quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NÃO SOU HOMEM PÚBLICO



MANDA O PREPOSTO

Dias difíceis pela frente para a prefeita. No próximo dia 8, a prefeita deverá ser julgada numa ação movida contra ela (prefeita) no Tribunal de Justiça, em BH. Na ação estão presentes vários réus mas o pepino deve mesmo ficar para Jussara Menicucci.  A denúncia foi feita pelo Ministério Público que cobra da prefeita possíveis favorecimentos com verba pública para órgãos de seu interesse, oque a lei veda. Segundo a promotora Elba Rondino, da Procuradoria Geral do Ministério Público, há indícios de favorecimento ilícito e agressões a lei 8.666. Se a prefeita for condenada, em conjunto com outros réus, terá que devolver aos cofres públicos tudo que fora gasto com publicidade de forma irregular durante o seu mandato. Algo em torno de R$ 300 mil. No depoimento de um proprietário de uma agência de publicidade, uma frase me chamou a atenção. Algo mais ou menos assim: “...tudo era direcionado pela prefeita. De lá(prefeitura) vinha a orientação em qual veiculo deveria ser beneficiado ou não. Eu era contra mas a ordem era para ser cumprida..”. A audiência está marcada para o dia 8 de novembro.

DEVAGARINHO

Nos bastidores da câmara, cresce o apoio a Ênnio em relação ao seu projeto que propõe manter os 10 vereadores em 2013. Um dos vereadores teria dito ao edil proponente que se ele alterar de 10 para 12, poderá contar com um voto pela aprovação do seu projeto. Ênnio teria recebido reprimendas de alguns pares e teria até mesmo, segundo uma fonte, tomado um puxão de orelhas do partido que o queria ver pelas costas. Agora, com o projeto em mãos, Ênnio quer jogar para os edís a responsabilidade de dizerem a ele e a sociedade que não querem a manutenção da redução de cadeiras. Perguntado sobre os puxões de orelha recebidos na câmara e do partido, Ênnio teria dado de ombros e dito: “Se não quiserem votar, não votem! Fiz minha parte!”. Nos calabouços do Palácio, uma teoria vem sendo defendida por quem tem interesse na questão: Alguns afirmam que Ênnio não teria capacidade para esperar as filiações partidárias e propor um projeto assim. Apostam que a ideia seria de membros do Palácio para tentar manter uma bancada, em tese, fiel e com isso aprovar contas da prefeita e não deixar a coisa “correr bamba” em 2013. .......Uai!..... Não entendi direito....

ANÔNIMUS

Por falar em Câmara, Chapisco teria emanado um sinal de lá. Chapisco teria dito a um interlocutor de que pretende ajuizar uma ação em que poderia pedir para a justiça que determine que seu nome não seja citado por mim em meus artigos. Chapisco estaria muito incomodado com algumas notícias em que ele figura como agente. Chapisco só se esqueceu de uma coisa: como agente público, suas ações e omissões como representante do povo não alcançam o direito da privacidade a que ele deseja. Isso está expresso na Constituição Federal e , ao contrário do que ele quer, exige do agente público, com mandato, total transparência de seus atos à frente de um mandato. Caso ele queira descansar no Funil , a beira lago, é fácil: basta perder as eleições em 2012 caso ele consiga se lançar candidato. Até lá, acho difícil conseguir tal decisão da justiça. Por falar em justiça, em breve o presidente da casa legislativa terá um outro aborrecimento. Mas isso é assunto para uma outra hora.

12 comentários:

7 maravilhas de Lavras... disse...

Vamos votar minha gente nas 7 maravilhas de Lavras,eu vou comecar
com o rei XAPICUS do Decimo terceiro,como o primeira maravilha!!!

Anônimo disse...

coitado do enio é a ultima vez na politica já esta advinhando sou a favor dos 17 vereadores,por que assim o prefeito em 2013 dú marani, não vai conseguir colocar os vereadores debaixo do balaio a não ser o lila seu fiel protetor, e braço direito enfaixado rsrss...

Anônimo disse...

Que legal! Representante do povo quer privacidade.
Priva ele de receber tbm! De mamar na teta dos lavrenses!!!!

Anônimo disse...

Estava mais uma vez na grande festa na casa do excelentíssimo Dr. Sebastião quando em mais um ano beirando eleição chega seu convidado de honra: Dr. Marcos! Pois honra esta que já pertenceu no passado a João Batista, chegada honrosa de Carlos Alberto e depois Jussara. Igual palmeiras na praça. O vento sopra, elas mudam de direção. O presente do Dr. Cherem deve realmente ter sido um dos melhores da festa para merecer honra tão grande.

Anônimo disse...

SE A JU...RUBÉBA ESTIVER DEVENDO A JUSTIÇA ELA QUE PAGUE! E SEUS PUXAS DEVEM IR PELO MESMO RALO! AINDA BEM, A POPULAÇÃO DE LAVRAS JA ESTAVA ACHANDO QUE A "MULÉR" ÉRA INTOCÁVEL!! PARABÉNS AO MINISTÉRIO PÚBLICO. A LEI DO ÊNIO MUNHÁ NÃO PECISARIA DE SER VOTADA COM UM ANO DE ANTECEDÊNCIA?? SE FOR DANÇOU JURUBEBINHA E VEINHO DO PMDB!!KKKKK!!!!

Anônimo disse...

o tio airton vai sair da presidente ok....

Anônimo disse...

quem esta feliz é o lila a prefeita asfaltou a rua da namorada dele, isto pode,, rsrsrs...

Anônimo disse...

PARABÉNS AO DEP. FÁBIO CHEREM, A ÚNICA AUTORIDADE LAVRENSE A COMPOR A MESA NA CÂMARA FEDERAL NA HOMENAGEM AO EX MINISTRO ALYSSON PAOLINELLI E A UFLA! PRIVILÉGIO DE POUCOS!! DA-LHE CHEREM!! LAVRAS SE SENTE ORGULHOSA DO NOSSO REPRESENTANTE!! ESPERE O ANO QUE VEM!!!

Anônimo disse...

Pernilongo diz;

Á pedidos asfaltou a rua da "flor" do Lila, pena que não fez com todas as ruas necessitadas de reparos e asfaltos há tempos..

Assim Pernilongo não aguenta...tanto sofrimento do povo e verbas mal distribuidas!

Mosquito disse...

A DUPLA JUSSARISTA É SILAS E ANDERSON. O RESTO É FUMACÊ: JOÃO TOMÁZ E ANDERSON, SILAS E JOÃO TOMÁZ, SILAS E DÚ MARANI, NAZARENO E JOÃO TOMÁZ, NAZARENO E DÚ...
VEM TODO MUNDO, MAIS O CAP E DEHON, CONTRA OS CHEREM. DIZEM Q A VERDADEIRA DUPLA DE OPOSIÇÃO É FÁBIO CHEREM E TIDE, ESSA CONVERSA DE MARCOS CHEREM E POSSATO OU LENINHA OU CHACRINHA OU TIDE É SÓ FUMACÊ TAMBÉM. MARCOS CHEREM VAI É PUXAR VOTOS PARA O PSD NA CAMARA.
SÃO TODOS CONTRA A DENGUE. zzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

O LILA FALOU PRO POSSATO SAIR DE VEREADOR POR QUE OS TURCOS VÃO COLOCAR O TIDE DE VICE ATE O PRESENTE MOMENTO EU NÃO HAVIA PENSADO NISSO ESPERTE PRA VER . O TIAÕ VAI PERDER ,SE DEUS QUISER PODE PREPARA SEUS 90 MIL NA CAMPANHA MAS VC NÃO VAI SER ELEITO TRAIU O PMDB DO DÚ MARANI....

Expectadora política disse...

QUERO SABER PORQUE VC TEM MEDO DE DIZER QUE O CANDIDATO DA JUJU SERÁ O DR. CLEBER.
SERÁ POR QUE VC FICA NA RETAGUARDA, NADA TEM A FALAR SOBRE ELE?