quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PÁ & BOLA - ESCRITURA NÚMERO......



ATENCIOSO

Aureliano Borges, diretor da "TV Câmara", como sempre muito educado e profissional, me ligou ontem para falar de um projeto que está tramitando no congresso e que prevê a criação de canais para assembléias e câmaras por todo país. Pela manhã entregou a cópia do dito projeto. É verdade sim, sei dos detalhes dele há algum tempo. Este projeto existe desde a criação da TV digital no Brasil e ainda não foi sancionado. Todas as cidades terão direito a ter canais para transmitirem o sinal de TV Senado e Câmara Federal e transmissões locais. Isso somente será feito após a totalização de implantação da TV digital no Brasil. Segundo dados do governo, o processo deverá durar aproximadamente 10 anos para ser concluído. A transmissão em Lavras, irregular conforme a legislação atual, já tem 4 anos. Diga-se de passagem, Aureliano nada tem a ver com a situação jurídica da "emissora". Aureliano é advogado e jornalista e não teve participação na "fundação" da "TV" da câmara. Justiça feita.

MONTÃO

Quem viu me disse que a situação dos moradores do Novo Horizonte é de revolta. Querem porque querem a escritura de seus lotes e casas. As ditas já estariam prontas em um cartório da cidade, amontoadas, a espera de uma assinatura para serem entregues. A "cerimônia" de entrega foi feita em 15 de junho de 2008 , num domingo, durante todo o dia na escola municipal daquele bairro. Tiveram direito a fotos com "autoridades" e tudo. Agora, passado a festa da entrega, eles querem é o "papelim" deles. Segundo informações, eles não vão pagar nem mesmo a taxa de transferência dos ditos lotes e casas, os chamados emolumentos. Ninguém apareceu no cartório para assinar os tais "papelim", ainda. A prefeita, sensível a situação de cada um, assinará com certeza. Questão de tempo.


NO AAAAR - II

Aureliano disse que o processo "analógico" da TV de Lavras estaria prestes a ser aprovado. Diante de suas informações, procurei junto ao site do Ministério das Comunicações dados a respeito. Vasculhando algumas pastas sobre radiodifusão encontrei o processo nº 530000600602007. O processo ainda está tramitando no Ministério. A concessão ainda não foi autorizada pelo MC.

13 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho visto na imprensa lavrense o "CASO HÉLIO HADDAD". Segundo pesquisa no Forum local, no dia da eleição ele estava INELEGIVEL. Ele pagou a pena pecuniária depois do dia 5 de outubro, isto é, estava inelegível. Seria o mesmo diplomado?
O que diz o ministério Publico Eleitoral? O juiz eleitoral?
Ou vai haver um ACORDÃO?( Um grande acordo?)

Anônimo disse...

É triste, ter que aguentar o Aureliano é barra, faz tudo que mandam lá no palácio da perimetral. Até falar baboseira. Coitado!
Falar nisso, será que a TV câmara vai falar sobre a incompetência da CEMIG hoje, que deixou sem energia a parte de cina da cidade por 1 hora e meia. Dizem que a cabeça pensante da operação da empresa agora está em Pouso Alegre. Tá doido, enquanto isso nós de Lavras ficamos sem energia. Será que quando tivermos quem brigue por Lavras a coisa vai melhorar.
Ora, ora, que bobagem a minha, nunca vão falar mal da Cemig, a empresa é do Aécio, amigo da prefeita Jussara.
ET : Como a TV UFLA é comanda pelo reitor, que também é do PSDB, com certeza nada também vai ser dito.

Anônimo disse...

Espero qe no seu portal haja espaço para adição de vídeos, pois na praça augusto silva é um pega de bicicletas condzidas por marmanjos

Anônimo disse...

Silva Jr.:
É impressionante! Cada dia uma notícia nova sobre o abuso da nossa atual/futura alcaide! Doou lotes em pleno período eleitoral, numa escola municipal!!!
Onde estamos? A que ponto chegaremos?
Mais uma vêz dependemos do nobre Dr. Dimas para encaminhar esta denúncia ao Dr. Gilberto, nosso juiz eleitoral.
E este bando de vereadores? O que é que estão fazendo por lá?
Confiamos na promotoria e na justiça.
Esperamos que a nova câmara cumpra seu papel fiscalizador e legislador (atualmente só a vemos no papel de "vaca de presépio"). Tomara que Anderson, Helena da Copasa e Júlio de Melo se juntem ao Dr. Marcos Cherem em uma cruzada ética para abolir estes absurdos vindos do poder executivo...

Anônimo disse...

Como de fato é pouco difícil entender porque temos que ligar no 0800 lá em BH para sanar uma falta de energia em AQUI em Lavras. Acidentes acontecem, os atmosféricos com mais frequência no período de chuvas, disso nenhuma empresa de energia elétrica esta livre, o serviço de distribuição infelizmente ainda é terceirizado e nem sempre confiável e ficar sem energia também acho é horrivel! Mas dai achar que o Gov Aécio é dono da Cemig é muita pretenção do blogueiro acima. Trabalhei lá por quase tres décadas e nestes últimos 55 anos vários governadores passaram (alguns ja até morreram, outros acredite, tentaram acabar com ela) e a empresa continua firme, cada vez melhor. Engana-se que pensa igual a você. A Cemig é uma das 5 melhores e maiores no ramo de energia elétrica do mundo, vem batendo índices de eficiência há anos e está muita acima das pedengas politicas de Lavras ou qualquer região de MG. Quem dera todos serviços públicos tivesse a mesma qualidade e eficiência da CEMIG.

