segunda-feira, 10 de novembro de 2008

PÁ & BOLA - AQUI É MELHOR



VOU, NUM VOU

Se alguém ainda duvida que Wladimir desistiu de ocupar a cadeira de edil pode ir tirando cavalinho da chuva. Um passarinho me contou que o vereador e futuro ex e provável edil novamente não vai deixar para trás a chance de voltar a casa da vereância. Wladimir já teria pedido a anulação dos votos do PSDB para com isso alncaçar a vaga que sobrará com a possível saída de Dr. Helio Haddad. Wladimir já estaria se preparando para assumir a secretaria de esportes de Lavras. Segundo informações, ele prefere a edilidade.


SEGREDO

O assunto COPASA continua em segredo por parte da prefeitura. Ninguém fala ou falou nada sobre o assunto até agora. Em outras cidades a própria prefeitura ou a câmara entraram com ações contra a empresa pedindo a suspensão da cobrança da taxa de esgoto. Aqui o assunto parece proibido.


FERA FERIDA

Dr. Dimas está uma fera com a assistência médica oferecida no P.A. Dias destes ele foi pessoalmente ver a situação in loco. Não gostou nada do que viu. A prefeitura até que se esforça para garantir o atendimento médico à população mas os médicos que recebem R$1.200 reais por um plantão de 24 horas simplesmente não aparecem. O promotor está uma fera ! Diz que vai indiciar os médicos pela força da lei. Antes de indiciar os médicos, que em caso de serem concursados podem ser demitidos por justa causa com uma simples canetada da prefeita, conforme prevê o estatuto do município, Dr. Dimas deverá, como manda a lei, indiciar Jussara como sendo a ordenadora de despeas e prefeita do município antes de chegar a "ala branca", pra ficar mais bonitinho....se é que me entendem !


PÉ DO OUVIDO

Conversando com uma pessoa muito ligada a ala jurídica da cidade, uma confissão foi feita. Segundo essa libélula, caso seja sugerida a cessação do registro da prefeita em virtude das denuncias que estão sendo apuradas por parte do Ministério Público, Dr. Gilberto "decidirá firme!" ?...será que entendi certo ??....


REFORMA

A Câmara Municipal vai reformar suas dependências para melhor abrigar os seus funcionários e vereadores. Uma licitação sera feita para a execuação da obra. Um passarinho me contou que já estaria sabendo qual empresa vai ganhar a licitação para a obra. Segundo a incalta ave delatora, o nome da dita será repassado nso próximos dias. Como existem muito mais mistérios entre o céu e a terra, o jeito é esperar pra ver.

22 comentários:

Anônimo disse...

Estava escutando agora o Hélio Haddad falar na TVU: ele diz que acredita na justiça (e na Justiça Divina será que acredita?). Que é honesto, que a CULPA dele ter sido candidato é da Justiça Eleitoral de Lavras, e que se "esforçou muito por 2 meses" e foi vitorioso! Ah tá! Só não se defendeu e nem se explicou por que deixou de atender uma paciente grávida, obesa e do SUS! Se não podia, não seria o caso de mandar outro no lugar? Se houve 1 erro (ele sabia que tinha sido condenado), agora tem que ter outros erros em cima daquele?Alguns médicos pensam que atender pacientes é favor que eles fazem... Tá vendo aí no PA? Com tantos vereadores competentes, secretários maravilhosos, prefeita tri-campeã de votos, milhões de cabos eleitorais empregados no PA, TODOS PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO, é preciso que o PROMOTOR vá ao PA fiscalizar "in loco" porque o povo reclama tanto do atendimento humano oferecido naquele "palácio" chamado URPA. Nos postos de saúde, existe o mesmo problema! Quem faz o seu trabalho bem feito, não precisa de elogios porque é obrigação de todos exercer a profissão que ESCOLHE(livre arbítrio) com dedicação. Mas a título de incentivo, nós os lavrenses somos unânimes em dizer: É isso aí Promotor! É isso aí Juiz Eleitoral!

Anônimo disse...

