domingo, 23 de novembro de 2008

PÁ & BOLA - APONTANDO



CONFIRMADO

Dias atrás publiquei aqui que um concurso estaria sendo planejado para, digamos, “repor” o quadro de funcionários da prefeitura, diminuído (?) pela nova lei do nepotismo, que fizera com que quase 100 pessoas perdessem seus cargos a frente da municipalidade. Em reunião com o sindicato, Jussara afirmou que o concurso que eu antêvera, irá mesmo acontecer no primeiro semestre de 2009. Quem quiser arriscar a uma vaga já pode começar a estudar. Vamos torcer para ser uma universidade ou órgão sério o responsável por aplicar as provas. Se for uma empresa privada, como no caso da Amalg , muitas dúvidas (eu disse dúvidas) poderão pairar sobre o resultado final.


FOI ELE ! FOI ELA !

No jornal LavrasNews deste fim de semana foi publicado uma noticia que me deixou intrigado. Dr. Dimas estaria processando CAP por contratação, através de licitação, de empresa de publicidade e gastos, em ano eleitoral, com empresas de comunicação, sem licitação. Segundo o jornal, CAP teria gasto durante todo ano de 2004 aproximadamente 300 mil reais em publicidade e por isso estaria sendo processado. Uai ??!! A prefeitura divulgou em seu site que neste ano, eleitoral também, gastou só no primeiro semestre, os mesmos 300 mil reais que CAP teria gasto no ano de 2004. A prefeitura também contratou uma empresa de publicidade, também através de licitação, Big Grandes idéias, que também gasta a verba de publicidade contratando empresas de comunicação de forma direta e sem licitação. Alguns jornais da cidade recebem periodicamente anúncios enviados pela empresa. Confesso que não entendi nada.


VAI SE CONFIRMAR.

A informação que publiquei aqui há tempos atrás parece que irá se confirmar. A Secretaria de Saúde que hoje e dirigida por Gilza Carvalho, a secretaria tampão, poderá ter um comando a quatro mãos em 2009 . Iara estaria incumbida de dirigir os bastidores da secretaria e Mourão seria a estampa do secretario da pasta. Jussara confia em Iara que segue à risca a “diretrizes” da prefeita. Gilza, que foi convida pela prefeita para deixar um cargo de chefia e com isso assumir a secretaria, estaria em rota de colisão com a prefeita. Os motivos ainda não sei. Uma coisa é certa: Profissional da área não consegue se “adaptar” ao cargo político. Será porque ?


NÃO, OBRIGADO

Em recente cerimônia em Belo Horizonte onde foi feita uma reunião com promotores da cidade para discutir a instalação de mais um vara na justiça local, foi feito um convite para que os promotores da comarca de nossa cidade fizessem a viagem “num carro” da prefeitura de Lavras. Ao saberem quem iria junto com eles no veiculo oficial, a resposta veio rápido e em duas palavras.

25 comentários:

Anônimo disse...

Lendo aqui seus comentários, fico pensando...pq n esquecem do CAP e fazem seus trabalhos???? Ficar olhando pra traz n resolve..e depois como o colunista mesmo disse, ela, a "don" fez e tá fazendo que nem....pq querem levar o CAP na justiça??? td bem que levem, fez errado, tem q pagar, mas e Ela??? a "dona" das falcatruas, irresponsabilidades, fantasminhas, e sei lá mais o que, tbém precisa ser punida, n é????

Anônimo disse...

Ai...ai...ai...deixar que esta Amalg realize o concurso é querer confusão mesmo! Se for a Amalg ou gente aqui de Lavras ou mesmo de BH que não tenha credibilidade, é preferível ninguem se arriscar e nem perder dinheiro com inscrição..."precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém"
Nós os leitores deste blog deveríamos combinar de discutir aqui os artigos e os programas que estão sendo feito em Lavras ou ainda irão ser feitos! Ficar aqui discutindo e comparando coisas da atual administração com 2004, 2003 e outros tempos idos, não vai levar ninguem a lugar nenhum. Esqaueçam o CAP. Já perdeu em 2004 porque o povo não deve ter gostado e não quiz repetir! A bola da vez é a Jussara e as coisas que ainda vão ser feitas com o nosso dinheiro público, né? Vamos gastar nosso tempo incentivando a moralidade, incentivando as boas ações, incentivando o Dr. Marcos Cherem e talvez o Anderson garçom (será que ainda tem tempo?)para que exerçam ao pé da letra a função do vereador. Isto será melhor para Lavras, para os lavrenses e até para a prefeita, é lógico!
Com tantas denuncias frescas para serem esclarecidas será que o poder judiciário ainda está no ano de 2004? E este negócio de Secretário de Saúde só vai dar certo, quando os Prefeitos (as) pararem de palpitar, porque o GESTOR E O ORDENADOR DE DESPESA É O SECRETÁRIO DE SAÚDE. Ninguém vai querer ser RESPONSÁVEL por algum setor em que um manda e o outro paga o pato, né?

