça, tbém já trabalhei com ela e vi os absurdos que fazia no Palácio da Perimetral e pelo visto, ainda faz, aprimorou-se nesse aspecto...
Nessa prefeitura é só cabide de emprego msm, ali ninguém trabalha, digo os chefões, que ganham seis mil reais, pq quem trabalha msm, são aqueles efetivos que dão o duro pra ganhar uma miséria, pros louros ficarem com os chefes da quadrilha...
È só sair um pouco na rua pra vcs verem qtos secretários passeando pela avenida...
Esse comentário foi apenas um acrescimo de td que foi postado aí pra cima, então...n vejo pq n publicar....

Anônimo disse...

Discordo do Boris, esse espaço é bão demais. Lógico que no calor da eleição as coisas são mais contundentes. Mas que é um espaço bom pra fazer denúncias e críticas, isso é.
Por falar nelas, será que até o Natal e Ano Novo poderemos andar nos carros que compramos pra pagar a longo prazo? Porque se as ruas continuarem como estão, só buracos, vou ter que mudar pra não ter prejuízo. Afinal, Lavras é ou não a melhor cidade pra se viver?

Anônimo disse...

Eu estava aqui matutando com os meus marmelos....por que se reclama tanto dos empregos que os governantes arrumam para seus eleitores? Afinal todos prometem a mesma coisa: aumentar o número de empregos. Prometeu tem de cumprir. Sabem também o que fico pensando: quem reclama logo para se arranja um. Esse blog é muito engraçado.

Anônimo disse...

Silva Júnior...
A coisa no gabinete já tomou rumos inacreditáveis... Outro dia ouvi a madame esbravejar com alguém que estava se borrando de medo dela ser cassada... Ela não hesitou em dizer que nunca um afro-descendentezinho (pra não ser pejorativo e usar a expressão dela) vai ser capaz de tirá-la do trono.
Amigo: eu fiquei mais decepcionado ainda com essa senhora. Antes da eleição ela beijava e carregava no colo estes mesmos afro-descendentes em busca do voto.
Abaixo o racismo!
Abaixo o preconceito!
Rá, Ré, Rí, Ró, Rua com essa senhora!!!

Anônimo disse...

OI SILVA, NÃO VOU DISCORDAR DE VC...

PEÇO QUE REPASSE AOS BLOGUEIROS A SEGUINTE INFORMAÇÃO:

Diário Oficial
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Imprensa Nacional
BRASÍLIA - DF

Nº 200 - DOU de 15/10/08 - pág. 61 Seção 1

Ministério da Saúde
GABINETE DO MINISTRO

PORTARIA No- 2.439, DE 14 DE OUTUBRO DE 2008

Suspende a transferência de incentivos financeiros (...)

O MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso de suas atribuições, e

Considerando os esforços do Ministério da Saúde pela transparência nos repasses de recursos para a Atenção Básica;

Considerando o disposto na Política Nacional de Atenção Básica, instituída pela Portaria No- 648/GM, de 28 de março de 2006;

Considerando o disposto na Portaria No- 750/SAS, de 10 de outubro de 2006, que define o SCNES como base cadastral para o SIAB;

Considerando a responsabilidade do Ministério da Saúde pelo monitoramento da utilização dos recursos da Atenção Básica transferidos para municípios e Distrito Federal; e

Considerando a existência de irregularidades no cadastramento de profissionais da Saúde da Família identificadas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES,

resolve:

Art. 1º Suspender a transferência de incentivos financeiros (....) aos municípios relacionados no Anexo a esta Portaria.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
JOSÉ GOMES TEMPORÃO
MG

ANEXO:
3138203 LAVRAS 1 0 1 6

É LAVRAS PERDENDO VERBA FEDERAL DA SAÚDE.
VIVA LAVRAS!, VIVA A SAÚDE, NINGUÉM FICA SABENDO DE NADA E TÁ TUDO BOM!

FONTE: ftp://ftp.saude.sp.gov.br/ftpsessp/bibliote/informe_eletronico/2008/iels.out.08/iels198/U_PT-MS-GM-2439_141008.pdf

Anônimo disse...

Vou discordar do Boris, pois todo os comentário que escrevi foram publicados, conheço o jornalista Silva Jr. a tempo e foi uma grande tacada este blog. “ Todos nós quando olhamos em uma rua reta, temos a mesma visão, mas alguns consegue ver algo que vira na esquina”, e o dito repórter viu algo alem da comunicação que estamos acostumados. E os comentários que iremos acompanhar neste quatro ano de governo da Jussara é esta, as viúvas do Possato e Cherem ficaram chorando à eleição perdida, os partidários da Prefeita estarão ao seu lado sim, como seus adversário se eleito fosse também faria o mesmo. E para terminar eu não sou o Silvio César!

Anônimo disse...

Domingo eu vou na festa , você vai? Toda vitória tem que ter comemoração, e foi marcado para dia 30 de novembro a confraternização entre os que participaram da campanha vitoriosa de 5 de outubro passado, da Prefeita Jussara, a alegria é geral todos querem reunir para contar boas historias de campanha. Pois em política é assim depois que passa tudo vira festa para aqueles que ganharam e um rio de lagrimas para os perdem. Alguns assuntos que não irão faltar no domingo e aquela pesquisa que o cherem comprou para tentar manipular o eleitorado de Lavras. O Possato até que ia bem, mais depois do apoio do Carlinhos foi aquela tragédia. E o governador no programa pedindo voto para a Jussara, mas isto não é novidade pois a amizade é antiga. E assim vai horas e horas de papo entre amigos. Uma cerveja bem gelada um bom almoço e um lugar paradisíaco, enfim tudo perfeito. Eu trabalhei para isto e você trabalhou o suficiente para que seu candidato ganhasse? Não! Por isto que eu vou na festa e você não!
Em tempo eu não sou o Dr. Silvio.

Anônimo disse...

Dr. Coringa de Oliveira, nós sabemos quem você é.

Anônimo disse...

Ô gente , deixa o xapisco receber o "diplominha dele", já vimos que ele só é dado à pessoas que n tem nível , pelo visto..O diproma dele é pq fez um elogio a um deputado estadual...Qto merecimento, meu Deus!!!!!
Ainda bem que teve lá gente que devolveu o diproma, pq no meio tava mta gente q n merecia de fato....hehehehehehehe

Anônimo disse...

E aí, Coringa...vc vai comer as minhas custas, sabia???? aproveite e coma bastante, n é toda hora q vc tem essa comeria à custa do povão....Aliás, cuidado ao comer, coma devagar, pra n te fazer mal depois....rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

ESSE TAL DE SILVIO CESÁR NÃO DEVE BOA BISCA...NINGUEM QUER SER ELE!

Anônimo disse...

oi,coringa aproveita para comentar na festinha,que sua querida prefeita pode não ser diplomada dia 18,que o psf está sobre investigaçao .rsrsrs,tenho certeza que a festa vai ser otima,rsrsrs.

Anônimo disse...

Dr. Coringa de Oliveira, vamos refrescar sua memória? Lembra daqueles tempos idos (alcaidianos - 1986/87/88) em que as máquinas da prefeitura estavam sempre na sua fazendinha lá da Serrinha? E da areia que vinha lá do Bugio e a fatura saía para a prefeitura? E os blocos, cimento, brita, caibros... Tudo era pago pela prefeitura...
Você não tem vergonha nesse seu semblante de bom moço, não???!!!

Anônimo disse...

Ganha um Chevrolet Captiva quem acertar a identidade do coringa. Os palpites ai dados estão passando longe. Eu sei quem é a peça. KKKKKKK