Não pode ser verdade que a prefeita teria a CORAGEM de colocar o vladimir do fantasma, aquele que cospe e pisa na nota de cem reais, como secretário de esportes! Não pode ser verdade que esta criatura ainda tem a coragem de entrar com processo (?????) para anular os votos do Helio Haddad pra ele voltar pra câmara! E segundo as candinhas do jardim, ele ainda tem mais processos graves na justiça! Nossa! Eu acredito que a JUSTIÇA ELEITORAL através do Dr. Gilberto e do Promotor vão escrever seus nomes na estória de Lavras e vão conseguir LIMPAR A POLÍTICA DE LAVRAS. Além de fazerem voltar para os lavrenses a ESPERANÇA e a CREDIBILIDADE nas pessoas corretas e que pensam no bem de Lavras e não nos seus próprios bolsos.

Anônimo disse...

Imaginem o poder que este moço dos fantasmas, especializado no exterior, tem! Ele pode escolher se quer ser secretário de esportes ou vereador, além de ser professor na prefeitura, no cenec, etc...! Também pudera! Dizem que tem a prefeita nas mãos e o vice também! Na candinha do jardim falaram que ele ameaça todos 2 pelo celular gritando igual ele gritou na camara no dia da nota de cem! Quem pode pode, né?
O Promotor vai ter de ficar de olho nesta história de reforma da Câmara mesmo! Lá na candinha do jardim e na prefeitura comentam que no tempo do Cerqueira, pagou-se um montão de dinheiro pra fazer planta da Câmara, que depois não construiu porque deu o terreno pra prefeita fazer alguma coisa. Depois parece que pagaram também pra fazer planta de uma porção de salinhas no meio da rua onde ficam os motoristas de caminhão que eles iam fechar a rua (que poder!). Agora vai fazer tudo de novo? Cuidado promotor, esse chapisco "açeçorado" pelo vladimir, sebastião, duti, franja, teia, j.p. e etc... precisam ser muito vigiados! Eles são bons de serviço demais, muitas cabeças pensantes, e às vezes exageram em atitudes através das quais "captam" alguns votinhos...

Anônimo disse...

HAHAHAHAHA,QUE VERGONHA EM VLADIMIR PAGANDO ADVOGADOS,PARA TIRA O DR. HÉLIO HADDAD PARA ENTRAR O TONINHO DO RX,QUE ISSO CONTINUA BURRO.VAI GASTAR O QUE NÃO TEM ATÓA.

Anônimo disse...

Senhor Silva Junior,

Com relação a matéria divulgada em seu blog hoje, sobre a reforma da Câmara Municipal de Lavras, venho a esclarecer a você e a seus leitores o seguinte:
1 – O que estamos licitando, não é ainda a reforma do prédio, mas os projetos estruturais, elétricos, hidro-sanitários, telefônica/Rede lógica e PPCIP.
2- A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Lavras tem total autonomia e liberdade de executar seus trabalhos sem qualquer tipo de pressão ou ingerência de quem quer que seja.
3 – O Edital desta licitação, foi publicado nos Jornais Tribuna de Lavras, Lavras News, no sportal da Câmara www.camaralavras.mg.gov.br .
4 – Além das publicações acima, foram convidados as seguintes empresas para participar da licitação:
a) Alan César Borai
b) Anderson Engenharia
c) Castro Simão Engenharia Ltda.
d) Construtora Cherem Ltda.
e) Construtora Dharma Ltda.
f) Construtora Junqueira e Souza Ltda.
g) Fabio Abreu Araújo
h) Pemi Construtora Ltda.
i) Renato Zica Pimentel
Foi ainda solicitado o edital pelo assinante do e-mail duelisei@bol.com.br .

Na oportunidade, convido a você e a todos os cidadãos de lavras que quiserem assistirem a abertura dos processos licitatórios desta casa, serão bem vindos e tornaram mais transparente nossos trabalhos.

A Licitação em questão está marcada para o próximo dia 17, as 15 horas no prédio da Câmara Municipal de Lavras, situado na Pça. Santo Antônio nº 15, onde você será bem vindo e poderá assistir e comprovar a transparência dos atos praticados por esta casa.

Evandro Castanheira Lacerda

Anônimo disse...

Wlad de novo? Tô fora...

SILVA JUNIOR disse...