Anônimo disse...

Silva Jr.:
A secretaria de saude é a maior arapuca deste governo. Ninguém pára por lá: Dr. Daniel, Dr. Edson, Iara Menicucci, entre outros menos votados...
O motivo deve ser um só: as verbas da saúde não vão para onde deveriam ir. Como muitas das verbas são federais e "carimbadas", um suposto desvio das mesmas rumo aos seus destinos caracterizaria um crime, punível com penhora de bens, cassação de mandato, cadeia, etc.
Quem é que vai querer encarar? Serão mais de 38.000.000,00 no ano de 2009, segundo a própria prefeita afirmou no debate da TV Câmara. É dinheiro que não acaba mais e, mesmo assim, não há médicos no PA, não conseguimos remédios (eu tenho pressão alta e só acho capitopril e hidroclorotiazida no posto).
O Hospital Vaz Monteiro (co-dirigido pelo futuro vereador Dr Marcos Cherém) está movendo uma ação na justiça federal devido a verbas que teriam chegado à secretaria de saúde e não teria sido pagos ao hospital por Jussara/Iara. O que é que os atuais vereadores têm feito? Inclusive o Dr Sebastião, que também é do Vaz Monteiro?
Vamos ver o que ainda vem por aí nesta novela, que não está com jeito de final feliz (pelo menos para nós, que utilizamos o SUS).

Anônimo disse...

Como disse o Cansado aí em cima, a Secretaria de Saúde é mesmo uma "arapuca".
Concordo com o Analista Equilibrado que, caso o Dr Marcos Cherem cumpra suas obrigações de vereador como elas devem ser cumpridas, fiscalizando principalmente a área da saúde, que ele entende bem (vejam o Vaz Monteiro, indo de vento em popa, sem ajuda da Prefeita, ao contrário) muita coisa vai aparecer e talvez alguma coisa vá mudar. Nosso povo merece um atendimento médico de qualidade, não ficar esperando horas e mais horas no tal do URPA para ser mal atendido. Quem é que consegue exames pelo SUS nesta cidade? Quem é que consegue ser atendido pelo PSF? Quem é que faz tratamento médico com remédios fornecidos pelo SUS que não teve de comprar os remédios porque "não tem", inclusive pessoas com CANCER, AIDS, etc. Essa é a nossa situação!
Trinta e oito milhões!!!! Você tem certeza disso Cansado. É dinheiro demais!
Para onde vai essa dinheirama? Onde está a fiscalização? Onde está o Conselho Municipal de Saúde e os vereadores?
Minha esperança é: Em 2009, dá-lhe Dr Marcos Cherem.

Anônimo disse...

O primeiro e segundo comentários são uníssonos em afirmar que chega de CAP, chega de BRIGA, chega de jogar a batata quente da mão de um pra mão do outro. Afinal, os dois são espertos demais "farinha do mesmo saco"! A batata está fervendo de verdade é no judiciário porque até os "errinhos" são muito semelhantes. As autoridades do judiciário, que são pagas pra isso, é que resolvam. Nós, lavrenses, leitores do blog, devemos é defender a moralidade e denunciar o que achamos errado!
Cheio de razão o Sr. Cansado: todos os recursos que vem pra saúde, tanto federal, estadual e municipal, caem numa conta que se chama FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE. O único RESPONSÁVEL POR ESTE DINHEIRÃO TODO É O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE (gestor e ordenador de ndespesa). E se os prefeitos (as) ficam dando ordens e palpitando, quem é o BOBO (A)que vai querer levar a culpa? Elogio ninguém leva porque FAZER CERTO É OBRIGAÇÃO.

Anônimo disse...

É isso mesmo leitor conclusivo: as verbas da saúde são direcionadas para um fundo único, que, aí em Lavras, parece ser um "fundo perdido", pois aparentemente não se sabe ao certo para onde vão estes recursos.
E as tais doações da prefeita? Alguma novidade? Ela pode ser diplomada mesmo com uma investigação deste tipo em curso?

Unknown disse...

o povo nao sabe o que diz mesmo em...remedios tem sim no posto e psf,moro do lado de um psf na cidade e oke nao falta é remedios,verdade é pra ser dita o povo é muito mal agradecido.ficam aí exaltando dr marcos cherem,kkkk vai no consultorio ve se atende alguem de graça ou de pelo menos uma dipirona p/ um paciente sem dinheiro???isso nao faz mesmo,e ainda tem gente que acha ele o maximo...falaram aí em cima que o vaz monteiro esta de vento em poupa,mais será que alguem sabe tbem das falcatruas de lá???medicos tomando conta de area que é do povo,usando a imagem do hospital pra se vangloriar,e tbem o proprio espaço pra construir hemosul,alguem sabe que esse hemosul é de uma cooperativa de medicos e nao do hospital???entao kem vai ganhar com isso será o povo ou os doutores???acorda gente rico quanto mais tem mais quer ter e nao faz nada p/ pobre nenhum.e vcs ainda sonham que como vereador dr cherem vai fazer algo???só Jesus na causa mesmo,esse povo aí faz nada sem ter a recompensa nao,pensam somente em si proprio...
lavrense fiel....

Anônimo disse...

AINDA O CASO DA CASSAÇÃO DO TUCANO:

Se o candidato era inelegível no ato de inscrição da candidatura e por cochilo de quem deveria atestar a situação do mesmo o mesmo passou despecebido quem deveria fidcalizar tal improbidade?
A PRIMEIRA LIÇÃO QUE SE APRENDE NUMA ESCOLA DE DIREITO É QUE UM ATO JURÍDICO IMPERFEITO NÃO GERA UM ATO JURÍDICO PERFEITO.
Em que escola estudaram as autoridades competentes para entender a questão?

Os votos dados ao candidato tucano são nulos de pleno direito!

Anônimo disse...

Os moradores do Campstre I e II estão querendo saber porque o Dr. 40.000 motivos virou a cara após as eleições. Ele prometeu asfaltar umpedaço de +/- 500m entre os dois bairros às sras católicas que o admiravam,enada fez. Acontece que qdo chove, o ônibus da exploradora do serviço não entra no bairro por causa desses 500m sem asfalto.

Acorda vereador

Anônimo disse...

Pelos comentários acima parece que o Dr. Marcos cara feia Cherem é o dono do hospital Vaz Monteiro, antes da política ou, melhor depois de uma pesquisa realizada pela MDA em outubro de 2007 e que a família Cherem despertou para a vida pública. No caso do hospital Vaz Monteiro é uma entidade filantrópica e recebe verbas Federal, Estadual e Municipal, ao assumir a Prefeita Jussara assinou um convenio mensal para a UTI neonatal de R$ 8.000,00 por mês, acho que a única clausula que falta é da população carente de Lavras ter um atendimento proporcional a este valor. Quanto a Construtora Cherem a propaganda feita que ela ajuda o Asilo(Lar Augusto Silva) não passa de uma pena imposta pela justiça ao descobrir nos cofres daquela empresa recibos assinados em branco de seus funcionários. Vou usar outro ditado popular “Em tão meus amigos é muito fácil dar bom dia com o chapéu dos outros”. Para terminar irei pajear o inesquecível Nelson Rodrigues, para o Possato e Luis Fabio Cherem “ restará somente sentarem no meio-fio e chorarem lagrimas de esguichos”, Pela derrota que sofreram no último 5 de outubro.

Anônimo disse...

Bem disse o Analista equilibrado,,disse tudo e mto bem, é isso aí...O nome acertou em cima...
Verba da saúde é carimbada sim, mas como disse o Cansado acima, ninguem tem coragem de denunciar a "Dona"...deve ter maracutaia em cima disso tbém...
Leandro..é de vento em popa, n de vento em poupa, sacou???? E onde vc mora, pq preciso constantemente de remédios e nunca encontro nada, nem ao menos uma dipirona...
Mas...fale aí onde vc mora, moço, pra gente correr praí...tchauzinho...

Anônimo disse...

Uai, sô, o Xupisco, que fez xuviscar a TVU na entrega dos prêmios da MDA, ao lado da TRI legal, só deve tar preocupado com as homenagens que irá receber da Assembléia de Minas. Ele deve de merecê sô!
Agora ocês já tem [500m (comprimento) x 10m (largura) = 5000m] 5.000 motivos para se arrepederem de ter votado e confiado nas promessas dele.
Chama ele para receber um prêmio aí nos Campestres que ele vai.
Caso caontrário ele vai cantar assim oh: "vô nem, vô nem"

Anônimo disse...

Coringa, se vc for mesmo quem eu penso que é,rsrsrsrsrsrs,tenha dó rapaz: é "Então" e não "Em tão". Na sua posição, ocupando o cargo que ocupa, tem que escrever e falar muito bem, viu? E que implicância é esta com os Cheréns? Você não se contenta em endeusar a Prefeita Jussara, em repetir mil vezes as obras e programas maravilhosos dela? Tem que xingar os outros? Tem que comparar a Prefeita com o CAP e com o Possato? Deixa disto. Seja mais contido e equilibrado que vai ter até mais credibilidade! E estude, estude muito, para se preparar para as defesas que ainda terá de fazer nestes 4 anos...Vc é esperto e adquiriu muita experiência naquela outra cidade, né? Mas se ficar assim "se achando", pode se dar mal, viu?

Anônimo disse...

Não sabemos a profissão do Leandro aí em cima, mas eu gostaria de saber se ele exerce a profissão dele de graça, já que acha que médico tem de trabalhar de graça! O Dr Marcos Cherem trabalha (veja bem, trabalha) no consultório dele e sou paciente dele desde 1997. Sua profissão é a medicina e a ele devo (como muitos outros) minha vida. Quando eu não pude pagar consulta ele me atendeu e não cobrou nada. Ninguém pode esperar que alguém trabalhe de graça, pois a pessoa tem de se sustentar. A menos que tenha uma "bocada" na câmara ou na prefeitura que lhe permita viver "na boa", como acontece com tantos que temos visto. Sobre os PSFs, vocês estão sabendo que o governo federal suspendeu o repasse para Lavras devido a irregularidades na prefeitura? Para onde vai o dinheiro? Talvez o vereador em que você votou Leandro, possa lhe dizer o que é que tem feito para fiscalizar o funcionamento da prefeitura.
Eu também gostaria de saber onde você mora Leandro, para pegar uns remédios neste posto de saúde tão bom!
Pense bem Leandro, antes de falar besteiras de "vento em poupa" kkk.

Anônimo disse...

Estive em Nepomuceno a procura do Dr. João Bosco para certificar se o mesmoe´ou não candidato a Dep Federal e não o encontrei. O que vi foi a surpresa de muitos com a possibilidade de Nepré ter um Deputado, uma vez que lavras Não conegue eleger ninguém.
Fica aqui um convite, se S. Jr. permitir, para que o mesmose manifeste suas pretensões.

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE ELEGEMOS ESTAS FIGURAS SEMPRE Ô LEANDRO. SÓ VOCÊ VAI AO ÚNICO POSTO DE SAÚDE CHEIO DE REMÉDIOS DE LAVRAS E ESTÁ TUDO UMA BELEZA. SÓ PARA TE AJUDAR: POUPA É DO VERBO "POUPAR"; POLPA É TIPO UM EXTRATO DE FRUTA. VOLTA PARA ESCOLA MEU FILHO.

Anônimo disse...

O choro dos derrotados é lindo! Agora uma coisa é notória, certas pessoas que postam nesse blog devem ser filhotes da ditadura militar, pois nao aceitam a vitória democrática da atual prefeita e querem por que querem que ela tenha seu registro cassado. Não é de hoje que a prefeita enfrenta poderosa e incessante perseguição de derrotados que não respeitam os resultados das urnas.Será que o povo lavrense é tão burro assim, pois essa senhora foi eleita pela terceira vez pela vontade do povo e nao por imposiçao. Em vez de bate bocas inócuo, deveriamos nos unir em prol da do municipio e buscar soluçoes para os graves problemas que assolam nossa cidade. Mas a politica mesquinha e e de interesses pessoais se sobrepõem sobre a os interesses coletivos. Até quando Lavras aguenterá isso? abraços

Anônimo disse...

Legal, qdo. Leandro diz que mora ao lado de um posto de saúde e o que não falta é remédio. Não entendi.
Em um posto de saúde não tem que ter remédio mesmo? Não é para desafogar o atendimento central municipal, leia-se URPA, e sazonar o atendimento nos bairros, dando uma melhor resposta à saúde do cidadão? É pura obrigação dos postos, que na verdade são mantidos com nosso dinheiro. Ah, CORINGA... você não deve saber dessa informação. Disse que o Dr. Marcos Cherem é o dono do Hospital Vaz Monteiro, pergunta para ele, qual foi a primeira coisa que ele fez qdo. assumiu o Hospital. Bem, eu mesmo vou responder, ele tirou o salário de todos os diretores do hospital. Pra você ter uma idéia, o diretor geral, presidente, sei lá o nome do "dono" como você mesmo disse, (ANTES do Dr. Marcos Cherem), recebia algo em torno de 5 mil reais, e agora, ninguem recebe nada por isso, é totalmente voluntário. Isso é carater meu chapa. Acho também que você nunca ouviu falar de SUS né. Se for emergência qualquer hospital tem que atender. O que se deposita na pessoa do Dr. Marcos Cherem é hombridade para conduzir seus trabalhos, como acho que todos os outros deveriam fazer. Apoiar o que é bom para o povo e vetar os projetos ruins para os cidadãos.

Anônimo disse...

PELOS COMENTÁRIOS ACIMA SE VÊ QUE O POVO ANDA BEM INFORMADO,AGORA LEANDRO VC ACHA MSMO QUE ATACANDO O DR. CHEREM VC VAI LIMPAR A FICHA DA JUSSARA,MEU CARO ,O QUE ELE ESTA FAZENDO DE TRAZER O CENTRO DE HEMODINAMICA PARA CIDADE,SERIA OBRIGAÇÃO DA PREFEITA,TRAZER RECURSO PARA POPULAÇÃO,CLARO QUE NINGUEM TRABALHA DE GRAÇA,VC TRABALHA?

Anônimo disse...

RSRSRS,SILVIO O QUE MSMO...OU CORINGA OU PUXA SACO.......

Anônimo disse...

Vamos aguardar pra ver se no atacado o Dr Cherem é o mesmo do varejo. Fama de bom médico sei que tem, dai ser um bom politico é muita diferença. Ô gente vamos parar de hipocrisia, pessoas postam aqui com erros de português de propósito. Com os corretores de hoje´não há como errar. Coringa será que vc é da prefeitura? Ué, se for tá muito estranho pois fiquei sabendo que ninguém de lá visita o Blog

Anônimo disse...

Ô James Bond....n é a maioria que votou na JUJU e vc bem sabe disso...E os votos conseguidos foram comprados, vc n viu a quantidade de doação de lotes, umas duas ou tres casa e por aí afora...agora somando-se os eleitores que ganharam "na loto", mais seus familiares,mais amigos, mais sei lá o que, pode mto bem multiplicar isso por quatro e vamos ver uma diferença muito gde...Não fosse essa doação em pleno períodpo eleitoral, n tenho tanta certeza assim de que sua "protegida" tivesse ganho...
Falou, rapaz????

Anônimo disse...

Tenho sido bem atendido nos PSFs que tenho ido: Cruzeiro do Sul, Vila São Francisco e outros.
Há médicos muito bons. Quanto aos medicamentos nunca precisei, portanto não posso falar.
Tem um médico na Vila com o qual eu devo (devo mesmo) gratidão por ter feito por minha esposa um ótimo atendimento e pedidos acertados de exames que médicos particulares não conseguiram prever a necessidade.
Obs.: não votei na Prefeita,falo do que sei e vejo !!

Anônimo disse...

Olha, tem muita informação falsa e equivocada no comentário de muitos aqui.
Primeiro, falta remédio nos PSF, pois sempre que vou num não tem remédio, apenas em época de eleição.
Se o Cherem vai mudar Lavras eu não sei, mas com toda certeza vai fazer bem mais do que a prefeita Jussara Menicucci e seus capangas.

Cadê novos supermercados para concorrer com o monopolio do Rex? E os fantasmas que rondam a cidade de Lavras? Porque ela fugiu do debate na Rádio Cultura? Porque Lavras parou de crescer a 4 anos atrás, que por coincidencia, foi a época em que ela assumiu? E uma nova rede de ônibus para concorrer com a autotrans e baixar o preço das passagens de ônibus da cidade? porque ela não paga toda a mensalidade do ônibus de estudante que vai para São João del Rei e Varginha, assim como a prefeitura de Nepomuceno e outras fazem?

São tantos questionamentos que fica dificil achar uma resposta confiável. Político quando é bom, não é quesionado. A Jussara tem vários questionamentos que não respondeu até hoje, estou esperando as respostas para tudo que citei acima.

Anônimo disse...

Ao anônimo acima...vc espera assentado as respostas, pq n vai obtê-las é nunca...
Com relação à concorrências, ela a "dona" tem horror a concorrência..n vê, ela só quer ela e mais ninguém por perto..Fica assentada que nem uma princesa(de m entirinha) atras de uma mesa e nem pra correr pra conseguir algo novo pra cidade através de um deputado, senador, ela vai..Enqto isso, outras cidades vizinhas, só crescem e Lavras tá dando pra traz há 4 anos e vamos conviver com isso por mais 4 anos, se alguém de coragem n enfrentá-la...
Lavras é uma cidade acorrentada...e eu sou a Nazaré do povo, que gostaria de ver aqui postado meu comentário...