terça-feira, 20 de maio de 2008

APOIADO!!!


Consegui descobrir o preço. (?, grande coisa!?!) Pessoas (Presidentes de partidos, poucos, e "lideranças" )que se alinharam a uma candidatura em Lavras, fecharam o pacote de apoio pela quantia de 3 pila, como dizem os gaúchos, ao mês. Teve gente que levou mais, mas esse eu não conto de jeito nenhum. Aliados num passado próximo, dois deles andam se estranhando nos bastidores. Dizem porém, que está tudo certo, que entendem a posição do outro, que sabem que é por dinheiro e não por ideologia e coisa e tal..etc..etc..etc....mas na verdade não é nada disso. O dinheiro falou mais alto. O que tem de errado nisso? Nada. Afinal de contas cada um gasta o seu dim-dim como quer não é??!!! E todo trabalho é digno, seja ele qual for. Se o candidato tem pra gastar, gasta uai ?!!!!. Porém, alguns desses presidentes poderão começar a sofrer uma certa pressão. Gente ligada à direção do partido em BH já estaria articulando uma intervenção "branca" em decisões de apoio não abençoadas pela direção. Na verdade na verdade, nessa época, partido vira sinônimo de barganha. Quem preside um na cidade sabe que quanto mais partidos aliados, mais candidatos à vereador apoiando a chapa majoritária e com isso possibilidade de mais votos, além do tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Quem pode mais gasta mais. É a lei da natureza. Quem puder mais engole o outro. Mas como diria meu avô, há tempos no andar de cima. "Meu filho, se você entrar na jaula com um leão não foge da briga; tenta de tudo mas dá um jeito de sair vivo, senão, tenta pelo menos se agarrar na garganta do bicho e tenta, pelo menos, matar o danado engasgado!". Tem gente só com o rabo de fora da boca do dito cujo. Mas me garantiram uma coisa: "até julho, dependendo da proposta política ($) muita coisa pode mudar." Tem troco ???

6 comentários:

Anônimo disse...

Prezado articulista do blog,

O que vc relatou e muito grave, como advogado e defensor don interesse publico, vou usar sua denuncia e pedir esclarecimento no MP Eleitoral. Vender legendas e crime e nao pode ser tolerado. O senhor vai ter que dar nomes aos bois ou seu blog passa a ter total descredito a partir desse momento. Nao jogue todos presidentes de partido na vala comum da lama da politica.

att,

leitor indignado

SILVA JUNIOR disse...

Prezado Anônimo. Não me é de praxe ser delator. Não mesmo. Não disse o nome de ninguém, nem tão pouco partidos. Se o é de algum e tenha se sentido ofendido, saiba que pode estar entre aqueles não "insinuados". Existem sim pessoas sérias e comprometidas com o bem comum e tenho certeza que, caso seja presidente de partido, este é o seu propósito. Não disse a qual candidatura fizeram esse "acordo" ou seja, como diz o rodapé deste blog, que não tem cunho jornalístico, "NOTÍCIA SEM FORMA DE NOTÍCIA COM CONTEÚDO DE NOTÍCIA PARA QUEM SABE LER O QUE NÃO SE PODE ESCREVER". Acredito que se não deve nada, não precisa se incomodar com o assunto. Só reclama do tropeção, quem chutou a pedra. Espero não ter sido este o caso em tela. Data vênia, acredito que vossa interpretação esteja equivocada e um tanto quanto descabida, afinal de contas, como eu dissera no texto,todo trabalho, mesmo que seja o citado,pode ser sim remunerado, caso contrário espero que ingresse com uma ação, como advogado que é, para que vereadores e prefeito de nossa cidade não recebam por seus trabalhos como agente público. Seria de uma grande valia. Acredito que o Ministério Público vai apoia-lo nesta nobre causa. Mesmo assim , obrigado pelo acesso e pela leitura deste espaço, democrático por sinal pois, sua postagem mesmo anônima e com intuito de me dar uma "fincadinha"rsss.. foi publicada.
grande abraço, e espero que me compreenda e reavalie seu pensamento sobre o real intuito de escrevermos aqui e contar hoje com quase 200 novos acessos diários.

saudações

Anônimo disse...

Prezado Sr. Silva Júnior:
Lamento que este cidadão não tenha entendido o espírito do seu blog.Infelizmente o que vc diz vem alertar com o que pode acontecer. Apenas são possíveis hipóteses que podem ocorrer no meio político, não só em Lavras como em qualquer lugar do Brasil.
Parabéns pelo seu trabalho

Anônimo disse...

PUTZ! O PRIMEIRO ANONIMO PODERIA TER FICADO SEM ESSA! GOSTEI DA RESPOSTA

Lisacris disse...

só vc mesmo ?
mais ta bom nessa vida temos que ser realitas mais ao mesmo tempo humoristas tem coisas que gostei e outras que naum me agradaram mais tudo bem cada um tem sua opniãonaum é mesmo? bjos fica com deus e continue assim acima de tudo um otimo profissional... li

Anônimo disse...

Dizem ue tem gente do PT distribuindo cargos na utura administração pública local. Reuniões e mais reuniões, temo 1º damo, ue quer ser Secret´riode uma super secretaria( Educação e Ação Social) numa só.
Seu discurso: O uestão social passa pela educação - o problema socialé de todos!