sexta-feira, 30 de maio de 2008
EXCLUSIVO: CASSIMIRO DEIXA A SECRETARIA
Foi hoje. Cassimiro da Silva entregou o pedido de exoneração do cargo de Secretário de planejamento e gestão. Indagado sobre o motivo, Cassimiro respondeu:"Preciso desincompatibilizar. Serei candidato. Não sei ainda se a vice ou quem sabe, articulador da campanha de alguém"concluiu. Cassimiro dava como certo a indicação de seu nome ao cargo de vice. Com o burburinho em torno do nome de Dehon como possível vice, a relação entre Cassimiro e o executivo estremeceu. Isso não quer dizer que estarão em lados opostos. Dependerá de fatores a serem definidos, disse um próximo do ex-secretário. Com a pressão do PMDB para indicar o vice, Cassimiro, Dú Marani e Ênio sonham ainda com a possibilidade da vaga, que, segundo bastidores já estaria fechada com o empresário Dehon Tratores. A entrega do pedido de exoneração foi hoje a tarde. Cassimiro estava visivelmente desconfortável quando foi até o bairro São Vicente comunicar o Secretário de Administração que o pedido já havia sido entregue, não comprometendo o prazo estipulado pela justiça eleitoral. Existe uma movimentação para "acalmar" os revoltosos e mantê-los próximo ao governo. Em relação ao meu anuncio sobre Dehon eu fui claro: O céu da política pode mudar até 1º de julho! Só o tempo confirmará ou não. Cassimiro segue o seu caminho, mas não se enganem. Ele poderá aparecer ao final dele com velhos amigos conquistados nos últimos 4 anos. Brigar pra quê né?!!!!
NÃNANINANÃN !! CALMA LÁ!
Inconformado. Assim dizem que está o PMDB. Pessoas próximas disseram que essa história de vice não desceu ainda muito bem e que "a conversa ainda vai continuar". Disseram que de agora em diante, o boa praça Dú Marani, é quem vai negociar até o dia 1 de julho a confirmação ou não do alijamento do partido do processo sucessório. Dú havia aquietado nos últimos tempos. Ficou quase mudo. O PMDB ainda pertence ao seu grupo e foi um grande aliado na última eleição. Na penúltima foi ao algoz da então candidata à prefeitura, quando, numa articulação, foi negociado o apoio do partido ao CAP (adoro escrever CAP!). Segundo informações, Dú Marani sentaria à mesa para "pontuar" a conversa com a liderança tucana. Ôô! segundo a fonte, nessa conversa, Dú Marani poderia colocar as cartas na mesa para sensibilizar a tucana e, caso não conseguir o esperado por ele, mostrar, ao final de uma conversa, uma carta na manga para demover o convite à Dehon, sem com isso perder o recém aninhado do grupo de apoio e tentar trazer o partido "ao lugar de merecimento por serviços prestados à administração" como disse um filiado do PMDB. Recebi a informação mas não bato o martelo em relação ao teor. Precisa ser aprofundado. Hoje, sem comentários.
Obrigado a todos novamente. Todos os dias quase 100 novos leitores de todo o mundo que se somam aos quase 8000 ! obrigado!!
quinta-feira, 29 de maio de 2008
7 VIDAS
Uma prova. Assim será a inauguração de hoje, 29 de maio, da URPA. Unidade Regional de pronto atendimento. Partidários da situação propalam a obra como um marco da administração. A oposição tenta desqualificar o feito como não sendo da prefeitura pois foi realizada com recursos do Estado. Ambos têm razão. A obra foi custeada pelo governo mineiro. A prefeitura teve participção em buscar o recurso junto ao Estado. Mas o "x" da questão vai além. Muitos, da oposição, aguardam a inauguração de hoje para medir o termômetro do grau de apoio de Aécio Neves em prol da tucana. Existem rumores de que o Governador "poderia" estar se afastando de disputas em cidades pólos afim de não interferir no processo para, caso seja realmente candidato em 2010, "contar com o apoio de todos os segmentos da sociedade mineira"; o maior colégio eleitoral país. Não duvido. Durante a campanha, Aécio, como na eleição passada, vai tirar fotos e aparecer em material publicitário ao lado de "aliados", mas dizem que isso não quer dizer que pode influenciar muita coisa. Aqui em Lavras, a oposição já trabalha com a hipótese de Aécio não vir e com isso tentar demonstrar a distância entre a tucana local e o tucano aninhado em BH. Se vier o secretário, vai dizer que Aécio mandou avisar que a prefeita da cidade pode contar com o governador; que o Palácio está de portas abertas e coisa e tal etc.. etc .. etc ..... Depois da inauguração, vai começar uma briga de foiçe no escuro. Lanço um desafio: Alguém da oposição vai atacar o governador do Estado, com 80 por cento de aprovação e a caminho do Planalto ?? Ninguém aqui rasga nota de cem não é mesmo??!!?? Se Aécio vier, a prefeita pode se consagrar. Se não, a oposição vai amontoar um monte de pedras e vai começar a atirar. A placa de inauguração vai ser descerrada hoje; e tentarão arranhá-la também. Junto com ela será inaugurada a campanha eleitoral em Lavras. Quase 1000 pessoas foram convidadas. Platéia vai ter. Como não estou entre os mil, me contem como foi.
