domingo, 18 de maio de 2008

CONDENADO A CANDIDATO


Como havia previsto. No dia 20 de fevereiro deste ano, publiquei na artigo " VOU NÃO VOU", o primeiro deste blog, que o vereador oposicionista Possato chegaria fatalmente a uma encruzilhada e que CAP seria sim candidato, por mais que se acreditasse que não. E tudo, ao que parece , se confirmou. Diante da possível candidatura de CAP (Carlos Alberto Pereira ou Pinatubo, se assim preferirem) Possato terá, quase que obrigatoriamente, ser candidato. Prefeito ou vice, só o tempo dirá. Se for a prefeito, Possato pode se firmar, caso o embate entre Jussara e CAP aconteça, como opção de terceira via, que em tempos passados se mostrou viável quando Beth Ciociolla quase ganhou a eleição quando Jussara e Carlinhos foram disputantes. Possato conseguiu muito destaque durante 4 anos. De forma quase ingênua, o deixaram falando sozinho como oposição, com câmeras ligadas ao vivo em cima dele, sem, ou quase nenhuma contundente reação contrária ao que ele propalava em plenário. Se Possato confirmar sua candidatura, será a opção mais forte como terceira via. Se CAP manter seu eleitorado de outras eleições e Jussara fizer o mesmo, ao longo do embate principal, pedras, cobras lagartos serão proferidos a todos. Por não ter ocupado a cadeira de prefeito como tal, Possato poderá assistir a briga de camarote e com isso levar alguma vantagem e absorver os votos que poderão fugir , optando pela terceira via devido ao desgaste do ex-prefeito, principalmente no final de seu mandato e ao desgaste, mesmo que não tão grande, do governo atual, após quatro anos de mandato, o que é natural, porém, ainda com a máquina na mão e obras em finalização, o que pode facilitar pró-governo. Para o vereador oposicionista falta o vice. Denhon poderá, agora, se inclinar, com as bençãos de um homem de confiança do governo, para o lado de Possato, ou não, caso receba um sinal do Pálacio da Liberdade do tipo: "Vai tirar umas férias!!". Para Luís Fábio Cherem as coisas se complicaram um pouco mais. Poderá ser a quarta via, isso se ele não se alinhar a um dos três; Jussara, Carlinhos ou Possato. Dizem que isso é improvável. Sei não. Já vi tantas coisas improváveis acontecerem! Com isso, minhas conjecturas solitárias da madrugada vão ganhando forma, cara, nome, sobrenome.....enfim, se confirmando. Ser ou não ser ? Para Aécio Neves e Possato, a única coisa agora é a condenação certeira........não tem como escapar. Estão condenados à candidato ! Qual é o seu último desejo ???????. a resposta certa para essa pergunta carrasca, que cada um gostaria de dizer, seria: "Pode me adiantar o que vai acontecer no dia 3 de outubro?!?!?!. Pedido negado. Tem que pagar pra ver !

4 comentários:

Anônimo disse...

Possato ja era. esta fulminado politicamente. A disputa sera novamente entre Jussara e CAP. Sinceramentem, a loira vai dar um banho no careca (rs). alguem pode arrumar um emprego para o nosso combativo vereador?

abraços

Anônimo disse...

Gostaria, mesmo à distância, parabenizar ao dono do bloG pela forma inteligente que coloca situações que para nós parecem tão pequenas mas que se avaliada por um ângulo mais fechado conseguimos com isso entender melhor o campo político em nossa querida e saudosa Lavras! Parabéns!

Antonio kolback, ex aluno da UFLA.
Berlim - Germany

Tida Bolognani disse...

Eh, Silva Jr, vc gosta mesmo de colocar lenha na fogueira...Não sei qual é sua fonte...será a voz do povo? Acredito, porém, ñ ser a voz de Deus! Todos têm seu lugar ao sol, parece-me, no entanto, que há pessoas totalmente desprovidas de discernimento e fazem pré-julgamento sem ao menos conhecer esse ou aquele candidato em potencial e suas propostas de governo. Apostam e pronto! E nem foi oficializada ainda qualquer candidatura!!! E pior...subestimam seus possíveis adversários políticos...Ora, o momento é de reflexão..pensar no qual político será melhor para a cidade como um todo...Nenhuma parede, nenhum prédio, nenhuma casa subsistirá se não houver pessoas qualificadas para estarem segurando cada tijolo, habitando cada casa e trabalhando com responsabilidade em cargos que ocupam. Não importa em que governo seja. O que se vê hoje é exatamente pessoal desqualificado profissionalmente em locais inadequados e vice-versa! Isso é boa administração? Verba de saúde é verba carimbada..para onde vai o dinheiro? Quem diz "já ganhou" deve tomar cuidado...há muita água a rolar por debaixo da ponte!

Anônimo disse...

Dizem ue o PCdoB está importando candidatos par vereado em Lvrs, o partido que ostenta o seu simblo, serrote e picareta, está sem corpo na cidade e está buscando fora alguém que possa, ou melhor, tenha corage, de se lançar candiato a vereador em lvrs.
João Amazonas deve estar se revirando no inferno...