Caro Evandro Castanheira Lacerda. gradeço por sua postagem neste blog,mostrando com isso transparencia nos atos desta casa e dando dupblicidade, como manda alei, nos atos desta casa. A divulgação dos nomes dos convidados e a citação da publicacao dos editais nos jornais da cidade diminuem qualqer especulação em torono do assunto e mostra com isso uma atenção da presidencia desta casa para com os gastoso que envolverão esta reforma. Desde já agradeço pela atenção.

sj

Anônimo disse...

Viu como este blog é útil? Aquele chapisco até já respondeu! ahahahahah, mesmo assim S.Jr. Chama o Promotor e mais uns 3 juizes, a Radio Cultura, Tribuna, Corpo de Bombeiros, delegados, etc...e vão todos lá de testemunhas.A TV Câmara devia transmitir ao vivo, com discursos e tudo! Vai ter festa? Coquetel? Como disseram aí cima este mesmo serviço das plantas, projetos, etc já foi feito umas 3 vezes! Isto também é dinheiro do POVO! Amanhã ainda vão falar nos discursos que entre os bons trabalhos que prestaram ao POVO, fizeram as plantas e projetos da reforma da Câmara 3 (treis) vezes e vão querer votos em troca disto! rsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Parabens Vereador Chapisco. É assim que se faz, mostrando transparência e não como foi feito em outras administrações passadas em Lavras, onde se deu muito pouca publicidade.

Anônimo disse...

Êta terra danada. Dizer que a prefeitura tá tentando resolver a questão da saúde e que os médicos que recebem R$1200 por plantão é que não trabalham e assim criam problema, é gozação.
Se falta gestor para colocá-los nas rédeas, a culpa é de quem? Deles ou do gestor?
Falar em saúde, estava assistindo agora a TVU e vi o médico Célio de Oliveira falando da biblioteca da Santa Casa. Idéia interessante, mas será que trocar livros de mãos em mãos num hospital é seguro? Não seria mais um vetor de transmissão de bactérias, vírus, etc.

Anônimo disse...

Como é engraçada a fala do governador Aécio e da prefeita Jussara. Ambos falam de obras que tiveram apoio do governo federal, como se fosse só deles. Será que acham o povo bobo? Tá na hora de os 2 começarem a falar do Lula como todo mundo fala, se não, daqui a pouco, tanto ele como ela vão ficar a beira do caminho. Aqui em Lavras por exemplo, o povo deveria ver o aumento que teve a verba da área de saúde. Comparem o que vinha para cá em 2000 e o que vem hoje. Aliás, o povo deveria cobrar essas informações. É muita grana só na mão de quem acha que é gestor.
O MP deveria solicitar essas informações, do montante dos recursos da saúde e da educação e apresentar ao povo fazendo seus devidos comentários. Isso seria bom para a transparência total da administração pública.

Anônimo disse...

A Jussara vai fazer o seu sucessor daqui há 4 anos e ele será o Cassimiro.A oposição pode continuar criticando a vontade neste blog que na hora do pega pra capar vai vir chumbo na asa de novo. Quem viver verá.Pode espernear a vontade.Já estamos contando com o ovo na galinha.Pode juntar bastante dinheiro que não irá adiantar.

Anônimo disse...

estou sabendo que a candidata eleita está aqui em Brasília esta semana, tratando de fechar uma costura para evitar sua cassação de diploma pela doação de casas, lotes e outras coisas mais no período eleitoral, o que é vedado.
Como diz o cara da Zorra Total: Espera.... Espera.... Espera....
No final uma decisão judicial "sui generis" que vai agradar só a gregos e os troianos ficarão ainda mais indignados.
De um Lado: Heitor "UM SONHADOR" e de outro Helena, cujos seguidores são aceclas e traidores.
Só que a derrota vai ser no meio do próximo mandato, pois, o segundo mandato sempre é um desastre e há uma debandada geral para o lado que tiver melhor perante a opinião pública.
"NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS, SE VIU TANTA CORRUPCÃO TAMBÉM AÍ EM LAVRAS".(não é plágio!)
Até mensalão, que imaginava que era coisa só daqui de Brasília, pelo que vi, está escancarado aí entre dois "Poderes" do Município.
Infelizmente fico triste pelos meus familiares e amigos aí de Lavras.

Anônimo disse...

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira manter a resolução estabelecida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) que trata sobre fidelidade partidária.