Obrigado a todos! Caminhando para 8000 acessos e sem nenhuma informação aqui postada, questionada! Isso não é fácil !!rsss. Peço que apenas evitem agressões desnecessárias. São pessoas de boa formação cultural, formadores de opinião e nao necessitam de partir para um nível não desejado! Esse não é nosso intuito! Obrigado ao leitores da Inglaterra, Portugal, Alemanha e Estados Unidos que estão acessando este blog em busca de informação!! abraços
terça-feira, 27 de maio de 2008
BATO O MARTELO.
Espero que minha fonte não tenha blefado. Dehon é o vice da candidatura tucana em Lavras. Segundo a minha fonte, a decisão já está tomada. Dehon, segundo o informante, já teria aceitado. Outra fonte dá como certa a benção do Palácio da Liberdade, com um dedinho de um assessor direto e muito ligado ao empresário lavrense. Uma manobra que, se confirmada em 1 de julho, poderá afetar as pernas da oposição que, desarticulada, não sabe para onde seguir agora. Rejeitaram o CAP, Possato vira uma incógnita, Dehon bandeia para o ninho tucano, Cherem continua com seu assédio e se tornando até o momento a terceira via , isso se confirmar o CAP como candidato........e agora josé? Bem , espero que minha ousadia em apontar o nome de Dehon Tratores como vice se confirme. Caso o céu da política mude até 1º de julho , eu,humildemente, pedirei desculpas aos leitores deste blog. Espero não fazê-lo. Tá dito: Dehon é o vice. Bancada do PMDB de bico. Quem estava na fila também.
OPS..TÔ CHEGANDO...
Quase confirmado. Um outdoor colocado na entrada de um bairro dá a entender que existe sim fogo dentro dessa fumaça chamada Dehon. No outdoor, segundo me disseram, patrocinado pelo empresário, que aliás, diga-se de passagem, nada tenho contra; muito pelo contrário. Nascemos no mesmo bairro, fomos criados juntos, estudamos juntos e, enfim, temos origens iguais, somente existindo uma "diferença": A conta bancária..rss. Dehon é uma pessoa que batalhou muito para chegar onde chegou. Merece. As cores do painel e as frases ali colocadas dão a entender que existe algo....?... O jeito é esperar pra ver se essas especulações se confirmam ou não. Tem fumaça no ar. Se confirmar, a situação sai com mai$ força, oposição tende a se encolher ou então se junta e sai todo mundo contra o paço. Ahhh! quer saber?!! vai ser um balaio de gatos como sempre foi. O pepino vai ficar mesmo é na mão do eleitor. Ele é quem vai decidir. Um aviso para a oposição, se é que tenho alguma percepção política para isso: Ou vocês se organizam ou então correm o risco de perder por W.O. Todo mundo querendo todo mundo e no final ninguém poderá ser de ninguém! Ai vai ser um corre-corre danado para garantir um lugar ao sol. Tô errado?????????
Obrigado pelos quase 7.000 acessos!!!!!!!!!
segunda-feira, 26 de maio de 2008
TÁ FECHADO ???
Já vou avisando. Ainda não confirmei. Mas estou checando! Segundo uma fonte, um pedido de um aliado do Governador Aécio Neves poderá ser atendido em nossa cidade. Poderá. Segundo a informação obtida, Denhon Tratores, "poderá" ser o vice da candidatura tucana em Lavras. Olha bem hein gente!! Poderá. Pessoas próximas ao ninho tucano disseram, por email, que tudo estaria caminhando para isso e que teria as bençãos do Palácio da Liberdade. Denhon aquietou-se mesmo nas últimas semanas. Circulava sempre no meio oposicionista e de uns tempos pra cá deu uma sumida mesmo, conforme alguns mais próximos. Disseram que o pedido para o comportamento mais "comedido" viera da região das vertentes, com o reitero do Governador e da direção do partido do pássaro bicudo. Eu Hein?!!!?? Se isso realmente se confirmar vai ter gente que não vai gostar nadica de nada dessa história. Com tanto "namoro" entre candidatos de situação e oposição, não dá pra se ter um raciocínio lógico sobre o cenário atual. CAP "namora" Cherem, que pisca o olho pra todo mundo, Possato namora Denhon que faz charme mas ao mesmo tempo lança olhares para o lado narigudo da situação, que briga com o CAP mas não firma com Possato, que se dizia aliado do CAPP mas que agora não quer mais.....enfim......isso beira a um "swing político" generalizado. Ninguém é de ninguém por enquanto. Eu disse por enquanto. Dia 1 de julho, cada qual oficiará suas uniões. Se eu conseguir confirmar , chego aqui e bato o martelo. Fica uma pergunta. Denhon teria um partido nas mãos ou dependerá de alguém para firmar o apoio caso ele se confirme? Não tenho essa informação. Por hora, só ilações.
Para esclarecer a pergunta de um leitor. Num passado não tão muito distante, sobrou pra mim sim. CAP acreditara que eu trabalhara para Jussara que também, acredito eu, pensara que eu trabalhara para CAP. Na verdade, isso jamais ocorreu e os dois sabem disso. Mas nessa brincadeira fui perseguido e prejudicado, não é mesmo Deputado dsgfegb3rcpevrgc !! . Fui prejudicado mas não me deixei ser em momento algum corrompido. Disso eu sei. Disso que tenho orgulho. Espero que tenha respondido a sua dúvida caro leitor.
domingo, 25 de maio de 2008
SOPA DE LETRINHAS
Insatisfeitos. Alguns. O apoio do PT ao pré candidato Luis Fábio Cherem gerou, e ainda gera, um certo desconforto em alguns membros do partido, os mais radicais(se é que ainda existem) do PT local. Um advogado ligado às raízes do partido torçe o nariz quando o assunto é o apoio pré-pactuado com o empresário. Segundo ele " È um absurdo um partido baseado no proletariado apoiar um empresário!" afirmou o partidário. A direção local ainda não confirmou mas quem acompanha de perto o processo de adesão dá como certo a coligação. O vice, segundo informações, poderá sair do partido. Carlos Alberto Pereira (CAP) ligou para o construtor e o chamou para uma reunião. Segundo informações, eles se encontraram. O assunto? Ainda não descobri. Mas alguém quer fazer um esforço ai e tentar imaginar???!!! Agora a movimentação vai aumentar. Começarão as coligações formalizadas. Com esse friozinho, a política vai servir aos eleitores uma verdadeira sopa de letrinhas. Eu quero um pãozinho fatiado, tem ???!!!
quinta-feira, 22 de maio de 2008
JÁ TEM O RESULTADO
Para ele o resultado já saiu. Uma pessoa ligada ao mundo das pesquisas informais, sempre é sondado por asseclas da uma pessoa ligada à politica para saber se, em suas caminhadas diárias, tem feito pesquisas sobre o paço municipal. Para eles, os asseclas, ele diz enfático: " Tá ganho! vocês não perdem não". Para outros candidatos a afirmação difere: "Você tá muito bem! vai que tem chance!. Muita gente diz que seus números não falham. Vai entender. Pesquisa e política são iguais. Cada hora tá de um jeito. Esperar pra ver.
terça-feira, 20 de maio de 2008
APOIADO!!!
Consegui descobrir o preço. (?, grande coisa!?!) Pessoas (Presidentes de partidos, poucos, e "lideranças" )que se alinharam a uma candidatura em Lavras, fecharam o pacote de apoio pela quantia de 3 pila, como dizem os gaúchos, ao mês. Teve gente que levou mais, mas esse eu não conto de jeito nenhum. Aliados num passado próximo, dois deles andam se estranhando nos bastidores. Dizem porém, que está tudo certo, que entendem a posição do outro, que sabem que é por dinheiro e não por ideologia e coisa e tal..etc..etc..etc....mas na verdade não é nada disso. O dinheiro falou mais alto. O que tem de errado nisso? Nada. Afinal de contas cada um gasta o seu dim-dim como quer não é??!!! E todo trabalho é digno, seja ele qual for. Se o candidato tem pra gastar, gasta uai ?!!!!. Porém, alguns desses presidentes poderão começar a sofrer uma certa pressão. Gente ligada à direção do partido em BH já estaria articulando uma intervenção "branca" em decisões de apoio não abençoadas pela direção. Na verdade na verdade, nessa época, partido vira sinônimo de barganha. Quem preside um na cidade sabe que quanto mais partidos aliados, mais candidatos à vereador apoiando a chapa majoritária e com isso possibilidade de mais votos, além do tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. Quem pode mais gasta mais. É a lei da natureza. Quem puder mais engole o outro. Mas como diria meu avô, há tempos no andar de cima. "Meu filho, se você entrar na jaula com um leão não foge da briga; tenta de tudo mas dá um jeito de sair vivo, senão, tenta pelo menos se agarrar na garganta do bicho e tenta, pelo menos, matar o danado engasgado!". Tem gente só com o rabo de fora da boca do dito cujo. Mas me garantiram uma coisa: "até julho, dependendo da proposta política ($) muita coisa pode mudar." Tem troco ???
domingo, 18 de maio de 2008
CONDENADO A CANDIDATO
Como havia previsto. No dia 20 de fevereiro deste ano, publiquei na artigo " VOU NÃO VOU", o primeiro deste blog, que o vereador oposicionista Possato chegaria fatalmente a uma encruzilhada e que CAP seria sim candidato, por mais que se acreditasse que não. E tudo, ao que parece , se confirmou. Diante da possível candidatura de CAP (Carlos Alberto Pereira ou Pinatubo, se assim preferirem) Possato terá, quase que obrigatoriamente, ser candidato. Prefeito ou vice, só o tempo dirá. Se for a prefeito, Possato pode se firmar, caso o embate entre Jussara e CAP aconteça, como opção de terceira via, que em tempos passados se mostrou viável quando Beth Ciociolla quase ganhou a eleição quando Jussara e Carlinhos foram disputantes. Possato conseguiu muito destaque durante 4 anos. De forma quase ingênua, o deixaram falando sozinho como oposição, com câmeras ligadas ao vivo em cima dele, sem, ou quase nenhuma contundente reação contrária ao que ele propalava em plenário. Se Possato confirmar sua candidatura, será a opção mais forte como terceira via. Se CAP manter seu eleitorado de outras eleições e Jussara fizer o mesmo, ao longo do embate principal, pedras, cobras lagartos serão proferidos a todos. Por não ter ocupado a cadeira de prefeito como tal, Possato poderá assistir a briga de camarote e com isso levar alguma vantagem e absorver os votos que poderão fugir , optando pela terceira via devido ao desgaste do ex-prefeito, principalmente no final de seu mandato e ao desgaste, mesmo que não tão grande, do governo atual, após quatro anos de mandato, o que é natural, porém, ainda com a máquina na mão e obras em finalização, o que pode facilitar pró-governo. Para o vereador oposicionista falta o vice. Denhon poderá, agora, se inclinar, com as bençãos de um homem de confiança do governo, para o lado de Possato, ou não, caso receba um sinal do Pálacio da Liberdade do tipo: "Vai tirar umas férias!!". Para Luís Fábio Cherem as coisas se complicaram um pouco mais. Poderá ser a quarta via, isso se ele não se alinhar a um dos três; Jussara, Carlinhos ou Possato. Dizem que isso é improvável. Sei não. Já vi tantas coisas improváveis acontecerem! Com isso, minhas conjecturas solitárias da madrugada vão ganhando forma, cara, nome, sobrenome.....enfim, se confirmando. Ser ou não ser ? Para Aécio Neves e Possato, a única coisa agora é a condenação certeira........não tem como escapar. Estão condenados à candidato ! Qual é o seu último desejo ???????. a resposta certa para essa pergunta carrasca, que cada um gostaria de dizer, seria: "Pode me adiantar o que vai acontecer no dia 3 de outubro?!?!?!. Pedido negado. Tem que pagar pra ver !
sábado, 17 de maio de 2008
QUEM DUVIDAVA?
Antecipei na sexta-feira passada. Em meu artigo "DECIFRA-ME OU TE DEVORO", da última sexta-feira, 10/05, publiquei a notícia que saiu publicada e confirmada hoje pelo jornal Lavrasnews, do competente jornalista Eduardo Cicarelli. CAP (Carlos Alberto Pereira) vinha dando sinais de latência. Ao que parece, confirmou tudo aquilo que eu vinha prevendo. Ele não estaria morto politicamente. Possato, crédulo do apoio do CAP para sua candidatura, passou todo o mandato defendo o ex prefeito na câmara e atuando de oposição ferrenha à prefeita Jussara. Possato acreditara que CAP não sairía candidato e teve sinais particulares dessa intenção. CAP está numa situação privilegiada. Pode seguir rumo à Brasília, caso um dos deputados de sua coligação seja eleito prefeito em outubro ou quem sabe, demovendo o quadro eleitoral aqui, ser eleito prefeito. Caso ele saia candidato, a oposição correria o risco de rachar seus votos. Se Possato persistir em sua vontade de ser prefeito, o resultado pode ser um só. Perderia os dois. Nem CAP nem Possato. Jussara teria grandes chances de ser reelita. Possato confirmaria mais uma vez que todo o esforço foi em vão por causa do vulcão CAP, frustrando com a erupção-candidatura os anseios do atuante oposicionista vereador. Quando eu disse que existiria o risco do CAP sair candidato muita gente lotou minha caixa de emails me chamando de louco e desvairado. O resultado de tudo que escrevi pode ser confirmado. Como dissera antes, muuuitoooo antes: "Possato poderá ter que escolher entre sua candidatura ou voltar à câmara". Batata!!! Se Luis Fábio insistir em sua candidatura (?), e se houver a disputa direta de Carlos Alberto Pereira e Jussara, o até então candidato, considerado por muitos como azarão, poderá vir por fora e repetir o que Beth Ciociolla quase conseguiu, sem dinheiro aliás. Caso não saia, Possato, ao que tudo indica, poderá não apoiar CAP, e ainda, não duvidem, correr o risco de que se ele, Possato, estiver magoado, vir a apoiar Jussara como um troco à manobra feita no Q.G da Leonardo Venerando. Antes era o índio dando sinais de fumaça. Agora o vulção está é jogando cinzas ao alto e bem alto. Alguém quer apostar algo aí ? Trucooo !!! 21 !!!!!!!!!!!!
SERIA POSSÍVEL?
Ficou muito bom sim. Passando pela zona sul, não tem como não observar o crescimento da cidade por aqueles lados. O novo Pronto atendimento ficou muito bom sim. Foi recurso do Estado? Foi. Mas não há como negar os méritos da prefeita Jussara. Na política, quem consegue o recurso moralmente é o dono da obra não é? então convenhamos. A obra que irá atender a toda a região, juntamente com o Fórum e o Ministério Público, bem como outros investimentos naquela região , está dando uma cara nova a entrada da cidade e mostrando o crescimento vertiginoso de Lavras nos últimos anos. O trânsito naquele lugar está ficando insuportável. É só voçe passar por lá no final da tarde e verás. Cabe a cada administrador seus feitos, sejam bons ou ruins. Carlos Alberto Pereira (me puxaram a orelha porque não escrevia o nome dele), o CAP, teve sua parcela, João Batista também, bem como outros agentes públicos que passaram por Lavras e fizeram alguma coisa, com pontos positivos e negativos .Todos têm pontos a serem celebrados e cobrados. Temos que reconhecer o trabalho de cada um, sem esquecer de apontar também suas falhas, dentro de uma lógica e bom senso. Agora deixou uma pergunta: Já imaginaram como estaria Lavras se tivéssemos um deputado ou deputada, tanto na esfera estadual ou federal ? Lavras hoje poderia ter o dobro das benfeitorias e o dobro do que fora investido aqui até agora. Precisamos repensar a política e as ações do que elas podem significar. Estamos crescendo vertiginosamente, mas poderíamos ter crescido mais. Sei que esse crescimento tem aspectos bons e ruins e devemos medir esse fubá com cuia pequena. Sei que na política presumir que a junção de forças chega a ser algo quase impensado. Porém, outras cidades que fizeram isso se deram muito bem. É parar pra pensar.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
"O MAIS MELHOR"
Uma comissão foi montada na câmara municipal para escolher, entre os municipes, vários, de todos os segmentos, para receber uma homenagem dos edis. Muita gente na cidade mereçe sim ser lembrada. Em todos os segmentos tem gente trabalhando sério em prol do cidadão. Cada qual terá o direito de levar a família e conhecer de mais perto o vereador que irá homenageá-lo. Uma cerimônia elegante será montada para os agraciados. Aprovado. Muitos realmente merecem e precisam ser reconhecidos por todos. Apesar de ser ano eleitoral, vem aquela máxima: "Antes tarde do nunca". Parabéns à Câmara.
CORREIÇÃO
Tenho que corrigir. Funcionário público não pede demissão. Coloca o cargo em confiança à disposição. Entre as mudanças que estão ocorrendo dentro da pulsante Ufla, o cargo de prefeito do campus, ocupado desde o inicio do ano pelo competente professor Mozar, foi entregue ao Reitor Nazareno Guimarães. Não houve nenhuma desavença. O motivo, segundo informações, seria uma possível vaga em uma pró-reitoria. Sua esposa, Professora Valéria Britto, brilhante docente, hoje chefe de gabinete da reitoria é uma das principais lideranças do atual mandato. Até primeiro de junho, primeiro, segundo e terceiro escalões poderão sofrer "pequenas adequações para um ajuste técnico em setores que serão mais exigidos" disse uma pessoa próxima à direção. Segundo informações, o número de alunos poderá, em 2 anos, aumentar em até 3 mil. Em relação à nova equipe, muita gente ainda espera "O chamado". Tem vaga? Vaga tem. Mas, caso se confirme os enunciados calorosos durante a campanha, alguém vai ter que deixar o lugar onde está. Para quem não conhece a Ufla, é uma cidade dentro de outra cidade, pode ter certeza, com os mesmo ingredientes. Todos aliás.
Um abraço a todos da UFLA pelo acesso diário e pelo emails de apoio. Em relação a uma pergunta feita por várias pessoas da Universidade, a única coisa que posso responder e que essa resposta não foi repassada, se é que fui claro. Grande abraço.
Ps* Ninguém é obrigado e a ler este blog. Se não gostar é só não acessar. até mais.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
AGRADECIMENTO
Gostaria de agradecer a todos pelo acesso crescente a cada dia a este blog, que nasceu com a ideia de brincar com as notícias de bastidores da política, sem querer me alinhar a uma pauta jornalística e sim dentro do segmento "comentário político", num tom leve, de brincadeira, mas que virou referência para quase 6000 pessoas. Gente de Itaperuna, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul ...enfim...de todo o país que acessa esse blog e participa com comentários. Muitos deles, partidários por sinal, entram e postam mensagens claramente parciais, mas que respeito e acato dentro do perfil democrático a que me proponho aqui. Espero que entendam o propósito e participem com sugestões e críticas, que serão bem vindas. Não faço apologia a ninguém e nem tão pouco deprecio qualquer instituição, que valorosamente escrevem o dia a dia de nossa cidade; a nenhum partido, a nenhum candidato e acho que isso já ficou claro aqui. Agradeço imensamente a resposta que venho obtendo de cada um. Por dia são quase 100 novos leitores espalhados pelo País. É só clicar no mapa do blog, ao lado e virão de onde estão acessando. Obrigado e me desculpem. As vezes, por escrever muito rápido, fogem alguns erros, que tento corrigi-los. Mas o que vale é o conteúdo, imparcial, por que não dizer também irônico, crônico e cômico às vezes, mas acima de tudo, com conteúdo......
abraços a todos.
E EU ???????
Pegou mal. Uma pessoa ligada a um publicitário de BH, que estaria articulando uma campanha aqui, disse que o profissional propôs ao seu cliente, Possato, uma junção com o barulhento Luis Fábio Cherem, tendo o segundo nome a cadeira de vice para disputar. Deu um rebú. Presidentes de partidos que sonhavam com a cômoda cadeira ficaram revoltados. "É um absurdo isso! não conhece a política aqui e já quer chegar dando pitaco?? o que é isso?!?! Vou pro lado da Loira (Jussara) se for assim ! cadê a ética ??!!??, bradaram. Disseram que Possato ficou incólume. Em seu refúgio, o candidato não tem se manifestado em quase nada. Segundo informações, já teria conseguido algum apoio, que nessa altura do jogo esse apoio chama-se dinheiro. Disseram que CAP , ao ver o seu pupilo menos dependente de um aporte de recursos já estaria mais condescendente com a candidatura do vereador, sem contudo não deixar de querer colar um vice de sua confiança. Possato, ao ser indagado sobre o tema vice olha o céu e diz: "Acho que vai dar sol" e desconversa. CAP colocou cartazes pela cidade para rememorar seu nome ou ao menos ser lembrado pelo eleitor em pesquisas que pipocam por ai. Por um lado, gente esperando ser convidado para vice, por outro, gente esquentando para entrar no jogo, com seu passe na mão do técnico. Por outro, gente alheio às agruras da política local chegando agora e querendo o lugar na janela. Calma gente. na campanha passada veio muita gente de fora pra campanha do CAP, com um caminhão de dinheiro e não resolveu. Fica tristinho não bobo , esse embrólhio ainda vai render muito !!!!
terça-feira, 13 de maio de 2008
ATENÇÃO! VOU FALAR !
Não demorou muito.Eu disse que poderia ser rápido. O reitor da Ufla, Nazareno Mendes, começou a formar a nova composição que irá ajuda-lo a governar a Universidade por mais quatro anos. Para a Faepe, como Secretário executivo, foi indicado o professor Nadiel Massaud, ex pró-reitor da PRAECC. O professor Mozart, ambos da melhor qualidade, assumi a pasta deixada por Massaud. Mozar, indicado prefeito, pediu demissão. Outros escalões (graúdos por sinal) também podem ser reformados. O SUC (sistema unificado de comunicação) não existe mais. Sumiu. Virou ASCOM. Durante a campanha, e pós, muito se disse de setores vitais que poderiam não sofrer mudanças. Outros cargos poderão receber novos ocupantes. Gente graúda disse: "Aqui, cargo nenhum é de ninguém". Alguém duvida? A previsão é de que amanhã boa parte das mudanças aconteçam.
domingo, 11 de maio de 2008
UM SEGUNDINHO...
Sem graçinha. Assim foi a impressão que carreguei depois de uma conversa com um membro da Ufla, que até então aguardava um chamado para um cargo de chefia na instituição. Ele, bem como outros, aguardavam, ou aguardam ainda, para o início de maio o convite e nomeação. Até agora em vão. Ele disse que até mesmo os emails, sempre corriqueiros com nomes e possibilidades de cargos a serem ocupados cessaram. A nova composição, esperada por muitos, ainda não se efetivou. Existe uma grande expectativa de mudanças em vários setores. Segundo informações, elas poderão ocorrer até junho. Ocupantes de postos importantes disseram: "Ninguém tem nada garantido. Posso estar aqui hoje,o amanhã não sei" Tudo isso devido a incerteza causada pelo silêncio. Quem conhece o reitor, de muito perto, disse: "Elas virão". Se esperou até agora, espera mais um pouquinho uai !?!
sábado, 10 de maio de 2008
TÁ ANIMADO
Foi pessoalmente. O encontro aconteceu por acaso com um ex-vereador, bom de votos no passado, que ficou de fora da câmara neste mandato por "conjecturas políticas". Apressado, questionei-o mesmo assim sobre sua possível volta e ele , categoricamente, afirmou: "Vou ser candidato sim, tô muito animado, conto com seu voto e de sua família", completou o já pedinte postulante. No passado fora ele um defensou do CAP, agora, pelo jeito e pela companhia que o aguardara em frente a sua casa, poderá "migrar" de posição. Quem leu um artigo meu dois meses atrás poderá confirmar o que vou dizer aqui agora. Tudo está sendo feito para aumentar a bancada de apoiAdores de Jussara, que com isso costura sua colcha retalhada de partidos e partidários. Esse é o jogo político, que daqui há alguns dias será moldado e apresentado a população. O candidato acima pediu o apoio de minha família, que antes destinava os seus quase 120 votos para um candidato, que durante muito tempo contou com eles de forma certeira e que esse ano vai descobrir que os perdeu, em sua totalidade, por propalar palavras infelizes para um prefeito da região sobre algo e alguém a quem não conhecia. Voto não tem preço. Tem apreço. Quem não cuida, perde. Um aviso. O candidato, primeiro citado, profetizou pra avisar a todos: "Vou voltar" Esse é esperar pra ver, já o outro poderia começar a dizer "Vou perder". O tempo dirá.
PS* Gostaria de agradecer às ofertas de patrocínio oferecidas através de email. Não quero vincular o espaço com empresas, mesmas que idôneas, porém com vínculos políticos, por mais lícitas que sejam. Isso se deve a uma posição de isenção somente. Mesmo assim, agradeço aos empresários, que os manterei em anonimato por questões obvias. Muito obrigado todos.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
DECIFRA ME OU TE DEVORO
Veio por boca miuda. Pode ser. Uma articulação, secretamente, poderia estar sendo feita para uma aproximação de Denhon Tratores ao quente ninho tucano. Um assessor próximo ao Governador estaria interessado e tentando prover essa abordagem. Não fora confirmado mas dizem que existe a probabilidade. Quanto menos força tiver a oposição melhor é para a situação. Partidários de oposição que se achavam prestes a assumir a campanha de oposição, vêm agora , devido às incertezas, uma chance menor de conseguir o tal fato. Começaram uma "bandeada" para o lado do candidato Luís Fábio Cherem, que ontem , ao que me foi informado, reuniu alguns presidentes de partido e possíveis apoiadores, todos apavorados como o buchicho de que CAP sairia candidato a prefeito, tendo Possato como vice. Possato desmentiu a um amigo que isso seja verdade. Segundo esta pessoa próxima, Possato já havia até, mesmo contratado a agência que iria cuidar de sua campanha. Sei não. Jussara é a unica certeza, menos o vice, apesar de que pra mim já está definido e o nome é Cassimiro, na minha opinião. Onde há fumaça, há fogo ainda mais tendo o CAP como o índio sinalizador; o melhor é esperar pra ver. Um presidente de partido que recusou uma aproximação da prefeita, agora está "cherendo" se agarrar a candidatura de Cherem. O jantar de ontem teria ocorrido no Picle´s, mas nenhum resultado, até este momento, fora anunciado. Mas o resultado foi o seguinte: "É isso ai, nois vamu arrebentar! vamu ganhar essa eleição, tamu bem nas pesquisa, falta pouco pra encostar e bla..bla.. bla....". Denhon deu uma sumidinha. Possato menos falante. CAP virou esfinge. Luis Fábio está igual a marido que chega em casa com a certeza que o ricardão está lá, não querendo atrapalhar o clima, ou seja, fazendo barulho! Bastidores são o melhor da política. Um aviso, bíblico por sinal: "Não se pode servir a dois senhores". E eles estão de olho.
quarta-feira, 7 de maio de 2008
TRAVESSEIRO MEU
Noites com insônia. Assim tem sido a vida de alguns candidatos em Lavras. Para a chapa majoritária, as indecisões têm pesado mais. Pelo lado tucano, Jussara não confirma, mas sente o assédio e as pretensões rondarem sua decisão (que pra mim já foi tomada) para a escolha do vice. Possato se retraiu na exposição de sua figura no campo político. Não que tenha deixado de procurar o eleitor, mas resolveu tomar uma canjinha de galinha, ainda mais com esse friozinho, para pensar e traçar melhor sua possível candidatura. Sua dúvida é, por mais que diga que não, se será ou não candidato. Luis Fábio Cherem continua o seu ensaio político, de olho na indecisão e contando com um provável revés do eleitor. CAP ainda não saiu da moita. Macaco velho, aprendeu que falar demais e se expor pode levá-lo a apanhar mais cedo e por isso se recolheu ao forte da Venerando Pereira e aguarda os desfechos e / ou a sua possível ida a Brasília. Como diz aquela apresentadora de público infantil com cara mais esticada do que salário mínimo no fim do mês, boca transplantada de um cadáver maior e perpetuada com botox, "Tudo é possível!”. Pesquisas começam a pipocar por todos os lados. Cada qual para tentar animar suas bases e com isso alavancar suas campanhas. Elas significam força e dinheiro para a campanha. Possato se vê preso ao apoio popular e totalmente à deriva do apoio financeiro que ainda não obteve, apesar de já, como o mesmo diz, estar em campanha ha mais de dez anos. Reuniões estão sendo feitas sim caro leitor anônimo, mas de concreto delas não saiu nada. Só oba-oba de pré campanha. Cada qual ali reunido achando que é a ultima bolacha do saquinho, achando que sem eles e os votos que acham que carregam nenhum candidato consegue se eleger. Ledo engano. Reuniões boas somente para poder escapulir da patroa e em seguida beber um pouco se achando cada um o melhor dos melhores em termos de apoio para a campanha. Só isso. Vereadores sumidos começam a aparecer com um discurso mole e cantando de sereia para incrédulos candidatos nanicos que os ajudarão a chegar de novo em suas cadeiras de vereador. Na minha opinião, 60 por cento da câmara será renovada. Pelo jeito, noites de insônia ainda ocorrerão por muitos e muitos dias até as definições das candidaturas. Até lá, noites no computador, lendo blog, respondendo emails e tentando definir qual caminho tomar. No mais é só oba-oba para garantir uma boquinha amanhã e voltar pra casa como se fosse o divisor de águas de campanha de qualquer um. Se fosse assim, todo presidente de partido era deputado. Enquanto isso, o povo vai olhando e criando uma posição. Ahhhh.. Eles não vão a reuniões fechadas, mas quando fecham com um candidato não tem presidente de partido e nem mesmo articuladores de campanha que os faça voltar atrás. Isso isso isso !!
Ps* Obrigado a todos ! 5000 mil acessos e sem nenhuma crítica ao conteúdo não é fácil. grande abraço.
quinta-feira, 1 de maio de 2008
PERIGO À VISTA
Não é só Lavras que vive uma possivel situação de mudança em sua linha política. Pelo menos de intenção de mudança. Cidades próximas também passam por esse "quase natural caminho". Itumirim foge à regra. Edmilson, um dos candidatos, fora antes por duas vezes pleiteante. Dr Gilson é o atual vice. Bom Sucesso sente a vontade do ex prefeito, Aloisio Roquin, em voltar a sua cadeira. Ribeirão Vermelho sente o vai e vem do ex prefeito Célio Carvalho em busca da retomada do executivo, embalado pelo escândalo do operação Pasagárda, que passou por lá (trocadilho horrível) dando um motivo a mais para tal. Perdões vê crescer duas candidaturas de oposição com chances reais, alem da candidatura imaginável do atual prefeito, Teco. Ijaci, tem como candidata nata a prefeita atual, Fia, mas conjecturas locais e "externas" estão se formando em busca do maior orçamento entre todos os municípios da região (R$ 1,120 mi) mês. Alem do Dr. Zé Maria, a cidade pode ganhar a candidatura de outro médico, Dr Bruno. Isso se a prefeita Fia não for candidata, pois são do mesmo grupo e isso poderia fazer rachar a base de governo. Carlos Eduardo Pereira, filho do CAP, é cotado também como possível candidato. Pelo menos seu título e sua, juridicamente, construtora já estão em terras calcáreas e vizinha. Lavras vive a pré expectativa da candidatura de Fábio Cherem, o que é muito cedo para analisar e se ter uma visão de seu potencial. Dinheiro parecer ter, votos são outros quinheto$ (outro trocadilho horrível) Possato já faz parte da história recente da política lavrense. Pelo visto, nesta eleição, muita gente que se vê em mar aberto e calmo, nadando de braçada rumo ao segundo mandato, precisa, além de ficar de olho nas "ondas da politica", ficar de olho também nesse oceano traiçoeiro. Junto com as ondas, podem aparecer surpresas...às vezes, desagradáveis......olha a onda!!!!!!