Anônimo disse...

Se O Coronel Júnior quiser em 2010 para Deputado ou 2012 para Prefeito, ele não perde para ninguém ele é HONESTO, e tem uma carreira brilhante na Polícia mais respeitada do Brasil, é filho de Lavras e faz questão de dizer isto por aonde vai. Com certeza terá o apoio do Governador Aécio e do Vice Anastasia (pai do choque de gestão em Minas). Que admira sua competência, à frente do comando de 60.000 homens e mulheres, é um nome que esta presente nos 853 municípios do estado.

Anônimo disse...

Aff! Este Aureliano, coitado, tá muito mais pra adEvogado do que pra jornalista, né? Jornalista, apresentador de TV tem que ter aquele "tchan", aquela simpatia, credibilidade...e tá longe disto, apesar de educado e só! Na TVU também a apresentadora do jornal é muito fraquinha, não abre a cara, falta também aquele "tchan"... Este "tchan" sobrava no Valério de Souza (que Deus o tenha) e sobra também no Silva junior até sem imagem... só pelo que escreve!
Johnny be goode, você não é de Lavras não, né? Porque pra esperar que o Anderçon garçon, a Helena do Vicente Naime e o Julio do André Vale, vão se juntar ao Dr. Marcos Cherem para serem VEREADORES DO POVO, fiscalizarem, conferirem projetos, leis, balancetes, aplicações de verbas, ah! É sonhar muito! Ou então porque não conhece as "feras"! mas, sonhar não custa nada, né?

Anônimo disse...

SJR.
Voce não acha estranho esse silêncio sobre a cassação da diplomação do tucano?
TE cuida Toniho do R. X, estão querendo te dar um tombo, pois com a cassação da diplomação do tucano, vc assume.
Estaria a imprensa Lavrense omissa ou ela não tem informações de interesse da comunidade?!

Anônimo disse...

Tem um site chamado Lavras 24 horas que publica tudo de errado e duvidoso que acontece nas redondezas...está lá que o vereador mais votado de Pouso Alegre foi preso depois de 1 mes das eleições por compra de votos...já pensou esta autoridade "brava" de pouso Alegre andando por aqui? Em outro site, O Lavrense, está escrito que já acabou o prazo pra "LIMPAR" todas as propagandas eleitorias... Até ontem tinha muitaaaaaaaaaaa propaganda pela cidade daquele tal do vereador do FANTASMA, sabem quem? Lavras é uma "MÃE", a Prefeitura "é uma excelente vaquinha leiteira" muitas tetas, cada vez mais... a Câmara Municipal "outro coração de mãe"... Uma beleza! Porisso brigam e lutam tanto pra não largar... Como diz o próprio chapisco, ele já se sente entranhado nas paredes.... uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh que medo!

Anônimo disse...

É isso aí.Queremos para Lavras Cel Júnior.É um militar honrado, respeitado, tem nuita acessibilidade com o Governador e futuro Presidente da República Aécio Neves e vai ser bom para Lavras.Agora que ele tenha de vice seu uma pessoa alheia aos atuais políticos de agora.Que tal Júnior Prefeito e Nazraeno da Ufla de Vice.
Lavras com certeza será um das melhores cidades do Brasil.Chega desses vices tradicionais.Lavras precisa de Sangue novo. Quero ver o Cherem soltar panfletos contra o Cel. Júnior...Ai meus caros o bicho vai pegar
Então dvamos divulgar esta idéia.
Cel Júnior para Prefeito.

Anônimo disse...

O blogueiro do choque acima tem mesmo que defender a Cemig, aliás, ele trabalha pra Da. Juju.
Quanto a falta de competência no caso que citei, ela existe e meu caro, ontem pela manhã não chovia.
E sim, o Aécio manda mesmo na Cemig, tanto que até seu pai é conselheiro. E acho que quem quer receber prêmios de destaque tem que manter a competência.
Vc pode falar o que quiser e nós, que não concordamos com certas coisas também. Afinal, vivemos ou não numa democracia?
E outra, a concordância certa é : quem dera todos os serviços públicos TIVESSEM e não tivesse. Na Cemig não te deram curso da língua pátria?

Anônimo disse...

Sr. Tropa de elite, acho que seus comentários por sinal, bem inteligentes, mas antes de falar ou escrever qualquer coisa a gente tem que ter conhecimento de causa, se vc não sabe ou não se informou, o MAGNÍFICO REITOR DA UFLA Prof. Nazareno (muito copetente por sinal), desde de 2004, quando assumiu a reitoria não é filiado a partido politico nenhum, mesmo pq o que sei dele assim que passou a ocupar um cargo desta importância , a primeira coisa que fez foi não pertecer a política partidária, e com a relação a TVU, um TV educativa, não tem que ficar discuntindo politica partidária e sim mostrar educação e informação sem partidalismo para a população.

um abraço

Anônimo disse...

Tropa de elite
Do mesmo modo, você além de desinformado é mau educado, pare de fazer fofocas e procure saber mais sobre o que vai falar. No caso, produção e distribuição de energia elétrica, ou sobre a UFLA. Quem sabe não tive as mesmas oportunidades que você teve de aprender? Possivelmente, na época estaria trabalhando para garantir uma energia de qualidade, para que pessoas iguais a você tivessem o conforto de uma escola com todas as comodidades tecnológicas que a energia elétrica oferece. Sobre Sra Jussara, até gostaria mas sou incapacitado.