Pela resolução do TSE, deputados federais e estaduais, além de vereadores que mudaram de partido, depois de 27 de março de 2007, e senadores, após 16 de outubro do mesmo ano, podem ser obrigados a devolver os mandatos para os partidos que os elegeram.

Então a Justiça Eleitoral tem que cassar imediatamente o mandato do vereador Possato, pois ele está filiado ao PTB desde março de 2008, mas foi eleito pelo PSC. O MP tem que denunciar o Possato por infedelidade partidária. Aguardamos posicionamento!

CPC Vila Murad disse...

É Salvador e Frankilin .... se o MP e o Juiz eleitoral deixar passar como está parecendo, o caso da doação de casas e terrenos, tem que deixar "passar tudo": Dr. Hélio vai ser o único a ser punido? É uma vergonha! (Como diz o Bóris Casoy)
Malu

Anônimo disse...

O eleitor e amigo da Jussara tá por fora igual barba de coco, se a lei permitir reeleição de um prefeito que vier de outra cidade(Xapisco dê essa resposta, isto é possível) o nosso futuro prefeito é é Fabiano do Vale.Raciocina comigo 2010 Fabiano para federal tá eleito ele é bom e a região gosta,Jussara estadual tá eleita ,Cassimirim nosso prefeito blza. Maio de 2011 Fabiano descompatibiliza e candidata a prefeito de Lavras, tá eleito.
Quem planta sementes boas colhe ótimos frutos , o trabalho do Fabiano frente a Ufla e na região que hoje atua é notavél.

Anônimo disse...

Esse Sadam Husein aí em cimo perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.
Primeiro dos 10 vereadores da Câmara Municipal de Lavras, 8 mudaram de partido.
Segundo a lei determina que quem tem que tomar as providências é o presidente do partido e/ou o suplente, e não o Ministério Público.
Terceiro, o prazo para a denuncia termnou em 30/11/2007.

Anônimo disse...

Postei ontem uma crítica ao ministério público, exigindo que o mesmo se manifestasse no que diz respeito as propagandas eleitorais que AINDA estão poluindo nossa cidade, visto que o prazo para a retirada das propagandas já acabou. Pelo que me parece a crítica não foi bem aceita, visto que a mesma não foi publicada. Será porque?

Anônimo disse...

PAI DINÁ:
Aguarde que já se tem um dossiê completo do seu candidato Fabiano, com as coisas de Itutinga e da Ufla e em breve vc terá notícias do seu candidato. Será mais fácilum camelo passar no buraco da agulha do que o seu Fabiano ser Prefeito em Lavras.O próximo Prefeito em Lavras será Luís Fábio Cherem, agora mais amadurecido e mais capaz.

Anônimo disse...

E PAI DINA,TÁ PREVENDO MSMO O FUTURO OU GANHANDO PRA COLOCAR ESSAS BOBAGENS,FABIANO SIM MAS JUSSARA QUE ISSO FILHO,PENSA DIREITINHO NA BOBAGEM QUE ESTÁ ESCREVENDO.DESSA VEZ JUJU NÃO ESCAPA.

Anônimo disse...

Ô PAI DINÁ SUA BOLA DE CRISTAL É DO PARAGUAI.
O FABIANO PASSOU APERTO PRA GANHAR A REELEIÇÃO EM ITUTINGA. SEGUNDO FONTES DO PSDB DE LÁ, SE NA DISPUTA ESTIVESSE UM CANDIDATO MAIS POPULAR A COISA IA FICAR FEIA PRO LADO DELE, POIS A DIFERENÇA FOI DE 660 VOTOS (1737 A 1077)E O OUTO CANDIDATO, NEWTON ANTÔNIO, VELHO CONHECIDO DE TODOS COM UMA BRUTA E ANTIGA REJEIÇÃO AINDA DEU UM APERTO FEIO. ENTÃO PAI DINÁ COM ESSA "EXPRESSÃO" TODA ONDE QUE ESSE MOÇO, SEU CANDIDATO VAI SER PREFEITO OU DEPUTADO? ACORDA MEU!

Anônimo disse...

O Barbudo puxa saco, fala pro Cherem parar de amadurecer senão até em 2012 ele vai estar podre. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk